PESQUISA NESTE SITE:

07 dezembro 2016

SÃO ROQUE DE MINAS-MG - Turista registra javalis na Serra da Canastra e preocupa administração

Animal visto em São Roque de Minas pode causar danos à flora e fauna. Diretoria aguarda orientações para controlar a espécie no parque.


              O fotógrafo Fábio Rage registrou, na última semana, a presença de javalis no Parque Nacional da Serra Canastra, em São Roque de Minas-MG

              A espécie preocupa a direção do parque por se tratar de um animal selvagem que oferece riscos à flora e fauna nativas da região. O diretor do parque, Fernando Tizianel, disse ao G1 que aguarda orientações de órgãos nacionais de como controlar a espécie na região.

              Desde o início deste ano, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Ministério do Meio Ambiente - MMA e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA vêm trabalhando em parceria visando à elaboração de um Plano Nacional de Controle do Javali. Já foram realizados seminários entre os órgãos com o objetivo trazer mais embasamento e subsídios para a produção do plano, como destacou o diretor do parque.

              Fábio Rage contou que visitava o parque quando viu os animais correndo por uma extensa faixa de cerrado na região. Ele disse que eram três javalis, mas foi possível fotografar apenas dois. "Estávamos próximo à portaria III quando vimos os animais e eu logo peguei a câmera e fiz o registro", disse.

              Fernando destaca que a presença do animal no parque foi constata há dois anos. Entretanto, nenhuma ação de controle é desenvolvida na região. "O controle de javalis é um desafio e por isso, o ICMBio vem discutindo formas de como fazer em unidades de conservação. Estamos aguardando essas diretrizes para avaliar a situação na Serra da Canastra”, enfatizou.

              O diretor do parque pede para que os turistas que identificarem de alguma forma a presença de javalis no parque façam um registro informando a área onde o animal foi encontrado. "Essas informações nos capacitam a montar um banco de dados sobre esse assunto para posteriormente estarmos preparados para eventuais ações de controle", finalizou.

Espécie invasora
              No Brasil, o javali é considerado espécie exótica, isto é, não nativa do local. Originário da Europa, o javali foi introduzido na Argentina e no Uruguai para fins de caça, posteriormente atingindo o território brasileiro, como enfatiza o ICMBio.

              Além disso, a espécie é também classificada como invasora, uma vez que provoca diversos impactos no ambiente invadido. Presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, o javali destrói plantações, nascentes de rios e vegetações nativas, prejudica as demais espécies de porcos devido à competição por alimento e pode transmitir doenças para outros animais.

Controlador da espécie
              Por ser considerado uma praga, em 2013 o Ibama legalizou o abate controlado do javali. "O animal tem temperamento selvagem e pode ocasionar estragos irrecuperáveis à flora. O que ele provoca é tão grave que é o único animal no país, cuja caça é liberada pelo Ibama", contou o biólogo Sotero José Greco.

              De hábito noturno, os javalis só andam em bando e causas muitos prejuízos por onde passam. É preciso poucos minutos para que tudo fique destruído no caso de um ataque a uma plantação. "Eles consomem de tudo, e por isso atacam sorgo, milho", disse Greco.

              A espécie foi trazida da Europa para a América do Sul, principalmente a Argentina e ao Uruguai, e chegaram ao Brasil pelo Rio Grande do Sul. A autorização do abate foi exatamente para conter o crescimento populacional em todo o território nacional. 
              Confira normas e medidas de controle.

"Houve uma proibição há alguns anos sobre a criação de javalis, mas muitos fugiram e procriaram. Logo depois houve uma essa regulamentação para a caça controlada, pois o animal já tinha se disseminado no país. Eles causam grandes prejuízos à lavouras de milho, cana, soja e também ataca animais domésticos como cães, bezerros, carneiros. Enfim, são definitivamente uma praga"
              Destacou o biólogo.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é detido por moradores após tentar invadir casa

Testemunhas dizem que moradora viu quando homem subia no muro da casa. Ele foi perseguido e detido em seguida; PM foi ao local e prendeu o autor.



              Um rapaz foi detido por moradores na tarde desta Quarta-feira (161207) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. Testemunhas afirmam que ele foi flagrado tentando invadir uma casa, no Bairro Morrinhos, região central da cidade.

“Ele tentava subir no muro de uma casa, mas a moradora percebeu e gritou. Ele tentou fugir e foi perseguido por alguns moradores. Ao chegarem ao cruzamento da linha férrea com a Rua Dona Tiburtina, ele foi detido”
              Afirma David Lopes Faria, morador do bairro.

              O jovem foi reconhecido por moradores que afirmaram que esta não é a primeira vez que ele comete crimes na região. Alguns dos moradores chegaram a agredir o homem por causa da tentativa de furto. “Teve uma moça que se aproximou e afirmou que ele roubou o celular dela ontem, aqui no bairro”, explica Faria.

              A Polícia Militar foi acionada e confirmou que o suspeito tem 38 anos, mas até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência ainda não tinha sido finalizado.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Carona morre após moto bater em BRT e ser arrastada por 40 m

Acidente aconteceu perto do Catetinho. Piloto foi transportado para o Base com escoriações e fratura na perna direita.


              Um homem morreu e outro ficou ferido depois de uma moto bater em um ônibus do BRT na Epia Sul (DF-003), perto do Catetinho, e ser arrastada por 40 metros na manhã desta Quarta-feira (161207). 

              Ambas as vítimas estavam na moto. O piloto tem 25 anos e foi transportado para o Hospital de Base com escoriações e fratura na perna direita. O carona tinha 21, sofreu traumatismo facial e teve parada cardíaca.

              Em nota, a Viação Pioneira, responsável pelo BRT, disse que o condutor da moto estava na faixa exclusiva e não tinha habilitação. Além disso, informou que a moto estava sem o licenciamento e foi levada para o depósito do DETRAN.

              O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. As tentativas de reanimação duraram uma hora e 20 minutos, sem sucesso. Por causa do acidente, as três faixas da via foram fechadas no sentido Plano Piloto. A alternativa para motoristas é seguir pela área da Marinha e da Papuda. O engarrafamento atingia cerca de seis quilômetros às 9:20 horas.

              Nenhum dos ocupantes do BRT se feriu, mas o motorista precisou de atendimento por estar abalado com o acidente. O homem conta que não conseguiu frear a tempo. O ônibus levava cerca de cem passageiros.

              De acordo com o sargento Joberth Medeiros, o motociclista teria tentado desviar de algo na pista quando bateu no BRT
              A perícia da Polícia Civil deve confirmar como ocorreu o acidente.



              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - PF apura ato contra aborto que jogou tinta vermelha em estátua do STF

Boneca manchada de 'sangue' também foi jogada na obra 'Justiça', de Alfredo Ceschiatti. No último dia 29, Supremo abriu precedente para descriminalizar aborto até o 3º mês.


              Polícia Federal abriu investigação para identificar os autores de um protesto que atirou tinta vermelha na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal - STF, em Brasília-DF, na Segunda-feira (161205). 

              O ato seria uma represália à decisão do último dia 29, que abriu precedente para a descriminalização de mulheres ou médicos que realizam o aborto.

              Além da tinta vermelha, lançada entre as pernas da estátua, uma boneca simbolizando uma criança também foi atirada aos pés do monumento. A investigação da PF foi confirmada ao G1 pelo Supremo, que diz estar "acompanhando o caso [...] para apuração de eventual crime e adoção de providências administrativas"

              O G1 não conseguiu contato com a PF no DF até a publicação desta reportagem.

              Em nota, o STF também diz que vai avaliar "eventual necessidade de adequação nas rotinas de vigilância existentes". A limpeza da estátua foi feita no mesmo dia, pelas equipes que atendem o prédio do Supremo, e não causou danos estruturais ao monumento.

              A imagem do protesto foi publicada em redes sociais por uma das supostas idealizadoras, com a legenda "O Judiciário assassino". Até as 15:00 horas desta Quarta-feira (161207), a postagem já tinha 1.400 curtidas e 1.200 compartilhamentos. No post, a autora listou outras 8 pessoas que também seriam responsáveis pelo ato. 
              O G1 tentou contato pela rede social, mas não obteve retorno.

              Em maio, mulheres que participavam da Marcha das Flores – ato em repúdio a uma denúncia de estupro coletivo contra uma adolescente no Rio de Janeiro – picharam os pilares do prédio. As manifestantes também colocaram flores e faixas penduradas na Estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo. A pichação foi limpa por servidores, e ninguém foi indiciado pelo ato.


Obra de arte
              A escultura "Justiça" foi feita por Alberto Ceschiatti, artista mineiro que também assina os anjos da Catedral Metropolitana e obras no Teatro Nacional, na Câmara, no Itamaraty e no Palácio da Alvorada.

              Com 3,5 metros de altura, em granito claro, a obra de arte atingida pelo protesto representa a deusa grega Themis, símbolo da Justiça. Normalmente, a divindade é representada em pé, com olhos vendados, segurando uma espada e uma balança em equilíbrio. Na interpretação de Ceschiatti, Themis aparece sentada, com a venda nos olhos e a espada no colo.


Aborto
              No último dia 29, a Primeira Turma do STF revogou a prisão preventiva de cinco médicos e funcionários de uma clínica de aborto do Rio de Janeiro, em um processo de 2013.

              Três dos cinco ministros que compõem o colegiado consideraram que a interrupção da gravidez até o terceiro mês de gestação não configura crime. Segundo o Código Penal, a mulher que aborta está sujeita a prisão de um a três anos; já o médico pode ficar preso por até 4 anos.

              A maioria dos ministros da Primeira Turma, contudo, considerou que essa punição viola vários direitos da mulher previstos na Constituição: a autonomia; os direitos sexuais e reprodutivos; a integridade física e psíquica; e a igualdade em relação ao homem.

              Para esta Quarta-feira (161207), a pauta do STF previa a análise da liberação do aborto em mulheres grávidas de crianças infectadas pelo vírus da zika, um dos possíveis causadores da microcefalia. 

              Até as 18:00 horas, no entanto, a corte ainda avaliava a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado.

              Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Homem é preso por suspeita de tentar matar cunhado

Vítima contou que dormia com a namorada quando foi chamado pelo cunhado. Ele foi alvejado na cabeça e na região abdominal.


               Um homem de 35 anos foi preso suspeito de tentar matar o cunhado na madrugada desta Quarta-feira (161207) em Rio Pardo de Minas-MG, no Norte do estado. 

               Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa do autor, no Bairro JK.

               A vítima, de 18 anos, contou aos militares que dormia com a namorada quando foi chamado diversas vezes pelo cunhado, que alegava ter alguém o procurando fora da residência. Quando o jovem saiu da residência, ele foi surpreendido por quatro tiros disparados pelo cunhado.

               Militares foram ao local e socorreram a vítima ao hospital da cidade com ferimentos na cabeça e na região abdominal. Ele foi transferido a um hospital de Taiobeiras-MG, onde seria realizada uma cirurgia ainda nesta Quarta-feira.

               Os militares iniciaram buscas na região e localizaram o cunhado da vítima próximo à residência. Com ele foi encontrada uma bucha de maconha. Ele negou ser autor dos disparos, mas afirmou que o crime está relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na região.

               Ele foi levado para a delegacia da cidade.

               Com Informações de: G1.

PAQUISTÃO - Avião de passageiros cai no norte e pelo menos 36 morreram

Mais de 40 pessoas estavam a bordo da aeronave da Pakistan International Airlines.


              Um avião da companhia Pakistan International Airlines - PIA caiu após decolar da região de Chitral, no norte do PAQUISTÃO, nesta Quarta-feira (161207). 

              As autoridades paquistanesas reconheceram que há poucas chances de encontrar sobreviventes entre os destroços. Em comunicado, os militares disseram que 36 corpos foram recuperados.

              O avião caiu em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad, segundo informou o policial Khurram Rasheed à agência Associated Press. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo - 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani.

              O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo nesta tarde (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.


"Os esforços de resgate continuam"
              Afirmou a declaração da ISPR, o meio de comunicação militar paquistanês.

              As causas do acidente ainda são desconhecidas. 
              Pervez George, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, disse à AP que uma equipe de especialistas vai investigar o acidente após a recuperação das caixas-pretas.

"O avião está totalmente destruído. É difícil ter sobreviventes"
              Disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Ahmed Kamal.


              Imagens veiculadas na TV mostravam os destroços do avião e um incêndio no local da queda. A transmissão também mostrou moradores locais coletando restos dos passageiros e cobrindo os corpos com roupas.

              O porta-voz da companhia aérea, Danyal Gilani, divulgou em sua conta no Twitter que a aeronave tinha desaparecido e que todos os meios para localizar avião tinham sido mobilizados. Telefones de emergência foram colocados de prontidão para mais informações.

              No passado, a empresa já foi acusada de falhas de segurança, de acordo com a BBC.

              O premiê paquistanês Nawaz Sharif expressou "profundo pesar e tristeza" pelo acidente. Em um comunicado, ele disse que 

"toda a nação está profundamente triste pelo desafortunado acidente de hoje e compartilha o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos"


Estrela pop
              Um porta-voz do Ministério do Interior disse que uma equipe foi deslocada para ajudar na identificação dos corpos por testes de DNA

              Autoridades divulgaram os nomes dos passageiros. 
              Junaid Jamshed, uma estrela pop paquistanesa convertida em clérigo muçulmano, estava no voo. O empresário dele afirmou à CNN que ele está entre os passageiros. 
              Não se sabe seu estado de saúde.

              Ele ficou famoso nas décadas de 1980 e 1990 como o cantor do grupo de rock Vital Signs. Mais tarde, lançou uma carreira solo.

              Jamshed deixou a carreira musical em 2001, quando anunciou que estava se dedicando ao Islã. Ele se dedicou à organização religiosa conservadora Tableeghi Jamaat.


              Com Informações de: G1.

AMAZONAS - Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Queda ocorreu na manhã desta Quarta-feira (161207).
Criança está entre os mortos; um homem foi levado para hospital.


              Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta Quarta-feira (161207). 

              Houve explosão e seis pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8:00 horas. Entre os mortos há uma criança de 7 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. 
              Ainda não se sabe as causas do acidente.

              O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7:45 horas. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.

"O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente"
              Disse o tenente.

              Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos destroços ainda com vida e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto. Ele teve 99% do corpo queimado. A assessoria de imprensa do hospital informou ele chegou à unidade em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos. 
              A morte foi confirmada às 12:30 horas.


Resgate
              O autônomo Genilson de Souza Marcolino, de 38 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Ele ajudou a resgatar uma das vítimas, que foi encaminhada ao hospital.

"Eu vi o avião cair. Uma coisa que eu não esperava acontecer. Dei tudo de mim para salvar as pessoas e consegui salvar um. Fiquei triste que não consegui salvar a criança, ela pediu ajuda de mim, mas era muito fogo. Eu não podia fazer nada"
              Disse ao G1.

Investigação
              A Força Aérea Brasileira - FAB informou que uma equipe de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA VII) deu início aos trabalhos de investigação.

              De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, a aeronave de matrícula PT-REI tinha o Certificado de Aeronavegabilidade - CA e a Inspeção Anual de Manutenção - IAM em dia. A capacidade era para cinco passageiros, além do piloto. Ainda conforme a Agência, a empresa responsável pelo avião não tinha autorização para serviço de táxi aéreo. 

              Uma investigação deve apurar se houve comercialização de voo.


              Com Informações de: G1.

PARANÁ - Avião de pequeno porte cai dentro de cemitério em cidade no sul

O piloto da aeronave morreu e um passageiro ficou ferido. O acidente aconteceu na cidade de Cruz Machado-PR.


              Um avião de pequeno porte caiu dentro de um cemitério em Cruz Machado, no sul do PARANÁ. O piloto morreu e um passageiro ficou ferido.

              Os destroços do avião ficaram espalhados pelo cemitério e o que sobrou da cabine ficou ao lado de um muro quebrado pela queda. O avião, um ultraleve monomotor, caiu por volta do meio dia. O piloto, Luis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, morreu na hora. O passageiro, Clodoaldo Marques Gomes, de 46 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital.

              O funcionário do cemitério, Bruno Iurkiewickz Junior estava no local bem na hora do acidente. Ele contou que antes de o avião pegar fogo, o passageiro conseguiu tirar o corpo do piloto de dentro da cabine. 

"E daí ele só falou 'meu Deus, meu Deus, eu só arrastei meu companheiro para não ficar no meio do fogo'. E ele veio no meu encontro ali, ele tava muito desesperado".

              Luis Fernando era piloto profissional há pelo menos cinco anos. Ainda não se sabe o que pode ter acontecido com o avião, que era de uma propriedade particular e foi emprestado ao piloto para fazer imagens aéreas. 
              Agora uma equipe da Força Aérea Brasileira vai investigar o caso.

              Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Governo anuncia pagamento do 13º salário dos servidores em até três parcelas

Segundo secretário, 95% do funcionalismo vai receber o valor integral até 24 de janeiro de 2017.


              O governo de Minas anunciou nesta Quarta-feira (161207) que pagará o 13º salário dos funcionários públicos em até três parcelas, com vencimentos em 22 de dezembro, 24 de janeiro e 24 de março. 

              De acordo com o Executivo estadual, os salários dos servidores vão continuar escalonados em 2017, como já ocorre desde fevereiro deste ano. As datas foram anunciadas nesta manhã durante uma reunião entre representantes do governo e de sindicatos.

              De acordo com o governo, todos os servidores vão receber a metade do 13º salário no dia 22 de dezembro. No dia 24 de janeiro, será feito o pagamento da segunda parcela no valor de até R$ 3 mil. O pagamento do restante só será realizado no dia 24 de março. De acordo com a Secretaria de Planejamento, as datas são válidas para servidores ativos e inativos. 

              Segundo o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, até o dia 24 de janeiro, 95% dos funcionários públicos terão recebido a totalidade do 13º salário. Ainda conforme o secretário, o pagamento será feito com recursos da renovação do contrato com o Banco do Brasil, que detém a folha de pagamento dos servidores. Com a renovação, o estado receberá R$1.400.000.000,00 de imediato e R$450.000.000,00 ao longo dos próximos cinco anos.

              Em relação aos salários, foram divulgadas as escalas até março. O governo vai pagar até R$3.000,00 em 11 de janeiro, 10 de fevereiro e 10 de março. Servidores com vencimento superior a este valor receberão a segunda parcela nos dias 17 de janeiro, 17 de fevereiro e 17 de março. A terceira parcela com os valores remanescentes será paga em 20 de janeiro, 21 de fevereiro e 21 de março.

              Além de Bicalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, se reuniu com lideranças sindicais na manhã desta Quarta-feira (161207), na Cidade Administrativa, na Região Norte de Belo Horizonte-MG, para informar o cronograma.

              Representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - SINDIPOL-MG e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG) criticaram a proposta.

"Primeiro, insatisfação generalizada porque parcelou o 13º salário até março. Mas a grande questão é que foi parcelado de forma injusta. Cinquenta por cento para quem ganha R$ 1 mil representa R$ 500. Para servidor que ganha R$ 50 mil, representa R$ 25 mil. Nós estamos negociando com o governo para que esta reunião não seja apenas informativa e sim negociativa"
              Disse o presidente Geraldo Henrique, do Sindpúblicos-MG. Segundo ele, uma proposta viável seria o pagamento de ao menos R$1.500,00 a R$2.000,00 já na primeira parcela.

              Sobre o questionamento do sindicato, o governo informou que a forma de pagamento do 13º salário é fruto de várias simulações feitas pelas secretarias da Fazenda e Planejamento para garantir a equalização do direito e, ao mesmo tempo, ter uma sustentação jurídica. 

              A primeira parcela tem que ser necessariamente proporcional ao salário. Já na segunda parcela o governo priorizou quem ganha menos.

              Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Dez pessoas são detidas durante operação em cidades no Norte

Operação foi realizada nos municípios de Janaúba, Jaíba e Verdelândia. Armas, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar.


              Nove pessoas foram presas e um menor foi apreendido nesta Terça-feira (161206), durante uma operação da Polícia Militar realizada em três cidades do Norte de Minas, contra crimes como homicídio e tráfico de drogas. 

              Segundo informações da PM, através de mandado de busca e apreensão e cumprimento de prisões preventivas e temporárias, os militares foram até as casas dos autores, nas cidades de:
              Janaúba-MG,
              Jaíba-MG,
              Verdelândia-MG.

              Os suspeitos têm passagens por tráfico de drogas, homicídios, roubos e formação de quadrilha.

              Além das pessoas detidas, a PM apreendeu:
              Quatro armas de fogo, 
              Munições de vários calibres, 
              Três carregadores de pistola, 
              Uma balança de precisão, 
              Pedras de crack,
              R$180,00.

              Todos os materiais, o menor apreendido e os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Jaíba.

              Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Rapaz é preso por envolvimento em tentativa de homicídio

Polícia Civil realizou operação para combater crimes de homicídios na cidade. Drogas também foram encontradas na casa do rapaz durante a operação.


              Um rapaz foi preso na tarde desta Terça-feira (161206) durante uma operação da Polícia Civil em Januária-MG, no Norte de Minas

              Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra o rapaz por envolvimento em uma tentativa de homicídio na cidade, ocorrido em setembro deste ano.

              De acordo com o delegado Alberto Tenório, responsável pela investigação, o crime pode está relacionado à disputa por tráfico de drogas no Bairro Boa Vista, região conhecida por intenso comércio de entorpecentes na cidade.

“No dia do crime a vítima estava em um bar e foi abordada quando se dirigia ao seu carro. Quatro homens em duas motos se aproximaram e efetuaram vários disparos. O rapaz foi socorrido e, felizmente, conseguiu sobreviver”
              Explica.

              O delegado diz também que durante as investigações, imagens de segurança da região onde ocorreu o crime foram analisadas e testemunhas foram ouvidas. Investigadores identificaram a participação de Talisson Pereira da Silva.

              Quando os policiais chegaram à casa do rapaz, ele tentou fugir pulando muros de algumas residências. A PC intensificou as buscas na região e encontrou o rapaz escondido em uma casa do mesmo bairro.

“Nós cumprimos também cinco mandados de busca e apreensão. Um deles foi na casa do Tálisson, onde encontramos 35 pedras de crack e cocaína. Então, além do mandado de prisão, ele está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas”
              Afirma o delegado que disse também que o rapaz será levado para o presídio da cidade ainda nesta Terça-feira.

              Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Menina de 9 anos morre afogada em barragem

Segundo a PM, ela estava nadando com os pais quando se afogou. Ocorrência foi no Povoado de Agreste nessa Terça-feira (06).


               Uma menina de 9 anos morreu após se afogar em uma barragem em São Francisco-MG, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada no Povoado de Agreste no fim da tarde dessa Terça-feira (161206).

               De acordo com a Polícia Militar, ela estava nadando no local com os pais quando se afogou. 

               Ainda segundo a PM, o corpo da jovem foi retirado da barragem pelos próprios familiares dez minutos após o afogamento.

               Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Criminosos explodem caixas e trocam tiros com a PM

Segundo a PM, seis homens armados participaram da ação. Não há informações sobre a quantia levada; ninguém ficou ferido.


              Criminosos explodiram caixas de uma agência bancária em Espinosa-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Quarta-feira (161207). 

              Segundo a Polícia Militar, seis homens fortemente armados participaram da ação. Enquanto um grupo explodia o caixa, os outros bandidos aguardavam próximo ao quartel da PM. Eles trocaram tiros com policiais e ninguém ficou ferido.

              Após o crime, os homens fugiram em dois veículos e ainda não foram localizados. A estrutura da agência ficou danificada e a quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

              De acordo com a PM, esta é a segunda vez que a agência é alvo de bandidos neste ano. Em outubro, criminosos também explodiram dois caixas do local.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cadela cai em cisterna de 8 metros e é resgatada

Ela foi retirada pelos bombeiros sem ferimentos. Ocorrência foi registrada no Bairro Renascença.


              Uma cadela da raça Dog alemão caiu em uma cisterna de 8 metros de profundidade e foi resgatada pelos bombeiros em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (161206).
              Para fazer o resgate, os militares utilizaram uma escada e desceram no local com roupão sanitário. A cadela foi retirada da cisterna sem ferimentos e deixada sob os cuidados do proprietário.

              Nesta semana, um cavalo também foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em uma vala de dois metros de profundidade, no Bairro Independência.


CONFIRA A MATÉRIA AQUI:
=> 161205 <=

              De acordo com os bombeiros, o cavalo estava fraco e não conseguia ficar em pé. Ele foi deixado no local sob os cuidados do dono que providenciou água e alimento.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS