PESQUISA NESTE SITE:

09 novembro 2020

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros atendem ocorrência de Colisão entre veículo e Caminhonete no Km 518 da BR-251


                Na manhã desta Segunda-feira (201109), por volta das 09:00 horas, os Bombeiros de Montes Claros-MG foram acionados para atendimento de ocorrência de colisão envolvendo um carro e uma caminhonete, altura do Km 518, na BR 251

                No local, foi constatado que se tratava de uma colisão lateral entre um automóvel, com pessoas e outro apenas com o condutor. 

                Devido a colisão, 2 vítimas do veículo que ficaram presas às ferragens não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, outras 2 tiveram ferimentos leves e a quinta ficou em estado grave. 



                Equipes do SAMU (USA 02 e USB 03) já estavam no local e prestavam socorro às vítimas. 

                O motorista do outro veículo estava consciente e orientado e foi assistido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Santa Casa e Hospital Universitário em Montes Claros

                Uma equipe da PRF, também esteve presente na cena, realizando o controle do fluxo de veículos.

                Posteriormente, a Polícia Civil compareceu ao local e realizou a Perícia. Em seguida a Guarnição BM fez a retirada das vítimas em óbito, sendo as mesmas repassadas a Funerária de Plantão.


                Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Capotamento de veículo com vitima no Santa Efigênia


                Os Bombeiros do 1º BBM fizeram presente na Rua Cristal, Bairro Santa Tereza, próximo a Estação do Metro na Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG, na manhã desta Segunda-feira (201109).

                Segundo solicitante, uma vítima feminina estava presa dentro do veículo.

                A condutora perdeu controle do veículo e bateu em outro carro que estava estacionado e tombou na via. 

                Vítima feminina, 35 anos, estava consciente e sem ferimentos. 
                Após ser avaliada, a mesma dispensou ser conduzida ao hospital.




                Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

UBERABA-MG - Incêndio em veículo próximo a posto de gasolina assusta moradores do Bairro Residencial Mangueiras


                  Os Bombeiros de Uberaba-MG atenderam na tarde do último Sábado (201107), por volta das 13:30 horas, um chamado que gerou bastante preocupação aos moradores próximos da Avenida Djalma Castro Alves, Bairro Residencial Mangueiras

                  No local chamas altas em um veículo que estava estacionado ao lado de um posto de combustível. Rapidamente os bombeiros combateram as chamas a fim de evitar danos maiores e verificaram que o posto de combustível estava desativado. 

                  O veículo estava sem o motor e teve sua estrutura totalmente danificada pelas chamas. O proprietário informou que o motor foi retirado para uma manutenção, mas que acreditava que o incêndio teria sido criminoso.

                  A Polícia Militar foi acionada para registrar o fato. 

                  Não houve feridos.










                  Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio com botijão de gás em residência do Bairro Rio Branco


                Os Bombeiros do 3º BBM de Belo Horizonte-MG, estiveram em atendimento na Avenida Nacip Raydan, Bairro Rio Branco, nas proximidades do Supermercado BH, local onde ocorreu um incêndio em uma residência.
                Segundo solicitante, as chamas tiveram inicio no botijão de gás , e alastrou-se pela cozinha. 

                Não houve vítimas.


                Bombeiros apagaram as chamas no botijão e parte da cozinha (pia, fogão, porta). Felizmente devido a rápida ação dos bombeiros, as chamas não se alastraram para outras partes da casa.

                Foi feito o esvaziamento total do botijão e o local deixado em segurança.
                Ninguém se feriu.

                Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

GUAXUPÉ-MG - Colisão entre carreta e carro na BR 491


                Bombeiros de Guaxupé-MG foram acionados na manhã desta Segunda-feira (201109), por volta das 07:00 horas, para a rodovia BR-491, Km 80, para atender um acidente envolvendo uma Carreta da empresa Brasil-Petro e um carro de passeio.

                Segundo relatos do motorista da carreta, que estava vazia, ele foi desviar de um bambu que estava na pista quando chocou de frente com veículo Kadett.


                Felizmente, nenhum dos condutores e um passageiro que estava no carro, sofreram ferimentos graves, sendo apenas o motorista do carro conduzido ao Hospital de Guaxupé, por queixar-se de dores no pé.
                Os bombeiros realizaram o corte dos bambus que geraram o acidente. 


                A pista ficou parcialmente interditada, em meia pista, o que gerou lentidão no local, sentido Guaxupé



                Com Informações de:
CBMMG - GUAXUPÉ-MG.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende dupla traficando drogas no Centro da cidade


                  Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas de que estaria sendo comercializado drogas em uma residência no Centro da cidade de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                  A denúncia foi feita no Sábado (201107).

                  Durante patrulhamento pela Rua São Domingos, avistaram um rapaz de 25 anos, fazendo contato na residência denunciada como ponto de venda de drogas, apanhou algo e saiu rapidamente. 

                  Ele foi abordado, submetido a busca pessoal e encontrado um papelote de substância semelhante a cocaína. 

                  Na residência, o morador de 25 anos foi detido e após buscas pela casa, foram encontrados uma porção e papelote da mesma substância encontrada com o rapaz, uma bucha de substância semelhante a maconha, uma balança eletrônica de precisão e R$558,30 em cédulas e moedas.

                  O rapaz que comprou o entorpecente já foi preso por uso/consumo de drogas. O outro tem passagens criminais por ameaça e uso/consumo de drogas.

                  A dupla foi presa e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                  Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

DOM BOSCO-MG - Polícia Militar prende homem que ameaçou companheira e apreende uma espingarda


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram em uma fazenda distante 11 km do perímetro urbano de Dom Bosco-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher e ameaça. O casal participava de uma confraternização, quando houve o desentendimento.
                A ocorrência foi deste Domingo (201108).

                No local, uma mulher de 29 anos, informou que o seu companheiro de 50 anos, motivado por ciúmes a ameaçou de morte, disse que iria buscar sua espingarda para lhe “dar um tiro”

                Os policiais militares deslocaram até a propriedade rural onde o casal reside, distante cerca de 10 km da área urbana e encontraram o homem sentado do lado de fora da casa.

                Aos militares, ele confirmou a informação repassada pela companheira e franqueou a entrada na residência, onde após buscas foi localizada uma carabina de pressão adaptada para calibre 22 e uma munição do mesmo calibre. 

                Durante o registro da ocorrência foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do homem, expedido pela Comarca de Bonfinópolis de Minas-MG, por ter sido condenado a uma pena de 5 anos e dois meses de prisão no regime semiaberto, pela prática os crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto e dirigir veículo sob influência de álcool.

                Ele foi preso, a espingarda apreendida e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de:
PMMG - DOM BOSCO-MG.

JANUÁRIA-MG - Bombeiros capturam macaco Guariba ferido e debilitado às margens da BR-135


                Na manhã de Domingo (201108) Bombeiros de Januária-MG foram acionados na MGC 135, nas proximidades do trevo de acesso ao CEFET, Bairro Bom Jardim, por volta de 10:00 horas, para atender ocorrência de captura de animal silvestre, que se encontrava ferido.

                No local, os bombeiros constataram que se tratava de um macaco da espécie chamado de Guariba (Alouatta palliata)

                O animal estava ferido, debilitado e se encontrava às margem da rodovia. Com o uso de técnicas adequadas de Salvamento Terrestre no que tange a captura de animais silvestres, o animal foi capturado e posteriormente repassado para o órgão ambiental competente. 


Sobre o Guariba

                A espécie de macaco, do grupo dos bugios, da família Atelidae, e uma das três espécies do Gênero, pode ser encontrado em regiões do Brasil, desde o sul da Bahia até Rio Grande do Sul, sempre próximo a regiões florestais. 
                O Guariba (Alouatta Palliata), mais comum nas Américas, é muito comum nos cerrados de Minas Gerais.

                Em Unaí-MG, o Guariba é muito visto nas árvores ciliares do Rio Preto, (perímetro urbano), e na ponte Abdom Salgado Filho, na MG-188, onde é fotografado, interagindo com populares que lhes oferecem frutas e petiscos.

                O Guariba tem um dimorfismo sexual bem acentuado, onde os machos são maiores, de pelagem negra e apresenta uma barbaça e juba relevante, enquanto as fêmeas, menores, tem pelagem amarela acastanhada, sem a referida juba dos machos.


Orientações

                O Corpo de bombeiros orienta que ao avistarem animais silvestres em situações de risco, liguem 193.



                Com Informações de:
CBMMG - JANUÁRIA-MG.

ITUIUTABA-MG - Corpo de Bombeiros realiza corte de árvore de grande porte na BR-365


                 Na tarde de Domingo (201108), por volta das 16:30 horas, Bombeiros de Ituiutaba-MG foram acionados para cortar uma árvore de grande porte que estava caída na BR-365, interditando a via na altura do Km 739.

                 Chegando ao local, constatou que a BR 365 estava, por segurança, totalmente interditada pela concessionária da rodovia, próximo à ponte Córrego da Caçada.

                 Juntamente com os funcionários da concessionária, os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o corte e a desobstrução da via, que ficou interditada ate o término dos trabalhos.

                 Após, com a rodovia oferecendo segurança, o tráfego foi liberado.



                 Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

BARBACENA-MG - Queda de veículo em córrego deixa 4 vítimas fatais


                Os Bombeiros de Barbacena-MG foram acionados nesta Segunda-feira (201109) por volta das 06:00 horas, para o Distrito Curral Novo, na estrada da Cava. 

                Ao chegar ao local, os bombeiros verificaram um veículo que caiu no Ribeirão Bandeirinhas e foram confirmadas 4 vítimas fatais e outras 3 vítimas feridas, que já teriam sido transportadas por ambulâncias do município.
                Confirmado total de 7 vítimas, 4 fatais e 3 feridas.

                As vítimas fatais seriam um casal e os filhos de 10 anos e um bebê de 3 meses. Os outros feridos seriam amigos do casal, já socorridos. 
                A Perícia foi acionada e compareceu ao local.

         

                Com Informações de:
CBMMG - BARBACENA-MG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Homem ameaça esposa com uma espingarda na região do Rio dos Bois


                 Os policiais militares do 28º BPM compareceram à localidade “Rio dos Bois” distante 35 Km do perímetro urbano de Chapada Gaúcha-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher e ameaça. 
                 A ocorrência foi neste Domingo (201108).

                 No local, uma mulher de 22 anos informou que o seu marido de 32 anos, tentou agredi-la com pedradas e a ameaçou de morte, após flagrar ele com outra mulher. Segundo ela, seu marido utilizou uma espingarda para ameaça-la, disse que iria disparar contra ela e outras pessoas que estavam no local, seu pai, de 51 anos, conseguiu tirar a espingarda dele e o homem fugiu logo em seguida.

                 A mulher entregou a arma de fogo utilizada durante as ameaças, uma espingarda de fabricação artesanal calibre 22 e também um punhal de fabricação artesanal, que também era utilizado para intimidá-la constantemente. 

                 Foram feitos rastreamentos, porém o homem ainda não foi localizado.
                 Ele não tem antecedentes criminais.

                 A espingarda e o punhal foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arinos-MG para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de:
PMMG - CHAPADA GAÚCHA-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Motorista dorme no volante e colide contra poste de iluminação no Flávio Marques Lisboa


                 Os Bombeiros do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Belo Horizonte-MG - 2º BBM-BH, foram acionados por volta das 06:40 horas, na Avenida Ximango, no Bairro Flávio marques Lisboa, próximo a Paróquia Cristo Redentor.

                 No local, o solicitante conta que havia um veículo que colidiu com um poste, e os cabos de alta tensão estava partidos no meio da via, causando riscos de acidente.


                 Quando os Bombeiros chegaram ao local, o condutor do veículo alega que “dormiu” ao volante e colidiu em poste que veio a cair na via pública, deixando fios de alta tensão expostos.

                 O motorista dispensou atendimento médico, devido não apresentar ferimentos ou dores pelo corpo.


                 A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local. 
                 Também foi acionada a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG e a BHTrans





                 Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS