PESQUISA NESTE SITE:

01 setembro 2019

SAMAMBAIA-DF - Criança internada no DF após inalar pó de extintor não tem previsão de alta

Menina de 4 anos está com pneumonia. Síndica disse que na Segunda-feira (190902) vai registrar ocorrência na polícia e marcar reunião com pais de adolescente.


                    A síndica do condomínio de Samambaia-DF, no Distrito Federal, onde uma menina de 4 anos aspirou o pó de um extintor de incêndio e foi internada com pneumonia disse ao G1, neste Sábado (190831), que já identificou o adolescente responsável pela "brincadeira de mau gosto". Na noite da última Quarta-feira (190828), o garoto apertou a campainha do apartamento onde mora a criança, ativou o equipamento e correu.

                    Por respirar o pó químico, a menina contraiu uma pneumonia. Na Quinta-feira (190829) ela precisou ser internada em um hospital particular do Distrito Federal porque a família não conseguiu vaga na rede pública.


                    A mãe da criança disse que não há previsão de alta. 

"Minha filha está melhorando, mas o pediatra informou que ainda há muita secreção no pulmão"
                    Explicou.

"Ela acordou menos cansada, mas ainda precisa do oxigênio para respirar."


                    Os médicos entraram em contato com a empresa responsável pelo extintor e buscam a melhor forma de tratar a pneumonia. Mas, segundo a mãe da menina, é preciso esperar para que o organismo da criança consiga expelir o produto químico usado para apagar incêndios.

"Minha filha aspirou uma 'nuvem de poeira química' quando abrimos a porta pra ver quem tinha tocado a campainha."

Câmeras de segurança

                    A síndica do condomínio onde mora a família, Rosana Medeiros, informou ao G1 que como não há câmeras nos corredores dos apartamentos, foram analisadas as imagens dos elevadores. 
                    Por meio delas, o adolescente foi identificado.

"Ele aparece descendo e saindo no andar. Depois, entra no elevador de novo e limpa a mão. Na bermuda dá pra ver uma mancha branca."

                    Na Segunda-feira (190902), Rosana disse que irá à polícia para entregar as imagens e registrar um Boletim de Ocorrência. A síndica informou também que vai chamar os pais do garoto para conversar e "tomar as providências cabíveis".

                    Um aviso foi colocado nos elevadores para chamar a atenção sobre os perigos das "brincadeiras irresponsáveis". No cartaz, o condomínio pede aos pais que orientem os filhos e diz ainda que "todos os abusos cometidos pelas crianças serão fiscalizados com maior rigor e os responsáveis serão acionados".


                    De acordo com a síndica, é preciso que todos tenham consciência dos perigos que envolvem esse tipo de "trote".

"Acho importante divulgar essa história pra que ninguém tenha a ideia de fazer esse tipo de 'brincadeira' de novo. E também pra que as pessoas saibam que o pó do extintor é muito tóxico e perigoso."

                    Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - MP cumpre mandado de busca na casa de motorista suspeita de pagar propina a servidores do DER no DF

Operação Trânsito Livre investiga suposto esquema de corrupção no órgão. Segundo MP, grupo receberia dinheiro para devolver carteiras apreendidas.


                Uma motorista do Distrito Federal suspeita de pagar propina para não ter a multa cadastrada e a carteira apreendida foi alvo, na manhã deste Sábado (190831), da segunda fase da Operação Trânsito Livre - que investiga um suposto esquema de corrupção no Departamento de Estradas e Rodagem do DF - DER-DF. De acordo com a investigação, servidores do órgão ofereciam a devolução de carteiras de habilitação apreendidas mediante o pagamento de R$1.500,00.

Ministério Público apura se esquema de cancelamento de multas envolvia mais servidores

                A motorista é investigada pelo crime de corrupção ativa. Segundo a investigação, a mulher pagou propina ao grupo para que a infração cometida por ela não fosse inserida no sistema do DER.

                Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do DF - GAECO cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da motorista. Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da PMDF, eles apreenderam o celular, o auto de infração e o extrato do etilômetro com a recusa da suspeita de se submeter ao bafômetro.

                Ao G1, o DER informou que "está cooperando com a ação do Ministério Público do DF na apuração das acusações para que tudo seja esclarecido e os responsáveis por quaisquer atos ilícitos que porventura venham a ser comprovados sejam responsabilizados e punidos".

Como funcionava o esquema?

                Segundo as investigações, o grupo procurava casos de motoristas com infrações seguidas e que estavam com a CNH recolhida.

                Em seguida, um dos integrantes do esquema ligava para o condutor e oferecia a possibilidade de não inserir a multa no sistema, além de destruir a infração recebida e devolver a CNH apreendida.

                Para ser beneficiado, o motorista tinha que pagar R$1.500,00 aos investigados. O valor representa metade da multa cobrada pelo DER-DF.


                Ministério Público trabalha com três linhas de investigação:

                De acordo com os promotores, o único servidor do DER preso por envolvimento nas fraudes trabalha com guincho, ou seja, não tem acesso ao lançamento de multas. 
                Por isso, o MP trabalha com três linhas de investigação:

                Algum agente de trânsito não lançava as multas corretamente;
                Algum servidor do administrativo não inseria as multas no sistema;
                Alguém, mais acima, retirava as multas do sistema, como se nada tivesse acontecido.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem com passagem por homicídio é preso suspeito de usar bar como fachada para vender drogas

Ocorrência foi no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros; polícia apreendeu cocaína dentro de uma fossa no quintal da casa dele.


                A polícia prendeu um homem de 29 anos suspeito de utilizar um bar como fachada para comercializar drogas no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros-MG, na madrugada deste Sábado (190831). 
                Ele já tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas.

                Os militares chegaram no local após uma denúncia apontar que o homem havia recebido uma quantidade de drogas no bar. Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu do estabelecimento e se escondeu dentro de casa, onde foi preso. Os policiais abriram a fossa do imóvel e encontraram duas pedras brutas de cocaína e 27 porções da mesma droga.

                No guarda-roupas, foram apreendidos dois invólucros com 46 pedras de crack. A esposa do suspeito estava na casa e também foi presa.

                Segundo a PM, ela escondeu nas partes íntimas vários sacos plásticos usados para embalar drogas. 
                O casal foi encaminhado para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Estudante de direito que oferecia programas pela internet é presa após tentar extorquir homem casado no DF

'Ela exigiu pagamento de 40 mil reais da vítima', diz polícia. Universitária de 23 anos fazia chantagem para não divulgar conversas e fotos.


                     Uma estudante de direito, de 23 anos, foi presa em flagrante nesta Quinta-feira (190829), após exigir o pagamento de 40.000,00 de um homem casado. 

                     Segundo a Polícia Civil do DF, a jovem usava a internet para oferecer programas e depois chantageava os supostos clientes para não revelar conversas e fotos íntimas para a família das vítimas.

                     De acordo com a polícia, durante as conversas, a universitária conseguia nomes e fotos pessoais da vítima. Depois usava as redes sociais para descobrir informações sobre a família dos envolvidos e praticava a extorsão.

                     Segundo o delegado Giancarlos Zuliani Júnior, o morador de Brasília-DF procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos - DRCC que rastreou de onde as mensagens estavam partindo. 
                     A vítima não chegou a pagar o valor exigido.

                     A prisão da mulher foi feita em Anápolis-GO, cinco horas após a denúncia. Quando foi detida, a jovem estava com o namorado, também de 23 anos.


Investigação e prisão

                     Ao G1, o delegado Giancarlos Zuliani Júnior contou que o casal usou cães da raça pitbull para atacar os policiais, na tentativa de impedir a prisão.

"Usamos gás de pimenta nos cachorros para neutralizá-los e conseguirmos efetuar a prisão."

                     A DRCC teve o apoio da Polícia Civil de Goiás. A estudante vai responder por extorsão e resistência à prisão.

                     Com Informações de: G1.

VICENTE PIRES-DF - Polícia identifica mulher encontrada morta, e aponta Feminicídio

Vítima estava nua e segurava uma tesoura. De acordo com levantamento do G1, 19 feminicídios foram registrados de janeiro a agosto no Distrito Federal.


                      A Polícia Civil do Distrito Federal identificou, nesta Sexta-feira (190830), o corpo encontrado em estado avançado de decomposição, perto da Rua do Jockey, na Região de Vicente Pires-MG, na última Segunda-feira (190826). 
                      A mulher estava nua, em um terreno baldio.

                      Segundo a 38ª Delegacia de Polícia - Vicente Pires, a vítima é Talita Valadares de Lavôr, de 38 anos. A vítima tinha uma tesoura na mão e, no corpo dela, havia marcas de sufocamento e asfixia.

Feminicídio
Entenda como funciona investigação sobre mortes de mulheres no DF

                      O caso é investigado como feminicídio. De acordo com um levantamento feito pelo G1, já são 19 crimes desse tipo no DF de Janeiro até Agosto.
                      Veja abaixo quem são as vítimas:

"Não descartamos a hipótese da ocorrência de crimes sexuais, notadamente o de estupro"
                      Diz a polícia.

                      Na noite desta Quinta-feira (190829), uma mulher foi morta a facadas em Samambaia-DF. Ela tinha 41 anos e foi identificada como Cristiane Mendes de Sá.

                      Segundo a Polícia Militar, o companheiro de Cristiane, Antônio Carlos da Silva, de 46 anos, é suspeito de cometer o crime. Ele foi detido no local, na QR 413, e levado para delegacia da região.

Quem era Talita

                      De acordo com a investigação, Talita Valadares de Lavôre tinha familiares no Distrito Federal. Parentes disseram que ela "tinha hábito de permanecer em situação de rua ou pernoitando na casa de conhecidos na região da Estrutural".

                      O último contato que Talita fez com a família foi no dia 15 de Agosto deste ano. Testemunhas disseram que ela era usuária de drogas e também conhecida como Kelly.

Polícia pede ajuda

                      A Polícia Civil pede ajuda para elucidar o crime. 
                      Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido identificado.

                      Quem tiver informações, pode avisar por e-mail ou telefone:
                      Telefone 197
                      E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br.

Feminicídio

                      De Janeiro até Agosto deste ano, o DF registrou, ao menos, 19 feminicídios. Os casos são acompanhados pelo G1.

190105 - Vanilma dos Santos, 30 anos;
190128 - Diva Maria Maia da Silva, 69 anos;
190130 - Veigma Martins, 56 anos;
190311 - Cevilha Moreira dos Santos, 45 anos;
190317 - Maria dos Santos Gaudêncio, 52 anos;
190329 - Edileuza Gomes de Lima, 68 anos;
190331 - Isabella Borges, 25 anos;
190414 - Luana Bezerra da Silva, 28 anos;
190421 - Elaine Maria Sousa, 49 anos;
190506 - Jacqueline dos Santos Pereira, 39 anos;
190509 - Cacia Regina Pereira da Silva, 47 anos;
190509 - Maria de Jesus do Nascimento Lima, 29 anos;
190520 - Débora Tereza Correa, 43 anos;
190612 - Francisca Naíde de Oliveira Queiroz, 57 anos;
190622 - Joyce Oliveira Azevedo, 21 anos;
190808 - Maria Almeida do Vale, 68 anos;
190820 - Iram Francisca de Vasconcelos, 68 anos;
190826 - Talita Valadares de Lavôr, 38 anos;
190829 - Cristiane Mendes de Sá, 41 anos.

                      Com Informações de: G1.

CARBONITA-MG - PM aplica R$ 631.000 em multas ambientais em Carbonita e Itamarandiba

Fiscalização teve como foco os crimes de desmatamento, caça e garimpo. Foram apreendidas 31 armas, munições, material para caça e pesca, além de nove veículos.


                A Polícia Militar aplicou R$631.000,00 em multas durante uma operação de combate a crimes ambientais em Carbonita-MG e Itamarandiba-MG
                A fiscalização teve como foco os crimes de desmatamento, caça e garimpo. Foram apreendidas 31 armas, munições de vários calibres, material para caça e pesca, além de nove veículos. O balanço foi divulgado nesta Sexta-feira (190830), a ação foi realizada entre os dias 26 e 29 deste mês.

                Em Carbonita, 27 pessoas foram multadas pela prática de garimpo ilegal. De acordo com a PM, os envolvidos estavam garimpando na região de Dois Córregos, quando foram abordados. O local, perto do Rio Jequitinhonha, estava sendo utilizado para a extração de cristais. Eles foram autuados em flagrante e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, que os obriga a se apresentarem à Justiça.

                Ainda na cidade, dois homens foram presos por porte ilegal de armas. Um deles foi abordado dentro de um carro e outro tentou fugir ao perceber a chegada da PM. Foram apreendidas munições, uma moto roubada e apetrechos de pesca.

Desmatamento


                Em Itamarandiba, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em locais que pertencem a pessoas suspeitas de praticar caça ilegal. Vinte e nove armas foram encontradas, além de material para a recarga e munições. Sete homens foram presos. A PM ainda identificou dois lugares que seriam usados para fabricar e reformar armas.

                Os militares ainda constataram a existência de 84 hectares desmatados ilegalmente no município. De acordo com a PM, a vegetação nativa, da Mata Atlântica, foi derrubada para ser substituída por plantações de eucalipto.
                Os envolvidos forma levados para a Delegacia de Itamarandiba


Prisão por latrocínio

                Ainda durante a operação, os policiais prenderam um foragido da Justiça por latrocínio. Ao ser abordado, o rapaz de 21 anos forneceu um nome falso para tentar evitar a prisão.

                A PM informou que o jovem é investigado por matar uma mulher de 41 anos, em 27 de julho deste ano, na zona rural de Coluna-MG; um adolescente também participou do crime. 
                Eles roubaram a casa dela e a mataram com um golpe de faca.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Acidente grave deixa um morto na BR-365

Trecho, que fica próximo ao acesso à cidade, foi interditado nos dois sentidos.


                   Um grave acidente deixou um morto na tarde deste Sábado (190831), no km 468 da BR-165, próximo a Patrocínio-MG
                   O acidente envolveu um BMW 320i de Guaraciaba-SC, um Chrysler C300 de Patrocínio e um ônibus.

                   O veículo Chrysler C300 seguia em alta velocidade acabou se chocando na parte traseiro da BMW. Com o impacto, a BMW foi jogada na direção de um ônibus que transitava na pista contrária. 
                   O ônibus acabou saindo da pista e tombando.


                   Os dois carros foram tomados pelas chamas e ficaram destruídos. A morte de Lair de Oliveira, 45 anos, foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.

                   No ônibus, que fazia a rota Caldas Novas-GO <=> Rio de Janeiro-RJ, havia quatro passageiros, que, segundo a PRF, não se feriram.

                   A passageira da BMW, Daisa Marques Silva, 31 anos, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Patrocínio-MG.


                   O motorista do ônibus foi submetido ao teste de alcoolemia, com resultado 0,00 mg/l de ar. O motorista da BMW morreu no local, motivo pelo qual não foi realizado teste.

                   O motorista do Chrysler não foi encontrado, mas populares relataram à PRF que ele e a esposa entraram em uma Pick-up de uma empresa da região e fugiram do local.


                   O trecho da BR-365, que fica próximo ao acesso à cidade, foi interditado nos dois sentidos.



                   Com Informações de: Tudo em dia.

PARACATU-MG - Homem de 59 anos morre em acidente na zona rural

O condutor da Pick-up chocou-se contra um caminhão de transporte de leite.


                 Um acidente fatal na LMG-681 resultou na morte de um homem de 59 anos na tarde deste Sábado (190831). 
                 O acidente ocorreu na zona rural de Paracatu-MG.

                 Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem conduzia uma pick-up quando chocou-se contra um caminhão de transporte de leite. O condutor da Pick-up, de 59 anos de idade, ficou preso entre as ferragens.
                 Outras duas pessoas ficaram feridas.

                 Na tarde deste Sábado, 31 de Agosto o 2° Pelotão de Bombeiros de Paracatu atendeu um acidente envolvendo um caminhão que transportava leite e uma Pick-up Saveiro.


                 Quando a guarnição de bombeiros chegou ao local as vítimas de ferimentos, que eram o condutor do caminhão e o passageiro da Pick-up já haviam sido conduzidas por terceiros.

                 O condutor da Pick-up, de 59 anos de idade, estava preso entre as ferragens e encontrava-se em óbito.

                 Após os trabalhos periciais, a guarnição realizou a retirada das ferragens liberando o corpo da vítima.

                 Com Informações de: Tudo em dia.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS