PESQUISA NESTE SITE:

21 dezembro 2016

ARAXÁ-MG - Antes de morrer, jovem que estava desaparecida foi estuprada

Delegado falou sobre indícios do crime e imagens da vítima e do suspeito. Ana Luíza foi encontrada morta em Campos Altos; homem está preso.


              A Polícia Civil apresentou nesta Quarta-feira (161221) em Araxá-MG, no Alto Paranaíba, o homem de 40 anos suspeito de matar a jovem Ana Luíza Ferreira, de 19 anos.

              Givanildo Dorival Faria foi visto com a vítima em imagens de câmeras de segurança. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, as investigações mostraram que Ana conheceu o homem no dia do crime. 

"As imagens do sistema de videomonitoramento filmaram a vítima com o indiciado no carro dele no dia do desaparecimento, estes índicios que levam a polícia achar que foi ele o autor do estupro e da morte da garota"
              Afirmou Vitor.

              A jovem desapareceu no dia 11 de novembro em Campos Altos-MG, também no Alto Paranaíba. O corpo dela foi encontrado numa represa no dia 17 de novembro, na zona rural de Araxá, em avançado estado de decomposição.

"Ela estava em uma situação de vulnerabilidade, pois tinha brigado com o ex-marido e se aproximou da vítima. Ele se aproximou dela nesta situação. O Givanildo tem histórico de crimes sexuais"
              Acrescentou o delegado.

Desaparecimento
              A Polícia Militar informou ao G1 que o ex-marido Emerson Leonardo Silva, de 25 anos, registrou a ocorrência de desaparecimento. Para a polícia, ele contou que uma vizinha da ex-mulher o procurou dizendo que na noite do dia 10 de novembro Ana deixou os dois filhos do casal que estava recém-separado na casa dela para resolver assuntos pessoais e não retornou.

Corpo
              O corpo foi encontrado por funcionários de uma fazenda que passavam pelo local montados em cavalos. Ele estava com sinais de violência. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e isolou a área até a chegada da perícia. Familiares que estiveram na área reconheceram a vítima devido às tatuagens que ela tinha no braço.

OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO AQUI:
=> 161119 <=

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Cabeleireiro é achado estrangulado com fio de secador de cabelo

Crime foi na madrugada desta quarta-feira (21) no bairro Glória.



              Um cabeleireiro de 41 anos foi encontrado morto na madrugada desta Quarta-feira (161221), na casa dele que fica na Rua Sibéria, no Bairro Glória, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

              De acordo com a Polícia Militar - PM, o homem foi achado de bruços com as mãos e os pés amarrados. Ele foi estrangulado com o fio de um secador de cabelo.

              De acordo com a PM, uma vizinha contou que ouviu gritos que vinham da residência dele e que recebeu mensagens desconexas via WhatsApp, o que fez com ela desconfiasse que o homem corria perigo.

              Ela chegou a ir até ao portão que estava entreaberto, tocou a campainha algumas vezes, mas o morador não atendeu. A vizinha disse aos policiais militares que viu um desconhecido com uma escada na mão, mas que ele agiu com naturalidade.

              A mulher também tentou falar com a vítima e um homem, que se passou pelo cabeleireiro, atendeu a ligação e disse que estava tudo bem e que ele somente havia bebido demais. Em outro momento, o suspeito teria mexido na persiana para observar a rua.

              No local onde o cabeleireiro foi assassinado, além da casa dele funcionava o salão. Quando a PM entrou no local, viu objetos revirados.

              No local há uma câmera, mas, segundo a PM, a CPU do computador foi roubada. A vizinha disse à PM que a vítima era homossexual e que levava a vida com descrição. 

              O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML
              A Polícia Civil fez a perícia.

              Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Militar do DF acusado de matar por traição se entrega à polícia

Policial agiu ver outro homem saindo com a mulher dele, diz investigação. Vítima tinha 30 anos e morreu após carro levar tiros.


              O Policial militar Kléber José Ferreira, acusado de matar o homem de 30 anos que foi baleado dentro do próprio carro em uma rua de Samambaia-DF, no Distrito Federal, se entregou na tarde de Segunda-feira (161219). 

              O crime contra Bruno Oliveira ocorreu no dia anterior. 
              Segundo as investigações, o cabo da PM agiu por ciúmes após ser traído.

              O Ministério Público tinha pedido a prisão preventiva (sem prazo determinado) do policial. Para o órgão, o militar deve permanecer preso durante as investigações. “É importante que Kleber esteja e permaneça preso para que outras pessoas que viram o crime se apresentem”, afirmou o promotor Luiz Humberto Alves de Oliveira
              O G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

              Segundo as investigações, o caso teria sido motivado por ciúmes. A esposa do suspeito estava dentro do automóvel, mas não ficou ferida. Bruno Oliveira morreu no local, antes mesmo da chegada das equipes do SAMU. Segundo a ocorrência policial, o crime foi cometido por volta de 14:30 horas entre as quadras QN 409 e QN 411.

              De acordo com a Polícia Civil, o cabo chegou a seguir o outro carro por alguns quilômetros, ao perceber que a mulher era acompanhada de outro homem. 
              No para-brisas do carro, havia marcas de pelo menos cinco tiros.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é preso após roubar corrente de comerciante

Vítima reagiu ao assalto e criminoso foi detido pela PM.
Ocorrência foi registrada na Avenida Deputado Plínio Ribeiro.


               Um rapaz de 25 anos foi preso depois de roubar a correntinha de ouro de um comerciante, nesta Terça-feira (161220), na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, em Montes Claros-MG.

               De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha percebeu o assalto em uma loja de radiadores e chamou a polícia. Os militares chegaram no momento em que vítima e o autor estavam em luta corporal. Os policiais desarmaram o rapaz e o prederam.

               Para a PM, a vítima contou que o assaltante chegou até a loja armado e exigiu a corrente de ouro que ele usava no pescoço. Quando o autor seguia em direção ao comparsa, que o aguardava em um carro, o comerciante reagiu.

               A arma utilizada no crime foi apreendida. 
               O comparsa já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar.

               Com Informações de: G1.

COLÔMBIA - Avião de carga cai e mata 5 pessoas

Avião caiu logo após decolar do Aeroporto Germán Olano, perto da fronteira com a Venezuela. Uma pessoa sobreviveu.


              Cinco pessoas morreram nesta Terça-feira (161220) e uma ficou ferida após a queda de um avião de carga logo em seguida a decolagem do Aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, capital do departamento de Vichada, na Colômbia, fronteira com a Venezuela, segundo informações da Aeronáutica Civil Colombiana - Aerocivil.

              A aeronave de carga, do tipo 727, de matrícula HK4544, pertencia a empresa Aerosucre e se acidentou "três minutos após ter decolado " de Puerto Carreño, disse a Aerocivil através de um comunicado.

              Entre os mortos estão o capitão do avião, copiloto, engenheiro de voo, despachante e um operador de empilhadeira.

              A informação acrescenta que o único sobrevivente foi identificado como Diego Armando Vargas Bravo, técnico de voo, que foi levado para o hospital San Juan de Deus, em Puerto Carreño, e nas próximas horas será transferido para Bogotá em um avião da Força Aérea Colombiana - FAC.

              Inicialmente, o diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha da Colômbia, César Urueña, informou que os mortos no acidente eram quatro e que uma quinta pessoa estava ferida.








              Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Homem morre após ser atropelado por moto na MG-120

Vítima de 54 anos teve diversos ferimentos e morreu no local.
Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.


              Um homem de 54 anos morreu após ser atropelado por um motociclista na MG-120, zona rural de Porteirinha-MG, nessa Terça-feira (161220).

              De acordo com a Polícia Militar, o condutor da moto, de 18 anos, transitava pela rodovia no sentido Porteirinha/Riacho dos Machados-MG, quando houve o atropelamento. O homem teve diversos ferimentos e faleceu no local. 
              Um familiar disse à PM que ele estava a caminho de um bar, que fica a 150 metros da casa dele, quando foi atingido.

              O condutor da moto ficou ferido e foi conduzido para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para um Hospital em Montes Claros-MG. De acordo com a assessoria do hospital, o rapaz teve alta na madrugada desta Quarta-feira (161221). 
              A moto dele foi apreendida.

              A Polícia Civil de Porteirinha informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. De acordo com a Polícia Civil, o condutor da moto e os demais envolvidos na ocorrência serão intimados para depoimento. 

              A perícia compareceu ao local do acidente.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 'SAR' - Você sabe o que é?

SAR é um acronismo em inglês que significa:
Specific Absorption Rate 
que foi traduzido para o português como:
Taxa de Absorção Específica.


              Uma amiga brasileira me disse que acabou de comprar um smartfone.
               Por curiosidade e aguisa de comparação, perguntei-lhe qual é o SAR no Brasil. Ela não soube me responder pois sequer sabia o que é SAR.

              As ondas de energia eletromagnéticas de rádio frequência são absorvidas pelo corpo humano podendo causar grandes danos a saúde e levar a morte.

              Quando compramos um telefone celular na Índia, eles vem com um papel em separado notificando aos usuários o SAR do aparelho. No caso do meu Sansung GT-S7262SAR é de 2.0 W/kg. 

              No manual de instrução há também uma parte específica esclarecendo que o SAR máximo medido para a cabeça é de 0,497 W/kg e o SAR máximo medido para o corpo é de 0,311 W/kg quando mantido a uma distância de 1,5 cm do corpo.

              O manual de instrução ainda deixa claro que pessoas que usam marcapasso devem manter o celular há 15 cm de distância do corpo. O celular não deve ser utilizado dentro de aviões e quando houver chuvas com raios.

              No Brasil o órgão responsável por controlar o SAR é a Anatel.

              Em 2 de julho de 2002, a Anatel aprovou o Regulamento sobre Limitação da Exposição a Campos Elétricos, Magnéticos e Eletromagnéticos na Faixa de Radiofrequências entre 9 kHz e 3 GHz.

              Segundo o website da Telecom, “Diversas pesquisas permitiram concluir que 4 W/kg é a intensidade de SAR que pode ser considerada perigosa, isto é, capaz de elevar a temperatura do tecido biológico humano em 1º C. Para a determinação dos limites recomendados de exposição, esse valor é dividido por um fator de segurança, que é igual a 10 para exposição ocupacional e 50 para população em geral, pelas recomendações da ICNIRP, adotadas no Brasil....”

              Minha amiga disse que no telefone celular dela nada veio escrito sobre o SAR e foi por isso mesmo que resolvi escrever este texto para os leitores do Unaienses.

              Para quem se preocupa com a saúde, usa marcapasso, fala ao celular em dias de chuva, dorme próximo ao celular, fica ouvindo música no celular por muito tempo, continua falando ao celular mesmo quando ele dá uma “esquentadinha” etc., sugiro que leia a matéria sobre o SAR no seguinte website: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialespecradio/pagina_3.asp

              Para os que não tem paciência de ler a matéria no site supracitado, quem sabe estas imagens abaixo te convencerão da importância em se prevenir quanto ao SAR:








              Com Informações de: JEonline.

PORTEIRINHA-MG - Polícia encontra corpos de casal na MGC-122,

Vítimas, de 28 e 29 anos, foram mortas a tiros; ninguém foi preso.
PM apreendeu uma moto roubada no local do crime.


              Um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 29, foram encontrados mortos na MGC-122, em Porteirinha-MG, nessa Terça-feira (161220). 

              Os corpos estavam próximos à entrada da Comunidade rural de Várzea.

              De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram assassinadas a tiros. No local do crime, os militares apreenderam uma motocicleta com a placa adulterada, que consta queixa de roubo em Jaíba-MG, em dezembro de 2015.

              A perícia foi acionada e recolheu cápsulas e projeteis de arma de fogo, além de celulares. A PM informou que as vítimas não tinham passagens e a motivação do crime será investigada.

              Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Janaúba -MG.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Homem morre e outro fica ferido após ultrapassagem na BR-497

Acidente foi registrado no km 17 do perímetro urbano de Uberlândia.
Ultrapassagem mal sucedida pode ter sido causa do acidente, aponta PM.


               Um homem morreu e outro ficou ferido em um grave acidente na BR-497, que liga Uberlândia-MG a Prata-MG. O acidente foi registrado na altura do km 17, perímetro urbano de Uberlândia, por volta das 20:00 horas e envolveu quatro veículos, incluindo uma caminhonete e uma carreta.

               De acordo com o sargento da PM que atendeu a ocorrência, Reinaldo Gomes, uma caminhonete rebocava um segundo veículo pela rodovia no momento do acidente. O motorista da carreta relatou aos militares que havia um carro fazendo uma ultrapassagem mal sucedida e forçou outros veículos que trafegavam no sentido contrário a invadir a pista.

               Foi então que ele não conseguiu frear a tempo e bateu de frente com a caminhonete. 

“No momento da ultrapassagem, a gente acredita que alguém pisou no freio e assustou, entrando na contração de direção e provocando o acidente”
               Contou o sargento.

               Com o impacto da batida, a caminhonete e o carro que estava sendo rebocado ficaram destruídos. O motorista da caminhonete não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o fechamento da ocorrência, não havia informações sobre a idade e identificação das vítimas.

               A perícia técnica foi acionada para fazer os trabalhos de praxe e uma das pistas da rodovia ficou interditada durante a noite até que os veículos fossem retirados.

               Com Informações de: G1.

FRUTAL-MG - Vereadores presos negociavam troca de voto por vaga em escola

Para eleger chapa desejada eles ofereciam favores e dinheiro; diz polícia. Políticos prestaram depoimentos; diretor da Câmara garantiu diplomações.



              Os vereadores presos durante a Operação "Déjà-vu" em Frutal -MG foram ouvidos pela Polícia Civil nesta Terça-feira (161220). 

              Os sete políticos são suspeitos de envolvimento com a compra e venda de apoio político para as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. 
              De acordo com o delegado Fabio Ruz, a negociação para obter os votos era feita por ordem econômica e até mesmo em troca de vaga em escola.

"O esquema articulado pelos vereadores funcionava assim: em resumo tínhamos duas chapas comandadas por dois políticos que ofereciam cargos, dinheiro e até matrícula em escola para a filha de um deles, para que a chapa que eles gostariam fosse eleita. Os que ofereciam os favores praticavam corrupção ativa e os que aceitavam são suspeitos de corrupção passiva"
              Explicou Fabio.

              Os vereadores:
Ricardo Mazzaropi (PT do B)
Joab de Paula Alves (PROS)
Romero Silva de Menezes (PRTB),
              que já ocupavam cadeiras na Câmara Municipal e foram reeleitos e Esio dos Santos (PR)
Douglas Doyal (PSOL)
Nene Finuh (PT do B)
Edison Yamagami (PSOL)
              que foram eleitos neste ano estão presos no presídio de Frutal.

              A Polícia Civil disse ainda que pediu à Justiça para realizar a diplomação dos vereadores suplentes para que no começo de 2017 a Câmara Municipal de Frutal esteja completa. 
              Até lá o plenário da Câmara ficará vazio.

              O diretor geral do Legislativo, Delcione Bento, informou ao MGTV que a população não será prejudicada, pois o calendário de reuniões desse ano já terminou. Além disso, ele disse que independentemente do que a Justiça decidir, a posse de 15 vereadores será feita no dia 1º de janeiro, mesmo que seja preciso diplomar suplentes, no mesmo dia da cerimônia.

Operação "Déjà-vu"
              Segundo o delegado regional de Frutal, Cezar Felipe Colombari da Silva, durante a operação realizada na última Sexta-feira (161216) foram apreendidos R$2.365,00 referentes à parcela da propina. 

              Dois vereadores foram escutados durante a tarde de Sexta-feira e confessaram o crime, além de delatar outros dois políticos que seriam candidatos à presidência da Câmara.

              As investigações iniciadas no fim de outubro deste ano foram em parceria com o Ministério Público e da polícia de Araxá-MG
              O objetivo foi apurar informações de que alguns vereadores estavam repetindo práticas ilícitas de eleições passadas, a fim de comprar e prometer o voto, principalmente para a função de presidente da Câmara.

              Segundo o delegado Fabio Ruz Borges, dois vereadores foram presos pela prática de crimes de corrupção ativa e quatro por crimes de corrupção passiva. Ele ainda destacou que todos podem ser indiciados por crimes de associação ou organização criminosa.

              A Justiça determinou o afastamento dos vereadores presos das funções, que deverão ser impedidos de participar da eleição interna da Câmara. Os presos foram submetidos a exames médicos no Instituto Médico Legal IML.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo é encontrado boiando em represa às margens da BR-365

Vítima estava em barragem entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas. Segundo PM, lugar é de difícil acesso.


               Um corpo foi encontrado boiando em uma represa às margens da BR-365 no sentido Uberlândia-MG Monte Alegre de Minas-MG, nesta Terça-feira (161220).

               Segundo as primeiras informações da Polícia militar - PM, a vítima foi encontrada próxima à barragem de uma usina hidrelétrica por um funcionário da empresa.

               Ainda de acordo com a polícia, viaturas da polícia, juntamente com o Corpo de Bombeiros foram até o local para atender a ocorrência. 
               A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.

               De acordo com a  PM,  não há mais informações sobre a identidade da vítima, pois o lugar é de difícil acesso.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS