PESQUISA NESTE SITE:

11 agosto 2021

MEDINA-MG - Suspeito de praticar mais de 20 furtos em um mês é preso pela Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, homem tinha como alvos residências e comércios da cidade. 


                Um suspeito de praticar mais de 20 furtos em um mês foi preso pela Polícia Civil em Medina-MG.
                Ocorrência registrada nesta Quarta-feira (210811).

Segundo o delegado Thiago Carvalho, ele tem 28 anos e possui vários registros de furto em sua folha de antecedentes criminais. O homem estava em frente à casa onde mora quando foi abordado pelos policiais.

Sobre os delitos que estão sendo apurados, o responsável pelas investigações destaca que foram "cometidos contra comércios e residências na madrugada e mediante arrombamentos."

"O suspeito chegou a confessar na unidade policial que é dependente químico e, por essa razão, pratica os crimes de furto para subsidiar o seu vício."


                O delegado Thiago Carvalho destaca que alguns dos inquéritos para investigar os crimes já foram remetidos à Justiça com o indiciamento do suspeito. Outros procedimentos estão em andamento e devem ser finalizados nos próximos dias.

"Em razão da recorrência dos crimes, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida, sendo cumprido o mandado de prisão nesta quarta-feira."

                Foram feitas buscas na casa do homem, onde os policiais encontraram pertences de uma das vítimas, um cachimbo artesanal para uso de crack e uma munição calibre .22.

                Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o presídio de Itaobim-MG.

                Com Informações de: G1-GM.

UNAÍ-MG - Dois casos da variante delta são confirmados pela Secretaria de Saúde

De acordo com a SES, trata-se de duas mulheres, de 24 e 40 anos. As amostras delas foram coletadas em 15 de junho e 18 de julho deste ano. A forma como elas contraíram a variante ainda está sendo investigada.


                 A Secretaria de Estado de Saúde - SES-MG confirmou a identificação dos primeiros casos da variante delta em Unaí-MG. Até esta Quarta-feira (11), a CEPA, considerada mais transmissível, já foi identificada em 11 pessoas em Minas Gerais.

                De acordo com a SES, trata-se de duas mulheres, de 24 e 40 anos. As amostras delas foram coletadas em 15 de junho e 18 de julho deste ano. A forma como elas contraíram a variante ainda está sendo investigada. 

                A Prefeitura Municipal de Unaí informou que ainda aguarda a chegada dos exames que confirmaram a identificação da cepa.

                O monitoramento das variantes é feito pela SES, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, em parceria com a Fundação Ezequiel Dias - FUNED
                As amostras são analisadas de forma aleatória.

“O Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais - OViGen-MG tem realizado o monitoramento semanal das variantes circulantes no estado, através da amostragem aleatória realizada em nove unidades regionais de saúde, escolhidas estrategicamente devido à localização geográfica no território mineiro, totalizando 180 amostras analisadas por semana”
                Informou a SES.

                A Secretaria de Estado de Saúde ainda destacou que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais - CIEVS-MG está investigando o histórico dos pacientes e de seus contatos. Por enquanto, não é possível afirmar que há transmissão comunitária no em MG.

                Além de monitorar os casos confirmados e os contatos, a SES afirmou que atua junto com as demais autoridades de saúde para tentar minimizar os riscos de disseminação da delta.


“A SES-MG também está coordenando o alinhamento com a rede de laboratórios para fortalecer a vigilância genômica em Minas Gerais, além do contato direto com o CIEVS Nacional/Ministério da Saúde para direcionamento das ações em decorrência de casos confirmados.”

                Diante do aparecimento de casos da variante delta, a SES-MG reforçou a importância de se reforçar as medidas de prevenção e da vacinação contra a Covid-19.

“A Secretaria tem também adotado estratégias para acelerar a imunização, principal medida de prevenção. É imprescindível que a população, que integre os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações - PNI, não deixe de procurar uma unidade de saúde para a vacinação contra a Covid-19, sem esquecer do reforço da segunda dose, já que só com o esquema completo é possível reduzir a transmissão da doença e evitar a forma grave da doença.”

O que é a variante delta?

                A delta, também chamada de B.1.617, foi identificada pela primeira vez na Índia em Outubro de 2020. A variante está por trás de uma nova onda de infecções em Israel, Reino Unido, Estados Unidos e países asiáticos, como China e Indonésia.

                Essa cepa apresenta uma modificação na proteína que fica na superfície do vírus, responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção.

                Apesar dos estudos apontarem que a delta é mais transmissível, ainda não é possível afirmar que sua letalidade é maior ou que provoque casos mais graves.

O que diz a Prefeitura de Unaí

Leia nota na íntegra

“Em referência à indagação de possível ocorrência de dois casos de variante Delta de Covid-19 em Unaí-MG, informamos que:

A coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Unaí, aguarda que a Fundação Ezequiel Dias - FUNED-MG, envie o resultado de respectivos exames.

Os resultados desses exames, são os documentos oficiais que vão permitir a conclusão da investigação feita pela Coordenação de Epidemiologia.

Após a conclusão da investigação haverá condições de manifestação da Coordenação de Epidemiologia.”

                Com Informações de: G1-GM.

UNAÍ-MG - Égua é sacrificada e donos são multados em mais de R$2.000,00 por maus tratos


               Após denúncia de maus-tratos, a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA compareceu à Rua Eris Jacinto, na Serra do Taquaril em Unaí-MG, onde, segundo informações, havia uma égua abandonada no local a aproximadamente dois dias.

               De acordo com a Polícia Militar, uma égua tortilha de seis anos, estava em avançado grau de debilitação, desidratação e desnutrição e nas proximidades havia uma potra com aproximadamente seis meses, amarrada em uma árvore, sob o sol escaldante, sem água e comida.


               Os policiais foram acompanhados pela médica veterinária do Centro de Zoonoses da cidade e por um médico veterinário e fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA.

               A veterinária constatou que não haveria a possibilidade de reabilitação do animal, estava sofrendo muito com dores e lesões provocadas pela queda da serra e teve que ser sacrificada.

               O animal foi retirado do local pela secretaria municipal de obras e enterrado em local adequado.

               A potra foi apreendida e encaminhada aos cuidados da ONG Associação de Protetores Unidos pelos Animais - APUPA, ficando temporariamente na Fazenda Jardim até determinação judicial.

               Ainda segundo a PM, os proprietários, mãe e filho de 14 e 44 anos foram responsabilizados administrativamente por não dar o devido tratamento ao animal, por privá-lo de suas necessidades básicas (alimentação e água) e também pela omissão no socorro ao animal quando este veio a cair da serra. 
Eles foram multados em R$2.208,64.


               Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para demais providências e esclarecimentos dos fatos.




               Com Informações de*CONEXÃO NOROESTE*

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS