PESQUISA NESTE SITE:

18 fevereiro 2018

PARACATU-MG - Nota Informa Andamentos para Resgatar o Corpo do militar BM das águas de Represa

No final do dia deste Domingo, recebemos mais uma nota do cmte do 2º COB, informando a imprensa sobre os andamentos e lutas para resgatar o corpo do Sgt BM Filho.


               Acompanhe na íntegra:

               Aos Profissionais da imprensa,

               Nesta data de Domingo (180218), transmito comunicado do Sr. Cel Moraes, Comandante do 2º COB, a respeito da ocorrência de afogamento do 3º Sgt BM Filho na cidade de Paracatu-MG.

               Att.

               Ricardo MARISGUIA Mendes, Major BM
               Cmt 4ª Cia Ind BM - Of. Comunicações

               Caros Profissionais da imprensa,               

               Boa noite!

               Nesta data, Domingo, 180218, à tarde demos prosseguimento ao trabalho de resgate do corpo do nº 120.884-2, 3º Sargento BM, Paulo Francisco Pereira FILHO, o Sgt Filho, do 4º Pelotão BM de Paracatu, sendo que as guarnições BM prosseguiram com o monitoramento e ações de resgate com a utilização de barco, corda e poitas com o intuito de acessar o corpo do Militar que se encontra preso na estrutura da barragem possivelmente em um orifício ou fissura próximo das comportas.

               Foi verificado que desde o primeiro dia de trabalho o nível de água da barragem baixou cerca de 2,7 metros.

               Juntamente com a empresa Kinross, que além de uma bomba que ficou a noite toda retirando água da represa, foi montada outra bomba que começou a trabalhar durante a parte da manhã. A empresa ainda cederá uma terceira bomba que iniciará os trabalhos nesta Segunda-feira.
 
               Outra ação conjunta com a empresa Kinross foi a construção de um dique para fazer a contenção do córrego que abastece a represa e da área de captação para impedir o enchimento a represa principal pois a previsão pluviométrica é de chuvas nos próximos dias.

               Também foram iniciados os trabalhos para a construção de outro dique, no meio da represa, com intuito de diminuir a água a ser retirada e assim poder reduzir o nível de água mais próximo de onde o corpo do Sgt Filho se encontra preso junto as comportas.

               Assim aguardamos que o nível de água possa estar mais baixo para prosseguir com nossos trabalhos em segurança.

               Expectativa de que no máximo na Terça-feira o corpo possa ser resgatado com segurança para os mergulhadores.

               Reitero que estamos tendo apoio incondicional dado pelo Sr. Cel Comandante Geral e do Sr. Cel Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

               MANOEL DOS REIS MORAES, CEL BM
               Comandante do 2º COB.


OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO:

180215 - 7793 - Encerradas as Buscas pelo segundo d ...

180217 - 7824 - CEL BM MORAES Divulga NOTA Sobre ...
180218 - 7841 - Nota Informa Andamentos para Resgatar o Corpo do militar BM das águas de Represa.

              Com informações de

CBMMG - PARACATU-MG.

ESPÍRITO SANTOS - Bancária é presa fazendo sexo oral em adolescente dentro de carro

Caso aconteceu no Morro do Moreno, em Vila Velha, na noite de Sábado (180217). Ela vai responder por estupro de vulnerável.


              Uma bancária de 46 anos foi presa em flagrante após ser pega fazendo sexo oral em um adolescente de 13 anos dentro de um carro de luxo, no Morro do Moreno, em Vila Velha no Estado do ESPÍRITO SANTO
              O caso ocorreu na noite deste Sábado (180217).

              O soldado Everaldo Arvatti, que fez o flagrante, disse em entrevista ter percebido um movimento suspeito nas câmeras de monitoramento da região. 

“O carro parou no Morro do Moreno e ninguém saltou. 
Como o local tem histórico de latrocínios, fui lá ver. 
Quando cheguei, os dois estavam nus dentro do carro. O menino começou a chorar e a senhora alegou que estava errada e iria pagar pelos erros dela”
              Relatou ao G1.

              À polícia, a mulher contou que abordou o garoto na praia. Segundo ela, o rapaz estava guardando o carro.

              A bancária ofereceu carona e perguntou se o menino queria namorar com ela. Ele estava com uma garota, que se recusou a sair com eles.

              A mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana e vai responder por estupro de vulnerável.

              Com Informações de: Metrópoles.

SANTA RITA DE MINAS-MG - Moradora do Leste de Minas mente que foi estuprada para marido não descobrir traição

Mulher mente que foi estuprada, para que marido não desconfiasse de sua traição com outro. A mentira não convenceu aos Policiais que acabaram levando-a presa.

                 Uma jovem de 20 anos foi conduzida à Delegacia após mentir que havia sido abusada sexualmente em Santa Rita de Minas-MG, na Região do Rio Doce, na Sexta-feira (180216).


                 Aos militares, a jovem inventou que um homem armado invadiu a casa dela fazendo ameaças e, em seguida, cometeu o estupro. 
                 Policiais da cidade e de municípios vizinhos começaram rastreamento na tentativa de localizar o suposto criminoso.

                 No entanto, durante a ocorrência, alguns moradores da região disseram às equipes policiais que já tinham visto esse homem indo para o imóvel da dona de casa em datas anteriores, inclusive, dormindo no local.

                 Em nova conversa com os policias, a mulher confessou a mentira afirmando que inventou o abuso para que a traição não fosse descoberta pelo marido.

                 A mulher poderá responder por denunciação caluniosa, com pena de dois a oito anos de prisão, além de multa.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PARAGUAÇU-MG - Carreta destruída por fogo em acidente que matou motorista é removida na BR-491

Empresas especializadas fizeram a remoção do veículo em trecho entre Elói Mendes e Paraguaçu-MG.


                  O trabalho de remoção da carreta que ficou completamente destruída em um acidente na BR-491 aconteceu na manhã deste Sábado (180217). 

                  O corpo do motorista Altino Fortunato de 37 anos, que morreu carbonizado no acidente, também foi retirado nos trabalhos feitos, 24 horas depois do caso.

                  A carreta tombou em uma curva entre Elói Mendes-MG e Paraguaçu-MG na manhã de Sexta-feira (180217). A carga de 30.000 litros de etanol provocou um grave incêndio, que destruiu completamente o veículo. 

                  Uma equipe especializada em remoção de cargas perigosas veio de Belo Horizonte-MG para limpar o local.

                  Até eliminar completamente o risco de explosão, não era possível retirar a carreta e o corpo do motorista do local. Para isso, durante toda a Sexta-feira e este Sábado foi feita a lavagem do tanque de combustível pelo Corpo de Bombeiros.

                  Equipes contratadas pela empresa responsável pelo transporte do combustível também fizeram a limpeza do local e a retirada do veículo. Segundo um dos responsáveis, foi um serviço delicado.

“É um serviço específico, porque como pegou fogo, a gente tem que usar os equipamentos adequados senão a gente não consegue fazer o destombamento e o desatrelamento. Porque aqui no caso a carreta está engatada no cavalo. E a gente tá com dificuldade de desengatar porque, como pegou fogo, uniu um no outro”
                  Explica o empresário Gean Carlos.

                  Foi preciso usar dois guinchos para separar as duas partes. Com os pneus queimados pelas chamas, foi preciso levantar o veículo para colocá-lo na plataforma.


                  Técnicos explicaram que caso o material fosse diesel ou gasolina, seria necessária a raspagem do solo. 
                  Durante a limpeza, objetos pessoais do motorista foram encontrados. Todo o trabalho de remoção do corpo foi acompanhado por um parente.

                  Altino será enterrado em Severínea-SP, no interior de São Paulo. A polícia vai investigar as causas do acidente.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASÍLIA-DF - Militares doentes questionam Exército por direito a aposentadoria

Praças e oficiais com enfermidades previstas em lei são dispensados sem benefícios após laudos oficiais negarem invalidez.


                O militar Hecliton Dourado, 30 anos, recebeu a notícia de sua dispensa do Exército, em abril de 2015, quando sacou no banco um valor menor do que o seu salário usual. 

“Achei estranho e fui no setor de pagamentos. Me avisaram que eu tinha tido baixa”
                Lembra. 

                A desincorporação veio um ano após o cabo receber o diagnóstico de espondilite anquilosante, inflamação crônica na coluna e articulações que provoca dificuldade de locomoção e pode levar à paralisia.

“A doutora me deu o resultado dos exames e já me mostrou uma mesa de medicamentos. Tudo que ela falava batia com o que eu sentia. Eram dores horríveis, inchaço nas mãos e nos pés”
                Lembra o ex-militar.


                O diagnóstico, obtido no Hospital Militar de Área de Brasília-DF - HMAB, não foi suficiente, contudo, para garantir a reforma do militar. Na inspeção de saúde realiza pelo Exército, Hecliton foi enquadrado com “dores articulares” e dispensado do serviço.

                Hecliton faz parte do grupo de centenas de militares que questionam o Exército na Justiça pelo direito à reforma por doença grave. A medida está prevista no Estatuto dos Militares, legislação editada em 1980 que regula a situação de membros das Forças Armadas

                Em seu artigo 106, o dispositivo prevê a passagem à inatividade do militar que “for julgado incapaz, definitivamente, para o serviço ativo das Forças Armadas”.

                Segundo a legislação, a incapacidade definitiva pode ser motivada por ferimento ou enfermidade contraídos em missões; acidentes de serviço ou doenças graves capituladas em lei, como tuberculose ativa, esclerose múltipla, mal de Parkinson, cegueira, entre outras. Para ter acesso à reforma, espécie de aposentadoria dos militares em que o oficial permanece na inatividade recebendo um soldo mensal, a incapacidade precisa ser comprovada por meio de inspeção realizada por uma Junta Superior de Saúde. Nela, os exames são feitos por médicos integrantes dos quadros das Forças Armadas.

                Vítima de uma endocardite aguda em 2014, o ex-militar Lucas Marques Lobo, 27 anos, teve o diagnóstico de “cardiopatia grave”, uma das doenças capituladas em lei para invalidez, questionado por uma médica do Exército. A infecção no coração, contraída durante o período de serviço militar, resultou em desgaste na válvula mitral, reparado após cirurgia.

                A intervenção cirúrgica, em junho de 2014, foi seguida de sucessivos períodos de licença. Nas inspeções de saúde, realizadas regularmente por quem é afastado do serviço militar, Lucas viu seu estado de saúde piorar. 
                Recebeu nota B1 de incapacidade temporária, seguida por uma B2. No último exame, foi classificado como C: incapaz definitivamente para o serviço militar, mas não inválido.

                Com o relatório, o então terceiro sargento recebeu recomendação de ser desincorporado, ou seja, desligado do Exército sem direito a compensação financeira ou carta de apresentação.

                O diagnóstico, dado por uma médica militar registrada no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal - CRM-DF como ginecologista, divergia do laudo da equipe de cardiologistas que o acompanhava. Para os médicos, Lucas deveria ser enquadrado como portador de cardiopatia grave, com necessidade de uso contínuo de anticoagulante. 

                O militar recebeu a sua dispensa do Exército, força que ele integrava desde os 18 anos, em Dezembro de 2017.

"Depois que eu fiz a cirurgia, nunca mais fui quem era antes. Eu era um atleta e, hoje, se eu subir uma escada ou falar muito, chego cansado. Tinha planos de trabalhar na área de segurança quando deixasse o Exército, mas quem vai querer contratar alguém com doença grave no coração?"
                Lucas Marques Lobo, ex-militar

                O direito à assistência médica e vinculação às Forças Armadas a militares temporários, aqueles que ingressaram por meio do alistamento obrigatório, em situação de incapacidade total ou parcial é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal. Em 2016, o braço do órgão no Distrito Federal questionou a União sobre desligamentos irregulares de integrantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha.

                Segundo o MPF-DF, “a expulsão de agentes temporários incapacitados se multiplica na realidade do serviço militar temporário, dando causa a inúmeras decisões que rebatem a medida”
                Na ação, o órgão afirma que informações recentes obtidas pela Justiça Federal comprovam que a desincorporação de militares temporários é “corrente”.

                O Ministério Público recomenda, entre outras medidas, a proibição de licenciamento ou aplicação de qualquer outra medida não remunerada de exclusão do militar temporário nas situações em que existe causa incapacitante, decorrente ou não de acidentes de trabalho. 
                A ação, no entanto, ainda aguarda o julgamento do mérito na 21ª Vara do Distrito Federal.

“Quando o Exército desincorpora, é como uma demissão sem direito a nada. Eles perdem o salário, o tempo de serviço acumulado, que é a compensação pecuniária, e o vínculo com o Fundo de Saúde do ExércitoFUSEx
                Explica o especialista em direito previdenciário militar e vice-presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal - OAB-DF, Gregory Brito.

Preconceito

                O caminho até a reintegração e a reforma, no entanto, é árduo. Diagnosticado com hanseníase com sequelas graves em 2012, o ex-militar Bruno de Sousa, 27 anos, recebeu a desincorporação do Exército em 2014, mesmo após a própria corporação ter aberto um ato administrativo para a reforma do cabo. No mesmo ano, Bruno entrou na Justiça Federal com um pedido de reintegração.

                O laudo utilizado pelo Exército para justificar o desligamento do militar contradizia perícias antigas realizadas pela própria corporação. 
                Um dos documentos, emitido em 2013, afirmava que Bruno havia sido considerado curado da doença em Setembro de 2012. Um parecer da Junta Médica de Dezembro de 2012, no entanto, mantinha o diagnóstico de hanseníase.

“Eu estava esperando a reforma. 
Mal cheguei a receber o salário do mês completo e entrei direto no desemprego. 
Hoje, eu vivo com ajuda da minha família. 
A vida que tinha construído não existe mais”
                Afirmou o ex-militar. 

                Doença prevista em lei para o procedimento da reforma, a hanseníase de Bruno o deixou com sequelas permanentes, como a atrofia em dedos das duas mãos e a perda de sensibilidade no pé esquerdo, além do estigma do preconceito.

"Quando as pessoas veem as minhas mãos e as minhas cicatrizes, elas já não me veem mais. Você sente o preconceito quando as pessoas não te olham mais no olho."
                Bruno de Sousa, ex-militar

                Após perícia realizada no ano passado, Bruno já recebeu decisões favoráveis na Justiça Federal e espera agora a sua reintegração aos quadros das Forças Armadas

“A gente fica aguardando uma solução para ter uma vida mais digna, não passar necessidade. Esse era um direito que eles não poderiam ter me tirado”
                Afirma.


O que diz o Exército

                O Metrópoles enviou questionamentos ao Exército Brasileiro sobre os procedimentos adotados para a desincorporação de militares temporários classificados como incapazes e sobre o número de desligados e reformados em 2017.

                Por meio de nota, a corporação respondeu apenas que 240 militares temporários foram reformados no ano passado. Desses, 63 por motivos de doença grave capitulada em lei.


                Com Informações de: Metrópoles.

ARAÇUAÍ-MG - Homem é encontrado morto boiando no Rio Araçuaí

Vigia encontrado Morto boiando no Rio Araçuaí, na cidade de mesmo nome. Tudo leva a crer que tenha se afogado após embriagar-se.

               Somente a perícia poderá desvendar o mistério que cerca a morte do vigia João Batista de Sousa Barbosa de 58 anos, encontrado boiando no Rio Araçuaí, por volta das 14:30 horas desta Sexta-feira (180216), em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha.


               Ele estava amarrado, mas de acordo com a Polícia Militar, não apresentava sinais de violência. 

“Populares o amarraram para que o corpo não descesse o rio. 
Na sequência eles acionaram a PM”
               Informou um policial.

               A perícia esteve no local no fim da tarde e removeu o corpo para o IML de Pedra Azul-MG

“A suspeita mais forte é afogamento”
               Acredita a PM
               A perícia deverá ser divulgada dentro de 30 dias.

               João Batista era vigia eventual de um Posto de Combustíveis no Centro da cidade. Pai de três filhos, ele era casado, mas estava separado da mulher. 

               De acordo com a PM, um dos filhos dele informou que ele havia saído de casa há dois dias e que estava bebendo muito ultimamente.

“Não temos nenhuma notícia que ele tivesse algum inimigo. Acredito que ele tenha se afogado”
               Disse um vizinho.

               Com Informações de: MinasHoje.

RIO DE JANEIRO - Padrasto e mãe são presos por matar e ocultar corpo de criança

O casal escondia os restos mortais da criança, de 1 ano, no quintal de uma casa em Teresópolis-RJ. A menina foi assassinada pelo padrasto.


               Um casal foi preso na Sexta-feira (180216), acusado de ocultar o cadáver de uma menina de 1 ano e 7 meses. De acordo com informações do Jornal Extra, Janoir Martins Custódio e Raiane de Oliveira Gonçalves, padrasto e mãe da criança, estão detidos desde que os restos mortais de Mikaelly de Oliveira Ribeiro, morta em agosto do ano passado, foram encontrados no quintal de uma casa na Rua Beira Rio, em Teresópolis-RJ.

               O padrasto da menina foi acusado de ter matado e enterrado ela. Já a mãe sabia do crime e não denunciou o companheiro. Segundo o delegado Diogo Schettini, Raiane foi ouvida e afirmou, inicialmente, que conheceu Janoir por uma rede social e concordou em deixar Juiz de Fora-MG para morar com ele em Teresópolis-RJ.

               Raiane disse que o homem agredia tanto ela quanto a filha e que a mantinha em cárcere privado. Conforme a mulher, o companheiro espancou Mikaelly até a morte em 4 de agosto e, ao perceber que a tinha matado, Janoir enterrou o corpo na casa onde moravam, em Teresópolis.

               A mulher contou ainda que não procurou ajuda, pois o companheiro a ameaçou de morte. Apesar de não saber indicar o endereço da casa onde a criança havia sido enterrada, Raiane forneceu duas informações que possibilitaram a localização.

Farsa

               A tia da mulher, Pâmela Mara Ferreira, moradora de Juiz de Fora, relatou que a jovem saiu da cidade em julho de 2017 para viver com o atual companheiro. De acordo com ela, Raiane fazia contato com a família por telefone, sempre destacando que estava tudo bem, mas teria ficado sem falar com os parentes por diversos meses.

               Em 13 de fevereiro deste ano, Raiane ligou para a tia e disse que Mikaelly teria falecido em 4 de novembro devido a um derrame cerebral.

               Antes mesmo de saber da morte da criança, Pâmela disse ter notado algo estranho. De acordo com a mulher, toda vez que falava com a sobrinha, pedia para conversar com Mikaelly e a menina sempre repetia as mesmas palavras. A família acreditava se tratar de uma gravação.

               Para Pâmela, a menina foi assassinada dias depois de chegar na cidade carioca. Raiane teria mantido a farsa durante todo esse tempo.

Prisão preventiva
               O delegado Diogo Schettini informou que Raiane e Janoir confessaram o assassinato e a ocultação do cadáver.
               Eles foram presos em flagrante. 

               Segundo Schettini, a polícia vai pedir a prisão preventiva do casal e apurar se houve participação de outras pessoas no caso.


               Com Informações de: Metrópoles.

UNAI-MG - Vítima de bala perdida no Bairro Novo Horizonte pode não ter relação ao Tiroteio ocorrido

Motociclista é vítima de bala perdida no Bairro Novo Horizonte nesta tarde de Domingo. Ele transitava pelo bairro, quando foi alvejado. PM acredita que possa não ter relação ao tiroteio ocorrido nesta tarde.

                Na tarde deste Domingo (180218) um homem transitava em sua Motocicleta pelo Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo, na região da virilha.

                A informação, conforme a Polícia militar, é de que o motociclista trafegava pelo Bairro Novo horizonte quando levou o tiro. 

                Em informação preliminar é de que está ocorrência possa não ter relação com o tiroteio ocorrido no mesmo bairro.

                A Ocorrência está em andamento.

                Aguarde novas Informações ... AQUI.

Unaienses - Jisohde - 180218.

UNAÍ-MG - Homem abre fogo contra a viatura da Polícia é preso no Bairro Novo Horizonte

Homem armado, atira na Polícia, é rendido e preso no Bairro Novo horizonte, nesta tarde de domingo. Uma criança foi atingida de raspão no joelho, foi encaminhada ao PA e liberada em seguida.


               No inicio da tarde deste Domingo (180218), após denúncia anônima, a Policia Militar compareceu na Praça do Bairro Horizonte, em Unaí-MG, onde conforme relatos, havia um homem portando uma arma de fogo.

               Ao  chegar no local a Polícia militar foi recebida a balas, quando o indivíduo abriu fogo contra a polícia, ainda na viatura, que respondeu a altura, atirando contra o indivíduo. 

               Diante desta troca de tiros, o indivíduo foi atingido no pé, contido e preso pelos policiais, sendo desarmado no momento, tendo sua arma apreendida.

               Uma criança que estava passando pelo local, de aproximadamente dez anos, também foi atingida por estilhaços que acertou  no membro inferior, altura do joelho, de raspão.
               Ela foi encaminhada até o Pronto atendimento - PA, onde foi feito curativos e liberada momentos depois.

               O autor dos disparos, atingido no pé, foi encaminhado também ao Pronto Atendimento - PA, onde recebeu atendimento médico pela equipe de plantão, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia, para maiores esclarecimentos, ficando a disposição da Justiça.

Unaienses - Jisohde - 180218.

MONTES CLAROS-MG - Corpo de Bombeiros resgata duas araras em banheiro de residência

De acordo com os bombeiros, as araras são da espécie Canindé e uma delas está com um pé ferido; moradores relataram que é comum ver as aves na região e que eles têm costume de alimentá-las.


              Duas araras foram resgatadas, na noite desse Sábado (180217), pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros-MG

              As aves estavam dentro de um banheiro de uma casa na Rua Pedro Gonzaga, na Vila Sion II

              De acordo com os militares, as araras são da espécie Canindé e uma delas está com um pé ferido. As aves serão entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros - CETAS, na manhã deste Domingo (180218).

"Apesar da residência ficar em área urbana, o bairro é próximo a uma mata. Os moradores relataram que é comum ver araras na região e que eles têm costume de alimentá-las. A arara machucada foi mais fácil de capturar, mas a outra, mais sadia, estava agitada"
              Explicou o sargento Cláudio Werneck que participou da ocorrência.

              Os bombeiros utilizaram luvas de canos longos e uma caixa apropriada para capturá-las. O resgate aconteceu por volta das 21:30 horas e durou aproximadamente 30 minutos.



              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Tiroteio entre Polícia e bandido deixa criança ferida no Bairro novo Horizonte

Tiroteio na tarde deste domingo assusta moradores do Bairro novo Horizonte.

                 Neste Domingo (180218), no inicio da Tarde, a Polícia militar - PM, após denúncias anônimas, compareceram no Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG.

                 No local houve trocas de tiros com a polícia, e uma criança foi alvo de tiro, sendo atingida em membro inferior, na altura do joelho.

                 A Ocorrência segue em andamento.

                 Novas Informações, AQUI.

UNAIENSES - Jisohde - 180218

RIO PARDO DE MINAS-MG - Mulher é presa com maconha, crack e cocaína

Suspeita foi abordada em um carro após denúncia sobre tráfico de drogas; em Taiobeiras, homem de 18 também é preso com cocaína e maconha.


                    Uma mulher de 19 anos foi presa por tráfico de drogas, na noite deste Sábado (180217), em Rio Pardo de Minas-MG

                    De acordo com a Polícia Militar, ela foi abordada em um veículo após denúncia sobre a venda de drogas. Com ela e na casa dela, os militares apreenderam 29 buchas de maconha, 53 pedras de crack e 10 pinos de cocaína. 

                    Um rapaz de 25 anos que também estava no carro foi conduzido para esclarecimentos.

                    A polícia também apreendeu materiais para embalar drogas e dinheiro. Os conduzidos foram entregues na delegacia com os materiais apreendidos.

                    Com Informações de: G1.

AMAPÁ - Diarista vende o cabelo para comprar material escolar dos filhos

Mãe de quatro jovens, Marilda Lobato, 36 anos, não tem emprego fixo e passa por dificuldades para sustentar a família.


                 Recentemente uma amapaense chamou a atenção de internautas ao anunciar a venda do próprio cabelo nas redes sociais. Marilda Lobato, 36 anos, se viu sem saída após perder o emprego de doméstica. 
                A mulher tem quatro filhos e diz não ter condições para custear o material escolar deles. A família vive em Macapá-AP.

“Estou há dois meses desempregada e tenho quatro filhos para criar. A situação está difícil e cada vez mais as coisas ficam mais caras. E no momento de desespero, vender meu cabelo foi a forma que achei para tentar conseguir algum dinheiro”
                Relatou em entrevista.

                Marilda publicou a oferta em diversos grupos do Facebook. Ela pretende vender três palmos de cabelo, estimados em R$500,00

                Em uma postagem de Marilda, na OLX, o alcance foi de 1.100 pessoas, até a última atualização desta reportagem.

                Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Prefeitura acusa pais de Neymar de sonegar imposto

São Vicente, cidade no litoral paulista, cobra R$1.950.000,00 milhão da família do jogador na Justiça. A empresa dele nega a dívida.


                  A prefeitura de São Vicente-SP, cidade no litoral paulista, acusa os pais de Neymar de não pagar impostos e está cobrando R$1.950.000,00 da família do jogador na Justiça. 

                  Segundo a prefeitura, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, empresa que tem Nadine Gonçalves da Silva Santos e Neymar da Silva Santos como sócios-proprietários, não recolheu o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS sobre a intermediação da venda do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013. 
                  A empresa de Neymar nega a dívida.

                  À época, a N&N estava sediada em São Vicente. A empresa, responsável por gerir a carreira do craque do Paris Saint-Germain, iniciou as atividades na cidade em outubro de 2011, mas só encerrou as operações em São Vicente-SP em 2014, quando mudou a sua sede para a vizinha Santos-SP
                  De modo que suas atividades, de acordo com o entendimento da prefeitura local, caracterizam prestação de serviço.

                  A N&N também é alvo de investigação do Ministério Público Federal por causa da transação envolvendo a saída de Neymar do Brasil para a Espanha

                  A acusação é de que a empresa recebeu em 2011 um empréstimo de 10.000.000,00 de euros (R$40.200.000,00 pela cotação atual) do Barcelona e mais ¢$30.000.000,00 de euros (R$120.800.000,00) em 2013. 
                  As duas transações, segundo o MPF, foram feitas exclusivamente com o objetivo de sonegar impostos devidos ao Fisco brasileiro.

                  É sobre esse segundo montante que a prefeitura de São Vicente-SP está cobrando o pagamento do ISS. O valor exato da cobrança é de R$1.957.321,64. Segundo a prefeitura, os débitos são referentes ao ano-base de 2014 e a N&N foi inscrita na dívida ativa do município em 2016.

                  No entendimento da prefeitura de São Vicente-SP, a N&N prestou serviços na cidade ao intermediar a venda do jogador para o Barcelona, antes da Copa do Mundo de 2014. Por isso, deveria recolher o ISS.

                  A empresa assinou um contrato com o Barcelona em 15 de novembro de 2011 que garantiria a futura cessão dos direitos federativos e econômicos do atleta ao clube catalão e, então, recebeu os ¢$10.000.000,00 de euros de empréstimo. 

                  Outros ¢$30.000.000,00 de euros seriam pagos em setembro de 2014, quando Neymar deveria se transferir ao Barcelona

                  Se esse prazo fosse desrespeitado, a N&N receberia indenização de 40.000.000,00 de euros (R$161.000.000,00). Como Neymar foi para o Barcelona em 2013, os espanhóis amortizaram o empréstimo de 10.000.000,00 de euros feito dois anos antes e depositaram, em duas parcelas, os 30.000.000,00 de euros restantes à N&N.

                  Como parte do suposto esquema fraudulento, segundo o MPF, foram assinados acordos comerciais entre Neymar, seu pai e o Barcelona. Um deles previa que caberia à N&N assessorar o clube espanhol na observação de jogadores das bases do Santos em troca de 400.000,00 euros anuais (R$1.500.000,00) por cinco temporadas, totalizando 2.000.000,00 de euros (R$7.500.000,00). 

                  Outro acordo, “de gestão e representação”, repassava à N&N 5% dos rendimentos pagos pelo Barcelona ao atacante.

O outro lado.

                  Os pais de Neymar admitem que não pagaram o ISS, mas contestam a cobrança de R$ 1,9 milhão feita pela prefeitura de São Vicente-SP

“A empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial não reconhece a cobrança do ISS, pois a transação não foi prestação de serviços e sim indenização. Desta forma não há incidência do dito imposto. O ISS é um imposto cobrado sobre serviços, por essa razão não houve o pagamento já que o motivo foi indenização”
                  Disse.

                  A N&N alega também que a transferência das suas operações de São Vicente-SP para Santos-SP não tem relação com a cobrança do imposto, mas ocorreu por causa da construção de uma nova sede. 

“O prédio tem mais estrutura (estacionamento e localização). E principalmente por sinergias com outras empresas da família que ficam localizadas no mesmo prédio”

                  Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS