PESQUISA NESTE SITE:

07 fevereiro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Motorista de caminhonete morre ao ser atingido por caminhão na BR 365 próximo ao Trevo da Pipoca

                    Um caminhão que trafegava pela BR-365, em Patos de Minas-MG, na noite desta Quinta-feira (190207), atingiu uma caminhonete, invadiu o Ellus Motel e capotou.
                    O condutor da caminhonete morreu na hora. 
                    O motorista do caminhão foi socorrido pelos bombeiros e SAMU.
                    O acidente aconteceu por volta de 20:40 horas. 

                Ainda não é possível saber o que de fato aconteceu. A informação é de que caminhão seguia pela BR-365 em direção ao Trevo Pipoca e teria perdido o freio. 
                    O motorista tentava parar o veículo quando acertou a caminhonete que seguia em sentido contrário.

                    Depois de bater na caminhonete, o caminhão atravessou a pista lateral, capotou e invadiu o Ellus Motel. O motorista foi retirado por testemunhas. Ele reclamava de dores pelo corpo, estava atordoado pela violência da sequência de batidas, mas estava consciente.

                    Novas Informações a qualquer momento ...



                    Com Informações de: PO Notícias.

SÃO PAULO - Bolsonaro volta a ter febre e está com pneumonia, afirmam médicos em boletim

Presidente foi submetido à tomografia e caminha, sem dores, pelo hospital particular, em São Paulo.

                O presidente Jair Bolsonaro teve febre e foi submetido à tomografia e apresenta quadro de pneumonia, segundo informou o boletim médico divulgado na tarde desta Quinta-feira (190207) pelo Hospital Albert Einstein

                O aumento da temperatura corporal foi classificado como “isolado” pela equipe que atende o presidente.

“(Bolsonaro) Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”
                Afirmam os médicos no boletim.

                Apesar disso, de acordo com o boletim, Bolsonaro segue sem dor, mas se alimentando por líquido. 

“Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor”
                Afirmam os médicos.

                O presidente segue com as visitas restritas. 

                Em fala com os jornalistas, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro tem se mostrado bem disposto e feito as caminhadas. Ainda de acordo com ele, assim que for possível o presidente pretende comer bife com batata frita.

“Me perguntaram qual era o desejo do presidente em termos de prato: um bife com batata frita. Vai demorar, mas assim que ele sair nós vamos fazer um bife especial para ele”
                Afirmou.

Comentários do site de fonte, sobre o presidente Bolsonaro: (triste)




                Com Informações de: EM.

UNAÍ-MG - Ruas da cidade passa a possuir CEP individuais

                A cidade de Unaí-MG, possui, não mais um CEP, mas centenas. Cada rua tem o seu CEP individual, e há ruas, como a Avenida Governador Valadares que possuem até 10 CEPs em sua extensão.

                Não será fácil para o unaiense habituar com o numero referente ao seu endereço. Este numero é indispensável para correspondências e pode variar de um lado da rua/avenida para o lado oposto.

O que é o CEP?

                O Código de Endereçamento Postal - CEP, no Brasil foi criado com objetivo de organizar, agilizar e facilitar a postagem, localização e distribuição das correspondências de forma lógica. 
                O sistema foi criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Maio de 1971.

                Sendo divulgado à população em geral com a publicação do Guia Postal Brasileiro no mesmo ano. Até Maio de 1992, os Códigos de Endereçamento Postal, conhecidos pela sigla CEP, de todo o Brasil tinham o formato 00000 (cinco dígitos). 

                Na parte casos históricos estão exemplos casuísticos da implantação do sistema antigo de CEP.

                Com o aumento da população, do volume de correspondências e da necessidade de criar mais códigos específicos para grandes receptores de correspondência, o sistema de CEP com cinco dígitos tornou-se insuficiente nas grandes cidades. 

                Com isto, em Maio de 1992, os Correios alteraram o formato dos códigos postais de todo o Brasil, que passaram a ter oito dígitos: 00000-000 (cinco dígitos - hífen - três dígitos), tendo essa mudança sido informada à população no mesmo ano, com a publicação do Guia Postal Brasileiro de 1992.

                Unaí, até a presente data (Fevereiro de 2019), possuía um único CEP para toda a cidade, o 38610-000, que, desde então, ocorreu uma drástica mudança, havendo centenas de CEPs para a cidade, e com isso, cada rua passa a possuir de um a até diversos CEPs.


EXEMPLO: Rua Celina Lisboa Frederico

                Exemplo disso, a Rua Celina Lisboa Frederico possui 3 (três) números diferentes, em toda sua extensão.
                Confira:

                Na Parte que fica no Centro da cidade, do Início da rua, até ao numeral 659, no seu lado esquerdo; e do início até ao numeral 660, do lado direito, seu CEP será o 38610-041.

                Na parte da rua, que fica no Bairro Cachoeira, do numeral 661 até o numeral 2139 em seu lado esquerdo; e do numeral 662 até o numeral 2140, do seu lado direito, seu CEP será o 38610-268.

                Na parte da rua, que fica no Bairro Politécnica, do numeral 2141 até o final da referida rua, do lado esquerdo; e do numeral 2142 até o final da referida rua, do lado direito, o seu CEP será o 38610-612.
                Assim, desta forma, cada rua leva um ou mais CEPs diferentes.

Qual é o número do CEP de minha/sua Residência?

                Entrando no Site dos Correios, você encontrará uma caixinha de Buscas, onde poderá pesquisar, informando o nome de sua rua ou avenida, (sem iniciais); Não será necessário inserir o numeral da casa.
                A partir deste princípio, procure se informar em qual grupo de numerais se encontra a sua residência.

Exemplo:
                Quando busco pelo meu endereço, logo percebo que o numeral referente à minha residência fica no grupo do CEP do Bairro Cachoeira, entre os numerais de 662 à 2140, ao qual refere-se ao CEP 38610-268.

                Para identificar o CEP de sua Residencia, basta entrar no site de BuscaCEP e informar na caixa de buscas, o nome de sua Rua, sem iniciais: 

Exemplos:
                "Rua Celina Lisboa Frederico"
                "Avenida José Luiz Adjuto"
                "Rua São Paulo"
                "Rua Virgílio Justiniano Ribeiro"
                "Rua B", 
                "Rua Lígia Versiane", etc.

                Recomendamos que salvem este endereço de pesquisa,  no favoritos, para quando necessitar de realizar buscas. 
                As buscas são de nível nacional, ou seja: para ruas e avenidas de todo o Brasil.
Busca CEP

                Com Informações de: Correios.

MARANHÃO - Primeiro caso de gravidez via Whatsapp no Brasil aconteceu em Santa Inês-MA

                 Este é o primeiro caso de gravidez via WhatsApp no Brasil. 
                 O caso aconteceu em Santa Inês, Município no Maranhão

                 Uma adolescente de 16 anos, ainda virgem e crente, (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que recebeu mensagens do próprio noivo, pelado, via WhatsApp.

                 Segundo a jovem, logo após receber as fotos do seu noivo, ela teria sentido vários enjoos. Preocupados, a família da adolescente a levaram no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a adolescente estava grávida.

                 O rapaz que é o noivo afirmou que nunca teve relação [edite] com a garota, e que estava se guardando para ter a primeira relação com a jovem apenas depois do casamento. 

“Várias vezes ela queria que a gente fizesse amor, porém eu nunca quis, pois estava esperando pra gente só fazer depois do casamento. 
Agora fiquei muito feliz em ser pai”
                 Afirmou o noivo

                 Em nota O Ministério da Saúde afirmou que não tem, ainda, um plano para combater a proliferação desse tipo de gravidez via WhatsApp. O caso da adolescente não mobilizou o governo. 

                 Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Inês afirma que a jovem está querendo criar uma lenda, parecida com a do boto, e que não existe gravidez via WhatsApp

                 Os pais da jovem ficaram indignados com a nota afirmaram que vão meter o processo no governo. 
                 As informações são de: fanoticias.com.br

EDITORIAL:

                 Se o aplicativo WhatsApp já está com toda esta tecnologia, vão aparecer muitas mulheres grávidas por aí. Você que tem o hábito de extrapolar nas conversas desta rede social, é melhor que antes de usar o aplicativo ao conversar sobre intimidades, use camisinha no seu telefone celular, assim você evita gravidez e doenças sexualmente transmissível.

                 Onde este mundo vai parar?
                 Jesus não deve demorar muito para voltar!

                 Com Informações de: Minas Hoje.

TAIOBEIRAS-MG - Mulher é baleada dentro de casa

Dois homens atiraram várias vezes pela janela do quarto e a vítima foi atingida no tórax. Uma testemunha disse que o marido da mulher era o alvo dos bandidos.

                  Uma mulher de 22 anos foi baleada no Centro de Taiobeiras-MG, na noite desta Quarta-feira (190206). 

                  Segundo informações da Polícia Militar, ela e o marido estavam em casa quando dois criminosos atiraram várias vezes pela janela do quarto. 
                  A mulher foi atingida com um tiro no lado esquerdo do tórax.

                  Ainda de acordo com a PM, o casal tem passagens por tráfico de drogas e o homem tinha deixado a cadeia recentemente. Ele disse à polícia que não sabe a motivação do crime e contou que a esposa já namorou um traficante e teria sido ameaçada de morte.

                  Os bandidos atiraram cinco vezes e uma testemunha relatou que o homem era o alvo dos disparos. A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para um hospital da cidade.

                  Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Prisão por posse ilegal de arma de fogo na Vila Maravilha

                Em Buritis-MG, Nesta Quarta-feira (190206), por volta das 17:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até uma residência, situada no Km 24, na Vila Maravilha, onde localizaram um homem, de 46 anos, que era morador da residência.

                Segundo a Polícia Militar, que ao realizarem buscas, encontrando 01 espingarda calibre. 28, carregada com um cartucho, 04 cartuchos do mesmo calibre e algumas embalagens plásticas contendo pólvora e chumbo, sendo que, todo este material era sem documentação legal e comprovação de origem.

                O morador, à princípio, relatou que o material apreendido pertenceria a outra pessoa que não se encontrava pois havia se deslocado até a cidade. Porém, voltou atrás e confessou propriedade da arma, assim que o outro suspeito foi localizado.

                O autor foi preso por posse ilegal de arma de fogo e juntamente com o material apreendido e encaminhado à delegacia para as demais providências.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

URUANA DE MINAS-MG - Bandidos explodem caixas eletrônicos

                Três indivíduos ainda não identificados explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária em Uruana de Minas-MG na madrugada desta Quinta-feira (190207).


                Segundo o Sargento Vander, da Polícia Militar de Uruana, a ação ocorreu por volta das 03:00 horas. Os criminosos estavam em um veículo que também não foi identificado. Eles chegaram a efetuar vários disparos de arma de fogo próximo ao local, onde ficam o caixa, instalados em um espaço cedido pela Câmara Municipal.

                Após a ação, os indivíduos tomaram a direção da cidade de Riachinho-MG. Não houve confronto com a PM e ninguém ficou ferido. Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro do caixa danificado pelos explosivos.

                A ação criminosa também danificou portas da Câmara Municipal

                Os trabalhos no legislativo serão retomados a partir das 13:00 horas, segundo informou o presidente da casa, Gilsão Fernandes.

                AGUARDE NOVAS INFORMAÇÕES ...

                Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Três pessoas morrem em gravíssimo entre automóvel e veículo utilitário

                  Um motorista e dois passageiros morreram em um gravíssimo acidente ocorrido na MGC-354, no município de Presidente Olegário-MG

                  De acordo com as primeiras informações a colisão envolveu um automóvel FIAT Uno e um veículo utilitário da cidade de Uberlândia-MG

                  O fato ocorreu por volta das 06:00 horas desta Quinta-feira (190207), quando o condutor do Uno teria acabado de sair de uma fazenda e entrado na rodovia para seguir sentido Lagamar-MG

                  O outro veículo estava com 3 ocupantes, sendo que um precisou ser socorrido e encaminhado para o Hospital.

                  MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO ...

                  Fotos: Hamilton Amorim.
                  Com Informações de: PO Notícias.

BRUMADINHO-MG - Mineradora tem até dia 14 para decidir destino de R$1.000.000.000,00 (1 bilhão)

                  Terminou sem solução a audiência realizada nesta Quarta-feira (190206) para tentar estabelecer um acordo com a Vale para a adoção de medidas emergenciais e reparadoras de atingidos pelo rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho-MG, na Região Metropolitana da capital. 

                  A mineradora alegou pouco tempo para analisar a proposta, e a Justiça deu prazo até o próximo dia 14 para a empresa avaliar os pedidos. 
                  Uma nova audiência está prevista para esse dia. 

                  Mesmo sem assinar o documento, a Vale se comprometeu a repassar imediatamente ao governo do Estado R$13.000.000,00 para compensar os gastos que o Estado alega ter tido nesses 13 dias nas operações de buscas.

                  No encontro, foi proposto à Vale um Termo de Ajuste Preliminar - TAP construído em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, pelo Ministério Público Federal - MPF, pelas Defensorias Públicas de Minas e da União e pelas Advocacias Gerais do Estado e da União, além de movimentos de atingidos por barragens e representantes de moradores. O termo faz parte do processo que resultou no bloqueio de R$1.000.000.000,00 (bilhão) nas contas da mineradora.

Agilidade

                  Segundo o promotor André Sperling, o acordo visa promover ações rápidas para “interromper os danos socioeconômicos e socioambientais provocados”

                  Conforme o promotor, o documento propõe medidas que não são indenizatórias, ou seja, servem para uma reparação inicial dos danos. Entre as obrigações que a Vale teria de cumprir com a assinatura do termo estão obras emergenciais para conter o carreamento de rejeitos, a apresentação de um plano de remoção, a recomposição da arrecadação tributária do Estado e o pagamento de salários mensais a todas as pessoas atingidas. 

                  O texto prevê ainda que, em caso de descumprimento, a mineradora terá que pagar R$20.000.000,00 (milhões) para cada item não realizado.

“Nesse termo nós não admitimos negociação. É um tratamento emergencial que a Vale não tem que questionar agora. A empresa tem simplesmente que pagar. Se o documento não for aceito na semana que vem, vai caracterizar a postura de que a mineradora não quer fazer o ressarcimento pelos crimes que tem cometido”
                  Afirmou o promotor.

                  Para o membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, Joceli Andreoli, a preocupação é que o processo se arraste como na tragédia em Mariana-MG, em 2015: 

“Já se passaram 13 dias. 
Saímos preocupados pela lentidão ”.

                  Com Informações de: Minas Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS