PESQUISA NESTE SITE:

24 agosto 2016

TRÊS PONTAS-MG - Comerciante é morto com tiro na cabeça

Segundo polícia, homem de 41 anos foi morto quando chegou em casa.
Vizinhos ouviram barulho e chamaram a polícia; ninguém foi preso.


              Um comerciante de 41 anos foi morto com pelo menos um tiro na cabeça na manhã desta Quarta-feira (160824) em Três Pontas-MG

              Segundo a Polícia Militar, a vítima teria sido morta assim que chegou em casa.
              Ainda conforme a polícia, Ademar Borges Barbosa era dono de uma loja de veículos. 
              Os vizinhos ouviram o barulho do tiro e chamaram a polícia.
              Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido identificado ou preso. 

              A polícia também não soube dizer qual seria a motivação do crime.

VEJA A SEQUÊNCIA DOS FATOS AQUI: => 160825.

              Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Homem morre após ser baleado no bairro Joaquim Sales

Vítima levou dois tiros e foi encontrada caída em casa abandonada.
Ele chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu.


              Um homem morreu após ser baleado no Bairro Joaquim Sales, em Lavras-MG, na madrugada desta Quarta-feira (160824). 

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou dois tiros: um atingiu as costas e o outro acertou a cabeça. 

              O homem foi identificado como Alexandre Bernardinho Clemente, de 25 anos.

              Ainda segundo a PM, os militares chegaram até ao corpo através de denúncias anônimas. Pessoas contaram aos policiais que foram ouvidos cinco tiros no local. 

              O rapaz foi encontrado ainda com vida caído em uma casa abandonada. Ele chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU e levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade, mas morreu logo em seguida.

              Os policiais disseram ainda que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

              Com Informações de: G1.

DIVISA ALEGRE-MG - PM procura por criminosos que roubaram banco

Grupo explodiu dois caixas eletrônicos; oito pessoas participaram da ação.
Quartel da PM também foi atacado e atingido por vários tiros


              A Polícia Militar segue em rastreamento para encontrar oito pessoas que explodiram dois caixas eletrônicos em Divisa Alegre-MG na madrugada desta Quarta-feira (160824). 

              Os bandidos estavam fortemente armados e destruíram a agência bancária, além de terem atacado o quartel da PM na cidade.

              Os criminosos chegaram ao local em dois carros. 
              Dois policiais militares, que patrulhavam a região, foram atacados e perseguidos até o interior do quartel, que ficou destruído. 

              Segundo a PM, enquanto alguns criminosos perseguiam os militares, os outros atacavam o banco e explodiam os caixas eletrônicos. A ação, que durou cerca de 20 minutos, terminou com a fuga dos criminosos levando o dinheiro dos caixas.

              Os militares apreenderam várias notas de dinheiro destruídas e estojos de munição de diversos calibres. 

              Os bandidos teriam usado dinamites para explodir e roubar o dinheiro dos caixas. Para não serem seguidos, os assaltantes instalaram barricadas de pregos na estrada.

              As notas, as barricadas e os estojos foram apreendidos e levados para a delegacia de Itaobim-MG. As câmeras de vigilância do banco filmaram toda a ação. A PM vai usar as imagens na identificação dos criminosos. 

              O banco não informou a quantia levada pelos assaltantes.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Eleições 2016: o que faz um vereador?

Além de propor leis e votar, vereadores devem fiscalizar o Executivo.
Em 2012, 56 mil vereadores foram eleitos em todo o país.


              A cada quatro anos, brasileiros em todo o país se mobilizam para eleger os vereadores das suas cidades. Em 2012, mais de 56.000 vereadores foram eleitos em todo o país para ocupar as Câmaras de cada uma das cidades do Brasil.

              Mas o que faz um vereador? 
              Veja abaixo os principais pontos para entender melhor o cargo político.

Requisitos
              Para se candidatar a vereador, a pessoa precisa ter o domicílio eleitoral na cidade em que ela pretende concorrer até o dia 2 de outubro de 2015 – ou seja, um ano antes da eleição – e precisa estar filiada a um partido político até o dia 2 de abril de 2016. Além disso, precisa ter nacionalidade brasileira, ser alfabetizada, estar em dia com a Justiça Eleitoral, ser maior de 18 anos e, caso seja homem, ter certificado de reservista.

Número de vagas
              Cada Câmara pode ter no mínimo 9 e no máximo 55 vereadores. O total de vagas depende do tamanho da população de cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, que é a maior cidade do país, com quase 12.000.000 de habitantes, são 55 vereadores eleitos a cada quatro anos. 

              Já no menor município do país, Serra da Saudade-MG, que tem apenas 818 pessoas, são apenas 9 vereadores.

Salário e horário de trabalho
              O salário dos vereadores segue a mesma lógica, ou seja, depende do número da população da cidade. Em cidades pequenas, de até 10 mil pessoas, os salários devem ser no máximo 20% do salário de um deputado estadual daquele estado. O percentual aumenta de acordo com o número de habitantes, até chegar a 75%, no caso das cidades com mais de 500.000 habitantes.

              Quanto ao horário de trabalho, ele muda de cidade para cidade, pois não há uma regra fixa. É possível propor e aprovar projetos de lei determinando horários específicos ou cargas horárias a serem cumpridas, mas isso depende de cada cidade.

Trabalho no Legislativo
              Os vereadores fazem parte do poder Legislativo e, como tal, elaboram, discutem e votam as leis municipais – ou seja, que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus, saneamento, entre outros temas da cidade.

              Para discutir e votar durante as sessões legislativas, os vereadores se organizam em partidos. Há os partidos que são considerados da base do governo (não apenas o partido do próprio prefeito, mas outros que apoiam a sua gestão) e os considerados de oposição.

              Mas isso não quer dizer necessariamente que um vereador que faz parte da oposição vai votar sempre contra as propostas do prefeito, pois, apesar das disputas políticas, os parlamentares devem ter seus interesses pautados pelo interesse da coletividade. Isso porque cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, sendo um representante da população. 
              Por isso, deve propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem-estar da população.

Votações de projetos
              Mesmo com as disputas políticas, acordos têm que ser feitos para chegar a decisões, já que são os votos da maioria que contam. Isso acontece quando são apresentados projetos, emendas e resoluções, por exemplo. Eles têm que passar por comissões, como a de Constituição e Justiça e a de Finanças, e ir para votação no plenário.

              Mesmo depois de aprovados, projetos e emendas precisam passar pelo prefeito, que pode vetar total ou parcialmente ou aprovar. Quando há aprovação, o projeto é publicado no Diário Oficial da cidade e vira lei.

              Caso o projeto seja vetado, mesmo que parcialmente, ele deve voltar a ser discutido pelos vereadores, que têm que decidir se aceitam ou não a decisão do prefeito.

              É importante destacar que não são apenas os vereadores e o prefeito que podem apresentar projetos de lei. 
              Os eleitores também podem propor mudanças na Lei Orgânica do município
              Para isso, precisam coletar assinaturas de pelo menos 5% do eleitorado da cidade.

Função fiscalizadora
              Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. Ou seja, é dever deles acompanhar o poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

              São os vereadores que julgam as contas públicas da cidade – julgamento que acontece todo ano com a ajuda do Tribunal de Contas, que é um órgão assessor de fiscalização do próprio poder legislativo, apesar de seu nome sugerir que ele faça parte do poder judiciário.

              É dever dos vereadores examinar bem as contas da cidade, sendo que ela apenas são rejeitadas se dois terços dos parlamentares concordarem com isso.

              Juntamente a esse dever, os vereadores também devem checar se o prefeito e outros funcionários públicos, incluindo eles mesmos, estão desrespeitando alguma lei.

Dever do eleitorado
              Para companhar se os vereadores estão cumprindo bem seus deveres perante a população, os eleitores podem ir às sessões legislativas ou mesmo conversar com os vereadores em seus gabinetes. 
              Caso o eleitor descubra alguma irregularidade, é possível fazer uma denúncia ao Ministério Público

              Isso porque, resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na Câmara e ficar de olho para ver se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. 

              Por isso, é importante acompanhar para ver se o trabalho está sendo bem desenvolvido.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Uma pessoa fica ferida quando carro de passeio capota

Carro de Passeio capota a três quilômetros de Bocaiuva,
Passageiro fica ferida com suspeita de traumatismo craniano

 
              No início da tarde desta Quarta-feira (160823), um carro de passeio capotou em uma estrada estadual que liga as cidades de Guaraciama-MG à Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

              Segundo as primeiras informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, uma pessoa ficou ferida com suspeita de traumatismo craniano.

              O acidente ocorreu cerca de três quilômetros de Bocaiuva. Até a publicação desta matéria, os socorristas ainda faziam o atendimento. 

              As causas do acidente também não foram informadas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Um acidente envolvendo três carros e uma carreta deixaram vários feridos na BR-135

Segundo a PRF, um dos veículos perdeu controle e atingiu lateral da carreta.
Com o forte impacto a carreta saiu da pista


              Duas pessoas ficaram feridas após acidente envolvendo três carros de passeio e uma carreta, no fim da manhã desta Quarta-feira (160824), na BR-135, próximo à Comunidade de Lagoinha, zona rural de Montes Claros-MG

              Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos carros perdeu controle, saiu da pista e atingiu a lateral da carreta, que vinha em sentido contrário. 

              Outros dois veículos, que seguiam logo atrás do primeiro carro acidentado, também se envolveram na colisão.

              Os carros de passeio seguiam sentido Montes Claros
              Um dos motoristas perdeu o controle da direção após ter que frear o veículo; segundo a PRF, os três carros envolvidos no acidente seguiam há pouca distância de segurança uns dos outros. 

              O veículo invadiu a pista e não conseguiu evitar a colisão com a carreta, que seguia sentido contrário, em direção a Belo Horizonte-MG.

              Com o impacto, a carreta, carregada com material de limpeza, saiu da pista. Parte da carga ficou espalhada pela margem da via e foi saqueada por populares. O trânsito ficou em meia pista durante alguns minutos, retornando ao normal já nesta tarde. 

              Até a publicação desta matéria, o Corpo de Bombeiros fazia o socorro às vítimas. 
              Não foi informado detalhes dos feridos.

              Com Informações de: G1.

CALIFÓRNIA-EUA - TOP 7 equívocos que cometemos sobre a existência de alienígenas

              De acordo com Seth Shostak, astrônomo sênior do Instituto SETI em Mountain View, na Califórnia-EUA, os alienígenas sempre são retratados de forma duvidosa, principalmente pela indústria de filmes de ficção científica.

 

              Aliens podem, de fato, existir, e segundo vários pesquisadores, é possível usar o conhecimento adquirido até então para supor algumas características de ETs, que podem ser totalmente diferentes das expostas nas produções de Hollywood.

              Conheça agora 7 especulações de especialistas, sobre equívocos que cometemos quando pensamos em seres extraterrestres:

=> 1 – Eles podem ser agressivos

              O renomado físico Stephen Hawking, certa vez, advertiu que os esforços da humanidade para tentar se comunicar com extraterrestres poderiam nos colocar em perigo. 
              Se os alienígenas que detectam nossos sinais forem tecnologicamente capazes de encontrar o planeta Terra, isso provaria que eles são muito mais avançados do que nós. 

“Eu acho que o resultado seria muito mais como quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, o que acabou não sendo muito bom para os nativos americanos”
              Disse Hawking.

              Mas como poderíamos prever o comportamento de uma civilização alienígena? Seth Shostak disse que, para observar isso, não é preciso ir ao espaço. A agressão evoluiu como um traço entre terráqueos porque o comportamento nos ajudou a obter e proteger certos recursos. Embora aliens teriam surgido e evoluído sob condições totalmente diferentes, a pressão para garantir recursos finitos provavelmente teria moldado seu comportamento, da mesma forma. 

“Eu suspeito que recursos sejam finitos em qualquer lugar do Universo”
              Disse Shostak.

=> 2 – Os seres humanos não foram trazidos à Terra por aliens

              Uma teoria popular diz que os seres humanos foram um presente alienígena à Terra

              Algumas pessoas dizem que nossa espécie foi trazida para cá durante uma passagem próxima à Terra, pela população de um planeta chamado Nibiru.

              Esse suposto planeta – nunca observado por astrônomos – contornaria as arestas do Sistema Solar e oscilaria ao longo do tempo. 

“Recebo vários e-mails por semana dizendo que
o Homo sapiens é o resultado de uma intervenção alienígena. 
Eu não sei como ETs estariam interessados 
​​em nos produzir. 
Acho que as pessoas gostam de pensar que somos especiais”
              Respondeu Shostak.

=> 3 – Eles não seriam sensíveis às bactérias da Terra

              Visitantes alienígenas à Terra são ocasionalmente representados na ficção científica como frágeis ao nosso planeta e seu bioma. Sem imunidade a bactérias da Terra, todos eles morrem por infecções. 
              Isso realmente não iria acontecer.

“Formas de vida alienígenas não viriam até aqui para contrair nossas bactérias, a menos que elas estivessem relacionadas bioquimicamente com os seres humanos. 
As bactérias teriam de ser capazes de interagir com sua bioquímica para serem perigosas, e essa capacidade está longe de ser real”
              Explicou o especialista.

=> 4 – Eles não vão se alimentar de humanos

              Assim como eles não seriam reconhecidos pelos patógenos locais da Terra como potenciais hospedeiros, os extraterrestres também não reconheceriam a matéria orgânica da Terra como fonte de alimento em potencial. Eles não poderiam nos digerir e provavelmente não teriam tal necessidade. Jacob Haqq-Misra, astrônomo da Universidade Estadual da Pensilvânia, disse: 

“Uma sociedade capaz de realizar viagens interestelares deveria ter resolvido seus problemas de desenvolvimento de tal forma que não precisasse usar seres humanos como alimento”.

=> 5 – Eles não vão acasalar com humanos

              O DNA humano não pode ser combinado com outro código genético alienígena. 

“A ideia de que eles viriam para fins de reprodução parece o pensamento positivo de pessoas que não têm boas vidas sociais”
              Disse Shostak

“Pense em quão bem nós nos reproduzimos 
na Terra com nosso DNA
Seria como tentar cruzar com uma árvore de carvalho”.

=> 6 – Provavelmente, eles não virão pessoalmente

              Quando uma civilização avança, tende a deixar as máquinas realizarem seu trabalho sujo. Carros substituem cavalos, bombas nucleares substituem infantarias, drones substituem aviões de combate. 

              Tudo isso com o único objetivo de aumentar a eficiência nas mais variadas funções. Geralmente, isso é um esforço de seres vivos para resistirem à segunda Lei da Termodinâmica, ou a regra de que o transtorno tende a aumentar no Universo.

              Na verdade, a “vida” é, algumas vezes, definida como uma força que luta pelo fim. 

              O princípio da Física detém ampla veracidade do cosmos, e assim, qualquer raça de seres avançaria de forma similar aos humanos, tornando-se gradualmente mais eficientes através da invenção de máquinas e tecnologias. 

              No momento em que uma raça alienígena é sofisticada o suficiente para chegar ao nosso planeta, atravessando galáxias, eles muito provavelmente irão preferir fazer isso remotamente, permanecendo em seu planeta. 

“As possibilidades são que os primeiros invasores seriam uma espécie de máquina com inteligência artificial”
              Disse Shostak.

=> 7 – Pode ser que eles nem existam!

              Supomos tudo isso, até então, porém… será que existe vida fora da Terra da maneira que pensamos? A noção generalizada de que a vida provavelmente exista em muitos ou todos os outros planetas habitáveis ​​no Universo é amplamente baseada na comparação com a rápida e eficiente forma que a vida surgiu na Terra

              Porém, pouco (ou quase nada) sabemos sobre a probabilidade de um evento semelhante além de nossa atmosfera. Apesar de décadas de esforço, sequer chegamos perto de desencadear a gênese da vida em um laboratório. 

              A abiogênese – vida decorrente de produtos químicos sem vida – poderia ser extremamente rara. 
              A vida na Terra poderia ser uma anomalia, diferente de tudo que existe.

              Dois astrofísicos da Universidade de Princeton, nos EUA, recentemente aplicaram um novo tipo de análise estatística aos primórdios da gênese da vida na Terra. O estudo determinou que a história da Terra não diz absolutamente nada sobre a probabilidade de que a vida possa existir em outro lugar.

              A desconfiança aumenta com as farsas recorrentes de aficionados por extraterrestres, que forjam provas, vídeos, imagens e até mesmo corpos de supostos aliens, em uma tentativa de chamar a atenção das autoridades e da população, tentando embasar suas suspeitas. 

              No caso mais recente de uma farsa envolvendo supostas provas, pesquisadores UFO alegaram ter encontrado imagens de sessenta anos de idade, mostrando um pequeno alienígena que havia sido capturado do local do acidente Roswell, em 1947, na chamada Área 51

              Porém, o corpo da imagem pertencia a uma criança mumificada do Museu de São Francisco, nos EUA.

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Não se deixe enganar: saiba como checar a velocidade da sua internet móvel


              Em um mundo cada vez mais conectado, a maioria dos brasileiros não sabe o quanto paga para ter uma internet veloz em seus dispositivos. Quem está insatisfeito com esse desempenho no celular agora conta com a ajuda de um aplicativo lançado pela ProtesteAssociação de Consumidores para conferir se não se está pagando gato por lebre.

              Ao usar o aplicativo, além de descobrir a velocidade real na sua área de uso, aonde quer que esteja, o usuário ainda pode descobrir a velocidade das redes móveis em todo o Brasil
              Um mapa dá uma visão global da qualidade das redes móveis das principais operadoras brasileiras.

              Com base na qualidade e na conexão nos locais que mais se frequenta, é possível identificar qual operadora atende melhor às necessidades de cada perfil de usuário. O aplicativo é gratuito e colaborativo, ou seja, aumenta com a quantidade de pessoas que o utilizam, estando disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

              O bom do aplicativo é que ele garante o anonimato e permite simular a experiência real com vários tipos de análises, além dos costumeiros testes de download e upload e quanto tempo um pacote de informação leva para chegar ao seu destino. O sistema também inclui testes de qualidade quanto à navegação na internet e ao streaming do You Tube.

              De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, os serviços de conexão com a internet têm que respeitar padrões mínimos de qualidade. Essas obrigações são medidas de duas formas. Uma é que a velocidade de conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade ofertada ao cliente. Isto é, quando a operadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade não deve ser inferior a 400 kpbs. Assim, a média mensal de velocidade não deve ser inferior a 80% da ofertada ao cliente.

              Quase sempre, as operadoras de telefonia oferecem planos de conexão à internet com franquias de dados limitadas, nas quais é prevista a redução da velocidade de conexão após o cliente atingir certo limite de tráfego em megabits por mês. 

              Caso ofereça planos desse tipo, pela lei, a operadora é obrigada a informar tanto a velocidade de acesso contratada até atingir a franquia, quanto a velocidade a que o consumidor terá direito após a franquia ser atingida.

              Quer saber mais? Então acesse o site: www.testesuaconexao.com.br para saber como baixar o aplicativo para medir a velocidade real de sua internet.

              Com Informações de: JC.

ROSÁRIO DA LIMEIRA-MG - Jovens são presos suspeitos de ameaçar policial e família

Ameaças incluíram pichações e cruz no portão da casa da vítima.
Dupla foi identificada após dois meses de investigação em Rosário da Limeira.


              Dois jovens de 28 anos foram presos suspeitos de ameaçar um policial militar e a família dele em Rosário da Limeira-MG, na manhã desta Quarta-feira (160823). 

              Nos últimos dois meses, ele e a esposa disseram à polícia que uma cruz foi colocada no portão de casa, que foram feitas pichações no muro e que pedras eram jogadas no imóvel.

              De acordo com o delegado responsável pelo caso, Júnio Cesar Pereira de Oliveira, os suspeitos, que são primos, foram identificados após dois meses de investigação.

"Colocaram a cruz, simbolizando a morte, fizeram pichações dizendo 'vai morrer' e xingando o policial. 

Mandaram recados de que matariam o policial e a esposa. Temos testemunhas que ouviram um dos presos dizer que iria invadir a casa para matar o casal ou que colocaria fogo no local para matar a família e os animais de estimação"
              Explicou.

              Apesar dos presos não admitirem a autoria das ameaças, o delegado tem uma hipótese sobre os motivos da ação.

"Rosário da Limeira é uma cidade pequena e a PM está presente e atuante. 
Um dos presos confessou a relação com o tráfico de drogas e a nossa suspeita e é de que ele seja o mandante e que o objetivo era intimidar. 
E eles escolheram um policial que mora na mesma região que eles"
              Afirmou.

              A Justiça expediu mandado de prisão preventiva após o pedido da Polícia Civil de Muriaé, que investiga o caso. 

              Durante a operação da equipe da 32ª Delegacia de Muriaé-MG e da Polícia Militar de Rosário da Limeira, foi localizada uma faca e uma pequena bucha de maconha na casa do preso suspeito de ser o mandante.

              De acordo com o delegado Júnio Cesar Pereira de Oliveira, os suspeitos foram indiciados por ameaça; pichação, não só da casa do policial, mas também de outros pontos públicos da cidade; dano e resistência à prisão.

              Após depoimento, os dois jovens foram encaminhados para o presídio em Muriaé-MG. O inquérito já foi concluído e, todos os materiais apreendidos referentes ao caso, inclusive a cruz, constam entre as provas enviadas à Justiça.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Bailarina de 14 anos é aprovada em Escola Bolshoi

Adolescente foi uma dos oito selecionados entre 465 candidatos.
Estudos começam no início do ano que vem.


              Uma adolescente de Uberlândia-MG se tornou a nova bailarina da Escola Bolshoi do Brasil

              Maria Eduarda Santos tem 14 anos e dança desde os sete anos de idade. Ela está entre os oito alunos que foram selecionados em julho para entrar na escola, entre 465 inscritos.

              Maria Eduarda viajou para Joinville-SC para fazer alguns cursos durante um festival. Mas decidiu participar da audição do Bolshoi quando estava lá, apenas para saber como funcionava. 
              A bailarina passou por todas as etapas eliminatórias e acabou sendo selecionada.

              Os estudos na escola começam no próximo ano e todos os custos de Maria Eduarda serão bancados pela escola que fica em Joinville, Santa Catarina.


CONFIRA NO VÍDEO
=> AQUI <=

              Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Lobo-guará é resgatado após ser atropelado na MG-427

Fêmea teve a pata esquerda traseira quebrada e um olho machucado.
Cerca de 12 animais silvestres são atropelados por mês, diz veterinário.



              Uma fêmea de Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) foi levada ao Hospital Veterinário de Uberaba - HVU após ser atropelada na MG-427, nesta Quarta-feira (160824). 


              Segundo o veterinário Cláudio Yudi, cerca de 12 animais silvestres são atendidos por mês, no hospital, vítimas de atropelamento em rodovias da região.

              O animal tem cerca de cinco anos e foi examinado e preparado para cirurgia. Ele foi encontrado às margens da rodovia com a pata esquerda traseira quebrada e um olho machucado. A recuperação deve durar cerca de 60 dias e, segundo o veterinário, há chances de ele retornar à natureza.

              Esse é o terceiro Lobo-guará vítima de atropelamento atendido no HVU este ano, segundo o veterinário. De acordo com Yudi, toda semana chegam, em média, três animais silvestres com algum tipo de trauma.

"A Polícia Ambiental de Uberaba leva para o hospital, aproximadamente, três animas vítimas de atropelamento por semana. 
Principalmente as aves, seguida dos mamíferos, como lobo-guará, cachorro-do-mato, tamanduá e até micos. 

De 10 animais atropelados, sete morrem em consequência dos traumas graves"
              Contou o veterinário.

              Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Oito pessoas são detidas com 160 pedras de crack

Entre os detidos, a PM apreendeu um adolescente de 14 anos.
Drogas foram encontradas dentro de uma casa no Bairro Cidade Jardim.


              A Polícia Militar prendeu sete homens, com idades entre 18 e 30 anos, e apreendeu um adolescente de 14 anos, acusados de tráfico de drogas em Pirapora-MG
              Com eles, a PM apreendeu 160 pedras de crack, sacos plásticos, usados para embalar drogas, e ainda dinheiro.

              A polícia chegou até eles após denúncias que alegavam que um dos homens presos usava uma casa, no Bairro Cidade Jardim, para a venda de drogas. 

              No local, os militares depararam com os autores no quintal da casa. Dois tentaram fugir e foram perseguidos pela polícia.

              Na fuga, um dos autores deixou cair um recipiente plástico e, na sequência, pulou um muro, sendo interceptado pela PM. O outro homem tentou fuga entrando em um barraco localizado no fundo da residência, onde foi localizado escondido em um dos quartos.

              Segundo a PM, dois dos homens presos chegaram a pedir ao menor que assumisse a propriedade das drogas. Mas, o adolescente entrou em contradição com as informações e a PM prendeu todos os autores, além de apreender o menor. 

              Todos foram encaminhados à delegacia de polícia.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Um homem leva facada no peito enquanto bebia em bar

Crime foi registrado no Bairro Morrinhos, em Montes Claros. 
PM fez buscas, mas criminoso ainda não foi preso.


              Um homem de 58 anos foi ferido com uma facada no peito enquanto bebia em um bar no Bairro Morrinhos, em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (160823). 
              O estabelecimento fica na Avenida Melo Viana.

              Segundo as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou com a faca e abordou a vítima. Em seguida, fugiu do local. 
              Os PMs fizeram buscas, mas ele ainda não foi preso.

              O homem foi socorrido pelo SAMU e levado para um hospital. 
              Ele afirmou que havia se desentendido com o criminoso, que o ameaçou de morte.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Homem é morto por criminosos que se passaram por policiais

Criminosos abordaram irmão do homem e se identificaram como policiais. 
Eles pediram para que ele os levasse até a vítima.


              Um homem de 28 anos foi morto a tiros na Comunidade de Lajeado Alto, zona rural de Jaíba-MG

              Segundo as informações da Polícia Militar, cinco homens encontraram com o irmão dele, se apresentaram como policiais e disseram estar procurando-o.

              Em seguida, o grupo foi levado até o homem que estava em uma fazenda. Eles levaram a vítima para a comunidade, onde atiraram contra ela.

              Ainda de acordo com a PM, o homem não tinha passagens pela polícia e a família afirmou que ele não tinha envolvimento com a criminalidade.

              Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Polícia desarticula grupo que cometia furtos e traficava drogas

Operação Mercúrio foi coordenada pela Delegacia de Curvelo.
Segundo a Polícia Civil, 18 pessoas foram presas.


               A Polícia Civil realizou na manhã desta Quarta-feira (160824) a operação Mercúrio, para desarticular um grupo criminoso que traficava drogas e cometia diversos tipos de furtos; 18 pessoas foram presas. 

               A ação foi coordenada pela Delegacia de Curvelo-MG, mas também teve desdobramentos em Sete Lagoas-MG, São Gonçalo do Abaeté-MG e Luislândia do Oeste-MG.

               Durante a operação foram apreendidos nove veículos, duas armas de uso restrito, celulares, computadores, além de drogas e material para embalar os entorpecentes.

               De acordo com a Polícia Civil, o grupo furtava veículos, cargas e residências nas regiões metropolitana de Belo Horizonte e Central. 
               Mais de 90 policiais participaram da ação, que também contou com o apoio do canil e de um helicóptero.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Três jovens são detidos com moto roubada e arma

Segundo a Polícia Militar, menor recebeu R$400,00 para roubar moto. 
Moto foi encontrada no Bairro Novo Jaraguá.


              A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos que confessou ter recebido R$400,00 para roubar uma moto. 

              Ele foi encontrado no Jardim Palmeiras, em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (160823). O mandante do crime, de 18 anos, e outro menor também foram detidos.

              Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu informações de que a moto roubada havia sido vista pelo bairro. 
              Após percorrerem algumas ruas, os militares viram o adolescente com a moto.
              De acordo com a PM, ele confessou o crime, disse que entregaria o veículo e ainda apontou quem seria o homem que havia pagado para que ele cometesse o roubo. O jovem também contou que a arma usada por ele pertence a outro menor, também de 17 anos. 
              Ainda durante o patrulhamento, os dois foram detidos.

              Segundo a PM, a moto roubada foi encontrada na Rua D, no Bairro Novo Jaraguá. Uma arma de fabricação caseira também foi apreendida. 
              Os três jovens foram levados para a delegacia e o veículo foi encaminhado para um pátio.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prisão por Tráfico de Drogas no Bairro Cidade Nova


              Nesta Terça-feira (160823), por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG, realizava patrulhamento pelo Bairro Cidade Nova e ao passar pela Rua Genipapeiro deparou com vários indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de uma residência, que segundo denúncia anônima, era utilizado como ponto de venda de drogas.

              Os policiais militares abordaram os indivíduos, dentre eles o autor de 19 anos de idade, o qual tentou dispensar 01 tablete de maconha, arremessando-o no quintal de sua residência. 

              Foram efetuadas buscas e o tablete de maconha foi localizado, ainda foram encontrados 04 papelotes de cocaína e 04 pés de maconha, que estavam plantadas no quintal.

              O autor foi preso, o material apreendido e ambos conduzidos para a delegacia de polícia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS