PESQUISA NESTE SITE:

14 agosto 2018

MONTES CLAROS-MG - Professor de escola pública comenta foto de aluna com biquíni e causa revolta entre alunos

Educador chamou aluna menor de idade de 'linda e gostosa'; direção da escola disse que vai tomar providências cabíveis.


                   Um professor de história de uma das maiores escolas estaduais de Montes Claros-MG foi alvo de comentários nas redes sociais nesta Terça-feira (180814), após postar termos pejorativos na foto de uma aluna. 

                   Os colegas da adolescente fizeram prints e responderam ao comentário do educador, que chamava a estudante de 17 anos de 'linda e gostosa’

                   Na imagem publicada nesta Segunda-feira (180813), a aluna do 3º ano do ensino médio posava de biquíni em uma praia. Ela se correspondia com amigos que a elogiavam no perfil da internet, quando foi surpreendida pelo comentário do professor.

                   A Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro foi comunicada pelos alunos sobre a situação e informou ao G1 que o professor já foi repreendido administrativamente pela escola, conforme rege o Estatuto do Servidor Público

                   A ação deve ser encaminhada à Superintendência de Ensino, para que um processo administrativo seja instaurado para apurar o caso. 
                   O diretor diz lamentar o ocorrido.

“Convocamos a família e a situação não nos representa enquanto instituição. Conversamos com os pais e os orientamos a tomar as providências cabíveis junto a Polícia Militar e Ministério Público, caso entendam que há necessidade. Estamos muito tristes com o que aconteceu”
                   Afirma o diretor escolar Danilo Cordeiro.
                   O homem que tem por volta de 45 anos, segundo a direção da Escola Normal, chegou a comentar na mesma publicação da estudante. Nos registros de tela feitos pelos alunos, ele se desculpa e diz não saber que na imagem posava uma aluna dele menor de idade.

                   O homem apagou o perfil nas redes sociais no fim da tarde desta Terça-feira (180814). Ele foi procurado pelo G1, mas disse à direção da escola que não poderia falar por não ter condições para se pronunciar. 

                   A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros também foi procurada. O responsável afirmou ter ciência do caso e que prefere comentar após apurar a situação.

                   Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Caminhão carregado com botijões de gás tomba na MGC-497

Segundo a Polícia Militar - PM, não há vazamento de gás no local. Motorista foi socorrido e levado para o UAI Planalto sem ferimentos graves.

                Um caminhão que transportava botijões de gás de cozinha tombou na MGC-497, nesta Segunda-feira (180813), em Uberlândia-MG

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo ficou no meio da pista e o motorista precisou ser socorrido. Não há indícios de vazamento de gás, segundo a Polícia Militar - PM.

                O motorista, ainda não identificado, foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI no Bairro Planalto sem ferimentos graves. 

                O trânsito no local está lento e um guincho foi solicitado para retirada do caminhão.


                Com Informações de: G1.

LASSANCE-MG - Caminhoneiro fica ferido em capotamento na MGC-496

Ele ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Veículo estava carregado de carvão e a carga ficou espalhada na pista.

                 Um caminhoneiro de 37 anos ficou ferido em um acidente na MGC-496, em Lassance-MG, na noite desta Segunda-feira (180813). 

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pirapora-MG, o motorista perdeu o controle da direção e capotou. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos militares.

                 O condutor foi encaminhado ao Hospital de Várzea da Palma-MG pelo SAMU e segundo a Unidade, ele estava com escoriações e se queixava de dores na região da clavícula. 

                 O caminhão estava carregado de carvão e a carga se espalhou na pista. O trânsito ficou parcialmente interditado, mas já foi liberado.

                 Com Informações de: G1.

IMBÉ DE MINAS-MG - Criança tem braço arrancado em acidente com máquina agrícola

                 O acidente aconteceu durante o início da manhã desta Segunda-feira (180813), no Córrego dos Palmeiras, em Imbé de Minas-MG.

                 De acordo com informações da Polícia Militar, militares foram acionado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, dando conta que uma criança de cinco anos havia dado entrada na unidade de saúde com um dos braços amputados. A vítima foi socorrida por uma ambulância do município.
                 Uma equipe policial se deslocou até o local e realizou contato com alguns familiares do garoto. 

                 De acordo com o avô da criança, ele realizava alguns trabalhos, em um engenho de cana, situado em sua propriedade e notou que a criança estava nas imediações, ele ordenou que ela saísse e fosse até uma residência para vestir uma camisa.

                 Logo em seguida o produtor rural informou à polícia que ligou os maquinários e não percebeu que seu neto se aproximou novamente do engenho. 

                 Em determinado momento, ele disse que a camisa do garoto foi puxada por uma engrenagem e, em seguida, acabou perdendo o braço na máquina.

                 A Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local para registrarem a ocorrência.

                 Com Informações de: MinasHoje.

RIO CASCA-MG - Rapaz é preso traficando em festa

                 A Polícia Militar de Rio Casca-MG apreendeu oito papelotes de cocaína e um tablete de maconha, além de 24 reais, numa ocorrência no Bairro das Graças, na madrugada de Domingo (180812).

                 Durante policiamento no evento musical que acontecia no campo, os policiais notaram o rapaz fazendo a venda de drogas.

                 O jovem de 19 anos alegou que comprou as drogas por trezentos reais e iria revender no espaço da festa pela quantia de 20 reais cada papelote. 
                 A maconha dependia da demanda.

                 O rapaz foi preso e os materiais apreendidos. 
                 Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Com Informações de: MinasHoje.

ARAXÁ-MG - Idosa morre atropelada em avenida Wilson Borges, no Bairro Santo Antônio

                 Uma idosa de 78 anos morreu nesta Segunda-feira (180813), após ser atropelada, em Araxá-MG, no Alto Paranaíba

                 Segundo informações da Polícia Militar - PM, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, mas não resistiu.

                 Segundo a ocorrência, o fato ocorreu na Avenida Wilson Borges, no Bairro Santo Antônio. O motorista do carro, de 84 anos, relatou à PM que estava fazendo uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da via, momento em que idosa atravessou a avenida e ele não conseguiu parar.

                 O motorista não sofreu ferimentos e prestou socorro à vítima. Os militares informaram que os documentos do carro e do idoso estavam em dia e não tinham nenhuma irregularidade.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PASSOS-MG - Carro pega fogo próximo a escola no Centro

                  Um carro pegou fogo na Rua Coronel Neca Medeiros, em frente a uma escola, no Centro de Passos-MG, por volta de 7:45 horas desta Terça-feira (180814). 

                  A motorista do veículo contou aos bombeiros que o fogo começou de forma inesperada. A suspeita é que o fogo tenha começado por um curto circuito.

                  O incêndio foi contido pelos militares ainda no início. A parte frontal do carro ficou destruída. Apesar dos danos, os bombeiros conseguiram evitar que as chamas consumissem o interior do veículo e recuperaram os documentos da motorista que estavam no carro.


                  Crianças que estavam próximas ao incêndio foram retiradas do local por uma agente do Corpo de Bombeiros
                  Ninguém ficou ferido.

                  A Polícia Militar esteve no local e acionou um guincho para remover o veículo da via.

                  Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Idosa de 67 anos e homem são baleados

Vítimas estavam em uma rua do Bairro Nova Esperança quando três criminosos chegaram atirando. Motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.

                 Uma idosa de 67 anos e um homem de 55 anos, foram baleados em Janaúba-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (180813). 

                 Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma rua no Bairro Nova Esperança, quando foram atingidas.

                 Testemunhas disseram que três criminosos chegaram a pé e efetuaram os disparos. 

                 O homem foi baleado com dois tiros nas nádegas e um de raspão na cabeça; a mulher foi atingida de raspão na panturrilha. As duas vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e pela Polícia Militar, e, encaminhadas ao hospital da cidade. 
                 O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

                 A motivação é desconhecida e até o momento ninguém foi preso. A polícia informou que várias ocorrências de tráfico de drogas já foram registradas no Bairro, mas as vítimas não tinham passagens. 
                 O caso será investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente em rodovia LMG-628 nesta manhã de Terça-feira (14) deixa vítima

Veículo Santana Colide com caminhão na LMG-628 e uma vítima foi socorrida com escoriações pelo corpo.

                 Na manhã desta Terça-feira (180814), ocorreu um acidente na LMG-628, sentido Guarapuava, município de Unaí-MG.

                 O acidente ocorreu no Km 93, em frente as Chácara da Cooperativa de Unaí, quando um veículo Santana chocou-se com um caminhão, onde uma pessoa que estava no Santana ficou ferida.

                 O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local, monitorando os sinais vitais, estabilizadas, e transportadas até ao PA municipal.

 

 

 


Unaienses
FOTOS: Ilton Vieira.
Jisohde - 180814.

UNAÍ-MG - Colisão frontal de caminhão com caminhonete, duas vítimas gravíssimas

Colisão Frontal entre caminhão leiteiro tanque e caminhonete. Duas vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo.

               Na manhã desta Terça-feira (180814), o Corpo de Bombeiros da cidade de Unaí-MG, foi acionados pelo Sgt PM Weliton, a comparecer no Povoado de Ruralminas, município de Unaí

               No local, onde conforme informações recebidas, havia duas vítimas presas às ferragens, devido acidente frontal ocorrido entre um caminhão-leiteiro com uma caminhonete.

               Imediatamente duas Guarnições do Corpo de Bombeiros deslocaram-se para o local, sendo uma Unidade de Resgate - UR-1136 com Sgt Ferreira, Sd R.Silva e Sd Júnior; e uma viatura ABS-1125  Sgt Higor, Sgt Kleber, que ao chegar no local deparou com a seguinte cena:

               Caminhão de Leite que trafegava sentido Fazenda Fala Verdade ao Povoado Ruralminas colidiu frontalmente com uma caminhonete com carroceria de madeira, que trafegava sentido contrário, vindo do P.A. Paraíso para Unaí-MG.

               Duas vítimas em estado grave estava no interior dos veículos, com escoriações generalizadas, suspeitas de trauma de tórax, suspeitas de trauma em membros inferiores e ainda com suspeita de hemorragias. 
               Ambas as vítimas se encontravam desconexas, e em estado gravíssimo.

               O Corpo de Bombeiros monitoraram seus sinais vitais, mobilizando-as em prancha longa, e transportando com urgência para o Pronto Atendimento - PA, junto ao Hospital Municipal de Unaí, onde foram deixadas sob cuidados da Equipe Médica de Plantão, com vida.

               A Polícia Militar que esteve no local registrando a ocorrência, acionou a Polícia Civil, solicitando a presença da Perícia Técnica que irá investigar a dinâmica do acidente.

               Não havendo nenhuma alteração, as Guarnições retornaram ao Pelotão, em Unai.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Unaienses
Jisohde - 180814.

RUBELITA-MG - Caminhão carregado de brita perde freios e tomba na BR-342,

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de 32 anos ficou preso às ferragens e foi retirados com ferimentos leves.


                Um caminhão carregado de brita tombou na BR-342, em Rubelita-MG, nesta Segunda-feira (180813). 

                O motorista de 32 anos ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.
                O condutor disse que perdeu o controle da direção após o veículo ficar sem freios em um declive acentuado. Ele tombou o caminhão em uma curva. 

                Os militares usaram um aparelho desencarcerador para resgatar a vítima. Segundo os bombeiros, foi necessário também retirar parte do volante e de uma peça de aço que serve de apoio para elevar a cabine.

                Ainda de acordo com os militares, o motorista estava consciente e apresentava apenas cortes no membro superior esquerdo e na face. 

                Ele recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhado ao Hospital de Salinas-MG por uma equipe do SAMU.

                Com Informações de: G1.

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG - Monomotor derrapa na pista e para em barranco

                  Um monomotor derrapou na pista por volta de 10:30 horas deste Domingo (180812) no Aeroporto de São Sebastião do Paraíso-MG
                  Apenas o piloto estava na aeronave. 
                  Ele não ficou ferido.

                  Segundo a Guarda Municipal, o avião ia da Serra da Canastra para São José do Campos e desceu no aeroporto para reabastecer.

                  Ainda conforme a GM, no momento da aterrissagem ventava muito e um problema mecânico no trem de pouso fez com que o piloto perdesse o controle da aeronave e derrapasse na pista, indo parar em um barranco.

                  A Guarda Municipal foi acionada e atendeu a ocorrência, mas não houve registro de danos ou feridos.

                  Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS