PESQUISA NESTE SITE:

16 fevereiro 2020

UBERLÂNDIA-MG - Conheça o gato-de-bengala, espécie parecida com jaguatirica e que já assustou moradores

Mesmo com características de espécies selvagens, animal é dócil e gosta companhia.


                 Com cara de animal selvagem e traços semelhantes ao de uma Jaguatirica, as pessoas que não conhecem a raça de gato “bengal” ou Gato-de-bengala podem se assustar ao vê-lo na rua. 
                 Uma especialista de Uberlândia-MG explica sobre a espécie.

                 O pet é uma mistura de espécies. 

“Queriam um felino doméstico com algumas características dos felinos selvagens. Nos primeiros cruzamentos, eles até eram mais selvagem, mas a partir da quarta linhagem se tornaram mais dóceis”,
                 Explicou a veterinária Nicilene Silva.

                 Um dos apaixonados pela raça é o médico Reginaldo Cassalho de Moraes

“Em Madrid, na Espanha, fui a uma exposição de gatos, onde conheci essa raça e gostei muito, então fui procurar e acabei encontrando aqui no Brasil”
                 Relatou.

                 A casa dele primeiro abrigou Tigre e Pandora. Em seguida, o casal de gatos teve nove filhotes, mas penas dois deles ainda estão com Reginaldo, o Gute e a Chanel.

Semelhanças e diferenças


                 Mesmo com características diferentes e a aparência selvagem, os cuidados com esses pets são similares aos de gatos comuns. 

"São gatos que têm uma pelagem curta. São muito ativos, caçadores, são mais ágeis. É preciso manter um ambiente seguro, cercado, pois são animais mais aventureiros por conta da herança selvagem"
                 Explicou a veterinária.

"Na questão de saúde, eles têm pré-disposição a terem doenças que outras raças podem ter, como cardiomiopatia hipertrófica e displasia"
                 Completou Nicilene.

                 Mesmo sendo dóceis, eles não são dependentes dos donos. 

"Eles não dependem emocionalmente dos donos, mas ficam próximos por gostarem de companhia. São independentes, não são sujeitos a dominação. Essa raça tem um comportamento próprio, mas são muitos sociáveis"
                 Comentou a veterinária.

Susto


                 A semelhança do Gato com a Jaguatirica é tão grande que chegou a assustar moradores de um condomínio de Uberlândia no começo de Fevereiro deste ano.

                 Na ocasião, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi chamada para capturar a suposta Jaguatirica, mas quando chegou ao local, constataram que o bicho era na verdade um Gato.

                 Com Informações de: G1.

VENEZUELA - Regime de Maduro inicia exercícios militares: 'Escudo Bolivariano'

Um dia antes, Nicolás Maduro acusou o presidente Jair Bolsonaro de 'as forças militares do Brasil para um conflito armado contra a Venezuela'.


                O regime de Nicolás Maduro na Venezuela iniciou neste Sábado (200215) uma série de exercícios militares que receberam o nome de "Escudo Bolivariano 2020". Segundo o governo chavista, mais de 2.300.000 de combatentes participam dos treinamentos em todo o país.

               Em uma série de postagens nas redes sociais, Maduro afirmou que os exercícios são uma mensagem contra "o abuso obsessivo e criminoso" do governo dos Estados Unidos.



"Estamos dando uma mensagem clara ao mundo de dignidade e coragem, diante do abuso obsessivo e criminoso do governo dos EUA contra o povo venezuelano"
               Escreveu Maduro.

               Neste Sábado, o governo norte-americano repudiou a prisão em Caracas de um tio do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó acusado de transportar explosivos em um voo de Portugal para a Venezuela, mesmo autoridades portuguesas negaram que isso tenha ocorrido.


               Imagens da televisão estatal mostraram lançadores de morteiros e soldados em ação com blindados e outros veículos militares em Caracas.

               O ministro da Defesa do governo chavista, Vladimir Padrino, supervisionou o início dos exercícios. 

"Em tempos de conflito, temos que assegurar não somente a defesa, mas também a alimentação, a produção, a vida dos cidadãos, das crianças, dos serviços públicos... 
É uma combinação de ações"
               Disse.


Maduro acusa Bolsonaro

               Os exercícios militares ocorrem um dia depois de Maduro dizer que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, "está arrastando as forças militares do Brasil para um conflito armado contra a Venezuela ao amparar um grupo de terroristas que atacou um quartel militar venezuelano"
               O Planalto não comentou a acusação.

RELEMBRE



               Maduro se referia ao assalto de militares desertores contra um destacamento da Força Armada venezuelana no estado Bolívar, na fronteira com o Brasil, em 22 de Dezembro. Na ocasião, um agente morreu e fuzis e lançadores de foguetes foram roubados. 
               Seis militares foram presos e cinco pediram refúgio no Brasil.

Guaidó pede 'mobilização'


               O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, fez um balanço sobre a viagem internacional feita em comitiva pela Europa e pelos Estados Unidos, onde, inclusive, participou do discurso sobre o Estado da União proferido por Donald Trump.

               Em mensagem publicada nas redes sociais, Guaidó pediu a aliados que continuassem a exercer pressão contra o regime de Maduro

"Venezuelanos, temos a estratégia, o compromisso do mundo e as ferramentas para ir adiante. Aumentaremos a pressão até onde seja necessário"
               Afirmou.

"Devemos atuar em conjunto. 
Peço confiança, vamos assumir nosso rol de mobilização"
               Completou Guaidó.


               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Pancada de chuva derruba árvores e postes; alguns bairros estão sem energia

Duas avenidas do Bairro Tibery estão interditadas. 
G1 entrou em contato com a CEMIG.


           Uma pancada de chuva, na tarde deste Sábado (200215), derrubou árvores e postes em Uberlândia-MG. Pelo menos três bairros registram falta de energia. 
           Segundo a Defesa Civil, não há informações de vítimas.

O G1 entrou em contato com a CEMIG e aguarda retorno.

           Conforme a Defesa Civil, há registros de quedas de árvores no Bairro Tibery e no Bairro Custódio Pereira, ambos na Zona Leste da cidade. De acordo com a instituição, na Rua Acre, no Bairro Custódio Pereira, uma árvore atingiu a rede elétrica e dois postes caíram.

           Já no Bairro Tibery, duas avenidas estão interditadas por árvores caídas: a Avenida Beijamin Magalhães e a Avenida Espanha. Segundo a Defesa Civil, na Avenida Beijamin Magalhães os galhos caíram em cima de um carro. 
           Ninguém estava dentro do veículo. 

           Equipes do Corpo de Bombeiros e do Horto Municipal estão no local para retirar a planta da via. E a Secretaria de Trânsito e Transportes - SETTAN orienta o trânsito nos dois endereços interditados.

           Apesar dos transtornos no Bairro Tibery, segundo a Defesa Civil, a Unidade de Atendimento Integrado - UAI da localidade não foi afetada e funciona normalmente.

           Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu 20 milímetros e os ventos chegaram a 60 km/h.

Sem energia

           Alguns setores do Bairro Tibery, Bairro Santa Mônica e Bairro Custódio Pereira estão sem energia, conforme registrado pela Defesa Civil de Uberlândia.

           O G1 entrou em contato com a CEMIG para saber como está a situação, se a queda de energia está relacionada à queda de árvore na rede elétrica e se há previsão para o serviço ser retomado nos bairros e aguarda retorno.

           Com Informações de: G1.

CHINA - Coronavírus: mais de 1.700 agentes de saúde infectados

O número de contaminações pelo novo coronavírus aumentou para mais de 66.000 casos na China, e os profissionais de saúde formam o principal grupo de risco.


                Desde o início da epidemia de pneumonia viral, o número de mortes do Coronavírus aumentou para mais de 1.500 vítimas e mais de 66.000 casos de contaminação registrados na China. Entre os infectados, muitos profissionais de saúde, principalmente devido à falta de recursos médicos nos hospitais.

                Segundo Stéphane Lagarde, correspondente da RFI na China, mais e mais leitos nos hospitais de Wuhan são ocupados por médicos e enfermeiros infectados por seus pacientes.

"Atualmente, as tarefas dos médicos são extremamente pesadas, as condições de trabalho são difíceis, as pressões psicológicas são grandes e o risco de infecção é alto"
                Reconheceu o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Zheng Yixin, em uma coletiva de imprensa na noite de Sexta-feira (200214).

                O Covid-19 infectou mais de 1.700 agentes de saúde, a maioria na província de Hubei (87%) e seis morreram de pneumonia viral, incluindo Li Wenliang, um jovem oftalmologista entre os primeiros a alertar o epidemia. Seu desaparecimento na semana passada causou furor e Wenliang é tido por muitos como um mártir.


Exaustão dos profissionais de saúde e falta de recursos médicos

                Na falta de equipamentos de proteção, o sistema de saúde fica sobrecarregado pela escala do desastre sanitário, e o pessoal infectado representa uma porcentagem significativa de doentes em determinados estabelecimentos.

                No Hospital Zhongnan, uma das 61 instituições da capital de Hubei, responsável pelo tratamento de pacientes infectados com o Coronavírus, 30% dos infectados são profissionais de saúde. 

                No Hospital Wuhan, dois terços da equipe da UTI foram infectados devido à falta de recursos médicos, segundo declarou o diretor de terapia intensiva à rede de televisão CNN.

                A Comissão Nacional de Saúde acaba de anunciar uma indenização para os parentes de trabalhadores da saúde falecidos, um aumento nos prêmios de risco para os trabalhadores da linha de frente, bem como um subsídio para os agentes de saúde, que toda a China considera agora como heróis.


Quarentena em Pequim

                A entrada em Pequim ainda é possível, mas se você estiver na cidade, precisará ficar em casa ou em um quarto de hotel por 14 dias. Esta é uma medida extraordinária relatada por um diário oficial vinculado ao Partido Comunista Chinês, o Beijing Daily
                O governo propõe sanções contra os infratores se a quarentena não for respeitada.

                O médico Marc Gastellu-Etchegorry, do centro de epidemiologia dos Médicos Sem Fronteiras - MSF, não acredita que as punições sejam, de fato, aplicadas. 

"Se você usar apenas sistemas de coerção e se as pessoas não participarem de maneira ativa desse controle, não dará certo. O que você faria se sua família dependesse do seu trabalho?"
                Questiona. 


"Até os chineses, com um regime político bastante severo, terão sucesso em escapar. Vimos isso em Wuhan. Eles decretaram o isolamento da cidade, e há cinco milhões de pessoas que conseguiram fugir antes."

                Entre 25 de janeiro e 14 de Fevereiro, mais de 280.000.000 de viagens foram registradas na China, segundo o Ministério dos Transportes da China. Para onde foram esses viajantes? 

                Eles ficaram longe de áreas ou pacientes infectados? 
                Improvável e impossível garantir isso no momento.


Nesta causa, não há heróis ...
                Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Jovem de 17 anos morre após acidente com bicicleta motorizada na MGC-259

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele estava na pista de rolamento quando foi atingido por um carro que seguia no mesmo sentido.


               Um jovem de 17 anos morreu após um acidente na MGC-259, em Curvelo-MG, na noite deste Sábado (200215). Segundo a Polícia Militar Rodoviária - PMR, ele estava em uma bicicleta motorizada quando foi atingido por um carro que seguia no mesmo sentido.

               De acordo com a PMR, o motorista do carro contou aos militares que a visão ficou prejudicada com a luz do farol de um veículo que seguia sentido contrário. Por isso, não conseguiu enxergar o ciclomotor que era conduzido por Carlos Manoel Araújo e bateu na traseira dele na pista de rolamento.

               Ainda segundo a PMR, o motorista do carro realizou o teste do bafômetro e não foi constatada presença de álcool no sangue.

               Com Informações de: G1.

RUBELITA-MG - Rapaz em prisão domiciliar furta moto, é perseguido pela PM e detido

Segundo a Polícia Militar, jovem de 20 anos é inabilitado. Moto foi interceptada nas proximidades da MGC-342.


                Um rapaz de 20 anos foi preso com uma moto furtada em Rubelita-MG neste Sábado (200215). Segundo a Polícia Militar, ele é inabilitado e cumpria prisão domiciliar por roubo.

                Logo após o crime, os policiais fizeram cerco na zona rural, onde viram o jovem transitando. Os militares deram ordem de parada a ele, que não respeitou e fugiu em alta velocidade.

                Os policiais continuaram acompanhando a moto, que foi interceptada nas proximidades da MGC-342.

                A PM informou que o rapaz agiu com um comparsa que também estava de moto e fugiu ao notar a presença dos militares. O veículo usado por ele tem as mesmas características de um que foi furtado anteriormente. 
                O jovem é suspeito de participação nesse crime.

                Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil em Salinas-MG.

                Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Apartamento pega fogo em condomínio

Morador que ajudou no combate ao fogo inalou fumaça e foi socorrido. Incêndio não atingiu outras unidades; apartamento foi interditado.


                O Corpo de Bombeiros registrou, na tarde deste Sábado (200215), incêndio em um apartamento de um condomínio localizado na Avenida dos Curiós, no Bairro Pontal, em Uberaba-MG.

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou na sala do apartamento 303, do bloco 7. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

                Ainda segundo os bombeiros, o apartamento atingido pelo fogo foi interditado pela Defesa Civil até que seja feita avaliação por um engenheiro civil. O G1 tentou contato com a Defesa Civil, mas as ligações não foram atendidas.

                Os bombeiros informaram também, que um morador do prédio que ajudou a apagar o fogo antes do resgate chegar, inalou fumaça, passou mal e foi encaminhado para o Hospital Mário Palmério
                O estado de saúde dele não foi informado.

                O G1 entrou em contato com a síndica do condomínio, Tatiana Carla da Cunha, que confirmou que a apartamento está interditado. Ela informou ainda, que os engenheiros da construtora foram acionados, e constataram que o incêndio não foi causado por problema estrutural do prédio.


                Com Informações de: G1.

ITAPOÃ-DF - Homem de 22 anos morre após levar seis tiros na Avenida Fazendinha

O crime ocorreu no Itapoã. Vítima chegou a ser levada para o hospital, mas, segundo os bombeiros, não resistiu.


                Um rapaz de 22 anos morreu após ter sido baleado na Quadra 23, Conjunto G, na Avenida da Fazendinha, no Itapoã-DF
                O crime ocorreu na manhã deste Sábado (200215).

                A vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, é Douglas Fiuza Barbará. Quando os militares chegaram ao local, o rapaz estava caído com parada cardiorrespiratória.

                Os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação, conseguiram estabilizar a vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Paranoá-DF - HRP. Douglas levou ao menos seis tiros. 
                Sendo três no tórax, dois no braço e um na cabeça.

                A Polícia militar - PM e a Polícia Civil - PC foram acionadas. Ainda não se sabe mais detalhes sobre o caso. 
                Os bombeiros atenderam a ocorrência com duas viaturas e oito militares.

                Com Informações de: G1.

PARANOÁ-DF - Jovem morre eletrocutada após encostar em poste

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi deslocado para a região, mas a vítima morreu ainda no local.


                Uma mulher de 24 anos morreu, na madrugada deste Sábado (200215), na Quadra 19 do Paranoá-DF, após sofrer uma descarga elétrica. 

                Um helicóptero chegou a ser deslocado pelo Corpo de Bombeiros, mas após uma hora de tentativas de reanimação, foi constatado o óbito da vítima.

                De acordo com a corporação, Thaís Cibele da Silva Sousa levou um choque após encostar em um poste de iluminação pública. Em seguida, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

                Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU atendeu inicialmente a ocorrência, mas, diante da gravidade do caso, o grupamento pediu o reforço da equipe de Suporte Avançado de Vida.

                O helicóptero pousou no 10º Grupamento de Bombeiro Militar do Paranoá - 10GBM, mas a vítima acabou morrendo no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é a única corporação no Brasil a realizar o voo noturno para operações de resgate. 
                O procedimento também é raro em outros países.

                Acionada pelos bombeiros, a CEB encaminhou uma equipe ao local. A companhia informou que aguardará as investigações, bem como laudo pericial. Disse também que lamenta o acidente, 

“registra seu pesar e solidariedade à família da vítima e encontra-se à disposição das autoridades para cooperar na elucidação das circunstâncias que possam ter causado esse trágico ocorrido”.

                Com Informações de: G1.

TIROS-MG - Após acidente com três veículos, motorista volta com arma de fogo, ameaça envolvidos e ateia fogo em carro

Outro condutor foi preso por embriaguez e por ordem judicial.


                 Uma ocorrência de trânsito, na madrugada deste Sábado (200215), no Km 01 da LMG-764, município de Tiros-MG, por pouco não terminou em morte. Um dos motoristas buscou uma arma de fogo, ameaçou matar pessoas envolvidas no acidente e ainda ateou fogo em um dos carros. 
                 Outro condutor foi preso por embriaguez e por ordem judicial.

                 A situação começou por volta de 04:30 horas. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, houve um acidente de trânsito envolvendo um FIAT Uno Mile, conduzido por um homem de 37 anos, um FIAT Uno Way, dirigido por um outro de 35 anos e um VW Gol de cor vermelha, sem maiores dados. 


                 O motorista do Uno Mille que seguia em sentido São Gotardo-MG a Tiros teria invadido a contramão e atingido frontalmente o Uno Way. O motorista do Gol não conseguiu desacelerar e acabou batendo no Uno Mile que se encontrava no meio da pista.

                 Após o acidente, o condutor do veículo VW Gol evadiu do local e retornou com uma arma de fogo ameaçando o condutor e passageiros do veículo FIAT Uno Way, em seguida ateou fogo no veículo FIAT Mille, o qual o condutor também havia evadido do acidente, tomando rumo ignorado.


                 No entanto, o condutor do veículo FIAT Mille foi localizado e estava com visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, sendo submetido ao teste de alcoolemia que aferiu 0,57 miligramas por litro de ar alveolar, sendo que ainda consta para ele um mandado de prisão por tráfico de drogas, sendo preso em flagrante e conduzido para delegacia de plantão.

                 Os policiais informaram que no ocorrido houve duas vítimas de ferimentos leves, sendo o condutor do Uno Mille preso e um passageiro do Uno Way

                 O motorista do Gol não foi localizado. 
                 Os policiais continuam os levantamentos para tentar prendê-lo.


                 Com Informações de: Patos Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS