PESQUISA NESTE SITE:

19 dezembro 2016

DISTRITO FEDERAL - Ladrões rendem motorista dos Correios e roubam carga em área rural do Paranoá

Adolescente apreendido foi reconhecido pelo carteiro e mostrou onde estava mercadoria roubada. Outros dois homens fugiram.


              Um motorista dos Correios foi rendido na tarde desta Segunda-feira (161219), perto da DF-250, em uma via que corta a área rural do Distrito Federal, na região do Paranoá-DF
              De acordo com a polícia, o carteiro foi ameaçado com um revólver enquanto fazia a entrega de mercadorias.

              O grupo mandou que ele dirigisse até um local conhecido como Bosque dos Coqueiros. Lá, segundo os policiais, o motorista foi obrigado a entregar a carga e depois seguir com o veículo. No caminho de volta, o carteiro encontrou um carro da Polícia Militar que deu um alerta para outros PMs que estavam próximos.

              Um adolescente de 15 anos acabou apreendido perto da estrada. O motorista dos Correios reconheceu o jovem que, em seguida, levou os policiais até o local onde estava a mercadoria roubada. Em uma região de mata, os PMs recuperaram 73 caixas, a maioria com encomendas de Natal. 

              O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente
              Até a publicação desta reportagem os outros dois homens não tinham sido encontrados.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motorista que participou do racha que matou o casal Librelon é preso

Daniel Cordeiro foi condenado, mas aguardava recurso em liberdade.
Prisão foi há exatos 12 anos do acidente; o outro motorista está foragido.


              Foi preso e apresentado, nesta Segunda-feira (161219), um dos motoristas que participou do racha que matou os os idosos Milton Librelon e Wanita Librelon, de 70 e 69 anos. A prisão ocorreu há exatos 12 anos do acidente em Montes Claros-MG

              Segundo a Polícia Civil, Daniel Luís Cordeiro Leite, hoje com 39 anos, é um dos responsáveis pela morte do casal na Avenida Correia Machado. Com o impacto, Milton e Wanita Librelon foram lançados para fora do carro, e Daniel fugiu do local.

              Daniel e Rodrigo Fernando Aguiar, que está foragido, haviam sido condenados a regime fechado em primeira e segunda instância, mas aguardavam julgamento de recurso em liberdade. Em Montes Claros, onde foram a júri popular em 2012 e 2013, Daniel e Rodrigo receberam como pena 14 anos de prisão. Em segunda instância, foram julgados e condenados a nove anos. O processo corre em terceira instância e ainda não foi transitado em julgado.

              O mandado de prisão contra a dupla foi expedido na última Sexta-feira (161216), pelo juiz Geraldo Andersen, da comarca de Montes Claros. De acordo com a PC, o regime muda por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, votada em outubro deste ano, que mantém o entendimento da corte sobre a possibilidade de prisão após condenação por colegiado.

“Com a nova lei promulgada pelo STF, os réus condenados em segunda instância não mais aguardam julgamento dos tribunais superiores em liberdade. Considerando a nova regra, o juiz da comarca de Montes Claros deu mandado de prisão e conseguimos prender o Daniel. O Rodrigo ainda está foragido, mas nossa intenção é prendê-lo o mais rápido possível”
              Explica o delegado regional Jurandir Rodrigues.


Daniel nega autoria
              Durante coletiva concedida pela PC nesta segunda, Daniel Cordeiro disse nunca ter se envolvido em acidente com o casal Librelon, mas depois alegou estar a 60 km/h, enquanto Rodrigo, o outro envolvido no racha, estava a 140 km/h.

“Daniel dirigia um carro modelo Passat, customizado e adaptado a corridas. Na hora do acidente, ele disputava um racha com outro condutor. Eles se chocaram contra o carro dos Librelon, no cruzamento das Avenidas João Chaves com José Correia Machado. Depois do acidente, ele tentou fugir e deu ré, quando atropelou o casal de idosos”
              Afirma o delegado Regional da Polícia Civil, Jurandir Rodrigues.

              Ainda de acordo com a Polícia Civil, Daniel e Rodrigo respondem por homicídio doloso pelo fato de estarem disputando corrida automobilística.

“Quando um atropelamento ocasiona a morte de alguém, o condutor é acusado de homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar. No caso dos Librelon, os condutores praticavam disputa automobilística, por isso são responsabilizados pelas mortes do casal”
              Explica o delegado regional Jurandir Rodrigues.


O trauma da família
              O dia 19 de dezembro nunca mais foi o mesmo para a família Librelon, desde o acidente em 2004. 
              A perda dos pais e avós para toda a família foi traumática, e o período de espera pela Justiça desgastante. A coincidência de ter a prisão de um dos autores do crime, na mesma data da morte dos pais, foi uma surpresa para a pedagoga Sermiramis Librelon. Antes de saber da notícia, a dor, ao acordar pela manhã e sentir a ausência dos pais, bateu forte.

“Publiquei na minha página das redes sociais uma foto dos meus pais, bem cedinho. Comentei sobre a falta que eles fazem a todos nós. Nem imaginava que o Daniel tivesse sido preso, só mais tarde recebi o telefonema. Nós não esperávamos mais que a prisão dos dois fosse acontecer. Para mim, o que parecia era que meus pais eram dois animais quaisquer que tivessem sido atropelados e iria ficar por aquilo mesmo. A sensação era de impunidade”
              Comenta a pedagoga.

              A data tinha tudo para ser motivo de comemorações. Tanto pela proximidade do Natal, quanto pelo aniversário de uma das filhas do casal, que é dia 15 de dezembro. Walmíria Librelon fazia uma festa no dia do acidente, há poucos metros do local onde ocorreu a colisão. Ela mora em uma rua que dá acesso à Avenida Correia Machado e, ao saber da gravidade do estado de saúde do Milton e Wanita, ela conta que todos correram e assistiram a cena.

“Meu filho ligou para o meu marido e disse ‘o vovô morreu, o vovô morreu!’. Todos nós saímos correndo desesperados. Não dava para acreditar, eles haviam saído há dois minutos da minha casa, e depois estavam caídos no asfalto, machucados, mortos bem na nossa frente. Nunca mais consegui comemorar meu aniversário. Eu e meu irmão entramos em depressão, a dor foi muito grande”
              Conta Walmíria.

              Além do casal Librelon, que ocupava os bancos da frente do carro, estavam no veículo dois netos e a então namorada de um deles. Thaís Figueiredo, Andrey e Frederico Librelon tiveram ferimentos leves e conseguiram se recuperar fisicamente. Thaís, hoje esposa de Andrey, conta que o trauma do acidente foi grande, mas a angústia de assistir os julgamentos talvez tenha sido maior.

“Eu tenho formação jurídica, mas para nós, que estivemos na cena, a hora de ir aos júris foi uma das mais angustiantes. A defesa dos réus tentava fazer parecer o tempo todo que o Fred estava dirigindo e que ele era quem estava em alta velocidade. Era como se tivéssemos criando uma história, como se as vítimas fossem as culpadas. Foi horrível. A nossa vontade era de nem acompanhar mais o caso. Infelizmente, apesar da prisão de um deles, a história não vai ter final feliz para ninguém”
              Lamenta.


              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Rapaz fica ferido nas nádegas após ser atingido por tiro

Vítima contou que autores estavam em um carro preto durante o crime.
Polícia tem informações sobre os envolvidos, mas eles não foram presos.


              Um rapaz de 18 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro durante uma tentativa de homicídio na manhã desta Segunda-feira (161219) em Janaúba-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi na Rua Getor Ferreira dos Santos, no Bairro Rio Novo.

              A vítima contou aos militares que andava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em um carro preto. Os autores dispararam várias vezes contra a vítima, que foi atingida nas nádegas. 
              O jovem foi socorrido pelo SAMU a um hospital da cidade.

              O jovem repassou informações à polícia sobre os autores, mas a PM afirma que, mesmo com buscas, nenhum dos envolvidos foi preso até o início da tarde desta Segunda-feira.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - TSE cassa candidatura de prefeito diplomado

Sebastião Quintão foi diplomado no dia 15 por meio de liminar.
Decisão segue entendimento do TRE e se baseia em duas condenações.


              Por quatro votos a três, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral - TSE recusou, na tarde desta Segunda-feira (161219), o recurso do prefeito eleito em Ipatinga-MG, Sebastião Quintão (PMDB), e reformou entendimento do Tribunal Regional Eleitoral - TRE que cassou sua candidatura. 

              A decisão se baseia em duas condenações atribuídas a Quintão, uma por abuso de poder econômico e outra por captação ilícita de recursos. 
              As duas situações ocorreram na campanha de 2008.

              Na votação desta Segunda-feira, a maioria dos ministros divergiram do voto da relatora, a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, que entendeu que o prazo para inelegibilidade deve considerar a data da diplomação e não a data das eleições; ela admitiu o recurso, mas a maioria dos ministros foi contrário.

              Com a decisão da corte, segundo o TSE, cabe ao TRE-MG decidir sobre a nomeação ou não do presidente da Câmara ao cargo de prefeito, até a realização de novas eleições. No último dia 15 de dezembro, a chapa encabeçada por Quintão e o vice, Jesus Nascimento (PMDB), teve a sua diplomação garantida por meio de uma liminar expedida pela própria ministra Luciana Lóssio.

              O G1 tentou contato com a assessoria de Sebastião Quintão, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Entenda o caso
              Sebastião Quintão foi eleito prefeito de Ipatinga-MG com 68.810 votos válidos, 54% do total. Após as eleições, no dia 11 de outubro, o TRE indeferiu, por quatro votos a dois, a candidatura do prefeito eleito. 

              Os desembargadores julgaram procedente um pedido do Partido dos Trabalhadores - PT que questionava as condições da elegibilidade de Quintão.

              A decisão do TRE se baseia em duas condenações atribuídas a Quintão, uma por abuso de poder econômico e outra por captação ilícita de recursos. As duas ocorreram na campanha de 2008. Essas condições impostas à época acarretaram na inelegibilidade do político.

              Em primeira instância, havia um entendimento que a inelegibilidade do candidato tinha validade para três anos. Porém, para o TRE, a partir da Lei da Ficha Limpa, o período de proibição para candidatar-se a cargos eletivos é de oito anos.

              Na época da decisão do TRE, a defesa de Sebastião Quintão alegou não ver possibilidade de que o presidente da Câmara tome posse no poder Executivo. A defesa disse ainda que a lei da Ficha Limpa, criada em 2010, não poderia retroagir prejudicando assim o réu.

              Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Menores envolvidos em latrocínio são detidos pela PM

Crime foi no Sábado (17) em uma mercearia no Bairro Bandeirantes II.
Pai de um dos envolvidos foi acionado e entregou os menores à polícia.


             Três menores foram apreendidos pela Polícia Militar neste Domingo (161218) por envolvimento em um latrocínio em Curvelo-MG, na região Central de Minas

             De acordo com a PM, o crime foi em uma mercearia na noite do Sábado (161217), no Bairro Bandeirantes II.

             Testemunhas relataram à polícia que durante o crime dois menores entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um dos menores atirou contra um funcionário da mercearia, de 39 anos, que foi atingido no tórax. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu momentos depois.

             A PM relata que um dos menores foi até o caixa e roubou o dinheiro, mas a quantia levada não foi contabilizada. Os adolescentes fugiram em direção à rodovia MG-920. Ainda na madrugada desse Domingo os policiais conseguiram identificar os menores envolvidos no crime. 

             Diante desta identificação, militares entraram em contato com o pai de um dos adolescentes que se prontificou a entregar os envolvidos à polícia. Eles se apresentaram e confessaram o envolvimento e também quem efetuou o disparo contra a vítima.

             Ainda durante o depoimento aos militares, eles informaram que a arma usada, uma garrucha .380, estava escondida com outro menor. Todos os apreendidos, com idades de 14, 15 e 16 anos, foram levados para a delegacia, junto à arma usada no latrocínio.

             Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Ciclista morre após ser atropelado por carro

Ele foi arremessado a 10 metros da via e morreu no local. Segundo a PM, motorista fugiu sem prestar socorro.


              Um jovem de 22 anos morreu após ser atropelado por um carro na madrugada desta Segunda-feira (161219), no Bairro Ideal, em Ipatinga-MG

              Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava voltando para casa de bicicleta, após o trabalho, quando foi atingida por um veículo.

              O rapaz foi arremessado a 10 metros da via, bateu com a cabeça e morreu no local do acidente. Ainda de acordo com a PM, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro e até o momento não foi identificado.

              Com Informações de: G1.

CORONEL FABRICIANO-MG - Jovem é morto com vários tiros

Vítima estava no Bairro Caladinho, quando suspeito começou os disparos. Rapaz tentou fugir, mas foi atingido; ninguém foi preso.


              Um jovem de 25 anos foi assassinado na madrugada deste Domingo (161218) no Bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano-MG

              Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na Rua Caetés, quando um homem chegou armado e atirou.

              O jovem conseguiu correr até a porta de um bar, mas foi atingido pelos disparos. Familiares do rapaz chegaram a socorrê-lo e levá-lo para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

              O médico constatou seis perfurações. 
              O suspeito fugiu após o crime e não foi localizado.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Adolescente de 16 anos é detido com arma

Jovem foi abordado pela PM no Bairro São Raimundo.
Ele confessou ser dono da arma e foi encaminhado à delegacia.


              Um adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver na noite desse Domingo (161218), em Governador Valadares-MG.

              Os militares patrulhavam o Bairro São Raimundo, quando viram o jovem na garupa da bicicleta de outro adolescente, de 14 anos, em atitude suspeita. 

              Antes da abordagem, eles jogaram a arma fora. 
              O rapaz, de 16 anos, confessou ser dono do revólver e foi encaminhado à delegacia.

              Segundo a PM, eles pretendiam praticar roubo na cidade.

              Com Informações de: G1

UNAÍ-MG - Filha menor discute e mata o próprio pai no Bairro Politécnica

Em discussão, filha menor mata pai com golpe de faca. O crime ocorreu no Bairro Politécnica.


              Nesta Segunda-feira (161219) por volta das 12:00 horas, A Polícia Militar de Unaí-MG, foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Politécnica, onde um senhor de nome Sidélio Souza Xavier, 40 anos, teria sido vítima de golpes de faca desferidas pela própria filha de apenas 12 anos.

              No Local a PM encontrou o homem caído, com duas perfurações de faca no braço e no peito, desferido pela própria filha, que, segundo informações de populares, haviam entrado em discussões por motivos fúteis, quando sua filha, 12 anos, de posse de uma faca, desferiu os golpes no braço e no peito, atingido o coração.

              O Corpo de Bombeiros compareceu no local, socorrendo a vítima que , não resistindo, veio a óbito momentos depois.
           

PARACATU-MG - Motorista morre após bater carro em poste

Segundo a PM, homem estava dirigindo em alta velocidade. Vítima foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu.


              Um motorista morreu depois de bater com o carro em um poste neste Sábado (161219), no Bairro Lavrado, em Paracatu-MG, no noroeste de Minas Gerais

              Segundo informações da Polícia Militar, ele estava dirigindo em alta velocidade e perdeu o controle da direção.

              Ainda de acordo com a polícia, a vítima ficou presa às ferragens e foi levada pelos bombeiros para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Homem cai de moto aquática e desaparece em represa

Ocorrência de afogamento foi registrada na Represa de Miranda. Equipe do Corpo de Bombeiros reiniciará buscas nesta manhã (161219).


              Um homem de aproximadamente 40 anos está desaparecido depois de perder o controle da moto aquática e submergir na Represa de Miranda em Uberlândia-MG

              A ocorrência de afogamento foi iniciada no início da noite deste Domingo (161218) e uma equipe do Corpo de Bombeiros retornará ao local para realizar as buscas na manhã desta Segunda-feira (161219).

              De acordo com relato das testemunhas, a vítima estava sem colete salva-vidas e conduzia a moto aquática pela represa levando duas mulheres, que estavam com os coletes. Por volta das 18:00 horas, a moto tombou e os ocupantes caíram na água, sendo que o motorista submergiu e não foi mais localizado. 

              O fato ocorreu próximo à balsa de acesso a cidade de Indianópolis-MG. As mulheres não se afogaram e nem sofreram ferimentos. Os bombeiros colheram mais informações sobre o fato e realizaram estudo de situação para que as buscas fossem feitas nesta manhã.

              Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Grupo suspeito de estelionato é detido

PM localizou seis jovens e uma garota, após denúncia, em hotel no Centro. Eles estavam com mais de R$ 13 mil e cartões; Polícia Civil vai investigar.


              Seis jovens com idades entre 19 e 27 anos suspeitos de estelionato foram presos em um hotel na Avenida dos Andradas, no Centro de Juiz de Fora-MG, na noite de Domingo (161218). 

              A Polícia Militar - PM também deteve uma jovem de 21 anos suspeita de coautoria do crime e apreendeu R$13.605,00 em dinheiro, 186 cartões, seis celulares, dois notebooks, um carro, documento falso e diversos materiais. 

              Foram levados para a delegacia um jovem de 19 anos; dois de 21 anos; um de 23 anos; outros dois de 26 anos e um 27 anos. 
              Segundo a ocorrência, o rapaz de 23 anos tem dois mandados de prisão em aberto por estelionato e por homicídio. Ele também é suspeito de ter encomendado um homicídio.

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar - PM, o trabalho foi uma colaboração entre as polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A equipe da PM recebeu informações de que o grupo estava no estabelecimento, foi ao local, confirmou a presença deles com funcionários e entraram no quarto onde estavam hospedados.

              Durante as buscas foram encontrados R$12.005,00 em uma mala e R$1.570,00 com o jovem de 23 anos e R$30,00 com o de 27 anos. Durante as buscas, foi localizado um cartão de crédito de um homem, que tem um Registro de Evento de Defesa Social - Reds informando o extravio dos documentos com a abertura de uma firma no nome dele.

              O jovem de 27 anos disse que alugou o carro para o jovem de 19 anos. O veículo permaneceu na garagem do hotel aguardando a deliberação da autoridade de polícia judiciária visto que, a princípio, os documentos estão em dia.

              De acordo com a assessoria da Polícia Civil, todos os jovens tiveram flagrante confirmado e foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP e a garota foi para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires

              A ação do grupo será apurada pela Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é baleado enquanto jogava sinuca

Ele estava em um bar quando foi abordado por dois homens. Ocorrência foi no Bairro Vera Cruz; ninguém foi preso.


              Um jovem de 24 anos foi baleado dentro de um bar em Montes Claros-MG, nesse Domingo (161218). A ocorrência foi registrada no Bairro Vera Cruz.

              A vítima disse à PM que estava jogando sinuca com um amigo, quando dois homens armados chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos. O rapaz tentou fugir, mas foi atingido nas pernas e no pescoço; ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital.

              Segundo a polícia, os suspeitos fugiram sentido ao Conferência Bairro Cristo Rei e até o momento não foram presos.

              Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Carga de algodão pega fogo na BR-251,

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros. Causas do incêndio são investigadas; ninguém ficou ferido.


              O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em uma carga de algodão, na BR-251, em Francisco Sá-MG, neste Domingo (161218). 

              A pista foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal por duas horas e as causas do incêndio são investigadas.

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão, que transportava o algodão, tombou no Sábado (161217) e o material foi colocado na beira da rodovia. O fogo começou no domingo. Ainda segundo a PRF, não há indícios de que o incêndio possa ter sido criminoso. 
              Ninguém ficou ferido.

              De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Franklin Soares, foram gastos 11.000 litros de água para combater às chamas. 

“O rescaldo foi feito com ajuda de populares que colaboraram para revirar a carga de 120 blocos de algodão, com peso de 25 quilos cada”.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS