PESQUISA NESTE SITE:

11 março 2020

UNAÍ-MG - Menores de 16 e 17 anos foram apreendidos confessando autoria do crime


                Policiais civis da 1ªDRPC de Unaí-MG, através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Patrimoniais, em diligências ininterruptas desde esta Terça-feira (200310) quando foi registrado o desaparecimento do taxista Geraldo de Morais da Silva,de 61 anos, que saiu no último Sábado (200307), para fazer uma corrida e não mais retornou, lograram exito na manhã desta Quarta-feira (200311), com apoio de da equipe P2 da PMMG em localizar o corpo da vítima na localidade rural denominada 'Capão do Arroz', zona rural de Unaí-MGJuntamente com o taxímetro e a placa de táxi.

                Na sequência os policiais civis lograram êxito em localizar dois menores infratores de 16 e 17 anos, que ao serem entrevistados confessaram as suas participações no bárbaro ato infracional, uma vez que premeditadamente acionaram o idoso que trabalhava como taxista para fazer uma corrida de táxi até a localidade mencionada, e ao chegar no local combinado, renderam-no, amarraram as mãos com um lacre e na sequencia passaram a lhe golpes de faca.

                Após assassinarem a vítima, os menores descaracterizaram o veículo, retirando as placas, taxímetro e as faixas de táxi e inclusive retornaram para a cidade, sendo que na sequência o veículo teria sido vendido.

                Após a confissão dos menores, foi aviada representação pela internação provisória dos menores que foi decretada pela Justiça pública local, sendo os mesmos conduzidos ao Centro de Internação onde permanecem à disposição da Justiça.

                A Polícia Civil também investiga a participação de um terceiro indivíduo no crime de Latrocínio que chocou a sociedade de Unaí.

Perseguição Policial ao veículo, produto de latrocínio.

                Participaram das investigações os investigadores:                 João Henrique
                Rafael Caixeta
                Fábio Monteiro
                Anderson Resende,
                Marcos Henrique

                Os escrivães Rafael e Danilo, presididos pela Delegada Gabriela Mol Camara da Costa, Coordenados pelo Delegado Regional João Henrique Furtado de Oliveira.

                Unaienses
                Jisohde - 200311 23:30

UNAÍ-MG - Policiais militares são convidados a ministrar palestras sobre a evolução da Mulher no Mercado de Trabalho no Sicoob Noroeste



               A Polícia Militar de Unaí-MG, a convite do SICOOB NOROESTE, a 2º Tenente PM Kátia Analu e a 2º Tenente Psicologa Isabela Fontes Rocha, explanaram sobre a evolução da mulher na PMMG, na manhã desta Segunda-feira (200309), no mercado de trabalho e seus reflexos na saúde mental feminina, além de uma abordagem sobre prevenção à Violência Doméstica.

               As colaboradoras esclareceram dúvidas e participaram de uma dinâmica ao final, ocasião que tiveram a oportunidade de estreitar os laços de amizade e integração entre a Polícia Militar e a Comunidade.

               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Taxista desaparecido é achado morto [[[ NA ÍNTEGRA ]]]

Filho diz ainda que Geraldo Morais da Silva comprou táxi há dois anos, após deixar profissão de caminhoneiro. Polícia Civil encontrou corpo com sinais de violência e trabalha com a hipótese de latrocínio, já que o táxi da vítima foi levado.


                 Um taxista que estava desaparecido foi encontrado pela Polícia Civil de Unaí-MG, morto, nesta Terça-feira (200311). A delegada trabalha com a hipótese de Latrocínio. 

                 A família procurava por Geraldo Morais da Silva, de 62 anos, desde o último Sábado (200307). Ele trabalhou como caminhoneiro por 30 anos, mas o cansaço e o desejo de ficar perto dos filhos e netos o motivaram a deixar a boleia e comprar o táxi.

"Quem teve coragem de fazer isso com ele não pode ser humano"
                 Desabafa o filho Heider Kellyson da Silva.

                 Segundo as informações da delegada Gabriela Mol Câmara da Costa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o corpo tinha sinais de violência e foi localizado na região conhecida como Capão do Arroz. O táxi ainda não foi encontrado e a Polícia Civil trabalha para identificar quem cometeu o crime.

“O corpo está em avançado estágio de putrefação, por isso, não é possível descrever com nitidez as lesões, é provável que a morte tenha ocorrido no Sábado. Nas proximidades, encontramos uma placa de táxi, as faixas que caracterizam os veículos usados para esse tipo de serviço, facas e luvas. 
Provavelmente, trata-se de um latrocínio, já que o automóvel da vítima foi levado”
                 Explica a delegada.

                 Gabriela Mol Câmara da Costa afirma que a causa das lesões será apontada após os trabalhos da perícia. 
                 Um laudo deve sair em 10 dias.

                 Ainda de acordo com a delegada, a família registrou um Boletim de Ocorrência ainda no Sábado, último dia em que Geraldo Morais da Silva foi visto. O desaparecimento foi divulgado nas redes sociais e causou comoção em Unaí, cidade onde o taxista morava.

Comprou táxi para ter sossego e ficar perto da família

                 Heider Kellyson da Silva, filho de Geraldo, conta que o pai trabalhou como caminhoneiro por 30 anos. Com o avançar da idade, a rotina se tornou cansativa e ele decidiu comprar um táxi. Os dois almoçaram juntos no Sábado.

“Era um senhor, de 62 anos, trabalhador e honesto. A idade pesou e, há dois anos, ele comprou esse táxi, para ficar mais sossegado e permanecer mais perto da família. Mas, infelizmente, acabou acontecendo essa tragédia”
                 Desabafa.

                 Geraldo Morais da Silva deixa três filhos e quatro netos.

                 Com Informações de: G1.

CABECEIRA GRANDE-MG - Reunião Comunitária no Distrito Palmital


               Foi realizada uma Reunião Comunitária no Distrito Palmital, município de Cabeceira Grande-MG, nesta Segunda-feira (200309), no estabelecimento comercial "Forrock", que contou com a presença de comerciantes de bares, lanchonetes e restaurantes que atuam no período noturno.

               Participaram da reunião, os policiais militares, 3º Sargento da Polícia Militar, Edislei Ribeiro dos Santos e o Cabo PM Joilson Monteiro.

               Durante a reunião foram tratados assuntos a respeito de horário de funcionamento, (Lei Complementar Municipal nº 04), vendas de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade, assim como a presença destes, desacompanhados de responsável legal, uso/tráfico de drogas e uso de som automotivo/som mecânico.


               Ainda foi difundida a importância da ferramenta “Disque Denúncia - 181”, acionamento do 190, e a divulgação do telefone funcional da guarnição policial de Palmital, sendo que as informações contribuirão para uma melhor prestação de serviços à comunidade local, proporcionando Segurança Pública com excelência e qualidade.

               Com Informações de:
PMMG - CABECEIRA GRANDE-MG.

UNAÍ-MG - Irmão mata Irmão com paulada na cabeça na Zona Rural em Palmeirinha


               Conforme as primeiras informações recebidas via Whatsapp, dois irmãos estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas, no Povoado Palmeirinha, Zona Rural de Unaí-MG, nesta Quarta-feira (200311), quando começaram a discutir, e um deles matou o outro.

               Enquanto os dois irmãos bebiam, houve desentendimento e por ambas as partes iniciou uma discussão que se acalorou, quando um deles atirou o copo de bebidas contra a cabeça do outro, ocasionando grave corte.
               O Corte ocasionou grave hemorragias, e ele caiu ao solo.


               Ainda conforme informações recebidas, neste momento, o irmão autor, evadiu tomando rumo ignorado, e quando a mãe chegou, já encontrou a vítima morta. 
               A vítima foi identificada, sendo Nilson Pereira Nascimento, idade não foi revelada.

               Segundo informações, ela acionou a Polícia Militar imediatamente. A Polícia solicitou a Perícia da Polícia Civil no local, e esta, constatou que a vítima havia morrido consequente a golpes na cabeça, provavelmente de pauladas. Localizado o autor, ele confessou o crime e disse que, não era intensão matar o próprio irmão.

               O Unaienses aguarda novas informações que esclareça a íntegra dos fatos, e conclua, esclarecendo esta ocorrência.

               Unaienses,
               Jisohde - 20031119:50

ESTADOS UNIDOS - Retirada de tropas de duas bases no Afeganistão é iniciada após acordo com Talibã

Retirada ocorre em momento tenso na política afegã: dois candidatos à Presidência se declararam vencedores nas eleições do país.


                As tropas dos Estados Unidos começaram nesta Terça-feira (200310) a deixar duas bases militares do Afeganistão. A retirada ocorre no momento em que devem começar as negociações de paz entre o governo afegão e o grupo extremista islâmico Talibã, com a violência e a crise política no país como pano de fundo.

                Segundo o acordo assinado no mês passado em Doha todas as forças estrangeiras devem abandonar o Afeganistão em um período de 14 meses, desde que o Talibã cumpram seus compromissos na área de segurança.
                O texto pode colocar um fim à guerra mais longa já enfrentada pelos EUA.

                O acordo estipula que o governo dos Estados Unidos tem que reduzir inicialmente o contingente no Afeganistão de 12 mil para 8,6 mil até meados de Julho. Além disso, os norte-americanos devem fechar cinco das 20 bases que têm no país.

                Os militares começaram a abandonar uma base em Lashkar Gah, capital da província de Helmand - Sul, e outra em Herat - Leste, informou à AFP uma fonte norte-americana que pediu anonimato.


EUA ainda observam violência

                Apesar das saídas, as forças americanas mantêm "todos os recursos militares e a autoridade para cumprir seus objetivos", afirmou na Segunda-feira o coronel Sonny Leggett, porta-voz do contingente americano.

                Helmand, que ao lado da província vizinha de Kandahar é considerada um reduto dos talibãs, foi cenário dos confrontos mais violentos da guerra que começou há 18 anos.

                Omar Zwak, porta-voz do governador de Helmand, disse à AFP que entre 20 e 30 estrangeiros deixaram Lashkar Gah desde o fim de semana.


Crise no Afeganistão

                Após o acordo, os talibãs, que afirmam ter conquistado uma "vitória" contra os Estados Unidos, continuam executando ataques de baixa intensidade contra as forças afegãs. Até o momento, as forças americanas responderam a apenas alguns deles.

                Segundo os termos do acordo de retirada das tropas estrangeiras, o Talibã deve impedir as ações dos jihadistas e de grupos como o Estado Islâmico ou a Al-Qaeda, além de iniciar negociações com o governo afegão.

                Porém, o governo do Afeganistão enfrenta uma situação caótica e parece incapaz de apresentar uma frente unida nas negociações com o Talibã.

                Tanto o chefe de Estado oficialmente reeleito, Ashraf Ghani, como o opositor Abdullah Abdullah, que alegou fraudes nas eleições, se declararam presidentes, em cerimônias paralelas, o que levou o país a uma crise institucional.

                Washington-EUA expressou na Segunda-feira sua firme oposição à formação de um "governo paralelo" no Afeganistão.


"Nos opomos firmemente a qualquer ação para estabelecer um governo paralelo e qualquer uso da força para resolver as divergências políticas"
                Afirmou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

                Tudo isto acontece no momento em que deveria começar o diálogo dentro do Afeganistão, com talibãs, autoridades do governo, da oposição e da sociedade civil, para tentar encontrar uma área de consenso sobre o futuro do país. A divisão dentro do Executivo enfraquecerá o governo afegão e reforçará as posições insurgentes, afirmam os analistas.


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - REUNIÃO COMUNITÁRIA NO BAIRRO MAMOEIRO


                No inicio da noite da última Quinta-feira (200305) às 19:30 horas, foi realizada uma Reunião Comunitária com a Rede de Vizinhos Protegidos que integra o Bairro Mamoeiro e Bairro Santa Clara, em Unaí-MG, onde foi fomentado, para cerca de 20 participantes, a interação da comunidade com a Polícia Militar através do grupo Watshapp rede de vizinhos protegidos.

                A equipe da PM composta pelo 2º Ten Lucas Morais, Sgt Lemos, Sgt Lucimar, Sgt Correa e Sd Alcântra, trataram de assuntos referentes a Segurança Pública, explanando também sobre a importância do Disque Denúncia 181 e sobre o acionamento da Polícia Militar por meio do “190”, melhorando o policiamento preventivo e o trabalho conjunto entre Polícia e comunidade.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

ARINOS-MG - Polícia Militar realiza evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher



               Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste Domingo (200308), o policiamento ostensivo juntamente com o policiamento rodoviário, realizaram, em Arinos-MG, abordagens diferenciadas, em razão deste dia comemorativo.

               Os policiais militares parabenizaram e felicitaram, entregando bombons com um cartão de congratulação em homenagem às mulheres, ocupantes de veículos, transeuntes, clientes em comércios e feira local. 

               Também foi feita uma apresentação musical na Feira Municipal, onde o Cabo Ferreira e músicos da orquestra da Congregação Cristã no Brasil tocaram duas lindas canções e foram fortemente aplaudidos pelo público presente.

               Sem mais Informações...

               Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

UNAÍ-MG - Corpo de taxista é encontrado nesta manhã na Região do Ribeirão do Brejo

Geraldinho do Táxi, como é conhecido o Taxista Geraldo Morais da Silva, que se encontrava desaparecido desde o último Sábado, foi encontrado Morto, no final desta manhã.


               Na manhã desta Quarta-feira (200311), o corpo de Geraldo Morais da Silva, o Geraldinho do Táxi, foi encontrado na Região do Ribeirão do Brejo, zona rural de Unaí-MG.

               Geraldinho do Taxi havia saído no Sábado para mais uma corrida, rotina do seu trabalho, porém não foi mais visto. Populares, colegas e familiares encontravam-se desesperados para saber do paradeiro do taxista. 
               Ele trabalhava como taxista em seu veículo, um Voyage branco e encontrava desaparecido.

               A Pericia da Polícia Civil foi acionada ao local e o caso está em andamento.
               Novas Informações a qualquer momento.

               Ocorrência segue em aberto, Aguarde!

               Unaienses
               Jisohde - 200311 1320.

VICENTE PIRES-DF - Mãe que matou filha de dois anos vira ré por feminicídio

Denúncia apresentada pelo Ministério Público e aceita pela Justiça considerou caso como violência doméstica.



                O juiz da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Águas Claras-DF, no Distrito Federal, aceitou denúncia de feminicídio contra Laryssa Yasmin Pires de Moraes, de 21 anos, que matou a filha, Júlia Felix de Moraes, de dois anos, em Fevereiro deste ano.
                Cabe recurso.

                A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal. Promotores alegam que o "crime foi cometido contra vítima mulher em contexto de violência doméstica", e que por isso deve ser considerado feminicídio.

                Ao julgar o caso, o juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira aceitou o entendimento. A decisão foi assinada na última Sexta-feira (200306) e divulgada nesta Terça-feira (200310).

                O assassinato ocorreu na madrugada de 13 de Fevereiro, em Vicente Pires-DF. Além de matar a filha, a jovem teria usado uma faca para atacar o pai da criança, que ficou ferido no rosto. Devido à agressão, o Ministério Público também denunciou Laryssa por lesão corporal.

                A decisão também mantém a prisão preventiva da jovem. Ao justificar, o juiz citou que o crime "foi praticado de forma bárbara" e que a forma como foi praticado "revela a periculosidade da acusada para o convívio social".

                O despacho cita ainda que a ré não apresentou defesa técnica até a data da decisão.

Agravamento da pena

                O juiz marcou uma audiência de julgamento para 28 de Abril. Na ocasião, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Posteriormente, serão discutidos outros pontos da denúncia que podem impactar na condenação.
                 O MP sugere o agravamento da sentença.

                Além do feminicídio, o documento cita outros três pontos que podem aumentar a pena.
                São eles:

                Motivo torpe - porque Laryssa "matou a filha em razão do interesse paterno em obter a guarda da criança";

                Emprego de meio cruel - Laryssa, "após as facadas, ainda tampou a boca da criança com um pano, revelando uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade";

                Recurso que dificultou a defesa da vítima, Laryssa "atacou covardemente uma criança de apenas 2 anos com facadas enquanto estava deitada e não esperava ser atacada pela própria mãe".

O crime

                O assassinato ocorreu no apartamento em que Laryssa, a filha e o ex-companheiro, Giuvan Felix moravam. O casal não tinha um relacionamento, mas vivia juntos a cerca de dois meses, após a jovem ser expulsa de casa, em Padre Bernardo-GO.

                Em depoimento à Polícia Civil, Giuvan contou que ele e Laryssa se desentenderam após ela afirmar que reataria um relacionamento com uma ex-namorada. A partir de então, ele afirmou que passou a se informar sobre procedimentos para requerer a guarda da criança.

                Aos policiais, Giuvan disse ainda que tinha um acordo com Laryssa para ela deixar a casa.
                No dia combinado da saída, ela matou a criança.

                Após o crime, a mãe de Júlia contou diferentes versões. Primeiro, enquanto era atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU, confessou o assassinato. Já na delegacia, disse que a filha havia sido morta pelo pai. No entanto, segundo a polícia, horas depois ela voltou a assumir a autoria do crime.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.
                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar realiza Reunião Comunitária em Programa de Assentamento


                A Polícia Militar realizou uma Reunião Comunitária no Programa de Assentamento "Banco da Terra" na Região Extrema, em Unaí-MG, neste último Domingo (200308), onde foi relatado pelos associados os problemas enfrentados, com alguns dos integrantes, a respeito do pagamento do fornecimento de água.

                Os policiais militares Cabo Fernando Batista Crispiniano e o Soldado Jhack Soares Nunes, intermediaram diálogo com moradores para que tivessem uma boa convivência e assim evitando desavenças entre si, e afirmaram a importância do contato de todos com a Polícia Militar, disponibilizando os números de telefone da PM para comunidade no contato para a preservação da ordem em relação à Segurança Pública.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

PATOS DE MINAS-MG - PRF prende mulheres com o tanque do carro abarrotado de cocaína



                 A Polícia Rodoviária Federal levou para a delegacia nesta Terça-feira (200310), em Patos de Minas-MG, duas mulheres por tráfico de drogas. 
                 No tanque do carro em que a jovem de 25 anos e a garota de 17 anos estavam, foram encontrados 9 tabletes de cocaína.

                 De acordo com informações da PRF, por volta das 14:00 horas, durante fiscalização de rotina no Km 413 da BR-365, município de Patos de Minas-MG, foi abordado um Voyage de cor preta com placas de Pernambuco, ocupado por 2 mulheres, sendo uma de 17 anos e uma de 25 anos.


                 Ao fiscalizar o interior do veículo, foram localizados dentro do tanque 9 tabletes de cocaína. 

                 A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Patos de Minas-MG juntamente com as acusadas que devem responder por tráfico de drogas.


                 Com Informações de: PO Notícias.

BURITIS-MG - Mulher foi vítima de Assalto tendo seu veículo roubado, PM saí em rastreamento, prende autor e recupera carro


                A Polícia Militar, compareceu na Rua Brasília, em Buritis-MG, Centro, por volta das 18:10 horas, para atender a uma ocorrência de roubo consumado, nesta Segunda-feira (200309).

                No local, uma mulher de 35 anos, informou que ao sair da casa da sua irmã com sua filha de colo e adentrar no seu veículo Gol, de cor prata, foi surpreendida por um homem moreno e magro, o qual de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, exigindo a chave do seu automóvel. 

                A vítima retirou sua filha do interior do veículo e entregou a chave para o autor que saiu em alta velocidade, sentido a Vila São Vicente.

                De posse das informações, as equipes iniciaram o rastreamento e após alguns minutos, conseguiu localizar e abordar o veículo conduzido pelo criminoso, de 21 anos, que estava na posse de 01 simulacro de pistola, que foi apreendido.

                O autor foi preso e conduzido à delegacia juntamente com o simulacro apreendido para demais providências.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

BRASIL - Notícias que marcaram esta Terça-feira (200310)

Bolsonaro minimiza impacto na economia com novo coronavírus e uma Pit Bull é resgatada em rua do Distrito Federal com focinho e boca presos com fita isolante, são algumas das notícias que chamaram atenção durante este dia 10.


'Não é isso tudo'

                 O presidente Jair Bolsonaro disse nesta Terça-feira (200310), durante um discurso em um evento em Miami, nos Estados Unidos, que a "questão do coronavírus" não é "isso tudo" e se trata muito mais de uma "fantasia" propagada pela mídia no mundo todo. 

Helicóptero no poste

                 Um helicóptero Águia da Polícia Militar atingiu um poste de iluminação no estacionamento do Hospital Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, na tarde desta Segunda-feira (200309). 
                 A aeronave transportava um coração para transplante.

Pit bull resgatada

                 Pit bull é resgatada em rua do Distrito Federal com focinho e boca presos com fita isolante. Uma espécie de mordaça impedia animal de comer, beber água e até respirar direito. 
                 'Ela estava fraca e cansada', disseram os bombeiros.

Filhote de onça-parda

                 Um filhote de onça-parda foi encontrado na madrugada desta Terça-feira (200310) em canavial de uma usina sucro-energética entre os municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, na Região Nordeste de Mato Grosso do Sul
                 Vídeo mostra ele tomando leite em mamadeira.

                 Para ver os vídeos, clique AQUI.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS