PESQUISA NESTE SITE:

04 agosto 2017

JAÍBA-MG - Criminosos assaltam agência dos Correios

Dois homens participaram da ação nesta sexta-feira (4); um deles estava armado e invadiu agência enquanto o outro aguardava em uma motocicleta.

                A Polícia Militar procura por dois homens que assaltaram a Agência dos Correios em Jaíba-MG, na tarde desta Sexta-feira (170804). 

                De acordo com a polícia, imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram o momento em que dois homens chegam ao local em uma motocicleta.

                Um deles estava armado, quando entrou na agência e anunciou o crime. Momentos depois, segundo a PM, os dois fugiram levando dinheiro dos caixas. A PM afirmou ainda que o gerente não soube informar o valor levado pelos criminosos.

                Militares fizeram buscas na região, mas até o fim da tarde desta Sexta-feira ninguém havia sido preso por envolvimento no assalto.

                Com Informações de: G1.

PADRE CARVALHO-MG - Homem é preso após ameaçar a esposa de morte com espingarda

Vítima contou à PM que conseguiu tomar a arma da mão do marido e entregar para a filha, de 10 anos; o motivo da ameaça não foi divulgado.


                Um homem de 38 anos foi preso após ameaçar a esposa de morte com uma espingarda em Padre Carvalho-MG

                Para a polícia, a vítima, de 37 anos, contou que conseguiu tomar a arma da mão do marido e entregar para a filha de 10 anos que correu e levou para a avó. 

                A ocorrência foi registrada nessa Quinta-feira (170803) e a Polícia Civil de Salinas-MG irá investigar o caso.

“Após tomar a arma do marido e entregar para a filha, a vítima conseguiu sair da casa e nos chamar. 
Prendemos o marido ainda dentro de casa; ele até tentou se justificar, mas havia testemunhas e a arma foi recolhida”
                Explica o soldado Arnon Augusto
                O motivo da ameaça não foi divulgado.

                De acordo com a Polícia Militar, esta não é a primeira vez que a mulher é vítima de ameaças do marido.

                Com Informações de: G1.

JAPONVAR-MG - Casal é preso com cocaína dentro de carro em que levava sobrinho de 15 anos

Dupla é investigada por envolvimento com tráfico de drogas em Lontra e São João da Ponte; quantia em dinheiro e carro foram apreendidos.

               Um casal foi preso em Japonvar-MG na noite desta Quinta-feira (170903) quando foi abordado em um carro com algumas porções de cocaína. 

              Segundo a Polícia Militar, o homem de 34 anos e a mulher de 33 anos são conhecidos nos meios policiais por serem fornecedores de drogas na Região de Lontra e também eram investigados em São João da Ponte-MG por tráfico. 

              Quando o casal passava pela entrada de Japonvar, na Avenida Belo Horizonte, a PM parou o veículo e encontrou drogas escondidas e R$225,00
              Um sobrinho do homem de 15 anos viajava com o casal.

              O peso da droga não foi informado pela Polícia Militar. Segundo os militares responsáveis pela ocorrência, a polícia foi até a casa da mulher, no Bairro São Geraldo, e encontrou mais algumas porções de cocaína. Ela já tinha passagem por tráfico de drogas. 
              O parceiro dela também tinha passagens por tráfico e receptação de drogas.

              O sobrinho, de 15 anos, foi ouvido pela polícia de Japonvar e liberado. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Januária-MG, onde permanece preso. 

              As drogas e o veículo foram apreendidos pela PM.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Entregador de lanches é preso com cocaína durante operação da Polícia Militar

Na casa do suspeito, foram apreendidas uma barra de cocaína, 25 tabletes e 15 porções da mesma droga; um jovem, de 22 anos, também foi preso com arma e munições na operação.

              Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Militar, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Sexta-feira (170804). 

              Segundo a PM, um dos suspeitos, de 23 anos, é entregador de lanches na região do Bairro Independência, onde ocorreram as prisões. Na casa dele, foram apreendidos uma barra de cocaína, 25 tabletes e 15 porções da mesma droga, além de um motor de motocicleta com a numeração picotada, um colete à prova de balas e duas espingardas de pressão.

              De acordo com a polícia, o homem não explicou a origem do material, mas na barra de cocaína havia uma imagem prensada de um cavalo sob uma ferradura. 
              Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e corrupção de menor.

              O outro detido, de 22 anos, não possuía passagens e com ele, os militares apreenderam um revólver, 18 munições e 9 cartuchos vazios de fuzil.

              Os dois homens foram conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Motorista fica ferido após tombar carreta na BR-251,

Caminhoneiro disse ao Samu que o veículo apresentou uma falha mecânica na barra de direção antes do acidente; ele teve fraturas expostas na perna e foi encaminhado ao hospital de Taiobeiras.

               Um caminhoneiro de 59 anos ficou gravemente ferido após perder o controle da direção e tombar o veículo na BR-251, próximo a Santa Cruz de Salinas-MG, nessa Quinta-feira (170803). 

               Ele foi socorrido pelo SAMU com fraturas expostas na perna e encaminhado ao Hospital de Taiobeiras-MG. Durante o atendimento, o caminhoneiro contou que o veículo apresentou uma falha mecânica na barra de direção antes do acidente.

               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista não ficou interditada e o caminhão, com placas de Andira PR, está no depósito de uma garagem de Curral de Dentro-MG

               Ao G1, o hospital confirmou que a vítima está internada no CTI, mas não cedeu detalhes do estado de saúde dela.

               Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Homem é preso com arma e mandato de prisão em desfavor, na MG-188

Homem exibe arma de fogo na cintura, é denunciado e preso pela PM em ônibus que seguia para Brasilândia de Minas-MG. Com ele foi encontrado revólver .38.

                Nesta Quinta-feira (170803), por volta das 16:00 horas, a Polícica Militar de Bonfinópolis de Minas-MG, recebeu denúncia anônima de que um homem trajando jaleco branco, boné verde e bermuda jeans, exibiu uma arma de fogo em um bar e, em seguida, embarcou em um ônibus que deslocava sentido à cidade de Brasilândia de Minas-MG na Rodovia MG-188.

                Imediatamente, os policiais militares iniciaram rastreamento e abordaram o referido ônibus e em seu interior, localizaram o autor de 50 anos. 
                Na bagagem dele foi encontrado 01 revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com 04 munições.

                Após pesquisa no Sistema Informatizado, ficou constatado mandado de Prisão em desfavor do autor, o qual foi preso e juntamente com a arma e munições apreendidas, encaminhado para a delegacia ficando à disposição da justiça.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Arma é apreendida com casal cuidador de Deficiente Físico no Bairro Novo Horizonte

Cuidadora de Deficiente Físico é presa por porte ilegal de arma. Ela e o companheiro (não encontrado), portava uma arma artesanal, calibre 12.

                Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Unaí-MG compareceu nesta Quinta-feira (170803), por volta das 17:00 horas em uma redidência localizada no Bairro Novo Horizonte, onde encontrou o proprietário da casa, de 39 anos, que era cadeirante. 

                Após realizarem buscas, os policiais militares, localizaram 01 arma de fogo de fabricação artesanal calibre 12, municiada com um cartucho que, segundo o proprietário, pertencia ao casal que cuida dele.

                Do casal de cuidadores, encontrava-se apenas a autora de 23 anos no local, que foi presa por posse ilegal de arma de fogo e juntamente com a arma e a munição apreendidas foi conduzida à delegacia para as demais providências.

                Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Casa com prática de jogos ilícitos é interditada; Três homens são presos

Três Homens são presos por prática de Jogos ilícitos e irregulares no Bairro Divinéia. Dinheiro e materiais foram apreendidos.

               A Polícia Militar de Unaí-MG compareceu nesta Quarta-feira (170802), por volta das 15:00 horas, após denúncia anônima, em uma residência situada no Bairro Divinéia para cumprir um mandado de busca e apreensão relativo a denúncia de prática de “jogo do bicho”.

               No local, os policiais militares, localizaram três autores de 25, 37 e 52 anos, onde realizaram buscas na casa encontrando diversos bilhetes enumerados para a prática do jogo, materiais para entrega e contabilidade dos resultados, carimbo datado com resultados do último jogo, um cofre e a quantia de R$2.841,80 em dinheiro.

               Os autores foram presos juntamente com o dinheiro e os materiais apreendidos e conduzidos à delegacia ficando à disposição da justiça.


               Com Informações de: PMMG.

TOCANTINS - Jacaré pode ter engolido pescador em Lagoa da Confusão-TO

Jacaré devora pescador no Rio Javaé.
O Réptil foi sacrificado e nos intestinos encontrados restos mortais da vítima.

               A Polícia Civil do Tocantins apura se um pescador foi morto e engolido por um jacaré na cidade de Lagoa da Confusão-TO, na região da Ilha do Bananal, a 200 quilômetros de Palmas-TO

               A vítima seria um homem de Minas Gerais, Adilson Bernardes de Oliveira, 47 anos, que estava acampando com amigos e desapareceu no Rio Javaé na última Sexta-feira (170728). 

               Depois disso, bombeiros fizeram buscas na região e no rio e não encontraram o pescador. 
               No Domingo (170730), populares mataram um jacaré e localizaram restos humanos em sua barriga. 

               O material foi enviado para o Instituto Médico Legal - IML de Palmas-TO, capital do Estado, que tenta comprovar se seria mesmo do homem desaparecido. 

"Os chinelos e um isqueiro haviam sido localizados perto do rio"
               Disse o sargento Ronaldo Barbosa

               Segundo ele, os moradores da região acreditam que jacarés comeram o pescador e mataram um animal porque ele estava com a barriga muito cheia. 

               No interior do animal também havia alguns objetos que seriam do mineiro que desapareceu. O resultado dos exames para comprovar se ele foi engolido devem ficar prontos no início da próxima semana.

               Com informações de: UOL.

FRANCISCO DUMONT-MG - Homem é esfaqueado dentro de bar

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que a tentativa de homicídio tenha ocorrido em função de uma vingança por brigas anteriores; vítima foi atingida nas costas, abdômen, ombros e pernas.


                Um homem de 36 anos foi atingido por várias facadas em Francisco Dumont-MG, nessa Quinta-feira (170803). 

                A polícia foi chamada pela esposa dele que informou que a vítima estava em um bar no momento das agressões. 
                Segundo a PM, a suspeita é de que a tentativa de homicídio tenha ocorrido em função de uma vingança por brigas anteriores.

                A vítima foi atingida nas costas, abdômen, ombros e pernas. Ela foi socorrida pelo SAMU, levada até uma unidade médica da cidade e, segundo a polícia, foi transferida para o Hospital de Bocaiuva-MG com perfuração no pulmão. 
                A polícia já tem pistas do suspeito, mas ele ainda não foi preso.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem é preso por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã

Homem de 46 anos foi abordado e preso.
Com ele foi encontrado crack e maconha.

               Na última Quarta-feira (170802) por volta das 19:00 horas, Policiais militares realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Canaã, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, quando abordaram um indivíduo de 46 anos em atitude suspeita.

               Ao ser abordado, foram encontrado com ele uma pedra de crack e a quantia de R$5,00 reais em dinheiro.

               Os policiais militares se deslocaram até a residência do autor situada no mesmo bairro, efetuaram buscas localizando um tablete de maconha.

               O autor foi preso, a droga e o dinheiro apreendidos e encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG - Onça Suçuarana morre em aldeia indígena

Animal chegou ao local na tarde dessa quarta (2) bastante debilitada; carcaça será encaminhada para Museu Regional, da Unimontes.

                Uma Onça Suçuarana morreu nesta Quinta-feira (170803) em uma aldeia das Cavernas do Peruaçu, dentro da Área de Preservação Ambiental, em São João das Missões-MG

                Foram os indígenas que perceberam a presença da onça na aldeia e fizeram contato com a Secretaria de Meio Ambiente em São João das Missões.

                De acordo com o ambientalista e secretário de meio ambiente, Adailton José de Santana Oliveira, a onça estava extremamente debilitada e não apresentava riscos aos indígenas. 

"Ela apareceu ontem à tarde, e, imediatamente, o pessoal me ligou e tomamos todas providências juntos aos órgão ambientais"
                Disse o secretário.

                O ambientalista acredita que os animais estão com dificuldades de sobrevivência em função do incêndio que atingiu a reserva indígena em fevereiro deste ano. 

                Na ocasião, as chamas destruíram 530 hectares de vereda e o fogo foi controlado após seis dias de combate. 

                A área destruída tinha como predominância a vegetação de buritis, e o fogo se propagou rapidamente, impulsionado pelo calor forte e a grande quantidade de matéria orgânica encontrada no solo local.

“A onça é comum na região, mas não em área povoada. 
Como houve degradação em função do incêndio em fevereiro, os rios secaram e há falta de alimentos. 
Com isso, os animais estão indo com mais frequência às aldeias. 
No entanto, esta é a primeira vez que temos relato de uma onça debilitada aparecer no local”
                Explica o secretário.

                Técnicos do Instituto Estadual de Floresta - IEF foram à aldeia nesta Quinta-feira para resgatar a onça, mas ela não resistiu e faleceu no local. A carcaça foi recolhida e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS em Montes Claros-MG.

“Nós iremos fazer exames nesta carcaça para que possamos tentar resgatar o máximo de informações sobre a origem desta onça. 
Sabemos que é um animal silvestre que está em extinção e, por isso, é importante fazer este resgate histórico”
                Explica a bióloga do CETAS, Cilene Barbosa.

                A bióloga explicou ainda que uma parceria entre o órgão ambiental e a Unimontes possibilitou que a carcaça fosse doada à universidade. 

“Será exposto no museu da Unimontes. 
Fará parte de um programa de educação ambiental, e é essencial que as pessoas entendam o histórico deste animal. 
Assim, podem ajudar a preservar a espécie”.

                Para o professor Vicente Ferreira, responsável pelo laboratório de taxidernia da universidade, receber um animal desta espécie pode contribuir para a disseminação do conhecimento sobre a região. 

“Os animais do cerrado estão acabando. 
Ter um animal deste é uma oportunidade para professores e estudantes entenderem melhor nossa fauna”.

                O professor informou ainda que o Museu Regional já possui 24 animais em exposição. 

“Eles estão expostos em redomas de vidro. 
Agora iremos preparar a onça, trabalho que pode levar mais de 30 dias, devido ao porte deste animal”.

Onça Parda ou Suçuarana

                A onça Parda ou Suçuarana, como é conhecida, é uma predadora, oportunista, que ataca eventualmente criações de galinha e pequenos animais. 

“Em Minas Gerais, temos relatos que acontece a caça ao animal em retaliação à preservação das criações e até por certo medo de ataques a humanos, ainda que este seja um evento extremamente raro. 
Ficamos satisfeitos com o contato dos indígenas para o resgate, demonstrando respeito ao animal e interesse na preservação da vida dele”
                Disse Daniel Dias, analista ambiental do CETAS.

                Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Homem é preso por fabricar e vender munições

Material era comercializado em uma mercearia no Bairro Alto São João e local possuía espaço reservado para fabricar as munições; cerca de 200 foram apreendidas.


                Um homem de 38 anos foi preso nesta Quinta-feira (170803) durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em Espinosa-MG, no Norte de Minas
                Cerca de 200 munições, de diversos calibres, foram apreendidas em uma mercearia, que fica no Bairro Alto São João.

                A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Nos fundos do comércio foi localizado ainda um espaço reservado, segundo a PM, para fabricar munições e dar manutenção em armas.

“Já recebemos várias denúncias sobre o comércio ilegal de munições neste endereço. Por isso pedimos o mandado de busca e apreensão. Encontramos várias munições e apetrechos usados na manutenção de armas”
                Explica o tenente da PM, Guilherme Santos.

                No local foram encontrados ainda seis 29 botijões de gás de cozinha, de treze, e cinco quilos. Segundo o sargento dos bombeiros, Diego Durães Santana, o estabelecimento não possui autorização para comercializar os botijões.

“Para este tipo de comércio é necessário que se apresente ao Corpo de Bombeiros um projeto que emite um alvará. 
Neste caso, ele não possuía nem o projeto. 
Aqui percebemos ainda que tem o risco para toda a vizinhança, em caso de explosões ou incêndios”.

                A ação, segundo o sargento dos bombeiros, é realizada em mais pontos da cidade, e outros 123 botijões também foram apreendidos em dois endereços. 

“Nós vamos identificar um depositário fiel para este material, para que fique em local seguro. 
Os responsáveis por estes estabelecimentos são notificados por não terem autorização para manter os estoques destes botijões”
                Completa.

                Segundo o delegado Eujécio Coutrim, a prisão foi ratificada pela PC e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

                Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Polícia Civil incinera drogas apreendidas

Entorpecentes são de várias ocorrências realizadas no período de quase dois anos; queima foi feita em terreno de uma cerâmica da cidade.

               A Polícia Civil incinerou na tarde desta Quinta-feira (170803) drogas apreendidas nas cidades de Espinosa-MG, Monte Azul-MG e Mato Verde-MG

              De acordo com o delegado Eujécio Coutrim, responsável pela Delegacia de Espinosa, os entorpecentes são maconha, cocaína e crack, de várias ocorrências, inclusive em ações da Polícia Militar, no período de quase dois anos. 

              A PC não informou o peso total das drogas incineradas.

“A lei determina que se retire uma amostra e envie para análise. 
Neste caso, todos os processos destas apreensões já têm um laudo definitivo que confirmam a ilicitude das drogas”
              Explica.


              Coutrim explicou ainda que a incineração foi feita em um terreno que pertence a uma cerâmica da cidade. 

“Além da Polícia Civil, fomos acompanhados por representantes do Ministério Público e também da Vigilância Sanitária, que confirmam a incineração total, sem deixar resíduos”.

              Com Informações de: G1.

MONTEZUMA-MG - Homem é preso após furtar feijão e deixar marcas de pegadas

Vítimas afirmam que não é a primeira vez que imóvel é arrombado; nas duas ocasiões o autor deixou pegadas no quintal.

              Um homem, de 34 anos, foi preso após arrombar uma casa e furtar garrafas com feijão em Montezuma-MG, no Norte de Minas
              O crime foi nessa Quarta-feira (170802), mas o caso só foi divulgado nesta Quinta-feira (170803).

              As vítimas acionaram a polícia e afirmaram que esta não foi a primeira vez que a residência foi alvo da ação criminosa. Na primeira vez, há cerca de um mês, o autor se alimentou com carne e mantimentos que estavam no local. 
              Nas duas ocasiões, segundo as vítimas, o autor deixou marcas de pegadas idênticas no quintal da residência.

              Militares foram ao local e também perceberam as pegadas deixadas pelo autor. Os policiais seguiram as marcas e chegaram até a casa do suspeito, mas ele não quis atender aos militares, mesmo sendo chamado por diversas vezes. 
              Os policiais perceberam que alguém estava no local, entraram e encontraram o suspeito escondido em um dos quartos.

              As vítimas também foram ao imóvel e reconheceram alguns dos objetos roubados, inclusive as garrafas com o feijão, além de creme dental e ferramentas de jardinagem.
 
              Objetos roubados em outra residência também foram encontrados na casa do autor.
              O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Rio Pardo de Minas-MG

              Nesta Quinta-feira a Polícia Civil confirmou que o homem foi preso e encaminhado ao presídio da cidade.

              Com Informações de: G1.

TEXAS-EUA - Homem atira em tatu, bala ricocheteia e atinge atirador no rosto

Caso ocorreu no Texas; homem foi hospitalizado; estado do tatu é desconhecido.

              Um morador do Texas-EUA, nos Estados Unidos, ficou ferido após disparar uma arma contra um tatu em seu jardim. A bala ricocheteou no animal e atingiu o atirador no rosto, segundo o xerife do condado. 
              O caso aconteceu em 2015.

              Larry Rowe, xerife do Condado de Cass, disse que o homem, cujo nome não foi divulgado, saiu de sua casa na cidade de Marietta, por volta de 3:00 horas. 
              Ele viu o tatu em sua propriedade e abriu fogo três vezes.

              A carapaça do animal fez pelo menos uma das balas ricochetear, e ela atingiu o homem na mandíbula. 
              Ele foi levado a um hospital próximo.

              O estado do tatu é desconhecido. 

"Não o encontramos"

              Disse o xerife.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS