PESQUISA NESTE SITE:

13 novembro 2019

TURMALINA-MG - Ladrão de calcinhas ataca varais e é preso com mais de mil peças; ele usava um dos modelos

Segundo a PM, calcinhas e sutiãs foram encontrados escondidos em vários locais do quarto do homem, que mora em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Ele já foi preso pelo mesmo crime em 2015, com 301 peças íntimas.


                 A Polícia Militar prendeu um ladrão de calcinhas e sutiãs com 1.045 peças íntimas escondidas no quarto de sua casa, em Turmalina-MG, cidade no interior de Minas Gerais

                 Durante a abordagem, os policiais foram surpreendidos ao perceberem que o homem, de 41 anos, estava usando uma das calcinhas. Segundo a PM, as roupas eram furtadas de varais, cercas e até de lojas.

                 Com base no número de peças apreendidas, é possível dizer que muitas das 8.880 mulheres que fazem parte da população do município, no Vale do Jequitinhonha, já foram vítimas dele, preso, de acordo com a Polícia Militar, pela segunda vez pelo mesmo crime.

                 Ainda segundo as informações da PM, as mil calcinhas e os 45 sutiãs foram encontrados em vários locais do quarto dele: debaixo da cama, dentro do colchão e no guarda-roupas. 
                 Em 2015, os furtos de 301 peças íntimas ocorreu em Capelinha-MG, cidade vizinha a Turmalina.


“A Polícia Militar foi até a residência dele, no Bairro São João Batista, para darmos cumprimento a um mandado de prisão por furto. Durante as buscas, encontramos as peças íntimas”
                 Fala o tenente André Dale. Havia roupas íntimas novas e usadas, de várias cores e modelos.

                 O tenente explica que a PM já recebeu diversas reclamações de mulheres relatando furtos de suas peças íntimas. Porém, muitas vítimas não registram boletim de ocorrência por medo, receio ou vergonha.

                 Ao ser questionado pela PM, o homem não deu detalhes sobre os furtos, apenas disse que cometia os crimes em vários locais. Ele foi levado para a delegacia da cidade. 
                 O G1 tenta mais informações com o delegado responsável pelo caso.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Campanha Educativa de Sinalização sobre Idosos e Deficientes Físicos


                A Polícia Militar iniciou várias ações educativas que englobam a Campanha de Sinalização em favor de idosos e pessoas com deficiência, como mini palestras, reuniões comunitárias, em escolas evidenciando as dicas citadas em panfleto de campanha, conforme anexo; sendo que ocorrerá, ainda, no Sábado (191123), uma blitz educativa no Centro da cidade de Unaí-MG.

                Estas reuniões contará com participação especial de cadeirantes, membros da APAE, Rotary Clube, Banco de Cadeiras de Rodas, Polícia Civil, Polícia Militar, COMPED, APDU, Prefeitura Municipal. 

                No Sábado (191207) ocorrerá outra ação no Centro da cidade de Unaí, para chamarmos a atenção para o problema de ocupação de vagas de pessoas com deficiência ou idosos e solidariedade, para a cada dia melhoramos a convivência no trânsito.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

TAGUATINGA-DF - 'Ele é um monstro', diz pai de jovem do DF vítima de feminicídio em SP

Suspeito do crime era companheiro da mulher. 
Stephanie da Silva, de 19 anos, foi enterrada em Taguatinga, no Distrito Federal.


               A jovem Stephanie da Silva de 19 anos, assassinada no último Domingo (191110) em Osasco-SP, em São Paulo, foi enterrada nesta Terça-feira (191112) no Distrito Federal. Parentes e amigos da vítima, que nasceu em Brasília-DF, se reuniram no cemitério de Taguatinga-DF para o sepultamento.

               Stephanie foi assassinada com um tiro na nuca. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito do crime é o companheiro da jovem, Genário Junior Santos de Andrade de 21 anos, com quem ela morava na cidade paulista. 
               O caso é investigado como feminicídio.

               Após enterrar a filha, o servidor público Fábio Neves, de 39 anos, disse ao G1 que espera que o suspeito seja punido.

"Ele é um monstro. Minha filha era linda, alegre, maravilhosa e extrovertida. Espero justiça".

               O suspeito estava foragido, mas foi encontrado por volta das 18:00 horas desta Terça-feira (191112), em Osasco pela Polícia Civil de São Paulo.


A notícia da morte

               Segundo o pai da jovem, a filha e o rapaz se conheceram quando estudaram juntos. À época, Stephanie tinha 14 anos e morava com a família no Pôr do Sol.

               Após completar 18 anos, a jovem foi morar em Osasco, na Grande São Paulo, com o companheiro. Em Novembro do ano passado ela voltou para a casa dos pais em Brasília.

               Há cerca de seis meses, Stephanie disse que iria para Goiânia-GO, mas acabou voltando para São Paulo para morar com Genário Junior.

"Ela não relatava agressão. No ano passado, voltou a morar aqui em Brasília e percebemos que ela estava muito magra, mas não falou nada."


               Ao G1, Fábio Neves disse que recebeu a notícia da morte da filha na madrugada de Domingo (191110), por meio do pai e de um tio do suspeito do crime.

"Eles avisaram que ela tinha se suicidado, mas nós não acreditamos. Ela nunca iria fazer isso. Minha mulher foi ao chão na hora"
               Afirmou o servidor público.

O crime


               Segundo testemunhas, após o crime, Genário Junior Santos, saiu pelas ruas do Bairro Santa Fé, em Osasco, gritando que a namorada tinha tentado se matar. 
               Após os pedidos de socorro, o homem fugiu.

               Stephanie foi levada, ainda com vida, para a Unidade de Pronto Atendimento Vila Menck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

               Durante a perícia, os investigadores verificaram que não havia nenhum projétil na lateral da cabeça da vítima, o que enfraquece a hipótese de suicídio. 
               A polícia não tem dúvidas que a cena era uma farsa.

               O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e está sendo investigado pela 7ª DP da Vila Menck, responsável pela área.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Criminoso que assaltou pastelaria é identificado e preso; baleada segue internada

A PM chegou até ele após denúncia anônima. 
Os militares seguem em busca do comparsa dele.


                 Um dos ladrões envolvidos no roubo de uma pastelaria em Uberaba-MG, que terminou com uma mulher baleada, foi identificado e preso pela Polícia Militar - PM nesta Terça-feira (191112). Agora, a polícia segue em rastreamento para localizar o segundo criminoso.

                Os militares chegaram até ele após uma denúncia anônima. Uma das vítimas que estava no estabelecimento já reconheceu o assaltante, que também é conhecido no meio policial. A informação da PM é de que ele, inclusive, saiu da penitenciária no último dia 29 de Outubro.

Assalto

                Uma mulher de 39 anos foi baleada por um ladrão durante um assalto em uma pastelaria no Bairro Amoroso Costa na noite de Domingo (191110). A companheira da vítima, de 33 anos, atingiu o criminoso com uma faca nas costas, porém, ele conseguiu fugir.

                Segundo a Polícia Militar - PM, a mulher de 33 anos contou que estava na pastelaria dela, com a companheira, quando dois indivíduos, sendo um deles armado, entraram no local, fizeram ameaças e roubaram o dinheiro do caixa.

                Depois, a dupla exigiu a chave da moto e a vítima se recusou a entregar. Então, o criminoso tentou atirar na outra mulher, mas a arma falhou. Em seguida, ele mirou na dona do bar e disparou a arma duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu a barriga da vítima.

                Ao ver que a companheira tinha sido baleada, a mulher de 33 anos atingiu o criminoso com uma facada nas costas, mas ele conseguiu fugir a pé com o comparsa.

                A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM. A assessoria de comunicação do hospital informou que ela passou por cirurgia e o quadro de saúde segue estável.

                Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Corpo encontrado esquartejado no DF é de vigilante; polícia procura cabeça da vítima

Homem foi identificado como Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida, de 32 anos. Ele estava desaparecido desde Sábado (191109).

                A Polícia Civil do Distrito Federal identificou o corpo encontrado esquartejado em um bueiro em Samambaia-DF, no Distrito Federal, na Segunda-feira (191111). Segundo a corporação, trata-se do vigilante Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida de 32 anos, que estava desaparecido desde Sábado (191109).

                As partes do cadáver foram localizadas em locais diferentes. Na segunda, a polícia encontrou os braços e pernas na QR 327 de Samambaia. O tronco, por sua vez, estava na QR 325
                Agora, os investigadores tentam encontrar a cabeça da vítima.

                Até a publicação desta reportagem, a polícia não tinha localizado os suspeitos do crime. De acordo com o delegado Fernando Rodrigues, da 32º Delegacia de Polícia, a identificação do homem foi possível após a realização de exames.

"Todas as partes do corpo foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal - IML, e após a perícia, se descobriu a identidade da vítima."

O desaparecimento


                De acordo com a Polícia Civil, Marcos Aurélio morava em Samambaia e desapareceu após sair do trabalho, no Setor de Indústria Gráfica - SIG.

                Ele ligou para a mãe avisando que estava em uma parada de ônibus, mas não deu mais notícias. Uma irmã dele então procurou a polícia para registrar o desaparecimento.


"A última informação que temos é que ele foi visto no SIG, depois que saiu do trabalho pela manhã. Ele tinha começado no emprego no dia anterior e estava voltando para casa ."

                
                Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Deputado Luis Miranda se torna réu por estelionato

Parlamentar e mais duas pessoas são acusadas de apresentar cheque falso para pagar dívida. Luis Miranda nega acusações.


                O juiz João Lourenço da Silva, da 3ª Vara Criminal de Taguatinga-DF, aceitou denúncia contra o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e outras duas pessoas por estelionato. 
                Com a decisão, os três acusados se tornam réus.

                Segundo a acusação, o trio apresentou um cheque falso para pagar uma dívida de aluguel. Acionado pelo G1, o deputado Luis Miranda negou as acusações e afirmou que a aceitação da denúncia é "ato normal com a finalidade de garantir a ampla discussão da acusação e do direito a defesa".

                A reportagem não conseguiu contato com as defesas de Halison Ribeiro Vitorino e Eurico Cândido de Miranda
                O espaço está aberto para posicionamento.

Entendimento do juiz


                A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal - MPDFT no dia 21 de Outubro. Segundo a acusação, em 2010, o deputado e os outros dois acusados apresentaram um cheque sem fundo e outro falso para pagar dívida de R$11.500,00 referente a contrato de aluguel em que o parlamentar era fiador.

                Após a denúncia, Luis Miranda pediu a rejeição das acusações. Segundo a defesa do deputado, ele apenas apresentou o cheque sem fundo, enquanto o falso teria sido de responsabilidade dos outros dois acusados.

                O advogado do parlamentar argumentou ainda que a dívida já foi paga e que "que o valor irrisório do cheque impede a configuração do ardil ou meio fraudulento necessário à configuração do crime de estelionato".

                Ao analisar o caso, no entanto, o juiz João Lourenço da Silva entendeu que, nos crimes cometidos em sociedade, nem sempre é possível determinar a conduta específica de cada um dos acusados.

                Por isso, para ele, "tem-se por válida a denúncia quando, apesar de não descrever minuciosamente as atuações individuais de cada um dos investigados, demonstra o liame entre o seu agir e a suposta prática delituosa, possibilitando, pois, o exercício da ampla defesa".

O caso

                O caso ocorreu em 2010. Segundo a acusação, Halison alugou um imóvel em Taguatinga-DF e apresentou o deputado Luis Miranda como fiador. Durante a vigência do contrato, os dois não teriam pagado os alugueis, o que motivou uma ação de despejo movida pela empresa dona do imóvel.

                De acordo com o MP, após a instauração do processo, o terceiro denunciado, Eurico de Miranda, procurou a empresa a mando do deputado e de Halison, com o objetivo de fazer um acordo.

                Os denunciados aceitaram pagar o valor de R$11.500,00 em dois cheques. De acordo com o MP, um deles, no valor de R$7.500,00, em nome de pessoas não relacionadas ao negócio. 
                O segundo teria sido emitido pela Fitcorpus, clínica de estética fundada por Luis Miranda.

                Segundo o Ministério Público, no entanto, ambos os cheques foram devolvidos, sendo que um deles era falso. O outro, em nome da Fitcorpus, também não foi debitado por insuficiência de fundos.

O que diz o deputado

                Nesta Terça-feira (191112), o parlamentar se pronunciou por meio da assessoria de imprensa. 
                Confira a nota na íntegra:

"O recebimento da denúncia é ato normal com a finalidade de garantir a ampla discussão da acusação e do direito a defesa.

A cobrança em questão, no valor de R$10.000,00, foi devidamente quitada por Luís Miranda, na condição de fiador, antes mesmo de qualquer ação do Ministério Público neste sentido, o que pôs fim ao processo de execução.

Quanto a um suposto pagamento realizado por terceiros, mediante cheque fraudado, não há qualquer relação com Luís Miranda, o que ficará provado no processo."

Outras denúncias


                O parlamentar também é acusado de uma série de golpes no Brasil e nos Estados Unidos. Reportagem do Fantástico, exibida em Setembro, conversou com 25 pessoas que se dizem ter sido vítimas de Luis Miranda.

                Segundo os denunciantes, o deputado oferecia investimentos em negócios com lucros muito acima do normal. 
                As vítimas afirmam, no entanto, que acabaram com prejuízo.

"Ele ficava com todo o lucro, praticamente. A gente dependia dele para o aluguel de máquinas e era onde realmente se ganhava dinheiro"
                Afirmou uma das vítimas.

                Umas das pessoas que se tornou sócio de Luis Miranda chegou a acusar o parlamentar de ameaça de morte. 
                O deputado, no entanto, nega todas as acusações.

                Em Setembro, Miranda entregou o passaporte por ordem da Justiça do DF. A decisão foi tomada por conta de uma dívida de R$90.000,00 que ele possui após ter sido condenado a pagar indenização a uma mulher que realizou um tratamento de estética na Fitcorpus.

                Luis Miranda também é alvo de pelo menos três processos no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal - TRE-DF por compra de votos e abuso de poder econômico durante as eleições de 2018.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS