Pássaros foram apreendidos em casa do Bairro Boa Esperança.
Em São João da Lagoa, a PM apreendeu armadilhas para disparos de tiros.
Em Curral de Dentro-MG, neste Sábado (170325), a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu seis pássaros silvestres sem licença ambiental.
Um homem de 37 anos foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a patrulha ambiental recebeu uma denúncia sobre pássaros em cativeiro no Bairro Boa Esperança. No local, foram apreendidos pássaros das espécies xupãozinho, periquito, caboclinho e patativa.
O responsável pelas aves foi conduzido para a Delegacia de Taiobeiras-MG. Os pássaros apreendidos, um viveiro, cinco gaiolas e dois carregadores de pássaros foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros-MG.
Armadilhas
Em São João da Lagoa-MG, militares apreenderam três armadilhas artesanais – com disposivito de tiros – utilizadas na caça de veados, tatu e capivaras.
Um homem que estava em uma moto fugiu.
Além das armadilhas, a Polícia de Meio Ambiente apreendeu uma espingarda e cartuchos.
De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento no Povoado Cedro quando foram abordar um motociclista em uma moto sem placas. O homem fugiu por um matagal, mas, durante a fuga, jogou um saco de linhaça na estrada. Foram apreendidos armadilhas, arma e cartuchos; as armadilhas foram feitas para disparos de tiros calibres .12 e .28.
O material apreendido foi entregue na Delegacia da Comarca de Coração de Jesus-MG.
Com Informações de: G1.