PESQUISA NESTE SITE:

25 abril 2022

ESTADOS UNIDOS - Elon Musk x Bill Gates: Entenda o que aconteceu em vazamento de mensagens dos bilionários


               Vazamentos de mensagens acontecem o tempo todo na internet. Mas, geralmente, não envolvem dois dos maiores bilionários do mundo, como foi o caso de Elon Musk e Bill Gates no Sábado (220423).

               Tudo começou quando o usuário @WholeMarsBlog, no Twitter, marcou Musk em uma série de mensagens vazadas perguntando se elas eram reais.

               No tuite, o usuário afirmou que “aparentemente, Bill Gates entrou em contato @elonmusk para discutir ‘filantropia sobre mudanças climáticas’, mas Elon perguntou se ele ainda tinha uma posição ‘short’ de meio bilhão de dólares em ações da Tesla (TSLA)
Bill disse que não, então Elon disse-lhe para ele ‘se virar'”.

               Uma posição “short” no mundo de investimentos significa que um investidor, normalmente, vende uma ação “emprestada com o objetivo de comprá-la de volta depois por um preço mais baixo”, apostando na queda dos papéis.

               Então, aparentemente, Bill Gates entrou em contato com @elonmusk para discutir “filantropia nas mudanças climáticas”, mas Elon perguntou se ele ainda tinha uma posição vendida de meio bilhão de dólares em $TSLA. Bill disse que não fechou, então Elon disse a ele para se perder. 
               Não faço ideia se é verdade. lol


               Em resposta, Musk disse que os prints eram verdadeiros, mas que ele próprio não os havia vazado para o New York Times.

“Devem ter conseguido através de amigos de amigos. Ouvi de várias pessoas no TED que Gates ainda tinha meio bilhão a menos contra Tesla, e é por isso que perguntei a ele, então não é exatamente secreto”
               Disse.


               Pela cor das mensagens, enviadas de um iPhone, é provável que os prints tenham sido feitos do celular de Musk. Isso porque, em smartphones da Apple, a cor do balão de quem envia uma mensagem é verde ou azul, enquanto a de quem responde é, normalmente, cinza.

               Nos prints, Gates teria dito a Musk que “queria discutir possibilidades de filantropia” com o homem mais rico do mundo, ao que Musk respondeu: 

“Desculpe, mas não posso levar a sério sua filantropia sobre as mudanças climáticas quando você tem uma enorme posição contra a Tesla, a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”.

               Não se sabe exatamente quando a conversa aconteceu. Mas, em Fevereiro de 2021, Musk disse em um podcast que tinha ouvido falar que “Gates estava apostando contra a Tesla no mercado de ações”.

               Pouco tempo depois das postagens sobre as mensagens de texto, Musk tuitou um meme no qual comparou Gates com o emoji de homem grávido da Apple, com a legenda: 

“no caso de você precisar perder uma ereção rapidamente”.

               Depois, ele tuitou “seguindo em frente…” e, em uma segunda postagem, afirmou que “(de tirar sarro de Gates por encurtar a Tesla enquanto afirmava apoiar a ação contra as mudanças climáticas)”.

               Musk, que quer comprar o Twitter, tem se mostrado cada vez mais ativo na rede social. Mas as polêmicas nas quais ele se envolve por lá não são de hoje.

               Para começar, um exemplo simples: no ano passado, Musk tuitou uma foto de seu cachorro, Floki, da raça Shiba Inu, o que fez com que a criptomoeda shiba inu coin disparasse 1.600%.

               Em Novembro de 2021, as ações da companhia caíram após um tuite no qual Musk perguntava se deveria vender 10% de seus papéis porque “muito se tem feito ultimamente com os ganhos não realizados sendo um meio de evasão fiscal”
               3.5 milhões de pessoas votaram. 60% votaram para que os ativos fossem vendidos.

               Em Dezembro passado, ele continuou a vender ações da Tesla para chegar a meta de 10% e afirmou que pagaria US$11.000.000.000,00 (11, bilhões de dólares) em impostos.

               Musk, que foi eleito a personalidade do ano pela revista Time, no entanto, não acredita que causa um efeito nos mercados. 

“Os mercados se movem o tempo todo, com base em nada, que eu saiba”
               Disse ele à Time.

               Hoje, (220425) Elon Musk comprou o Twiter, em seu total (100%), por US$44.000.000.000,00 (44, bilhões de dólares).

               Com Informações de: MoneyTimes.

PARAÍBA - Depois de discurso eufórico, advogado morre em sessão da Câmara de João Pessoa


                O advogado José Silveira, de 62 anos, fazia um discurso enfático sobre mobilidade urbana na sessão da Câmara dos Vereadores, de João Pessoa - PARAÍBA, na Quarta-feira (220420).

                Silveira citava os motivos de a gestão municipal criar uma empresa pública de transporte coletivo.

                Durante o tempo em que ficou explanando, o advogado estava um pouco exaltado, falava mais alto e cobrava os vereadores do PT, MDB e PDT.

"Já faz mais de 30 anos que o mesmo grupo empresarial explora os ônibus da capital, há necessidade de licitação pública para que novas empresas se habilitem a um processo licitatório e venham explorar o transporte público aqui e não uma família sozinha"
                Disparou.

                Ao final da palavra, ele se sentiu mal, ficou mais ofegante, foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

                O advogado teve um infarto fulminante. 
                Ele deixa mulher e quatro filhos.

                Confira:


                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Novo RG digital começa a valer, veja quando trocar e como pedir o seu


              A nova Carteira de Identidade Nacional conhecida como “novo RG digital” já está valendo em todo o território nacional desde o dia 1º de Março. O documento terá validade em todo o BRASIL e utilizará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física - CPF como identificação única dos brasileiros.

              No modelo do RG antigo, que é o que praticamente todos os brasileiros possuem, cada estado emite seus próprios números de identificação, onde, em caso de uma nova segunda via do documento em outro estado, o cidadão recebe outro número de registro diferente do que já tinha.

Novo RG digital

              O novo RG digital trará consigo diversas informações reunidas em um único documento que terá um número único de registro em todo país, o que deixara a Carteira de Identidade muito mais segura contra falsificações, clonagens e fraudes.

Confira as novas informações que serão reunidas no novo documento:

              Identificação do órgão expedidor;
              Número de identificação;
              Nome; 
              Filiação; 
              Sexo; 
              Nacionalidade;
              Local; 
              Data de nascimento do cidadão;

              Fotografia, em proporção que observe o formato 3×4 cm; 
              Assinatura; 
              Impressão digital do polegar direito;

              Elementos novos para verificação da autenticidade;

              Informações sobre o grupo sanguíneo;
              Fator RH, 
              Além da disposição de doar órgãos em caso de morte;

              Código de barras bidimensional no padrão QR Code;

              Zona de leitura mecânica, de acordo com o padrão estabelecido pela OACI;

              Expressão “Válida em todo o território nacional”;

              Data de validade;
              O local e a data de expedição do documento.

              Uma outra novidade do documento é que o mesmo terá o padrão internacional, que permitirá que o cidadão utilize-o fora do Brasil devido a implementação do código Machine Readable Zone - MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, que pode ser lido por equipamentos específicos.

Quando devo trocar o meu RG antigo pelo novo?

              Os brasileiros não devem ter pressa quanto a troca do antigo modelo do RG que possuem em mãos para o novo, pois existe um longo prazo para que somente o novo RG seja cobrado.

              Segundo norma estabelecida pelo governo federal, o RG atual continuará tendo validade por até 10 anos para a população com até 60 anos. Já para os idosos acima dos 60, o documento antigo será aceito por prazo indeterminado.

              Sendo assim, não há necessidade de correr para trocar o documento, pois, com o prazo estipulado todo cidadão conseguirá emitir o novo documento com calma.

Como tirar a nova Carteira de Identidade?

              Apesar de estar valendo desde o dia 1º de Março, os órgãos de identificação dos estados brasileiros possuem o prazo até o dia 6 de Março de 2023 para se adequarem às mudanças.

              Essa é a data limite para que os órgãos de identificação estabeleçam um esquema para o fornecimento do novo RG
              O Executivo informou ainda que a emissão será gratuita.

              Logo, o cidadão que já queira saber se pode tirar o novo RG deve se encaminhar a um órgão de identificação mais próximo, como os famosos Poupatempo ou ainda o Expresso Cidadão e perguntar se já estão emitindo o novo RG

              Caso estejam emitindo, será necessário apresentar apenas a Certidão de Nascimento ou de Casamento para tirar o novo Documento de Identidade.

              O cidadão que não tiver CPF terá o documento gerado na hora, tendo em vista que o CPF é a numeração oficial que validará o novo documento em todo o país.

Como será o novo RG?

              Após solicitação do novo RG, o cidadão será informado sobre uma data para buscar o documento, que será expedido em papel de segurança ou cartão de policarbonato (plástico).

              Além disso, assim que o documento for entregue ao cidadão será emitido também o documento na versão digital que poderá ser acessado através da plataforma gov.br do governo federal.

              Com Informações de: Jornal Contábil.

SÃO PAULO - Bolsonaro desabafa e volta a se dirigir ao STF: "O decreto é constitucional e será cumprido”


              Nesta Segunda-feira (220425), o presidente Jair Bolsonaro discursou durante a abertura da 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto - SÃO PAULO.

              Sem meias palavras, Bolsonaro disparou:

"Como há alguma especulação por aí, não vou entrar em detalhes, mas o decreto da graça e do indulto [ao Daniel Silveira] é constitucional e será cumprido.”

              E prosseguiu:

“No passado, soltavam bandidos e ninguém falava nada, hoje eu solto inocentes.”

              O presidente comentou a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal - STF sobre a utilização do marco temporal na demarcação de terras indígenas.

              O julgamento vai decidir se indígenas têm direito somente às terras que ocupavam na data da promulgação da Constituição, 5 de Outubro de 1988.

              Bolsonaro subiu o tom ao criticar o ministro Fachin, relator da ação:

“Ou entrego a chave para o Supremo, ou não vou cumprir. Eu não tenho alternativa”
              Disse.

              O presidente disse mais:

“Se eles [ministros do STF] querem alguma coisa, acham que podem fazer melhor, que se candidatem. Que sejam a chamada terceira via”.

              Confira:


              Com Informações de: JCO.

RIO GRANDE DO SUL - Entenda passo a passo o Inquérito Incostitucional do STF sobre as Fake News


               O professor e advogado Rodrigo Marinho, no 35º Fórum da Liberdade, detalhou o caminho percorrido pelo inquérito aberto em 2019 pelo Supremo Tribunal Federal e que evoluiu a tal ponto de hoje ser uma ameaça à liberdade de expressão no país. 

“Não há nada mais absurdo dentro do devido processo legal do que ter alguém que acusa, é vítima e julga ao mesmo tempo”
               Denuncia Rodrigo

               Assistir à sua palestra é extremamente necessário e elucidativo para a compreensão de como chegamos à situação atual com tantas ações da nossa Suprema Corte que ameaçam o direito constitucional à liberdade de expressão.

               Confira no Vídeo: AQUI.

CHINA - Censurado por comunistas, previsão da década de 40 ressurge como uma bomba nos dias de hoje...


               George Orwell, grande escritor do século XX, escreveu o livro 1984 no final da década de 40, logo após a Segunda Guerra Mundial.

               Profético, ele conseguiu observar como caminhava a humanidade e percebeu que o medo era tão perigoso quando as armas.

               Chega a ser inacreditável a comparação com os dias atuais...

               A obra ressurge como um tapa na cara da "democracia" que esquerda tenta impor.

               O livro conta detalhes de como o medo do "sistema" acabou fazendo todos se sujeitarem, e até amarem, o próprio "sistema".

               Te lembrou algo dos dias atuais?

               Não a toa, o livro 1984 é proibido em diversos países, como a China.

               Com Informações de: JCO.

SÃO PAULO - Bolsonaro inicia semana com estrondoso 'DataPovo' em recepção calorosa no interior de São Paulo.


               A pesquisa 'DataPovo', aquela que vem das ruas e nunca falha, começou a semana com tudo em Ribeirão Preto, SÃO PAULO, com centenas de pessoas que fizeram uma grande festa na chegada do presidente Jair Bolsonaro ao município do interior de São Paulo, na manhã desta Segunda-feira (220425).

               Ele participa da cerimônia de abertura da 27º Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores feiras agrícolas do mundo.

               Com pouco mais de 700.000 habitantes, Ribeirão Preto é destaque no agronegócio de ponta, exportação de frutas e grãos e produção de energia limpa, além de possuir importantes indústrias em diversos setores.

               Junto com outros 35 municípios, ela forma a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, com números que impressionam: Uma população estimada de 1.755.000 habitantes (IBGE/2021) e um PIB acima de R$70.000.000.000,00 (70, bilhões).

               O apoio desta região a Bolsonaro é considerado estratégico e um importante sinal de tendência de votos nas próximas eleições.

               Enquanto Bolsonaro continua em sua saga de gigantescas recepções nos braços do povo, tem um outro candidato aí que sequer consegue dar uma escapadinha pra visitar o bar de um amigo famoso, pagodeiro que está de malas prontas pra deixar o país!

               Confira no vídeo:



               Com Informações de: JCO.

BRASIL - Com fala irresponsável e desastrada, Barroso consegue unir ainda mais as Forças Armadas em torno de Bolsonaro


                Vamos lembrar que o General Paulo Sérgio nunca foi a primeira escolha, mas um acordo de parte, quando os três generais anteriores saíram das armas, como se diz no exército.

               Sempre foi um militar moderado. Porém, sabia costurar uma crítica ou outra ao presidente, de modo pontual, sem muita polêmica. O governo entendia como aviso, e sempre evitou desentendimentos.

               Agora o ministro se posicionou contra as falas de veludo, e mostrou que a acusação recente soou grave na alta cúpula militar. Isso mostra que se havia uma porcentagem ínfima de militares, que ainda tinham alguma espécie de resistência as políticas do atual executivo, essa porcentagem praticamente sumiu.

               Barroso conseguiu unificar as forças militares em torno do governo, que indiretamente endossaram os novos recados, através dos clubes de reservas.

               A notícia é boa, pois uma crise se mostra nos bastidores. Se o indulto for revogado, na acusação de desvio de finalidade, é grande a chance da revogação não ter efeito. A OAB já percebeu que a coisa pode desandar, e através do pedido de revogação da multa do advogado de Daniel, mostrou a tendência, que preocupa os ministros.

               O silêncio é estratégico. 
               Com uma manifestação marcada para dia primeiro, qualquer medida brusca, pode incendiar os apoiadores do presidente, e aumentar sua base. Talvez exista alguma tentativa de minar financeiramente Daniel, mas isso ainda é especulação.

               Por isso equipes de Marketing estão falhando, e a oposição está apreensiva.

               Parte do MDB já quer abandonar Tebet, e seguir Bolsonaro. As pesquisas mais sérias não conseguem mais esconder alguns dados, e tudo caminha bem, apesar do anúncio de crise.

               Se a guerra parar até o fim de Julho, e essa polêmica do indulto encerrar sem complicações mais sérias, eu vou revisar uma das minhas previsões.

               Nesse caso, podemos pensar sim em um primeiro turno...

               Com uma vantagem que pode ser histórica nos pleitos para o executivo.

               Com Informações de: JCO.

BRASIL - O "inquérito do fim do mundo" e a performance de André Mendonça


                O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal - STF, depois do seu papelão no julgamento de Daniel Silveira, embora poupado pela extrema imprensa, tem apanhado nas redes sociais. E, no esforço por se defender, tudo o que conseguiu foi se enredar ainda mais.

                Estão chamando-o de Judas (não requer explicação) e de Calabar, alusão a Domingos Fernandes Calabar, que, no século XVII, traiu os seus patrícios e se bandeou para o lado dos holandeses que invadiram o nordeste do Brasil
                Resultado, passou à história como referência de traidor.

                Lembrando. Gozando de imunidade parlamentar, o deputado Daniel Silveira disse uma porção de tolices sobre o STF e seus membros. Bastou para o arrastarem na cambulhada das persecuções penais do Inquérito das Fake News, que Marco Aurélio Melo, ministro do STF (hoje aposentado), chamou de "inquérito do fim do mundo, que nasce natimorto", o qual seria extinto em um exame de constitucionalidade analisado a sério.

                Pois André Mendonça que, no julgamento, votou pela cassação do mandato e prisão do deputado Daniel Silveira, ao rebater as críticas, não disse "oh, a lei me obriga a decidir assim!". Nem tinha como dizer, porque, como esclareceu Marco Aurélio, essa pantomima é de todo ilegal.

                Em texto precário, Mendonça diz:

"Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e, como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja."

                Ele parece ignorar. Mas um "cristão" não julga seu próximo em nenhuma hipótese. E ao jurista, se investido na magistratura, cabe examinar o caso em concreto e aplicar a lei, somente a lei, nada além da lei, que não é inventada pelo Judiciário, mas estatuída pelo Legislativo.

                Simples. Nem toda conduta moralmente reprovável é crime. E sem crime não pode haver condenação penal. Quem afirma o contrário não tem juízo.

                E podem folhear o Código Penal, que não vão encontrar a descrição do que fez Daniel Silveira, por moralmente reprovável que seja. 
                Não há crime!

                Sim, Marco Aurélio Mello já o disse: "Inquérito das Fake News fere a Constituição. O Supremo não é absoluto." E criticou Dias Toffoli, então presidente do STF, por instaurá-lo em sigilo, sem conhecimento do colegiado, "em afronta à constituição e ao sistema acusatório".

                Marco Aurélio também refutou a designação de Alexandre de Moraes para conduzir o inquérito, para ele "escolhido a dedo e desrespeitando o sistema de distribuição automático, regra do Supremo."

                Todo cidadão deveria saber (mas até gente formada em Direito ignora-o): "sistema acusatório" é o Direito praticado na democracia. E o "direito inquisitório" é o da "Inquisição" na idade média. 
                Captaram a gravidade?

                Entendendo. 
                Num processo criminal conduzido nas regras do "sistema acusatório", os papéis de "investigar e produzir provas", "acusar", "defender" e "julgar" são exercidos por órgãos diferentes.

                Sem essa separação de papéis, vira letra morta o que diz a Constituição (art. 5º, LV), em que se prevê, para todo e qualquer acusado, direito ao "contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes."

                Pois a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opôs-se à conduta de Alexandre de Moraes, que, rasgando a Constituição, conduz o famigerado inquérito agindo, a um só tempo, como delegado de polícia, Ministério Público e juiz; e comparou o STF a um tribunal de exceção, próprio de regimes totalitários. 
                Se isso não é "inquisitório" é o quê?

                Aliás, em 27/05/2020, André Mendonça, então ministro da Justiça, emitiu nota para criticar uma operação (desse inquérito!) que invadiu domicílios, apreendeu objetos e deteve pessoas com o pretexto de combater fake news: chamou-a de "atentado contra a democracia."

                E agora, fulminando a "imunidade parlamentar" (regra basilar de regimes democráticos), ele condena um deputado e declara: 

"Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto."
                Então tá.

                Erradamente, ele achou que votar pela absolvição seria endossar as opiniões do réu. Preferiu, por isso, endossar as aberrações do STF.

                Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Finalmente, a OAB se posiciona e dá resposta a Moraes


               Precisou o advogado Felipe Santa Cruz deixar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, para que a entidade voltasse a defender as prerrogativas da advocacia.

               O ex-presidente, com sua apatia e subserviência, transformou a OAB numa entidade digna de envergonhar a categoria, contrastando com o seu passado glorioso.

               Durante a gestão de Santa Cruz, a entidade se manteve silente quando:

               O STF mudando de forma pendular, seletiva e discriminatória a sua própria jurisprudência, anulou em canetadas teratológicas todas as condenações da Operação Lava-Jato, revogando decisões colegiadas de Cortes penais Federais de todo o país.

               O STF implantou e impôs a censura judiciária no país e o cerceamento do direito de opinião assegurados na Constituição, prendendo e ameaçando de prisão jornalistas, líderes políticos e um deputado.

               O STF usurpou prerrogativas Constitucionais de outros poderes da República, interferindo na independência do Poder Legislativo e Executivo.

               Agora, sob nova direção, a OAB parece que acordou.

               Veja o vídeo:


               Com Informações de: JCO.

BRASIL - A armadilha está preparada para o ex-presidiário Lula


                Na Páscoa, o presidente Bolsonaro levou milhares de pessoas às ruas para fazer a sua já tradicional motociata.

                As imagens são impressionantes, um mar de motos e de pessoas acompanhando o presidente.

                Os setores da esquerda e da mídia (quase sinônimos) ficaram em polvorosa e choraram por todo o dia na internet.

                No entanto, os "caciques" do PT acionaram o alerta vermelho: a campanha de Lula não sabe bem como combater um outro líder de massa.

                Acostumados em concorrer com tucanos, os petistas não sabem como reagir a outro candidato que tem forte apelo junto ao povo.

                Diante disso, Lula está em uma "armadilha de ratos".

                Quem revela isso é Cândido Neto (Mafinha Summers).

                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Atualizações das Ações do Governo Federal - 3


               Recursos federais garantiram a entrega de 168 obras para melhoria de atrativos turísticos nos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022.

               A estruturação dos destinos nacionais se reflete na geração de empregos e na ampliação de oportunidades.

               Na lista estão a reforma e construção de praças, aeroportos, centros de eventos e orlas.

               Nordeste - R$55.000.000,00 (55,0 milhões) para 72 obras;

               Sul - R$20.600.000,00 (20,6 milhões) para 46 obras;

               Sudeste - R$11.100.000,00 (11,1 milhões) para 32 projetos;

               Norte - R$7.500.000,00 (7,5 milhões) para a entrega de 12 obras;

               Centro-Oeste - R$4.200.000,00 (4,2 milhões) para a finalização de seis projetos.

               Atualmente, o Ministério do Turismo possui uma carteira ativa de 2.790 obras no Brasil. Os projetos envolvem repasses de R$2.900.000,00 (2,9 bilhões) com R$1.300.000.000,00 (1,3 bilhão) já executados.

               Com Informações de: Governo Federal,
               Presidente Jair Bolsonaro.

BRASIL - Barroso "estica a corda" e General Heleno rebate à altura


                O ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Luis Roberto Barroso, estampou os noticiário de todo o Brasil neste Domingo (220424).

                Tudo porque, sem qualquer explicação, fez um ataque direto as Forças Armadas e acirrou os ânimos entre as Instituições.

                Segundo Barroso, os questionamentos das Forças Armadas com relação ao processo eleitoral brasileiro nada mais são do que a tentativa de "desqualificar e desacreditar" as urnas eletrônicas.

                A afirmação ocorreu durante participação em um seminário de uma universidade na Alemanha.

                Confira


                O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, General Augusto Heleno, rebateu o magistrado em suas redes sociais:

"Essa afirmação não procede; é inconsistente e sem fundamento.

Forças Armadas 'convidadas para participar do processo', estão sendo orientadas, como sempre, a ajudar a lisura do evento."

                Confira:


                Uma resposta à altura...

                Com Informações de: JCO.

BAHIA - Atualizações das Ações do Governo do Brasil - 2


BAHIA E A AGRICULTURA FAMILIAR

               A região de Ilhéus - BAHIA é conhecida por grandes plantações de cacau. Nos últimos 30 anos, sofreu com a disseminação da praga vassoura-de-bruxa, que atacou lavouras, dizimou safras e reduziu a produção. 

               Desde então, muitos pequenos agricultores desanimaram e desistiram de produzir. Nos últimos tempos, contudo, a região vive uma transformação. A monocultura passou a abrir espaço para a diversificação no plantio. 

               E um dos ingredientes para incentivar essa mudança é o Programa Alimenta Brasil.

               O programa do Governo Federal compra diretamente a produção do agricultor familiar e doa para entidades como creches, escolas públicas, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e instituições da rede socioassistencial.



               Ministério da Cidadania

               Com Informações de: Governo Federal,
               Presidente Jair Bolsonaro.

BRASIL - Forças Armadas dão dura resposta a ministro Barroso


               O ministro Luis Roberto Barroso, durante sua participação em um seminário de uma universidade na Alemanha, disse que os questionamentos das Forças Armadas com relação ao processo eleitoral brasileiro nada mais são que a tentativa de desqualificar e desacreditar as urnas eletrônicas.

"Ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral. Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo"
               Acusou.

               O magistrado disse ainda que vê como "risco real" a politização de militares.

"Um fenômeno que em alguma medida é preocupante, mas que até aqui não tem ocorrido, mas é preciso estar atento, é o esforço de politização das Forças Armadas. Esse é um risco real para a democracia e aqui gostaria de dizer que, eu que fui um crítico severo do regime militar, militante contra a ditadura, nesses 33 anos de democracia, se teve uma instituição de onde não veio notícia ruim foi as Forças Armadas. Gosto de trabalhar com fatos e de fazer justiça"
               Alegou, acrescentando que não faz parte de alas políticas. Porém, se mobiliza quando "há ataques a instituições".

               Em nota oficial, intitulada “As Forças Armadas e o Processo Eleitoral”, veio a resposta assinada pelo Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

               A resposta é dura e desmoralizante.

               Eis a íntegra:

“Nota Oficial - As Forças Armadas e o processo eleitoral

Acerca da fala do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, durante participação, por videoconferência, em um seminário sobre o Brasil, promovido por entidade acadêmica estrangeira, em que afirma que as Forças Armadas são orientadas a atacar e desacreditar o processo eleitoral, o Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia.

Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições.

As Forças Armadas, republicanamenteatenderam ao convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apresentaram propostas colaborativas, plausíveis e exequíveis, no âmbito da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e calcadas em acurado estudo técnico realizado por uma equipe de especialistas, para aprimorar a segurança e a transparência do sistema eleitoral, o que ora encontra-se em apreciação naquela Comissão. As eleições são questão de soberania e segurança nacional, portanto, do interesse de todos.

As Forças Armadas, como instituições do Estado Brasileiro, desde o seu nascedouro, têm uma história de séculos de dedicação a bem servir à Pátria e ao Povo brasileiro, quer na defesa do País, quer na contribuição para o desenvolvimento nacional e para o bem-estar dos brasileiros. Elas se fizeram, desde sempre, instituições respeitadas pela população.

Por fim, cabe destacar que as Forças Armadas contam com a ampla confiança da sociedade, rotineiramente demonstrada em sucessivas pesquisas e no contato direto e regular com a população. Assim, o prestígio das Forças Armadas não é algo momentâneo ou recente, ele advém da indissolúvel relação de confiança com o Povo brasileiro, construída junto com a própria formação do Brasil.

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

Ministro de Estado da Defesa”

               Com Informações de: JCO.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS