PESQUISA NESTE SITE:

04 dezembro 2018

JANUÁRIA-MG - Suspeito de assassinar homem que teve corpo encontrado sem a cabeça é preso em Lontra-MG

Segundo a PC, suspeito estava foragido em Lontra desde a época do crime, ocorrido em Junho deste ano. 
A motivação do assassinato é desconhecida.

                 Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta Terça-feira (181204) em Lontra-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a PC, ele é suspeito de ter assassinado um homem de 59 anos que teve o corpo encontrado sem cabeça em Junho deste ano em Januária-MG; o corpo foi encontrado longe da cabeça, que foi lançada pelo autor no chão, segundo a polícia.

                 Ainda segundo a PC, o crime chocou os moradores de Januária e o suspeito estava foragido desde o dia do crime. O homem foi localizado após investigações de equipes da Delegacia de Homicídios e do setor de inteligência. 
                 O homem foi conduzido à Delegacia de plantão de Januária.

                 De acordo com a PC, outras operações em busca de outros envolvidos no assassinato podem ser feitas nos próximos dias.

Entenda o caso

                 O corpo do homem de 59 anos foi encontrado pela Polícia Militar em Januária com a cabeça arrancada e com diversas marcas de golpes de faca no abdômen e pernas. 

                 O homem decapitado, de acordo com a Polícia Civil, não tinha problemas de relacionamento na cidade e costumava fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas e passar as noites na rua.

                 O local do crime fica próximo a um bar que a vítima costumava frequentar. Na época do crime, por conta de uma denúncia anônima, um suspeito foi ouvido e liberado.

SAIBA COMO FOI A OCORRÊNCIA - AQUI.

                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Mulher é presa ao quebrar carro estacionado que pensava ser de outra pessoa

A mulher de 36 anos se aproximou do GM Corsa de cor preta e passou a danificar o carro.

                  O proprietário de um veículo GM Corsa foi surpreendido na manhã desta Terça-feira (181204) em Patos de Minas-MG, ao encontrar uma mulher quebrando e riscando o seu carro. 

                  Ele teve que usar a força para fazer com que ela parasse de causar danos no automóvel. A Polícia Militar foi acionada e a mulher acabou sendo conduzida para a Delegacia da Polícia Civil.
                  O veículo estava estacionado na Rua Major Gote

                  A mulher de 36 anos se aproximou do GM Corsa de cor preta e passou a danificar o carro. Quando o proprietário chegou ela já havia arranhando a lataria em diversos locais, arrancado a placa e quebrado o retrovisor. 
                  A mulher também amassou a lataria do veículo em diversos pontos.

                  O proprietário do veículo de 41 anos tentou segurar a mulher para evitar que ela continuasse com a quebradeira. O funcionário de uma revenda de veículos viu a confusão e tentou separar. 

                  A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O proprietário do carro disse que essa não foi a primeira vez que encontrou seu veículo danificado. Há alguns dias o GM Corsa foi riscado com a palavra “piranha”.

                  A mulher confessou os danos. Ela disse, no entanto, que o carro pertence a uma mulher com quem está tendo forte desentendimento. Ela disse que vem recebendo ameaças dessa pessoa. O proprietário do carro informou, no entanto, que o veículo lhe pertence há mais de 10 anos e que não conhece essa pessoa.

                  A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou o proprietário do veículo sobre os procedimentos a serem adotados. A autora disse que tem condições de pagar pelos danos causados. Ela assinou um Termo de Circunstância de Ocorrência e foi liberada.

                  Com Informações de: PatosHoje.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Foragido da Justiça é preso após denúncia anônima

Segundo a PM, equipe foi informada de que suspeito estava em atitude suspeita na rua Maria Augusta Amorim Batista.

                   Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar, no Bairro Contingente, na noite desta Segunda-feira (1812003), em Brasilândia de Minas-MG, Região Noroeste de Minas

                   O fato foi registrado por volta das 19:50 horas. 
                   O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

                   De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu informações vias 190, que um suspeito estava em atitude suspeita na Rua Maria Augusta Amorim Batista. De imediato os militares se deslocaram para a referida rua para constatar a veracidade da denúncia.

                   No local foi abordado G.P.O. 49 anos, de imediato ele se identificou como sendo “Valdomiro”. Ele foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado vários documentos pessoais em nome de outras pessoas. 
                   Após consulta no sistema de informação da polícia, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.

                   Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e entregue a autoridade policial de plantão.

                   Com Informações de: JPAgora.

UBERLÂNDIA-MG - Acidente entre caminhão e carros deixa mortos e ferido na BR-365

Um dos veículos envolvidos foi encontrado abandonado. 
Ocorrência segue em andamento.

                  Um casal morreu em um acidente de trânsito no fim da tarde desta Terça-feira (181204), na BR-365 em Uberlândia-MG. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro que colidiu com um caminhão próximo ao Km 570.

"O caminhão teria descido a rodovia atrás dos veículos e não conseguiu parar, colidindo com o carro onde estavam as vítimas e uma caminhonete. O motorista da caminhonete ficou ferido e foi socorrido"
                  Explicou o tenente Haendell Costa.

                  A ocorrência segue em andamento e não foi informado o local para onde o motorista da caminhonete foi levado.


                  O caminhão foi localizado abandonado a cerca de três quilômetros de onde ocorreu a batida, no entanto o motorista do veículo não foi encontrado até a publicação desta matéria.

                  O trânsito no local ficou parcialmente interditado. A Polícia Rodoviária Federal - PRF compareceu ao local, mas não passou mais informações sobre o caso.

                  Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a placa do carro onde estava o casal é de Uberlândia. As vítimas não tiveram as idades informadas. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.

                  A Ocorrência segue em andamento ...

                  Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Três pessoas são detidas em operação antidrogas

Com os suspeitos, polícia encontrou 380 pedras de crack, maconha e balança de precisão.

                  Três pessoas foram detidas e mais de 380 pedras de crack apreendidas durante uma operação antidrogas no Bairro Jardim Aeroporto, em Poços de Caldas-MG nesta Segunda-feira (181203).
                  De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu após diversas denúncias sobre tráfico no local.

                  Durante a ação, um dos suspeitos foi abordado e, com ele, foi localizado uma pedra de crack e mensagens sobre o tráfico. 
                  Por meio dessas mensagens, dois adolescentes foram localizados e apreendidos.

                  Com eles, além de crack, foram encontrados mais quatro tabletes de maconha, balança de precisão e R$400,00 em dinheiro. A droga foi apreendida junto aos suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia da cidade.

                  Com Informações de: G1.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Homem é preso após efetuar disparo de arma de fogo em posto de combustíveis

                 Na tarde desta Segunda-feira (181203), um homem de 53 anos foi preso por efetuar um disparo de arma de fogo nas dependências de um posto de combustíveis no centro da cidade de Carmo do Paranaíba-MG.

                 Segundo informações do Tenente Jean a Polícia Militar recebeu uma ligação do posto, relatando que um indivíduo foi até a dependência do estabelecimento comercial localizado no centro da cidade e efetuou um disparo de arma de fogo em uma das portas do escritório. 
                 O denunciante informou também quem seria o autor do disparo.

                 Imediatamente os militares descoloram-se e abordaram o suspeito ainda no pátio do posto saindo em um veículo FIAT Uno de cor prata. Homero Garcia de Deus apresentava sintomas de embriaguez, inclusive no interior do carro foram localizadas três garrafas de cervejas vazias e uma de vinho também vazia que ele relatou ter ingerido na noite anterior.

                 A PM fez busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém ao realizar busca no carro, os militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. Segundo a polícia, a arma possui registro, mas o documento está em nome da mãe do suspeito.

                 Ao ser questionado, Homero disse que foi ao posto a procura de um indivíduo de nome Hugo, o qual precisava saber e pegar algumas informações sobre a empresa da família em que Hugo e a testemunha Elaine vêm negando fornecer.

                 Testemunhas relataram ainda para os militares que Homero chegou ao local bastante exaltado procurando por Hugo e que em determinado momento ao perceber que o escritório estava fechado, realizou um disparo contra a porta.

                 Em contato com Hugo, o mesmo disse para a polícia que há três dias vem recebendo diversas ligações com ofensas de Homero, inclusive afirmou ter recebido várias mensagens de texto via aplicativo de WhatsApp
                 Hugo falou ainda que Homero esteve na tarde de ontem na casa onde reside o ameaçando.

                 Diante dos fatos, a arma foi apreendida e o suspeito Homero Garcia de Deus, 53 anos, foi preso e encaminhado a quartel da Polícia Militar
                 O veículo foi removido e a arma foi apreendida.

                 Com Informações de: PONotícias.

BRASÍLIA-DF - "É hora de pôr freio na perseguição", diz cacique que processará Bolsonaro

Lideranças querem que Bolsonaro se retrate por frase em que comparou indígenas a animais em zoológicos. Para o cacique Marcos Xucuru, o repúdio a declarações do presidente eleito por meio de notas oficiais não surtiu efeito e, por isso, o movimento recorrerá à Justiça.

              Lideranças indígenas vão acionar o Judiciário para que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, se retrate da declaração recente de que índios em reservas parecem "animais em um zoológico"

              No mês passado, uma decisão do TRF-1 condenou um jornalista e um general de Exército a indenizar em R$200.000,00 os povos tradicionais por terem dito a mesma frase num documentário produzido em 2009, no entendimento do relator, desembargador Antônio Souza Prudente, trata-se de um "discurso racista e de ódio étnico"

              No Domingo (181202), Bolsonaro defendeu, mais uma vez, o fim da demarcação de territórios indígenas, e justificou: 

“Ninguém quer maltratar o índio. Agora, veja, na Bolívia, temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?”

              A declaração irritou as etnias que, segundo o cacique Marcos Xucuru, uma das mais importantes vozes do movimento indígena, vinham tentando repudiar declarações do presidente eleito por meio de notas oficiais. Porém, na avaliação dele, a estratégia não surtiu o efeito pretendido. 

"Está na hora de pôr um freio nesse discurso de perseguição aos povos indígenas. A Apoinme (Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo) se manifestou por notas, mas essa via não deu certo"
              Afirma o cacique.

"Temos de judicializar essa questão. Ele tem de entender que o fato de ser presidente exige grande responsabilidade, e que não pode ter esse olhar preconceituoso para o segmento da sociedade que somos nós."

              Marcos Xucuru está em Brasília para se reunir com a Secretaria de Direitos Humanos e discutir a decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil por violar a propriedade coletiva da etnia, que vive em aldeias na Serra do Ororubá, em Pernambuco.

Demarcação de terras

              Além da comparação dos índios de terras demarcadas com animais de zoológico, Bolsonaro tem feito declarações polêmicas sobre o direito das etnias a territórios identificados pela FUNAI como tradicionais. Uma das promessas do presidente eleito é a de que não homologará "nem mais um centímetro" de terras indígenas. Caso, de fato, interrompa os processos demarcatórios, 291 territórios e 15 reservas que estão em alguma fase de reconhecimento serão prejudicados. 

              Marcos Xucuru diz que há preocupação de que as bancadas apoiadoras de Bolsonaro, como a ruralista e a evangélica, voltem a colocar na pauta a proposta de emenda à Constituição (PEC) 215, de 2000, que transfere do Executivo para o Legislativo a responsabilidade de homologar as terras demarcadas. O substitutivo do senador Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi aprovado em 2015 e, desde então, a PEC está parada.

Medo de mais conflitos 

              O secretário executivo do Conselho Indigenista Missionário - CIMI, Cléber Buzatto, teme que as declarações do presidente eleito acirrem conflitos em regiões onde há territórios e reservas indígenas. 

"As falas de Bolsonaro são um indicativo bastante forte de que os povos terão um grande adversário no Executivo federal, na perspectiva das garantias de seus direitos"
              Avalia. 

"As declarações antagônicas que desqualificam esses povos jogam parte da população contra eles. Insinuar que uma demarcação pode resultar em novos países dentro do país é jogar a população contra os indígenas, considerá-los traidores. Isso não tem nenhum fundamento, são declarações extremamente injustas e perigosas"
              Frisa.

              Na mesma entrevista de Sexta-feira, o presidente eleito disse que, no “meu entender (as terras indígenas) poderão ser, sim, de acordo com a determinação da ONU, novos países no futuro”.

              Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATROCÍNIO-MG - Quatro suspeitos que teriam tentado cometer um homicídio contra ex-presidiário trocam tiros com militares e acabam presos

Uma pistola 9 mm, marca AKDAL é apreendida.
Quatro indivíduos foram presos.

                 Por volta das 16:30 horas desta Segunda-feira (181203), uma guarnição da Polícia Militar empregada na Operação Policial natalina de Patrocínio-MG, foi informada por um homem, que havia saído da penitenciária e que visualizou um veículo cor preta, ocupado por quatro indivíduos armados, sendo três homens e uma mulher, os quais teriam ido até à porta da complexo para tentar matá-lo. 

                 Diante da informação, a equipe PM e outras do turno seguiram sentido à penitenciária, perto da qual depararam com o citado veículo, sendo um GM Omega, de cor azul, placa BZI-5445

                 Ao perceberem a presença da PM, tais indivíduos efetuaram disparos contra as guarnições, que revidaram à agressão, contudo ninguém foi atingido. 

                 Tais indivíduos tentaram fugir pelo mato existente no local, porém foram abordados e presos.

                 M. V. V., 22 anos, M. P. S., 21 anos, M. T. S., 19 anos, e M. P. L., 21 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com uma pistola 9 mm, marca AKDAL, que foi apreendida.


                 Com Informações de: PatrocínioOnLine.

TOCANTINS - Triatleta brasiliense morre após ser atingida por hélice de lancha

Acidente ocorreu em Palmas-TO, no último domingo. 
Vítima estava internada em estado grave.

                  A triatleta brasiliense e servidora da Secretaria de Educação do estado de Tocantins Ludimila Barbosa Oliveira, 40 anos, morreu na manhã desta Terça-feira (181204). 
                  Ela, que estava internada desde Domingo (181202), quando sofreu um acidente de lancha, enquanto participava de uma competição no Lago de Palmas.

                  Ludimila competia na 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática de Tocantins. Chovia e ventava bastante durante a prova e alguns atletas pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros para sair da água. 
                  Os militares acompanhavam a prova com lanchas. 

                  Ao manobrarem, a hélice da embarcação dos bombeiros atingiu a atleta brasiliense, que teve que amputar um dos pés e ficou internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI do Hospital Geral de Palmas - HGP.

                  Em nota, a unidade de saúde confirmou a morte. 

"Mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu"
                  Diz trecho do texto divulgado. Amigos e parentes chegaram a se mobilizar nesta Segunda-feira (181203), para pedir doação de sangue para a atleta e professora. 

Notas de pesar

                  O Corpo de Bombeiros do Tocantins também divulgou nota lamentando a morte de Ludimila

"A morte da atleta foi contrária à razão precípua de ser da corporação que é a de salvar vidas, por isso, estamos sofrendo muito junto com os familiares e amigos a dor dessa perda difícil e irreparável"
                  Afirma a corporação.

                  De acordo com um texto divulgado pela Prefeitura de Palmas, Ludimila era uma pessoa amigável. 

"A servidora da rede municipal de ensino deixou muitos ensinamentos e amizades por onde passou. Neste momento de grande perda e dor, a Prefeitura (...) presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, rogando a Deus conforto necessário a todos."

                  A vítima trabalhava desde 2005 na educação municipal e deixa dois filhos, um menino de 12 e uma menina de 5 anos. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, usou as redes sociais para falar do falecimento da professora. 

"Dia triste, de poucas palavras, perdemos a Ludimila"
                  Escreveu no Twitter.

                  Ao longo da carreira, Ludimila atuou em diversas unidades e funções entre as quais, diretora da Escola de Tempo Integral Daniel Batista e do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Sítio do Pica Pau Amarelo e, atualmente, exercia a função de orientadora educacional no CMEI João e Maria, todos em Palmas-TO

                  O velório acontecerá na capital de Tocantins, das 16:00 às 21:00 horas. Em seguida, o corpo virá para Brasília-DF onde será sepultado. 
              
                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATOS DE MINAS-MG - Estradas rurais continuam castigadas pelas chuvas e moradores cobram providências das autoridades

A redação do Patos Hoje recebeu diversas reclamações de condutores relatando as dificuldades de se transitar pela estrada que dá acesso a Alagoas.

                As condições precárias das estradas da zona rural de Patos de Minas-MG, estão deixando os moradores e motoristas, que passam pelo local, cada dia mais incomodados. A redação do Patos Hoje recebeu diversas reclamações de condutores relatando as dificuldades de se transitar pela estrada que dá acesso ao Distrito de Alagoas. A estrada que já se encontrava em péssimas condições agora está intransitável em decorrência das chuvas.

                Motoristas e moradores da Região de Alagoas entraram em contato com o Patos Hoje na manhã desta Segunda-feira (181203) relatando as péssimas condições das estradas rurais que dão acesso ao distrito. 

                Eles enviaram para nossa redação, fotos que mostram a dificuldade dos motoristas de transitar pelo local. Em algumas imagens, ônibus escolares aparecem atolados na lateral da estrada e caminhões sem condições de se locomover.

                Ao passar pela estrada, os veículos ficam cobertos com o barro e a lama que se acumula na estrada. A estrada que dá acesso ao Distrito de Alagoas não é o único com esses problemas. 

                Recentemente nós mostramos as condições de uma estrada rural na Região de Santa Maria. A escola local chegou a ficar sem aula e os veículos de transporte escolar estavam ficando atolados na estrada. Um veículo que seguia para o Curraleiro chegou a ficar com uma das rodas no ar enquanto transportava crianças para a escola.


                Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que disse que, nas primeiras horas da manhã desta Terça-feira (181204), equipes se deslocarão para a estrada de acesso a Alagoas para reparar os transtornos causados pela chuva. 

                Serão disponibilizados caminhões e máquinas em uma força tarefa para diminuir um pouco dos transtornos causados pelas chuvas. De acordo com a ASCOM da Prefeitura, será feito um novo cascalhamento para resolver o problema dos moradores e motoristas que precisam da estrada.

                Com Informações de: PatosHoje.

DISTRITO FEDERAL - Próximo secretário de Saúde promete avaliar novo modelo do Hospital de Base

Apesar de ter demonstrado intenção, durante a campanha, em acabar com o instituto, o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pode reconsiderar a questão.

                  O modelo de gestão do Hospital de Base será avaliado pelo novo governo. Apesar de ter demonstrado intenção, durante a campanha, em acabar com o instituto responsável pela manutenção da unidade atualmente, o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pode reconsiderar a questão. 

                  O futuro secretário de Saúde, Osnei Okumoto, quer avaliar o método utilizado no hospital antes de decidir, com Ibaneis, se haverá ou não mudanças na administração.

                  Uma das grandes polêmicas da corrida eleitoral deste ano, o Instituto Hospital de Base foi criado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) com a proposta de acelerar contratações, aquisições de medicamento e melhorar o atendimento. A gestão, por meio de Serviço Social Autônomo, foi questionada por adversários, como o governador eleito, que reclamavam de falta de transparência e de terceirização da área.

                  Para o futuro secretário, é preciso uma análise de todos os dados do Hospital de Base antes de se decidir se há necessidade de mudança. Ele ponderou que, durante a campanha, nem sempre é possível ter acesso às informações de maneira ampla e correta. 

“A transição é o momento adequado para a avaliação. Vamos analisar os dados e analisar a gestão. É importante, antes da decisão, darmos o nosso parecer para o governo”
                  Explicou ontem, na primeira entrevista após o anúncio de que assumiria a pasta (leia Quatro perguntas para).

                  A transparência, garante o futuro secretário, será um dos pilares da gestão da saúde no governo Ibaneis. A área é historicamente vítima de inúmeros escândalos de corrupção e desvios de verbas que poderiam ser destinadas a pacientes. 

                  Na última Quinta-feira, os ex-secretários de Saúde do Distrito Federal Rafael Barbosa e Elias Miziara foram presos preventivamente na Operação Conexão Brasília, deflagrada pelo Ministério Público do DF e Territórios - MPDFT. A ação apura a aquisição, em 2013, de órteses e próteses de má qualidade, em quantidades superiores às necessidades da rede pública.
 
“Vamos fazer o que é correto”
                  Comentou Osnei.


Prioridade

                  O acesso da população aos serviços de saúde será a prioridade imediata do novo governo. Ibaneis destacou inúmeras vezes o desejo de zerar as filas de espera na rede pública. 

“Precisamos pensar o acesso aos atendimentos, aos medicamentos e, depois, também para as cirurgias”
                  Adiantou Osnei

                  Para isso, o futuro secretário estudará a necessidade de remanejamento de profissionais e a instalação de um sistema de monitoramento nos hospitais. 

“O monitoramento nos daria a realidade do que está acontecendo, quer seja falta de medicamento, quer seja sobre o gerenciamento de internações. A gente, assim, consegue verificar os pacientes e os médicos, além de ter controle sobre os insumos.”
                  Cada hospital teria uma sala com até 10 monitores.

                  A estrutura da secretaria começou a ser definida pelo próximo chefe da pasta. Além de Osnei, haverá dois secretários adjuntos, um voltado para a atenção à saúde e outro para a gestão. 
                  Os escolhidos foram, respectivamente, Sérgio Luiz Costa, assessor no Ministério da Saúde, e Francisco Araújo, ex-coordenador-geral de Programas e Projetos Especiais do Ministério da Integração Nacional.

                  Segundo Sérgio, um dos grandes desafios será conseguir atender todos os níveis de atenção, básica e de média e alta complexidade. 

“As necessidades de cada um dos cidadãos do DF são distintas, e nós precisamos conseguir atender a todas com qualificação”
                  Explicou.

Quatro perguntas para Osnei Okumoto, futuro secretário de Saúde

                  A gestão do Hospital de Base será mudada? 
                  Qual é a opinião do senhor sobre a administração por organização social?

                  Eu vi tipos de administrações por organização social que funcionam muito bem e outros que não funcionam tão a contento quanto a gente gostaria. Dessa forma, nós temos de avaliar o Hospital de Base e emitir um parecer depois da avaliação de todos os técnicos. Só depois dessa análise, vamos apresentar os dados ao governador e tomar essa decisão.

                  Qual é a prioridade do governo Ibaneis para a saúde?

                  O acesso da população à saúde é a prioridade. Nós temos de fazer a oferta de serviços de atendimento dentro das nossas unidades de saúde, proporcionar meios de fazer diagnóstico, tratamento e de dar continuidade até que o paciente seja completamente atendido. Nós estamos avaliando a situação de cada uma das unidades e poderemos até fazer remanejamento de profissionais, se for preciso.

                  A saúde do DF foi vítima de escândalos de corrupção ao longo de vários governos. O que a sua gestão fará em relação a isso?

                  A minha primeira conversa com o governador Ibaneis foi sobre a seriedade que a administração dele precisará ter e a necessidade de transparência. Todos os movimentos, todas as ações e processos que forem desenvolvidos dentro da secretaria serão abertos. 
                  Ele não admite corrupção, e nós vamos criar processos para que todos possam ter acesso e nos questionar se acharem necessário.
                  O fato de o senhor não ser de Brasília gerou críticas. 

                  Como o senhor avalia isso? 
                  O senhor conhece a situação do DF?

                  Eu, por estar dentro do Ministério da Saúde, tenho acesso a todas as informações. As nossas equipes trabalham constantemente dentro da Secretaria de Vigilância, e tenho todo o levantamento do que ocorre no DF nesta área. Então, muitas vezes, temos, por isso, mais conhecimento do que as próprias pessoas daqui.

                  Com Informações de: CorreioBrasiliense.

BRASIL - PF faz operação em 4 estados contra fraudes bancárias que podem alcançar R$8.000.000,00

'Operação BR 153' foi deflagrada nesta terça-feira (04). 
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4 prisão preventiva no PA, TO, GO e no DF.

                   A Polícia Federal cumpre nesta Terça-feira (181204), 12 mandados judiciais de busca e apreensão e 4 de prisão temporária nos estados do Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal

                   A ação faz parte da "Operação BR 153", de combate a fraudes bancárias eletrônicas nesses estados, ligados pela rodovia que leva o nome da operação. O prejuízo estimado com as operações criminosas pode alcançar R$8.000.000,00.

                   O objetivo é desarticular a associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas, via internet banking. Ao longo das investigações, a PF descobriu que a quadrilha atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude.

                   São cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva em Redenção-PA, no sul do Pará; 2 de busca e apreensão no Distrito Federal; 1 mandado de busca e apreensão no Tocantins e 3 mandados de busca e apreensão, além de 1 de prisão preventiva e sequestro de veículos de luxo em Goiás
                   A Justiça Federal também decretou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados.


Ação criminosa

                   Os criminosos usavam a rede mundial de computadores para subtrair valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, entre outras instituições financeiras. O grupo criminoso se fazia passar pela instituição financeira, criando páginas idênticas as dos bancos para obter os dados pessoais e senhas bancárias das vítimas por meio de programas de captura de dados. 
                   De posse das informações bancárias, furtavam o dinheiro desses clientes, via internet.

                   Os montantes dos prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassam R$800.000,00. Mas, com o acesso às máquinas usadas pelos criminosos, a polícia poderá rastrear novas fraudes, que podem alcançar o prejuízo estimado de R$8.000.000,00.


                   Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Motociclista inabilitado que seguia pelo acostamento da BR 365 bate em carreta

O motociclista que ficou ferido Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Patrocínio e levado para o Hospital Santa Casa.

                   Um homem de 44 anos ficou ferido ao bater na lateral de uma carreta no Km 451 da BR-365, próximo ao trevo de acesso ao Distrito de São João da Serra Negra, no município de Patrocínio-MG

                   O motociclista seguia pelo acostamento da rodovia quando se desequilibrou e bateu na lateral da carreta, que seguia no mesmo sentido.

                   Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista seguia pela BR-365, sentido Guimarânia-MG a Patrocínio pelo acostamento da rodovia. A carreta seguia na mesma direção e passava a motocicleta quando o motociclista se desequilibrou e invadiu a pista, batendo contra o tanque e as rodas do cavalo mecânico.


                   Com o impacto, a motocicleta e o homem foram jogados para fora da pista e caiu no meio do mato. O motociclista sofreu escoriações nos membros inferiores e tronco, além de queixar de dor na região torácica e confusão mental. 
                   Ele foi socorrido consciente pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Patrocínio e levado para o Hospital Santa Casa.

                   Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista era inabilitado e a motocicleta estava com a documentação irregular. 
                   O veículo foi apreendido e a vítima ficou internada em observação no hospital.

                   Com Informações de: PatrocínioOnLine.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS