PESQUISA NESTE SITE:

03 fevereiro 2021

UNAÍ-MG - 16ª RPM em Ação - Solenidade de Passagem de Comando conjunta da 16ª RPM e do 28º BPM


                 Na manhã desta Quarta-feira (210203), a Polícia Militar realizou a Solenidade de Passagem de Comando Conjunta da Décima Sexta Região de Polícia Militar e do Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar
                 O evento ocorreu no templo da Igreja Cristã Evangélica Independente Avivada - ICEIA, em Unaí-MG, e foi presidido pelo Excelentíssimo senhor Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues

                 O Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães assumiu o comando da 16ª RPM substituindo o Coronel José Reinaldo Parreira, que passou para a reserva altiva após trinta anos de efetivo serviço na Polícia Militar. 

                 O Tenente-Coronel Amerson César Lourenço Braga assumiu o comando do 28º BPM substituindo o Tenente-Coronel José dos Anjos Luiz Alves, atual comandante do 45º BPM, em Paracatu-MG

                 O início da solenidade foi marcado com a inauguração das fotos dos comandantes substituídos, as quais serão inseridas na Galeria de Ex- Comandantes da 16ª RPM e do 28º BPM

                 No decorrer da cerimônia, o Coronel Reinaldo recebeu do Comandante-Geral, Coronel Rodrigo, a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro pelos relevantes serviços prestados à Corporação. A Medalha de Mérito Militar destina-se a distinguir e premiar os militares da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em reconhecimento pelos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. 


                 Também foram entregues os emoldurados das Bandeiras-Insígnias das Unidades aos comandantes substituídos. A Bandeira-Insígnia do comandante é o símbolo maior de sua presença no aquartelamento, e a Polícia Militar, reconhecendo o valor dos comandantes da 16ª RPM e do 28º BPM, que souberam conduzir com maestria as Unidades, prestou-lhes uma merecida homenagem, ofertando a eles os emoldurados com as Bandeiras-Insígnias representativas de seus respectivos comandos.

                 O momento mais significativo da solenidade foi o rito de Transmissão e Assunção de Comando. O Comandante-Geral presidiu o ato solene de passagem de comando da 16ª RPM e, logo em seguida, o novo Comandante Regional presidiu o ato de passagem de comando do 28º BPM.


                 Ao final, o Comandante-Geral, Coronel Rodrigo, parabenizou o Coronel Reinaldo pelo excelente trabalho realizado no comando da 16ª RPM, destacando os resultados expressivos obtidos e desejando boa sorte nos próximos desafios junto a sua família. Ao Coronel Floriano, o Comandante-Geral desejou boa sorte no comando da Região, na certeza de que bons resultados virão por meio do trabalho em equipe com a sua tropa. Desejou, ainda, boa sorte e votos de confiança ao Tenente-Coronel Luiz Alves no comando do 45º BPM e ao Tenente-Coronel Braga no comando do 28º BPM.

                 O sexteto da Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, regido pelo 1º Tenente Cleuber Luiz de Melo, esteve presente abrilhantando a solenidade ao som de belíssimas canções.

                 Em razão da pandemia do Coronavírus - Covid-19, para evitar o contágio e a disseminação da doença, o evento ocorreu seguindo um rito diferenciado, com participação restrita de público, cumprindo os protocolos de segurança exigidos pela Secretaria de Saúde. Contudo, foi transmitido através das redes sociais da 16ª RPM, Facebook e Instagram, dando ampla divulgação para o público em geral.








                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Cãozinho de estimação é atacado por Jacaré em lago

Nick teve ferimentos graves, passou por cirurgia e se recupera muito bem. Tutora o levou rapidamente para uma clínica veterinária, ela diz que 'cachorro é o xodó da família.'


                   Um cachorro foi atacado por um Jacaré ao pular em um açude na zona rural de Unaí-MG. Nick foi retirado da água com muitas lesões e cortes pelo corpo. Os funcionários e proprietários da fazenda onde o reservatório fica não sabiam que o local tinha esse tipo de animal.

“Nosso funcionário foi com um vizinho levar sal para colocar para os bois no coxo e ele foi atrás. Nick acabou pulando na água e esse amigo do caseiro ouviu os latidos e pulou no açude. Quando o retiraram viram que ele estava todo ferido”
                  Fala Belízia Santos, dona da fazenda onde o açude está localizado.

                   A tutora de Nick conta que o açude não é de grande porte, inclusive, ela costumava pescar com os netos no reservatório.

“Eles retornaram ao açude, deixaram um pedaço de carne e ficaram observando, foi quando viram o jacaré. Nunca imaginei que pudesse haver jacarés no local, mas meu marido falou que eles podem ter saído dos dois córregos que passam por perto”
                   Fala.

                   Belízia fala que Nick tem aproximadamente seis anos e fica na fazenda com outros dois cães.

“Ele é o menorzinho dos três, nosso xodó, e foi um presente de um amigo do meu marido. Vamos para a fazenda todos os finais de semana, mas minhas filhas tinham vindo e não fomos. Quando estamos lá ele dorme embaixo da minha cama, se vou 10 vezes ao banheiro, ele vem atrás de mim em todas essas vezes.”

                   Ao saber pela esposa do funcionário que o cãozinho tinha sido atacado, Belízia foi para a fazenda imediatamente.

Já entrei no carro chorando, quando cheguei vi que ele estava muito ferido, tremia. Peguei uma toalha, o enrolei e fomos para a clínica.”

Lesões graves

                   Quem fez o primeiro atendimento de Nick foi o médico veterinário Fernando Costa Rodrigues.

“Ele tinha lesões muito graves, que afetaram a pele e a musculatura. Tinha ferimentos no dorso, na genitália, no abdome, pescoço, sendo que o pior estava no braço esquerdo, uma secção da musculatura, que chegava ao nível do osso e sangrava muito”.

                O veterinário diz ainda que Nick estava consciente, embora estivesse com muita dor. Ele recebeu medicamentos antibióticos, anti-inflamatórios e para dor, com objetivo de estabilizar o quadro de saúde. 

“Ele saiu com curativos em quase todo o corpo e retornou no dia seguinte para uma cirurgia.”

                   Fernando Costa Rodrigues destaca ainda que, pela gravidade dos ferimentos, havia o risco de Nick ficasse com sequelas. Felizmente, a cirurgia de Nick, feita pela veterinária Juliana Mori e pelo anestesista Wilson Júnior Alcebíades, foi um sucesso e ele se recupera bem. 
                   Os pontos já foram retirados.

“A laceração da musculatura do braço foi muito grave. Nesse quadro é possível que o ocorra a atrofia do membro, que passa a não funcionar corretamente, levando o animal a mancar, por exemplo.”

                   Em relação à retirada do cãozinho da água, o veterinário reconhece que a intenção foi boa, mas destaca que apenas pessoas treinadas devem agir nessas situações. Em casos de bichinhos feridos, a orientação é fazer como a tutora do Nick fez, procurar ajuda de um especialista o mais rápido possível.

“Na nossa região não temos jacarés grandes, os mais encontrados são o jacaré-do-papo amarelo e o anão, espécies consideradas pequenas. Apesar disso, as lacerações causadas pela dentição podem ser grandes, por isso, é importante que somente as pessoas capacitadas lidem com esses animais”
                   Reforça Fernando.

“Costumo falar que Deus dá dons especiais para as pessoas, quando eu vi a patinha, pensei que ele não pudesse mais andar, mas está aqui querendo correr de um lado para o outro”
                   Comemora Belízia.

                   Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS