PESQUISA NESTE SITE:

18 novembro 2017

OLIVEIRA-MG - Quadrilha é presa por roubar caminhão com eletroeletrônicos e fazer motorista refém

Cinco pessoas foram presas e dois veículos,com placas clonadas e que davam cobertura à ação, foram apreendidos. Vítima não ficou ferida.

               A Polícia Militar - PM prendeu, neste Sábado (171118), cinco pessoas suspeitas de roubar um caminhão carregado com eletroeletrônicos e fazer o motorista refém em Oliveira-MG
               A carga e o veículo foram recuperados e a vítima liberada sem ferimentos.

               De acordo com a PM, o caminhão foi roubado na BR-381 no fim da manhã e localizado horas depois em uma estrada de acesso ao Povoado do Fundão. Os policiais chegaram ao local após receber denúncias. 
               O lugar, segundo a polícia, é comumente usado para baldeio de carga.

               Os moradores denunciaram que no local os suspeitos tentavam abrir um caminhão e passar a carga para outro, além de ter uma caminhonete dando cobertura na ação. Ao chegar ao local, os militares encontraram somente o caminhão baú de uma grande rede de eletroeletrônicos. 
               O veículo possui cofre e os criminosos não conseguiram retirar a carga.

               Foi realizado cerco na BR-381 e os militares, com a ajuda do Exército, que está instalado na rodovia para fazer um levantamento de tráfego, abordaram o caminhão, que tinha as placas clonadas, com dois suspeitos e o motorista do veículo roubado. 
               Um deles foi preso e o outro conseguiu fugir por uma mata. A vítima foi libertada sem ferimentos.

               Foi feito cerco na região e os militares de Carmópolis de Minas-MG abordaram a caminhonete que dava cobertura na ação. No veículo, foi abordado o rapaz que havia fugido, outros dois homens e uma mulher. Estes quatro suspeitos, dois de 28 anos e dois de 23 anos, e a jovem, de 21 anos, foram levados para a Delegacia de Campo Belo-MG

               A caminhonete e o caminhão com placas clonadas foram apreendidos, além de um revólver calibre 38 e um aparelho bloqueador de satélite.

               Com Informações de: G1.

BRASIL - 13º salário: Saiba quem tem direito e quando é depositado

Benefício vale para trabalhadores com carteira assinada; 13º pode ajudar a colocar as contas em dia e nos gastos de fim de ano.


               13° salário é um pagamento a mais que os trabalhadores recebem no ano. O dinheiro é muito aguardado pelos brasileiros, que esperam a graninha extra para sair do vermelho e para ajudar nos gastos com as festas de fim de ano e presentes de Natal.

Quem tem direito

               Todos os trabalhadores que têm carteira assinada. Isso vale para trabalhadores rurais, temporários, domésticos, aposentados e pensionistas.

               Trabalhadores autônomos e aqueles que não têm carteira assinada não tem direito ao benefício.

Quando é pago

               O pagamento geralmente é feito em duas parcelas. 
               Por lei, a primeira deve ser depositada até 30 de novembro. O prazo máximo para a empresa depositar a segunda é no dia 20 de dezembro.

Qual o valor

               Quem trabalhou o ano todo ganha um salário cheio. Aqueles que foram contratados ao longo do ano vão receber um valor proporcional ao tempo de empresa.

               A cada mês trabalhado no ano, o funcionário ganha o direito a receber 1/12 avos referente ao 13° salário.

               O funcionário precisa trabalhar ao menos 15 dias para receber por aquele mês. Por exemplo, quem foi contratado no dia 10, terá o seu primeiro mês de trabalho contando no cálculo do 13º
               Já quem começou no dia 18 não terá o primeiro mês incluído no cálculo do 13º.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Três indivíduos é preso por tráfico de drogas no Bairro Paracatuzinho

Polícia prende 3 indivíduos por tráfico de Drogas no Bairro Paracatuzinho. Com eles a PM apreendeu diversos tipos de drogas, materiais relativos ao tráfico e celulares.

               Neste Sábado (171118) por volta das 03:14 horas, os policiais militares de Paracatu-MG faziam patrulhamento pelo Bairro Paracatuzinho, quando receberam denúncias de populares dizendo que estaria ocorrendo um tráfico de drogas em um imóvel situado na Travessa Antônio Santana, Bairro Aeroporto

               Desse modo, imediatamente as guarnições policiais deslocaram para o local denunciado e logo que aproximaram do imóvel e foram recebidos pelos moradores, os quais negaram o comércio ilícito de drogas e autorizaram a entrada dos policiais militares. 

               Durante as buscas no interior da casa, foram localizados dentro de um armário 01 tablete e 03 porções de uma substância com características semelhantes à maconha. 

               Ademais, foram encontrados no imóvel 02 pratos e 03 talheres com resquícios de substância com características semelhantes a cocaína, vários saquinhos plásticos comumente utilizados para embalar drogas, 01 invólucro plástico com substância com características semelhantes ácido bórico, 03 ampolas de substância desconhecida, R$22,00, 04 aparelhos celulares de procedência duvidosa e 01 câmera fotográfica.

               Diante do fato, três autores de 18, 21 e 21 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

               Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

SÃO FRANCISCO-MG - Corpo de Bombeiros encerra buscas por vítima que se afogou no Rio São Francisco,

Foram percorridos 150 quilômetros em 10 dias de buscas; corpo de outra vítima de afogamento, também no São Francisco, foi encontrado a 20 quilômetros do local de acidente.


                Após 10 dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros encerrou a procura por um homem de 59 anos que se afogou no Rio São Francisco, em uma ilha conhecida como Malhadinha, em Januária-MG

                Na ocasião, os militares informaram que a vítima estava com o filho e que se afogou ao tentar resgatar o barco em que estavam na correnteza; ao todo, foram percorridos cerca de 150 quilômetros em busca do corpo.

                Os militares acreditam que com as chuvas e com o rio cheio, o corpo se deslocou com velocidade a uma longa distância. 

                Desde o dia do afogamento, equipes de militares se revezavam em mergulhos e rastreamento para procurar pela vítima. Pescadores e ribeirinhos também ajudaram nas buscas, mas o corpo do homem não foi encontrado.

                Em nota, o Corpo de Bombeiros de Januária lamentou o afogamento e informou que caso apareça algum novo indício da localização da vítima, os trabalhos de buscas serão retomados.

Dados de afogamento

                No mesmo dia deste afogamento, um homem de 35 anos, passou mal e caiu de um barco no Rio São Francisco, por volta das 15:00 horas, na cidade de São Francisco-MG. O corpo dele foi encontrado dois dias depois, há aproximadamente 20 quilômetros de distância do local do afogamento.

                O Corpo de Bombeiros informou que o Brasil é o terceiro país com maior número de mortes por afogamento, segundo a classificação da Organização mundial de Saúde - OMS. Em 2016, foram registrados 6.500 mortes por afogamento. Em Januária, foram 14 óbitos em 2016 e, até esta data, oito óbitos.


Dicas de seguranças

O Corpo de Bombeiros orienta a população:
🔴                Ao escolher o local que irá nadar, procure um lugar conhecido por você ou acompanhantes e não ultrapasse placas de avisos. Se possível, sempre procure por ambientes que dispõe de guarda-vidas ou bombeiros.

🔴                Evite nadar sozinho, não se afaste da margem e nunca deixa uma criança sozinha. Não faça uso de bebidas alcoólicas antes de entrar na água e não se arrisque em saltar de locais elevados. Também, evite e oriente as pessoas a não fazerem ‘brincadeiras’, como caldos e trotes.

🔴                Se perceber que alguém está se afogando, não tente socorrê-lo sozinho. Chame os bombeiros ou profissionais ou opte por lançar ‘flutuadores’.

                Em navegações, evite excesso e utilize colete. Só entre em embarcações se o navegador for habilitado.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher sobe em árvore para pular muro de ex-companheiro e fica presa entre os galhos

Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa que passava no local e viu a situação; mulher estava com sinais de embriaguez e foi socorrida sem ferimentos.

                O Corpo de Bombeiros retirou uma mulher de 33 anos de cima de uma árvore na madrugada desta Sexta-feira (171117), em Montes Claros-MG

                Ela contou aos militares que subiu na árvore para pular o muro da casa do ex-companheiro quando ficou presa entre os galhos.

                De acordo com os militares, a mulher estava com sintomas de embriaguez e foi socorrida sem ferimentos.

“A árvore tem entre 2,5 a três metros. A mulher, ao tentar entrar na casa do ex porque não aceita o fim do relacionamento, ficou prensada entre os galhos. 
Para retirá-la, os bombeiros amarraram uma corda em um dos galhos e fez a tração para abrir espaço. 
Ela não ficou ferida e dispensou atendimento médico”
                Explicou o tenente dos Bombeiros, Reinaldo de Souza Freitas.

                A ocorrência aconteceu por volta das 2:00 horas da madrugada, no Bairro Eldorado. Uma pessoa que passava pelo local, e viu a dificuldade da mulher, chamou os bombeiros.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Moto recuperada no Bairro Alto do açude

Individuo em atitude suspeita foge ao avistar a PM, na fuga perde o controle e cai, evadindo em uma vegetação. 

                 Neste Sábado (171118), por volta das 10:31 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pela estrada vicinal que liga os Bairro Alto do Açude e o Bairro São Sebastião, quando visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta que, ao avistar a guarnição policial, evadiu em alta velocidade por outra estrada vicinal que liga os Bairro São Domingos ao Bairro Alto do Açude

                 Ao ser realizado o acompanhamento da motocicleta, o condutor evadiu em alta velocidade vindo a desequilibrar-se e perder o controle direcional da motocicleta, vindo a cair ao solo. 
                 Em seguida ele se levantou e saiu correndo para dentro de uma vegetação, não sendo mais localizado. 

                 Durante a fuga os policiais militares localizaram um aparelho celular do autor e ao fazer a conferência da motocicleta, verificou-se que ela estava com o número de chassi e numeração do motor raspados, características originais adulteradas e sem a placa de identificação. 

                 Diante do fato, o guincho foi acionado e a motocicleta apreendida e encaminhada para o pátio credenciado. O aparelho celular do autor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Polícia Civil identifica vítimas encontradas carbonizadas em porta-malas de carro

Segundo delegado, jovens moravam no Bairro Esplanada e tinham ido comprar drogas no dia do crime. Investigadores suspeitam de quatro autores.


                 A Polícia Civil de Juiz de Fora identificou nesta Sexta-feira (171117) as três vítimas cujos corpos foram encontrados carbonizadas dentro do porta-malas de um carro na Quinta-feira (171116) nas Granjas Joazal, no Bairro Usina 4.

                 De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, as vítimas são jovens que moravam no Bairro Esplanada e tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região. As hipóteses foram levantadas com base no rastreamento de veículos e em depoimentos de seis familiares dos rapazes.

"A motivação é que as vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas, bem como em homicídios recentes na cidade de Juiz de Fora"
                 Disse.

                 A coleta de materiais genéticos que vai confirmar a identificação está prevista para próxima Segunda-feira (171120).


                 Segundo o inspetor da mesma delegacia, Anderson Gibi, o trio estava junto desde o início da manhã em um carro que foi encontrado abandonado na Cidade de Chácara, a aproximadamente 20 Km de Juiz de Fora, na madrugada desta Sexta-feira.

                 À equipe de policiais, os familiares disseram que as vítimas tinham ido comprar drogas no Bairro Vila Ideal

“Nós rastreamos praticamente todo o trajeto dos veículos envolvidos no crime, o que nos traz informações muito seguras e que nos permitem trabalhar com a hipótese de quatro suspeitos de autoria”
                 Revelou o inspetor.

                 O veículo em que os corpos foram encontrados também foi identificado trafegando pelo Bairro Vila Ideal momentos antes do crime. O carro tem placas de São Bernardo do Campo-SP, era clonado e vinha sendo usado por traficantes. 

                 O proprietário já tinha procurado a polícia para representar contra multas em locais onde ele nunca tinha passado.

                 De acordo com o Rolli, ainda não é possível confirmar se as vítimas já estavam mortas quando tiveram os corpos incendiados. As investigações prosseguem e a equipe da Polícia Civil realiza novas diligências ainda nesta Sexta-feira.

                 Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Corpo de taxista desaparecido é localizado dentro do porta-malas de seu carro em local ermo

Corpo de taxista é encontrado dentro de seu próprio veículo, em local ermo, sem luz e iluminação. Suspeita-se que é mais um caso de Latrocínio.

                 Na madrugada deste Sábado (171118) foi localizado o veículo do taxista desaparecido na noite anterior, no Bairro Florença, em Três Marias-MG.

                 Antônio taxista, popularmente também conhecido por Tonho ou Tonhão Nikinha, ainda Tói da Nikinha, ex-agente funerário, muito conhecido na cidade.

                 Na Noite de Sexta-feira, por volta das 23:00 horas ele saiu do seu ponto de trabalho com um cliente, e a partir dai, não mais foi visto. Ele não retornou ao ponto de trabalho, o que causou preocupação para os colegas, que acionou a polícia.

                 A Polícia Militar esteve no local, registrando a ocorrência, e saiu em rastreamento a procura do taxista, porém não lograram êxito.

                 Na madrugada deste Sábado, o veículo do taxista foi visualizado pelos funcionários da Limpeza Urbana, em um local isolado, numa estrada de terra, sem iluminação e escuro. 
                 O local em que se encontrava o veículo naquele horário, aparentemente abandonado foi o que levantou suspeitas, levando-os a acionar a Polícia Militar, pelo 190.

                 Ao chegar no local, a Polícia Militar confirmou ser o veículo procurado que havia desaparecido na noite anterior, de propriedade do Antônio da Nikinha. Ao fazer vistoria sobre o veículo, foi encontrado o corpo do taxista dentro do porta-malas.

                 A Policia Militar acionou a Perícia e aguarda sua chegada, vindo de Curvelo-MG, para que assim, retire o corpo do porta-malas e realize os trabalhos de praxe. 
                 Segundo a PM, a suspeita de Latrocínio.

ARAGUARI-MG - Homem cai de telhado e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Um homem que consertava um telhado de amianto, caiu ao andar sobre as telhas que não resistiu, quebrando. Ele sofreu uma queda livre de 3 metros de altura sobre o piso.

               Por volta das 8:30 horas desta Quinta-feira (171116), quando os Bombeiros de Araguari-MG foram acionados a comparecer na Avenida Doutor Osvaldo Pierucetti181, em frente a Rodoviária, para atendimento a um acidente de trabalho.

               Comparecendo no local, onde o sr. José Domingos, tentando consertar o telhado da casa de sua filha, veio a subir no mesmo, sob telhas de amianto, quando as telhas não suportando seu peso, veio a quebrar e o sr, José Domingos caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros de altura, sob o piso da cozinha.

               A vítima sentia fortes dores nos braços com escoriações e um corte na cabeça, porém sem sangramento.

               Orientado e consciente, foi submetido a imobilização ainda no local, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para melhor atendimento médico.

               Conforme os Bombeiros, eles receberam o apoio da Equipe de Salvamento que no local já tinha retirado a vítima do Local e imobilizado.

               Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

COLÔMBIA - Professora forçava alunos a fazer sexo com ela em troca de notas altas

Por meio do WhatsApp, a professora mandava fotos apenas de calcinha e sutiã ou biquíni.

               Uma professora casada de Medellín, Colômbia, foi presa após acusações de que transava com alunos menores de idade e, em troca, dava notas boas a eles. 

               O crime foi descoberto após um dos pais ter visto os textos e as imagens trocados entre ela e o filho. Ao perceber do que se tratava, denunciou a docente à polícia.

               Segundo a emissora Canal 4, a professora utilizava uma tática para atrair os alunos, que tinham entre 16 e 17 anos. Nas redes sociais, ela adicionava os estudantes como amigos e, em seguida, pedia o telefone deles. Momentos depois, dizia que ia “ajudá-los com os estudos”.

 

               Por meio do WhatsApp, a professora mandava fotos apenas de calcinha e sutiã ou biquíni. Algumas vezes, ela cobria as partes íntimas com as mãos ou bichinhos de pelúcia.

               Após a denúncia, vários alunos resolveram falar sobre o caso e postaram a seguinte mensagem nas redes sociais: 

“Essa é a professora Yokasta. 
Ela nos disse que nos reprovaria se não tivéssemos relações com ela”

               Além do texto, publicaram fotos da docente. 
               Yokasta está presa, e o marido dela já pediu o divórcio. A escola não se pronunciou sobre o caso.

 


               Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - PSFs terão horário estendido nos dias 21 e 23/11 para atender população masculina

PSFs de Unaí estará com atendimento estendido nos dias 21 e 23 deste mês para atender exclusivamente homens, no programa Novembro Azul, no tratamento de Próstata.

               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, informa neste Sábado (171118) que, por meio da Secretaria de Saúde, vai estender o horário de funcionamento dos PSFs, para atender a população masculina que não "tem tempo" de cuidar da saúde, por motivo de trabalho, estudo e outros afazeres. 

               Na Terça-feira (171121) os PSFs do Bairro Jacilândia, do CAIC, do Bairro Novo Horizonte, do Bairro Novo Jardim, do Bairro Bela Vista, do Bairro Primavera, do Bairro Cachoeira, do Bairro Canabrava e do Bairro Politécnica

               E na Quinta-feira (171123) o PSF do Bairro Divinéia, que terá o funcionamento das 17:00 às 21:00 horas, excepcionalmente para atender os homens e fazer o encaminhamento para exames preventivos da próstata.

               A ação faz parte da campanha Novembro Azul, movimento internacional criado para promover a conscientização sobre o câncer da próstata
               A iniciativa visa sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce da doença, o que possibilita que o tratamento tenha êxito em cerca de 90% dos casos.

               No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

               Alguns dos tumores na próstata podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. 
               Quando o homem sente dores ou os primeiros sintomas, algum problema já está instalado.

               Como não deixa sintomas inicialmente, o homem só descobre a alteração na próstata se fizer os exames preventivos (PSA do sangue, toque retal e ultrassom). 

               A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens com mais de 45 anos façam o exame da próstata pelo menos uma vez por ano. Caso tenha ocorrências da doença na família, os exames anuais devem ser feitos a partir dos 40 anos.


Programação

               Em parceria com a Câmara Municipal, a Prefeitura (via Secretaria de Saúde) realiza na Sexta-feira (171124) de novembro, uma ação de saúde na orla do Córrego Canabrava. O objetivo é abordar as pessoas que fazem atividade física na orla com ações de sensibilização (orientação, panfletagem) sobre o Novembro Azul
               Durante a abordagem, também serão oferecidos testes de glicemia, aferição da pressão arterial e distribuição de frutas para os passantes.

               Para fechar as ações do Novembro Azul em Unaí, a médica infectologista Natali Cruz Nicolino faz palestra, no plenário da Câmara Municipal, na Quinta-feira (171130). 


Tema de abordagem
"A saúde do homem na atenção primária".

               A palestra é aberta à população e contará com a participação do grupo de teatro Saúde e Arte e de pacientes que só descobriram o câncer da próstata após diagnóstico. 
               Eles contarão sua experiência.

               Mais informações sobre o Novembro Azul ou sobre exames preventivos de câncer de próstata em Unaí podem ser obtidas pelo telefone 38 3677 4861.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar realiza lançamento do Programa Celular Seguro, na Praça JK

Programa Celular Seguro. 
Cadastre logo o seu.

              Na manhã desta Sexta-feira (171117), a Polícia Militar realizou, na Praça JK ou 'Praça da Prefeitura' de Unaí-MG, o lançamento do Programa "Celular Seguro".

              A partir deste lançamento toda área do 28º Batalhão de Polícia Militar irá adotar ações, visando a coibir o furto, roubo e extravio de celulares através de dados cadastrado no Sistema Informatizado, que permitirá rastrear e encontrar o aparelho celular com maior rapidez e segurança. 

              O link do Programa para cadastro já se encontra disponível poderá ser acessado através do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro que contém todas as informações necessárias.

              Qualquer pessoa pode entrar no site e cadastrar o seu celular com muita facilidade e segurança. 
              Acesse o sistema e cadastre o seu celular.


              Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS