PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2018

MURIAÉ-MG - Suspeito de Abusar Sexualmente de menina de 10 anos é espancado no Distrito de Vermelho

                Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos foi espancado no início da noite desta Quarta-feira (181003), no Residencial Nova Muriaé, no Distrito de Vermelho em Muriaé-MG

                A vítima sofreu vários ferimentos por todo o corpo e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e SAMU ao Hospital São Paulo - HSP
                Os agressores não foram identificados.

                De acordo com a Polícia Militar - PM, equipes foram para o conjunto habitacional após ligações via 190 informando que um homem suspeito por estupro estava sendo espancado no residencial, e encontraram o mesmo caído às margens da BR-356, muito ferido.

                Ainda conforme a PM, o homem espancado é morador de Muriaé e informou que foi ao Nova Muriaé na intenção de conversar com sua ex-amasia, mãe da criança que teria sido abusada, e que ao chegar foi atacado pelas costas, com pauladas, socos e chutes, não sabendo apontar os agressores.

                Na Terça-feira (181002), a mãe da criança procurou a Polícia Civil - PC e registrou uma queixa contra o homem agredido, afirmando que ele é seu ex-companheiro, e que sua filha de 10 anos, que não é filha do suspeito, contou que no fim de semana o ex-padrasto a levou para um passeio e abusou dela em um imóvel abandonado, beijando-a e acariciando suas partes íntimas.

                A mulher relatou que tomou conhecimento do fato ao questionar a filha após perceber que a menina apresentava alteração de comportamento nos últimos dias. 
                A Polícia Civil vai investigar o caso. 
                As informações são da Rádio Muriaé.

                Com Informações de: MinasHoje.

MINAS GERAIS - PF faz operação contra a fabricação e venda de dinheiro falso

                A Polícia Federal - PF realizou, na manhã desta Quarta-feira (181003), uma operação contra a fabricação e venda de falsas moedas em Minas Gerais.

                A operação chamada de “Dinheiro Fácil” apreendeu simulacros de cédulas que podem ter sido usadas como matrizes para fabricar notas falsas. 
                Uma mulher foi presa.

                A negociação das notas era feita pelas redes sociais. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte-MG, Igarapé-MG e Vespasiano-MG, essas duas últimas na região metropolitana da capital.

                Os investigados diziam que as notas eram de ótima qualidade e tinham passado por testes de autenticidade. As notas eram encaminhadas pelos correios para os compradores após depósito do valor. 
                As investigações continuam.

                Com Informações de: MinasHoje.


UBERLÂNDIA-MG - Bombeiros encerram combate a incêndio em galpão de recicláveis

Rescaldo foi finalizado por volta das 20:00 horas. Ainda não há suspeitas do que pode ter causado o incêndio.

                 Os trabalhos de combate ao incêndio que atingiu um galpão de recicláveis em Uberlândia-MG terminaram na noite desta Quarta-feira (181003). Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, 16 militares e cinco caminhões-pipas foram necessários para apagar o fogo.

                 As chamas no galpão começaram por volta de 00:00 horas de Quarta-feira e foram controladas pelos bombeiros durante o dia. No período da tarde, os militares começaram os trabalhos de rescaldo para eliminar todos os focos de incêndio e terminaram às 20:00 horas.

                 De acordo com os militares, a limpeza e retirada dos materiais queimados ficarão por conta da empresa. Ainda não há suspeitas do que pode ter começado o incêndio no galpão que tem 1.200 m². 
                 A perícia ainda está investigando.

SAIBA COMO TUDO COMEÇOU: AQUI.


                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Bombeiros combatem incêndio em galpão de recicláveis

Trabalho começou durante a madrugada, no Distrito Industrial, e equipes estão no local. Ninguém se feriu.

                 Equipes do Corpo de Bombeiros em Uberlândia-MG trabalham, desde o início da madrugada desta Quarta-feira (181003), no combate ao incêndio em um galpão de materiais recicláveis.

                 A ocorrência é no Distrito Industrial e foram necessários quatro viaturas, 16 militares e cinco caminhões-pipa, sendo do Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE, do atacadista Martins e da empresa Limpebras. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e ninguém se feriu.

                 Agentes da Defesa Civil estão no local. Segundo informou o capitão Rodrigo Avelar, o galpão tem 1.200 m². 

"A situação está controlada, mas como é um material reciclável, como plástico e papel, pega fogo muito rápido. A princípio, isolamos a área, retiramos os veículos e estamos apagando as chamas"
                 Disse.

                 O bombeiro informou ainda que o próximo passo é fazer o resfriamento da área para depois, usando uma máquina, retirar o material queimado.


Hidrante público

                 Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o hidrante público próximo ao local poderia ter auxiliado no combate às chamas, mas não funcionou. A corporação notificou o Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE para que possa ser feita a manutenção do equipamento.

                 A assessoria de comunicação do DMAE informou que o serviço de fiscalização é feito pelos bombeiros e que a autarquia atua nos reparos dos equipamentos. Esclareceu ainda que, até então, não havia sido acionada pra realizar nenhum reparo nos hidrantes da Rua Nivaldo Guerreiro. Mas, assim que o bombeiro detectou o problema, foram encaminhados dois caminhões-pipas para o local .


Fiscalização

                 Ocorrências de incêndios em depósitos de recicláveis ou locais comerciais e industrial com demais materiais inflamáveis têm sido recorrentes na cidade. No dia 07 de Setembro, outro incêndio ocorreu no Bairro Segismundo Pereira e o depósito ficou praticamente destruído depois de três horas de fogo.

                 O Corpo de Bombeiros informou que está sendo realizado um planejamento para fiscalização nesses estabelecimentos a fim de evitar novos registros de incêndio.

                 Com Informações de: G1.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Grupo é preso suspeito de crimes cometidos

Segundo a PM, rapazes com idades entre 20 e 24 anos são suspeitos de ter cometido um homicídio no último dia 23. Todos os detidos tinham passagens pela polícia.

                  Uma quadrilha suspeita de crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e furto foi detida em Brasilândia de Minas-MG, no Noroeste de Minas, na manhã desta Quarta-feira (181003). Segundo a Polícia Militar-PM, um dos detidos é suspeito de ter cometido um homicídio no último dia 23.

                  A PM informou que recebeu denúncias sobre dois envolvidos da quadrilha que estavam envolvidos no homicídio e que a motivação do crime seria passional, sendo que a vítima do homicídio teria se envolvido com uma ex-namorada do autor de 24 anos.

                  Durante a abordagem do jovem de 24 anos, ele tentou fugir, foi perseguido e capturado. Em conversa com os militares, ele negou a autoria do homicídio, porém, durante buscas em um matagal em frente à casa dele, a PM localizou uma espingarda calibre 28 carregada.

                  Ao chegarem na residência de outro suspeito, de 20 anos, a equipe policial foi surpreendida com tentativa de fuga de dois adolescentes de 16 e 17 anos, e de um rapaz de 20 anos que foram detidos. No imóvel foi localizado dois cartuchos calibre 38 e dois estojos de munição calibre 38.

                  A PM informou que todos os detidos têm passagens pela polícia por crimes de roubo, tráfico de droga, latrocínio, tentativa de homicídio, homicídio e receptação. Todos foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil com o material encontrado.

Homicídio

                  O crime foi no Bairro Porto no último dia 23. Testemunhas informaram que o motivo do crime seria o fato de a vítima ter um relacionamento amoroso com uma mulher comprometida.

                  Testemunhas informaram que dois homens estavam andando pela rua e ao aproximarem da vítima um deles sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o homem e, logo após o crime, saíram correndo.

                  Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Idoso é agredido após desentendimento no trânsito

Fato ocorrência na Avenida Fátima de Porto esquina com a Rua 05 de Maio. Autor da agressão fugiu do local e até o momento não foi encontrado.

                Um idoso, de 68 anos, foi agredido nesta Quarta-feira (181003) devido a uma briga de trânsito, em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba, Região do Triângulo Mineiro. O autor da agressão fugiu do local e até a publicação desta reportagem não havia sito encontrado.

                De acordo com a Polícia Militar - PM, o fato ocorreu por volta das 14:58 horas, na Avenida Fátima de Porto esquina com a Rua 05 de Maio, no Bairro Antônio Caixeta. O idoso relatou que estava conduzindo uma van pela avenida, quando o autor freou o carro na frente do veículo da vítima.

                A pessoa desceu do carro dizendo que a vítima havia o fechado em algumas ruas atrás e depois deu um soco no nariz dele. Em seguida, o agressor abriu a porta da van para retirar o idoso, porém não conseguiu e chutou contra ele diversas vezes.

                Testemunhas que passavam pelo local conseguiram conter o autor que conseguiu fugir. O idoso sofreu ferimentos nos braços, pescoço, nariz e costas. Ele se negou a passar por atendimento médico.

                Os policiais analisaram imagens das câmeras de segurança da via e conseguiram anotar a placa do veículo do agressor. 
                Rastreamentos seguem sendo feitos a fim de localizar ele.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Carga pega fogo e motorista é preso ao tentar aplicar golpe em seguradora

Autor relatou que a carga da carreta que ele conduzia havia queimado nesta Terça-feira (181002), mas o fato ocorreu no último Sábado (180929). Ele também foi autuado em R$2.000,00.

                  Um caminhoneiro, de 44 anos, foi preso nesta Quarta-feira (181003) após tentar aplicar golpe em uma seguradora, em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba
                  Autor também recebeu uma autuação administrativa de R$2.000,00.

                  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista compareceu na unidade policial de Patos de Minas relatando que tinha sofrido um acidente, na BR-365, em São Gonçalo do Abaeté-MG, no Noroeste de Minas, na Terça-feira (181002). Ele disse também que precisava do Boletim de Ocorrência para que a seguradora liberasse o dinheiro da carga de 32 toneladas de farinha trigo que tinha queimado.

                  Ao consultar os dados do sistema, os policiais constataram que havia acontecido um acidente com as mesmas características relatadas pelo homem, porém no Sábado (180924), por volta das 20:00 horas.

                  Diante da situação, o caminhoneiro confessou que o acidente aconteceu no Sábado, por volta das 19:00 horas, após ele perder o controle do veículo. Ele contou ainda que o veículo tombou às margens da rodovia e pegou fogo.

                  O homem também disse que a carga não tinha seguro e que no Domingo (180930) ele entrou em contato com uma empresa para fazer o seguro da carga já destruída. O documento foi expedido na Segunda-feira (181001) e no dia seguinte ele entrou em contato com a empresa para relatar que a carreta havia pegado fogo e que precisava do dinheiro da carga.

                  A seguradora informou ao homem que era necessário um boletim de ocorrência para dar entrada nos papéis do seguro da carga que foi avaliada pelo autor em R$64.000,00. A PRF informou que o caminhoneiro confessou que mentiu sobre o valor e que era somente de R$37.120,00.

                  Ele foi preso por falsidade ideológica, fraude e por alterar dados do acidente a fim de induzir os agentes policiais.

                  Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Casa é incendiada na zona rural por disputa de herança entre irmãos

Crime ocorreu na comunidade de Ponte dos Ciganos. Segundo a polícia, homem teria ameaçado a irmã, que mora no local, antes de atear fogo.


                Um homem, de 39 anos, é procurado pela Polícia Militar após ter ateado fogo em uma casa na zona rural de Coração de Jesus-MG nesta Quarta-feira (181003). 

                De acordo com a PM, o crime ocorreu em Ponte dos Ciganos, onde o suspeito ameaçou de morte a irmã, que mora na residência. A motivação do crime foi por uma disputa pelo terreno, que faz parte de herança da família.

                As chamas atingiram todo o quarto da vítima e só não atingiu a sala porque os vizinhos ajudaram a conter o fogo. Ainda segundo a PM, antes do fogo começar, a mulher conseguiu fugir e levar sua filha, de apenas sete anos, para fora da casa. Foram queimados quatro colchões, duas camas, cadernos escolares, uma mochila, uma estante, um fogão, um microondas e uma geladeira.

                De acordo com a polícia, o autor do incêndio mora em Belo Horizonte-MG. Até a publicação desta matéria o homem suspeito do crime não foi localizado. 
                A polícia faz rastreamento.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Justiça acolhe denúncia, e agressor de Bolsonaro vira réu [20]

Adélio Bispo vai responder a processo com base na Lei de Segurança Nacional. No dia 06 de Setembro, ele desferiu uma facada no candidato do PSL durante ato de campanha.


                 O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora-MG, Bruno Savino, transformou em réu Adélio Bispo, que desferiu uma facada no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL)
                 A agressão ocorreu na cidade mineira durante ato de campanha, em 06 de Setembro.

                 Adélio, preso desde o dia da facada, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por atentado pessoal por inconformismo político. 
                 Esse crime está previsto na Lei de Segurança Nacional.

Adélio Bispo de Oliveira, torna-se Réu.

                 Se for condenado, Adélio pode pegar pena de 03 a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.

                 Para o procurador da República, Marcelo Borges de Mattos Medina, Adélio "perpetrou a conduta por motivação política e com o objetivo de excluir a vítima da disputa eleitoral. Como consequência, lesionou o regime representativo e democrático".

                 O procurador pediu à justiça a intimação de oito testemunhas, que tiveram as identidades preservadas pelo MPF, para serem ouvidas.

                 Com o processo aberto, agora a defesa vai se manifestar e, em seguida, começa a fase de coleta de provas e de depoimentos de testemunhas.

                 Nesta Segunda-feira (181001), a defesa de Adélio protocolou na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora-MG o resultado do exame particular para solicitar um novo pedido de avaliação de sanidade mental.

                 O parecer psiquiátrico pedido pelos advogados apontou que o agressor sofre de transtorno delirante grave. Sobre esse assunto, o juiz ainda vai analisar o caso, pedir a manifestação do Ministério Público e, só a partir daí, vai decidir se instaura o incidente de insanidade mental.

                 A instauração é um pedido da defesa, que busca demonstrar que Adélio Bispo sofre de transtornos que fazem com que ele não tenham a compreensão de seus atos e, por isso, não pode estar sujeito às penas da Lei de Segurança Nacional.

ACOMPANHE O CASO:
Matéria - [19] - 181003 - AQUI.
Matéria - [21] - 181020 - AQUI.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem mata irmão com barra de ferro e pede amigo para chamar a polícia

Crime foi em uma carvoaria na zona rural do município. Homem foi preso no mesmo local onde ocorreu o assassinato.

                Um homem de 31 anos foi preso nesta Quarta-feira (181003) suspeito de matar o irmão dele, de 24 anos, em Buritis-MG, no Noroeste de Minas

                De acordo com a Polícia Militar, Vonildo Ramos da Silva foi morto na noite de Terça-feira (181002) em uma carvoaria, que fica em uma fazenda na zona rural do município.

                A PM informou que os dois irmãos, Vanduir Ramos da Silva, 31 anos, e Vonildo, trabalhavam no local; um sobrinho deles, de 18 anos, também trabalha no local. A PM diz que a briga entre eles começou após Vanduir discutir com o sobrinho por causa da produtividade. Durante a discussão, o tio deu um soco no rapaz. 
                Ele não revidou, mas disse que não iria mais trabalhar no local.


                Ainda segundo a PM, o sobrinho contou sobre a agressão ao outro tio, Vonildo Ramos da Silva, que foi conversar com o irmão mais velho. Os dois entraram em luta corporal e, durante a briga, Vonildo tentou pegar um pedaço de madeira, mas foi derrubado e atingido com golpes de uma barra de ferro. O rapaz contou também que o tio ainda tentou agredi-lo, mas que ele fugiu por um matagal.

                Após matar o irmão, Vanduir contou a um amigo sobre o crime, e pediu que ele levasse a polícia até o local, onde ele aguardava para ser preso. A perícia da Polícia Civil foi até a fazenda e liberou o corpo ao Instituto Médico Legal.

                O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - PT, PCO, PSTU e PTC não assinam compromisso contra disseminação de conteúdos falsos

               Quatro dos 35 partidos políticos do país deixaram de assinar um termo de compromisso elaborado no início de junho deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE para combater a disseminação de conteúdos falsos na disputa eleitoral deste ano.

               Não aderiram ao acordo:
Partido dos Trabalhadores - PT,
Partido da Causa Operária - PCO
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU,
Partido Trabalhista Cristão - PTC, 
               Informou o TSE.

               O termo de compromisso foi idealizado pelo então presidente do TSE, Luiz Fux, e pelo ministro Admar Gonzaga.

               No documento, as demais legendas se comprometem a “manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas eleições de 2018.

               Na época, assinaram o termo 28 partidos: 
Avante, 
DC, 
DEM, 
MDB, 
PCB, 
PCdoB, 
PMN, 
PR, 
PSDB, 
PDT, 
PHS, 
Novo, 
PPL, 
PP, 
PPS, 
PRB, 
PROS, 
PRP, 
PSC, 
PSD, 
PSL, 
PSOL, 
PSB, 
PTB, 
PV, 
PATRI, 
Rede, 
SD
               Depois, outros três aderiram: 
PMB, 
PRTB, 
Podemos.


               No documento, o TSE lembra que desde o ano passado coordena conselho sobre o impacto da internet nas eleições, com objetivo de combater a desinformação na rede, com políticas de desestímulo à produção e ao compartilhamento de mensagens falsas, enganosas ou fraudulentas.

               Leva em conta a manipulação de notícias verificadas em outros países com democracias consolidadas, inclusive com uso de robôs para impulsionar artificial e automaticamente a disseminação de conteúdos falsos; mecanismos que permitem também focar em indivíduos previamente identificados, o que poderia “amesquinhar” a normalidade e legitimidade do pleito, segundo o TSE.

Alvo de conteúdos falsos

               Fernando Haddad, candidato do PT, um dos partidos que deixaram de assinar o termo de compromisso do TSE, reclamou nos últimos dias de ter sido alvo de conteúdos falsos.

               Nesta Quarta-feira (181004), Fernando Haddad afirmou que está sendo alvo de uma campanha e pediu aos eleitores que denunciem conteúdos falsos.

Publicações falsas

               Na última semana antes do primeiro turno das eleições, o Fato ou Fake, serviço de checagem do Grupo Globo, identificou, desde o fim de semana, 11 publicações falsas de grande repercussão — entre textos, fotos e vídeos, que circularam nas redes sociais e no Whatsapp.

               No Facebook, 35 postagens tiveram cerca de 400.000 compartilhamentos e alcançaram milhões de eleitores. Só quatro vídeos publicados na rede social registraram 2.700 de visualizações, segundo reportagem do jornal “O Globo”.

Outras parcerias do TSE

               Em junho deste ano, o TSE firmou parcerias com as empresas de tecnologia e associações de empresas de comunicação para reforçar o combate aos conteúdos falsos.

               Assinaram este outro documento Google, Facebook, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT, Associação de Jornais - ANJ e Associação Nacional de Editores de Revista - ANER.

               O texto do acordo com as mídias sociais leva em consideração “a necessidade de diminuir a possibilidade de replicação de práticas aptas a distorcer a liberdade do voto do eleitorado e a formação de escolhas conscientes por parte dos cidadãos”.

               Com isso, as empresas de tecnologia se comprometeram a combater a desinformação com projetos de educação digital e promoção do jornalismo de qualidade.

               As associações, por sua vez, se comprometeram a contribuir com produção, pelas empresas do setor, de notícias que permitam ao eleitor checar a veracidade das informações de fontes não confiáveis.

               Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Operação da PC interdita revendedoras de peças usadas de veículos

Interdição temporária ocorreu em 19 comércios e empresários irregulares poderão ser multados em até R$ 8 mil. Um homem também foi preso suspeito de crime de receptação.

                Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante suspeito de crime de receptação e 19 estabelecimentos que vendem peças usadas de veículos foram interditados durante uma operação da Polícia Civil contra o desmanche em Montes Claros-MG

                Os comércios foram visitados nesta Terça-feira (181002) e Quarta-feira (181003) por equipes das delegacias regional e especializada em prevenção e investigação a furtos e roubos de veículos. 
                Os proprietários das lojas irregulares poderão ser multados em até R$8.000,00.

"Estes comércios interditados funcionavam sem o credenciamento do Detran. O objetivo foi combater o comércio irregular de peças usadas para prevenir e reduzir o número de veículos furtados e roubados. 
Foram analisados, além das peças, motores e carcaças de veículos. O proprietário de um dos estabelecimentos foi preso com um motor com queixa de furto"
                Explicou o delegado regional, Jurandir Rodrigues
                A pena prevista para o crime é de 3 a 8 anos.

                Os comércios que vendem peças novas foram parcialmente interditados. 

"Todos os comércios têm de regularizar a situação junto ao Detran. Os comerciantes que também vendem peças novas poderão continuar a atividade somente com os produtos da fábrica"
                Ressaltou.


                 Com Informações de: G1.

VERDELÂNDIA-MG - Homem vê esposa ser agredida e esfaqueia adolescente

Mulher levou um soco ao intervir em uma discussão do filho com o adolescente. Homem também foi agredido com duas pauladas, segundo a Polícia Militar.

                 Um homem foi preso na noite desta Quarta-feira (181003) após esfaquear um adolescente de 16 anos em Verdelândia-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi esfaqueado depois que ele discutiu com o filho do homem preso, também de 16 anos.

                 No boletim de ocorrência consta que os dois adolescentes já tinham registros de conflitos anteriores. Os dois estavam em uma lanchonete, no Bairro Janaíba, quando voltaram a discutir. Testemunhas relataram que a mãe de um dos envolvidos viu a discussão e tentou intervir, mas foi agredida com um soco pelo outro menor.

                 Ao ver a agressão contra a esposa, o homem também entrou na confusão, mas foi agredido com duas pauladas. A PM conta que, após ser agredido, o homem desferiu duas facadas contra o adolescente.

                 Ferido, o adolescente saiu do local e procurou socorro no Pronto Atendimento da cidade. A PM informou que o jovem precisou ser transferido ao Hospital regional de Janaúba-MG, onde foi constatado um corte no braço esquerdo e uma perfuração no tórax.

                 A PM informou também que o homem, a mulher e o filho do casal precisaram de atendimento médico, mas foram liberados em seguida. 
                 O homem foi encaminhado à Delegacia de Janaúba-MG.

                 Com Informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Presidente do PT é detida por distribuir materiais de campanha com o nome do ex-presidente Lula, como candidato


                A presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores - PT em Capelinha-MG, Maria de Lourdes Lino de Andrade, de 37 anos, popularmente conhecida como Lourdes do Leite, foi detida nesta Quarta-feira (181004) por distribuir materiais de campanha com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato nas eleições 2018. 

                Uma grande quantidade de “santinhos” foi apreendida pela Polícia Militar - PM após denúncia recebida pelo Cartório Eleitoral da Comarca.

                Informações repassadas ao Aconteceu no Vale dão conta de que cidadãos acionaram a Justiça Eleitoral após constatarem que um comitê do candidato a deputado estadual pelo Democracia Cristã - DC, José Pedro Cordeiro, conhecido como Zé Pedro, localizado na Rua Dr. Hermelindo, no Centro de Capelinha-MG, estaria sendo utilizado como base para armazenamento e distribuição de material de campanha com o nome de Lula como candidato.

                Após o recebimento da denúncia, o Cartório Eleitoral da Comarca de Capelinha acionou a 23ª Companhia de Polícia Militar Independente - - 23ª Cia PM Ind., que montou uma operação e policiais militares se deslocaram ao local indicado para cumprimento de ordem judicial.

                Inicialmente os militares encontraram o comitê fechado, mas se deslocaram até a residência da presidente do PT Municipal, onde localizaram material de propaganda irregular, pois constava Lula como candidato a presidente da República e Fernando Haddad como vice.

                De acordo com a PM, a responsável pelo material acompanhou os membros do Cartório Eleitoral e os militares até o comitê do candidato Zé Pedro e, no local, foi encontrado vasto material irregular. Diante dos fatos, Lourdes do Leite foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para prestar esclarecimentos.

                Inicialmente os militares encontraram o comitê fechado, mas se deslocaram até a residência da presidente do PT Municipal, onde localizaram material de propaganda irregular, pois constava Lula como candidato a presidente da República e Fernando Haddad como vice.

                De acordo com a PM, a responsável pelo material acompanhou os membros do Cartório Eleitoral e os militares até o comitê do candidato Zé Pedro e, no local, foi encontrado vasto material irregular. 

                Diante dos fatos, Lourdes do Leite foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para prestar esclarecimentos.

Recomendação do MPE-MG

                O Ministério Público Eleitoral em Minas Gerais recomendou ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT que se abstenha de produzir, divulgar, distribuir ou veicular material de campanha, sob qualquer forma ou modalidade, que contenha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República.

                Em 31 de agosto último, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-presidente e vedou a prática de atos de campanha, em especial a veiculação de propaganda eleitoral.

                O MP Eleitoral também recomendou que o Diretório Estadual do partido entregue todos os materiais de campanha já produzidos contendo o ex-presidente como candidato à Presidência da República às Promotorias de Justiça Eleitoral ou Varas Eleitorais. O PT também deve determinar que seus candidatos filiados e partidos coligados não usem mais nenhum material que tenha o ex-presidente como candidato.

Indução ao erro

                Para o MPF, a divulgação de material contendo o ex-presidente Lula como candidato viola o art. 242 do Código Eleitoral, na medida em que induz o eleitor ao erro, criando, artificialmente, na opinião pública, expectativa quanto à permanência do candidato no certame.

                Para o procurador Regional Eleitoral em Minas Gerais, Ângelo Giardini de Oliveira, a referida conduta, em tese, pode também configurar ilícito penal, uma vez que o art. 323 do Código Eleitoral, define como crime “divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”.

                Com Informações de: MinasHoje.

LOS ANGELES-EUA - Presa Ex-mulher do cantor Biel, Duda Castro

               Duda Castro, ex-mulher do cantor Biel, foi presa nesta Terça-feira (181002) no aeroporto de Los Angeles-EUA, nos Estados Unidos, após temporada no Brasil
               A assessoria da modelo confirmou a informação.

“Ela estava passando temporada no Brasil e anteontem ela estava em São Paulo. Aí embarcou para Los Angeles porque tinha uma audiência hoje, ainda do processo do Gabriel. Quando ela chegou ao aeroporto de Los Angeles ontem, ela foi detida”
               Explicou a assessoria da modelo.

               Questionada se a prisão teria sido por causa da agressão contra a modelo Natalie Kailey, a assessoria explicou:

“Estão tentando resolver da melhor maneira possível, porque ela foi presa arbitrariamente. Você só pode ser presa quando existe um processo em andamento. Nessa história da agressão da Natalie, existia a investigação, mas não existe um processo ainda. 
Então a mãe dela está tentando saber porque ela foi presa”.

               Em Setembro, a modelo Natalie Kailey acusou Duda Castro de ter quebrado uma garrafa no rosto dela em uma boate.

“Eu sentia como se tivesse água jorrando pela minha cara, mas era tudo sangue. Isso resultou em um monte de pontos na minha cara e uma fratura na minha órbita ocular”
               Relatou Natalie pelo Instagram. 
               Logo após o incidente, Natalie recebeu o apoio de Biel.


“Eu realmente não conheço a Duda muito bem, mas o que sei é que ela também agrediu o ex-marido, Biel, com um copo na cara e ele tem cicatrizes permanentes por causa desse ataque”
               Seguiu a modelo, relembrando o caso da modelo e do cantor.

               Com Informações de: MinasHoje.

LUZ-MG - Casal é condenado por estupro das filhas

                  Um casal foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pelo estupro das duas filhas em Luz-MG.

                  A decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG foi divulgada na tarde desta Quarta-feira (181003) e trata-se da reforma de uma sentença que, em primeira instância, já havia condenado o pai a 40 anos prisão e a mãe, a uma pena de 45 anos.
                  O casal, que não teve as idades divulgadas, já está preso.

Denúncia

                  De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, o casal morava na zona rural de Luz e o pai abusou sexualmente das filhas por pelo menos dez vezes ao longo de 2013, 2014 e 2015. 
                  Na primeira vez que os abusos aconteceram, as crianças tinham seis e sete anos de idade.

                  Ainda conforme a denúncia, a mãe das meninas teria tomado conhecimento dos fatos em 2015 e não impediu que os abusos sexuais continuassem.

                  O MPMG afirma ainda que, como o casal residia na zona rural, sem a presença de vizinhos ou órgãos de proteção à criança e ao adolescente, o pai se sentiu seguro para forçar os atos. Além disso, o órgão afirma que as vítimas foram ameaçadas para que mantivessem os abusos em sigilo.

                  Em 2016, a família se mudou para a zona urbana de Luz-MG, o que, conforme a ação, fez com que o pai suspendesse os estupros por medo de ser denunciado. No entanto, em Julho de 2017, ele tentou estuprar novamente uma das filhas, que conseguiu impedi-lo com o auxílio da irmã. As vítimas, então, relataram aos colegas de escola o que estava acontecendo.

                  O caso virou alvo de investigação do Conselho Tutelar da cidade. O casal foi preso preventivamente no ano passado na Bahia, para onde tinham fugido.

Reforma da sentença

                  O casal foi condenado em primeira instância por estupro de vulnerável pelo Fórum da Comarca de Luz. O pai foi sentenciado a 40 anos de reclusão. Já a mãe, foi sentenciada a 45 anos e um mês de prisão por ter se omitido diante do crime e não ter impedido os abusos.

                  Os réus recorreram da decisão pedindo revisão da pena. A defesa da mãe, inclusive, solicitou que se analisasse a possibilidade de absolvição da mulher.

                  Durante o recurso, o desembargador responsável pelo caso, Eduardo Machado, observou que, em depoimento à polícia, o pai revelou que a esposa dava medicamentos contraceptivos para as menores, prescritos por um médico de um posto de saúde de Luz.

                  De acordo com o TJMG, o pai confessou os fatos em juízo e afirmou que a esposa não sabia sobre os abusos. Contudo, ele relatou que a mulher teve a ideia de dar a medicação para as crianças e não soube explicar o motivo.

                  Conforme a ação, a mãe afirmou à polícia que dava anticoncepcionais para as filhas para regular o ciclo menstrual delas e que uma das meninas seria muito rebelde e se envolvia com drogas. Além disso, a mãe teria afirmado que nunca presenciou os abusos sexuais do marido e que sequer sabia dos fatos, pois as filhas nunca relataram.

                  No entanto, a mulher disse ter fugido para a Bahia por medo de ser presa – o que, segundo o relator, contradisse as demais provas colhidas nos autos, como depoimentos de testemunhas e declarações das vítimas.

Decisão em 2ª instância

                  A ação afirma que o laudo pericial e os depoimentos das filhas “não deixam dúvidas acerca da prática da conjunção carnal por parte do pai e que a mãe era conivente com a situação e buscava acobertar o marido”.

                  Em sua decisão, o relator afirma que “em delitos dessa natureza, geralmente cometidos na clandestinidade, as declarações das vítimas são de extrema relevância probatória, mormente quando corroboradas por outras provas acostadas nos autos, como na espécie” e que “na primeira oportunidade, mesmo quando os fatos já eram notórios, a acusada optou por evadir-se com o marido, deixando as ofendidas para trás”.

                  O relator também afirma que a mãe se omitiu pois os fatos só vieram à tona após as filhas tomarem consciência sobre a gravidade da violência sexual e relatarem a situação a colegas de escola.

                  Ele declarou ainda que, se as crianças não tivessem feito isso, “certamente permaneceriam sofrendo abusos por parte do pai, enquanto a mãe simplesmente forneceria anticoncepcionais às filhas para impedir uma eventual gravidez”.

                  Ainda de acordo com a decisão, as penas foram reformadas porque não foi possível avaliar quantas vezes as vítimas foram abusadas.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS