PESQUISA NESTE SITE:

15 abril 2018

UNIVERSAL - Cesárea x Normal: por que virou guerra?

              O objetivo deste post não é falar sobre os benefícios ou malefícios de um ou outro tipo de parto, até porque existem "n' estudos que apoiam ou criticam ambos.
              Já vimos crianças nascerem e morrerem por meio dos dois. 

              E parturientes também. O que me intriga, de verdade, é ver a guerra entre mães em torno do tema. É fato que elas ficam mais competitivas depois da maternidade, isso é natural, apesar de chato e desnecessário.


              O tão clichê comportamento humano de querer interferir nas decisões individuais do próximo está presente nesta situação. Funciona assim: se eu acho que algo é melhor para mim, eu acho que também é melhor para você e todas as outras pessoas. Mas, calma lá. Existem variáveis e adversidades. 
              No popular, “cada caso é um caso”.

              E mesmo que todas as situações fossem iguais, ainda assim, o respeito pelo que o outro escolheu deveria prevalecer. Mas tudo o que escutamos (e proferimos) é:

“Vai marcar cesárea? 
Por que? 
Faça o parto natural, 
o próprio nome já diz, NA-TU-RAL”

“Vai fazer parto normal? 
Nossa, mas hoje em dia temos tanta tecnologia 
para não ter que passar por isso... 
marca uma data, muito mais confortável!”

              Eu já ouvi a primeira fala durante a minha gravidez.
              E já disse a segunda para outras mães. 

              Hoje me policio, porque quando se intrometeram na minha escolha, considerei desgastante e invasivo.

              Não, você não é melhor ou pior porque escolheu passar pelas dores do parto. E nem eu sou melhor nem pior porque tenho pavor de dor e sim, farei de tudo para não precisar senti-la.
              Afirma a Marina Caixeta.


              E essa guerrinha de egos existe justamente por duas simples premissas:

1: Achamos que somos melhores do que o outro;

2: Não aprendemos o que é o respeito.

              E isso não vai acabar. 
              Existem inúmeros grupos na internet que criticam as mães e suas escolhas. Eu sou apenas uma voz no meio de incontáveis que querem intriga, tentando dizer “vamos nos respeitar, por favor, cada um sabe a dor e a delícia das suas escolhas e ninguém tem nada a ver com isso”

Será que um dia alguém me escuta?
              Diz a blogueira.

              Com Informações de: G1.

PLANURA-MG - Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens de rio em Planura

Vítima de 48 anos trabalhava em Barretos e havia sumido na última Segunda-feira (180409). Causa da morte será apurada.

                   O corpo de uma mulher de 48 anos foi localizado às margens do Rio Grande, próximo a Planura-MG, na manhã deste Sábado (180414). 

                  Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima estava desaparecida desde a última Segunda-feira quando saiu para trabalhar, por volta das 16:00 horas, e não retornou para a casa.

                  A mulher era natural de Barretos-SP, no interior de São Paulo, e a família foi acionada no local para fazer o reconhecimento. A PM informou que a vítima foi encontrada por um pescador que visualizou o corpo boiando na água e acionou as autoridades.

                  A perícia da Polícia Civil também foi acionada e, a princípio, não foram localizados sinais de violência. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Frutal-MG para ser feita a autópsia e identificar a causa da morte.

                  Com Informações de: G1.

FORMIGA-MG - Acidente deixa motociclista ferido no Bairro Ouro Negro

De acordo com o Samu, ele bateu em um carro na tarde deste sábado (14). Vítima foi para a UPA da cidade.

                 Um jovem de 20 anos ficou ferido após um acidente na tarde deste Sábado (180414) no Bairro Ouro Negro, em Formiga-MG.

                 De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, houve uma batida entre um carro e uma motocicleta. O motociclista descia pela Avenida Brasil quando o veículo iniciou uma conversão e acabou batendo na lateral do carro.

                 Depois de ser atendido e imobilizado no local do acidente, a vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Formiga. Conforme o SAMU, o jovem teve escoriações e queixava-se de dores no corpo.

                 O estado de saúde da vítima é estável, de acordo com o hospital.


                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homem morre em acidente entre motocicleta e carreta na BR-135,

Segundo a PM, vítima estava na moto e tentava atravessar a rodovia, próximo à comunidade de Morro Alto.

                 Um homem, de 77 anos, morreu em um acidente na manhã deste Domingo (180415) em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma motocicleta que foi atingida por uma carreta na BR-135.

                 Ainda segundo a PM, a vítima seguia de Bocaiuva para a Comunidade de Morro Alto e foi atingida ao tentar atravessar a rodovia. 
                 As causas serão investigadas. 
                 O trânsito ficou parcialmente interditado no local do acidente, mas foi liberado após a perícia ser realizada.

                 O condutor da carreta, segundo a Polícia Militar, foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Montes Claros-MG para prestar esclarecimentos.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Moradores se reúnem para segunda etapa de plantio de mudas no Bairro Ibituruna,

Ação destinou 80 mudas para o local; primeira etapa foram plantadas cerca de 200 árvores no bairro.

                Moradores se reuniram na manhã deste Domingo (180415) para a segunda etapa de plantio de mudas no Bairro Ibituruna, em Montes Claros-MG
                A ação faz parte do projeto Arboriza Moc, que incentiva o plantio de árvores na cidade; 30 pessoas participaram desta etapa.

                Segundo Bruna Honorato, uma das coordenadoras do projeto, 80 mudas foram destinadas para esta etapa no Bairro Ibituruna; na primeira ação foram cerca de 200 mudas. 

"O objetivo principal é incentivar os moradores a abraçarem esta causa. Fazer com que a comunidade saia da zona de conforto e passe a plantar árvores na cidade"

                A coordenadora informou ainda que o projeto já realizou mais de dez ações em diversos bairros da cidade. 

"Somente no Bairro São Judas foram quatro ações. Foram plantadas cerca de 300 mudas e os próprios moradores assumiram a responsabilidade e passaram a cuidar destas árvores"
                Bárbara Honorato.

                O projeto iniciou a partir de uma conversa sobre o calor enfrentado por Montes Claros, no ano de 2015. 

"No início nós mesmas comprávamos as mudas, mas agora já estamos conseguindo o apoio de algumas empresas; como e o caso desta no Ibituruna em que as mudas foram doadas por uma panificadora e uma construtora".

                Com Informações de: G1.

PERNAMBUCO - Turista é atacado por tubarão em praia do Grande Recife

Potiguar estava em águas rasas de Piedade e ficou ferido nos braços e em uma das pernas. Ele foi socorrido e tem estado grave.


                Um turista de 34 anos foi atacado, na tarde deste Domingo (180415) por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife - PERNAMBUCO

                Natural de Natal-RN, no Rio Grande do Norte, Pablo Diego Inácio de Melo teve os dois braços e perna direita mordidos e foi socorrido pelo serviço de regaste aéreo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levado ao Hospital da Restauração, no Derby, área Central do Recife.

                A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que Melo está sendo operado pelas equipes de traumatologia e cirurgia vascular do hospital. 
                O estado dele é considerado grave. 

                Os médicos não sabem se ele terá os membros amputados. Os parentes de Melo foram contatados pelo serviço social da HR e devem chegar ao Recife nesta Segunda-feira (180416).

                Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima nadava perto da linha de arrebentação e não estava em águas profundas. Entretanto, a área onde aconteceu o ataque possui diversos avisos de perigo. 
                Ainda de acordo com os bombeiros, no momento do regaste, Melo estava consciente. Por enquanto, não há informações sobre a espécie de tubarão.

Histórico

                O ataque deste domingo aconteceu em um dos pontos mais comuns desse tipo de ocorrência na região – próximo a Igrejinha de Piedade, e onde foi registrado o primeiro em praias urbanas, ainda em 1992. 

                Desde então, foram 63 casos de ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, sendo que em 24 deles as vítimas não sobreviveram aos ferimentos e morreram. 
                O último caso havia ocorrido em 2013.

                Com Informações de: Metrópoles.

FRANCISCO SÁ-MG - Assaltantes amarram vigia e roubam pedras preciosas de garimpo

Vigia, um idoso de 72 anos, contou que só conseguiu se soltar após os criminosos deixarem o local em uma caminhonete; o valor estipulado das pedras não foi divulgado.

                  A polícia procura por dois homens que assaltaram um garimpo neste Sábado (180414) na zona rural de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a Polícia Militar, os criminosos levaram diversas pedras preciosas do local, mas o valor estipulado não foi divulgado.

                  O vigia do garimpo, um idoso de 72 anos, afirmou aos militares que foi surpreendido pelos criminosos por volta das 12:00 horas. Ele contou que foi amarrado e só conseguiu se soltar momentos depois dos assaltantes fugirem em uma caminhonete.

                  Militares fizeram buscas na região, mas até a manhã deste Domingo (180415) ninguém foi preso por envolvimento no crime.

                  Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Tio-avô é preso suspeito de estuprar menina de apenas sete anos

Segundo a Polícia Militar, ele fugiu para se esconder na casa de um irmão, no Guará, mas acabou detido e levado à delegacia.

              Um homem de 69 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos na QNP 28, em Ceilândia-DF, no Sábado (180414).

              Policiais militares do Grupo Tático Operacional - GTOP 28 foram até o endereço e falaram com a mãe da menina. O suspeito, que é tio-avô da criança, havia fugido do local.

              Os policiais iniciaram as buscas e foram até a casa do homem, mas não o encontraram. Depois, a equipe do GTOP 28 foi até o endereço do irmão do acusado, no Guará-DF. Uma testemunha disse que não havia ninguém na casa, pois o morador havia saído com um homem e estavam vistoriando uma casa à venda na mesma rua.
              No imóvel, os PMs chamaram, mas ninguém atendeu. 

              Contudo, após confirmarem que havia pessoas no local, entraram e localizaram os dois irmãos. O acusado de estupro de vulnerável acabou levado à 23º Delegacia para registro da ocorrência.

              Com Informações de: Metrópoles.

BELO HORIZONTE-MG - Taxista é esfaqueado na Região da Pampulha

Suspeito fez sinal de parada na Avenida Fleming e entrou no táxi. Crime foi perto de um beco que dá acesso à Vila Ouro Preto.

                 Um taxista foi esfaqueado na madrugada deste Domingo (180415) no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, informou a Polícia Militar - PM.

                 De acordo com a PM, José Luiz Aquino Júnior, de 40 anos, dirigia o táxi pela Avenida Fleming quando um rapaz aparentando ter aproximadamente 20 anos, moreno, magro, baixo, com calça jeans, moletom de cor clara e boné fez sinal de parada, entrou no veículo e pediu a José Luiz que seguisse em direção ao interior do bairro.

                 Chegando à Rua Senador Firmino, próximo a um beco, o suspeito retirou uma faca da cintura, golpeou várias vezes o taxista e roubou o celular dele. Depois, o rapaz correu por um beco que dá acesso à Vila Ouro Preto.

                 Esfaqueado, José Luiz dirigiu o táxi até a Unidade de Pronto-Atendimento - UPA Pampulha, onde foi socorrido e atendido. A equipe médica constatou que a vítima estava com seis perfurações. Ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Odilon Behrens - HOB.

                 A perícia da Polícia Civil compareceu à UPA Pampulha, onde o táxi estava estacionado, e recolheu dentro o carro uma faca com o cabo quebrado e R$21,00 em dinheiro. 
                 No interior do táxi havia muitas marcas de sangue.

                 A polícia fez diversas tentativas de contato com o proprietário do veículo e com parentes da vítima, mas não conseguiu e o carro foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais - DETRAN-MG.

                 O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do HOB para saber sobre o estado de saúde do taxista.

                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Motorista atropela, mata e foge. Mas é preso após placa de carro cair em Santo Antônio do Descoberto-GO

Acidente ocorreu na madrugada deste Domingo (180415). Homem não prestou socorro. Porém, acabou identificado.

               Um idoso de 72 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal - PRF depois de atropelar um jovem e abandonar o local sem prestar socorro, na madrugada deste Domingo (180415). 
               O acidente ocorreu por volta das 5:30 horas, na BR-060. A vitima, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

               Segundo informações da PRF, no momento do atropelamento, a placa dianteira do veículo se soltou e ficou próxima ao corpo da vítima. 
               Com isso, os policiais puderam identificar a caminhonete envolvida.

               Minutos após o ocorrido, a PRF recebeu a denúncia de um motorista que havia tido conhecimento do caso. O homem avistou o veículo, um FORD F250, com placas de Aparecida de Goiânia-GO na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto-GO, Entorno do DF, e acionou a corporação.

               Os policiais conseguiram fazer a abordagem por volta das 7:30 horas, em frente à unidade operacional da PRF no Recanto das Emas-DF
               O veículo estava amassado. 

               Num primeiro momento, o idoso alegou ter atropelado uma bezerra em sua fazenda.

               Ele acabou preso e conduzido à delegacia local por omissão de socorro. Na DP, confessou ter atropelado o jovem que, segundo ele, teria atravessado de repente na frente dele e com isso, não conseguiu evitar o acidente.

               Com Informações de: Metrópoles.

CHINA - Avião é desviado após breve tomada de refém

Homem ameaçou membro da tripulação 
com uma caneta tinteiro.

                 Um voo da Air China precisou ser desviado neste Domingo (180415), depois que um homem fez um membro da tripulação refém, ameaçando-o com uma caneta-tinteiro, anunciou a Autoridade Chinesa da Aviação Civil - CAAC.

                 O avião com destino a Pequim decolou de Changsha, capital da província de Hunan, CHINA, às 08:40 horas (21:40 de Sábado no horário de Brasília-DF).

                 Mas finalmente pousou uma hora depois em Zhengzhou, capital da vizinha província de Henan.

"O incidente foi resolvido às 13:17 horas, passageiros e tripulação estão em segurança"
                 Indicou a CAAC em um comunicado, acrescentando que o homem utilizou uma caneta-tinteiro para ameaçar um membro da tripulação.

                 Uma foto publicada pelo China News Service mostrava bombeiros e seus caminhões na parte externa do aeroporto de Zhengzhou.

"Acho que alguém gritou e nos acordou. Todos estavam dormindo. Era o grito de uma mulher, ninguém sabia o que estava acontecendo"
                 Relatou um passageiro, de acordo com um vídeo da Tencent News e Beijing News.

                 Ele indicou que a tripulação conseguiu manter a calma dos passageiros.

                 As autoridades não divulgaram nenhuma informação sobre o motivo da agressão ou sobre o que aconteceu com o agressor.

                 Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Integrantes da quadrilha que destruiu bancos em Passos são presos na região de Campinas, diz DEIC

Grupo é suspeito de atacar agências e trocar tiros com policiais na Quarta-feira (180411).


                Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC prendeu em uma chácara em Hortolândia-SP ao menos seis suspeitos de integrar a quadrilha que destruiu duas agências bancárias após explosões em Passos-MG na Quarta-feira (180411).

                 Na fuga, eles ainda atearam fogo em um ônibus na MG-050. O grupo ainda atirou em transformadores o que deixou parte da cidade do Sul de Minas Gerais sem energia elétrica.

                 Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas armas de grosso calibre, como uma ponto 50 e dinamites. Os presos estão sendo levados para audiência de custódia em São Paulo

                 A descoberta do grupo foi neste Sábado (180414), mas as informações só foram divulgadas neste Domingo (180415) por questões de segurança.


Drones em Passos

                 A quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias na madrugada de Quarta-feira (180411) em Passos estava equipada com pelo menos três drones que acompanhavam todo o movimento da polícia. 

                 Durante a ação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e ainda queimaram ônibus para impedir a passagem dos policiais na MG-050

                 A suspeita é de que essas informações possam ter indicado o melhor momento da fuga.



                 Com Informações de: G1.

MURIAÉ-MG - Carreta pega fogo na BR-116

Ocorrência foi registrada nesta Sábado (180414); motorista conseguiu escapar do veículo sem ferimentos.

                      Uma carreta que transportava berço para bobinas de aço pegou fogo neste Sábado (180414) no Km 681 da BR-116, entre as cidades de Muriaé-MG e Miradouro-MG. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, mas o veículo foi muito danificado.

                      O condutor da carreta informou ao Corpo de Bombeiros que o fogo começou quando um dos pneus da frente estourou. Ele conseguiu sair do veículo sem ferimentos, mas não conseguiu conter as chamas com o extintor da carreta.

                      De acordo com os militares, o fogo alastrou e não atingiu apenas parte da carroceria. O veículo seguia de São Paulo com destino a Ipatinga-MG.

                      Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, não foi necessário interditar a pista, pois ao perceber o problema na carreta o motorista a conduziu até o acostamento.

                      Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Incêndio danifica cozinha em casa no Bairro Santa Mônica

Dona do imóvel disse aos bombeiros que deixou leite esquentando no micro-ondas e saiu. Não houve feridos.

                       Um incêndio em uma casa foi registrado na tarde deste Sábado (180414) no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia-MG.

                       Segundo o Corpo de Bombeiros, a dona da residência disse que deixou um copo de leite esquentando no micro-ondas e saiu. Ela acredita que o eletrodoméstico tenha dado algum curto e pegado fogo.

                       Paredes da cozinha, alguns móveis e o micro-ondas foram danificados. 
                       Ninguém ficou ferido.

                       Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Suspeitos de dar cobertura a assaltantes que explodiram bancos são liberados por falta de provas

Suspeitos foram liberados pela polícia já que não foi possível confirmar se eles tinham ligação com os ataques.

                  A Polícia continua as buscas pelos criminosos que explodiram duas agências bancárias em Passos-MG na madrugada de Quarta-feira (180412).


                  Quatro caseiros suspeitos de dar cobertura aos criminosos e um outro homem que supostamente teria comprado um dos ônibus usados para bloquear a rodovia durante a fuga, foram ouvidos e liberados. 
                  Além disso, a polícia recolheu material genético dos carros que foram abandonados pelos assaltantes. Tudo o que eles deixaram para trás, agora é analisado pela polícia.

                  Ainda na Quarta-feira, a polícia apreendeu cinco veículos que foram abandonados na zona rural de Bom Jesus da Penha-MG. Todos foram roubados para serem usados na ação. As quatro caminhonetes eram blindadas e tinhas as placas clonadas.

                  Durante as investigações, quatro pessoas foram levadas até a delegacia para prestar depoimento. Todas eram caseiros suspeitos de dar cobertura para os criminosos. Mas todos foram liberados porque a polícia não conseguiu provar a relação deles com os assaltantes. 
                  Segundo o delegado responsável pelas investigações, nos próximos dias mais pessoas devem ser ouvidas.

                  Para a polícia, a proporção do ataque deixou claro que os criminosos sabiam exatamente como agir.

"Cada indivíduo sabia o que deveria ser feito, a maneira pela qual deveria ser feito, a contenção de eventuais policiais e armamento bélico utilizado em guerra"
                  Disse o delegado Marcos Pimenta.


O ataque

                  Os bancos ficaram destruídos após os ataques, que começaram por volta de 1:30 hora e duraram até as 3:00 horas de Quarta-feira.
                  Pelo menos 15 homens teriam participado da ação. 

                  Tudo aconteceu bem perto de uma companhia da Polícia Militar e da delegacia regional da Polícia Civil, que ficam a um quarteirão dos bancos. Lâmpadas de postes e transformadores também foram destruídos. 

                  Pelo menos 46 imóveis ficaram sem energia elétrica.

                  Os criminosos conseguiram fugir em dois carros e na saída ainda queimaram dois ônibus em duas entradas da cidade para bloquear a passagem dos policiais.

                  Com Informações de: G1.

CAMPANHA-MG - Motorista atravessa pista e morre em carro atingido por carreta na BR-267

Segundo bombeiros, veículo onde estava a vítima bateu de frente com carreta em Campanha-MG.

                 Um motorista de 57 anos morreu em um acidente na BR-267, em Campanha-MG, na manhã deste Sábado (180414). O carro onde ele bateu de frente com uma carreta no Km 347, sentido Lambari-MG.

                 Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro tinha placas de Elói Mendes-MG. O condutor da carreta, carregada de gesso, contou à polícia que o carro atravessou a pista e entrou na frente dele. 
                 A polícia afirma que o motorista do carro pode ter passado mal antes do acidente.

                 Ele foi identificado como Cesar Edivar Paiva

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ficou preso às ferragens e foi retirado pela equipe. O corpo de César foi levado ao Instituo Médico Legal - IML de Três Corações-MG

                 Parte da pista chegou a ser interditada, mas foi liberada horas depois.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS