PESQUISA NESTE SITE:

15 maio 2020

JOÃO PINHEIRO-MG - Quadrilha especializada em roubos de gado é presa

Criminosos agiam nas cidades de Buritizeiro e João Pinheiro-MG.


               Uma quadrilha especializada no roubo de gados foi presa pela polícia na tarde desta Terça-feira (200512) em João Pinheiro-MG
               A ocorrência foi registrada pela 55º BPM de Pirapora-MG.

               De acordo com a Polícia Militar (PM), há meses a quadrilha vem agindo no roubo de gado nas cidades de Buritizeiro-MG e João Pinheiro-MG
               A quadrilha sempre age da mesma forma. Os criminosos invadem as sedes das fazendas, onde rendem e amarram as vítimas. Após a ação, a quadrilha escolhe os animais que vão ser roubados e colocados nos caminhões boiadeiros.

               As vitimas ficam amarradas até que os caminhões com os gados roubados, tomem rumo ignorado, o que dificulta saber o possível paradeiro dos animais. 

               Segundo a PM após levantamentos, os militares descobriram quem era o líder da quadrilha de roubo de gado, conhecido pelo apelido de "marcinho gordo" de 26 anos, e seus comparas conhecidos por "cleitinho e neguinho" ambos moradores de Buritizeiro-MG.

               Nesta Terça-feira, os militares receberam informações que o líder da quadrilha, estava programando um roubo a uma fazenda localizada às margens da BR-365. De posse das informações, foi deflagrada uma operação policial para prender a quadrilha.

               Ainda segundo a PM, Cleitinho de 38 anos, seria o responsável para transportar os membros da quadrilha bem como o armamento para ação criminosa. Durante monitoramento na BR-365, militares da inteligência depararam com um veículo FIAT Palio, em nome do suspeito, estacionado na entrada de uma fazenda. Logo em seguida, os policiais visualizaram a aproximação de dois caminhões boiadeiros, sendo que um caminhão estava rebocando o outro.


               Os criminosos, sendo um de 23 e ambos de 18 anos, perceberam a presença dos militares, e tentaram fugir para dentro de um matagal, não sendo localizados no primeiro momento. Já os motoristas dos caminhões também tentaram fugir, mas foram cercados e presos ainda no local.

               Os motoristas disseram para os militares, que foram solicitados pelo suspeito “Cleitinho” até a fazenda para buscar o gado, contudo ao chegarem ao local, um dos caminhões apresentou defeito mecânico e ambos desistiram da ação.

               O caseiro da fazenda de 48 anos, foi encontrado pelos militares dentro de um quarto amarrado e amordaçado. A vítima disse aos militares, que os criminosos chegaram à propriedade armados com varias arma de fogo, chutaram a porta e invadiram a residência rendendo a vítima dentro de casa.

               Após render e amarrar o caseiro, os criminosos tomaram da vítima uma bolsa contendo vários. Pertences, e iniciaram a separação do gado que estava no curral. Os criminosos selecionaram aproximadamente 100 animais bovinos que seriam embarcados nos caminhões, contudo um dos caminhões estragou.


               Um dos criminosos, “neguinho” é ex-funcionário da fazenda, outros três criminosos que conseguiram fugir no primeiro momento, foram localizados quando seguiam a pé pela mata. Um dos criminosos disse que receberia do líder da quadrilha, R$5.000,00, após o roubo e que outros do bando, receberiam R$1.000,00.

               O líder da quadrilha trabalhava em uma usina de cana de açúcar no município em João Pinheiro e utilizava horas de folga para arquitetar os roubos de gado nas regiões.

               Diante da situação, a quadrilha foi presa e encaminhada para delegacia de polícia. 
               Os caminhões, armas e objetos foram apreendidos.






               Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Mãe e filha, de nove meses, testam positivo para Coronavírus

Três pessoas que moram junto com elas já haviam testado positivo com Coronavírus. As duas apresentaram apenas sintomas leves, como tosse e febre.


               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG confirmou mais 2 casos de Coronavírus nesta Sexta-feira (200515), que são de mãe e filha. A mulher tem 32 anos e a criança tem nove meses. 
               Ambas apresentaram apenas sintomas leves, como tosse e febre.

               Segundo as autoridades de saúde, três pessoas que moram junto com elas já haviam testado positivo em Coronavírus. Mãe e filha estão sendo monitoradas. A Prefeitura notificou 394 casos suspeitos. 
               Dos 20 confirmados, 13 são considerados curados.

Confira os dados das últimas 24:00 horas

               14 Casos Suspeitos;
               02 Casos Positivos;
               05 Casos Descartados;
               00 Casos Curados;
               00 Casos de óbitos por Covid-19.

               Atualizando o Boletim Epidemiológico, temos:



               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Grave acidente deixa duas pessoas mortas na MG-188

O acidente foi registrado na altura do Km 178, próximo ao Ribeirão Santa Isabel.


               Um grave acidente envolvendo um caminhão caçamba e um carro de passeio deixou duas pessoas mortas na tarde desta Sexta-feira (200515) na MG-188 em Paracatu-MG

               O acidente foi registrado na altura do Km 178, próximo da curva do Ribeirão Santa Isabel


               Segundo as primeiras informações, o veículo Gol estava ocupado por um casal e uma criança. O motorista e a passageira do veículo não resistiu e morreram no local do acidente, a criança não se feriu. 
               Com o impacto da colisão, o veículo foi parar ás margens da rodovia.

               Matéria em atualização ...

               Com Informações de: Boa Nova FM.
               Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Prefeito exige distanciamento de pessoas, uma a cada metro quadrado - 1/4m²

Uma pessoa a cada quatro metros quadrados, Com máscaras e Declaração de responsabilidade da empresa.


                Estas foram algumas das condições estabelecidas pelo Comitê Municipal de Saúde do Covid-19 de Unaí-MG, para que os leilões pecuários voltem a funcionar no município. 

                A deliberação colegiada do Comitê, embasa decisão do prefeito Branquinho, que assinou na tarde dessa Quinta-feira (200514), o Decreto 5.343/2020, que dispõe sobre a liberação, Com restrições, dos eventos pecuários (leilões).

                Entre as restrições, está a proibição de participação das pessoas do grupo de risco, e distância mínima de 2 metros entre os participantes com o uso de máscaras.

                Entre outras restrições, os participantes dos leilões terão nomes, identidades e CPF anotados, essa relação deverá ser mantida à disposição do Comitê Gestor de Saúde Pública, no mínimo, por 30 dias.

Decreto completo no site da prefeitura.

                O Unaienses, facilita o que tudo leva a crer, que a prefeitura municipal, parece que não tem interesse em que a população leia ou saiba.
cesso ao Decreto 5.343, clique - AQUI.

                Segue abaixo o print completo do Decreto 5.343-2020, de 14 de Maio de 2020.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BRASIL - Ministro da Saúde Pede Demissão

Nelson Teich deixou o cargo antes de completar 30 dias a frente do Ministério da Saúde.


                O Ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão e deixou a pasta antes de completar 30 dias no cargo. A informação foi confirmada pelo ministério. O comunicado, não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.

                Teich assumiu o cargo há um mês, após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 16 de Abril. 
                Bolsonaro ainda não anunciou um substituto.

                O presidente e o ex-ministro, Nelson, não concordavam em alguns pontos, dentre eles o uso da Cloroquina no tratamento da Covid-19 e a liberação de alguns setores, como academias e salões de beleza.

                Aguarde Novas Informações ...

                Com Informações de: Triângulo Mineiro.


VAZANTE-MG - 22 casos já forma confirmados na cidade


                A Secretaria Municipal de Saúde de Vazante-MG atualizou nesta Sexta-feira (20015) o Boletim Epidemiológico de Coronavírus. O número de casos positivos subiram, como também o de curados.

                De acordo com o novo boletim, divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, o município já registra 22 casos positivos de Coronavírus, sendo 10 confirmados por teste rápido feitos no município e 12 com base em exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias -FUNED. 11 pessoas, que tiveram a doença, já estão curadas.

                Conforme o secretário, o número de casos suspeitos caiu para 8. O número de casos descartados subiram e foram a 131
                Número de testes expressivo em relação a outros municípios maiores.

                Segundo o secretário, há pessoas sendo tratados em casa e outros em hospitais em Patos de Minas-MG. Pelo menos 6 pacientes, dados como positivos, são assintomáticos. 
                Não há pacientes em estado grave.

                Ele ressaltou que os profissionais de saúde, mesmo com as dificuldades existentes, continuam fazendo o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os casos positivos para evitar a propagação do vírus. 
                A população deve fazer sua parte para ajudar no trabalho.

                Com Informações de: Boa Nova FM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS