PESQUISA NESTE SITE:

18 dezembro 2020

CAMBUÍ-MG - Ofensas geram indenização de R$10.000,00

Vítima foi chamada de "louca" e acusada de criar perfil fake no Facebook.


                 Uma discussão, até então restrita a mensagens no aplicativo messenger, ganhou as páginas da rede social Facebook e foi parar na Justiça. O juiz da Vara Cível, Criminal e de Execução Penal de Cambuí-MG, Adriano Leopold Busse, determinou que a mulher ofendida publicamente receba indenização, por danos morais, de R$10.000,00.

                 Pastora evangélica, ela alegou que é pessoa pública na região. A missionária foi chamada de "maluca" e "louquíssima" por uma rival na cidade, em postagem na rede social datada de Março de 2017. 

                 As duas estavam discutindo por meio de mensagens privativas, mas a ofensora publicou o conteúdo no Facebook, acusando a pastora, além disso, de ter criado um perfil fake com que a atacava publicamente.

                 Na Justiça, a mulher que realizou a publicação disse que o motivo da discussão foram apenas ciúmes, já que ela e o noivo da rival são amigos há mais de 10 anos e trocavam curtidas em fotos. Por isso, a pastora passou a "infernizar a vida dela" com mensagens ofensivas no messenger. Ela alegou que publicou o post em legítima defesa de sua honra, mas não ofendeu a imagem da outra em nada.

                 Para o juiz Adriano Busse, não restava dúvida de que a mulher violou o direito à honra, "tendo extrapolado os limites da liberdade de manifestação do pensamento, além de ter imputado à pastora a criação de perfil falso, sem a devida prova nos autos"
                 O magistrado ressaltou que houve atentado à imagem da vítima, já que ela é missionária com milhares de seguidores em canal no YouTube.

                 Com Informações de:
TJMG - CAMBUÍ-MG.

BRUMADINHO-MG - Vítima de soterramento no Lugarejo Córrego do Feijão


                Segundo os Bombeiros, um talude desceu sobre uma retroescavadeira e uma vítima foi soterrada no lugarejo Córrego do Feijão, em Brumadinho-MG. Cinco viaturas foram para o local e os militares já conseguiram acessar a estrutura da escavadeira.
                A princípio a vítima não havia sido localizada. 

                A ocorrência teve entrada por volta das 18:30 horas. O soterramento não ocorreu em uma área de buscas, ocorreu em uma área de descarte de material, onde a operação ocorre de maneira separada da operação de buscas. 
                A princípio há uma vítima, que é o operador da escavadeira. 

                As equipes já estão fazendo as manobras para acesso da vítima. Os militares continuaram escavando para acessar a cabine da escavadeira. 
                A vítima foi localizada depois de algumas horas de busca. 

                Os bombeiros isolaram o local onde tinham muitos funcionários da Vale tentando ajudar na busca. Por áudio foi comunicado que o operário foi a óbito devido o grande volume de terra, pedra e minérios, que acabou achatando a cabine da máquina e esmagando-o em seu interior. 





                Com Informações de:
CBMMG - BRUMADINHO-MG.

JANAÚBA-MG - Bombeiros realizam resgate de gato preso em coqueiro a 8 metros de altura


                   Na Quinta-feira (201217), os militares de Janaúba-MG foram acionados para realizar resgate de um gato que estava preso em um coqueiro de aproximadamente 8 (oito) metros de altura.

                   Segundo a solicitante, o animal estava desaparecido há aproximadamente 10 (dez) dias. A solicitante não informou o motivo pelo qual o animal subiu a árvore,

                   Após o resgate do animal e no momento da entrega a proprietária, pôde-se verificar uma satisfação enorme da dona do felino ao ver o animal entregue em segurança.





                   Com Informações de:
CBMMG - JANAÚBA-MG.

CONTAGEM-MG - Colisão de caminhão x moto na Av Cardeal Eugênio Pacelli


                 Três viaturas deslocam nesse momento para uma colisão que ocorreu na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem-MG
                 A  colisão foi entre um Caminhão e uma Motocicleta.

                 Segundo solicitante, uma vítima masculina está debaixo do veículo e aparentemente houve amputação de um membro. 
                 PRF também está no local. 

                 Segundo o chefe das equipes que estiveram no local, o médico do SAMU constatou o óbito no local. A vítima ainda não foi identificada, mas trata-se de um senhor de aproximadamente 35 anos. 
                 Os militares acionaram a perícia da Polícia Civil para análise do fato.

                 Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

SETE LAGOAS-MG - Tombamento de caminhão no Bairro Universitário


                Na manhã desta Sexta-feira (201218), por volta das 07:00 horas, os Bombeiros de Sete Lagoas-MG, deslocaram para atender uma vitima masculina que estava presa às ferragens de um caminhão, na Avenida Marechal Castelo Branco, no Bairro Universitário

                Conforme o Corpo de Bombeiros, os pneus do veículo estouraram, fazendo o carro perder o controle, atravessar o canteiro central e capotar do outro lado da via. 

                Os militares ao chegar no local e deparou com o caminhão capotado, e de imediato, deram início em retirar a vítima das ferragens e repassá-la a equipe do SAMU para os cuidados médicos. 

                Segundo informações dos militares que atuaram no local, o fato de o caminhão estar com as rodas para cima e a cabine estar bem amassada dificultou o acesso e a retirada da vítima, sendo necessário cortar bancos e muita lataria. 

                No entanto, o senhor Rômulo de 31 anos, estava consciente, orientado e sem sinais de fraturas. 
                O caminhão transportava gramas.









                Com Informações de:
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

CONTAGEM-MG - Conte uma história de valor e inspire alguém neste Natal


                 Não é difícil encontrar alguém que admire ou se inspire no Corpo de Bombeiros. O dever de salvar vidas - característico da profissão - cria empatia e desperta um sentimento de afeição e fascínio pelo serviço prestado pelos militares. No entanto, alguns relatos de admiradores merecem destaque, como é o caso de Anderson Francisco da Silva Dias, colaborador do serviço de limpeza e conservação do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Contagem-MG.

                 Profissional dedicado e dono de um coração generoso e altruísta, Anderson, de 32 anos, trabalha somente há 10 meses no 2º BBM, mas nesse pouco tempo já deixou sua marca na unidade. Um aspecto singular de seu comportamento é o bom-humor e a motivação que carrega dentro de si para tornar melhor o dia dos militares, com quem convive diariamente.

                 Todos os dias ele escreve frases de motivação nos banheiros e detalha o motivo de agir assim: 

“tenho muito orgulho de trabalhar lá. Todos me tratam muito bem, indiferentemente se sou faxineiro ou militar. E é na forma como sou tratado no batalhão que busco inspiração para fazer tudo para que tenham o maior conforto, e nos pequenos detalhes incentivar para que tenham um bom dia”
                 Explica Anderson
                 Sua conduta chamou a atenção dos militares e ele conta que a admiração nesse caso se tornou recíproca. 

“Depois de um tempo, os militares foram reparando que aquilo era diferente e que de alguma forma eles estavam se sentindo melhor. Lembro-me que, um dia, os militares se reuniram e chamaram toda a equipe da limpeza, parabenizando a todos os colaboradores pelos serviços prestados e pelas as frases que eu escrevia para eles todos os dias. No final da reunião, nos deram uma cesta básica. Isso foi muito gratificante”
                 Comentou emocionado. 

                 Segundo Anderson, depois desse ocorrido ele ficou pensando como poderia ir além e demonstrar sua gratidão, e foi aí que surgiu a ideia de fazer a maquete. Colocando a veia-artística em ação, ele produziu a primeira maquete que ilustrava uma casa pegando fogo e os militares fazendo o trabalho de contenção das chamas. O detalhe mais interessante da obra é o salvamento de uma criança no telhado e militares fazendo o socorro da vítima nos braços, enquanto na porta de entrada ocorria o rescaldo da área. 

                 Empolgado com o resultado da primeira peça, ele começou a planejar algo maior. No início, ele não tinha noção do que o esperava, e à medida que começou a produzir a maquete começaram também a surgir vários desafios, mas ele não desanimou e seguiu com sua missão, inspirado em seus amigos, os bombeiros militares. 

                 Com a ajuda da noiva, Anderson reuniu os materiais e iniciou os trabalhos. A primeira dificuldade era o espaço para trabalhar, já que sua casa era pequena e, em seus cálculos a maquete, feita basicamente de papelão e outros materiais reciclados, teria pelo menos 5 metros de cumprimento. Ele conta que a sala de sua casa ficou tomada pela peça durante quatro meses e alguns amigos e familiares que o visitavam sempre perguntavam que “loucura” era aquela. 
                 Mas ele não se importava com os comentários e achava até engraçado os questionamentos.

                 Foram meses correndo atrás de todo o tipo de material reciclável para dar sequência ao seu projeto. Como funcionário dedicado, ele acordava às 04:00 horas da manhã, trabalhava em sua arte até às 06:00 horas e seguia para o quartel para pegar serviço às 07:00 horas.

                 O processo de construção foi permeado de muitas histórias interessantes e vários desafios, incluindo os custos de sua produção que chegou há cerca de 600 reais na primeira fase e 500 reais na segunda, o que deixou sua noiva bem preocupada, já que o sonho do casamento poderia ser ameaçado. 

                 A segunda fase da maquete contou com a contribuição do Sargento Joel Souza da Silva, que ajudou a comprar as tintas e se tornou o padrinho da maquete, de acordo com o relato de Anderson


                 Depois do trabalho concluído, Anderson Dias levou a maquete para presentear o batalhão e a reação dos militares foi sua maior recompensa. Todos queriam tirar foto da maquete que representa a unidade com absurda riqueza de detalhes. A peça despertou na tropa mais respeito e admiração pelo profissional, criando um vínculo de amizade. 
                 Mais do que isso, em suas palavras, ele aproveitou a produção da maquete para conhecer melhor as dependências da unidade no desejo de aprimorar os serviços prestados ao seu local de trabalho. 

                 Atualmente, a maquete está exposta no 2º Batalhão em Contagem e ainda produz encanto tanto nos militares quanto nos visitantes que passam por lá. Um trabalho lindo de dedicação, generosidade e cumplicidade para com a corporação. 
                 Enfim, uma história de valor que merece ser contada. 

Sugestão

                 Em um ano em que o Natal será tão diferente, divulgar histórias que inspiram, histórias de valor e de altruísmo pode contribuir para aliviar as cargas humanas impostas por um ano tão difícil e espalhar a gentileza, a empatia e o respeito a todos os profissionais de todas as áreas.


                 Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Jovem acusado de mortes em acidente vai a júri

Quatro pessoas estavam no carro; motorista, à época, tinha 18 anos.


                  A juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte-MG, Âmalin Aziz Sant’Ana, entendeu que há indícios de autoria e materialidade para que o jovem R.V.D.L. seja julgado por um júri popular. 

                  Ele é suspeito de dirigir embriagado, de ter participado de "racha" e causado acidente em que a namorada e um amigo, que estavam dentro do carro, morreram. O grupo voltava de uma boate na madrugada de 11 de Dezembro de 2016, depois de passar o dia inteiro em outra festa de aniversário.

                  O acidente aconteceu na Avenida Tancredo Neves, na Bairro Pampulha, e quatro pessoas estavam no carro que se chocou contra uma árvore. O motorista, na época com 18 anos de idade, e outro ocupante do veículo foram hospitalizados, mas sobreviveram à tragédia. 
                  O colega dele precisou amputar um dos dedos do pé por causa dos ferimentos graves.

                  Segundo a denúncia do Ministério Público - MP, todos eles beberam na festa durante a tarde e também na casa noturna, em quantidade suficiente para a alteração da capacidade psicomotora. Para o MP, o motorista estava nitidamente embriagado e, na saída da boate, foi seguido por amigos em outro veículo. Quando transitavam pela Avenida Tancredo Neves, o jovem resolveu acelerar seu carro além dos limites legais.

                  No Boletim de Ocorrência - BO, a Polícia Militar - PM relatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro no local e no hospital.

                  O oferecimento da denúncia do MP à Justiça, que é a fase posterior ao inquérito da polícia, aconteceu em Maio de 2019. Na mesma data, a denúncia foi aceita. Agora, o jovem pronunciado pela juíza Âmalin Sant’Ana será julgado por duplo homicídio e por lesão corporal gravíssima. 
                  A data do julgamento ainda não foi definida.

                  Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.



JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS