PESQUISA NESTE SITE:

06 março 2020

MONTES CLAROS-MG - Motorista fica gravemente ferido após caminhão pegar fogo em posto de combustíveis na BR-251

Motorista estacionou em uma oficina dentro do posto por causa de um problema mecânico e segundo testemunhas, ele dormia na cabine quando o veículo pegou fogo.


                Um motorista de um caminhão ficou gravemente ferido depois que o veículo pegou fogo em uma oficina mecânica, que fica em um posto de combustíveis na BR-251, em Montes Claros-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão-baú transportava uma mudança de Janaúba-MG para Uberlândia-MG e apresentou um problema mecânico durante o trajeto.

                O motorista estacionou na oficina na tarde de quinta e testemunhas disseram que as chamas começaram dentro da cabine onde ele dormia, na madrugada desta Sexta-feira (200306).

“Quando chegamos no local, as chamas estavam bastante altas e o motorista já tinha sido retirado do veículo por terceiros. Ele estava muito queimado e em estado de choque”
                Disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Reinaldo Freitas.

                O SAMU encaminhou a vítima para a Santa Casa de Montes Claros em estado grave. Segundo o SAMU, o homem sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 90% do corpo.


                O caminhão-baú ficou destruído e de acordo com os bombeiros, as chamas também atingiram um outro caminhão, que estava na oficina para manutenção. Foram gastos 7.000 litros de água e o trabalho de combate durou duas horas.

                Ainda segundo os bombeiros, o motorista não foi identificado porque todos os documentos foram queimados durante o incêndio. 
                O caminhão que ele dirigia tinha placas de Campinas-SP.

                Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Idosos eram principais alvos de quadrilha que cometia assaltos na zona rural; líder do grupo foi preso

Mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta Quinta-feira (05). Segundo a Polícia Civil, bandidos agiam com violência para roubar dinheiro.


                 A Polícia Civil prendeu um homem apontado como líder de uma quadrilha investigada por vários assaltos na zona rural de São João do Paraíso-MG. As investigações começaram em Dezembro de 2019 e de acordo com o delegado Everson Moura, os criminosos agiam com violência e os idosos eram os principais alvos.

“Eles invadiam as casas sempre durante a madrugada e rendiam as vítimas com armas. Os crimes eram cometidos em comunidades rurais distantes da área urbana para dificultar a chegada da polícia”.

                 O delegado esclareceu também que os bandidos só entravam nos imóveis com a intenção de roubar dinheiro. 

“Eles obtinham informações de que os idosos tinha algum valor em casa da aposentadoria ou de outra transação e planejavam o crime”.

                 Três vítimas procuraram a Polícia Civil e repassaram as características dos autores. As investigações continuam para identificação dos outros integrantes da organização criminosa.

                 O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta Quinta-feira (200305) e o homem foi levado para o Presídio de Rio Pardo de Minas-MG.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - MP instaura inquérito para apurar segurança da barragem de Eustáquio

A Kinross esclarece que a barragem encontra-se estabilizada e sem qualquer comprometimento em sua estrutura.


                 O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Paracatu-MG e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia-MG e Abaeté-MG, em Patos de Minas-MG, instaurou Inquérito Civil Público para investigar o comprometimento do aterro compactado da Barragem de Eustáquio, na cidade de Paracatu, no Noroeste do estado. 

                 O inquérito foi instaurado devido à detecção de fissuras, início de processos erosivos e prováveis comprometimentos geotécnicos dessa estrutura de represamento mineral.

                 Possui capacidade para 750.000.000 de metros cúbicos dos quais cerca de 143.000.000 já foram utilizados para depositar rejeitos da mineração. 

                 Destaca-se, inclusive, que os complexos de barragens são os maiores existentes no país, em operação a céu aberto, razões pelas quais todas as medidas de reparação e de conservação de tais interesses coletivos serão requeridas e auditadas pelo MPMG.

                 Segundo o promotor de Justiça, Athaide Peres “Os fatos ocorridos são preocupantes, em decorrência do volume de rejeitos da mineração aurífera armazenados na conhecida Barragem de Eustáquio. Providências imediatas de órgãos de controle, como ANM, FEAM, SEMAD, NEA e Defesa Civil Estadual e Municipal já foram requisitadas. Com tais averiguações técnicas, providências serão tomadas pelo MPMG no resguardo dos interesses ambientais e sociais da região do Córrego Rico e do Vale do Paracatu.”

A kinross se manifestou por meio da seguinte nota á imprensa

               Com relação ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Minas Gerais a respeito das condições da Barragem do Eustáquio, em Paracatu-MG, a Kinross esclarece que: A barragem encontra-se estabilizada e sem qualquer comprometimento em sua estrutura. 

               A segurança da barragem é atestada por especialistas nacionais e internacionais, que adotam procedimentos de engenharia realizados de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT e o Comitê Internacional de Grandes Barragens - ICOLD.

               As barragens da empresa possuem laudos técnicos que atestam sua estabilidade e são fiscalizadas por instituições públicas federais, como Agência Nacional de Mineração - ANM, e estaduais - IGAM, FEAM e SUPRAM.

               A empresa possui um plano de emergência sempre atualizado. A Kinross realiza, em parceria com a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal, treinamentos com comunidades vizinhas à barragem sobre como proceder em situações de emergência.

               As alterações às quais se refere a denúncia são resultado de um processo erosivo superficial e pontual causado pelas chuvas recentes na região. Este fato é esperado durante o período chuvoso e não altera a estabilidade e a segurança das barragens.

               As erosões já haviam sido identificadas pelas equipes de monitoramento de barragens, que atuam 24 horas por dia, e as ações corretivas já foram realizadas.

               A Kinross possui equipes treinadas para monitorar as suas estruturas e que realizam inspeções visuais quinzenais, leitura e análise dos instrumentos instalados nas barragens. 

               Além disso, a empresa trabalha com uma Sala de Controle, que possibilita um monitoramento 24 horas de suas estruturas por meio dos instrumentos e câmeras instaladas. É importante ressaltar que não há nenhuma indicação de alteração nos instrumentos instalados nas barragens.

               A empresa mantém programa de visitas às suas barragens, viabilizando condições para que informações sobre as estruturas sejam repassadas à comunidade e autoridades, da forma mais transparente possível. 

               Em 2019, foram recebidos, para ver de perto a segurança das barragens, 1200 visitantes e o programa de visitas de 2020 já se iniciou.

               Em 26 anos de história, a Kinross Gold Corporation sempre registrou condição de total segurança das suas barragens em suas operações no Brasil e no exterior, projetando, construindo e monitorando as estruturas continuamente e respeitando totalmente as normas técnicas brasileiras e as exigências dos órgãos reguladores estaduais e federais.

               Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Aconteceu no 28ºBPM a Solenidade de Abertura da 16ª Edição do PROAC-2020


               Nesta última Quinta-feira (200305), a Polícia Militar realizou no período da tarde, no auditório do 28º Batalhão da Polícia Militar - 28ºBPM, em Unaí-MG, a Solenidade de Abertura do Programa Adolescente Cidadão – PROAC-2020, com a presença do Comandante do 28º BPM, senhor Tenente Coronel José dos Anjos Luiz Alves, a presidente do Conselho de Segurança Pública- CONSEP Urbano, Senhora Alexandra Antunes, representantes dos poderes Executivo, Judiciário, autoridades, pais e alunos da Turma Masculina do PROAC-2020.

               O Diretor Regional de Administração Prisional da 16ª Região Integrada de Segurança Pública, senhor Paulo Henrique Pereira ministrou uma Palestra Motivacional, na Aula Inaugural, na sequência, os 42 novos alunos, através do monitor do PROAC, Cabo da Polícia Militar Leandro Marques, receberam orientações gerais sobre o curso, e o evento foi finalizado com um lanche especial servido aos presentes como forma de confraternização, do início da 16ª Edição do PROAC-2020.


               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Mulher é presa por furto em loja no centro da cidade

Os materiais foram encontrados na bolsa dela, pouco depois, em outro estabelecimento.


               A Polícia Militar prendeu, nesta Sexta-feira (200306), uma mulher, suspeita de furtar roupas em um comércio na Rua General Osório, no Centro de Patos de Minas-MG.

               Segundo o tenente Adriano, policial militar, uma senhora de 52 anos entrou na loja de confecções e escolheu algumas peças de roupas para levar ao provador.


               Entretanto, ao se encaminhar ao caixa para pagar pelas roupas, foi constatado que ela não havia pago todas as peças que levou. A mulher foi acompanhada pelas câmeras de monitoramento da loja e, ao perceberem que as roupas não foram devolvidas, a PM foi acionada.

               A mulher foi abordada em um supermercado, pouco depois do acontecimento. Na abordagem, as roupas foram encontradas na bolsa dela. 
               Ela foi encaminhada para a delegacia, após ser presa em flagrante.

               Com Informações de: Patos Já.


UNAÍ-MG - Patrimônio público é direito de usar e dever de preservar


                A escola é pública, a praça é pública, o banco da praça é público, a lixeira é pública, a iluminação urbana é pública. Em comum, são todos "públicos". Ou seja, em Unaí-MG, todos esses bens foram construídos e são mantidos com o dinheiro de todos, proveniente dos tributos pagos. 

                Quando estragados ou destruídos esses bens, o prejuízo também é de todos, porque toda a população paga para consertar ou substituir, com o mesmo dinheiro dos tributos. Todos esses bens, e muitos outros mais, formam o patrimônio público do município, que não é do prefeito, do secretário municipal, do juiz ou do vereador, mas da população. 

                Foram bens adquiridos, e são mantidos, com meu dinheiro, com seu dinheiro, com o nosso dinheiro. Esses e outros temas foram levados ao conhecimento dos alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro - CAIC, do Bairro Novo Horizonte, na manhã dessa Quarta-feira (200304). 


                Nesta Quinta-feira (200305), o projeto chega à Escola Jovelmira Vasconcelos, e segue assim por diante, até cobrir todas as escolas da rede municipal.

                O evento faz parte do programa de educação patrimonial, que começou a ser desenvolvido nas escolas municipais (urbanas e rurais). O público-alvo são os alunos do 7º, 8º e 9º ano. O conteúdo da palestra "Patrimônio público: direito de usar, dever de preservar" é exposto pelo administrador da Biblioteca Municipal, César Júnior da Silva. Por meio de slides e muitos exemplos, o expositor procura sensibilizar os alunos, no sentido de que eles passem a conhecer para valorizar e, assim, preservar.


"Quando alguém destrói uma lixeira pública, quebra uma lâmpada num poste, vandaliza uma praça, destrói mesas e cadeiras escolares, picha bens públicos, rasga livros didáticos, está desperdiçando dinheiro público, que é de todos nós"
                Ressaltou César Júnior, explicando aos alunos que esse dinheiro vem dos impostos que todos pagam. 

"Em tudo que compramos, está lá o imposto embutido. As contas de água, de luz, de telefone também são tributadas, todos pagamos".

                É o dinheiro dos tributos (impostos, taxas, contribuições) que paga também professores, policiais, bombeiros militares, médicos e toda a rede que presta serviços públicos, supostamente gratuitos, para a população. 

                Supostamente gratuitos, porque o serviço público não é de graça, é pago. E, não raras vezes, caro. E todos pagam, quando recolhem o IPTU, o IPVA, compram produtos ou contratam serviços. Nada é de graça. 
                Tudo é pago.


Incidente no chafariz

                Dar palestras sobre educação patrimonial não é novidade para César Júnior, que faz isso desde os tempos em que o grupo teatral Fênix realizava trabalhos com ações voltadas para a "cidadania"

                A preservação do patrimônio também foi assunto tratado algumas vezes, segundo ele, em escolas públicas estaduais. O tema voltou à baila, impulsionado principalmente pelo incidente ocorrido no chafariz instalado na praça da igreja matriz, onde, acredita-se, alguns adolescentes jogaram detergente na fonte, gerando muita espuma. A "brincadeira inofensiva" não afetou o patrimônio, mas gerou desconforto e mexeu com as autoridades.

"E se fosse uma pichação? E se fosse uma depredação?"
                Indaga César Júnior, observando que o episódio chamou a atenção da Administração Municipal

                A reação rápida e pró-ativa da Prefeitura, via Secretaria de Educação, busca refrear o surgimento de novos episódios, por meio do desenvolvimento do sentido de valorização do patrimônio público e da conscientização da necessidade de preservar.

                Mas o problema está além do ocorrido, já que bancos de praças quebrados, lixeiras destruídas, mesas e carteiras escolares estragadas ainda são uma realidade no município. E quem provoca o dano ao patrimônio são os próprios moradores da cidade. 

"Mas é isso. Os adolescentes precisam compreender que são eles, seus pais, seus irmãos, seus avós, ou seja, somos todos que pagamos por tudo que é público".

                Especificamente na vida escolar, César Júnior procurou conscientizar os alunos de que a escola pública (salas, banheiros, mesas, cadeiras, móveis, livros escolares) é um bem de todos, mantida com dinheiro dos tributos pagos pela população. 

"Se você compra uma bala, parte do valor é imposto. Tudo que você compra na padaria, na farmácia, no supermercado ou no açougue tem imposto. Se você contrata um serviço (internet, médico, dentista), tem imposto. Há ainda os impostos, taxas e contribuições que pagamos diretamente aos órgãos públicos"

                Por isso, segundo ele, a necessidade de preservar os bens públicos, para evitar o desperdício e manter o patrimônio em bom estado de conservação. Isso é economia de dinheiro público.

                Somente em livros didáticos, distribuídos para as escolas públicas de todo o país, o governo federal gastou R$1.100.000.000,00 em 2019. Dinheiro nosso. Urge, portanto, preservar esse bem que é de todos. Como os livros, a preservação deve se estender a todos os outros bens públicos, sejam municipal, estadual ou federal.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

ARINOS-MG - Adolescente é abordado dentro de ônibus na MG-202 transportando Drogas

Policiais abordaram dois ônibus na MG-202. No primeiro, nada foi encontrado. Em seguida, o adolescente foi abordado no outro veículo.


               Um adolescente de 15 anos foi apreendido com drogas em um ônibus que seguia de Brasília-DF para Arinos-MG nesta Quinta-feira (200305). O menor foi detido após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um veículo estaria sendo usado para transportar entorpecentes para o Noroeste de Minas Gerais.

               Após a informação, uma operação foi montada e os policiais abordaram dois ônibus na MG-202. No primeiro, nada foi encontrado. 
               Em seguida, o adolescente foi abordado no outro veículo.

               Os policiais encontraram uma barra de maconha, três papelotes de cocaína e duas pedras de crack. As substâncias estavam em uma caixa de sapatos, dentro de uma mochila.

               A PM conseguiu identificar que as drogas seriam recebidas por uma outra pessoa, que não foi localizada. 
               A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

ITACARAMBI-MG - Dois homens são presos suspeitos de três homicídios; crimes tem relação com o tráfico

Vítimas foram mortas a tiros em janeiro e fevereiro deste ano; mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Januária.


               A polícia prendeu dois homens, de 23 e 32 anos, suspeitos de cometer três homicídios em Itacarambi-MG, no Norte de Minas. Os crimes foram em Janeiro e Fevereiro deste ano, e a motivação foi disputa por tráfico de drogas, segundo investigações da Polícia Civil. 
               Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Januária-MG.

               A primeira vítima foi morta no dia 4 de janeiro em uma praça. De acordo com a delegada, Brunna Brito, o crime foi encomendado pelo homem de 32 anos.

“No dia seguinte, ele matou o executor do homicídio como queima de arquivo porque temia que fosse denunciado”
               Disse a delegada. 

               Gabriel Moura Nazaré, de 27 anos, estava na porta de casa, no Centro, quando o homem se aproximou em um veículo e efetuou os disparos.

               O terceiro homicídio foi no dia 27 de Fevereiro e um rapaz, de 24 anos, foi morto com cinco tiros na frente da namorada em uma praça. 
               As investigações constataram que os disparos também foram feitos pelo homem, de 32 anos.

“No dia do crime, ele foi preso com uma arma, pagou fiança e foi liberado. Ele matou o jovem porque acreditava ter sido denunciado por ele. Os dois já tinham desavenças por causa do tráfico de drogas”
               Informou a delegada.

               Ela explicou que o rapaz, de 23 anos, alvo do mandado de prisão preventiva, foi comparsa do autor nos três crimes. Ele estava escondido em uma ilha e os investigadores atravessaram o Rio São Francisco em um barco para prendê-lo.

               Foram apreendidas duas armas que serão periciadas para confirmar a utilização delas nos homicídios. Os dois homens foram encaminhados para o Presídio de Januária.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mulher sofre queda na "Pedra do Urubu", de própria altura

                     Na tarde desta Sexta-feira (200306), uma mulher escorrega e leva tombo, em local do Rio Preto, chamado Pedra do Urubu, em Unaí-MG.

               O Rio Preto tem um trecho que passa pelo perímetro urbano da cidade de Unaí, com cerca de cinco quilômetros, e neste trecho que banha a cidade, alguns pontos que é muito visitado pela população, entre eles, a Ponte Abdon Salgado Filho, (Boca da Ponte), a Pedra do Urubu, onde foi construído uma plataforma acima do nível da água, e onde se visualiza melhor o rio, no inicio da Rua José do Patrocínio.

               Nos dias chuvosos, em que o nível das águas do Rio Preto se elevam, a Pedra do Urubu e a Ponte, torna-se ponto turístico para aglomeração dos unaienses, que, visitam o rio e monitoram o progresso das águas.

               Nesta Sexta-feira as águas do Rio Preto subiram e cerca de quatro metros acima do normal, devido as fortes chuvas da última madrugada, a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia do Meio Ambiente, estiveram no local monitorando e advertindo a população quanto aos risco do local. 
               Cerca de 300 a 500 pessoas estiveram no local, durante esta Sexta-feira.


                   Na tarde desta Sexta-feira, uma mulher dentre os curiosos se aproximou, na Pedra do urubu, local onde é pavimentado até ao nível normal das águas, e devido as fortes chuvas, o local estava escorregadio, onde ela veio a escorregar e sofrer queda de própria altura.

               Imediatamente ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até o Hospital Municipal, ficando sob cuidados médicos. Não fomos informados se pela queda que levou, se chegou a cair nas águas do rio, e nem se teve ferimentos graves. O local é cimentado, e muito escorregadio e declinado para o rio.


Visualização do Rio Preto, a partir da Pedra do Urubu. Unaí-MG

Visualização do Rio Preto, a partir da Ponte. Unaí-MG

               Unaienses,
               Jisohde - 20030617:00

PATOS DE MINAS-MG - Desaparecimento de idoso de 81 anos já dura quase duas semanas


                 Uma família em Patos de Minas-MG está pedindo a ajuda da população para encontrar um idoso de 81 anos. Jacques Caixeta de Queiroz está desaparecido desde o final da semana passada. Parentes e amigos já fizeram buscas em hospitais e vários órgãos públicos, mas ainda não tiveram notícias do paradeiro do idoso.

                 Brígida Caixeta Borges, filha do senhor Jaques, foi quem entrou em contato com a nossa redação. Ela contou que o idoso mora na Rua Duque de Caxias e que foi visto pela última vez caminhando pela Avenida Brasil, entre a Rua Minas Gerais e a Rua São Paulo, na manhã de Sábado (200222). Ele estava com todos os documentos na carteira e certa quantia em dinheiro.

                 Os familiares não sabem a roupa completa que ele usava, mas têm a informação de que ele vestia calça social esverdeada e camisa social. Brígida informou que o pai já foi procurado com os parentes, nos hospitais e até no Instituto Médico Legal
                 A Polícia Militar já foi informada sobre o desaparecimento.

                 Quem tiver informações do senhor Jacques Caixeta de Queiroz pode ligar no (34) 9 9685 0182 ou no 190
                 Todos estão desesperados à procura dele.

                 Com Informações de: PO Norícias.

PARACATU-MG - Mineradora emite nota de esclarecimento sobre uma suposta trinca em uma de suas barragens

Segundo a Kinross, trata-se de processos erosivos superficiais que ocorreram por causa das recentes chuvas e não comprometem a segurança das estruturas.


               A Kinross vem a público reiterar a sua permanente abertura para informar sobre as suas operações e as condições de segurança das suas barragens. Este esclarecimento se deve ao fato de, no último dia 27 de Fevereiro, ter sido registrado um Boletim de Ocorrência sobre a suposta existência de trincas na Barragem Eustáquio em Paracatu-MG.

               O que podemos observar, nas fotos anexas ao documento, são processos erosivos superficiais e pontuais que ocorreram por causa das chuvas recentes na região. Este fato é esperado durante o período chuvoso e não altera a estabilidade e a segurança das barragens.

               A Kinross registra também que estas erosões já haviam sido identificadas pelas equipes de monitoramento de barragens, que atuam 24 horas por dia, e as ações corretivas foram planejadas para serem implementadas de imediato. 

               A empresa reforça que possui equipes treinadas para monitorar as suas estruturas e que realizam inspeções visuais quinzenais, leitura e análise dos instrumentos instalados nas barragens. Além disso, a empresa trabalha com uma Sala de Controle, que possibilita um monitoramento 24 horas de suas estruturas por meio dos instrumentos e câmeras instaladas. É importante ressaltar que não há nenhuma indicação de alteração nos instrumentos instalados nas barragens.

               A Kinross mantém programa de visitas às suas barragens, viabilizando assim condições para que informações sobre as estruturas sejam repassadas a comunidade e autoridades, da forma mais transparente possível. Em 2019, recebemos 1200 visitantes e o programa de visitas de 2020 já iniciou.

               Em 26 anos de história, a Kinross Gold Corporation sempre registrou condição de total segurança das suas barragens em suas operações no Brasil e no exterior, projetando, construindo e monitorando barragens respeitando as normas técnicas brasileiras e as exigências dos órgãos reguladores estaduais e federais.

               Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - As fortes chuvas desta madrugada aumentam as águas do Rio Preto, Alerta a Guarda Civil


                Na madrugada desta Sexta-feira (200306) foram de muitas chuvas, o que causou grande aumento no volume das águas do Rio Preto nesta manhã, em Unaí-MG. Guarda Civil mobiliza e alerta para possível alagamento nas próximas horas.

               O Nível das águas continuam subindo, e conforme informações recebidas, que o Rio Preto tem ganhado um volume de 340m²/S, com um aumento de 4 metros no nível do rio, na altura da ponte sobre o Rio Preto
                Como as chuvas foram muito intensas, córregos ainda desaguam no rio, razão das águas ter aumentado tanto pela manhã.

                Conforme informações recebidas da Usina de Queimados, A Possibilidade das águas aumentar ainda mais, é esperada.

                A Quantidade de chuvas das últimas horas, foi crucial para aumentar o volume das águas do Rio Preto, que banha a cidade de Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, Alerta total aos moradores ribeirinhas, e conforme a Defesa Civil, é de que as águas subiram muito pela manhã desta Sexta-feira, e que continuará subindo, devido às águas que vem da usina de Queimados, que dentro de seis horas chegará na cidade.


                A Defesa Civil juntamente com a Polícia Militar do Meio Ambiente - PMMA, continua monitorando, as águas do rio, em diversos pontos, e principalmente no local denominado Pedra do Urubu. Local muito visitado pela população, de fácil acesso e também na Ponte Abdon da Silva Salgado.

                Aguarde Novas Informações ...


                Com Informações de: Radio Veredas.

MONTES CLAROS-MG - Trânsito na BR-135, em Montes Claros, é liberado

Segundo a PM, caminhão seguia sentido a BH, atingiu um ônibus do transporte coletivo, bateu na grade de proteção e tombou. O motorista contou que perdeu o controle ao tentar desviar do ônibus, que fazia a rotatória. Ninguém ficou ferido.


                A Polícia Militar informou na tarde desta Quinta-feira (200305) que foi feita a liberação do trânsito na BR-135, em Montes Claros-MG. O fluxo de veículos foi interrompido após um caminhão tombar na altura do Km 370.


                Segundo as informações da PM, o veículo atingiu um ônibus do transporte coletivo, bateu na grade de proteção e tombou. O motorista contou que perdeu o controle da direção ao tentar desviar do ônibus, que fazia a rotatória. 
                Ninguém ficou ferido.

                Os motoristas estavam usando um desvio na lateral da pista para passar. O caminhão transportava uma carga de frios. Quando a PM chegou ao local, algumas pessoas estavam saqueando a carga, os policiais conseguiram impedir o crime e recuperar parte dos materiais.

                Com Informações de: G1.

RIO PARANAÍBA-MG - Motorista perde o controle, invade a contramão e fica ferido ao bater em caminhão na BR-354


               O acidente aconteceu na tarde desta última Terça-feira (200303) no Km 308 da BR-354, município de Rio Paranaíba-MG

               O motorista do carro acabou batendo no caminhão após invadir a pista contrária. Ele teve que ser socorrido até o hospital. 
               A frente do automóvel ficou toda danificada.

               De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 14:30 horas, a equipe foi até o local após ser acionada e se deparou com um VW Gol, de Rio Paranaíba-MG, parado no centro da pista e o caminhão Mercedes Benz Atego 3030, de Arcos-MG, parado na faixa de domínio.


               Segundo os condutores, o VW Gol, que era conduzido pelo motorista de 27 anos, transitava em sentido de Rio Paranaíba a Carmo do Paranaíba-MG, quando próximo ao Km 308, perdeu o controle direcional, e invadiu a contramão de direção, colidindo lateralmente com o caminhão conduzido pelo caminhoneiro de 20 anos, que ainda tentou evitar o impacto direcionando o veículo para o acostamento.

               O condutor do veículo de passeio foi socorrido por uma ambulância do município de Rio Paranaíba, e encaminhado para o Hospital Municipal, onde foi diagnosticado com uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo, permanecendo em observação. 
               Já o condutor do caminhão nada sofreu.

               Os condutores, bem como os veículos foram fiscalizados e liberados em seguida.




               Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS