PESQUISA NESTE SITE:

25 agosto 2017

CEARÁ - Mãe e seis filhos são resgatados após 19 anos de cárcere privado

Há denúncias de que o filho mais novo teria nascido dentro do cárcere. Dois deles não têm sequer registro de nascimento civil.

            Seis irmãos, com idade entre 4 e 19 anos, e a mãe foram socorridos de uma situação de cárcere privado nesta Sexta-feira (170825) em um apartamento no Bairro Aldeota, em Fortaleza - CEARÁ
            O pai dos adolescentes foi levado à Delegacia por suspeita de manter a família sem contato externo.

            O crime foi revelado depois de denúncia anônima ao Conselho Tutelar feita no último dia 18. A Defensoria Pública do Estado do Ceará solicitou, por meio do Núcleo de Atendimento da Defensoria da Infância e da Juventude - Nadij, ação urgente de medida protetiva para acolhimento institucional dos irmãos. 

            O pedido foi acolhido nesta Sexta-feira pela juíza da 3ª Vara da Infância e Juventude, Mabel Viana Maciel.

            Com Informações de: Metrópoles.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Homem é Preso por Violência Doméstica e Porte Ilegal de Arma na Zona Rural

Homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na zona rural. Ameaças, porte ilegal, agressão física, disparo de arma e violência doméstica.

                Nesta Terça-feira (170822) por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar em Chapada Gaúcha-MG compareceu a uma propriedade, localizada na zona rural, para atender uma ocorrência de violência doméstica envolvendo disparo de arma de fogo e agressão física contra uma vítima de 34 anos.

                No local, os policiais militares efetuaram a prisão do autor de 40 anos, apreenderam duas armas de fogo de fabricação caseira e apetrechos para recarga.

                A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal onde recebeu atendimento médico. 
                O autor foi preso juntamente com as armas apreendidas e encaminhado à delegacia para as demais providências cabíveis.

               Com Informações de: PMMG.

BURITIS-MG - Dois autores presos por Tráfico de drogas no Centro

A Polícia militar prende dois autores por Tráfico de Drogas no Centro. Com eles foram apreendidos Crack, lâmina, faca, plástico insufilm e dinheiro.

               Na Tarde desta Quinta-feira (170824) após denúncia anônima, a Polícia Militar de Buritis-MG, deslocou-se, por volta das 14:00 horas, até uma residência situada no Centro da cidade.

              Ao chegar no local, deparou com dois indivíduos de 18 e 19 anos em atitude suspeita que ao perceberem a chegada da viatura correram para dentro da casa, depois de arremessarem um objeto sobre o muro, em direção a um lote vago.

              Os policiais militares localizaram e apreenderam o objeto arremessado que era uma garrafa pet, contendo 30 papelotes de crack. 

              Durante buscas pela residência citada encontraram os dois autores na posse de R$105,00 em dinheiro, e em um dos quartos apreenderam mais 07 papelotes de crack, um rolo de plástico insufilm, 01 lâmina e 01 faca.

              Os autores foram presos e juntamente com o material apreendido, encaminhados à delegacia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Prefeito anuncia chegada de grande empresa no município

Industria de laticínios adquire terreno próximo ao Bairro Mamoeiro. Unidade da Piracanjuba, de resfriamentos de leite será instalada no Local.

               A indústria de laticínios Piracanjuba vai instalar uma unidade de resfriamento de leite em Unaí-MG. Afirma o prefeito José Gomes Branquinho, que visitou a empresa nesta Segunda feira (170821) em Bela Vista de Goiás-GO.

               Para isso, a empresa já adquiriu um terreno na rodovia MG-188, depois do Bairro Santa Clara. A informação foi confirmada pelo prefeito José Gomes Branquinho com a própria diretoria da empresa. O prefeito de Unaí visitou a unidade industrial de Piracanjuba no município de Bela Vista de Goiás (localizada na Região Metropolitana de Goiânia, distante 40 quilômetros da capital).

               Acompanhado pelo vice-prefeito Waldir Novais e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alino Coelho, Branquinho reuniu-se com o diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, Cesar Helou, e com os diretores Luiz Magno de Carvalho (Expansão e Política Leiteira) e Colemar Nunes Filho (Administração/Finanças). 

"Fomos lá para saber a verdade sobre o empreendimento em Unaí e dizer sobre a nossa boa vontade em recebê-los no nosso município"
               Afirmou Branquinho.

               Durante a reunião, os unaienses ouviram dos diretores que a empresa deseja instalar a unidade em Unaí o mais rapidamente possível. Serão resfriados 300.000 litros de leite por dia. 

               Satisfeito com o que viu e ouviu, Branquinho afirmou: 

"Estamos tomando as providências que nos foram solicitadas, já estabelecemos essa parceria"

               O prefeito de Unaí pôs a Administração Municipal à disposição para ajudar a acelerar os processos de licenciamento e resolver questões referentes à topografia do terreno.

"Com a instalação da unidade de Piracanjuba aqui, eu entendo que os produtores de leite unaienses serão beneficiados, porque vai aumentar a concorrência. 
Haverá concorrência com outras cooperativas que coletam leite aqui, como a Itambé e a Cooperavap de Paracatu-MG
E a concorrência deverá resultar em melhor oferta de preço e maior coleta de leite"
               Argumenta o prefeito. 


               Outro ganho para Unaí é a geração de emprego em duas frentes: primeiro na construção da unidade, depois na operacionalização do empreendimento.

               Ao empreender a unidade de resfriamento em Unaí, a Piracanjuba supera o ônus de uma "triangulação desvantajosa" para a empresa. Hoje, o leite coletado em Unaí e região está sendo resfriado na cidade de Iraí de Minas-MG, depois de Monte Carmelo-MG. Somente após essa volta, o leite segue para Bela Vista de Goiás.

               Com os negócios em expansão, a Piracanjuba é considerada uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil.


               Com Informações de: PMUnaí-MG.
               Texto: Ricardo Ribas, 
               Adaptação e Formatação: Jisohde.

UNAÍ-MG - Assistidos do CRAS no Mamoeiro aprendem a economizar energia e ganham lâmpadas de Led

Economia de Energia: Assistidos do Cras do Mamoeiro aprendem a economizar energia, recebem dicas de segurança e ganham lâmpadas de Led.


               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG e a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, promoveram palestra informativa para os assistidos do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS

               O evento ocorreu na tarde dessa Quarta-feira (170823), na sede do CRAS do bairro.

               O palestrante da CEMIG Germano Moraes orientou os usuários quanto a procedimentos de segurança, de economia e esclareceu dúvidas.

               Cada participante da palestra ganhou uma lâmpada de led, que vai ajudar na economia de energia.

               Mais duas edições do Café com a CEMIG serão realizadas em Unaí-MG:
               Dia 13/09/2017 as 14:00 horas, no CRAS pólo II - Bairro Canaã 
               Dia 20/09/2017 as 14:00 horas, no CRAS I, ao lado do Sine.

               Mais Informações: 3677-4986.

               Com Informações de:
Junei Martins,
Acessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.


PATROCÍNIO-MG - Polícia Civil recupera sacas de café roubados em fazenda e prende 7 envolvidos no crime

Os furtos estavam acontecendo na Fazenda Sinha e a maioria dos envolvidos residiam num assentamento de “sem terras”


              Há meses vinham ocorrendo furtos de café na Fazenda Sinhá, localizada próximo ao Povoado de Chapadão de Ferro, município de Patrocínio-MG

              Após receber a queixa, investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Patrocínio iniciou as investigações e efetuou a prisão de 07 envolvidos, recuperando 640 sacas de café em coco e 13 sacas de café beneficiado, quatro veículos usados na ação criminosa, celulares e outros objetos.


O fato

              Um produtor rural, compareceu a DEPOL de Patrocínio-MG se queixou ao delegado da furtos e roubos e investigadores que a propriedade rural que representa, Fazenda Sinhá em Chapadão de Ferros, zona rural de Patrocínio-MG, vem sendo alvo de diversos furtos de café em cocô ocorridos nos últimos três meses, sendo estes furtos de café ocorridos no meio da lavoura e no terreirão de café, e informando que os suspeitos são os moradores do arraial próximo, chapadão de ferro, e moradores de um assentamento dos "sem terra", vizinho à propriedade, e que os autores utilizavam de um VW Gol vermelho, VW Gol de cor prata prata e motocicletas para transportar o café furtado.

              A vitima também disse acreditar que mais de 500 sacas de café beneficiadas foram furtadas nos últimos meses.

              Com essas informações os policiais civis, através do Delegado Dr. Moarcyr e os investigadores Abel, Rafael, Toninho e Léo foram até ao local para efetuar levantamentos, porém ao diligenciar pelo cafezal, depararam com homem chamado Monacir Nunes de Jesus, 23 anos juntando café do chão e ensacando, Ele foi detido e em entrevista confessou que vinha furtando a fazenda por 15 dias, diariamente, na companhia de outros comparsas, que não quis revelar o nome, apenas relatando que quem o levou até a fazenda para cometer os furtos foi um indivíduo conhecido por "Bazé" e o mesmo pagava cerca de R$200,00 a diária para furtarem o café para ele.

              Junto de Monacir havia 6 sacas de café em cocô, recém catadas.


              Continuando as diligências pelo cafezal, dos policiais civis depararam com diversas pessoas praticando furto, em pleno dia, porém ao tentar captura-los, estes perceberam nossa presença e evadiram. 

              Em uma das fugas a equipe da PC percebeu que um dos veículos utilizados pelos autores era um VW Gol de cor prata.

              Os civis foram até o arraial de Chapadão de Ferro e tiveram sucesso em localizar um carro com as características semelhantes ao do veiculo utilizado na fuga e próximo ao veiculo cerca de 30 sacas de café em coco. O veículo estava aberto e nele haviam diversos vestígios de café em coco, sacos e ferramentas para juntar e embalar o café, porém a casa se encontrava fechada.

              Cerca de 45 minutos depois, a Alex Aparecido dos Santos, 31 anos, natural de Bom Despacho-MG chegou até o local pilotando uma motocicleta Yamaha YBR azul, sem placa e de chassi picotado, demonstrando muito nervosismo. Os investigadores perguntaram ao mesmo onde estava e quem eram suas companhias, Alex entrou em contradição diversas vezes. 
              Neste momento a mãe de Alex compareceu ao local e confessou a participação do seu filho em furtos.

              Com autorização de Alex, os detetives analisaram seu celular, onde no mesmo haviam diversas conversas via aplicativo WhatsApp, confirmando sua participação nos furtos ocorridos na Fazenda "Sinhá" na companhia de Adeon Damasceno Machado, 41 anos, conhecido como Adeon "Goiano", Wagner Moreira da Silva, 33 anos, natural de Patrocinio-MG e Marcos Lúcio Martins, 35 anos.

              Confessou ainda que os furtos ocorriam frequentemente, mas na última semana vinham ocorrendo diariamente.

              Diante das provas, Alex confirmou sua participação e dos demais presos no furto de hoje e no dos dias anteriores.

              Enquanto os policiais estavam na residência de Alex, se aproximaram Vagner e "Goiano" que foram entrevistados pelos investigadores, e os mesmos não tiveram outra alternativa diante das evidências também confirmaram sua participação no furto de hoje e no de ontem. "Goiano" indicou o local onde estaria grande parte do café furtado, sendo no assentamento dos "sem terra", indicando os veículos utilizados no transporte do café, sendo um Chevrolet C10
              Já Vagner utilizava-se de um VW-Gol prata.

              No assentamento, os policiais civis também identificaram mais dois autores de furtos, sendo José Maria dos Santos, 58 anos, natural de Bom despacho-MG e seu filho Anderson da Silva Santos, 31 anos, natural de Serra do Salitre-MG, sendo confessado pelos mesmos, que inclusive furtaram na data de hoje pela manhã, apreendendo cerca de 30 sacas de café em coco e que estes autores utilizaram de um VW Gol vermelho para transporte da carga.


Foram presos, apreendidos e recuperados

              O resultado da operação da Polícia Civil de Patrocínio foi apreensão de uma motocicleta, 3 automóveis, os celulares utilizados pelos autores, ferramentas utilizadas para juntar e embalar o café, recuperadas cerca de 640 sacas de café em coco e 13 sacas de café beneficiado e conduzidos presos 7 autores de furtos da Fazenda Sinhá e imediações.

              Após contato e autorização do delegado de plantão, os investigadores nomearam um responsável da Fazenda Sinhá para que ficasse com todo material recuperado na condição de depositário fiel, visto que prédio da Depol não dispõe de estrutura adequada para armazenar os produto. Os veículos foram encaminhados para o pátio credenciado.

Presos
José Maria dos Santos, 58 anos, natural de Bom despacho-MG
Adeon Damasceno Machado, 41 anos, o Goiano
Monacir Nunes de Jesus, 23 anos; 
Wagner Moreira da Silva, 33 anos, natural de Patrocinio-MG
Marcos Lúcio Martins, 35 anos.

E apreendidos os veículos usados para o transporte do café furtado 
VW Gol placas JQU 1311 cor prata de Patrocínio-MG
VW Gol 1.6 placas HJW 7256 cor prata de Patrocínio-MG; GM Chevrolet C10 placas GWP 2476 cor branca emplacada em Araxá-MG
VW Gol Special placas GZT 6838 cor vermelha. 
              Também apreendidos celulares usados pelos autores.


              Com Informações de: Patrocínio Online.

PARACATU-MG - Polícia prende foragido da Justiça que possuía Mandado de prisão em seu desfavor, no Bairro Paracatuzinho

Denúncia anônima leva PM à foragido da Justiça.
Indivíduo de 29 anos foi preso e encaminhado à Delegacia.

                Nesta Quarta-feira (170824) por volta das 22:00 horas a Polícia Militar de Paracatu-MG, receberam informações sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto, pelo local.

                Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local informado, certificando-se de que o indivíduo se encontrava em um estabelecimento comercial situado na Rua Landim, Bairro Paracatuzinho, sendo que segundo a denúncia havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do referido denunciado.


                 Ao confirmar denúncia, foi realizado a abordagem do indivíduo de 29 anos. 

                Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se a existência da referida ordem judicial. Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de: PMMG-W.

PARACATU-MG - Polícia Militar localiza veículo roubado no Bairro Paracatuzinho

Veículo roubado é localizado pela Polícia Militar. VW Gol foi guinchado e levado ao Pátio credenciado. Os Infratores não foram localizados.

               Por volta das 20:13 horas desta Quinta-feira (170824), os policiais militares se deslocaram até um imóvel situado no Bairro Paracatuzinho, em Paracatu-MG.

               No local onde segundo informações um veículo VW-GOL, o qual tinha sido estacionado na via pública, teria sido furtado. 
              Imediatamente os policiais militares iniciaram os rastreamentos.

              Alguns minutos depois, os policiais militares receberam uma informação sobre um veículo abandonado na Rua Nair Cunha Cardoso, Bairro Paracatuzinho

              Ao deslocarem até o local denunciado, uma guarnição policial localizou o veículo em um lote vago e com as portas abertas. Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que se tratava do veículo subtraído alguns minutos atrás.

              Ao verificar o automóvel, foi constatado que o vidro da porta dianteira direita estava quebrado e faltavam alguns equipamentos de som automotivo. 

              Próximo ao local havia um buraco no muro que dá acesso a um estabelecimento de ensino. Ao acessarem o local, os policiais militares realizaram buscas e varreduras, onde localizaram os equipamentos de som automotivo jogados no meio do mato.

              Diante do fato, o guincho foi acionado e o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado.

              Com Informações de: PMMG-W.

PARACATU-MG - PM apreende planta utilizada em fabricação de maconha, na Comunidade de Lagoa de Santo Antônio

Polícia Militar apreende Planta utilizada na fabricação de maconha. Marijuana (Cannabis sativa).

               Nesta Quinta-feira (170824), por volta das 15:36 horas, na cidade de Paracatu-MG, no Noroeste de Minas, após denúncia recebida através do Disque Denúncia Unificado – DDU, a qual mencionava cultivo e venda de entorpecentes. 

               Diante destas informações os policiais militares deslocaram até a Comunidade de Lagoa de Santo Antônio

               Quando chegaram ao endereço denunciado, as guarnições policiais visualizaram embaixo de uma escada de acesso ao segundo piso, uma planta semelhante a Marijuana (Cannabis sativa)

               Neste momento os policiais militares chamaram pelo proprietário do imóvel, porém notaram que estava fechado.

               Enquanto as equipes policiais estavam no local, chegou ao endereço uma senhora de 51 anos, proprietária da residência. 

               Os policiais militares cientificaram ela sobre a denúncia, momento em que a proprietária autorizou o acesso ao interior do imóvel. Ademais, a proprietária disse que sua irmã quem seria a dona da referida planta e que naquele momento ela não estava em casa.

               Diante do fato, foi realizada a apreensão da planta e imediatamente ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: PMMG-W.

PARACATU-MG - Indivíduo de 29 anos é preso no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Um Indívíduo de 29 anos foi preso pela Polícia Militar.
Ele possuía mandado de prisão em seu desfavor.


                Por volta das 10:37 horas desta Quinta-feira (170824), os policiais militares de Paracatu-MG realizavam patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando depararam com um indivíduo em atitude suspeita. 

                Ao ser realizada a abordagem e em conferência ao sistema informatizado, verificou-se a existência de um mandado de prisão em desfavor do abordado, de 29 anos.

                Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de: PMMG-W.

PARACATU-MG - Veículo Roubado é encontrado em estrada de acesso ao Morro Agudo

Veículo roubado em Vazante é encontrado em estrada vicinal neste município. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado.


               Por volta das 7:30 horas da manhã desta Quinta-feira (170824), os policiais militares de Paracatu-MG receberam uma informação da Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar onde, segundo denúncia anônima via 190, havia um veículo abandonado na estrada vicinal que dá acesso ao Morro Agudo

               Imediatamente os policiais militares deslocaram e ao chegarem no local informado, visualizaram um veículo Fiat Strada, cor azul, conforme o conteúdo da denúncia.

               Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, verificou-se que o veículo possuía queixa de roubo ocorrido na cidade de Vazante-MG

               Diante deste fato, o guincho foi acionado e o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado.

               Com Informações de: PMMG-W.

PARACATU-MG - Indivíduo é preso no Bairro Bela vista

Indivíduo com mandato de prisão em aberto foi abordado no Bairro Bela Vista. Ele foi preso e conduzido a Delegacia.

               A Polícia Militar da Cidade de Paracatu-MG, ao realizar patrulhamento pela Rua Belmira José de Oliveira, Bairro Bela Vista, por volta das 01:24 horas desta Quinta-feira (170824), visualizaram um indivíduo em atitude suspeita.

              O indivíduo de35 anos foi abordado, ao ser constatado existência de um mandado de prisão em seu desfavor, ao consultar ao sistema informatizado.

               Diante deste fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: PMMG-W

BRASIL - 25 de Agosto - DIA DO SOLDADO

No Brasil, O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto.


               Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

               No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908.                Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil.


Origem do Dia do Soldado

               O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

               Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

               Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.


Mensagem ao Dia do Soldado

“Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado!”

“Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia!”

“A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!”

               Com Informações de: Calendarr.


Em Paracatu-MG

               Nesta data, no início do expediente, os policiais militares reuniram no Auditório do 45º BPM, onde realizaram uma oração em comemoração ao Dia do Soldado e pediram para que continuem sendo abençoado em suas ações diárias.

               Ainda, um simpático casal compareceu na reunião e participou de evento, demonstrando toda a sua admiração pelos policiais militares.


               Com Informações de: PMMG-W.


PARACATU-MG - Com mandato de prisão em aberto, homem é preso na Praça Firmina Santana

Homem é preso na Praça Firmino Santana.
Ele possuía mandado de prisão em seu desfavor.

               Na manhã da Última Quarta-feira (170823), por volta das 10:08 horas, os policiais militares de Paracatu-MG, realizavam patrulhamento pela Praça Firmina Santana, Bairro Centro, quando receberam informações sobre um indivíduo que estava na referida praça, sendo que constava um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo.


               Imediatamente, uma guarnição policial deslocou até o referido local e visualizou o indivíduo, vindo a realizar a abordagem. 

               Ao ser realizada a conferência no sistema informatizado, verificou-se a existência do mandado de prisão em desfavor do abordado. 

               Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: PMMG-W.

ARAGUARI-MG - Principais ocorrências dos Bombeiros no início da noite desta Quinta (24)

Bombeiros Militares da 3ª CIA  BM de Araguari realiza atendimentos diversos em pequeno período no início da noite desta Quinta-feira (24).

                Nesta Quinta-feira (170824), os Bombeiros Militares teve um início de noite agitado na 3ª CIA BM de Araguari-MG, em diversos locais e endereços. Houve atendimetos de queda de pressão, alergias, mal súbito e mal não definido, queda de bicicleta e atendimento a uma gestante. 
                Todos estes casos ocorreram entre 18:13 e 20:43 horas.

Queda de Pressão

                No primeiro caso, o senhor João Luiz, 74 anos, estando em um bar da cidade, sofreu queda de pressão, e passou mal. Populares acionaram os Bombeiros Militares que de imediato esteve no local e o encaminhou até uma Unidade Médica.

Alergia nos olhos

                Familiares de Aparecida, 60 anos, acionaram a presença dos Bombeiros Militares da 3ªCia BM a comparecer em sua residência, pois segundo informantes, ela teria sofrido alergia nos olhos no momento em que efetuava poda de galhos de uma árvore. 
                Ela estava passando mal e impossibilitada de abrir os olhos. Bombeiros esteve no local, conduzindo-a até a Equipe Médica.

Complicações Pneumológicas

                Populares acionaram os Bombeiros Militares a comparecer e endereço para socorrer o senhor Winter de 43 anos, que conforme informante, estava passando mal.

                Uma Guarnição compareceu no local e confirmou que o senhor estava passando por problemas pneumológicos, corpo debilitado, e passava mal em sua residência. 
                De imediato a Guarnição o conduziu ao atendimento médico, para avaliações de seu estado de saúde.

Mal não definido, debilitação

                Familiares acionaram os Bombeiros Militares acomparecer em sua residência, para prestar socorro a membro da família que estava passando mal.
                Uma Guarnição compareceu no endereço informado, confirmando que, Luzia de 64 anos se encontrava em estado debilitado e passando mal. 
                A paciente foi conduzida até uma unidade Hospitalar para avaliação médica.

Acidente de Bicicleta

                O Senhor Lorival, 54 anos, sofreu um pequeno acidente, caindo de sua bicicleta na calçada de sua residência, momento em que veio a bater com a cabeça. 
                Familiares acionaram os Bombeiros que esteve no local, encaminhando até o Pronto Atendimento Médico.

Atendimento a Gestante

                Uma jovem acionou os Bombeiros no inicio da noite, informando que estava gestante em sua 37ª semana de gestação, quando inesperadamente a bolsa aminiótica se rompeu. Ela também informou que sentia muitas dores abdominais.

                Os Bombeiros compareceram até a residência de Ester,20 anos, confirmado suas informações, a encaminharam até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade.

                Assim foram todos os atendimentos prestados pelos Bombeiros Militares de Araguari, neste intervalo de hora, dando suporte e amparo às pessoas, que de uma forma necessita ser encaminhada a Equipe Médica. 

                As Guarnições dos Bombeiros Militares realizaram os atendimentos adequados e transportou as vítimas até a UPA, onde ficaram aos cuidados médicos.

                Com Informações de
Sgt Pereira,
3ª CIA BOMBEIROS MILITARES DE ARAGUARÍ-MG.

BAHIA- Embarcação vira na Baía de Todos-os-Santos; até o momento é comprovado 18 mortes

Lancha tinha capacidade para 160 pessoas e, segundo a Astramab transportava 120 pessoas - sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.

                 Ao menos 18 pessoas morreram após uma lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador - BAHIA, na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta Quinta-feira (170824). 

                Inicialmente as autoridades haviam informado que 22 pessoas tinham morrido, depois falaram em 23 vítimas, mas às 15:50 horas o número foi revisado e alterado para 18 mortos.

                Segundo a Marinha, informações passadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia - ASTRAMAB apontam que a embarcação, chamada de Cavalo Marinho I, tinha capacidade total de 160 pessoas. 

                Inicialmente, a informação era de que o barco transportava 124, sendo 120 passageiros e quatro tripulantes, mas este número também foi revisado. 
                A embarcação transportava, na verdade, 120 pessoas, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.
 
                A Marinha diz que resgatou cinco corpos e que as outras vítimas foram resgatadas por embarcações particulares e, por isso, houve uma discrepância nos números.

                Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia -SESAB, 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. Dentre os sobreviventes resgatados, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, em Mar Grande; 15 estão no Hospital Geral de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado - HGE, ambos em Salvador.

                Pelo menos duas crianças morreram no acidente. Um deles é um bebê de 6 meses, ainda não identificado, que viajava com a mãe, a irmã de 5 anos e a avó, segundo relato de familiares. 
                Uma criança de 1 ano que chegou a ser resgatada com sinais vitais morreu em uma ambulância do SAMU.

                A Secretaria da Segurança Pública informou que as buscas por outras possíveis vítimas foram suspensas no final da tarde. O trabalho será retomado no início da manhã de Sexta-feira (170825).

Embarcação regular

                De acordo com a Marinha, a embarcação estava regular e um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

"Essa informação [do acidente] chegou 7:45 horas. 
Uma embarcação que trafegava viu o acidente emitiu um pedido de socorro para Marinha do Brasil. 
Mobilizamos equipes quatro lanchas da Capitania [dos Portos] mais quatro navios que estavam atracados na Base Naval de Aratu. 
Ao todo, 126 militares estão no local trabalhando no socorro às vítimas"
                Explicou o comandante e assessor de comunicação da MarinhaFlávio Almeida.

                O Comandante Geral da Polícia MilitarAnselmo Brandão, informou que um sargento e dois soldados da PM estavam na embarcação que naufragou e sobreviveram, Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dos policiais. 

                Em entrevista ao G1, o comandante do Corpo de BombeirosFrancisco Telles, disse que havia coletes na embarcação, mas o órgão apura se a quantidade de equipamentos era suficiente. 

"Sabemos que coletes foram distribuídos, mas na situação é preciso investigar como isso aconteceu. 
É difícil saber agora quando as pessoas colocaram os coletes".


                Um dos sobreviventes do acidente, Edvaldo Santos de Almeida, chegou ao Terminal Náutico de Salvador socorrido por meio de uma lancha que trazia outros ocupantes da embarcação que virou no mar. Ele reclama que demorou muito tempo para que as vitimas fossem socorridas.

"Tava chovendo, começou a molhar. 
Veio uma onda e virou. 
Tinha muita gente. 
Agora demorou muito para sermos socorridos, 
foram duas horas dentro do mar".

                A Marinha ressalta que como embarcações particulares também fizeram resgates, não é possível afirmar precisamente o número de pessoas retiradas do mar.

                Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou por volta das 6:30 horas.

                De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente. As operações de resgate contaram ainda com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros.


Travessia

                Durante essa semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta do período de maré baixa prolongado, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante. Na Quarta-feira (170823), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a ASTRAMAB chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido na Terça-feira (170822).

                Por meio de nota, o governador Rui Costa decretou três dias de luto oficial, contados a partir de hoje, por conta da tragédia. 

"Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. 
Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. 
Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente".


                Também por meio de nota, a Presidência da República lamentou a perda trágica de dezenas de vidas. 

"As providências para apurar as causas dos acidentes e punir os responsáveis estão sendo tomadas, em todas as três esferas de governo"
                Disse.

                A prefeita de Vera Cruz-BAMarlylda Barbuda, também lamentou as mortes. 

"Nunca imaginei em minha trajetória nem ouvir, muito menos ver de perto uma tragédia como essa. 
Meu Deus, não queria que a nossa Ilha pudesse presenciar um dia de tamanha tristeza. 
Desde cedo aqui em Mar Grande, acompanhei de perto toda a situação. 
Muito desespero. 
Perdemos pessoas queridas que, inclusive, faziam parte do nosso quadro de estagiários, neto e filha de funcionário, tia de funcionária. 
Espero que as pessoas que não foram localizadas ainda, possam aparecer com vida. 
Me solidarizo com as famílias que perderam seus entes queridos. 
Em tempo, informo que já disponibilizei toda a estrutura da administração municipal para prestar os serviços necessários".


                Com Informações deG1.




 

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS