PESQUISA NESTE SITE:

13 novembro 2016

ARAGUARI-MG - Jovem morre afogado em cachoeira

Grupo brincava na correnteza com colchão inflável, disse testemunha.
Corpo de Bombeiros fez o resgate em local de difícil acesso.


              Um jovem de 20 anos morreu afogado neste fim de semana em um poço de cachoeira próximo a Araguari-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessária prática de rapel para resgatar o corpo já que a queda d’água é de aproximadamente 43 metros.

              Os militares foram acionados pela irmã da vítima que relatou que estava acampada no local conhecido como ‘Cachoeira das Irmãs’, juntamente com outros amigos, desde Sexta-feira (161111). 

              No Sábado (161112), o rapaz e outros jovens usaram um colchão inflável para brincar na correnteza. O objeto virou e duas pessoas conseguiram nadar, menos o jovem que se afogou.

              Ainda de acordo com os Bombeiros, o resgate foi demorado devido a intensidade da queda de água e ao difícil acesso ao local. 
              Após encontrar a vítima, o corpo foi içado e levado para a funerária de Araguari.

              Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Motorista morre ao perder controle do carro e atingir poste

Acidente de trânsito ocorreu neste Sábado (161112) no Bairro Sibipiruna. Militares do Corpo de Bombeiros e da PM acompanham ocorrência.


              Um motorista morreu na tarde deste Sábado (161112), em Araguari-MG, ao perder o controle do carro e bater em um poste da Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, no Bairro Sibipiruna. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava sozinha no veículo e o acidente foi por volta das 16:45 horas.

              Com a força do impacto, o carro de passeio ficou destruído e o homem morreu na hora. 

              Ainda não há informações sobre idade da vítima e as causas do acidente. O trabalho da corporação se concentrou na retirada do corpo das ferragens e a ocorrência também conta com o apoio da Polícia Militar - PM.

              A perícia e uma equipe da Companhia Enérgica de Minas Gerais - CEMIG também estão no local.

              Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Mulher vai à casa do ex buscar filha levada à força e é morta a facadas

Outra filha da vítima, de 12 anos, a acompanhava e tentou barrar golpes. Incidente aconteceu em Samambaia; capital teve 12 feminicídios até julho.


              Uma mulher de 38 anos foi morta a facadas pelo ex-marido na madrugada deste Sábado (161112) depois de passar na casa dele para buscar a filha de 3 anos, que havia sido levada da residência dela à força horas antes. 

              O crime aconteceu em Samambaia-DF, região administrativa do Distrito Federal. A filha mais velha da vítima, de 12 anos, a acompanhava no momento das agressões e testemunhou o homicídio. 
              O suspeito não havia sido preso até a publicação desta reportagem.

              De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o ex esteve na casa de Tatiane Leal Ribeiro por volta de 2:00 horas. Ele arrombou a porta e levou a filha em comum do casal. Cerca de uma hora e meia depois, a mulher e a filha adolescente foram à casa do suspeito pedir pela devolução da criança. 
              O homem se dirigiu ao portão e abriu a grade. Quando Tatiane entrou, ele sacou a faca e a agrediu diversas vezes.

              Ainda segundo a polícia, a garota de 12 anos tentou fazer com que o ex da mãe parasse de esfaqueá-la, sem sucesso. O homem fugiu de carro depois do homicídio e continua foragido. 
              Em redes sociais, familiares lamentaram o crime e postaram imagens de luto.

              Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, entre janeiro e julho de 2016 foram registrados 12 casos de feminicídio pelas polícias do DF. Depois desse período, houve pelo menos mais três ocorrências: o de uma mulher assassinada a tiros em 12 de setembro no Itapoã, depois de ser xingada de “vagabunda”; o de uma mulher de 42 anos agredida pelo marido a facadas em Ceilândia-DF no dia 20 de setembro e o deste Sábado.

              A lei que qualifica o feminicídio entrou em vigor em março de 2015 e, a partir daquele mês, foram contabilizados cinco casos até dezembro. Os casos de feminicídio contabilizados pelo GDF registram apenas as ocorrências policiais em que há a qualificação do crime, não a totalidade das ocorrências.

              O feminicídio é o homicídio cometido contra uma mulher que tenha como motivação discriminação ou violência doméstica e familiar. 

              O Código Penal prevê de 12 a 30 anos de prisão pelo crime – tempo maior do que para homicídio. 
              A punição pode ser aumentada se a vítima for gestante, menor de 14 anos ou maior de 60.

Casos de repercussão
              A primeira condenação por feminicídio no Distrito Federal aconteceu em dezembro do ano passado, no Riacho Fundo-DF. Um homem foi condenado a 34 anos de prisão por assassinar a companheira e o vizinho do casal a tiros.

              Em março, dados do Atlas da Violência 2016 mostraram que o número de feminicídios subiu 15,4% entre 2004 e 2014 no Distrito Federal. Naquele mesmo mês, dois casos de feminicídio no DF ganharam destaque.

              Em 10 de março, a estudante de biologia da Universidade de Brasília - UnB Louise Ribeiro morreu em um laboratório da instituição. O ex-namorado – outro aluno da universidade – teria dopado a jovem com clorofórmio. Segundo a Polícia Civil, Louise morreu após ser forçada a ingerir o tóxico dentro do laboratório do curso.

              Dois dias depois, um homem de 23 anos matou a ex-namorada, de 20, em Samambaia. Segundo a polícia, uma criança de 13 anos, primo da vítima, estava no local do crime, mas não sofreu ferimentos. O jovem atirou na mulher com um revólver calibre 38 no banheiro da casa dela, segundo a polícia. Depois, ele teria cometido suicídio.

              Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Homens são presos com R$ 2,3 mil em notas falsas dentro de carro

Dupla estava em veículo parado na quadra 16 o Setor O, em Ceilândia.
Detidos têm 40 e 42 anos e antecedentes por homicídio, furto e roubo.


               Dois homens foram presos na noite deste Sábado (161112) com quase R$2.300,00 em notas falsas depois de serem abordados por policiais militares em Ceilândia-DF, no Distrito Federal

               O dinheiro estava no banco traseiro de um carro. A dupla chamou a atenção da equipe por estar dentro de um veículo parado em uma área considerada crítica em relação à falta de segurança, na quadra 16 do Setor O.

               De acordo com a PM, a textura das cédulas e a falta de sinais de segurança levaram à desconfiança de que elas pudessem ser falsas. Os homens alegaram que o dinheiro teria vindo da venda de um carro. Depois, afirmaram que pretendiam não dar mais detalhes para preservar a própria segurança e a da família.

               Os detidos têm 40 e 42 anos. O primeiro deles já tinha antecedentes criminais por roubo, furto e receptação. O segundo, por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto. 
               Os homens foram encaminhados para a Polícia Federal – por causa da falsificação de dinheiro.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Jovem morre após carro 'abraçar' poste durante chuva

Acidente aconteceu na Ponte JK, na altura do CCBB, no sentido Plano.
Os outros quatro ocupantes do carro foram atendidos por bombeiros.


              Uma jovem de 19 anos morreu na manhã deste Domingo (161113) depois de o carro em que ela estava bater contra um poste na Ponte JK, em Brasília-DF

              O veículo “abraçou” a estrutura, que ameaçava cair. O acidente aconteceu por volta das 10:00 horas, na altura do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, no sentido Plano Piloto
              A mulher estava no banco do carona.

              Outros três jovens e um homem de 34 anos que estavam no automóvel também ficaram feridos – dois deles ficaram presos às ferragens – e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Base
              Eles não corriam risco de morte.

              Testemunhas afirmam que a pista estava molhada, por causa da chuva, e que havia óleo. A perícia, que deve determinar as causas do acidente, ainda não havia sido realizada até as 12:00 horas.

              O helicóptero da corporação foi acionado, mas não chegou a ser utilizado. A Companhia Energética de Brasília foi acionada, por causa do risco de queda do poste. 

              O trânsito foi completamente bloqueado no sentido Plano Piloto, e uma das faixas ficou fechada na direção do Lago Sul-DF
              Por ser Domingo, não houve congestionamento.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Criminoso foge e bate em viatura da Polícia Militar

Dois militares ficaram feridos e homem foi preso em flagrante.

Conforme ocorrência, ele era conhecido da PM por vários crimes na região.


              Uma viatura da Polícia Militar - PM se envolveu em um acidente durante perseguição em Divinópolis-MG na manhã deste Domingo (161113). Dois oficiais ficaram feridos e o suspeito de roubar um carro foi preso.

              Conforme a ocorrência, o jovem de 23 anos, conhecido pela polícia por crimes na região, fugiu ao ser abordado. Durante a fuga, o criminoso atingiu uma motocicleta e depois o carro da polícia, no Bairro Interlagos

              Ele estava em um carro com placa clonada, que foi roubado na última Quinta-feira (161110). 
              O homem foi detido e conduzido até a delegacia.

              Dois policiais que estavam na viatura foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento
              Ainda conforme a ocorrência, o criminoso cumpre pena em prisão domiciliar.

              Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

Vítima morreu no local; motorista do caminhão ficou em estado de choque. Na MGT-496, passageiro de um carro morre após acidente.


              Um homem morreu em um acidente na noite deste Sábado (161112) na BR-135, em Curvelo-MG, região Central de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um carro de passeio e um caminhão tanque, no KM-642.

              Ainda segundo os bombeiros, a vítima estava no carro de passeio que seguia no sentido Belo Horizonte-MG a Curvelo-MG, e bateu no caminhão que seguia no sentido contrário. O condutor do caminhão, segundo os militares, estava em estado de choque e não conseguiu passar detalhes do acidente. Ele não se feriu.

              A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, mas até a manhã deste Domingo (161113) a ocorrência ainda não havia sido finalizada.

MGT-496
              Também na região Central de Minas, um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na rodovia MGT-496, na tarde deste Sábado (161112), próximo a Corinto-MG

              De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é que um dos veículos tenha rodado na pista após aquaplanar. O passageiro do veículo que rodou morreu no local; as três vítimas foram socorridas ao Hospital de Curvelo.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - A Saúde merece mais cuidado e a população cobra mais respeito

Saúde Pública necessita de cuidado e mais respeito. O Descaso municipal para com o Policlínica causa preocupação aos unaienses

Lixo hospitalar, doméstico e de construção, depositado do lado interno, no pátio do Policlínica, Em Unaí-MG, Já à vários meses e nenhuma providência está sendo tomada. Descaso Total.

              A Triste realidade da Administração pública da Cidade de Unaí-MG, com relação ao lixo hospitalar, doméstico e restos de materiais asfálticos causam preocupação aos unaienses que transitam pela Rua Prefeito João Costa e aos que procuram o Policlínica na referida rua para realizar tratamentos clínicos.

              O lixo, como todos sabem, é um aliado a grande infestação de insetos, escorpiões, ratos e outros animais nocivos à saúde e responsáveis pela proliferação de doenças e até mesmo epidemias como a Dengue, que é transmitida através do hospedeiro, o Mosquito-rajado (Aedes Aegypti).

              Em épocas em que muito é cobrado da população, a higiene e os cuidados com o lixo e outros materiais em que podem acumular água, temos recebido notícias e palavras até ofensiva provindas do próprio secretário de saúde atual, quando em entrevistas tem falado na TV local que "insetos como o mosquito Aedes aegypti, na maioria, tem-se proliferado dentro das residências", esquece-se de cuidados de sua própria responsabilidade, deixando que acumule lixos "dentro dos postos de saúde" e nos entornos e proximidades, como podemos observar nas fotos anexas.

              Como se tudo isso não se bastasse, restos de obras de pavimentação asfáltica, foram depositados bem ao lado do Policlínica, ficando esquecidos ali já ha meses, servindo de moradia de insetos e pequenos mamíferos, proliferadores de doenças, e também como um ponto de referência para moradores e comerciantes irresponsáveis, fazendo do local um verdadeiro lixão, que cresce a cada dia!

              Enquanto não elegermos pessoas com responsabilidade, visão altruístas e coragem para trabalhar e administrar nossa cidade, certamente continuaremos na convivência com estas paisagens, no centro da cidade, ao lado de uma unidade de saúde de tamanha relevância para a população, e circuncidada por lixões, depósito de materiais, como se pode observar nas fotografias anexas, e matagais, como é o caso apresentado aqui.

              Unaí é uma cidade próspera, bem localizada geograficamente, com terras férteis, abundância de água, rios e lagos, cerrados produtivos; local ideal para se morar, trabalhar, cultivar lavouras ou na criação de gado bovinos, caprinos, suínos entre outros, mas continua em mãos erradas quando se fala em administração.

              Vamos unir contra a destruição de nossa cidade, contra o lixo espalhado em vias pública, contra a poluição visual e transformar nossa cidade, dando a ela a beleza de que merece. Cada um de nós podemos fazer parte nesta meta em que pode transformar esta cidade e dar a ela uma outra aparência, limpa e agradável de se viver e passear pelas ruas e praças.

Lixo hospitalar, doméstico e de construção, depositado do lado interno, no pátio do Policlínica, Em Unaí-MG, Já à vários meses e nenhuma providência está sendo tomada. Descaso Total.







Jisohde - 161113.

JANUÁRIA-MG - Homem de 29 anos é encontrado morto com tiro e facadas

Vítima foi encontrada no quintal de uma casa no Bairro Cerâmica.
Dono da residência contou ter ouvido barulho de tiros e acionou a PM.


              Um homem de 29 anos foi assassinado na madrugada deste Domingo (161113) em Januária-MG, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada no quintal de uma casa, no Bairro Cerâmica, com marcas de tiro e facadas.

              Ainda segundo a PM, o dono da residência acionou a PM afirmando ter ouvido o barulho de disparos de arma de fogo e ao verificar o quintal, encontrou a vítima; ela foi atingida por um tiro na cabeça e golpes de faca no abdome.

              Os militares informaram também que a vítima possui passagens por roubo e furto, mas a autoria e os motivos do crime ainda são investigados.

              Com Informações de: G1

UNAÍ-MG - Chuvas Causam Sérios Danos na Obra da Grota do Taquaril

Obra da Grota do Taquaril é danificada pelas enxurradas
Moradores Queixam prejuízos causados pelas Chuvas



              Moradores da marginal da Grota do Taquaril, em Unaí-MG, nesta Sexta-feira (161111) foram surpreendidos pelas enxurradas das fortes chuvas que caíram na região por volta das 20:30 horas, inundando o canal recentemente construído e invadindo casas e comércios.

              O Canal construído na Grota do Taquaril não comportaram as águas derramando em várias ruas do Bairro Canabrava, levando grande quantidade de lama e inundando casas, causando grande prejuízo aos moradores daquele local.

              Os Bairros Vale Verde, Canabrava, Primavera, Dom Bosco, Novo Jardim, Floresta, Seresta e Serenata foram gravemente atingidos pelas águas da Grota do Taquaril.

              Segundo moradora, que não quis se identificar, "quando chegou em casa, após as chuvas, a água havia invadido a casa, cobrindo de lama e destruindo geladeira, colchões, camas guarda-roupas e armários"
              Afirmou.

              Vários moradores ficaram sem suas moradias e tiveram móveis destruídos e com a casa cheia de barro, como também o Bairro Canabrava que teve a pavimentação de várias ruas cobertas de lamas oriundas da referida obra.

              Várias crateras foram formadas no asfalto que foi construído na orla da Grota, e a obra foi comprometida pela chuva que caiu em menos de uma hora na cidade de Unaí.























Unaienses - 161112

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS