PESQUISA NESTE SITE:

03 dezembro 2020

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - A Polícia Militar de Meio Ambiente recebe filhote de Onça Suçuarana resgatado por Usuário da Via


               Nesta Quinta-feira (201203), um usuário da via, quando deslocava por uma estrada na zona rural de Brasilândia de Minas-MG percebeu que havia um filhote de animal silvestre nas proximidades, ao verificar, deparou-se com um filhote recém nascido de Onça-suçuarana (Puma concolor) e junto do filhote havia outro, porém sem vida. 

               Diante da situação, por temer pela vida do filhote, o cidadão realizou o resgate e o encaminhou ao Quartel de Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Brasilândia de Minas

               O animal após ser recebido no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente de Brasilândia de Minas foi encaminhado para a sede da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente - 16ª Cia PMMA em Unaí-MG, sendo informado pelo Comandante da Unidade que o filhote de Onça-parda ou Suçuarana, será acompanhado pela médica veterinária do Instituto Estadual de Florestas - IEF e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, na cidade de Patos de Minas-MG, onde receberá os devidos cuidados.

               A Onça-suçuarana ou Onça-parda (Puma concolor) é um animal bastante comum na Região Noroeste de Minas Gerais e não corre risco de extinção, o animal que tem hábito solitário pode gerar até 6 filhotes por gestação, sendo mais comum entre 3 e 4 filhotes por ninhada.


               Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

CATAS ALTAS-MG - Pessoa perdida na Serra do Caraça é resgatada após 3 dias pelo Batalhão de Operações Aéreas


                       O Batalhão de Operação Aéreas deslocou na tarde desta Quinta-feira (201203) para socorrer uma pessoa perdida na Serra do Caraça. A própria vítima entrou em contato com os Bombeiros, dizendo que entrou no parque na Segunda feira (201130), acampou em diferentes lugares, mas acabou se perdendo. 
                       A Serra do Caraça fica no Município de Catas Altas-MG.

                       Ele conseguiu nos enviar sua localização geográfica e relatou já estar desidratado, com fome e ter bolhas nos pés, apresentando dificuldade de se locomover. Foi orientado a permanecer no local onde estava até a chegada da aeronave.

                       Vítima resgatada pelos militares do Batalhão de Operações Aéreas. Trata-se do senhor Guilherme Moraes do Nascimento, de 37 anos.
                       Ele estava a 3 dias perdido no local. 





                       Com Informações de:
CBMMG - CATAS ALTAS-MG.



SALINAS-MG - Homem de 41 anos se embriaga e entra em Córrego, vindo a morrer afogado nesta tarde


                Na tarde desta Quinta-feira (201203), por volta das 14:00 horas, os militares de Salinas-MG foram acionados para atendimento de ocorrência de afogamento em córrego no Bairro Nova Esperança em Salinas

                Segundo relatos, a vítima, um senhor de 41 anos, havia feito uso de bebidas alcoólicas e decidiu entrar no córrego que tinha cerca de 2 metros de profundidade, em sua área mais profunda, vindo a afogar-se. Ainda segundo testemunhas, a vítima, também sofria de crises convulsivas.

                Ao chegar no local, a guarnição verificou que o corpo da vítima havia sido retirado por familiares e testemunhas. 

                A guarnição, então, procedeu a sinalização e isolamento do local e o acionamento da perícia. 

                A Polícia Militar de Salinas também foi acionada, e o corpo da vítima ficou sob responsabilidade da Perícia da Polícia Civil de Taiobeiras-MG que, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para remoção, a ser feita pela Funerária Local.



                Com Informações de:
CBMMG - SALINAS-MG.

ESMERALDAS-MG - Homem de 50 anos sofre queda de andaime e é socorrido por populares


                  Um homem de aproximadamente 50 anos de idade foi vítima de uma queda de altura, quando trabalhava sobre um andaime e veio cair ao solo. Foi o que disse um solicitante, ao Corpo de Bombeiros, que acionou os militares para comparecer na Rua Cinco, Vale das Esmeraldas I, em Esmeraldas-MG.
                  O local fica perto do Salão da Dona Lourdes.

                  Segundo informações recebidas pelos militares, uma vítima masculina de aproximadamente 50 anos se encontra ao solo com suspeita de fratura na costela e escoriações pelo corpo. 
                  Não foi informado sobre a altura do andaime. 

                  Uma viatura compareceu no local, porém, a vítima havia sido socorrida pelos próprios moradores da região. Não houve atuação dos bombeiros, e por isso, não foi coletado mais detalhes do ocorrido.

                  Com Informações de:
CBMMG - ESMERALDAS-MG.


MINAS GERAIS - CBMMG vistoria postos de combustíveis na Operação Alerta Vermelho nesta Sexta-feira (04)


                 Nesta Sexta-feira (201204), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG segue sua agenda de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. 
                 A força-tarefa de fiscalizações, dessa vez, tem como alvo os postos de abastecimento e serviço.

                 Como premissa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais CBMMG, a ação também visa estimular a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. 
                 No entanto, as edificações que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada edificação.

                 Mais de 500 militares participam das vistorias, distribuídos por Comandos Operacionais de Bombeiros - COB’s de cada região do estado. Durante a operação, serão verificados itens importantes como: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.

Histórico em 2019

                 No ano passado foram realizadas 6 etapas da Operação Alerta vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos de todas as regiões de Minas Gerais. Deste montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1.200 equipes, com cerca de 3.500 militares. 

                 Entre os tipos de edificação, foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis e assemelhados, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.

Detalhes:
                 Assunto: Operação Alerta Vermelho postos de combustíveis.
                 Data: 04/12. (201204).
                 Horário: a partir das 08:00 horas. A operação irá até às 16:00 horas.
                 Local: Em todo estado de Minas Gerais.
Obs: Teremos fonte para falar sobre a ação.

                 Com Informações de:
CBMMG - MINAS GERAIS.

POUSO ALEGRE-MG - Bombeiros fazem treinamento para o período chuvoso


                Bombeiros de Pouso Alegre-MG ministraram no dia 01 de Dezembro, instrução envolvendo técnicas de salvamento em enchentes e inundações para os militares pertencentes à Unidade.

                Com 30 militares diretamente envolvidos na atividade, a instrução foi realizada no Parque Municipal Cachoeira do Salto, na cidade de Extrema-MG e possibilitou aos militares o treinamento de técnicas envolvendo situações de respostas típicas do período chuvoso, como nado defensivo e progressivo, salvamento de pessoas ilhadas, uso de saco de arremesso, técnica da isca viva e o auto salvamento.

                Dessa forma, a Unidade atualizou os conhecimentos primordiais para atuar em salvamentos em enchentes e inundações, ocorrências típicas para o período chuvoso, que se estende até o mês de Março, não medindo esforços para oferecer serviços de excelência à sociedade sul mineira.






                Com Informações de:
CBMMG - POUSO ALEGRE-MG.

UBERABA-MG - Bombeiros capturam Cobra-cipó dentro de Farmácia


                   Uma Cobra cipó foi capturada dentro de uma Farmácia da Avenida Santos Dumont, no Bairro Irmão Soares, em Uberaba-MG, na Terça-feira (201201).

                   Os militares foram acionados para capturar a cobra cipó, que passeava pela farmácia.

                   A serpente foi devidamente captura, com segurança e, como não apresentava nenhum tipo de ferimento, foi conduzida e solta em seu ambiente natural.
                   Não houve vítimas.



                   Com Informações de:
CBMMG - UBERABA-MG.



CONTAGEM-MG - Carro dá uma manobra brusca e derruba dois motociclistas, no Bairro Arvoredo II


                Um veículo que trafegava pela Avenida Severino Balesteros, Bairro Arvoredo II fez uma manobra inesperada e brusca, atingindo dois motociclistas, em Contagem-MG.

                 Segundo o Corpo de Bombeiro, um carro fez uma manobra abrupta e derrubou duas motos. Imediatamente após acionados, uma viatura compareceu no local, realizando o atendimento de duas vítimas de aproximadamente 40 anos. 

                 Elas estão conscientes e apresentam um pequeno sangramento, além de escoriações pelo corpo. 
                 As duas vítimas são: Oberdam Alves Pereira, 32 anos e Leonardo Graciano da Silva, 41 anos, que foram socorridos e encaminhados à UPA JK.

                 Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende três pessoas suspeitas de traficar drogas no Bairro Primavera

 Foi apreendido uma moto, Maconha, Balança de precisão, Celulares, e duas plantas de Marijuana (Cannabis sativa), que estava sendo cultivada.
 

                 Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas, sobre o tráfico ilícito de drogas no Bairro Primavera, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.

                Durante patrulhamento pela Rua das Amoras avistaram duas mulheres fazendo contato no endereço, pegaram algo com o morador e saíram rapidamente.

                As mulheres de 29 e 48 anos foram abordadas ainda no bairro e foi localizado um tablete de substância semelhante à maconha. Aos militares, elas relataram que pagaram R$60,00 pelo entorpecente. 

                A Guarnição da Polícia Militar retornou ao endereço alvo das denúncias, onde o morador, um rapaz de 27 anos chegava em uma motocicleta e ao perceber a presença policial saiu correndo a pé pelas ruas, foi perseguido e abordado.

                Com ele foi localizado R$3,00 e na residência foram apreendidos um tablete de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, duas plantas semelhante à maconha, um cigarro da mesma substância, sete celulares sem procedência e R$154,00

                A mulher de 29 anos já foi presa anteriormente por tráfico ilícito de drogas. A mulher de 48 anos e o rapaz não tinham antecedentes criminais. 

                Os três foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. A motocicleta estava com o licenciamento irregular e foi removida ao pátio credenciado. 
                O rapaz era inabilitado e foram feitas duas notificações de trânsito.


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

IBIRITÉ-MG - Motocicleta apresenta pane e pega fogo, na Rua Venezuela


                   Por volta das 23:40 horas da noite desta Quarta-feira (201202), o Corpo de Bombeiros atenderam a um chamado de incêndio em motocicleta, na Rua Venezuela, em Ibirité-MG

                   Os militares relataram bastante dificuldade de acessar com o caminhão a referida rua devido ser bastante estreita. No local, eles combateram as chamas que consumiam o veículo que foi tomado pelas chamas. 

                   O proprietário do veículo relatou ter percebido a pane elétrica e se afastou da moto quando o fogo iniciou. 


                   Com Informações de
CBMMG - IBIRITÉ-MG.



MONTES CLAROS-MG - Moto com três ocupantes cai em buraco na avenida Sidney Chaves

As três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Dias antes, uma cachorra que havia caído no mesmo buraco foi resgatada pelos bombeiros.


                  Três homens ficaram feridos em um acidente na madrugada desta Quarta-feira (201202), em Montes Claros-MG
                  Todos eles estavam em uma motocicleta.

                  De acordo com o SAMU, o veículo caiu em um buraco na Avenida Sidney Chaves. Um jovem de 18 anos sofreu um corte na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Uma outra vítima, de 20 anos, teve um corte na cabeça e escoriações nas mãos. O terceiro homem, que não teve a idade divulgada, sofreu fraturas nas pernas.

                  Segundo o SAMU, os três foram levados para a Santa Casa de Montes Claros. As causas do acidente serão investigadas.

Cachorra resgatada

                  Uma cachorra foi salva pelo Corpo de Bombeiros após cair no mesmo buraco de 3 metros de profundidade.

                  Segundo os bombeiros, o trânsito na avenida estava parcialmente interditado e sinalizado por conta do buraco, mas, antes de iniciar o resgate, foi solicitado apoio da MC-Trans e da Defesa Civil.

                  Depois que o trânsito foi interrompido, os militares usaram uma escada para acessar o buraco. O trabalho durou 15 minutos e o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

                  A prefeitura informou que já começou a fazer o reparo na Avenida Sidney Chaves e os serviços emergenciais serão iniciados nesta Quinta-feira (201203).

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS