PESQUISA NESTE SITE:

16 outubro 2019

RIO PARDO DE MINAS-MG - Homem armado assalta mercado

Mercado está no mesmo local há seis anos e essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de criminosos. Polícia ainda faz buscas pelos assaltantes.

                O circuito de segurança de um mercado flagrou o momento em que um homem entra armado e rouba o estabelecimento, que fica no Bairro Jardim Florestal, em Rio Pardo de Minas-MG

                As imagens mostram quando o criminoso aborda o filho do proprietário, que estava no caixa, pega uma quantia de dinheiro e sai. 
                O roubo aconteceu nesta Terça-feira (191015).

                Segundo as informações da Polícia Militar, o assaltante fugiu com um comparsa, que o aguardava em uma moto. 
                Os dois assaltantes ainda estão sendo procurados.

                A filha do proprietário disse ao G1 que o mercado funciona no mesmo local há seis anos. 

“É traumatizante, é uma cidade bem tranquila, nunca tinha acontecido isso antes”
                Falou ela.

                Não há informações sobre o valor roubado, já que o irmão dela ficou assustado e repassou todo o dinheiro que estava com ele para um dos assaltantes, sem saber quanto tinha no caixa.

                Com Informações de: G1.

SÃO ROMÃO-MG - 'Deu desespero', diz homem que viu quatro familiares se afogando e conseguiu salvar enteada e sobrinha

Erika Pereira dos Santos e Lauane Pereira da Silva, ambas de 13 anos, morreram afogadas no Rio São Francisco, em São Romão; segundo o tio, elas foram levadas pela correnteza.


                 Duas adolescentes de 13 anos morreram afogadas no Rio São Francisco, em São Romão-MG, nesta Terça-feira (191015). Elas eram primas e estavam tomando banho no rio com outras duas familiares, quando as quatro foram levadas pela correnteza. 
                 Os corpos das meninas foram encontrados por moradores na manhã desta Quarta-feira (191016). Um homem conseguiu salvar as outras vítimas, que eram enteada e sobrinha dele.

“A correnteza veio bem forte e levou as quatro para um lugar fundo. Eu consegui salvar uma e levei para um barranco, depois voltei e peguei a outra que estava quase afundando”
                 Disse Manoel da Paixão Pereira dos Santos, que era tio das meninas que morreram.

                 O tio das meninas desabafa: 

“Deu desespero por não ter conseguido salvar as duas. Não pude fazer nada”

                 Ele conta que as adolescentes não sabiam nadar e gostavam de ir para o rio, mas sempre ficavam em um lugar raso.

“Elas que deram a ideia de ir para o rio ontem e estavam muito felizes, se divertindo e conversando. Estou muito triste, entregando nas mãos de Deus e pedindo conforto”.

                 Morreram Erika Pereira dos Santos e Lauane Pereira da Silva. As duas moravam na Comunidade Ribeirinha de Buritizinho e os corpos foram enterrados na tarde desta Quarta-feira (191016) no Povoado de Ribanceira.

                 Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Dois jovens são detidos transportando drogas em balsa, no Rio São Francisco

Polícia apreendeu 115 pinos de cocaína, 80 buchas de maconha e 57 pedras de crack; material seria levado para uma cidade da Bahia.



                 Dois jovens de 16 e 18 anos foram detidos transportando drogas em uma balsa no Rio São Francisco, entre as cidades de Manga-MG e Matias Cardoso-MG, na madrugada desta Quarta-feira (191016). 

                 Eles foram abordados pela polícia ao descer da balsa em Matias Cardoso. Foram apreendidos 115 tubos de cocaína, 80 buchas de maconha e 57 pedras de crack.

“Eles foram abordados porque estavam em atitude suspeita e confessaram que a droga seria levada para Canabrava, na Bahia, que fica a cerca de 60 km de Matias Cardoso”
                 Explicou o sargento, João Gonçalves.

                 O transporte seria feito em uma motocicleta pelas estradas vicinais da região. Segundo a PM, os dois homens são do estado da Bahia e a polícia não soube informar se eles já tinham passagens. 
                 Os dois foram encaminhados à Delegacia de Januária-MG.

                 Com Informações de: G1.

MONTE AZUL-MG - Polícia prende casal que usava residência como ponto de tráfico

Foram apreendidos 26 buchas de maconha, 82 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína um adolescente e um homem, de 30 anos, estavam no local e também foram presos.


                    Uma mulher de 24 anos e companheiro dela, de 22 anos, foram presos suspeitos de usar a residência onde eles moram como ponto de tráfico de drogas em Monte Azul-MG, no Norte de Minas
                    Um adolescente de 17 anos e um homem de 30 anos, estavam no local e também foram detidos.

“Tivemos informações de que eles tinham recebido um carregamento de drogas na madrugada desta terça e estavam dividindo os entorpecentes para a venda. Começamos a monitorar o imóvel e depois fizemos a abordagem”
                    Explicou o tenente Leonardo Reis.

                    O grupo foi flagrado nos fundos da casa já com o material embalado e pronto para comercialização. Eles tentaram fugir da polícia, mas foram contidos. Segundo a PM, a casa além de ser usada como ponto de tráfico servia para reuniões entre os integrantes da quadrilha.

                    A polícia apreendeu 26 buchas de maconha, 82 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, além de dinheiro e balança. 
                    Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia.

                    Com Informações de: G1.

BRASÍLIA DE MINAS-MG - Criminosos assaltam supermercado

Um dos homens entrou no local armado e o comparsa o aguardou do lado de fora em um motocicleta; eles fugiram levando dinheiro e celular, mas foram presos durante uma operação da PM.


                 A polícia prendeu dois criminosos, de 20 e 24 anos, que assaltaram um supermercado em Brasília de Minas-MG. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que um deles entra no local armado e rende o proprietário para roubar o dinheiro do caixa. 
                 O comparsa ficou aguardando do lado de fora em uma motocicleta.

                 Segundo a PM, o criminoso também rendeu um representante que estava no estabelecimento e roubou a carteira dele e um celular. O crime foi na tarde da última Terça-feira (191014) e os homens foram presos nesta Terça-feira durante uma operação da Polícia Militar no Bairro Santa Cruz. A polícia recuperou apenas a carteira com os documentos pessoais de uma das vítimas.

                 A polícia informou que o homem de 24 anos é de Montes Claros-MG e já tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo. 

                 O outro rapaz tem envolvimento com roubo e com tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. 
                 Eles foram encaminhados à Delegacia de Januária-MG.

                 Com Informações de: G1.

IRAÍ DE MINAS-MG - Homens armados roubam veículo e deixa vítima em meio a uma plantação de eucalipto

O roubo foi em Iraí de Minas.


                  Nesta Terça-feira (191015), por volta das 20:50 horas, a Policia Militar foi acionada via 190, onde segundo populares teria acontecido um roubo na Rua Adolfo Inácio Fernandes, em Iraí de Minas-MG.

                  Segundo informações três homens com os rostos cobertos e de posse de uma arma de fogo chegaram em um veículo Hatch de cor branca, abordaram a vítima, 34 anos e roubaram seu veículo placa NKO-5929, levando a vítima como refém. 

                  A vítima foi liberada próximo ao Posto Santa Fé em meio a uma plantação de eucalipto.

                  A vítima relatou que dois autores eram de cor morena e mais altos, sendo o terceiro de pele clara, mais gordo e baixo, estando um deles com uma arma de fogo, possivelmente revólver calibre .38.

                  Com Informações de: Patrocínio Online.

PATROCÍNIO-MG - Devido a atrito homem coloca fogo na própria casa e na moto e objetos do cunhado

Bombeiros e PM estiveram no local.



                Nesta Terça-feira (191015), por volta das 16:46 horas a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Nhonho Paiva, Bairro Santa Terezinha, em Patrocínio-MG, em apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio criminoso.

                No local os militares constataram que o autor, de 51 anos, havia colocado fogo em sua residência e após ateou fogo em uma motocicleta marca Honda de cor vermelha, uma bicicleta e objetos de propriedade da vítima, de 46 anos, seu cunhado.

                Segundo o autor este não se conforma da vítima deixar pertences em sua residência.

                O autor, foi preso em flagrante delito, conduzido e entregue na delegacia de plantão.

                Com informações da Polícia Militar.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

UNAÍ-MG - Uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI será inaugurada no Hospital Santa Mônica

Graças a uma empresa gestora em saúde, A INTENSILIFE, que já atua nesse segmento em Minas Gerais e Espírito Santo, o Hospital Santa Mônica Recebe e passa a oferecer UTI em suas instalações.
 

                 Segundo, “parceria”, esta é a melhor palavra para definir o resultado de todos os entendimentos promovidos desde o início, com o objetivo de beneficiar as pessoas de Unaí-MG e região com uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, na cidade.

A Unidade será instalada no Hospital Santa Mônica

                 Graças a uma parceria com a empresa gestora em saúde, INTENSILIVE, que já atua nesse segmento em Minas Gerais e Espírito Santo, o Hospital Santa Mônica passa a oferecer UTI em suas instalações.

                 A INTENSILIVE investiu na adequação do espaço físico destinado à UTI, adquiriu equipamentos, medicamentos e insumos, e vai disponibilizar equipe médica, de enfermagem e outros profissionais.
                 Não houve nenhum investimento de dinheiro público para a instalação da UTI.

                 A UTI será inaugurada já na próxima Sexta-feira (191018), às 9 horas da manhã. O efetivo funcionamento ocorrerá após obtenção do licenciamento nos respectivos órgãos estaduais de controle.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

GUIMARÂNIA-MG - Mãe registra desaparecimento de filha

Um homem é suspeito de ter fugido com a adolescente de 12 anos.

                A mãe de Iasmim Isabel Rute Nascimento compareceu no Quartel da Polícia Militar em Guimarânia-MG, para registrar o desaparecimento de sua filha, ocorrido no 13 de Outubro de 2019, por volta das 02:20 horas. A solicitante A.M.S.N., 34 anos, comunicou o desaparecimento da sua filha, de 12 anos.

                A solicitante suspeita que a filha tenha fugido de casa com um homem conhecido como J.R.de O.

                Segundo a mãe, as suspeitas é porque sua outra filha que sofre de problemas mentais, falou que viu o suspeito dentro do quarto da filha desaparecida no dia 13/10.

                A solicitante não tem mais informações do homem apenas ficou sabendo que a filha namorava escondido.

                A mãe tentou contato telefônico com a adolescente, mais não foi atendida, informou ainda que a filha não levou mochila com roupas e não deixou contato com nenhuma de suas amigas.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

PIRAPORA-MG - Casamento comunitário oficializa a união de 140 casais

Expectativa era de que até 60 casais participassem, mas procura superou expectativas. Casamento foi feito gratuitamente pela Justiça.

                  Cento e quarenta casais tiveram os relacionamentos oficializados em um casamento comunitário realizado pela Justiça em Pirapora-MG

                  A coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC do município, juíza Ana Carolina Rauen, explica que o mutirão tinha a expectativa de atender de 30 a 60. 
                  Os procedimentos são feitos gratuitamente.
                  Os primeiros a se inscreverem foram José Alves de Oliveira e Maria da Silva. Eles estão juntos há 21 anos e, embora tivessem o desejo de oficializar a união, ainda não tinham tido a oportunidade.

“Sempre achei importante casar, era um sonho”
                  Fala a diarista, que conheceu o auxiliar de serviços gerais na cidade. 

“Ele é cearense, trabalhavam vendendo panelas e colchas, via sempre ele na rua e começamos a namorar”
                  Conta. 

                  José e Maria não têm filhos biológicos, mas ele considera os cinco que ela tem, como se fossem dele. 

“Pai é quem ajuda a criar”
                  Destaca.

                  A cerimônia comunitária, de conversão da união estável em casamento no civil, ocorreu no Centro de Convenções de Pirapora. Antes do grande momento, foram realizadas audiências, nos dias 9 e 10 de Outubro, para estabelecer o início da união.

“Muitos casais me disseram que para eles foi a realização de um sonho. Alguns já viviam juntos havia muitos anos – um dos casais, por exemplo, desde 1986. Mas, para algumas famílias, o ato era dispendioso e o tempo foi passando”
                  Falou a juíza Ana Carolina Rauen, que compreende esse tipo de ação como uma forma de aproximar a Justiça da comunidade, acolhendo os cidadãos.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Cadernetas de vacinação devem ser atualizadas neste Sábado (19)

A atualização pode ser feita, em qualquer uma das unidades básicas de saúde da cidade (com exceção da unidade do Bairro Cachoeira)A equipe da Prefeitura vai atender de 8 horas da manhã, as 5 horas da tarde.


                    Os pais e/ou responsáveis de Unaí-MG, devem levar crianças maiores de 06 meses e menores de 5 anos até à unidade de atendimento mais próxima a sua residência. As cadernetas de vacinação das crianças, serão conferidas e atualizadas.
                   Se necessário, a criança já vai receber a vacina.

Vacinação na Zona Rural

                   A vacinação para a população da zona rural será realizada no mês de Novembro; contudo, aqueles que quiserem, e puderem vir até a cidade neste Sábado, serão atendidos com as vacinas.

Vacinação contra Sarampo

                   A campanha de vacinação contra o sarampo começou na Segunda-feira (191007) e vai até a Sexta-feira (191025).

                   Todas as crianças com idade superior a 6 meses e inferior a 5 anos, devem ser levadas para receber a vacina.

                   A vacinação para adultos de 20 a 29 anos de idade será realizada entre os dias 18 e 30 de Novembro.

                   A campanha de vacinação para adultos e crianças que moram na zona rural também será realizada em Novembro.


Vacinação contra HPV

                   Aproveitando a abertura das salas de vacinação no próximo Sábado (191019), também será realizado o reforço da vacinação contra o HPV.

                   Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, que ainda não receberam a vacina contra o HPV, deverão ser levados até a unidade de atendimento mais próxima para receber a vacina.

                   De acordo com a Coordenação de Epidemiologia, o estoque de vacinas é suficiente para atender a todos os indivíduos, que estão na faixa etária de vacinação.

                   Mais informações: (38) 3677-5049 Prefeitura Municipal.

                   Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS