Vítimas foram encontradas amarradas dentro dos veículos na BR-251. Eles dormiam em um posto quando foram surpreendidos pelos bandidos.
Seis criminosos assaltaram três caminhoneiros em Salinas-MG, no Norte de Minas, nessa Quinta-feira (170112).
As vítimas, de 30, 36 e 39 anos, foram encontradas amarradas dentro dos caminhões em uma plantação de eucalipto próxima à BR-251, em Fruta de Leite-MG.
De acordo com a Polícia Militar, um morador da região viu os caminhões na plantação e pediu ajuda a funcionários de um posto de gasolina. Quando os militares chegaram, os motoristas já tinham conseguido se soltar com a ajuda do morador. Foram roubadas 38 rodas completas, além de celulares e dinheiro.
Os caminhoneiros contaram à PM que pernoitavam em um posto de combustíveis em Salinas-MG quando foram surpreendidos por seis homens.
“As vítimas nos contaram que cada caminhão foi invadido por dois homens que já chegaram quebrando os vidros das janelas. Eles renderam os motoristas, os amarraram com braçadeiras de plástico e cobriram os rostos deles. Segundo os motoristas, os criminosos assumiram a direção dos três veículos e os levaram de Salinas para Fruta de Leite, onde foram abandonados após o roubo”
Explica o sargento Cristiano Alves.
Os caminhões eram novos e da mesma empresa. De acordo com a PM, os motoristas seguiam de São Paulo para Aracaju onde entregariam os veículos; foram roubadas 38 rodas completas com os pneus.
“Os motoristas trabalham para uma transportadora que presta serviços à uma empresa de bebidas e tinham ido buscar os caminhões novos em São Paulo. Os bandidos levaram treze rodas completas, com pneus, de dois caminhões e, do terceiro, 12 rodas já que o estepe ficou para trás. As vítimas não viram se os homens estavam armados porque estava escuro no momento do roubo”
Completou o militar.
Além das rodas, foram levados celulares, aliança e R$930,00 dos três motoristas. A própria empresa ficou de providenciar a remoção dos caminhões.
A PM ainda não tem pistas do paradeiro dos envolvidos, mas faz um alerta.
“Comprar produtos sem procedência pode configurar crime de receptação. Quaisquer informações sobre o paradeiros dos autores devem ser repassadas à PM pelos telefones 181 ou 190”
Conclui.
Com Informações de: G1.