PESQUISA NESTE SITE:

12 outubro 2017

GOIÁS - Homem é preso ao ser flagrado com filha de 14 anos e outras três menores bebendo e usando drogas em motel

Outros 2 homens foram detidos; pai alegou que estava 'passeando' com a filha, em Aparecida de Goiânia-GO.

               Um homem foi preso em flagrante, nesta Quinta-feira (171012), por levar a filha de 14 anos e outras três menores, com idades entre 16 e 17 anos, para um motel de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Goiás

               De acordo com o Juizado da Infância e Juventude, as adolescentes estavam ingerindo bebida alcoólica e usando drogas com outros dois homens, que também foram presos.

               De acordo com a agente de proteção à criança e ao adolescente, Tatiane Martins Vieira, o pai alegou que estava levando a filha e as amigas para “passear” no motel. 

“Foi constatada realmente a presença de menores consumindo bebida alcoólica e loló, Um fato que chamou muito a nossa atenção foi o próprio pai estar junto com essa menor, de 14 anos, e dizer que ele foi lá para ‘passear’. Não é um local para criança”
               Disse.


               O caso aconteceu nesta madrugada,no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em uma região de motéis de Aparecida de Goiânia

               De acordo com a agente, o estabelecimento foi autuado por permitir a entrada das menores. A adolescente de 17 anos, já tinha passagens por atos infracionais análogos aos tráfico de drogas e roubo de carro.

               Uma parente do homem que levou a filha, que não quis se identificar, disse que ficou assustada quando soube do caso. Ela e os familiares das outras três menores foram até o Juizado para buscar as menores.

“Para um motel, eu não imaginava que ele pudesse fazer isso. Muito errado da parte dele, por ser pai, fazer uma coisa destas”
               Desabafou.

               Com Informações de: G1.

PLANALTINA-DF - Bebê é abandonado em feira no Dia das Crianças

O menino, de 9 meses, foi resgatado pela PM por volta das 19 horas, mas estava sozinho desde as 15 horas. O Conselho Tutelar foi acionado.

                A Polícia Militar resgatou um bebê de 9 meses abandonado em uma lanchonete na Feira de Planaltina-DF, na noite desta Quinta-feira (171012), Dia das Crianças.

                O menino estava em um carrinho deixado no local. 
                Segundo relatos de pessoas que estavam na feira, ele ficou sozinho desde 15:00 horas, mas só às 19:00 horas, quando começou a chorar, foi notado que ele estava sem os pais. 

                Uma equipe de policiais do 14º Batalhão foi acionada por meio do 190 e resgatou a criança.

                O bebê foi levado à 31ª Delegacia de Polícia - Planaltina-DF. Os PMs contataram o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis.

                Com Informações de: Metrópoles.

PARACATU-MG - PM é acionados a dar segurança em projeto social onde indivíduos incomodavam, um deles foi preso

Mandado de prisão em aberto, indivíduo foi preso após a PM comparecer em local onde, com outros atrapalhava Projeto social. Ele foi preso.

               Por volta das 10:32 horas desta Quinta-feira (171012), em Paracatu-MG, a Sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar - 45ºBPM recebeu informações de que alguns indivíduos estavam atrapalhando as atividades de um projeto social que estava sendo realizado na quadra do Bairro Nossa Senhora de Fátima

               Imediatamente os policiais militares deslocaram até o local e realizaram diversas abordagens a indivíduos que estavam próximos à referida quadra e que segundo denúncias estariam consumindo drogas ilícitas.

               Durante consulta ao sistema informatizado, verificou-se a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos abordados, de 21 anos. 

               Diante do fato, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de
45º BPMMG - PARACATU-MG.

JANAÚBA-MG - Após uma semana de tragédia em creche, 16 pessoas permanecem internadas; 12 são crianças

Menina de 5 anos teve alta nesta quinta-feira. Ataque de vigia a creche de Janaúba deixou 11 mortos. Ele ateou fogo no local e no próprio corpo.

              A tragédia em uma creche em Janaúba-MG, no Norte de Minas, completa uma semana nesta Quinta-feira (171012), e 16 pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros-MG e Belo Horizonte-MG, sendo 12 crianças.

               Uma menina de 5 anos que estava internada no Hospital João XXIII, na capital, recebeu alta nesta Quinta-feira. O nome da criança não foi divulgado.

              Onze pessoas morreram no incêndio, entre elas 9 crianças, a professora Helley Batista e o vigia da escola, autor do ataque. Damião Soares dos Santos de 50 anos, trancou as portas da creche, jogou álcool nas crianças e no próprio corpo e, em seguida, ateou fogo.

              No ataque, Helley Batista teve 90% do corpo queimado tentando salvar os alunos. A creche será reconstruída e terá o nome da professora, que morreu como heroína.

              Maísa Barbosa dos Santos de 6 anos, era aluna da professora Helley. Após uma semana internada, ela recebeu alta, e pergunta pela professora. A mãe, Joana D'arc, conta que viu sua vida transformada com a notícia de que sua filha estava viva. 

“Ela teve três paradas cardíacas. Ficou internada em Belo Horizonte-MG; queimou as vias respiratórias. Ela de volta em casa, foi um presente para mim; Deus abençoou”


              Joana relembra que no dia do incêndio na creche, que fica no mesmo bairro da sua casa, Bairro Rio Novo, ela encontrou a filha já na rua, pedindo ajuda e deitada no chão. 

“Eu fiquei desesperada. Vi ela deitada no chão, pedindo ajuda; estava ruinzinha. Ela foi levada primeiro para o Hospital Regional, depois Montes Claros e Belo Horizonte; só fiquei sabendo que ela estava lá quando uma amiga viu na TV falando. Foi uma aflição grande, fiquei sem saber onde estava e tive de ir na madrugada para Belo Horizonte”


              Para Joana, que está desempregada e recebe R$ 60 do Bolsa Família, o momento será de dedicação total à recuperação de Maísa. Ela não pretende colocar a criança em escola por algum tempo. 

“Vou esperar ela recuperar, acalmar, tirar da cabeça dela o que ocorreu”

              Na cidade o clima ainda é de luto e reconstrução. A 23 unidades da rede municipal de educação passam por vistorias. A creche Gente Inocente foi interditada pelos bombeiros um dia após o ataque, por risco de desabamento. 

              Nas quatro primeiras vistorias feitas nesta semana, duas unidades indicaram não possuir itens preventivos de segurança, exigidos pelos bombeiros, mas, MP, Prefeitura e Bombeiros criam estratégias para que as atividades nas escolas não sejam encerradas.

              O prédio da creche será reformado por empresários do Norte de Minas, e o Governo Federal liberou R$8.700.000,00 milhões para construção de creches e manutenção de hospitais em Janaúba.


Damião

              O homem responsável pela tragédia perto do Dia das Crianças era conhecido por ser calado e introspectivo. Ele não convivia com os alunos da creche, entrava às 18:00 horas, e as crianças saíam às 17:00 horas. No dia do crime, os funcionários não viram motivos para barrar Damião, que era efetivo há 8 anos.


              O vigia estava afastado dos familiares há mais de 2 anos, mas se reaproximou da mãe dias antes de incendiar a creche. Ele ainda disse para uma sobrinha que ia dar um presente à família.

“Essa semana vou morrer”
              Disse ele.

              Para a polícia, o crime foi premeditado. 

"Tenho plena convicção de que o crime foi premeditado, ele escolheu a data de 5 de outubro porque o pai dele morreu no dia 5 de outubro, há três anos"
              Disse o delegado Bruno Fernandes

              Ele contou também, após entrevistar familiares do vigia, que desde 2014 ele já apresentava "sinais de loucura"

"Ele alegava que a mãe dele estava envenenando a água, e que isso estava trazendo problemas”

              Damião também estava afastado do trabalho, e a diretora pediu que ele levasse o atestado médico. 

              Na manhã de Quinta-feira (171005), ele chegou na creche, de mochila, não chegou a tirar o capacete, fechou as portas e já ateou fogo em uma funcionária que estava na cozinha.

              Na casa de Damião, a polícia encontrou cartas escritas por ele, nas quais dizia ter predileção e afeto por crianças, mas também achou os galões de combustível; seis ou sete galões de cinco litros com álcool.

              Damião foi enterrado em uma cerimônia discreta, no mesmo instante que acontecia o cortejo do enterro da professora Helly. Ele foi enterrado na mesma cova com o pai. Não havia familiares ou amigos, apenas os funcionário da funerária.


Dia das Crianças

              Nesta Quinta-feira (171012), o ônibus da Cruz Vermelha estará em Janaúba, levando mais de 500 brinquedos e outros donativos, como medicamentos e alimentos. 

              Além disso, cerca de 11 iniciativas parceiras de Montes Claros e região vão se juntar para fazer um evento na cidade, aberto à comunidade, com rua de lazer.

              A Cruz Vermelha informou que vai montar duas tendas de atendimento psicológico – uma pra crianças, outra para adultos. 

"Com as crianças a ideia é fazer atendimento mais lúdico, por meio de desenhos. 
No fim, será feita a doação de brinquedos. 
Cada criança pega uma senha e retira seu brinquedo".

              Com Informações de: G1.

ALEMANHA - Deus vai desaparecer, diz escritor Dan Brown

Para o autor de “O Código da Vinci” e “Origem”, a evolução da ciência vai acabar com necessidade de um ser superior.

               O escritor norte-americano Dan Brown afirmou que Deus está com os dias contados. A declaração polêmica foi dada, nesta Quinta-feira (171012), durante uma conversa com jornalistas na Feira do Livro de Frankfurt na Alemanha

                Para o autor de “O Código da Vinci” e “Origem”, a necessidade de um ser superior desaparecerá com a evolução da ciência.

                Historicamente, nenhuma divindade sobreviveu à ciência. 

"Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer"

                Para ele, o desenvolvimento da inteligência artificial pode transformar o conceito de divino. 

“Nós vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais por meio da conexão com o outro. Nossa necessidade de um deus exterior, que nos julga, vai diminuir e, eventualmente, desaparecer.”

                A briga entre Dan Brown e as religiões é antiga. 
                Por conta de “O Código da Vinci”, seu livro mais famoso, ele entrou em confronto com o Vaticano por sugerir que Jesus teria criado uma família com Maria Madalena.

                Em “Origem”, mais recente obra do autor, ele promove críticas à Igreja Católica. Na obra, um amigo de Robert Langdon descobre como se deu o surgimento do homem e promete destruir as religiões.

                Neste volume, o autor criou personagens de religiões diferentes. 

“Há cristãos, muçulmanos, judeus… É importante que a gente entenda que nossas religiões são mais parecidas do que diferentes. 
A diferença vem quando aparece a linguagem e a comunicação”
                Ele disse.

                Com informações de: Metrópoles.

PARACATU-MG - Preso jovem de 24 anos com mandado de prisão em seu desfavor no Bairro Paracatuzinho

Indivíduo de 24 anos foi abordado e preso após constatar mandado de prisão em seu desfavor, após consulta nos sistema informatizado.

                Por volta das 8:39 horas desta Sexta-feira (171008), em Paracatu-MG, os policiais militares deslocaram até uma residência situada na Rua Pedro Rosa, Bairro Paracatuzinho.

                Onde abordaram um indivíduo de 24 anos, e em conferência ao sistema informatizado, verificou-se a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado.

                Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de
45º BPMMG - PARACATU-MG.

PARACATU-MG - Motocicleta foi encontrada pela PM, escondida no Bairro Primavera

Motocicleta foi encontrada escondida entre arbustos. Consultado sistema informatizado, foi constatado queixa de roubo em dia anterior.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA - MOTO YAMAHA Fazer 250 - 2017.
               Por volta das 9:34 horas desta Quarta-feira (171011) a sala de Operações do 45º Batalhão de Polícia Militar - 45ºBPM em Paracatu-MG, recebeu uma ligação anônima informando que no Bairro Primavera havia duas pessoas em uma motocicleta na cor preta, transitando em atitude suspeita. 

               Alguns minutos depois, os policiais militares receberam outra ligação informando que a referida motocicleta estaria no meio de uma mata, próximo a creche do bairro.

               Imediatamente as guarnições policiais deslocaram até o local informado e realizaram o adentramento na mata. Depois de aproximadamente uma hora de rastreamentos no local, os policiais militares localizaram uma motocicleta YAMAHA Fazer, na cor preta, escondida atrás de um arbusto e com uns galhos por cima.

               Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, verificou-se que o veículo possuía restrição de furto ocorrido no dia 10/10. 

               Diante do fato, o guincho foi acionado e o veículo encaminhado para o pátio credenciado.

               Com Informações de:
45º BPMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Apreensão de Drogas e prisão de traficantes na BR-251

Dois Indivíduos foram presos na BR-251 nesta madrugada. Eles transportavam para Unaí 10 barras de maconha com um peso total de 12.870 Kg.

                No final da noite de Quarta-feira (171011), por volta das 23:40 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG obteve informações anônimas de um autor de 22 anos estava se deslocando para a cidade de Unai, pela BR-251 com uma grande quantidade de drogas.

                A informação afirmava que o autor estaria em seu veículo fazendo a escolta e observando a movimentação de possíveis viatura no trajeto, enquanto os autores de 22 e 29 anos estaria em outro veículo transportando a droga. 

                Diante destas informações foi montada uma operação que culminou na abordagem dos autores e apreensão de 12.870 quilos maconha, já por volta das 06:10 horas da madrugada desta Quinta-feira (171012). 

 

                Mais três autores de tráfico de drogas retirados de circulação pela  Polícia  Militar na cidade de Unai. O veículo que transportava a Droga foi apreendido e conduzido até o pátio credenciado do DETRAN.
                Esteve empenhado nesta ocorrência, o 28º BPM e a 16ª Cia PM Ind Mat.

                Com Informações de
28º BPMMG - UNAÍ-MG.

ARAÇUAÍ-MG - Cobrança de dívida gera tentativa de homicídio

De acordo com a PM, os dois agressores, de 21 e 25 anos, são albergados e ainda não foram presos.

               Um homem de 31 anos foi baleado e esfaqueado no final da tarde desta Terça-feira (171010) no Bairro Nova Esperança, em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

               Dois suspeitos de 21 e 25 anos, que seriam albergados; estão envolvidos no crime que ocorreu em um bar da Rua Afonso Pena.

               A Polícia Militar informou que não tem autorização para divulgar o nome dos envolvidos que não foram presos.

               A vítima, conhecido por Bitinga, foi socorrida por populares que acionaram o SAMU e a PM e levado para o hospital. Ele foi atingido por um tiro nas costas e uma facada no rosto e o estado de saúde dele é estável.

               De acordo com a ocorrência, a vítima estava no bar, quando por volta das 18:20 horas, os dois agressores chegaram. Um deles, de 25 anos, efetuou vários disparos, sendo que um acertou as costas da vítima. 
               Na sequência, o segundo envolvido, de 21 anos, armado com uma faca, atingiu a vítima no rosto.

               Segundo versão da vítima, a motivação teria sido uma cobrança que ela havia feito a esposa de um dos envolvidos, referente a uma compra de roupas.


               Os agressores conseguiram escapar, sem sofrer ferimentos.

               A Polícia Militar confirmou que eles são albergados, sendo um deles, autor de homicídio. 

“Os dois não haviam feito o recolhimento na unidade prisional, previsto para o início da noite e estão sendo procurados” 
               Informou o setor de Comunicação da PM em Araçuaí.

               Com Informações de: GazetadeAraçuai.

BRASIL - Horário de verão 2017 começa neste domingo em 10 estados e no DF

Ajuste deve ser feito nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vale até 18 de fevereiro de 2018.

               O horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo Domingo (171015). À meia-noite de Sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.


               O ajuste vale para as:
Região Sudeste
Região Sul
Região Centro-Oeste

Nos seguintes Estados:
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Paraná
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul 
E no Distrito Federal, e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

               Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação ao de Brasília-DF, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficará três horas atrás.

               O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

               A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro Domingo de Outubro até o terceiro Domingo de Fevereiro do ano seguinte.


Fim do horário?

               O Governo Federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade.

               A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.


               Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países.

               Nesse cenário, qualquer economia de eletricidade é bem-vinda. Por isso, o governo decidiu manter o horário de verão em 2017. 
               Para 2018, o assunto ainda será analisado.

               Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Briga entre andarilhos termina com paulada na cabeça

Confusão ocorreu na tarde desta terça-feira no distrito de São Pedro da Ponte Firme.

                Um homem ficou ferido e outro foi preso após uma briga na tarde desta Terça-feira (171010), no Distrito de São Pedro da Ponte Firme, no município de Presidente Olegário-MG

                A vítima sofreu um ferimento na cabeça e precisou ser socorrida por uma ambulância para o Hospital Darci José Fernandes.

                Segundo a Polícia Militar, a vítima e o autor são andarilhos e acabaram se desentendendo por volta das 15:20 horas. A vítima Eder Vaz Ferreira, 48 anos, natural de Curvelo-MG, foi atingida na cabeça por uma paulada. Um comerciante que presenciou a agressão evitou que algo mais grave pudesse acontecer.

                Em abordagem policial foi encontrado com o autor da agressão, Ludson Batista de Oliveira, 37 anos, natural de Salvador-BA, seis buchas de maconha. Ludson foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. 

                A vítima foi atendida no Hospital Darci José Fernandes, de Presidente Olegário.


                Com Informações de: JPAgora.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS