Estudante teria tocado na barriga da professora momentos antes de iniciar as aulas de educação física; pais do adolescente afirmam que o filho queria apenas cumprimentá-la.
Um adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia de Plantão nesta Quarta-feira (190320), suspeito de importunar sexualmente uma professora, de 41 anos, em Montes Claros-MG.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi em uma escola estadual no Bairro Edgar Pereira.
A professora disse à polícia que estava na porta da sala aguardando os alunos para iniciar as aulas de educação física. Ela afirma que o estudante se aproximou de "forma exibicionista" e tocou na barriga dela de forma indecente, "descendo a mão até a genitália".
A PM foi acionada e encaminhou o estudante para a delegacia acompanhado dos pais, que afirmam que o filho tocou na professora apenas com a intenção de cumprimentá-la.
No início desta noite de Quarta-feira (190320) um grave acidente tira a vida de três pessoas na via entre Unaí-MG e Natalândia-MG.
Uma mulher que vinha no Ônibus sentido Unaí-MG, desembarcou com duas crianças, e foi atingida, quando tentou atravessar a rodovia, por uma Caminhonete Hi-lux.
As três tiveram morte instantânea.
Informações preliminares que acabou de chegar via Redes Sociais. Não temos ainda detalhes sobre a ocorrência, nem quem seja as vítimas.
Aguardem novas informações quando a ocorrência for concluída.
Segundo o secretário de Segurança Pública, essas pessoas “estão sendo monitoradas e serão responsabilizadas”.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, disse na tarde desta Quarta-feira (190320) que a inteligência do GDF identificou 11 responsáveis por fazer ameaças na internet a escolas públicas do DF.
“Queremos esclarecer que essas pessoas estão sendo monitoradas e serão responsabilizadas”
Disse
Ainda segundo o secretário, 180 policiais militares reforçarão o patrulhamento nas imediações dos centros de ensino. A princípio, entre 40 e 50 colégios da rede serão contemplados com o efetivo extra.
A notícia é dada no momento em que aumentam os casos de ameaças de ataques a colégios na capital da República. Na segunda (18), cinco alunos do Gisno usaram as redes sociais para anunciar um suposto ataque.
Na Terça-feira (190319), foi a vez de os pais do Centro de Ensino Fundamental 27 - CEF 27, de Ceilândia-DF, ficarem assustados.
Na manhã desta Quarta-feira (190320), segundo informações da Polícia Militar, eles ficaram receosos de deixarem seus filhos na escola por conta de boatos de que haveria uma explosão na instituição de ensino pública localizada na QNR 1, e levaram as crianças de volta para casa.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção do CEF 27 acionou a Polícia Militar após o boato circular pelas redes sociais. Os PMs fizeram uma busca minuciosa e nada encontraram nas dependências da escola.
“Na manhã desta quarta-feira (20), pais e estudantes ficaram assustados devido ao boato e optaram por não deixar as crianças na escola. Por isso, não houve aula no turno da manhã, e haverá reposição. À tarde, as aulas serão normais”
Informou a pasta.
Varredura na Asa Norte
Na Segunda (190318), equipes da Polícia Militar também fizeram varredura no Gisno, na 907 Norte. Também pelas redes sociais, cinco alunos disseram que ocorreria um ataque ao colégio.
O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA. Um inquérito será instaurado para apurar a participação de um estudante maior de idade no episódio.
Ele responderá por dois crimes: falso alarme e corrupção de menores. Caso seja condenado, ele pode pegar até quatro anos de prisão. Já os quatro adolescentes suspeitos de ameaça no Gisno, além de serem transferidos de colégio, terão o caso encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.
Na Sexta-feira (190315), outro susto.
Dessa vez, um professor da Escola de Música invadiu a Secretaria de Educação, no Setor Bancário Norte, armado com uma besta, faca e cinco setas. Após as sucessivas ameaças, o Governo do Distrito Federal - GDF decidiu, nesta Terça-feira (190319), reforçar a segurança nos colégios públicos.
Na última Sexta-feira (190315), chegou ao conhecimento dos policiais da 27ª DP - Recanto das Emas-DF a foto de frases com símbolos nazistas prometendo um ataque a um centro de ensino da região administrativa no dia 20 de Março. Uma ocorrência foi registrada, e o caso é investigado pela DP.
Segundo o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, é provável que se trate de uma “brincadeira de adolescente”. No entanto, o policial ressalta que qualquer ameaça é investigada. Estudantes de um colégio em São Sebastião-DF também ameaçaram fazer um massacre.
No Gisno, quatro adolescentes e um maior de idade publicaram mensagens com ameaças de bomba e morte em massa na escola. Nada foi encontrado, mas as aulas foram suspensas na Segunda-feira (190318) e retomadas nesta Terça (190319), em clima de apreensão.
Confira mensagens postadas pelos estudantes nas redes:
Ainda na Segunda-feira, no Paranoá-DF, a 6ª Delegacia de Polícia se mobilizou para investigar outras ameaças.
“Fomos procurados pela direção da escola. Eles ficaram em pânico com a história de um homem que estava ameaçando fazer um massacre no local semelhante ao de Suzano”
Explicou a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia.
“Durante as apurações, descobrimos que, em um grupo de WhatsApp, um aluno postou um vídeo portando arma de fogo. Isso gerou os rumores e assustou todos. O caso segue em investigação”
Completou a policial.
Os administradores do grupo prestaram depoimento e apresentaram a gravação à polícia.
Valdinei José do Amaral estava sozinho no veículo e ficou preso às ferragens. Perícia foi chamada e as causas do acidente ainda serão investigadas.
Um motorista de 44 anos morreu ao bater em uma caçamba de entulho no Bairro Santo Cruzeiro, em Taiobeiras-MG, na noite dessa Terça-feira (190319).
Valdinei José do Amaral estava sozinho no carro e ficou preso às ferragens. O Samu e Bombeiros foram acionados, mas o motorista morreu no local.
Segundo o Samu, ele teve fraturas nos membros inferiores e um corte no rosto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros. O acidente aconteceu um pouco antes da meia noite, na Avenida Bandeirantes.
Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar na prefeitura para saber se a caçamba estava estacionada em local regular. A perícia foi chamada e as causas do acidente ainda serão investigadas.
A frente do carro ficou destruída e o veículo foi liberado para um familiar.
Uma adolescente de João Pinheiro-MG teria engravidado após ser estuprada pelo tio e chocou sua mãe ao dizer que o pai da criança era o próprio irmão, um menino de 11 anos.
O garoto confirmou a versão.
Desconfiando do relato dos filhos, a mãe acabou recebendo um áudio em que marido de sua irmã diz a um amigo que manteve relação sexual com a garota e que ela estaria esperando um filho seu.
Confrontada com o áudio, a adolescente confessou que foi violentada pelo marido da tia e que foi ameaçada de agressão se não dissesse que o pai da criança era o irmão.
O menino de 11 anos também teria sido ameaçado pelo tio com socos e até com uma faca para que confirmasse a versão.
A Polícia já está tomando providências sobre o caso.
Crime foi na madrugada do dia 17, mas os suspeitos foram identificados e presos nessa segunda-feira (18). Um carro e três motos levados do pátio foram recuperados.
Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento em um roubo de veículos no pátio de apreensões em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi na madrugada deste Domingo (190317), mas os autores foram identificados e detidos na Segunda-feira (190318).
No crime, segundo a PM, os autores abriram um buraco no muro do pátio e, armados, renderam o vigia e fugiram levando um carro, uma espingarda e três motocicletas. Durante o rastreamento, militares receberam informações de que um homem, de 23 anos, estava envolvido na ação criminosa.
Ele já tinha passagem na polícia.
Os policiais descobriram ainda que o carro roubado foi usado para aquisição de drogas e os entorpecentes estavam sendo manipulados no Bairro Novo Milênio. Militares foram ao endereço e flagraram o homem denunciado e dois adolescentes tentando fugir, mas foram detidos em seguida.
No local foram encontradas 48 pedras de crack e os autores confessaram participação no roubo, e ainda indicaram os locais onde as motos estavam escondidas.
Os suspeitos informaram também o endereço do criminoso, de 27 anos, que havia adquirido o carro na troca pelos entorpecentes. O veículo foi encontrado na cidade de Cristália-MG. Um homem de 37 anos foi preso na zona rural de Cristália com a arma roubada no pátio.
A PM afirma ainda que outros dois jovens, de 18 e 20 anos, envolvidos no crime, foram flagrados em Francisco Sá com 30 pedras de crack.