PESQUISA NESTE SITE:

03 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem com celular em nome de Michel Temer é preso por matar delegado

Guilherme Silva Fraga, procurado também por roubo a banco e sequestro, tinha dois aparelhos cadastrados com o CPF do presidente da República.

                   A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta Quarta-feira (180502) ter prendido o homem acusado de matar um delegado e de sequestrar o gerente de um banco na Bahia, além de roubar outras instituições financeiras. 

                   O suspeito, Guilherme Silva Fraga, de 27 anos, foi localizado em Montes Claros-MG na semana passada, durante operação conjunta com a polícia baiana. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos de celulares cadastrados no nome do presidente da República, Michel Temer (MDB-SP).

                   O suspeito não contou como obteve os dados do emedebista, mas a polícia acredita que as informações tenham sido usadas com a intenção de dificultar a obtenção de escuta dos aparelhos. 

“Talvez achassem que assim o juiz não autorizasse a interceptação dos celulares”
                   Explicou o delegado Herivelton Ruas Santana, de Montes Claros

                   De acordo com a polícia, o uso dos dados não ocasiona prejuízos diretos a Temer.

                   O suspeito foi pego no Bairro Sagrada Família, em Montes Claros, e a prisão não foi divulgada de imediato para não atrapalhar o monitoramento a outros integrantes da quadrilha.

                   Policiais acreditam que Fraga participou do sequestro de um gerente do Banco do Brasil em Barra da Estiva-BA e do assassinato do delegado da cidade, Marco Antônio Torres, assassinado em Abril enquanto investigava as ações do grupo. Os criminosos também estariam envolvidos em ataques a carros-fortes e caixas eletrônicos.

                   Segundo o delegado, um carro usado nos crimes foi apreendido com o suspeito. Além disso, um de seus comparsas foi preso em São Paulo, enquanto outro morreu em confronto com a polícia. 
                   A localização deles se deu através de grampos telefônicos.

                   Guilherme Fraga já soma uma extensa ficha policial que inclui sequestros e ataques a bancos. 

                   Na agenda dele estavam anotados o CPF e o nome completo do presidente, Michel Miguel Elias Temer Lulia. Celulares com chips cadastrados em nome de Temer e do prefeito de Feira de Santana-BA, José Ronaldo de Carvalho (DEM), também teriam sido usados por outros integrantes da quadrilha.

                   Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Homem passa mal durante trabalho em siderúrgica

Segundo SAMU, ele inalou gás carbônico.

                   Um homem de 33 anos passou mal na tarde desta Quinta-feira (180503) enquanto trabalhava em uma siderúrgica no Bairro Icaraí, em Divinópolis-MG.

                   O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado por funcionários da empresa. 
                   De acordo com o órgão, o homem inalou gás carbônico.

                   Ainda conforme informações do SAMU, o trabalhador foi retirado da ala onde trabalhava e levado até a ambulância pelos colegas. Em seguida, ele foi medicado e levado para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

                   O SAMU informou ainda que, durante o atendimento, o homem estava confuso, mas com sinais vitais estáveis.

                   O G1 tentou contato com o Hospital São João de Deus e com a empresa onde o homem trabalhava, mas, até a publicação da matéria, ninguém foi encontrado.

                   Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Bombeiros de Unaí fazem vistorias em unidades de Saúde nas áreas rurais e urbanas

                 Nesta Quinta-feira (180503), Atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Buritis-MG, os militares do 2° Pelotão da 1ª Companhia da 4ª Companhia independente estão realizando nos dias 03 e 04 de Maio vistorias de fiscalização e orientação nas Unidades Básicas de Saúde nas áreas urbanas e rurais, CAPs, CRAS, Centro de apoio a mulher, farmácia, laboratório, ambulatório, unidade mista de saúde (postão), centro de reabilitação (fisioterapia/fonoaudiologia/psicologia). 

                 A finalidade das vistorias é para orientar quanto as medidas a serem tomadas para regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, em relação a prevenção contra incêndio e pânico.

Guarnição: 3º Sgt BM Rodrigo, Cb BM Toledo,


                 Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

ARAGUARI-MG - Incêndio é controlado pelos Bombeiros antes de atingir cafezal com 5 mil pés de café, Região Olhos d'água

Incêndio destrói 5 hectares de pastagens, e ameça queimar fazenda com cafezal de aproximadamente 5.000 pés de café.

                Os Bombeiros Militares da Cidade de Araguari-MG, foram acionados na tarde desta Quinta-feira (180503), a comparecer na Região Queda D'água, denominada Região da Macaúba, onde havia grande incêndio em pastagens, ameaçando atingir as plantações de café, de das duas propriedades do local.

                Ao chegarem no local, segundo o Corpo de Bombeiros, foi debelado as chamas do incêndio nas Fazenda Macaúba e Fazenda São José dos Verdes, ainda em tempo de evitar a propagação para o cafezal.

                Nestas fazendas há grande plantações,  com cerca de 5.000 pés de café, que por pouco o fogo não teria queimados.


                O trabalho realizado com urgência, foi  bastante para que o fogo não atingisse as plantações que se encontrava em risco.
                A guarnição empenhada nesta ocorrência, foi composta pelos militares, Sargento Guedes, Sargento Marques e Sargento Silveira.

                Ouve apoio do fazendeiro que com os tratores auxiliaram no combate as chamas. Apesar do tempo estar um pouco quente, depois de quatro horas foi possível controlar as chamas, pois ainda as pastagens estavam muito verdes.
                Foram queimadas 05 hectares.




                Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

MONTES CLAROS-MG - Dupla invade clínica médica e assalta pacientes

Pelo menos seis pessoas foram roubadas, segundo a PM; câmeras de segurança registraram o roubo; veja o vídeo.

                 Dois homens, usando arma de fogo, renderam pacientes e funcionários de uma clínica médica localizada no Bairro Santo Expedito, em Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (180503). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos seis pessoas tiveram pertences roubados e foram ameaçadas pelos criminosos. 
                 Celulares, uma quantia de aproximadamente R$800,00 e joias foram levados.

                 O capacete de um dos homens, segundo a Polícia Militar, foi apreendido; na fuga, um deles deixou o objeto na clínica. A ação, conforme mostram imagens de circuito interno, foi rápida e durou aproximadamente um minuto. 
                 Quando os homens invadem o estabelecimento, os pacientes fogem para o banheiro, assustados.
Veja o vídeo.

                 Uma mãe com uma criança no colo é rendida pela dupla. Nas imagens, a mulher aparece tentando proteger o filho. Os funcionários da clínica se esconderam atrás de um balcão, que também teve as gavetas revistadas pelos homens.
                 Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. 

                 A Polícia Militar não informou se há suspeitas da autoria do crime.

                 Com Informações de: G1.

TRÊS CORAÇÕES-MG - Homem é preso suspeito de fabricar armas de fogo em casa

Rapaz foi detido na manhã desta Quinta-feira (180503) no Bairro Jardim Paraíso.

                 Um homem foi preso por fabricar armas de fogo em casa em Três Corações-MG. O rapaz foi preso em flagrante na manhã desta Quinta-feira (180503) no Bairro Jardim Paraíso.

                 Segundo informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados uma arma carabina calibre 32 de fabricação artesanal e peças para montagem de duas coronhas.

                 O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e polícia apreende porção de cocaína

Mais de 180 gramas da droga foram encontradas pela PM; prisão foi feita através de cumprimento de mandado.

                  Dois homens de 22 e 29 anos, foram presos nesta Quinta-feira (180503) em Bocaiuva-MG suspeitos de tráfico de drogas na cidade. 

                  Segundo a Polícia Militar, as prisões são em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza da comarca da cidade. Durante a ação, uma porção grande de cocaína e uma arma de fogo foram apreendidas.

                  De acordo com a PM, os militares encontraram na casa de um dos suspeitos 186 gramas de cocaína. Para a polícia, o homem alegou que a droga pertencia a outro suspeito, que também mora na cidade. 
                  O segundo envolvido na ocorrência foi encontrado na casa dele, onde a polícia localizou uma arma de fogo.

                  O material apreendido e os homens foram encaminhados para a delegacia de Montes Claros-MG.

                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Mulher é presa após perder voo, invadir pista e forçar avião a parar no aeroporto de Guarulhos

Segundo a PF, mulher brigou com funcionários de companhia aérea e invadiu a pista quando piloto começava a taxiar. GRU Airport diz que incidente foi no pátio perto de uma ponte de embarque.

                  A Polícia Federal prendeu na manhã desta Quinta-feira (180503) uma mulher brasileira que invadiu a pista do Aeroporto Internacional de São Paulo após perder o voo com destino a Salvador-BA.

                  De acordo com a PF, a mulher apareceu na frente de uma aeronave que estava efetuando procedimentos na pista do aeroporto. O piloto foi obrigado a interromper os procedimentos de taxiamento.

                  A GRU Airport, que administra o aeroporto, afirmou, no entanto, que o incidente aconteceu no pátio, e não na pista, próximo a uma ponte de embarque e que não havia nenhuma aeronave próxima.

                  Segundo a PF, funcionários da segurança abordaram a mulher e acionaram os agentes da Polícia Federal que a conduziram para a delegacia. 

                  Uma das testemunhas, que foi responsável pela abordagem da invasora, disse aos policiais que a mulher, que é servidora pública, estava extremamente exaltada e havia agredido um dos funcionários da companhia.

                  A companhia aérea informou que o embarque para aquela aeronave havia encerrado às 8:30 horas e que o incidente ocorreu cerca de 15 minutos mais tarde. 

                  Além disso, a mulher corria risco de ser sugada pelas turbinas da aeronave que realizava o taxiamento.

                  Foi elaborado um termo circunstanciado referente ao fato e a mulher foi liberada mediante o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimada.

                  A GRU Airport disse em nota que "todo procedimento foi monitorado e que, quando a passageira ultrapassou os limites da área de embarque, foi retirada por equipes de segurança de pátio, próximo a uma ponte de embarque, que não estava em operação no momento do ocorrido. Reforça, ainda, que não havia movimentação de aeronave na ponte onde foi retida".

"O GRU Airport informa que o controle de acesso nos portões de embarque, dentro da área restrita do aeroporto, durante o processo de embarque é de responsabilidade das companhias áreas. Ressalta que possui monitoramento por mais de 2.000 câmeras e mantem controle de segurança de acesso em todas as áreas. Esse procedimento é de fundamental importância para apoiar as investigações dos órgãos de segurança que atuam no aeroporto"
                  Diz a nota.

                  Com Informações de: G1.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Homem é morto a facadas após discussão em festa

Suspeito de 21 anos foi preso em casa depois do crime; segundo a PM, eles já se desentenderam outras vezes.

                 Um homem de 27 anos morreu após ser esfaqueado durante uma festa, na madrugada desta Quinta-feira (180503), em Chapada Gaúcha-MG, no Noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima se desentendeu com um jovem, de 21 anos. 

                 Após a briga, o rapaz foi na casa dele e retornou para a festa armado com uma faca.

                 O homem foi atingido com nove facadas no tórax e morreu no local do crime. O motivo da discussão não foi informado, mas de acordo com a PM, eles já se desentenderam outras vezes.

                 Após o crime, o suspeito foi preso em casa e a faca usada no homicídio foi apreendida.

                 Com Informações de: G1.

INGLATERRA - 'Cinco vezes por dia não era suficiente', diz mulher com transtorno de vício em sexo

Compulsão, que segundo vítimas 'envergonha e até destrói vidas', deve ser declarada oficialmente doença pela OMS em maio de 2019.

                   O vício em sexo divide a opinião de especialistas, mas para algumas pessoas é uma condição bastante real que pode ser vergonhosa e até "destruidora de vidas"
                   A própria Organização Mundial da Saúde - OMS deve incluir, em maio de 2019, o "transtorno do comportamento sexual compulsivo" em sua lista da Classificação Internacional de Doenças - CID.

                   Enquanto isso, no Reino Unido, a instituição beneficente de apoio a relacionamentos Relate tenta viabilizar suporte às vítimas por meio do sistema público de saúde, o NHS.

                   Atualmente existem terapias e trabalhos em grupo disponíveis nessa área, mas a maior parte é paga.

"Para alcoólatras, há o Alcoólicos Anônimos, mas eles também podem ir ao NHS, que dá apoio a quem tem problemas com álcool ou drogas"
                   Diz Peter Saddington, da Relate.

"Os viciados percebem que estão causando danos, mas não conseguem parar e reconhecem que precisam de ajuda para mudar isso."

"Seria apropriado que viciados em sexo também pudessem ir ao seu médico de família para obter apoio, porque isso tem um efeito devastador sobre eles, sobre seus relacionamentos, sobre suas famílias, sobre sua situação financeira e saúde mental".

                   A seguir, duas pessoas que sofrem do vício relatam como o transtorno afetou suas vidas:

'Passei a evitar a convivência com outras pessoas, 
me isolei'

"Até fazer sexo cinco vezes ao dia não era suficiente"
                   Diz Rebecca Barker, mãe de três filhos, que viu a compulsão tomar conta de sua vida em 2014. 
                   E arruinar seu relacionamento.

                   Por causa do vício, ela ficava constantemente pedindo para fazer sexo com o parceiro.

"Era literalmente a primeira coisa em que eu pensava quando acordava. 
Eu simplesmente não conseguia tirar isso da cabeça"
                   Diz a mulher de 37 anos, originalmente de Tadcaster, em North Yorkshire, na Inglaterra.

"Eu sentia que tudo remetia a isso. 
Acho que tinha a ver com minha depressão 
e com a falta de serotonina. 
Eu sentia como se meu corpo inteiro 
estivesse desejando isso".

"Me dava uma satisfação instantânea 
e cinco minutos depois eu queria (sexo) de novo."

"Passei a evitar a convivência com outras pessoas, me isolei. Ficava em casa porque me sentia envergonhada por só conseguir pensar naquilo. 
Mesmo que ninguém pudesse ler minha mente, ainda me sentia muito desconfortável por estar perto de outras pessoas."

                   A dependência de Barker trouxe sérios problemas a seu relacionamento. Embora seu parceiro tenha gostado da situação no início, ela acabou se tornando insuportável.

"Ele estava bem com isso no início, mas no final não conseguia entender de jeito nenhum. Depois de alguns meses, começou a levantar questões sobre as causas, sobre de onde isso vinha.

"Ele me acusou de ter um caso, pensava que eu deveria estar me sentindo culpada e que queria fazer sexo com ele para compensar."

                   Em Novembro de 2014, Barker "precisou de um tempo" no relacionamento e foi ficar com a mãe.

"Quando saí, disse ao meu parceiro que precisava melhorar. Ele me deixou ir e nosso relacionamento acabou muito rapidamente depois disso.

"Eu estava sob os cuidados de um psiquiatra na época, ela dizia com frequência que mudaria minha medicação, mas nunca disse que havia algum grupo de apoio (para pessoas com esse tipo de problema) ou algo assim."

                   Barker foi diagnosticada com depressão em 2012 após o nascimento de seu terceiro filho. Ela disse que depois de a doença ter se intensificado em 2014, mudou de emprego, se separou do parceiro e se mudou para a França.

"Mudei muito meu estilo de vida para superar a depressão e o vício, e acho que tem funcionado"
                   Disse ela.


O que é vício em sexo?

'É como ser um alcoólatra,
e não há nada de sexy nisso'

                   Graham, nome fictício para proteger sua identidade na reportagem, disse que sua compulsão o levou a trair sua esposa com "centenas" de profissionais do sexo e que isso o deixou com uma "culpa enorme".

"Quando você está completamente viciado, 
fica obcecado e só pensa nisso,
da hora em que acorda até ir dormir."

"Foi uma experiência horrível e asquerosa - não há nada de sexy nisso. Quando você acorda de manhã com clamídia (doença sexualmente transmissível), não é sexy."

"É prejudicial e destrói a vida."

                   Graham, que tem cerca de 60 anos, estima ter pagado centenas de libras mensalmente por sexo, durante vários anos, mesmo tendo construído relacionamentos com algumas das garotas de programa.

"O que começou com um caso no trabalho levou a outro, mas, ao contrário da maioria dos casos de escritório, o meu era um vício que eu tinha de alimentar todos os dias."

"Você tem um caso e depois quer outro e outro."

"Logo percebi que o jeito mais rápido e conveniente de alimentar meu vício era pagar por isso. Eu estaria com acompanhantes, profissionais do sexo, três ou quatro vezes por semana."

"É como ser um alcoólatra, é um ciclo que você constrói na sua cabeça, você cria toda uma expectativa imaginando como aquilo acontecerá, e você vai e faz conforme planejou."


Remorso

"E quando termina, vem o remorso, 
você diz que nunca mais vai fazer isso".

                   Graham parou de levar sua "vida dupla terrível" quando sua esposa descobriu um e-mail suspeito e o confrontou.

                   Ele buscou ajuda do Viciados em Sexo Anônimos - SAA, (da sigla em inglês), que tem 78 grupos de autoajuda no Reino Unido, e disse que se absteve de sexo extraconjugal por vários anos.

"Quando fui descoberto, lembro de sentir algo como 'graças a Deus, alguma coisa pode mudar'."

"Eu fui ao SAA, que oferece um tratamento baseado na abstinência. Eu chamo de ir da vergonha à dignidade."

"É um grande alívio ir às reuniões e descobrir que há outras pessoas tão infelizes, e sórdidas, quanto você.

"Para as pessoas que estão nesta situação, eu só quero que saibam que há uma saída e que é possível quebrar o ciclo."

                   Com Informações de: G1 BemEstar.

MONTES CLAROS-MG - Homem de muletas se passa por cliente e furta celular de lojista em shopping

Gerente de loja diz ter acreditado que autor do furto era ‘humilde’. Homem não foi preso.

                 Uma mulher teve o celular furtado por um homem que usava muletas e se passou por cliente de uma loja de roupas íntimas em um shopping de Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (180503). 

                 O autor do crime aproveitou para pegar o aparelho que estava dentro do balcão enquanto fingia olhava roupas que, teoricamente, daria ao filho e à mãe dele. 

                 Segundo informações da gerente da loja, Bruna Lissa Miyata, ele guardou o objeto no bolso e saiu, dizendo que sacaria dinheiro no banco para pagar pelos produtos que escolheu. 
(Veja vídeo ao 1'44'')

                 A gerente também disse ao G1 que o homem chegou a voltar à porta da loja, depois de ter roubado o celular, para checar se as funcionárias teriam dado falta do aparelho; ele voltou a falar que iria pegar o dinheiro para comprar o presente para a mãe.

                 Bruna disse ainda não saber se o homem realmente tinha deficiência nas pernas, mas disse que ele mancava e pediu para se sentar enquanto olhava o que teoricamente compraria. 

“Ele pediu para ver cuecas para ele e para o filho. Foi empurrando o celular para debaixo da roupa, então nós nem vimos, só tivemos certeza de que foi ele que roubou quando assistimos às imagens das câmeras”
                 Diz.

                 A loja de lingeries, aberta há cinco meses, nunca tinha registrado furtos ou crimes do tipo. Para Bruna, a frustração vai além da perda do aparelho. 

“O problema não é nem o prejuízo do aparelho. 
Todo mundo que chega, tratamos de forma respeitosa. 
Ele chegou aparentando ser humilde, demonstrando precisar de ajuda, então fomos solícitas o quanto pudemos, para ele pegar o celular e ainda voltar na cara dura”
                 Comenta a gerente.

                 O procedimento adotado pela loja foi solicitar a segurança do shopping, que não conseguiu encontrar o autor.
 
                 A Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação desta matéria ninguém foi preso.

                 Com Informações de: G1.

SANTA MARIA-DF - Mãe que jogou bebê de 6 meses no Lago Paranoá é absolvida pela Justiça

Juiz anulou pena por homicídio e determinou que mulher passe por tratamentos psiquiátrico e assistencial.

                 A mãe acusada de matar o filho de 6 meses afogado no Lago Paranoá, em abril de 2017, foi absolvida em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal - TJ-DF
                 Ela estava em prisão preventiva desde então, e foi liberada.

                 A decisão foi tomada na Segunda-feira (180430) e enviada ao Ministério Público nesta Quarta-feira (180502). 

                 O juiz Paulo Afonso Siqueira considerou que Elisângela dos Santos Carvalho de 37 anos, é vítima de transtornos mentais e por isso, terá de cumprir tratamentos psiquiátrico e assistencial por pelo menos três anos.

                 No texto, o juiz citou o artigo 26 do Código Penal, que determina a extinção da pena para quem "por doença ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, é incapaz de entender o caráter ilícito do fato"
                 Assim, ele decidiu anular a pena de homicídio.

                 O magistrado também levou em consideração depoimentos que apontaram que a mulher era considerada uma boa mãe e não havia demonstrado problemas de comportamento anteriormente.

"A internação seria uma real punição para os outros dois filhos da ré, que possuem direito ao convívio e desenvolvimento junto com a sua mãe."


Morte no Lago Paranoá

                 No dia da morte do bebê, em abril de 2017, Elizângela saiu de Santa Maria-DF apenas com o filho mais novo. No dia seguinte, um Domingo, por volta das 17:30 horas, o corpo da criança foi encontrado por um homem que andava de moto aquática próximo à Península dos Ministros, no Lago Sul
                 O menino estava com calça de moletom, regata e uma chupeta presa à camisa.

                 O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML para exames. Na Terça-feira, a Polícia Civil identificou o bebê a partir de uma denúncia de desaparecimento registrada por parentes. 
Na Quarta-feira, a Polícia Militar encontrou Elizângela.

                 A mãe estava em cima de uma árvore em um terreno na QI 26, no Lago Sul-DF, perto da região onde o corpo do bebê foi encontrado. 

                 Elizângela estava confusa, só soube dizer o primeiro nome e falou que não se lembrava de mais nada. A mulher tinha apenas uma sacola com R$10,00 e um vale-transporte.

                 Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Morre jovem que ficou com 95% do corpo queimado em explosão de gás

Laudo com causa do acidente deve sair em 30 dias. Doze apartamentos em Samambaia, no DF, foram afetados.

                O rapaz de 21 anos que teve 95% do corpo queimado depois de uma explosão de gás em Samambaia-DF, no Distrito Federal, na noite desta Quarta-feira (180502), não resistiu aos ferimentos. A morte de Gabriel Ernesto foi confirmada por volta das 8:15 horas desta Quinta-feira, segundo a Secretaria de Saúde do DF.

                 Após o acidente, ele havia sido resgatado para o Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, referência no tratamento de queimados.

                 O jovem sofreu queimaduras graves depois que um botijão de gás, que estava no quarto dele, explodiu. O irmão de Gabriel, que mora no mesmo apartamento, não estava em casa no momento da explosão. 
                 Uma cachorra de estimação foi resgatada sem ferimentos.


                 O acidente ocorreu na quadra QN 104 de Samambaia. Doze apartamentos do condomínio da vítima foram afetados pela explosão de gás, com vidraças quebradas e objetos saindo pelas janelas.

                 O resultado da perícia com as causas da explosão deve sair em até 30 dias. 

"Apesar de um comprometimento parcial da estrutura, não há risco iminente de desabamento no prédio"
                 Disse o tenente-coronel Sinfrônio Lopes Pereira, engenheiro da Defesa Civil.



                 Com Informações de: G1.

SOBRADINHO-DF - Adolescente é flagrada no DF tentando vender moto roubada para a própria vítima

Jovem de 16 anos pedia R$ 5 mil para devolver motocicleta. Negociação, porém, foi acompanhada pela PM.

                   Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na madrugada desta Quinta-feira (180503), em Sobradinho-DF, no Distrito Federal, suspeita de roubar uma motocicleta e tentar extorquir a vítima para devolvê-la.

                  O dono da moto relatou ter sido abordado no início da madrugada, na Região de Nova Colina. Ele trabalha como mototaxista e estava com outro colega. A adolescente, acompanhada por três pessoas, ameaçou a dupla com uma faca e levou as duas motocicletas.

                  Ainda de acordo com o mototaxista, durante a tarde, a jovem telefonou para ele e disse que devolveria a moto em troca de R$5.000,00. O motociclista ofereceu R$1.400,00 e entrou em contato com a Polícia Militar, que passou a acompanhar a negociação para fazer o flagrante.

                  A vítima marcou um encontro com a adolescente na mesma região e, no momento em que ela recebia o dinheiro, foi surpreendida pela Polícia Militar. O tenente Marcelo de Oliveira, do 13º Batalhão da PM, afirmou que a jovem estava com duas motos roubadas.

"Na hora, ela viu que não tinha como negar, porque já estava recebendo o dinheiro. Ela nos informou onde estava a moto. Na hora em que chegamos, a segunda moto também estava lá."

                  A adolescente, que já tinha várias passagens por ato infracional análogo ao crime de roubo, foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA 1

                  A Polícia Civil ainda investiga quem são os outros três assaltantes que acompanharam a jovem na ação.

                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Fábio Assunção terá de pagar fiança de R$30.000,00 para ser solto

O ator foi autuado por embriaguez ao volante após acidente de carro.

                 Na manhã desta Quinta-feira (180503), Fábio Assunção foi autuado por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de carro em São Paulo

                 Segundo dados da UOL, ele terá de pagar uma fiança de R$30.000,00 para ser liberado.

                 O ator de Onde Nascem os Fortes bateu em dois veículos de motoristas de aplicativo, que ligaram para a polícia. 

                 Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro, e inicialmente não queria passar pelo exame clínico no IML, mas seus advogados o fizeram mudar de ideia.


                 Ele saiu da 78ª DP às 8:40 horas para fazer os exames, e ao retornar às 9:10 horas informou aos jornalistas que “fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso”

                 O ator também se mostrou indignado com a situação. 

“Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”
                 Disse.

                 O advogado do ator, Theodoro Balducci, disse que ele não estava embriagado e nem alterado, e que consideram a prisão como “absolutamente ilegal”

“Não houve vítima. 
Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”
                 Disse Balducci.


“Ele vai ficar preso. 
Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque o Fábio não quer pagar. 
Ele está bem, tranquilo, mas está indignado. 
Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. 
Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós”
                 O advogado acrescentou. 

                 Eles estão aguardando o resultado dos exames.


                 Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Homem é detido após quebrar portas de igreja evangélica com enxada

Ele também quebrou o para-brisas do carro do pastor e ameaçou pessoas que passavam pelo local; após ser detido, o homem foi levado a um hospital que informou que ele teve um surto psicótico.

                   Um homem de 47 anos foi detido, na noite desta Quarta-feira (180502), após quebrar portas de uma igreja evangélica no Bairro Independência, em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                   De acordo com a Polícia Militar, ele teve um surto psicótico e usou uma enxada para atacar a igreja e ameaçar pessoas que passavam pelo local.
                   Ninguém ficou ferido.
                   Ainda segundo a PM, o homem também quebrou o para-brisa do carro do pastor, que estava estacionado em frente à igreja. Após o ataque, ele foi detido em casa ainda armado com a enxada.



                   O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário pela Polícia Militar e a assessoria da Unidade confirmou que ele sofreu um surto psicótico

                   Ainda segundo o hospital, até a manhã desta Quinta-feira (180503), o homem permanecia internado em observação. 
                   O G1 não conseguiu falar com familiares dele.

                   Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS