Segundo a PM, homem estava inconsciente e apresentava sinais de que teriam tentado atear fogo no corpo dele.
Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi-MG nesta Quinta-feira (201105). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá.
A Polícia Militar foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los.
Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça, porque ele teria tentado abusar sexualmente deles.
O celular da vítima também estava com eles.
Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Além de estar inconsciente, ele apresentava sinais de que tentaram atear fogo no corpo dele.
Na sala da casa, os Policiais Militares encontraram uma lata de tinta preenchida de concreto com várias marcas de sangue.
A Polícia Militar acionou o SAMU, que conduziu a vítima ao hospital, onde a médica constatou um afundamento de crânio. Por conta dos ferimentos, foi necessários fazer a transferência para Montes Claros-MG.
Os adolescentes forma levados para a Delegacia da Polícia Civil em Januária-MG.