PESQUISA NESTE SITE:

14 abril 2018

RIO DE JANEIRO - Denúncia da PGR contra Bolsonaro já está com ministra Rosa Weber, do STF

PGR denunciou o deputado pelo crime de racismo. Defesa de Jair Bolsonaro diz que a PGR se presta a um papel de viés político.

                 Já está com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a denúncia da Procuradoria Geral da República - PGR contra o deputado Jair Bolsonaro, do PSL do Rio de Janeiro, pré-candidato à Presidência da República, por crime de racismo.

                 A acusação se refere a supostas ofensas feitas por ele contra quilombolas, durante palestra no clube Hebraica, no Rio, no ano passado. De acordo com a denúncia, Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio.

                 A procuradora geral da república, Raquel Dodge, avaliou a conduta de Jair Bolsonaro como ilícita, inaceitável e severamente reprovável. A PGR também ofereceu denúncia contra o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, por supostas ameaças a uma jornalista.


                 A defesa de Jair Bolsonaro diz que a PGR se presta a um papel de viés político. Que, em vez de agir na defesa dos interesses da nação, perde tempo e recursos do contribuinte para apurar supostos crimes que sabe não terem ocorrido. 

                 Para a defesa, como parlamentar, Bolsonaro tem o direito e o dever de debater temas polêmicos que afligem o povo brasileiro e seu eleitorado. 

                 Foi exatamente o que fez no clube Hebraica, ainda segundo a defesa, ao defender que todos devem trabalhar para seu próprio sustento, inclusive, quilombolas e indígenas, ao invés, nas palavras da defesa de Bolsonaro, de serem sustentados pelo Estado.

                 Para a defesa, a denúncia apresentada tem ataques infundados com o objetivo de denegrir a imagem de Bolsonaro. A defesa diz ainda que Jair Bolsonaro não terá qualquer dificuldade de provar, na Justiça que não é racista.

                 Já a defesa de Eduardo Bolsonaro disse que vai mostrar que nunca houve nenhum tipo de ameaça feita por ele.

                 Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - 'Viver Melhor' reúne feira de produtos orgânicos e palestras sobre qualidade de vida

Programação do evento inclui ainda oficinas e aulas demonstrativas de dança, luta e circo.

                O evento Viver Melhor reúne neste Sábado (180414) e Domingo (180415) palestras, oficinas e expositores ligados à saúde e bem-estar em Poços de Caldas-MG

                O evento trata de diversos temas em debates e ainda tem uma feira de alimentos orgânicos.

                A programação também inclui oficinas e aulas demonstrativas de dança, luta e circo. 
                As palestras serão dividas em ciclos com temáticas diferentes.

                No Sábado, o primeiro ciclo fala sobre assuntos ligados à nutrição, saúde, beleza e atividades físicas. E, no Domingo, os ciclos tratam de comportamento e terapias integrativas.

                Para falar sobre estresse, o Viver Melhor recebe o médico Daniel Barros, que é psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Ele ministra a palestra de tema "Do estresse ao Bem Estar”, que acontece às 14:00 horas no Domingo.

                Às 19:30 horas, no Sábado, será realizada a abertura oficial com o ciclo Viver Melhor, que inclui uma apresentação de dança. Outro palestrante é o especialista em cirurgia plástica e nutrologia Dr. Victor Sorrentino
                O médico tem cerca de 1.000.000 de seguidores na internet.

Dr. Daniel Barros

                Algumas atividades são gratuitas, mas para participar de outras atrações, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível. A palestra do ciclo Viver Melhor e do Doutor Daniel Barros são pagas e os ingressos podem ser comprados no Site.

                A programação completa está disponível no site do evento. A feira funciona no Sábado até às 20:00 horas e no Domingo das 10:00 horas às 19:00 horas.

                Com Informações de: G1.

CALDAS-MG - Motociclista de 19 anos morre em acidente com Kombi no Distrito de Laranjeira de Caldas

Segundo a polícia, jovem teria invadido a contramão na rodovia BR-459, em Laranjeira de Caldas.

                Um motociclista de 19 anos morreu em um acidente envolvendo uma Kombi na BR-459, no Distrito de Laranjeira de Caldas, em Caldas-MG, na tarde deste Sábado (180414). 
                Para a Polícia Rodoviária Federal, a moto teria invadido a contramão e batido de frente com o veículo.

                A suspeita da polícia é que a moto, com placas de São João da Boa Vista-SP, tenha feito uma curva mais aberta próxima ao Km 13
                A vítima morreu na hora e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas-MG.

                O motorista da Kombi, um homem de 72 anos, foi levado ao pronto socorro de Caldas em estado de choque, mas sem ferimentos.

                Com Informações de: G1.

SANTANA DO PARAÍSO-MG - Dois homens, de 26 e 45 anos, são baleados na nuca e no rosto no Vale do Aço

Ocorrências foram registradas em Santana do Paraíso e Timóteo; suspeito de um dos crimes foi preso.

                A Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídios no Vale do Aço na noite desta Sexta-feira (180413). Em Santana do Paraíso-MG, um homem de 26 anos foi baleado com um tiro na nuca no Bairro São José
                A esposa dele disse à PM que a vítima estava em casa e saiu com um homem em uma motocicleta.

                Testemunhas informaram que ele foi deixado no local do crime pelo motociclista. Cerca de meia hora depois, duas motos se aproximaram e o garupa efetuou os disparos. 
                A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Ipatinga-MG.

                Após rastreamento, a polícia prendeu o homem que teria levado a vítima para o local do crime. Os outros suspeitos ainda não foram localizados e a motivação é desconhecida.

Em Timóteo

                E em Timóteo-MG, um homem de 45 anos foi baleado no rosto no Bairro John Kennedy. A vítima informou a polícia que o autor do disparo é um adolescente de 17 aos, mas não soube dizer a motivação do crime.

                Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado estável. 
                O suspeito ainda não foi detido.

                Com Informações de: G1.

MATO GROSSO - Funeral é interrompido e corpo retirado de velório para exame no IML

Rosangela Sanches, de 47 anos, vítima de um acidente de trânsito estava internada em estado grave. O corpo dela foi liberado para o velório sem passar pelo IML.

               Um funeral foi interrompido em SINOP, a 503 km de Cuiabá MATO GROSSO, nesta Sexta-feira (180413), e o corpo que era velado retirado para exames de necrópsia no Instituto Médico Legal - IML daquele município. 

               Rosângela Sanches, de 47 anos, vítima de um acidente de trânsito estava internada em estado grave.

               O corpo dela, no entanto, foi liberado pelo hospital sem os exames de rotina do IML.

               Uma equipe do órgão foi até o local do velório para retirar o corpo. A família, no entanto, não entendeu o que estava acontecendo.

               Rosângela estava em uma moto e colidiu com uma caminhonete. Ela teve ferimentos graves e levada para o Hospital Regional de SINOP
               Ela passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

               A direção da unidade hospitalar lamentou a situação e disse que deve tomar as providências necessárias para responsabilizar os envolvidos.

               A família de Rosângela registrou um Boletim de Ocorrência - BO por causa da situação.

               Após a confusão e o exame, o velório foi retomado e corpo enterrado durante a noite.

               Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Avião monomotor cai às margens da BR-458

Segundo os bombeiros, o piloto perdeu o controle da aeronave após uma falha no motor; ele foi socorrido pelo Samu sem ferimentos graves e levado para o hospital de Ipatinga.

                     Um piloto ficou ferido na queda de um avião monomotor às margens da BR-458, em Ipatinga-MG, na manhã deste Sábado (180414). 

                     De acordo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho e perdeu o controle da aeronave após uma falha no motor.

                     Ainda segundo os bombeiros, o monomotor prestava serviço de divulgação para um parque de diversões instalado recentemente na cidade. O avião havia decolado de uma pista privada em Bom Jesus do Galho-MG

                     O piloto não teve a idade divulgada e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Ipatinga sem ferimentos graves. 
                     O trânsito na BR-458 ficou parcialmente interditado.

                     Em nota, a Força Aérea Brasileira informou ao G1 que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes - CENIPA, irão se deslocar para Ipatinga


                     Ainda segundo a nota, eles vão coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. 

                     A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características aconteçam.

                     Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Políciais Militares prendem e apreende indivíduos e drogas no Bairro Independência

A PM abordaram indivíduos que fazia uso de drogas em frente residência. Foram encontrado drogas no poder dos indivíduos e na residência. Um indivíduo de 19 anos foi preso e um menor de 16 anos apreendido juntamente com material ilícito.

                 Na última Quinta-feira (180412), por volta das 20:55 horas, na cidade de Vazante-MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pelo Bairro Independência, sendo que quando passavam em frente a uma residência situada na Rua Rio Grande do Sul, visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

                Conforme informaram os policiais militares, ao visualizarem a viatura policial, os indivíduos tentaram evadirem do local, porém foram acompanhados e abordados. 

                Um dos indivíduos já era bastante conhecido no meio policial e o outro informou que estava no local “apenas” para consumir droga ilícita.

                No momento da abordagem nenhum material ilícito foi encontrado com os abordados, porém um dos indivíduos informou que tentou evadir pois estava com uma porção de drogas nas mãos, indicando onde teria escondido tal material. 

                No local indicado foi encontrado um cigarro de uma substância com características semelhantes a maconha. 

                Posteriormente, os policiais militares deslocaram até um dos cômodos do imóvel, onde localizaram mais uma porção de uma substância com as características semelhantes a maconha e R$108,00.

                Diante do fato, um indivíduo, 19 anos, foi conduzido devido uso e consumo de drogas e um menor infrator de 16 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas, juntamente com os materiais apreendidos.

                Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

ESTADOS UNIDOS - Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque contra Síria: 'missão cumprida'

Os três países bombardearam a Síria nesta sexta-feira como represália a um suposto ataque químico no país. Exército sírio diz que há três civis feridos.

                 O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu neste Sábado (180414) em postagem no Twitter a "sabedoria" e o poder militar da França e Reino Unido no ataque conjunto contra a Síria, realizado na noite anterior. 


                 A ofensiva norte-americana foi orquestrada após controvérsias envolvendo o uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad.

                 Por isso, de acordo com os EUA e aliados, a ação teve por dentre seus alvos centros de pesquisa relacionados à produção desses armamentos. Dana White, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sugeriu neste Sábado (180414) que a ação é pontual e que não há intenção dos EUA de entrar no conflito sírio.

                 Após o ataque, o Exército sírio informou que a ação deixou três civis feridos após alguns mísseis que estavam indo para uma posição militar em Homs serem desviados de sua trajetória. 
                 O Pentágono, por sua vez, diz que não há vítimas.

Fotos






                 Imagens do ataque conjunto de EUA, Reino Unido e França contra a Síria.

"Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!"
                 Comemorou o presidente dos Estados Unidos no Twitter.

                 Enquanto Trump comemora, a Rússia chamou uma reunião no Conselho de Segurança da ONU, que seria realizada na tarde deste Sábado (180414). 

                 Também o presidente russo Vladimir Putin disse em pronunciamento que o ataque foi uma "agressão a um Estado soberano".

                 Para Putin, os Estados Unidos pioram a crise humanitária na Síria. A Rússia é uma das principais aliadas do regime de Bashar al-Assad.

"Com as suas ações, os EUA pioram ainda mais a catástrofe humanitária na Síria. Eles levam sofrimento para a população civil e toleram os terroristas que torturam há sete anos o povo sírio"
                 Disse Putin, em comunicado divulgado pelo Kremlin.

                 Segundo o Departamento de Defesa dos EUA, não há registro de vítimas civis. 
                 Já o Exército sírio, informa haver três feridos.

                 Após o ataque dos EUA e aliados, os sistemas de Defesa sírios reagiram, atingindo 13 mísseis em Al Kiswah, nos subúrbios de Damasco.

                 No total, 105 mísseis foram lançados contra os três alvos na Síria, ainda segundo o Pentágono. É quase o dobro da quantidade de armamento usada no ano passado, quando os norte-americanos reagiram a outro ataque químico atribuído ao regime de Assad que deixou 86 mortos.

                 Naquela ocasião, 59 mísseis Tomahawk foram disparados contra uma base aérea do país. Desta vez, de acordo com o ministro da Defesa do Reino Unido, foram usados mísseis do tipo Shadow.

                 O Departamento de Defesa dos EUA afirma que nenhum dos mísseis lançados foi interceptado. Já as Forças Armadas da Síria falam em 110 mísseis disparados contra o país e diz que a "maioria" deles foi interceptada, segundo a CNN.

Estratégia americana

                 Na manhã deste Sábado (180414), o Pentágono fez um pronunciamento para explicar a ação coordenada. Nele, a porta-voz Dana White disse que o ataque não muda a estratégia dos Estados Unidos na Síria e que os norte-americanos não querem participar do conflito no país.

"Lançamos o bombardeio para evitar que a Síria use armas químicas no futuro", disse. "Nosso objetivo na Síria continua sendo combater o Estado Islâmico"
                 Acrescentou.

                 O General Kenneth McKenzie afirmou que não há registros de vítimas civis. 

"Não estamos sabendo de nenhuma casualidade de civis decorrida do ataque até o momento. Depois do ataque, o exército sírio disparou mísseis, que não sabemos onde caíram."

Justificativa

                 Para justificar a ação desta Sexta-feira, Trump chamou o suposto ataque químico em Duma de "massacre" e de "crimes de um monstro". A premiê britânica, Theresa May, classificou o bombardeio como uma "intervenção na guerra na Síria"
                 Já o presidente francês, Emmanuel Macron disse que o ataque está "restrito a capacidades do regime sírio de armas químicas".

                 Após o bombardeio, a embaixada da Rússia (aliada da Síria) nos EUA declarou no Twitter que "tais ações não serão deixadas sem consequências".

Perspectivas futuras

                 Ainda no pronunciamento neste Sábado (180414), Dana White, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sugeriu que o ataque a Síria é pontual e que a intenção de aliados não é participar dos conflitos sírios.

"[O ataque] não muda a estratégia na Síria. Não queremos participar do conflito"
                 Disse a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.

                 No pronunciamento, o Pentágono divulgou imagens que mostram a estratégia de ataque e o "antes e depois" dos alvos atingidos. 
                 Veja:

 

 


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso por tráfico de drogas e PM apreende 60 papelotes de cocaína

Ocorrência foi registrada no Bairro Eldorado na noite dessa sexta-feira (14); droga estava escondida na casa do suspeito e no quintal de um imóvel vizinho.

                  Um jovem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas no Bairro Eldorado, em Montes Claros-MG, na noite desta Sexta-feira (180414). 
                  A polícia apreendeu 60 papelotes de cocaína embalados para comercialização.

                  Ele foi abordado na Rua Caravelas após ser visto pela polícia dispensando objeto por cima do muro de um imóvel. 
                  O suspeito fugiu e foi alcançado no quintal de casa. 

                  Segundo a PM, ele estava com dois papelotes de cocaína no bolso. No quarto do suspeito, a polícia apreendeu 20 papelotes debaixo de uma máquina de costura.

                  Durante buscas no quintal da casa vizinha, foram encontrados a carteira do suspeito e 20 papelotes de cocaína. A droga estava dentro de um saco escondida no telhado. O homem foi encaminhado à delegacia com os materiais apreendidos.

                  Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Bombeiros combate incêndio em amontoado de madeira

Bombeiros combatem chamas sobre amontoado de madeira na varanda de uma residência na Rua Paraná.

               No final desta Quinta-feira (180412), por volta das 23:30 horas, o Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari-MG, foram acionados  a comparecer na Avenida Paraná, endereço onde, segundo solicitante, ocorria um incêndio sobre um amontoado de madeiras na varanda de sua residência.

               Assim, a Guarnição do Corpo de Bombeiros Militares composta pelos militares, Sgt Luziano, Cb Rafael e Cb Cassimiro compareceram no local, onde em uma varanda no fundo da residência, ao lado de um fogão de lenha, deparou com um amontoado de lenha, que se encontrava em chamas.

               De imediato a GuBM extinguiu o incêndio, utilizando água, e evitando com isso, maiores proporções. 
               É possível que o fogo tenha propagado do fogão para o estoque de madeira que ficava logo ao lado.

               Não houve feridos.

  
 

               Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

ITACARAMBI-MG - Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição no Rio São Francisco

Segundo os bombeiros, vítima estava com um ferimento nas costas; corpo foi encaminhado ao IML de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil.

              Os bombeiros encontraram o corpo de um homem em estado avançado de decomposição no Rio São Francisco, em Itacarambi-MG, nesta Sexta-feira (180413). 

              Segundo os militares, o corpo estava boiando às margens de uma ilha conhecida como Morro Vermelho e apresentava um ferimento provocado por objeto perfurante nas costas. 
              Os bombeiros foram acionados depois que a vítima foi vista por pescadores.

              De acordo com os militares, a vítima aparentava ter entre 30 a 40 anos e não foi identificada. 

              A perícia esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG
              As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Homem morre carbonizado durante incêndio em barracão abandonado

Corpo da vítima de 31 anos foi encontrado depois do combate às chamas; causas do incêndio são desconhecidas.

               Um homem de 31 anos morreu carbonizado em um barracão abandonado em Manga-MG, no Norte de Minas, na madrugada deste Sábado (180414). 

               A polícia chegou ao local após denúncias de que o imóvel estava pegando fogo e as chamas foram controladas com ajuda de populares e um caminhão-pipa da prefeitura. 
               O barracão de dois cômodos fica em um lote vago no Bairro Nova Era.

               Segundo a Polícia Militar, o corpo de Fabiano Santos da Silva foi encontrado dentro do imóvel depois do combate do incêndio. 

               Testemunhas informaram que ele e outros dois homens moravam no local e faziam uso de bebidas alcoólicas. Um dos moradores confirmou à PM que os três viviam no barracão e disse que eles estavam bebendo antes do incidente, porém a vítima teria retornado do bar sozinho. 
               As causas do incêndio são desconhecidas.

               O local foi isolado até a chegada da perícia que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal
               O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

URUCUIA-MG - Menor é apreendido por posse de Arma de fogo ilegalmente no Bairro Rutilante

Adolescente de 15 anos é detido e levado para a Delegacia por posse ilegal de armas de fogo. Ele foi denunciado suspeito de efetuar disparos de arma de fogo.

                 Nesta ultima Quinta-feira (180412) a Polícia Militar em Urucuia-MG, por volta das 20:00 horas, após denúncia anônima, compareceu à uma residência situada no Bairro Rutilante, onde localizaram um adolescente, de 15 anos, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo.

                 Os policiais militares realizaram buscas na casa encontrando 02 armas de fogo de fabricação artesanal, calibre .22, além de 25 munições do mesmo calibre, material sem documentação legal.

                 O menor infrator foi apreendido juntamente com o material encontrado e encaminhado para a delegacia ficando à disposição da justiça.

                 Com Informações de:
PMMG - URUCUIA-MG.

ARAGUARI-MG - Superintendente da SAE é investigado suspeito de fraude à licitação

André Reis teve a prisão temporária decretada. Defesa informou ao G1 que aguarda ter acesso aos autos para se manifestar. Operação ‘Hoopoe’ ocorreu nesta Sexta-feira (180413).

                 Durante as investigações da Operação “Hoopoe”,deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Civil nesta Sexta-feira (180413), em Araguari-MG, a Promotoria de Justiça encontrou indícios de que o diretor da Superintendência de Água e Esgoto - SAE, André Reis, teria fraudado licitações para favorecer uma empresa da cidade. 
                 Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

                 O promotor do Grupo Especial do Patrimônio Público - GEPP, Fabrício José da Fonseca, disse em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Regional que os fatos ainda estão sendo apurados e que as investigações foram divididas em núcleos.

“Tivemos provas de que essa organização criminosa vinha atuando em várias secretarias e vamos dividir em fases e núcleos para apurar outros envolvidos. As provas demonstram que o superintendente negociou com determinadas empresas a redução de preços para vender uma licitação em benefício de uma empresa que já era contratada pela SAE”
                 Disse Fonseca.

                 No cumprimento dos mandados contra André, os policiais encontram uma arma de fogo com numeração raspada e cerca de R$10.000,00 em espécie. 
                 A defesa do superintendente informou que aguarda ter acesso aos autos para se manifestar.

                 Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra o ex-secretário municipal Júberson dos Santos Melo e o vereador e vice-presidente da Câmara, Cláudio Coelho (SD).

                 Ao longo das investigações, que contaram com escutas telefônicas, o ex-secretário teria conversado com o representante de uma empresa sobre um projeto de lei enviado à Câmara para autorizar crédito suplementar na ordem de R$7.000.000,00. O dinheiro, segundo o MPE, seria rateado entre diversas secretarias municipais para ser repassado à empresa.

“Essa prova demonstra que havia tráfico de influência, ou seja, eram recursos do município com várias deficiências dos serviços públicos sendo desviados para uma empresa privada”
                 Comentou o promotor.

                 Dos três mandados de prisão, apenas o de Júberson ainda não foi cumprido e ele é considerado foragido. 
                 A defesa do investigado informou que ele está fora da cidade, mas irá se apresentar nas próximas horas.

Secretários afastados

                 Além dos mandados de prisão, foram expedidos mais de 30 mandados de busca e apreensão e nove ordens judiciais de afastamento de servidores e agentes políticos, incluindo os três alvos com mandados de prisão temporária e três secretários do alto escalão do Poder Executivo.

                 O afastamento é por tempo indeterminado e ocorreu em virtude de o MPE acreditar que os agentes poderiam prejudicar as investigações e a colheita de provas.

                 Entre os secretários afastados estão o da pasta de Serviços Urbanos, Cândido Arruda, Marco Antônio Faria, da Secretaria de Gabinete, e Rafael Guedes, da Saúde
                 A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Araguari informou que os cargos serão assumidos por secretários interinos após publicação no Correio Oficial nos próximos dias.

                 Em nota, o prefeito Marcos Coelho esclareceu que a operação denominada “Hoopoe” tem e terá o total apoio e colaboração de todos os setores e departamentos da Prefeitura Municipal de Araguari.


A operação

                 A organização criminosa foi descoberta a partir de um inquérito da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Araguari sobre a venda irregular de túmulos no Cemitério Bom Jesus
                 Posteriormente, foi verificado um esquema de desvio de recursos públicos praticado por agentes públicos e políticos da cidade.

                 Conforme apuração dos promotores de Justiça, os investigados aproveitavam os cargos em diversos setores da Prefeitura e da SAE para obter benefícios políticos e econômicos.

                 Os suspeitos devem responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, cujas penas variam de 03 a 12 anos de prisão.

                 Os trabalhos contaram com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa de Patrimônio Público de Araguari, do núcleo central do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas - GAECO em Belo Horizonte-MG, GEPP, Grupo de Apoio Policial - GOP e Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Cibernéticos e Polícia Civil.

                 A 1ª fase da operação teve a participação de três promotores de Justiça e 110 policiais civis. O nome da operação se refere a um pássaro da mitologia que come excrementos.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Branquinho doa R$500.000,00 da Prefeitura Municipal para Hospital Regional do Câncer - ANMECC

Prefeito Branquinho doa 500.000,00 do Município para Associação ANMECC. O dinheiro "doado" será utilizado para compra de material de construção. 

               O prefeito municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho sancionou, na manhã desta Sexta-feira (180413), a Lei 3.151 de 11 de abril de 2018, que autoriza a destinação de R$500.000,00 para a Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer - ANMECC utilizar na compra de material para construção do Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro

                 O repasse será feito à ANMECC em cinco parcelas de R$100.000,00. O ato de assinatura contou com a presença da diretoria da associação e de sete vereadores.

"Hoje é um dia marcante na história da ANMECC, pois é a primeira vez que a associação recebe recursos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores que será usado na construção do hospital"
                 Comemorou o diretor administrativo da entidade, Jaime Correia Guimarães.


                 Do montante repassado à associação, R$350.000,00 é recurso economizado pela Câmara Municipal e devolvido para a Prefeitura no final de 2017. Quando sobra dinheiro no final do exercício, a Câmara é obrigada a devolver para a Prefeitura.

"Aí a Prefeitura pode fazer o que quiser com o dinheiro. Então decidimos inteirar o recurso e repassar os 500 mil reais para a ANMECC"
                 Explicou o prefeito Branquinho, ao reconhecer o trabalho relevante desenvolvido pela associação, dirigida por pessoas "sérias e idôneas".

                 O dinheiro "doado" será utilizado para compra de material de construção: piso, janela, porta, vaso sanitário, vidro, material elétrico, material hidráulico. 
                 São 3.100 metros de construção do primeiro bloco. 

                 A associação pretende concluir essa primeira parte do hospital, a fim de iniciar os procedimentos ambulatoriais, preventivos e pequenas cirurgias.

                 O Hospital de Câncer do Noroeste está sendo erguido graças à participação da sociedade unaiense. 

                 O dinheiro que entra para a obra é resultado da arrecadação em almoços, jantares, churrascos, cavalgadas, pagamento de carnês, eventos como Arca de Noé e envolvimento de entidades e empresas.

                 A diretoria da ANMECC agradeceu a "doação" do poder público e lembrou que o hospital é uma conquista para toda a região. 

"Essa causa não é só nossa. Todos devem estar interessados nessa construção, que será um benefício para todo o noroeste de Minas"
                 Ressaltou Jaime Guimarães.


Parceria da Prefeitura Municipal

                 A Administração Municipal reconhece o relevante trabalho desenvolvido pela ANMECC no apoio aos doentes de câncer, especialmente os que buscam tratamento em Barretos-SP.

                 Por isso, mantém uma permanente parceria de fornecimento de transporte para pacientes e acompanhantes. Além do ônibus semanal, põe à disposição ambulâncias e carros de apoio.

                 Em Barretos-SP, a Prefeitura Municipal de Unaí tem alugado uma casa já ha muitos anos, que oferece o suporte necessário aos unaienses em tratamento, vítimas do câncer.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS