PESQUISA NESTE SITE:

30 março 2017

MONTES CLAROS-MG - Padrasto é preso por suspeita de estuprar enteada de 6 anos

Abusos aconteciam há cerca de um ano em Montes Claros, segundo a PC. Laudo apontou lesões na região perianal da criança.


              A Polícia Civil apresentou na tarde desta Quinta-feira (170330) um homem, de 23 anos, que foi preso suspeito de estuprar a enteada de apenas seis anos em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
              Investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o autor, Paulo Sérgio Gomes.

              Segundo a delegada Karine Costa Maia, responsável pela Delegacia da Mulher, o caso foi descoberto após um inquérito que foi instaurado pela delegacia. De acordo com os depoimentos, os abusos podem estar ocorrendo há cerca de um ano.

“O último caso foi no dia 13 deste mês. 
A mãe relatou que ouviu um grito de dor 
e quando foi averiguar, 
encontrou o esposo saindo de um banheiro 
em construção com o pênis ereto 
e a criança ainda arrumando a roupa"
              Explica a delegada.

              Após o abuso, segundo a PC, a criança foi levada para um hospital, onde constatou lesões leves na região perianal sem o rompimento de hímen. 

“A vítima passou por avaliação psicológica 
que constatou uma erotização muito grande para a idade dela, o que caracteriza ainda mais o abuso sexual. 

A criança está recebendo acompanhamento 
do Núcleo de Psicologia da Delegacia".


              O autor está casado com a mãe da vítima há quatro anos e tem outros dois filhos com ela, mas não existe relatos de abusos contra as outras crianças. Paulo Sérgio negou os abusos e disse estar tranquilo diante das acusações.

              A delegada afirma que o inquérito que investiga o caso deve ficar pronto em até 10 dias. Ela fez um alerta para o número de ocorrências de abuso sexual de vulnerável. A delegada diz que apenas 10% dos casos de abusos sexuais são denunciados. Ela afirma que mais de 50% dos casos de abusos de crianças acontecem no ambiente familiar.

“É importante que os pais, 
principalmente as mães, fiquem atentos. Sempre devem monitorar os filhos, 
ficar atentos a uma mudança de comportamento, baixa de rendimento na escola ou até adoece com frequência. 
Também é importante denunciar 
pelo 190 ou 181”
              Completa.

              Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Tentativa de Homicídio à menor de 13 anos no Centro

Menor de 13 anos é alvejado por disparo de espingarda calibre.28.
Autores do disparo são menores de 14 e 16 anos.


              Nesta Quarta-feira (170329) na cidade de  Bonfinópolis de Minas-MG, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar foi acionada pelo solicitante de 52 anos que relatou que tomou conhecimento que seu filho de 13 anos e um amigo de 18 anos, foram vítimas de disparos de arma de fogo na Terça-feira (170328), por volta das 21:00 horas e que os autores seriam os menores de 14 e 16 anos. 

              Em conversa com as vítimas, estas contaram que já haviam tido desentendimentos anteriores com os autores dos disparos, que estavam transitando pelas ruas do centro da cidade, quando depararam com estes menores infratores de posse de uma espingarda, sentados em frente sua à residência.

              Quando o menor infrator de 16 anos os avistou, efetuou um disparo na direção deles, vindo alguns chumbos atingir a vítima de 13 anos nas regiões do pescoço, braço esquerdo e joelho direito.

              Com as informações, os policiais militares saíram em rastreamento, localizaram e apreenderam os menores infratores, e ainda se deslocaram até a casa do menor infrator de 14 anos onde encontraram a espingarda calibre 28 com 10 cartuchos do mesmo calibre.

              O menores foram apreendidos juntamente com a arma e a munição e conduzidos à delegacia de polícia ficando à disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - PM apreende menor com simulacro em praça do Bairro Novo Hotizonte

Polícia apreende menor com simulacro em praça do Novo Horizonte.
Adolescente fugiu para o Bairro Cidade Nova onde foi capturado.



              Nesta Quinta-feira (170330), por volta de 01:00 hora da manhã, a Polícia Militar de Unaí-MG realizava patrulhamento ao passar pela praça do Bairro Novo Horizonte, avistaram um menor infrator de 15 anos em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura dispensou um simulacro de arma de fogo, tipo pistola e fugiu tomando rumo ignorado. 

              O simulacro foi apreendido. 
              Algum tempo depois, após informações de uma vítima de 47 anos que disse ter sido abordado por dois menores infratores de 15 anos e que um deles apontou uma arma de fogo em sua direção, anunciou o roubo, mas a vítima fugiu voltando para sua residência no Bairro Cidade Nova sendo perseguido pelos menores infratores que só fugiram do local quando a vítima falou que estava ligando para a Polícia Militar.

              Com as informações, os policiais militares, iniciaram rastreamento e localizaram os menores infratores em bicicletas, que foram abordados e com um deles foi encontrado uma arma de fogo de fabricação artesanal municiada com um cartucho deflagrado.

              Os menores infratores foram apreendidos juntamente com o simulacro e com a arma de fogo de fabricação artesanal e encaminhados para a delegacia para responsabilização, tanto pelo delito de posse irregular de arma de fogo e também pelo roubo tentado.

              Com Informações de: PMMG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - PM localiza veículo furtado no Distrito de Serra das Araras

Policia Militar encontra veículo furtado em Brasília de Minas.
O Veículo estava no distrito de Serra das Araras, na Chapada Gaúcha-MG.


              Em Chapada Gaúcha-MG, nesta Quarta-feira (170329), por volta das 11:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu ao Distrito de Serra das Araras para averiguar uma denúncia, de que um indivíduo estaria de posse do veículo que havia sido furtado na Quinta-feira (170323) por volta das 15:00 horas na cidade de Brasília de Minas-MG.

              No local, os policiais militares depararam com o veículo estacionado, onde uma testemunha de 29 anos, informou que o autor havia comprado o veículo de uma pessoa desconhecida.

              O veículo foi apreendido e encaminhado para o Pátio credenciado do DETRAN e está à disposição da justiça. O autor que foi identificado e relacionado no BO até o momento ainda não foi preso.

              Com Informações de: PMMG.

DISTRITO FEDERAL - GDF contrata Fundação Cacique Cobra Coral para pedir chuvas,

Médiuns da entidade já fizeram convênios com SP e RJ, em tempos de crise hídrica; atuação é gratuita, diz porta-voz. Governo diz desconhecer parceria.


               Sem soluções de curto prazo para a crise hídrica, o governo do DISTRITO FEDERAL recorreu à espiritualidade para reforçar as chuvas e encher os reservatórios. 

               No início de Março, a Fundação Cacique Cobra Coral – entidade esotérica que teria o poder de controlar o clima – montou um "quartel-general" em Luziânia-GO, no Entorno, para adiar a chegada da estiagem ao Planalto Central.

               A informação foi confirmada ao G1 pelo porta-voz da fundação, Osmar Santos – uma das duas únicas pessoas a entrar em "contato direto" com o espírito do cacique. Segundo ele, a parceria não prevê investimento público, e deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias. 
               A CAESB e o Palácio do Buriti dizem não ter conhecimento do convênio.

               Segundo o porta-voz, a operação será similar à que foi empregada em SÃO PAULO e no RIO DE JANEIRO, em 2015, para conter a crise hídrica que secou os reservatórios daquela região.

               Em fevereiro, o blog "Gente Boa", do jornal "O Globo", informou que o prefeito João Doria tinha fechado nova parceria com a fundação. 

"Quem nos indicou para o governo de Brasília foi o governador [do Rio], Luiz Fernando Pezão, que tocava essa operação por lá"
               Diz Santos.

"Começamos há uns 20 dias. 
[A intervenção] 
Consiste em prolongar 
esse período chuvoso por mais uns dias, 
para tornar o outono e o inverno mais úmidos. Também queremos antecipar o período chuvoso já para setembro."

              Em anos "normais", a temporada de chuvas no DF começa em meados de outubro, e se estende até o mês de março. 
               Se o clamor ao cacique for atendido, as nuvens devem continuar sobre a capital federal por, pelo menos, mais dez dias.

"É um processo gradual, 
porque você não pode mexer com a natureza 
de qualquer jeito, causando efeito colateral. Mas vão ser as águas de abril, 
e não de março, que vão fechar o verão."


              No site da Fundação Cacique Cobra Coral, consta que o espírito que dá nome à entidade "já teria sido Galileu Galilei e Abraham Lincoln"

              De acordo com o texto, a missão da fundação é "minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza".

              Além do socorro às crises hídricas, a fundação já foi acionada pelos governos estaduais, pela União e até por outros países para garantir o céu limpo em grandes eventos – Rock in Rio, festas de réveillon e Olimpíadas, por exemplo.

              No site oficial da Fundação Cacique Cobra Coral, constam extratos de convênios firmados com as cidades de São Paulo e Rio, e com os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

              Segundo a entidade, o contrato a ser oficializado com o DF foi feito "nos mesmos moldes".



Logística
              O porta-voz da fundação afirma que a base de operações foi montada em Luziânia, a 60 km do centro de Brasília, por uma questão de logística. Sem dinheiro público, as viagens dos líderes espirituais entre SP, GO, RJ e DF são custeadas por dez empresas privadas desses estados, segundo ele.

"Nós vamos pegar três estações. 
Chegamos no fim do verão, 
então devemos pegar o outono, 
o inverno, até o próximo verão. 
A fundação funciona como um airbag climático, ou seja, não evita os acidentes. 
É uma contenção de danos"
              Diz Santos.

              Na última semana, a médium Adelaide Scritori esteve pessoalmente em Luziânia. Filha do fundador Ângelo Scritori – que dizia manter contato direto com o espírito de Padre Cícero –, é ela quem incorpora o Cacique Cobra Coral e faz os pedidos ao plano astral.

              Além de porta-voz, Osmar Santos também auxilia no diálogo do espírito com o mundo real.


"Ela é uma médium inconsciente, então, 
o cacique fala comigo através [do corpo] dela"
              Explica.

              O G1 tentou contato direto com Adelaide nesta Quinta-feira, mas foi informado de que a médium estava "em trânsito" e não poderia atender ao pedido de entrevista. Questionado, Santos afirmou que o Cacique Cobra Coral não envia mensagens específicas, e nem dá conselhos aos governantes.

"Ele cobra que façam a lição de casa. 
Tipo: 'não podemos ajudar os homens 
de maneira permanente, 
se fizermos por eles aquilo que eles podem 
e devem fazer por si próprios'".


              A "lição de casa" cobrada pelo espírito, de acordo com Santos, inclui a conclusão das obras de captação de água na Usina Hidrelétrica de Corumbá IV (entre o DF e Goiás) e no Lago Paranoá

              O primeiro projeto está parado por suspeita de irregularidades, e o segundo recebeu aporte recente de R$55.000.000,00 da União.

              Com Informações de: G1.


UBERLÂNDIA-MG - Homem com várias passagens por estupro é preso

Prisão ocorreu após autor tentar outro abuso, no Bairro Roosevelt.
Jovem de 20 anos foi abordada enquanto ia para o trabalho, segundo PM.


              Um homem de 37 anos foi preso ao tentar estuprar uma jovem de 20 anos nesta Quarta-feira (170329) no Bairro Roosevelt, em Uberlândia-MG

              Segundo informações da Polícia Militar - PM, ele está albergado na Penitenciária Professor Pimenta da Veiga desde o início do mês e já responde por quatro inquéritos de estupro. 

              Ele também tem passagens por outros sete estupros, sendo três consumados e quatro tentados.

              A jovem contou para a polícia que foi levar o filho na escola e seguia para o trabalho, às 7:00 horas, quando foi abordada pelo autor em uma motocicleta. 

              Ainda de acordo com a vítima, segundo o Boletim de Ocorrência - B.O, ela foi puxada para entrada de uma residência, onde o homem começou os abusos e agressões. 
              Um vizinho escutou gritos, foi até o local e o criminoso fugiu.

              Após acionados, os militares identificaram a placa da motocicleta por meio das câmeras de segurança da residência. 
              Em rastreamento, encontraram o endereço cadastrado e foram até o local. 

              O homem foi preso em flagrante. 
              Foram apreendidos também o capacete e a capa de chuva que ele utilizava na hora do crime, além de celular e computador.

              A vítima foi levada à Unidade de Atendimento Integrada - UAI Roosevelt e em seguida ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia - PS-UFU, onde passou por exames. 

              O homem foi reconhecido por ela e levado à delegacia.

              Com Informações de: G1.

SANTO ANTÔNIO DO RETIRO-MG - Caminhoneiro morre em acidente

Veículo saiu da pista após uma curva e atingiu vegetação. 
Caminhão estava carregado com telhas e carga ficou espalhada no local.


              Um caminhoneiro de 37 anos morreu em um acidente na LMG-635, próximo Santo Antônio do Retiro-MG, na noite desta Quarta-feira (170329). 

              De acordo com a Polícia Militar, ele perdeu o controle da direção após uma curva e saiu da pista. A perícia recolheu o tacógrafo do caminhão e as causas do acidente serão investigadas. O veículo estava carregado de telhas. 

              De acordo com a polícia, ao sair da rodovia, o caminhão percorreu por aproximadamente 70 metros de vegetação com árvores e cercas. 

              A cabine do veículo ficou completamente danificada e as telhas espalhadas no local. 
              O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima.

              O caminhão foi liberado para um responsável pelo veículo.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Policiais militares são investigados em morte de menor

Adolescente, de 13 anos, foi encontrado morto em uma praça.
Polícia Civil afirma que há controvérsias nos depoimentos das testemunhas.


              A Polícia Civil investiga a participação de três policiais militares no homicídio de um adolescente, de 13 anos, encontrado morto em uma praça no Bairro Raul José Pereira, no dia nove de março em Montes Claros-MG.

              De acordo com a Delegacia de Homicídios, testemunhas que estiveram com o adolescente antes do crime afirmam que a vítima fugiu da abordagem dos militares, e em seguida, após ouvirem tiros de arma de fogo, o adolescente foi encontrado por moradores, sem vida.

              Para o delegado, os militares informaram que estavam em patrulhamento no bairro, conhecido pelo intenso movimento de tráfico de drogas, quando, durante uma campana, um dos policiais foi surpreendido por homens em uma moto, que não obedeceram à abordagem. 

              Em seguida, o PM atirou em direção ao chão até a chegada dos colegas. Os laudos periciais e as oitivas ainda não foram concluídos. O prazo para o término do inquérito é de trinta dias, mas deve ser prorrogado.

              De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Rezende, há controvérsias nas versões das testemunhas e dos policiais. 

“As primeiras informações levantadas 
no dia do crime foram de que a morte do adolescente aconteceu em função 
de uma lesão provocada por faca, 
com suspeição de autoria por pessoas 
do próprio bairro. 

Mas, mediante o relatório da necropsia
– houve a exumação do corpo quatro dias depois da morte
– chegou-se a conclusão que o adolescente foi atingido por um disparo de arma de fogo. 
Com essa nova informação, investigadores 
e perícia voltaram ao cenário da morte 
e refizeram os trabalhos, 
recolhendo duas cápsulas e constatando 
marcas de tiros em um portão”
              Explica. 

Dinâmica, Motivação e Crime
              Segundo as investigações da Polícia Civil, o adolescente foi abordado por três vezes, na mesma madrugada. Ele estava acompanhado de outras pessoas em local conhecido pelo intenso movimento de drogas. 
              Não há testemunhas presenciais do momento do crime. 
              A Polícia Civil trabalha com informações das testemunhas, dos investigados e aguarda o resultado do exame de micro comparação balística e de outros laudos.

“O projétil retirado do corpo da vítima e as cápsulas encontradas próximas a um portão já foram encaminhados para exames em Belo Horizonte. Já se sabe que as cápsulas são de carga da PM. A gente aguarda o exame que irá dizer se o projétil retirado do corpo é das armas dos policiais; mesmo que não tenha o resultado – por questões técnicas – as demais provas não são invalidadas. Não há motivação definida do crime, mas, se confirmada a autoria por policial militar, ele responderá por homicídio"
              Explica o delegado.

Circuitos
              Há vestígios de sangue a um quilômetro da praça. A Polícia Civil acredita que, depois de atingido, o adolescente se escondeu em algum lugar e que, possivelmente, foi socorrido por um motociclista.

“Ainda estamos investigando esta situação. 
Temos um vídeo de pouca nitidez que mostra 
uma moto passando na praça e parando. 
Pode ser que alguém tenha tentado socorrê-lo 
e ele desfaleceu ali, e a pessoa não quis se envolver 
na situação de crime ou, pode ser também, 
que alguém tenha passado pela praça e visto o corpo, 
o que não é incomum. 

Outro vídeo mostra a viatura passando pela região. 
Segundo os militares, após o disparo de tiros, 
eles procuraram pelos homens em atitude suspeita na moto e,
 como não encontraram, 
encerraram o turno sem comunicação do fato".

Investigados
              A viatura que os militares trabalharam no dia passou por perícia e as armas dos três militares foram apreendidas. 
              Em nota, a Polícia Militar informou que assim que o comando tomou conhecimento do fato foi instaurado um inquérito militar. Disse também que, como o inquérito está em curso, a Polícia Militar não pode se posicionar até a conclusão dos fatos. Os militares investigados cumprem escala interna.

Família 
              Segundo o pai, o adolescente estava passando férias na casa da mãe e ficou de voltar para a casa dele em função do retorno das aulas, mas não voltou. No dia do crime, o pai disse que o filho estava começando a se envolver com pessoas ligadas ao tráfico. 
              Nesta Quarta-feira (170329), após a coletiva da Polícia Civil, ele desabafou. 

“Eu não vou sossegar enquanto os culpados não responderem por isso. 
Eu perdoo quem fez isso com meu filho,
 mas a pessoa tem de pagar pelo erro. 
Ele tinha 13 anos e, 
independente se ele tinha ou não envolvimento com o crime, 
a vida dele foi ceifada de maneira covarde. 
Não é fácil. Deus está comigo”
              Desabafa.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho recebe líderes do Bairro Riviera Park em seu gabinete

Branquinho reúne com moradores do Bairro Riviera Park em seu gabinete, Moradores faz reivindicações em benefício do bairro.


              Na Manhã desta Quarta-feira (170329), o prefeito de Unaí-MG, Branquinho recebeu em seu gabinete o representante do Lions Clube, Frederico Andrade; Dr. Agmar, preseidente da Associação de Moradores do Riviera Park e sua diretoria. 

              Estavam acompanhados por outros moradores e pelo vereador Eugênio Ferreira.

              A comissão solicitou da prefeitura a doação de terreno para sede da Associação; providências para construção da rotatória de acesso ao Bairro; e providências para limpeza de lotes vagos e áreas públicas, bem como manutenção na iluminação pública.

              Com Informações de: José Roberto.


UBAÍ-MG - MG-202 é interditada após cratera destruir pista

Buraco foi provocado pelas chuvas que caíram na região, segundo o DEER. Duas rotas podem ser usadas pelos motoristas que passam pelo local.


               A rodovia MG-202, no Norte de Minas, foi interditada após uma enorme cratera se abrir na pista. A rodovia liga os municípios de Ubaí-MG e São Romão-MG

               Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem - DEER, que divulgou nesta Quarta-feira (170329) detalhes da situação no local, o problema foi causado pelo grande volume de chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

               O DEER afirma ainda que as medidas necessárias para reestruturar a pista já foram tomadas, como sinalização e interdição do trecho afetado, na altura do KM-221,5.

               Duas rotas foram traçadas pelo Departamento como alternativa aos motoristas que precisam passar por este trecho. A primeira passa por São Romão, Nova Aparecida-MG, Icaraí de Minas-MG ou São Francisco-MG

               Na segunda opção, o motorista segue por Ubaí-MG, Icaraí de Minas até Morrinhos-MG

               Ainda não foi divulgado o prazo previsto para término da obra.


               Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Rapaz de 21 anos é preso com garrucha

Militares perceberam o jovem em atitude suspeita na garupa de uma moto. Ele alegou que pegou carona com o motociclista para transportar a arma.


              Um rapaz de 21 anos foi preso na tarde desta Quarta-feira (170329) por porte ilegal de armas, em São Francisco-MG, no Norte de Minas

              Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava na garupa de uma motocicleta, no Bairro Lapinha.

              Ainda segundo a PM, militares faziam patrulhamento quando viram o garupa agir de forma suspeita. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram uma garrucha, calibre .22, com o rapaz. 
              Ele afirmou que estava levando a arma para outra pessoa, e para isso pegou carona com o motociclista.

              O rapaz foi preso e levado para a delegacia junto com a arma apreendida.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS