PESQUISA NESTE SITE:

03 outubro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Crianças são flagradas se divertindo nas águas da Lagoa e prefeitura alerta sobre os riscos

Como todos sabem, se banhar no local é proibido e há riscos para a saúde.


                  reportagem do Patos Hoje flagrou, na tarde desta Quinta-feira (191003), várias crianças nadando na Lagoa Grande, em Patos de Minas-MG. Elas resolveram aproveitar o sol quente desta tarde para se refrescarem nas águas. O que parece ser uma ingênua brincadeira de criança pode causar diversos problemas de saúde. Como todos sabem, se banhar no local é proibido pela Prefeitura Municipal e a água está contaminada.

                  Nossa reportagem foi até a orla da lagoa para fazer uma matéria sobre os aparelhos de ginástica ao ar livre e se deparou com quase dez crianças se arriscando nas águas da Lagoa Grande. Além da sujeira, existem riscos de afogamento no local. Um homem de 37 anos entrou no local para se banhar e acabou se afogando e perdendo a vida há pouco mais de um ano.

                  De acordo com a prefeitura, não há estudo que comprove se há na Lagoa Grande balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas, ou seja, não há um estudo que ateste a qualidade das águas, não sabendo se são próprias à recreação de contato primário. 
                  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota:

“Em relação às crianças que estavam nadando na Lagoa, é proibido o uso do espaço para nadar e pescar. A base móvel da Polícia Militar orienta e pede para que, os que estão violando as regras, saiam do espaço ou as devidas providências serão tomadas. 
A orla da Lagoa deve ser utilizada para bem-estar e lazer”.

                  Com Informações de: Patos Hoje.

MINAS GERAIS - Homens vendem motos pela internet e são vítimas de golpe do 'envelope vazio' no Norte

Compradora chegou a enviar comprovantes de depósitos bancários, mas os envelopes estavam vazios e os vendedores ficaram sem o dinheiro.


                    Dois moradores de Coração de Jesus-MG e Capitão Enéas-MG, no Norte de Minas Gerais, foram vítimas de um golpe após anunciarem a venda de motocicletas pela internet. Eles contam que a suposta compradora se identificou como sendo mulher e chegou a enviar comprovantes de pagamentos, depois de ter feito depósitos com envelopes vazios.

“Postei a moto na internet para vender e, uma semana depois, uma mulher entrou em contato comigo. A conversa foi tranquila, não desconfiei de nada, ela até disse que gostava de tudo certinho. 

Quando ficou tudo acertado para vender, ela falou que fez o depósito e me mandou comprovante, mas descobri que não tinha dinheiro nenhum, o envelope estava vazio”
                    Fala Arquimendes Alves de Souza, que é de Coração de Jesus.

                    A moto de Arquimendes estava sendo vendida por R$2.000,00 e foi entregue por um amigo dele em Montes Claros-MG

“Eu falei com uma mulher, depois com um homem e meu amigo ia entregar no Bairro Independência, mas eles pediram para levar para outro lugar”
                    Lembra.

                    Depois de perceber que se tratava de um golpe, Arquimendes procurou pela Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Como participa de vários grupos em redes sociais, que são voltados para pessoas que vendem produtos na internet, ele ficou sabendo de outras vítimas da mesma golpista. 

"Conversando com outras pessoas, vi que não era só comigo, tinha mais gente sendo lesada pela mesma pessoa, da mesma forma."
                    Caso em Capitão Enéas-MG


                    O outro morador, que é de Capitão Enéas, vendeu a moto em agosto deste ano e prefere não ser identificado. Ele foi até o banco onde o suposto depósito havia sido feito, o gerente confirmou que o envelope foi depositado na máquina sem ter dinheiro dentro.

“Quando conversamos não suspeitei de nada, ela disse que queria comprar porque o marido gostava de fazer trilhas. E falou ainda que tinha depositado o dinheiro, me mandou o comprovante e meu colega levou a moto até o local onde ela pediu”
                    Lembra-se.

                    A mulher disse que não haveria ninguém no local combinado, mas que a moto poderia ser deixada sem problemas. Poucos minutos depois da entrega, o homem verificou que o depósito não havia sido compensado. Ele ligou, mas o número fornecido pela golpista dava fora de área.

“Meu amigo voltou no lugar, mas a moto não estava mais lá. A gente trabalha, compra as coisas com o suor da gente e alguém tem coragem de fazer isso, abusar da nossa boa vontade, ela sumiu e levou minha moto”
                    Fala indignado.

Desconfiou e cancelou a venda

                    Um morador de Montes Claros-MG desconfiou e suspendeu o negócio que estava prestes a ser feito com a mesma golpista dos outros dois casos. Ele também estava vendendo uma moto pela internet.

“Ela entrou em contato, começou a postar fotos de dinheiro, falando que estava contando o dinheiro para me pagar. Em seguida, falou que ia ter que depositar, porque morava em Coração de Jesus e lá só tinha lotérica. Mas eu disse que só entregava depois de ter o valor combinado em mãos”
                    Conta Lucas Salatiel de Jesus.

                    Após Lucas de Jesus dizer que a entrega seria feita mediante pagamento, a mulher passou a não responder mais as mensagens e a não atender mais as ligações dele.

“Já tive informações de outros golpes desse mesmo tipo. Um irmão de um colega foi vítima, vendeu uma moto por R$6.000,00 e não recebeu. Fiquei sabendo até de pessoas que venderam cachorros de raça, receberam os comprovantes de depósito sem nunca receber o dinheiro”
                    Diz.

Foto usada no site de compras

                    O G1 foi procurado pela uma mulher que aparece nas fotos dos perfis usados pela golpista. Ela alega que está tendo a imagem vinculada aos golpes e que também é vitima. Como os casos estão repercutindo nas redes sociais, diz que está com medo de represálias e prefere não fornecer o nome.

                    A mulher falou ainda que registrou um boletim de ocorrência para relatar a situação à polícia. Ela conta que a primeira vez que teve conhecimento de que a foto dela estava sendo usada no golpe foi por meio do filho. Ele tentava vender um celular pelo site usado no golpe das motos e foi abordado por uma suposta compradora com a foto dela no perfil.

Dicas de segurança

                    O major da Polícia Militar, Geovane Rodrigues, diz que o primeiro passo para evitar a ocorrência deste tipo de golpe é duvidar.

“O ideal é procurar por empresas que prestem assessoria para que os negócios sejam feitos, que analisem a idoneidade dos envolvidos na transação e verifiquem se as informações fornecidas são de fato verdadeiras, evitando riscos. Não entregue o bem antes de certeza absoluta que o pagamento foi de fato feito, a máquina emite o comprovante, mas a conferência do depósito é feita posteriormente”
                    Orienta.

                    Rodrigues ainda explica que nestas situações, os vendedores precisam desconfiar caso os compradores ofereçam resistências em relação ao negócio. 

“Se houver imposições em relação ao pagamento ou para mostrar o bem, desconfie. Se houver negativa em se repassar dados e informações, desconfie também. Se for marcar um encontro com o comprador ou para ver o que pretende adquirir, escolha locais movimentados”
                    Ressalta.

                    Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com sete quilos de maconha dentro de mochila

Ele foi abordado no Jardim Panorama e estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM. Homem já esteve preso por tráfico de drogas.


                  Um homem foi preso com sete quilos de maconha no Jardim Panorama, em Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (191003). Segundo as informações da Polícia Militar ele já esteve preso por tráfico de drogas e foi liberado da prisão há cerca de um ano.

                  O cabo Orlando Amador Neto explica que o Serviço de Inteligência estava monitorando o carro usado pelo homem, de 27 anos. As informações são de que ele estava se preparando para fazer uma entrega de drogas.

“Ele já estava fora do carro quando percebeu que iríamos fazer a abordagem. Para tentar fugir, saiu correndo e largou uma mochila para trás”
                  Fala o militar.

                  O carro usado pelo homem estava com a documentação irregular e foi apreendido. Os sete quilos de maconha foram encontrados na mochila dele. Ele não disse para quem a droga seria levada. 
                  O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Operação 'Muralha' realiza prisões no Triângulo e Alto Paranaíba

Objetivo é desarticular quadrilha que comandava crimes de dentro de presídios em Minas e no Paraná. Ações partiram de Montes Claros. 
Veja balanço até o momento.


                 Mandados de prisão são cumpridos em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba pela Operação “Muralha”, deflagrada pela Polícia Civil nesta Quinta-feira (191003). A ação, coordenada pela polícia de Montes Claros-MG, no Norte do Estado, visa combater uma organização que comanda ações criminosas de dentro de presídios em Minas Gerais e no Paraná.

                 Dez cidades estão envolvidas e 38 pessoas já foram presas durante a manhã, segundo a Polícia Civil.

                 Em Uberlândia-MG, uma mulher de 31 anos e uma jovem de 22 anos foram detidas por meio de mandados de prisão preventiva por envolvimento com crime relacionado com drogas, praticado pelo marido da mulher, que está preso.

                 A prisão delas foi feita por uma equipe da Delegacia de Homicídios coordenada pelo delegado Eduardo Fernandes Leal. Elas estão sendo ouvidas e serão transferidas para o Presídio Professor Jacy de Assis.

                 Segundo investigações, o homem que está preso na cidade de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas, teria o apoio das duas em práticas ilícitas em Uberlândia.

Região

                 Em Uberaba-MG, duas pessoas foram presas, uma do sexo masculino e outra do feminino, e não tiveram as idades divulgadas. 
                 Um terceiro alvo ainda não foi encontrado.

                 Em Patrocínio-MG, foram cumpridos 13 mandados de prisão contra integrantes e possíveis participantes da organização que atua de dentro dos presídios. 
                 Todos já se encontravam presos em Patrocínio.

                 Um outro mandado de prisão foi cumprido em Carmo do Paranaíba-MG. O procurado estava nas ruas e foi preso sem resistir à abordagem. 
                 As idades também não foram reveladas.

Investigações

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que integrantes de uma organização criminosa davam ordens de dentro de unidades prisionais para execução de vários crimes, como roubo de cargas milionárias e a venda de drogas.

                 Ainda de acordo com as investigações, que tiveram participação do sistema prisional, o grupo criminoso chegou a ordenar o assassinato de agentes penitenciários. 

                 Foram expedidos 51 mandados judiciais, 40 de prisão e 11 de busca e apreensão.

                 Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Jovem de 20 anos é morto a facadas; companheira é suspeita do crime

Mulher de 20 anos foi detida, mas negou envolvimento no homicídio; Victor Daniel Andrey dos Santos foi atingido no tórax e no braço.


                 Uma jovem de 20 anos foi detida suspeita de matar o companheiro a facadas em Corinto-MG, na região Central de Minas, na madrugada desta Quinta-feira (191003). 

                 Segundo a Polícia Militar, o crime foi na casa onde eles moravam no Bairro Alvarenga. Victor Daniel Andrey dos Santos, de 20 anos, foi socorrido por familiares, mas morreu antes de dar entrada no pronto-socorro da cidade. Ele foi atingido com duas facadas no braço, uma na axila e uma no tórax.

                 Ainda de acordo com a PM, a mulher negou que tenha cometido o crime e disse que os dois estavam discutindo, quando o homem pegou a faca e provocou os ferimentos nele. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso será investigado.

                 A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Corinto.

                 Com Informações de: G1.

ENGENHEIRO NAVARRO-MG - Adolescente é agredido com golpes de facão pelo irmão

Segundo a PM, os dois estavam discutindo quando o irmão cometeu o crime; ele fugiu por um matagal e ainda não foi preso.


                 Um adolescente de 17 anos foi agredido com golpes de facão, pelo irmão de 20 anos, no Distrito de São Norberto, em Engenheiro Navarro-MG, na noite dessa Quarta-feira (191002).

                 A polícia foi chamada por um outro irmão, de 21 anos, que relatou que os dois estavam discutindo dentro de casa, quando o suspeito saiu do local e em seguida, retornou armado com um facão, e agrediu o adolescente com vários golpes.

                 A vítima foi socorrida por uma ambulância da comunidade e foi encaminhada ao Hospital de Bocaiuva-MG
                 Após o crime, o jovem se escondeu em um matagal e ainda não foi preso.

                 Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Carreta pega fogo na BR-135

Veículo transportava 40.000 litros de óleo diesel e as chamas atingiram cavalo mecânico; rodovia ficou interditada por 30 minutos.


                     Uma carreta pegou fogo na BR-135, em Corinto-MG, na região Central de Minas, na noite dessa Quarta-feira (191002). O veículo transportava 40.000 litros de óleo diesel e as chamas atingiram o cavalo mecânico.

                     O motorista disse que estacionou às margens da rodovia por causa de um alerta no sistema de freios e percebeu o fogo em um dos pneus. Ele tentou apagar as chamas usando um extintor, mas elas se alastraram rapidamente.

                     Equipes da ECO-135 foram acionadas e controlaram o incêndio. Segundo a concessionária, a rodovia ficou totalmente interditada por cerca de 30 minutos. 
                     Ninguém ficou ferido.

                     Com Informações de: G1.

JAPONVAR-MG - Motociclista inabilitado morre após bater de frente com carro na MG-202

Cláudio Manoel Ferreira de 45 anos morreu no local; motorista disse à polícia que a vítima transitava em zigue-zague pela rodovia.


                  Um motociclista de 45 anos morreu em um acidente na MG-202, em Japonvar-MG, nessa Quarta-feira (191002). Segundo informações da Polícia Militar, Cláudio Manoel Ferreira era inabilitado e morreu após bater de frente com um carro.

                  O motorista do veículo contou à polícia que o motociclista estava em zigue-zague e invadiu a mão de direção dele. Para evitar o acidente, o homem reduziu a velocidade e entrou na contramão, mas a vítima retornou para a mão de direção e bateu de frente com o carro. A moto tinha placa de São João da Ponte-MG e foi apreendida porque estava com documentação irregular.

                  Ainda segundo a PM, o motorista fez o teste do etilômetro que não constatou a presença de álcool. Ele se queixava de dores na cabeça e recebeu atendimento médico no local por uma equipe do SAMU.

                  Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Homem com passagens por agressão, roubo, tráfico e tentativa de homicídio é preso com arma

Um adolescente também foi apreendido; os dois foram abordados no Bairro Ponte Nova. Eles não informaram como pretendiam usar a arma.


                 Um homem com passagens pela polícia por ameaça, agressão, lesão corporal, roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio foi preso com uma arma em Curvelo-MG nesta Quarta-feira (191002). 
                 Um adolescente foi apreendido.

                 Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua São Judas Tadeu, no Bairro Ponte Nova, quando recebeu denúncias de que quatro pessoas estavam fazendo uso de drogas no local. 
                 O reforço foi chamado e os policiais cercaram a área.

                 Segundo as informações da PM, ao perceberem a chegada dos militares, o grupo fugiu em direção a um matagal, o homem preso tentou se desfazer da arma. Durante as buscas, os policiais localizaram um menor que também estaria no local. Os dois foram levados para a delegacia, junto com o revólver apreendido.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Neste Outubro Rosa exames podem ser feitos no local de trabalho da mulher

Falta de tempo. Essa é a alegação de muitas mulheres quando indagadas sobre o motivo de não fazerem exames preventivos de câncer. Casa, filhos, trabalho seriam a causa principal da falta de tempo


                Para tentar minimizar o problema, a Secretaria Municipal de Saúde - SESAU em Unaí-MG, está propondo ir até as mulheres no seu local de trabalho e tomar, no máximo, dez minutos do seu tempo. Para isso, no entanto, o município espera contar com a compreensão dos empresários e comerciantes. 

                Interessados em beneficiar suas funcionárias com esses exames preventivos, e demonstrar responsabilidade social, podem entrar em contato com a SESAU, pelo telefone 3677-4861, ramal 216, e fazer o agendamento. A ação faz parte do outubro Rosa, mês destacado pelo poder público e pelas instituições ao incentivo à detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero.

                A divulgação dessa campanha de "ir até a mulher no trabalho" iniciou-se na tarde desta última Terça-feira (191001), e até a tarde desta Quarta-feira (191002), em menos de 24 horas, 12 estabelecimentos unaienses bastante diversificados (variando de colégio/faculdade a supermercado, passando por entidade beneficente a escritório de contabilidade) já fizeram o agendamento na Secretaria de Saúde
                A ideia é começar a ação na próxima semana. Antes, porém, será feita uma visita ao estabelecimento interessado, para organizar a atividade.

                Os critérios de participação da empresa/comércio na campanha são possuir no mínimo 10 funcionárias e oferecer à enfermeira uma sala privativa (no próprio estabelecimento) para a realização dos exames e coleta de material citopatológico, exame de papanicolau. 


                De acordo com a coordenadora da Atenção Primária da SESAU, Sonária Faria, o procedimento, orientação, exame das mamas, análise visual do colo do útero e coleta de material, não vai demorar mais do que dez minutos com cada mulher. "A vantagem é que o patrão não precisa dispensar a funcionária naquele dia e nem é necessário ela se ausentar do seu local de trabalho"
                Enfatiza a coordenadora.

                De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos da doença. 

                No Brasil, as estimativas do INCA apontam que em 2019 quase 60.000 mulheres desenvolverão esse tipo de câncer. Já o câncer do colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil

                O diagnóstico e a detecção precoce aumentam as chances de controle dos cânceres e de sobrevida da mulher.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é baleada dentro de casa

Companheiro dela negou envolvimento no crime, mas foi encaminhado à delegacia; vítima foi atingida na orelha e a bala ficou alojada na face.


                   Uma mulher de 28 anos ficou ferida ao ser baleada dentro de casa no Bairro Santa Rafaela, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quarta-feira (191002). Segundo a Polícia Militar, o companheiro dela, também de 28 anos, negou envolvimento no crime, mas foi encaminhado à delegacia.

                   A mulher foi atingida na orelha e a bala ficou alojada na face. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa. O hospital informou que o estado de saúde da paciente é estável.

                   Ainda de acordo com a PM, o companheiro da vítima disse que estava deitado quando ouviu uma explosão e em seguida, viu uma pessoa saindo correndo da casa. A mulher também relatou que ouviu um barulho e percebeu que estava ferida. 
                   Ela não soube informar quem teria feito o disparo.

                   Os policiais fizeram uma vistoria na casa depois que o casal entrou em contradição e apreenderam um revólver com uma munição intacta e duas deflagradas dentro do carro do homem. Ele negou ser o autor do disparo e foi conduzido à delegacia. 
                   O caso será investigado pela Polícia Civil.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Equipe da UFVJM será parceira da Prefeitura no “tratamento” de cães e gatos

Nesta Terça-feira (191002), a prefeitura municipal de Unaí-MG divulgou em seu site sobre parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM.


                 Os cães e gatos que vivem abandonados pelas ruas da cidade terão, em breve, não apenas um local que lhes sirva de abrigo. A política pública de acolher, tratar, castrar e encaminhar o animal para adoção ganhou mais um aliado na tarde desta Terça-feira (191001), quando foi assinado um Termo de Parceria entre a Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM

                 Professores e alunos do curso de medicina veterinária do campus Unaí vão atuar no atendimento de cães e gatos resgatados pela PMU, bem como realizar cirurgias de castração, ministrar palestras em escolas e conscientizar a população para a necessidade de uma tutoria responsável dos animais de companhia.

                 Por meio do termo de parceria, a UFVJM se compromete a pôr em prática o projeto de extensão denominado "Vet social do conceito à prática da saúde única"

                 O projeto pedagógico do curso de medicina veterinária da universidade propõe a realização de consultas clínicas em cães e gatos "de rua" resgatados pela PMU ou que vivem sob a tutoria de famílias carentes; diagnosticar possíveis doenças infecciosas e parasitárias; tratar os animais doentes; castrar os animais sadios; vacinar e vermifugar os resgatados nos logradouros públicos; promover feiras de adoção; ministrar palestras nas escolas de ensino fundamental e médio; promover a saúde pública e fortalecer o conceito de saúde única (integração entre a saúde humana, animal e ambiental).

                 Para a realização desse trabalho, a universidade vai disponibilizar equipe com cinco professores doutores e duas técnicas em medicina veterinária. Dependendo da demanda, o projeto de extensão pode envolver entre 30 e 50 alunos. Assinam o Termo de Parceria o prefeito, a secretária Cátia Regina Rocha do Meio Ambiente, o professor doutor Paulo Fernandes Marcusso coordenador do projeto, e o professor doutor Ricardo Andres Ramirez Uscategui, vice-coordenador.

                 A iniciativa de desenvolvimento do projeto partiu dos professores da própria universidade. Para o coordenador, professor Paulo Marcusso, esse projeto de extensão é uma forma de os alunos do curso de medicina veterinária poderem retornar à sociedade o investimento público feito neles. 

"O nosso trabalho está muito além da sala de aula. A universidade tem projetos de extensão, vinculados ao ensino, à pesquisa e à produção de ciência, que visam beneficiar e melhorar a qualidade de vida da população da cidade onde a universidade está inserida. Educação é um importante investimento, não é gasto".

                 Para a consecução dos objetivos do projeto, cabe à Prefeitura arcar com o investimento material. A UFVJM entra com os recursos humanos. Nessa relação, ganham PMU, UFVJM e a população de Unaí

"Enquanto houver essa parceria, para nós será muito boa"
                 Afirmou a secretária municipal Cátia Rocha.

Núcleo de acolhimento e castramóvel


                 O Núcleo de Acolhimento de Animais, cães e gatos, está sendo construído em terreno da PMU onde está situada a Escola Agrícola, distante cerca de 20 km do Centro da cidade, saída para Paracatu. 

                 No local, a PMU constrói um centro cirúrgico, um centro administrativo, canil e gatil com pavilhões separados para machos e fêmeas, baias cobertas e solário. A expectativa é que a obra seja entregue em 30 de Novembro. 
                 O investimento da PMU na obra passa dos R$275.000,00

                 A secretária Cátia Rocha disse esperar que todo o complexo entre em funcionamento, integralmente, no primeiro dia de 2020. No local, haverá equipe fixa da PMU formada por médico veterinário e auxiliar-cuidador, que serão selecionados em concurso público.

                 Outra novidade é o castramóvel, veículo que a PMU vai adquirir para realizar cirurgias de castração de cães e gatos em áreas distantes dos centros cirúrgicos, como na zona rural. 
                 A compra do veículo aguarda fim do processo de licitação, já iniciado.

                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

VERDELÂNDIA-MG - Adolescente é morto com um tiro na cabeça e outras três pessoas são baleadas

Vítimas estavam na porta de uma casa no Centro quando quatro homens armados chegaram atirando; Diogo Lopes de Jesus morreu no local e segundo a PM, ele tinha envolvimento em vários crimes.


                  Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro na cabeça e três jovens, de 16, 21 e 24 anos, foram baleados em Verdelândia-MG, no Norte de Minas, na noite dessa Terça-feira (191001). 

                  Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam na porta de uma casa na Avenida Renato Azeredo, no Centro, quando quatro homens armados chegaram a pé e efetuaram os disparos. 
                  Eles já foram identificados, mas ainda não foram presos.

                  Diogo Lopes de Jesus foi atingido na cabeça e morreu no local. O irmão dele, de 16 anos, foi baleado de raspão na perna. O rapaz, de 21 anos, também foi baleado de raspão na cabeça, e a outra vítima foi atingida na perna e no pé. 
                  Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Janaúba-MG.

                  A perícia esteve no local e a motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. De acordo com a PM, a vítima fatal tinha várias passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

                  Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Jovem é preso com pedras de crack e 163 buchas de maconha

Polícia chegou até a casa dele após denúncias de que o local era usado como ponto de tráfico de drogas; duas câmeras de segurança furtadas foram apreendidas no imóvel.


                       Um jovem de 19 anos foi preso com pedras de crack e 163 buchas de maconha em Janaúba-MG, na noite dessa Terça-feira (191001). A polícia chegou até a casa dele, no Bairro Cerâmica, após denúncias de que estava ocorrendo tráfico de drogas no local.

                       Durante as buscas, os policiais encontraram no quintal 32 pedras de crack já embaladas e prontas para o comércio, as 163 buchas de maconha foram apreendidas em um matagal.

                       O rapaz foi preso em flagrante e confessou que estava comercializando as drogas no local. Segundo a PM, dentro do guarda-roupas da casa também foram encontradas duas câmeras de segurança que haviam sido furtadas de uma residência no Bairro Veredas
                       O jovem foi encaminhado à delegacia com o material apreendido.

                       Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS