PESQUISA NESTE SITE:

15 julho 2020

CORINTO-MG - Mulher é ferida por vários tiros dentro de casa

Suspeito do crime foi encontrado morto no local. Vizinhos disseram que ouviram tiros e gritos da mulher. Pelas informações levantadas pela Polícia Militar, homem se matou após atirar contra ela.


                Uma mulher foi ferida a tiros dentro de casa na Vila Marina, em Corinto-MG. Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, o suspeito do crime se matou após atirar. Não há confirmação sobre o vínculo que os dois tinham.
                O crime ocorreu nesta Quarta-feira (200715).

                A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que escutaram barulhos de tiros e gritos de socorro da mulher. Ela conseguiu sair de dentro da casa onde morava e o homem permaneceu no interior do imóvel.

                A mulher foi baleada cinco vezes, nas mãos, lábios, nariz e tórax. De acordo com a Polícia Militar, ela foi levada para o pronto-socorro, mas precisou ser encaminhada para um hospital de Curvelo-MG. Por causa dos ferimentos, os policiais não conseguiram conversar com ela.

                A perícia da Polícia Civil de Curvelo-MG esteve no local e apreendeu a arma que estava ao lado do homem. 
                O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

                Familiares disseram aos policiais que o crime pode ter motivação passional ou pode ainda estar relacionado com dívidas.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Universitário mobiliza colegas para imprimir apostilas para alunos carentes

Universitários tiveram iniciativa ao saberem que alguns estudantes estavam tendo dificuldades de acesso ao material. Estado nega dificuldade por parte dos alunos.


                Um grupo de cinco universitários está fazendo uma mobilização para arrecadar tinta e papel com o objetivo de imprimir apostilas que são disponibilizadas a alunos carentes de Unaí-MG
                Eles usam uma impressora doada por uma professora.

"Acredito no poder transformador da educação e na diferença que a educação pode fazer na vida de uma pessoa"
                Fala Leonardo Costa, graduando em Ciências Biológicas.

                As aulas em MG foram retomadas de forma remota em 18 de Maio, após dois meses de suspensão por conta da Covid-19. A Secretaria Estadual de Educação informou que disponibilizaria três meios para acompanhar as aulas pela internet, por TV e por materiais impressos disponibilizados nas escolas e que deveriam ser retirados pelos alunos.


                Antes da pandemia, Leonardo fazia estágio em uma escola na periferia da cidade. Ao ser informado por uma professora que alguns estudantes não estavam recebendo as apostilas e por saber que muitos não teriam condições de providenciá-las, decidiu mobilizar os colegas. Mais de 50 crianças e adolescentes já estão com os materiais em mãos.

"Quando eu estudava, meu cadernos também eram doados. Se naquela época eu não tivesse contado com a ajuda de outras pessoas, talvez nem teria chegado à universidade. Eu não tenho condições de imprimir as apostilas, mas com a ajuda de colegas e professores, vamos fazendo a nossa parte. Mudar a vida de uma pessoa, já é uma enorme mudança"
                Explica.

                Leonardo morou em um assentamento quando criança, andava a pé de casa até onde o ônibus escolar passava. É o primeiro entre os 40 primos a entrar para a faculdade e pretende ser professor.


"Sei a responsabilidade que é estar em uma sala de aula. Sendo professor vou poder fazer a minha parte e colaborar com as vidas de outras pessoas"
                Afirma.

“Ia trocar a impressora, como a minha estava em perfeito estado, lembrei do Leonardo. Ele sempre foi muito dedicado, parceiro e comprometido, por isso, decidi doar minha antiga impressora a ele”
                Conta a professora Érica da Mota Costa.

                Quem quiser ajudar o projeto com a doação de materiais pode ligar para o telefone: (38) 998 901 393.

Sonho de entrar para faculdade

                Com raízes no campo e apaixonada por animais, Myllena Carollini Costa Oliveira e Silva sonha em cursar agronomia. A força de vontade da estudante e a solidariedade dos universitários têm sido fundamentais para ajudá-la a vencer os desafios que vieram com a pandemia.

                Assim como outros alunos, Myllena está sem as aulas presenciais há cerca de 100 dias. Por um longo tempo desse período a jovem de 17 anos enfrentou dificuldades para ter acesso ao material de estudo, disponibilizado na internet. Ela ganhou uma das apostilas impressas pelos universitários. Antes, contava com a ajuda de uma colega, elas compartilhavam informações e dúvidas usando uma rede social.

“Estava fazendo as atividades com o celular, mas a internet não colabora. Como fico na roça, uso o 4G. Quando acaba eu aviso minha mãe e ela dá um jeito, que só ela sabe como, e coloca mais internet para mim”
                Diz Myllena, que é a a segunda da família a se preparar para cursar faculdade.


                Flavio Costa dos Santos está no sexto ano, e também recebeu a apostila, o que antes era impossível de entender, agora se tornou mais fácil.

“Tava desistindo de ir pra escola, já querendo sair. Mas agora tudo ficou melhor”
                Diz o estudante.

"O objetivo é tentar amenizar os efeitos negativos que a pandemia vem causando em relação à educação e fazer com que esses alunos tenham acesso ao mínimo, porque as apostilas seriam o mínimo no caso"
                Finaliza Leonardo.

O que diz o estado

                Sobre a dificuldade de acesso ao material didático do Programa de Estudos Tutorado, a Secretaria de Estado de Educação informou que as escolas estaduais fizeram mapeamento de controle de contato dos alunos matriculados. Os que não têm acesso à internet ou e-mail para baixar os arquivos, estão recebendo as apostilas de forma impressa.

                A superintende regional de ensino de Unaí informou que as escolas fazem contato por telefone, e-mail e até parcerias com o Conselho Tutelar para a entrega dos planos de estudo impressos.

                Com Informações de: G1.

FRANÇA - Extraterrestres? Simbolo gigante aparece em plantação de trigo

Origem do agroglifo segue sem explicação.


                Um simbolo gigante apareceu em uma plantação de trigo na cidade de Vimy na França. O agroglifo atraiu a atenção de curiosos que foram até o local.

                O dono da plantação relatou a imprensa francesa que houve prejuízo. A colheita começaria em breve, mas parte do trigo foi destruído por quem fez o “desenho”.

                Ainda não se sabe ao certo quem fez o simbolo. Uma das teorias cita extraterrestres. Os agroglifos aparecem com certa frequência. No Brasil já houve registros nos estados do sul. Até agora não foi apresentada uma prova concreta sobre sua origem.

                Com relação a plantação Francesa, tem que associe a figura aos cavaleiros templários e ao passado turbulento de Vimy, devastada pelos combates na Primeira Guerra Mundial.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

TRÊS MARIAS-MG - Homem cai ao montar andaime improvisado e é socorrido; ele não usava EPIs, dizem Bombeiros Voluntários

Homem trabalhava em reforma de uma casa e caiu em cima de materiais de construção. Ele se queixava de dores nas costas e teve lesão na mão.


                 Um homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Três Marias-MG após cair de uma altura de 12 metros enquanto fazia a montagem de um andaime improvisado. Ele trabalhava na reforma de uma casa no Centro da cidade.
                 O acidente aconteceu nesta Terça-feira (200714).

                 Segundo Fabrício Oliveira, coordenador dos Bombeiros Voluntários, o homem não usava nenhum equipamento de proteção.

“Por se tratar de uma obra aparentemente menor, as pessoas acabam achando que nada de grave pode ocorrer. Por meio da NR 35, o Ministério do Trabalho e Economia determina a adoção de medidas de proteção do trabalhador e da estrutura em toda atividade acima de dois metros de altura”
                 Explica.

                 O homem de 46 anos caiu em cima de materiais de construção e se queixava de dores na região lombar e teve uma lesão na mão. Ele foi imobilizado e retirado do local com a ajuda de uma prancha. 
                 Após o resgate, foi levado para o Hospital São Francisco.


“Orientamos que sejam usados os andaimes apropriados para atividade em altura, com sistema de travamento. Que seja utilizada ainda o que chamamos de linha de vida, que é um cabo que é colocado de um lado para o outro, e deve estar fora da estrutura de andaimes, onde o cinto de segurança é atracado. Recomendamos ainda o uso dos equipamentos de proteção como capacetes, luvas e óculos”
                 Explica.

                 Fabrício Oliveira diz que os Bombeiros Voluntários orientaram a dona do imóvel sobre a importância e a obrigatoriedade em utilizar os equipamentos corretos.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Dois homens são presos em ponto de tráfico e cadela farejadora encontra drogas enterradas em buraco

Foram apreendidos 23 buchas de maconha, tabletes pequenos da droga, porções de cocaína, uma balança e R$1.099,00; ocorrência foi no Bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros.


                 Dois homens, de 31 e 42 anos, foram presos com cocaína e maconha em uma casa, no Bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros-MG.

                 A polícia fazia uma operação de rotina e os dois suspeitos foram abordados na porta do imóvel já conhecido como ponto de venda de drogas. A cadela farejadora Raja ajudou nas buscas e encontrou parte da droga em um buraco no corredor externo da casa.

                 Ao todo, foram apreendidos 23 buchas de maconha, tabletes pequenos da droga, porções de cocaína, uma balança e R$1.099,00.

                 Segundo a Polícia Militar, os dois já tinham passagens por tráfico de drogas e o homem, de 42 anos, estava em liberdade provisória. 
                 Eles foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Ave da espécie mutum-de-penacho é capturada no quintal de uma casa

Ave foi encaminhada para o Cetas e será avaliada por uma equipe técnica. Espécie considerada em extinção é muito visada por caçadores.


                 Uma ave da espécie Mutum-de-penacho (Crax fasciolata), considerada em extinção no Brasil, foi encontrada no quintal de uma casa, em Montes Claros-MG. A fêmea foi resgatada sem ferimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

“O morador cria bastante galinhas no quintal e percebeu a presença dessa ave diferente. Ele a deixou presa no galinheiro e entrou em contato com os bombeiros. O animal estava aparentemente saudável e não tinha ferimentos”,
                 Disse o sargento Avilmar Ferreira Lima.

                 Os militares usaram um gancho para captura e colocaram a ave dentro de uma caixa usada para transporte. Ela permanece no CETAS e será avaliada por uma equipe técnica.

                 Em entrevista ao G1, o analista ambiental do órgão, Daniel Dias, informou que a ocorrência natural da ave se concentra no Noroeste e no Triângulo Mineiro. Em 10 anos, essa é a segunda vez que ele recebe um Mutum-de-penacho no CETAS.


“No Brasil, é comum encontrar essa ave no cerrado e pantanal. Essa é uma espécie em extinção muito visada por caçadores”.

                 De acordo com o analista, a ave pode pesar 3 quilos e medir 80 cm, e é considerada de médio porte.

                 Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Carreta carregada com madeira tomba na BR-251

Carga ficou espalhada na pista e a rodovia foi parcialmente interditada por 04:00 horas. Motorista não ficou ferido e o passageiro teve lesões leves.


                Uma carreta carregada com madeira tombou na BR-251, em Grão Mogol-MG. O motorista perdeu o controle da direção na altura no Km 449, na Serra de São Calixto.
                O acidente foi na noite desta Terça-feira (200714).

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor não sofreu ferimentos e o filho dele, que viajava no veículo, teve lesões leves e foi levado para o Hospital de Francisco Sá-MG por terceiros.

                O acidente foi por volta das 21:00 horas e a rodovia ficou parcialmente interditada por 04 horas, até a retirada da carga espalhada na pista. 
                O material era transportado para Salvador-BA.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - É registrado o quinto caso de Óbito no município, o terceiro em cinco dias


               Enquanto alguns falsos prognosticadores tentam enganar a população, dizendo que a pandemia está no inicio de um declínio que aponta para o final, a Covid-19 faz vítimas uma atrás da outra, em Unaí-MG, e desponta mais um gráfico que sobe impiedosamente, o de óbitos.

               "O futuro à Deus pertence", é o que diz um ditado popular, e é o mais certo para o momento, ninguém tem acesso ao futuro e nem no amanhã! Nem mesmo a meteorologia consegue prever o que vai suceder no dia de amanhã, nem a medicina, nem os prognosticadores, leitores de mãos, cartomantes, ninguém!               O futuro pertence somente a Deus.

               No início falavam em "Curva" (do gráfico de registros), em achatar a curva ou alongar os acontecimentos. A Covid-19 é uma doença que ninguém controla, por isso o controle da "Curva" falhou e passaram a proclamar sobre o "pico" do gráfico, onde os registros gráficos parariam de subir e iniciava-se um declínio ate terminar. 

               Mas falhou também, e agora mudaram o nome, passando a dizer sobre o "platô", se referindo a mesma coisa, quando falavam de curva ou pico da curva, do gráfico. 
               Mudaram o nome, porque a ideia falhou.

               O mais prático a fazer neste momento é baixar a cabeça, e render-se como um humano fraco, sem poder, incapaz, e sujeitar a vontade de Deus, que permitiu sermos castigados com essa grande praga, que está apenas iniciando, chamada de Covid-19

Busque a Deus

               O objetivo de Deus é mostrar para o homem que, mesmo inteligente, mesmo poderoso como se acha, mesmo rico e cheio de dinheiro e poder, não passa de uma palha seca diante do fogo do poder e glória de Deus. Este homem será humilhado e vencido em todos os seus recursos, até aprender que Deus é DEUS e está sob controle de tudo!
               Tudo está debaixo de suas mãos.

               Quer ser ainda mais envergonhado? comece a querer dominar o que Deus tem enviado para disciplinar o homem - Covid-19 - e enganar-se a si mesmo, pensando que tem poder em alguma coisa! 
               Humilha, dobre seus joelhos secretamente e peça a Deus para nos livrar de tamanha praga que assola a terra neste ano.
               Somente Deus poderá nos livrar dessa Pandemia maldita.

               Nesta Quarta-feira (200715) mais um unaiense foi vítima fatal da Covid-19. A prefeitura não deu informações sobre a vítima. Não sabemos se foi homem ou mulher, e nem a idade nos foi revelado.
               Esta foi a quinta vítima da Covid-19 na cidade de Unaí-MG.
               É a terceira morte dentro de apenas cinco dias.

Dados das últimas 24:00 horas

               95 novos Casos Suspeitos,
               23 novos Casos Positivos,
               15 novos Casos Curados,
               01 novo Caso de Óbito pela Covid-19.

               Não ouve alteração para Casos Descartados, permanecendo com 278 Casos.

REGISTROS PANDEMIOLÓGICOS - UNAIENSES nesta Quarta-feira (15)

               O quadro de registro passou por modificações, recebendo os dados do dia anterior, onde mostra o quadro de registros de ontem, e o quadro de registros de hoje. Nele vemos os registros gerais de cada mês, o numero de pacientes que estão atualmente enfermos, os que foram curados e os óbitos.
               Confira abaixo:


BOLETIM PANDEMIOLÓGICO - UNAIENSES desta Quarta-feira (15)


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SALINAS-MG - Suspeito de Assalto em restaurante na BR-251 é preso

Criminosos estavam com armas e com os rostos cobertos. Eles fugiram levando um aparelho de TV, celulares, R$5.000,00, um carro e bebidas. As vítimas eram os donos, funcionários e clientes do estabelecimento.


                  A Polícia Civil prendeu um suspeito de assaltar um restaurante na BR-251, em Salinas-MG.
                  O crime ocorreu em Janeiro deste ano.
                  Ele foi preso nesta Terça-feira (200714).

“Três suspeitos, todos portando armas de fogo, mantiveram as vítimas em cárcere privado. Para consumar a subtração dos bens, os infratores praticaram inúmeras ameaças com as armas contra as vítimas, além de lesões corporais, como ponta pés e chutes”
                  Fala o delegado José Eduardo dos Santos.

                  Os criminosos, que também estavam com os rostos cobertos, fugiram levando um aparelho de TV, celulares, R$5.000,00, um carro e bebidas. O veículo foi encontrado 90 dias após o assalto. 
                  As vítimas eram os donos, funcionários e clientes do estabelecimento.

                  Além do mandado de prisão contra o homem, os policiais cumpriram seis ordens judiciais de busca e apreensão para tentar localizar objetos roubados e as armas usadas no assalto. A polícia tenta localizar os outros suspeitos.

                  De acordo com o delegado, o homem foi encontrado em um sítio em Curral de Dentro-MG. Ele tem 21 anos, é natural do município e tem passagens por receptação, dano, resistência, desacato e estupro. 
                  O investigado foi levado para o presídio de Bocaiuva-MG.

                  A operação contou com o apoio das Delegacias de Taiobeiras-MG, Rio Pardo de Minas-MG e São João do Paraíso-MG.

                  José Eduardo explica que o preso pode ser indiciado por roubo qualificado com as causas de aumento do concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e uso de arma de fogo, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Quem tiver informações sobre o crime pode fazer denúncias anônimas pelo 181 ou 197.

                  Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Policia Militar prende rapaz suspeito de tráfico de drogas no Bairro Ipê


               Os policiais militares do 28º BPM obtiveram informações que em uma residência situada à Rua Ulisses no Bairro Ipê, cidade de Buritis-MG, alvo de denúncias anônimas por tráfico de drogas, à noite houve grande movimentação de usuários no local. 
               A ocorrência foi registrada nesta Quarta-feira (200715).

               Durante patrulhamento, os militares avistaram um homem fazendo contato com o morador da residência, recebeu um embrulho e logo após saiu sentido ao Bairro Taboquinha. O homem de 47 anos foi abordado e submetido a busca pessoal, em seu bolso foi localizado um tablete de substancia de cor esverdeada semelhante a maconha. 

               Aos militares, ele confirmou que adquiriu a substancia na residência denunciada. Os militares deslocaram para o local, o rapaz de 22 anos morador da casa ao notar a presença policial subiu no muro da residência vizinha e arremessou algo. A moradora autorizou a entrada dos militares, sendo localizados dois tabletes de substancia de cor esverdeada semelhante a maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas. 

               Em continuidade nas buscas na residência do rapaz, foram localizados uma porção da mesma substancia. Dois rolos de papel insulfilme, uma faca com resquícios da droga, um aparelho de telefone celular, um documento de identidade e a quantia de R$185,00 em dinheiro. 

               Ele já foi preso anteriormente tráfico de drogas, ameaças, agressão e uso/consumo de drogas

               O rapaz foi preso, o material apreendido e encaminhado juntamente com o usuário para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - BURITIS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS