PESQUISA NESTE SITE:

24 abril 2018

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Morador reage a assalto e leva tiro no peito

Vítima foi atendida no pronto-atendimento da cidade e depois levada ao hospital de João Pinheiro.

                Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta Segunda-feira (180423), em Brasilândia de Minas-MG, por roubo e tentativa de homicídio. 

                A dupla invadiu uma casa para roubar o celular dos moradores e um dos menores estava armado e acabou atirando na vítima, que está hospitalizada.

                Segundo a Polícia Militar, por volta das 21:00 horas, os dois adolescentes pularam o muro da residência, sendo que um deles estava armado. 
                A dupla exigiu os celulares dos moradores. 

                No entanto, uma das vítimas reagiu e chegou a tomar a arma de um dos jovens, mas durante a luta corporal, a vítima acabou levando um tiro no peito.

                A dupla fugiu em seguida, enquanto que a vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento - PA de Brasilândia e, posteriormente, levada para o Hospital Municipal de João Pinheiro-MG.
                A arma foi apreendida com cinco munições intactas. 

                Durante rastreamento, os policiais foram até o pronto socorro, onde havia um menor de 16 anos que seria suspeito do crime. Ele apresentava um corte na cabeça e, durante a conversa com os militares, confessou sua participação.

                Os militares seguiram nos rastreamentos e encontraram em uma residência o outro rapaz de 16 anos que também confessou ter participado do crime. 

                Ambos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Paracatu-MG.

                Com Informações de: MinasHoje.

IPABA-MG - Rapaz é baleado dentro de bar


               Por volta das 22:05 horas desta Segunda-feira (180423) Eliabner Anacleto Lima Souza foi vítima de tentativa de homicídio na Rua Pouso Alto, Bairro Nossa Senhora das Graças em Ipaba-MG

               Segundo testemunhas o mesmo se encontrava jogando sinuca no Bar do Zé Vieira quando 03 (três) indivíduos encapuzados entraram no local e realizaram vários disparos em sua direção atingindo-o na face e nas costas na altura do ombro. 

               A vítima foi socorrida por terceiros até o posto de saúde e depois encaminhado ao HMC em Ipatinga-MG

               Militares foram até o Bar porém o mesmo já estava fechado e o proprietário não foi localizado ele deve ser intimado pela Polícia Civil para dar explicações sobre o ocorrido. 

               Segue rastreamento e levantamentos da PM sobre a autoria e motivação bem como as prisões dos autores .

               Com Informações de: MinasHoje.

DIVINÓPOLIS-MG - Três homens são presos suspeitos de roubo

Três homens são presos em Divinópolis suspeitos de roubo. Suspeitos roubaram um carro em Nova Serrana e fugiram para Divinópolis.

                Três homens foram presos na tarde desta Terça-feira (180424) em Divinópolis-MG

                Segundo a Polícia Militar - PM, eles são acusados de roubo. Informações preliminares indicam que os três teriam roubado um veículo em Nova Serrana-MG e fugido para a cidade.


                A PM informou que eles seguiam pela MG-050 e desobedeceram uma ordem de parada próximo ao Posto Policial de Divinópolis
                Durante a fuga, ainda atiraram contra os militares, que revidaram.

                O trio foi rendido e preso ainda no local. Ainda de acordo com a PM, dois deles estavam armados. 
                Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: MinasHoje.

VAZANTE-MG - Polícia Militar Realiza "OPERAÇÃO PRESENÇA Em estabelecimento de Ensino no Bairro Novo Horizonte

Polícia Militar realiza Operação Policial em instituições de Ensino do Município, Nesta data a Escola Estadual Carolina Silva localizada no Bairro Novo Horizonte foi visitada pelos militares.

               Na manhã desta Terça-feira (180424), em Vazante-MG, foi realizada mais uma “Operação Presença” na Escola Estadual Carolina Silva, situada no Bairro Novo Horizonte

               Durante a atividade uma guarnição da Polícia Militar realizou contato com a comunidade escolar, bem como fez patrulhamento nas proximidades do educandário, visando demonstrar a presença policial, aproximar a instituição da sociedade de um modo geral e ainda proporcionar maior segurança para alunos, pais e profissionais da educação.


               Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

LAGAMAR-MG - Polícia Militar Realiza Cumprimento de Mandado de Prisão

Mandado de Prisão cumprida em Lagamar. Policiais de Vazante realiza levantamento e localiza indivíduo na zona rural conhecida por Indaiazinho.

                Na Quinta-feira (180412), os policiais militares lotados em Vazante-MG receberam informações de um cidadão residente no Triângulo Mineiro, informando que possivelmente um indivíduo cujo nome constaria um mandado de prisão em aberto, poderia estar residindo nesta cidade. 

                De posse destas informações foram realizados levantamentos diversos visando identificarem o indivíduo e descobrirem o seu local de residência.

                Nesta semana, os policiais militares de Vazante-MG intensificaram os rastreamentos e descobriram que possivelmente o indivíduo estaria residindo em uma propriedade rural na Região do Indaiazinho

                Imediatamente uma viatura policial deslocou até a referida região, porém o cidadão não foi localizado. 
                Ainda, através do levantamento foi descoberta a propriedade rural em que o indivíduo residia, sendo ela localizada no município de Lagamar-MG.

                Na manhã desta Segunda-feira (180423), as informações já levantadas foram repassadas para os policiais militares de Lagamar-MG, que deslocaram até a Região do Indaiazinho e realizaram novos levantamentos, vindo a localizarem o indivíduo. 

                Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, verificou-se que se tratava da pessoa cujo nome constava o mandado de prisão em aberto. 

                Diante do fato, o indivíduo, 61 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de:
PMMG - LAGAMAR-MG.

VAZANTE-MG - Polícia Militar Realiza Cumprimento de Mandado de Prisão no Bairro Novo Horizonte

Em perseguição o indivíduo foi alcançado e preso, já no Bairro Antônio Secretário. Ele conduzia a motocicleta sem possuir habilitação e possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

                Nesta Segunda-feira (180422), por volta das 19:05 horas, na cidade de Vazante-MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua São Paulo, Bairro Novo Horizonte, quando visualizaram uma motocicleta YAMAHA YBR, cor vermelha, em atitude suspeita. 

                Ao ser dada a ordem legal de parada, o condutor do veículo tentou evadir da abordagem policial em alta velocidade pela via pública.

                Acionado o apoio dos demais militares do turno, a motocicleta foi acompanhada pelas guarnições policiais pelas ruas dos Bairro Novo Horizonte e Bairro Antônio Secretário, sendo alcançada e abordada na Rua Saulo Pereira

                Ao ser realizada a identificação do condutor do veículo, este informou que tentou evadir devido ser inabilitado e por não possuir o CRLV da motocicleta. 

                Porém, ao ser realizada uma consulta no sistema informatizado, os policiais militares verificaram que o abordado possuía um mandado de prisão em aberto oriundo da Comarca de Coromandel-MG

                Diante do fato, o guincho foi acionado e a motocicleta encaminhada ao pátio credenciado. 

                O abordado de 33 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

SÃO SEBASTIÃO-DF - PCDF faz buscas e cumpre mandados na Papuda contra facções criminosas

Foram apreendidas cartas utilizadas para a transmissão de mensagens aos demais integrantes das organizações.

              A Polícia Civil do DF cumpriu, nesta Terça-feira (180424), 13 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em quatro estabelecimentos prisionais da capital federal, todos no Complexo Penitenciário da Papuda (CDP, CIR, PDF I e PDF II), em São Sebastião-DF.

              Os alvos são internos que se filiaram e se tornaram membros de facções criminosas de atuação no país.

              As buscas tiveram como objetivo a localização de drogas, armas (facas e estiletes) e cartas utilizadas pelos membros de organizações criminosas para a transmissão de mensagens aos demais integrantes.

              A finalidade é evitar que facções criminosas se instalem no DF e, principalmente, atuem nos presídios da capital federal.

              De acordo com a PCDF, as prisões, ainda que de indivíduos já detidos, possibilitarão um período maior de reclusão dos participantes do esquema.

              Aguarde mais informações ...

              Com Informações de: Metrópoles.

ALFENAS-MG - Prefeitura e governo de MG assinam contrato para reforma do trevo da BR-491

Previsão é de que as obras possam começar em junho.

                A Prefeitura Municipal de Alfenas-MG e o Governo de Minas Gerais assinaram o contrato para a reforma do trevo da cidade, na BR-491

                O acesso sempre foi alvo de muitas reclamações, tanto de motoristas, quanto de pedestres. O congestionamento e a falta de segurança são alguns dos problemas apontados por quem passa por ali.
                Quem chega a Alfenas passa por ele. 

                O trevo dá acesso a uma universidade, fica no caminho de duas rodovias e é passagem para quem segue para a rodoviária. Só que na contramão das vantagens, estão motoristas insatisfeitos.

“Muito ruim, está acontecendo acidente direto aí, está bem precário o trevo”
                Disse o caminhoneiro Henrique Florêncio.

                Por dia, cerca de 15.000 veículos passam pelo trevo, sendo 80% de pequeno porte. O problema é que ele não tem estrutura para o fluxo intenso. O resultado disso é muita reclamação de motoristas e pedestres.

“Perigoso, tem que ficar parando toda hora e tem que esperar o carro passar”
                Disse a universitária Camila de Souza Ferreira.

                Desde o final do ano, um projeto de adequação está pronto para ser executado. O trevo vai ganhar uma estrutura mais larga em formato oval. Serão pelo menos dois acessos: dois deles nas laterais da BR-491, evitando que o motorista que sai da cidade caia direto na rodovia.

“Criar uma terceira pista para a saída para quem vai para Areado, ampliar, mudar o ponto de conflito da entrada da Unifenas, ao invés de entrar onde se entra hoje, os estudantes irão até o segundo trevo indo para Machado, perto da rodoviária, retornarão e entrarão por outras entradas que serão feitas ali na Unifenas”
                Disse o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (PT).

                Além dessas mudanças, serão instaladas pelo menos sete faixas para pedestres, além de uma passagem por dentro do canteiro central. A obra deve custar R$3.700.000,00. A maior parte virá de um empréstimo autorizado pelo governo do Estado. 
                A previsão do prefeito de Alfenas é que as obras comecem em junho.

“Terminar a licitação no final de maio e iniciar as obras em junho, no período que chove menos, terminando em seis meses”
                Concluiu o prefeito.

                O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem - DEER/MG informou em nota que o processo de aprovação do projeto de engenharia do trevo está em andamento. O órgão informou que fez uma primeira análise do projeto da prefeitura, mas solicitou informações complementares. 
                A prefeitura também estuda a instalação de radares no trevo.

                Com Informações de: MinasHoje.

SÃO PAULO - Evaristo Costa de volta à TV Globo? Foto dá esperanças para fãs

O jornalista publicou, em seu Instagram, uma foto em frente a um dos estúdios da emissora.


               Evaristo Costa levou os fãs à loucura na manhã desta Terça-feira (180424). 
               O jornalista publicou, em seu Instagram, uma foto em frente a um dos estúdios da TV Globo em São Paulo

“Mãe, tô na Globo. 
Ou melhor, tava.”
               Escreveu na legenda.

               Seus seguidores riram da piada e alguns até falaram de um possível retorno oficial do apresentador. 

“Volta logo”
               Escreveu um fã. 

 

“É verdade que você vai apresentar um programa no Show da Vida?”
               Questionou outro. 

“Então, Evaristo, nem sei como dizer isso, mas já colocaram um outro cara no teu lugar!”
               Brincou um terceiro.

               Será que teremos Ele de volta?

 


               Com Informações de: Metrópoles.

LEOPOLDINA-MG - Siena com placas de Muriaé cai de ponte

               Um automóvel com cinco pessoas caiu de uma ponte localizada no Km 752,9 da rodovia BR-116, em Leopoldina-MG na tarde desta Segunda-feira (180423). 

               Por volta das 14:30 horas o condutor do FIAT Siena, placas de Muriaé-MG, perdeu o controle da direção ao realizar uma curva, saindo à esquerda da pista e rompendo a mureta da ponte conhecida popularmente como “Ponte Torta”
               Chovia no momento do acidente.

               Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Siena trafegava sentido Leopoldina e apesar da queda de uma altura de aproximadamente 10 metros, tanto o motorista quanto os quatro passageiros apresentaram apenas alguns ferimentos leves e foram socorridos e encaminhados pelo SAMU ao Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.


               O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal através dos policiais Júlio Simbra e Adriano Lessa.
 
               Os primeiros socorros foram prestados pelos profissionais do SAMU, por militares do 4º Pelotão de Bombeiros Militar atuou realizando as medidas de segurança.
               
               Com Informações de: MinasHoje.

JOÃO PINHEIRO-MG - Homem é preso por danificar túmulos do cemitério

Indivíduo tem passagem pela polícia e estava tentando levar objetos de arte de ferro fundido.

               Um homem foi preso na noite desta Segunda-feira (180423) por estar danificando túmulos no Cemitério Municipal de João Pinheiro-MG
               O indivíduo estava tentando levar do local objetos de arte em ferro fundido que fazem o ornamento dos jazigos.

               De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia pelo 190 levou os militares até o cemitério, no Bairro Santa Cruz por volta das 18:30 horas. 
               Ao chegarem no local, os policiais avistaram Romário Moreira da Silva, 24 anos, danificando túmulos e retirando objetos de arte que enfeitavam o local.

               Ao perceber a presença dos policiais, Romário tentou fugir carregando três vasos feitos em ferro fundido. Porém, ele acabou caindo entre os túmulos e foi rendido e preso, tendo os objetos apreendidos.

               Ainda segundo a PM, não foi possível identificar os proprietários dos túmulos aos quais os objetos haviam sido retirados. O responsável pelo cemitério foi chamado para acompanhar a ocorrência. 

               Conforme informações da PM, Romário tem passagem por tráfico de drogas, três furtos, lesão corporal e roubo.

               Com Informações de: MinasHoje.

CORONEL PACHECO-MG - Instrutor de autoescola que causou acidente com três mortos é indiciado por homicídio culposo

Inquérito da Polícia Civil foi concluído e encaminhado à Justiça. Motorista voltava de festa em Juiz de Fora quando bateu em outro carro.

                Um instrutor de autoescola, de 31 anos, foi indiciado por homicídio culposo de três pessoas após um acidente na ALMG-3085, em Coronel Pacheco-MG, no dia 8 de abril.

                De acordo com informações da Polícia Civil ao G1, o inquérito foi concluído pelo delegado Vítor Fiúza, que responde interinamente pela 4ª Delegacia no dia 16 de abril. 
                O processo já foi remetido à Justiça.

                Ainda segundo a Polícia Civil, no mesmo dia do acidente, foi ratificada a prisão em flagrante e emitido o ofício de encaminhamento do preso para uma unidade prisional. Na ocasião, ele ficou sob escolta no Hospital de Pronto Socorro - HPS de Juiz de Fora-MG.

                A Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP informou que, assim que teve alta, o instrutor foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP.

Batida após festa

                De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, a batida ocorreu no Km 12 da rodovia e foi causada pelo instrutor, que voltava sozinho de uma festa em Juiz de Fora
                Na ocasião, ele apresentava sinais de embriaguez e assumiu que tinha feito uso de bebida alcoólica.

                A polícia disse que ele invadiu a contramão e atingiu o outro carro, com placas de Campinas-SP, que vinha em sentido contrário.

                Três pessoas estavam no veículo. Dois idosos, de 68 e 70 anos, morreram na hora e um homem, de 40, faleceu um dia depois. Ele ficou internado no Hospital de Pronto Socorro - HPS de Juiz de Fora-MG, mas não resistiu aos ferimentos.

                Os policiais rodoviários disseram que o condutor não fez o teste do etilômetro, pois se queixava de muita dor, e não conseguia soprar o aparelho. Ele também foi encaminhado para o HPS e teve alta na última Quinta-feira (180419).

                Mesmo no hospital, o homem estava preso e teve o flagrante confirmado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme a Polícia Civil.

                Com Informações de: G1

LASSANCE-MG - Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo com vagas para agente comunitário de saúde e de combate às endemias

São oferecidas 18 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril.

               A prefeitura de Lassance-MG, no Norte de Minas, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril para Processo Seletivo Simplificado para agentes de saúde e agentes de combate às endemias. 
               O salário para as duas áreas é de R$1.014,00.
              As provas são divididas em três etapas. Na primeira, é aplicada a prova de múltipla escolha, no dia 20 de maio. 
               Na segunda, o candidato passa por teste de avaliação física. 
               Na terceira, será realizada a prova de títulos, na qual comprova a experiência profissional do candidato. Segundo o edital, o candidato precisa comprovar residência em Lassance-MG há pelo menos um ano.

               São oferecidas 16 vagas para agentes de saúde, sendo duas para pessoas com deficiência. Já para agente de combate às endemias, são duas vagas na ampla concorrência. Para efetuar as inscrições, acesse o Site.

Confira as vagas disponíveis


               Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Segunda etapa do Circuito Norte Mineiro de Motocross reúne atletas de cinco estados, em Mocambinho

Disputas em 11 categorias acontecem no dia 1º de maio; inscrições podem ser feitas até no dia do evento.


                Segunda Etapa do Circuito Norte Mineiro de Motocross vai reunir no dia 1º de maio aventureiros de cinco estados em uma pista montada no Distrito de Mocambinho, a 50 km de distância de Jaíba-MG

                O evento encerra a Festa Nacional da Banana, realizada na cidade entre os dias 27 e 30 de abril. Ao todo, 11 categorias profissionais e amadoras estão em disputa: 

                Mx 
                Especial
                Regional 35, 
                Regional 45
                Intermediária
                Iniciante
                Nacional A
                Nacional B
                Feminina
                Júnior,
                Local.


                De acordo com a organização, a estimativa é que cerca de oito mil pessoas prestigiem as provas; mais de 120 atletas dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais vão participar da disputa. 

                As medidas de segurança dos atletas e do público seguem os parâmetros estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros e Federação Mineira de Motociclismo - FMM.

                As inscrições para a prova podem ser feitas até às 10:00 horas do dia do evento pelo telefone (38) 9 9167-5184

                A próxima etapa do circuito está prevista para o mês junho e o local ainda será confirmado.


                Com Informações de: Ge.

CURVELO-MG - Mulher é morta a tiros pelo ex-marido enquanto dormia

Vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo; homem fugiu e a arma do crime não foi encontrada pela PM.

                 Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros na tarde desta Segunda-feira (180423) em Curvelo-MG, Região Central do estado, enquanto dormia. 

                 Elida Cássia foi surpreendida pelo ex-marido de 39 anos, que invadiu a residência dela, no Bairro Lúcio Cardoso, e atirou através da janela de um dos quartos. A vítima foi atingida por três disparos, um na cabeça e dois no pescoço; o autor dos disparos fugiu logo após o crime.

                 Para a Polícia Militar, o crime é passional. O homem não aceitava, segundo moradores que conheciam o casal, o término do relacionamento com Elida Cássia
                 Ele já tinha passagens pela polícia por lesão corporal, mas não havia medidas restritivas que o impediam de chegar próximo da ex-companheira.

                 Vizinhos de Élida Cássia ouviram os disparos e acionaram a PM. A vítima foi conduzida ao Hospital Imaculada Conceição com vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

                 Até a publicação desta matéria, o autor dos disparos não havia sido preso. De acordo com a polícia, viaturas fazem rastreamento pela região. 
                 A arma do crime também não foi encontrada.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Outro ataque a ônibus do transporte urbano é registrado na cidade

Crime foi no Bairro Patrimônio durante a noite desta Segunda-feira (180423). Ninguém ficou ferido.

                 Mais um ônibus do transporte coletivo foi incendiado no Bairro Patrimônio, em Uberlândia-MG, na noite desta Segunda-feira (180423). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os autores usaram gasolina para colocar fogo no veículo.

                 O ônibus pertencia à frota da Empresa Autotrans e fazia a linha Terminal Central ao Bairro Patrimônio
                 Ninguém ficou ferido.

                 A PM afirmou que dois criminosos, não identificados, abordaram o motorista por volta das 23:50 horas no cruzamento das Rua Felisberto Carrejo com a Rua José Custódio Pereira, em frente ao poliesportivo do bairro. 
                 Armados, eles obrigaram o motorista a descer e atearam fogo no ônibus. Os suspeitos não foram localizados até o fechamento da ocorrência.

                 Em nota, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro - SINDETT manifestam indignação e repúdio aos atentados e reiteram que eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros.

                 As empresas reforçam que estão em contato direto com os órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município.


Ataques

                 Outros ataques que ocorreram durante o último fim de semana já estão sendo investigados pela Polícia Civil. Na maioria das ocorrências, autores armados e encapuzados abordaram o veículo e, depois de determinar que motoristas e passageiros descessem, atearam fogo no veículo.

                 A primeira ocorrência foi no Bairro Tubalina na madrugada de Sexta-feira (180420). O veículo pertencia à frota da Empresa Sorriso de Minas. No dia seguinte, no Bairro Santa Luzia, um ônibus da Concessionária Autotrans foi alvo dos criminosos.

                 Segundo as informações da Polícia Militar - PM, no último Domingo quatro autores jogaram coquetéis molotov dentro da garagem da Empresa São Miguel por volta das 2:20 horas. 
                 Pelo menos dois veículos foram atingidos.

                 Uma clínica de saúde também foi incendiada no Centro de Uberlândia no final de semana. O Sindicato de Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia - SINTTRURB informou que o estabelecimento presta atendimento médico à categoria.

                 Houve registro de dano na Estação 9 da Avenida João Naves de Ávila e outro ataque a ônibus no Bairro Luizote de Freitas, mas neste segundo caso o suspeito apresentava transtornos mentais e foi socorrido para atendimento médico.

                 Com Informações de: G1.

SANTA MARIA-DF - Estudante de 16 anos é apreendido por chamar colega de “macaco”

O episódio ocorreu em uma escola pública de Santa Maria na manhã desta Segunda-feira (180423).

               Um estudante de 16 anos foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA, na manhã desta Segunda-feira (180423), depois de chamar um colega de “macaco”
               A Polícia Militar foi acionada após os dois entrarem em luta corporal.

               O desentendimento ocorreu por volta das 9:00 horas, no Centro de Ensino Fundamental - CEF 213 de Santa Maria-DF
               A vítima, também de 16 anos, foi levada, juntamente com o acusado, para a DCA. Na unidade policial, o adolescente infrator ficou detido por injúria racial.

               Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que, assim que os dois alunos se desentenderam, o Batalhão Escolar foi acionado e encaminhou os envolvidos para a DCA
               A pasta informou ainda que investiga o caso.

O que diz a lei

               O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, o qual consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

               O crime de injúria racial está previsto no parágrafo 3º do mesmo artigo. Trata-se de uma forma de injúria qualificada, na qual a pena é maior, e não se confunde com o crime de racismo, previsto na Lei nº 7716/2012.

               Para sua caracterização, é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. 

               Neste último caso, a pena aumenta para 1 a 3 anos de reclusão.

               Com Informações de: Metrópoles.

DIVINÓPOLIS-MG - Trio suspeito de roubos em cidades do Centro-Oeste de MG é detido

Celular, relógio e automóvel que tinham sido roubados foram recuperados.

                  Um jovem, de 21 anos, foi detido e dois adolescentes, de 17 anos, apreendidos na madrugada deste Domingo (180422) em Divinópolis-MG
                  Segundo a Polícia Militar - PM, o trio é suspeito de roubos em cidades da região.

                  De acordo com a polícia, por volta de 0:30 horas, foi comunicado via rede de rádio que ocupantes de um veículo, de cor vermelha, estavam em atitudes suspeitas. 

                  Eles teriam sido vistos nas cidades de Nova Serrana-MG e Cláudio-MG. Na sequência, a informação foi de que o trio teria se deslocado para Divinópolis.

                  Foi iniciado o rastreamento na cidade e o veículo foi encontrado estacionado na Rua Pitangui, na região do Bairro Bom Pastor. Na sequência, os três suspeitos foram encontrados em uma casa de shows. 
                  Um dos suspeitos ainda tentou dispensar a chave do veículo.

                  A PM constatou que o automóvel utilizado pelo trio tinha sido roubado em Nova Serrana, no dia 18 de abril. Foi feito contato com as vítimas, as quais reconheceram prontamente dois dos suspeitos, sendo que um dos suspeitos ainda estava com um relógio roubado.

                  Com o terceiro suspeito foi encontrado um aparelho celular que também tinha sido roubado em Nova Serrana. A PM também apreendeu com o trio cerca de R$150,00 em dinheiro.

                  Ainda segundo a polícia, o trio foi reconhecido, por meio de fotos, como envolvido em roubo na cidade de Carmo da Mata-MG, em que o veículo roubado foi localizado na zona rural de Divinópolis.

                  Os três detidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS