PESQUISA NESTE SITE:

16 maio 2018

BOTUMIRIM-MG - Homem é preso suspeito de agredir companheira com golpe de machado

Autor e vítima moravam juntos em uma comunidade na zona rural; mulher teve ferimento na cabeça, mas o estado dela saúde é estável.

               Um homem de 51 anos foi preso nesta Quarta-feira (180516) suspeito de ter agredido uma mulher com golpe de machado em Botumirim-MG, no Norte de Minas

               Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 54 anos, e que tem relacionamento com o autor, foi ferida na cabeça.

               Os policiais chegaram até a mulher após a vítima procurar atendimento médico no centro de saúde da cidade. Ela explicou que foi agredida pelo companheiro e afirmou onde o homem poderia ser encontrado, na residência do casal, na Comunidade de São Domingos, zona rural de Botumirim.

               No local, o autor foi encontrado pelos policiais com sintomas de embriaguez. Interrogado sobre a agressão, ele disse que o ferimento na cabeça da mulher foi devido a uma queda. O machado usado no crime não foi encontrado e a vítima não soube explicar a possível motivação da agressão.

               Até a noite desta Quarta-feira, a mulher seguia em observação médica, com um corte profundo acima do supercílio; o estado de saúde é estável e ela deve prestar depoimento na Polícia Civil após os cuidados com o ferimento. 
               O suspeito segue detido na delegacia de plantão.

               Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Jovem é detida com mais de 2 Kg de maconha

Ela foi abordada no Centro da cidade depois que policiais militares sentiram cheiro da droga.

                 Uma jovem de 18 anos foi detida nesta Quarta-feira (180516) com mais de 2 Kg de maconha em Juiz de Fora-MG.

                 De acordo com a Polícia Militar - PM, ela e uma amiga foram abordadas na Rua Gilberto de Alencar, no Centro da cidade, depois que os policiais sentiram cheiro da droga.

                 A jovem disse que era usuária, mas os militares suspeitaram e foram até a casa dela. No local, encontraram cinco barras de maconha em um móvel no quarto dela.

                 A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, além de uma balança de precisão, um celular e R$7,00 em dinheiro.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Moradora coloca fogo em mangueira e árvore cai sobre casa vizinha

Algumas telhas do imóvel atingido foram danificadas, segundo os bombeiros; militares indicam quais os procedimentos a serem tomados para extrair ou podar árvore.

                 Uma árvore caiu sobre uma casa na Vila Oliveira, em Montes Claros-MG, nesta Terça-feira (180515).
 
                 A mangueira com cerca de 15 metros de altura estava plantada no quintal de uma casa e caiu no imóvel vizinho. A árvore foi retirada do local pelos bombeiros e o telhado da residência ficou danificado.

                 Segundo os militares, as raízes apresentavam sinais de putrefação. 

"Conversando com os moradores, eles informaram que a proprietária do imóvel onde a árvore estava plantada colocou fogo no pé desta árvore já com o intuito de fazer sua extração. Com isso, a árvore secou vindo a cair sobre o imóvel vizinho"
                 Explica o sargento, José Adilson Soares da Cruz.

                 Apesar do susto, os militares informaram que ninguém se feriu.

Procedimento para podas

                 Os bombeiros ressaltam os cuidados que devem ser tomados em caso de podas ou extração de alguma árvore. Eles recomendam que um especialista deve analisar as condições físicas da planta e os possíveis riscos para indicar o procedimento mais adequado.

"Jamais podemos fazer a poda ou supressão de árvores por conta própria. A primeira coisa a se fazer é pedir autorização junto à prefeitura, na Secretaria de Meio Ambiente. Com isso, eles encaminham um engenheiro ambiental para fazer a análise da situação e, somente depois desta análise, indicar alguma intervenção"
                 Diz o sargento Cruz.

                 O militar explicou que o Corpo de Bombeiros só tem autorização para extrair ou podar alguma árvore quando esta está gerando riscos de acidentes, que podem ocasionar vítimas ou danos.

                 Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Bebê internado com lesões no corpo morre após sofrer parada cardíaca em hospital

Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para precisar as causas da morte; a mãe da criança prestou depoimentos na polícia, e tentou se matar depois que soube da morte do bebê.

                  O bebê de quatro meses que foi internado no hospital de Januária-MG na madrugada desta Quarta-feira (180516), apresentando lesões pelo corpo, morreu após sofrer parada cardíaca. 

                  A morte ocorreu por volta das 12:30 horas e foi confirmada pelo hospital, que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal - IML
                  Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para precisar as causas da morte; a mãe da criança prestou depoimentos na polícia durante a parte da manhã.

                  Desde que foi internado, o bebê estava entubado na unidade de saúde; ele sofreu três paradas cardíacas no total. 

                Segundo o clínico geral Daniel Fellip, que ficou responsável pelo atendimento na tarde desta Quarta-feira, não possível precisar a causa da morte. 

"A mãe disse que estava amamentando e que o bebê engasgou com o leite, e realmente verificamos esta situação; o pulmão estava cheio de leite. 

Mas o bebê também chegou com um hematoma no rosto, que a mãe disse que foi porque o outro filho puxou o irmão da cama provocando uma queda. Encaminhamos o corpo ao IML para investigar a morte".

                  Há uma terceira versão, dada à polícia pelo pai do bebê, que não está mais com a mãe da criança. O homem contou à polícia que a mulher o procurou alegando ter sido agredida pelo atual companheiro, o que teria provocado a queda da criança. 
                  Ele disse ainda que teria comprado medicamentos para o filho no Domingo (180513).

                  Após a morte do bebê, segundo o hospital, a mãe tentou se matar; ela teria tomado "chumbinho". A mulher está internada em estado grave. 

                  O G1 não conseguiu contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso.

Entenda o caso

                  A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros que perceberam, durante os primeiros socorros, alguns hematomas. No hospital, o médico plantonista emitiu um laudo sobre as lesões e a PM foi acionada.

                  A mulher disse à polícia que os hematomas no bebê foram provocados devido a uma queda; o outro filho dela, de dois anos, puxou o irmão menor da cama. 

                  Ainda segundo a mãe da criança, o bebê se engasgou quando tomava uma mamadeira, e por isso acionou o socorro.

                  Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Três jovens são presos com 5 kg de maconha

Eles foram abordados pela PM no Bairro Bethânia após denúncias anônimas; droga estava enterrada próximo a um matagal.

                 Três jovens de 18, 19 e 25 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta Quarta-feira (180516), no Bairro Bethânia, em Ipatinga-MG
                 Foram apreendidos 5 kg de maconha e uma pedra de crack.

                 A PM recebeu denúncias anônimas de que havia um comércio de drogas próximo as Rus Milênio e Rua Rosário.                  Durante as buscas, os militares encontraram a droga dentro de uma sacola enterrada próximo a um matagal.

                 Os três rapazes já tinha passagens por tráfico de drogas e foram encaminhadas à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

ASA SUL-DF - Briga em um condomínio vira caso de polícia

Síndico diz ter sido agredido no saguão do prédio localizado na 713/913 Sul porque estaria filmando ameaça contra ele.

                Uma briga em um condomínio da 713/913 Sul virou caso de polícia. A confusão ocorreu por volta das 16:00 horas desta Quarta-feira (180516) e envolveu o síndico, o encarregado, o porteiro e um dos moradores do Golden Place do edifício.

                Destituído do cargo de síndico, Adir Souza Santos, 45 anos, diz ter sido agredido com um mata-leão. Acusa o ex-síndico e um encarregado de terem se irritado com a filmagem que fazia de uma ameaça contra ele.

                Ele contou ainda que o seu celular desapareceu após a confusão. O sistema de segurança do edifício gravou parte da confusão. 
                Confira abaixo.


                Aguarde mais informações ...

                Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Preso Indivíduo por Tráfico de Drogas no Bairro Cachoeira

A PM apreendeu cigarro e tabletes de maconha. 
Uma Motocicleta também foi apreendida.

                A Polícia Militar de Unaí-MG compareceu no Bairro Cachoeira, após receber denúncia anônima dando conta de que nesta Quarta-feira (180515), estaria ocorrendo tráfico de drogas e que um autor de 21 anos, havia acabado de chegar em uma motocicleta de cor azul e deixado em um lote vizinho certa quantidade de drogas.

                De imediato a Policia Militar enviou uma equipe de policiais militares para o local onde fizeram abordagem ao suspeito. 

                Durante busca pessoal foi localizando com ele 01 cigarro e um 01 tablete de maconha, além da quantia de R$596,00 em dinheiro. 
                Também foi apreendido na posse do autor, escondida nas proximidades, uma bolsa contendo 11 tabletes prensados também de maconha.

                Foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça. 

                A motocicleta utilizada na pratica criminosa foi apreendida e removida para o pátio credenciado.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Santa Clara

                 Nesta Terça-feira (180515), por volta das 14:00 horas, a Polícia militar realizava patrulhamentos preventivos pelas ruas da cidade, quando passaram pelo Bairro Santa Clara, em Unaí-MGos policiais militares abordaram um suspeito.

                 Segundo informações de populares estaria oferecendo drogas para as pessoas na quadra de futebol do bairro e que inclusive no local haviam diversas crianças e jovens jogando futebol.

                 O autor de 21 anos, foi submetido a busca pessoal, tendo encontrado na posse dele 01 cigarro e 01 bucha de maconha. 

                 Na sequência, os militares compareceram na residência do autor, onde mediante autorização realizaram as buscas, sendo localizada a quantia de R$503,75 em dinheiro.

                 Diante do flagrante delito, o autor foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

CONTAGEM-MG - Policial civil é suspeito de assassinar ex-mulher dentro da Câmara

Ludimila Leandro Braga chegava para trabalhar e abria o gabinete de um vereador quando foi morta pelo ex-marido, um policial civil.

                Uma mulher foi assassinada a tiros na manhã desta Quarta-feira (180516) dentro da Câmara Municipal de Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou a Polícia Militar - PM.

                De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara, Ludimila Leandro Braga chegava para trabalhar e abria o gabinete do vereador Jerson Braga Maia (PPS) quando foi surpreendida pelo ex-marido, o policial civil Claudio Roberto Weichert Passos de 42 anos. A vítima levou quatro tiros e morreu no local. 
                O relacionamento terminou há cerca de um mês e ela estava recebendo ameaças dele.

                Depois de matar Ludimila, o suspeito atirou contra o próprio maxilar e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG
                O estado dele é desconhecido porque a unidade de saúde não divulga.

                Ainda segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o policial civil passou pelo procedimento de segurança, tirou foto, deixou o documento de identidade e entrou na Câmara.

                O vereador Léo Mota (PSL) disse à reportagem da Globo Minas que o sistema de detector de metais está sendo instalado na Câmara.

                Em nota, a Polícia Civil informou que todas as providências cabíveis quanto ao crime, supostamente cometido pelo policial civil, já estão sendo tomadas. As investigações se iniciaram imediatamente após o fato e estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios em Contagem.

                O comunicado disse, ainda, que em momento oportuno os resultados da investigação serão repassados à imprensa e esclareceu, também, que os trabalhos investigativos estão sendo acompanhados pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil até a conclusão do inquérito.

                Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - CREAS e Polícia Militar realizam mais uma Blitz educativa na cidade

                Na tarde desta Quarta-feira (180516), em Vazante-MG, servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e uma guarnição da Polícia Militar participaram de mais uma blitz educativa. 

                Realizada na Avenida Paracatu, área central da cidade, a atividade consistiu na realização de ações preventivas relacionadas com a “Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

                Durante todo o período em que a blitz foi realizada, os organizadores distribuíram panfletos para condutores, passageiros, comerciantes e pedestres que passaram pelo local. 


                O material distribuído reforça a importância do envolvimento da população com a prevenção da violência contra as pessoas idosas, além de destacar a necessidade da proteção da integridade física e psicológica destas pessoas.

                As blitzen educativas continuarão sendo realizadas de forma conjunta entre o CREAS e a Polícia Militar, sendo que a próxima abordará a questão da importância da prevenção de acidentes de trânsito, como ação integrante da “Campanha Maio Amarelo.


                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

ARAGUARI-MG - Bombeiros tentam localizar homem que desapareceu em fazenda

Vítima desapareceu no último Domingo (180513). 
Buscas prosseguem nesta Terça-feira (15).

                O Corpo de Bombeiros tentam localizar um homem, de 43 anos, que desapareceu no último Domingo (180513) em uma fazenda na BR-050, perto de Araguari-MG.

                De acordo com a corporação, um primo do homem informou aos bombeiros que os dois estavam fazendo uma cerca. Por volta das 12:00 horas, os dois foram até a sede da propriedade para almoçar.

                Em determinado momento, o homem disse que iria buscar um cigarro que tinha esquecido perto da cerca, mas não voltou desde então. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família do homem informou que ele fazia uso regular de bebidas alcoólicas.

                Os bombeiros informaram que cães farejadores e drones estão sendo utilizados para localizar o homem. A Polícia Militar - PM e a Polícia Civil foram acionadas para ajudar nos trabalhos.

                Com Informações de: G1

PLANALTINA-DF - Mãe se desespera após filho engasgar com milho e ficar sem respirar

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe patrulhava a DF-130 quando viu uma mãe com o filho desfalecido nos braços pedindo socorro.

                 Uma criança, de três anos, ficou em estado grave após se engasgar com um pedaço de milho na área rural de Planaltina-DF

                 A vítima foi transportada ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal - IHBDF pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros
                 O caso ocorreu na noite dessa Terça-feira (180515).

CENAS FORTES


                 A mãe informou aos bombeiros que estava alimentando a criança quando ela se engasgou. A mulher buscou socorro levando a vítima para a residência de um parente, mas no meio do caminho encontrou uma viatura da Polícia Militar.


                 De acordo com a PM, a equipe patrulhava o Km 12 da DF-130 quando viu a mulher pedindo socorro com o filho desfalecido nos braços. 
                 A viatura parou e os militares seguiram em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros no Paranoá-DF.


                 Durante o trajeto de 20 Km, os policiais realizaram os primeiros-socorros, uma vez que a criança não estava respirando. No quartel dos Bombeiros, o menor foi estabilizado após um atendimento de 40 minutos.


                 Vídeo acima divulgado pela PMDF mostra a mãe completamente desesperada durante o atendimento. 
                 A aeronave da corporação levou a criança para o hospital.

                 Com Informações de: Metrópoles.

OKLAHOMA-EUA - Mãe é presa após dar mais de 50 facadas na filha de 11 anos

Taheera Ahmad afirmou que estava incomodada com a prole “por causa da maneira como elas estavam lendo e olhando para ela”.

                  Uma americana de 39 anos foi presa na tarde desta Terça-feira (180515) acusada de esfaquear uma de suas três filhas entre 50 a 70 vezes, batido na cabeça dela com uma picareta e ter colocado fogo na casa onde a família vivia. 
                  O crime aconteceu em Tulsa, cidade americana do estado de Oklahoma-EUA.

                  Segundo o boletim de ocorrência, Taheera Ahmad afirmou que estava incomodada com a prole “por causa da maneira como elas estavam lendo e olhando para ela”

                  A mulher, então, amarrou e amordaçou as crianças, tentou enforcá-las e começou a dar facadas na mais velha.

                  Ela admitiu que estava mantendo as filhas presas em casa por uma semana. Ahmad também disse que o ataque começou porque a vítima tentou lutar quando era amarrada. 

                  Além disso, a suspeita afirmou que colocou fogo na casa para ter certeza que a garota morreria. 
                  A menina segue internada em estado grave.

                  As outras filhas, de 8 e 9 anos de idade, foram encontradas e estão bem. De acordo com a polícia, foi a do meio quem buscou ajuda, após ser ajudada pela mais nova a escapar enquanto a mãe agredia a de 11 anos. 

                  Com informações de: Metrópoles.
KMBC News e de: AP News.

LAGO SUL-DF - Assaltantes fingem ser agentes de saúde e espancam idoso

O roubo ocorreu entre 11:00 e 11:40 horas desta Quarta-feira (16) na QI 5. Ladrões levaram relógios, televisores e um carro.

                  Dois bandidos se passaram por agentes de combate à dengue e invadiram uma casa na QI 5, Conjunto 20, no Lago Sul-DF, entre 11:00 e 11:40 horas desta Quarta-feira (180516). 

                  O dono da casa, um major brigadeiro da Aeronáutica de 93 anos, foi atender à campainha acionada pelos falsos funcionários da Saúde quando acabou rendido e, logo depois, agredido a coronhadas.

                  Depois que os dois criminosos entraram, surgiram mais dois comparsas. Eles ficaram durante 20 minutos na casa, onde estavam o militar, a esposa e mais três funcionários. 

                  Os bandidos levaram uma coleção de seis relógios de bolso antigos, cada um avaliado em cerca de R$25.000,00. Carregaram ainda televisores e fugiram no carro do idoso, uma Subaru XV.

                  Quando souberam se tratar de um militar, os homens passaram a procurar armas na residência. Mas não acharam nada. Para pessoas próximas à família, o crime foi premeditado, pois os criminosos sabiam onde estavam os relógios.

                  No momento do assalto, dois funcionários ficaram trancados no banheiro da residência. Eles foram ameaçados e tiveram armas apontadas para a cabeça. Os bandidos usavam uniformes da Vigilância Sanitária e luvas para revirar os pertences.

                  O militar foi levado para o Hospital da Força Aérea de Brasília. Após levar coronhadas, inclusive na cabeça e nas costas, caiu e machucou o braço. 
                  Vai precisar levar pontos. 
                  Mas ele passa bem e realiza exames na tarde desta Quarta-feira.

Asa Norte

                  Casos como o ocorrido nesta Quarta-feira no Lago Sul não são incomuns. 
                  No dia 8 de maio, dois homens que vestiam falsos uniformes da Polícia Civil do Distrito Federal invadiram um apartamento por volta em plena à luz do dia no Bloco A da SQN 311, e levaram pelo menos R$500.000,00 em joias, além de dinheiro. 
                  Eles se identificaram como agentes e apresentaram um mandado de busca e apreensão falso ao porteiro.

                  O funcionário do bloco autorizou a entrada dos suspeitos e, na porta do apartamento, acabou rendido pelos dois assaltantes. Em seguida, eles o trancaram dentro do banheiro e fizeram um “limpa” no imóvel.

                  Com Informações de: Metrópoles.

BAMBUÍ-MG - Corpo de Bombeiros procura por jovem que desapareceu em rio

Vítima estava pescando no Rio Samburá na madrugada desta Terça-feira (15), segundo Bombeiros.

                  Corpo de Bombeiros de Campos Altos-MG busca por um jovem de 28 anos, que desapareceu na madrugada desta Terça-feira (180515), no Rio Samburá, em Bambuí-MG

                  De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, o rapaz estava pescando quando caiu no rio.

                  Apesar do caso ter ocorrido durante a madrugada, os bombeiros só foram chamados às 6:00 horas desta Terça-feira (180515).
 
                  A ocorrência ainda está em andamento e até a publicação desta matéria, o rapaz não tinha sido encontrado.

                  Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Ator Marcello Novaes é assaltado e bandidos levam moto na Barra da Tijuca, Zona Oeste

Crime aconteceu na Avenida Érico Veríssimo nesta Terça-feira (15).

                  O ator Marcello Novaes foi vítima de um assalto na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RIO DE JANEIRO, nesta Terça-feira (180515), segundo o comando do 31º BPM - Recreio. 

                  O ator estava pilotando sua moto na Avenida Érico Veríssimo, quando bandidos o abordaram e levaram sua moto.

                  A Polícia Militar não sabe informar se Novaes fez registro de ocorrência na delegacia. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido resposta.

                  Na manhã desta Quarta-feira (180516), um policial militar foi morto depois que bandidos que tentaram roubar sua motocicleta em Cascadura, na Zona Norte do Rio.

                  Outro motociclista foi roubado na Terça-feira no Rocha, também na Zona Norte, e mesmo tendo entregado a moto para os criminosos, foi baleado pelas costas. 
                  A vítima registrou todo o crime com uma câmera acoplada no capacete.

                  O caso foi registrado na 25ªDP
                  Segundo os investigadores, os criminosos são maiores de idade e do complexo do São João
                  Policiais da delegacia e da UPP local estão na comunidade fazendo buscas para prender os bandidos.

                  Com Informações de: G1.

VARGINHA-MG - Movimento questiona desvio feito para construção de hidrelétrica no Rio Verde

Obra da PCH Boa Vista 2 foi iniciada em Fevereiro de 2017; funcionamento está previsto para 2020.

                  O movimento Rio Verde Vivo divulgou nesta Terça-feira (180515) imagens do desvio que está sendo feito no Rio Verde, em Varginha-MG para a construção da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Boa Vista 2
                  O grupo questiona o impacto causado pelas obras de construção da unidade.

                  No vídeo divulgado nesta Terça-feira, o movimento Rio Verde diz que a obra é uma perda lastimável para a cidade e que vai trazer problemas de esgoto.

                  Em nota, a CPFL disse que o desvio do rio é uma etapa comum e que tem a finalidade de preservar o curso d'água e liberar a área para construção da barragem. 

                  Diz ainda que o licenciamento do projeto contempla um plano básico ambiental com todas as medidas preventivas pra minimizar os impactos socioambientais.


Construção da PCH

                  A construção da PCH começou em Fevereiro de 2017. Segundo a CPFL Renováveis, empresa paulista de energia que ganhou a licitação, as operações devem começar em até 2020, com uma capacidade de produção de 26,5 megawatts.

                  Desde que o projeto foi iniciado, alguns grupos ambientalistas têm questionado a necessidade e o impacto da obra para a região. A construção do reservatório, na região do Rio Verde conhecida como Ilha do Caixão, exige a inundação uma área de 1,12 quilômetros quadrados, somando 60 hectares, segundo dados da empresa.

                  Com Informações de: G1.

GAMA-DF - Jovem é preso pela PMDF acusado de estuprar a própria irmã de 12 anos

Já havia medida protetiva a favor da menina, pois ela vinha sofrendo abusos por parte do rapaz há sete anos.

                Um rapaz de 20 anos foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama-DF, na noite desta Terça-feira (180515), acusado de estuprar a própria irmã, de 12 anos. 

                Segundo a menina, o irmão invadiu a casa em que ela estava, em Santa Maria, e a violentou.

                A Polícia Militar informou que foi acionada pela irmã mais velha. Quando os policiais chegaram ao endereço, se depararam com uma confusão familiar.

                A jovem que acionou a polícia contou aos militares que a irmã mais nova vem sofrendo abusos, por parte do acusado, há sete anos. 

                Ela mostrou uma medida protetiva, com data de 28 de Fevereiro de 2018, que impede o irmão de se aproximar da menina.

                Ele foi preso por força da medida protetiva. 
                Os abusos serão investigados.

                Com Informações de: Metrópoles.

NOVA IORQUE-EUA - Aos gritos de “golpista”, Moro recebe prêmio de personalidade do ano

Entregue pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em NY, o evento é financiado com a venda de mesas e o apoio de patrocinadores.

                O juiz federal Sérgio Moro recebeu, na noite desta Terça-feira (180515), em Nova Iorque-EUA, o prêmio de “Personalidade do Ano”, entregue pela Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos. A honraria é concedida anualmente, desde 1970, a uma figura brasileira e norte-americana.

                No evento, também ganhou a premiação o empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg

                O responsável pela Operação Lava Jato foi recebido por cerca de 60 manifestantes aos gritos de “golpista”, “vergonha”, “Moro salafrário”, “juiz partidário” e faixas com os dizeres “Lula livre”.

                Para Moro, esse reconhecimento legitima a luta contra a corrupção no Brasil. Segundo afirmou o juiz federal em discurso de quase 20 minutos, no Museu da História Natural, em Manhattan

“o significado deste prêmio é mostrar que o setor privado no Brasil e nos Estados Unidos apoia o movimento anticorrupção brasileiro, e isso faz uma grande diferença”
                De acordo com o magistrado, a democracia não está em risco no Brasil.

“Há riscos de retrocessos, mas não acredito que eles ocorrerão. Os Estados Unidos podem apostar no Brasil como nós apostamos”
                Acrescentou.

                A edição deste ano contou com a presença de cerca de 800 líderes de empresas internacionais, financeiras e diplomáticas. Todo o evento é financiado com a venda de mesas e o apoio de patrocinadores.

                Moro foi escolhido para receber a honraria em Fevereiro de 2017, depois de ser considerado uma das personalidades de 2016 pela revista Time

                A prestigiada premiação também já contemplou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton

                No ano passado, o eleito foi o ex-prefeito de São Paulo e atual pré-candidato ao governo do estado João Doria, que também compareceu à cerimônia.

                Com Informações de: Metrópoles.

CAPELINHA-MG - Animal solto na pista causa acidente com van da Saúde

               Uma van da Administração Municipal de Capelinha-MG se envolveu em um acidente no início da noite desta Terça-feira (180515), na MG-308, no trecho entre Turmalina-MG e o Distrito de Vendinhas

               O veículo retornava com pacientes que passaram por atendimento médico na cidade de Diamantina-MG.

               Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Rogério Coelho, a informação inicial é de que um veículo teria colidido contra um cavalo e o animal foi arremessado contra a van da Prefeitura de Capelinha, que transitava na direção contrária.


               Com o impacto, a parte frontal da van ficou bastante danificada, mas, felizmente, nenhum ocupante do veículo sofreu ferimentos.

               O motorista da Prefeitura ofereceu o suporte necessário no local e todos os passageiros da van já estão em seus lares. 
               A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Militar.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS