PESQUISA NESTE SITE:

20 outubro 2020

BELO HORIZONTE-MG - Caminhão perde o controle, tomba na via e colide contra um muro de escritório e outros veículos estacionados


               Um caminhão desgovernado na Avenida Senador Levindo Coelho, frente ao numeral 1267, CDI Jatobá, próximo a Madeireira Quero-quero e Supermercado BH, em Belo Horizonte-MG
               O veículo acabou colidindo contra um muro, invadindo um escritório, e o condutor ficou preso pelo volante, tendo apenas ferimentos leves. Os Bombeiros acessaram o interior da cabine e socorreram o condutor.
               O acidente ocorreu nesta Terça-feira (201020), por volta das 14:10 horas.

               A Polícia Militar solicitou o apoio dos Bombeiros para uma vítima presa dentro da cabine de um caminhão que tombou na pista em frente à madeireira.

               Outros três veículos que estavam estacionados acabaram sendo atingidos pelo caminhão desgovernado ao tombar, são eles, um Jeep Compass, um GM Astra e  um FIAT Siena.
               O SAMU também acionado, e esteve no local.

               Perícia foi acionada para o local.

               Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.



UNAÍ-MG - Polícia Militar de Meio Ambiente resgata filhotinha de Logo-guará ferida, na zona rural


               A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um filhote fêmea de Lobo-guará, em uma fazenda no município de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
               O resgate foi realizado na tarde de Segunda-feira (201019).

               A equipe foi chamada por um fazendeiro, que encontrou o animal em meio a lavoura da propriedade localizada aproximadamente 60 km do perímetro urbano.

               O animal apresentava ferimento na coluna em estado de necrose, com presença de larvas e foi imediatamente socorrido.


               A filhote de Lobo-guará encontra-se na sede da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, onde está sendo tratada e acompanhada por uma médica veterinária do Instituto Estadual de florestas - IEF.

               Com Informações de
PMMA - UNAÍ-MG.

TRÊS MARIAS-MG - Jiboia é capturada dentro de lanchonete

Bombeiros voluntários foram acionados pelo guarda do terminal turístico que percebeu a presença da cobra no local.


                Os bombeiros voluntários capturaram uma Jiboia dentro de uma lanchonete no terminal turístico de Três Marias-MG, na noite de Segunda-feira (201019).

                A cobra media um metro e estava perto do espaço comum usado pelos funcionários. O guarda noturno do terminal percebeu a presença do animal e acionou os bombeiros.

                Eles usaram um gancho de captura e a cobra foi colocada em uma caixa de contenção, e devolvida ao habitat natural.

Características da Jiboia

                A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a Jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.

                Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Óleo é derramado em avenida e bombeiros são acionado para realizar limpeza


                 O Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer na Avenida Napoleão Faissol, esquina com a Avenida 17, em Ituiutaba-MG, no Triângulo Mineiro, onde, segundo solicitante, havia óleo derramado na via.
                 A ocorrência é de Segunda-feira (201019).

                 Chegando ao local, por volta das 14:00 horas, a guarnição deparou-se com óleo na pista numa faixa com extensão de aproximadamente 15 metros, derramado, não sendo possível identificar o que causou o derramamento. 

                 O óleo apresentava perigo aos motoristas e, após sinalização do trânsito para segurança dos militares, foi utilizada a aplicação de serragem para cobri-lo. 
                 A serragem tem a propriedade de absorver o combustível, neutralizando o risco de derrapagem e consequentemente de livrar dos perigos de acidente. 


                 Houve relatos de queda de alguns motociclistas no local, antes da chegada da equipe. Após intervenção, foi sanado o perigo, com a retirada do excesso de óleo na pista.

Alerta aos motoristas

                 O Corpo de Bombeiros alertam que esse tipo de evento representa perigo potencial aos motoristas, em virtude do risco de derrapagem e orienta os condutores que, ao se depararem com vazamentos de óleo em seus veículos, estacionem o mais breve assim que possível, a fim de minimizar a disseminação do mesmo na via e evitar possíveis acidentes.

                 Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

UNAÍ-MG - Sobe o número de Casos Positivos para o Coronavírus nesta Terça-feira (20), 30 novos Casos


               Os Dados apresentados nesta semana, para Casos Confirmados Positivos foram 30, em Unaí-MG, nesta Terça-feira (201020), conforme Boletim Oficial divulgado no final da tarde, pela Secretaria Municipal de Saúde - SESAU.

               Conforme os registros divulgados, outras sete (07) pessoas são suspeitas de ter contagiado com Coronavírus, fora disso, não houve alterações para demais Casos.
               Até o momento, 15.086 unaienses foram registrados com algum tipo de Caso na Pandemia. São atualmente 2.585 Casos Positivos, sendo que 2.505 foram considerados Curados, 12.501 Casos Suspeitos com 816 Descartados. 80 pessoas ainda lutam contra a doença.
               52 pacientes morreram vítimas da Covid-19.

Gráficos, Registros e o Boletim Pandemiológico Unaienses desta data










               Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2010202130.

POÇOS DE CALDAS-MG - Motorista pede controle de veículo na MGC-146 e colide contra eucaliptos


                Grave acidente na MGC-146 em Poços de Caldas-MG, por volta das 09:30 horas desta Segunda-feira (201019), na altura do Km 9.
                O acidente ocorreu no sentido Andradas-MG.

                Chegando no local, a vítima já se encontrava fora do veículo. 
                Ela estava sento assistida por terceiros.

                Os socorristas eram um Bombeiro Militar do Estado de São Paulo (Soldado de Campinas) e uma médica que se deslocava sentido Andradas a Poços de Caldas. Eles o retiraram da cabine e prestaram os primeiros socorros até a chegada do CBMMG.

                Os militares imobilizaram a vítima e a transportaram estabilizada para o Hospital Santa Casa de Poços de Caldas.


                Pedro Cesar Barbosa, 36 anos, estava com uma fratura de fêmur, dilaceração na língua e escoriações na face. O jovem foi conduzido para a Santa Casa de Poços de Caldas.

                As demais providências quanto à sinalização de transito e remoção do veículo ficaram a cargo da PMMG.
                Não foi informado o motivo da perda do controle do veículo.

                Com Informações de:
PMMG - POÇOS DE CALDAS-MG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Polícia Militar prende homem conduzindo veículo clonado em uma estrada municipal


                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas oriundas do Estado de Goiás, que na cidade de Chapada Gaúcha-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, havia um veículo “clonado”.
                As Informações são desta Terça-feira (201020).

                Durante patrulhamento por uma estrada municipal (antiga BR-030), que liga o município à Montalvânia-MG, abordaram um motorista de 44 anos conduzindo uma FIAT Strada, placas Itumbiara-GO

                Após vistoria no veículo, constatou-se que o chassi e a numeração de identificação veicular apresentava sinais de adulteração, o lacre da placa violado e a numeração do motor com sinais de lixamento e inserção de um novo número. O homem apresentou o CRLV ano 2019, que após análise, constatou-se ter indícios de falsidade na unidade federativa.


                O veículo verdadeiro encontra-se na posse do verdadeiro proprietário na cidade de Itumbiara-GO

                Aos militares, o homem disse que adquiriu o veículo em 2016 por R$36.000,00, de um morador da cidade, que não foi encontrado. Ele foi identificado e seus dados pessoais foram constados no Boletim de Ocorrência.

                Ele homem preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Arinos-MG para as demais providências previstas em lei. 
                O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DETRAN MG.



                Com Informações de:
PMMG - CHAPADA GAÚCHA-MG.

MONTES CLAROS-MG - Após denúncia, homem é preso com submetralhadora

Arma estava com 11 munições e segundo a PM, homem foi abordado na Avenida Antônio da Conceição, na Vila Sion.


                A polícia prendeu um homem de 28 anos com uma submetralhadora em Montes Claros-MG, na noite de Segunda-feira (201019).

                Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima apontou que alguns homens estavam efetuando disparos em uma rua no Bairro Doutor João Alves

                A partir dessa informação, foram feitos levantamentos e os policiais chegaram até a Avenida Antônio da Conceição, na Vila Sion, onde o homem, de 28 anos, foi abordado.

                Com ele, foi apreendida a submetralhadora calibre 380 com 11 munições. 

                O homem foi encaminhado à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

CAETÉ-MG - Homem braço dilacerado por moedor de cana, em Sitio Fazenda Água viva, não resiste e morre

Homem morre após ser sugado por engenho elétrico, enquanto moía cana na zona rural, no preparo da cana para um alambique. Ele teve seu braço dilacerado.


                Um homem morreu na manhã desta Terça-feira (201020), após ter seu braço preso nas moendas de um engenho elétrico, em um alambique da Fazenda Água viva, zona rural de Caetés-MG, Região Metropolitana de Minas Gerais.

                Conforme os Bombeiros, o tratou-se de um acidente de trabalho, no manejo do maquinário, quando o homem de 37 anos, que manuseava a máquina com camisa de mangas longas, que enroscou nas engrenagens, e com isso foi sugado pelas moendas, puxando seu braço e corpo para dentro do maquinário, e assim teve seu braço dilacerado até a altura do ombro. 
                Ao chegar próximo ao pescoço, havia ocorrido uma possível fratura cervical.

                Ainda segundo os militares, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já se encontrava em Parada Cardiorrespiratória - PCR.

                Os militares iniciaram o protocolo de reanimação e realizaram várias tentativas. Porém, devido ao grande volume de sangue perdido pela hemorragia do braço dilacerado, a vítima não resistiu, vindo à óbito no local.
                Diante dos fatos, a perícia da Polícia Civil e o Rabecão foram acionados ao local.

                As imagens foram suprimidas, devido o teor impactante e exposição da vítima.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é bem isolado e ermo, em um sítio de difícil acesso e sem cobertura de telefonia ou sinal de rádio. Onde eles possuíam um alambique, e lidavam no manejo da cana.
                Equipes no local aguardando a PC.

                Com Informações de:
CBMMG - CAETÉ-MG.

JANAÚBA-MG - Bombeiro simula incêndio em hotel para surpreender namorada com pedido de casamento

Namorada fazia fotos no hotel para uma 'suposta' propaganda de um ateliê quando soube que o local estava pegando fogo. 'Operação Noivado' foi em Janaúba, no Norte de Minas.


                Um sargento do Corpo de Bombeiros simulou um incêndio em um hotel para surpreender a namorada com um pedido de casamento, em Janaúba-MG, no Norte de Minas, no último Sábado (201017).

“Nasci para ser bombeiro e sou apaixonado pela profissão. Pensei em conciliar meu trabalho, que é a minha segunda casa, com esse momento especial da minha vida”
                Conta o sargento Givaldo Cunha Reis sobre a ideia da surpresa.

                A ‘Operação Noivado’ começou a ser planejada há mais de um mês e com ajuda de um familiar, dono de um ateliê, Givaldo conseguiu levar a namorada para o hotel com a desculpa de que ela participaria de um ensaio fotográfico com os vestidos de festa da empresa.


                Tudo foi bem arquitetado para que Elisa não desconfiasse de nada. Um dia antes, ela foi chamada na empresa e chegou a experimentar os 10 vestidos que seriam usados no ensaio fotográfico.

                Enquanto Elisa fazia as fotos, os familiares se reuniram na entrada do restaurante do hotel e Givaldo saiu do quartel do Corpo de Bombeiros com dois colegas no caminhão de combate a incêndio.

“Demos uma volta em torno do hotel com a sirene ligada. Ela fazia fotos na recepção e a funcionária que já sabia da surpresa falou que o hotel estava pegando fogo. Ela queria sair por outra entrada, mas foi levada para a porta do restaurante onde eu a aguardava. Meus colegas acionaram o extintor de gás carbônico quando ela saiu”.


                Inicialmente, Elisa não reconheceu o namorado por conta do capacete fechado que ele usava.

“Quando levantei o visor, ela me viu e percebeu que eu estava com uma rosa nas mãos. Naquele momento, eu me declarei, incorporei o romantismo e fiz o pedido de casamento”.

“Parecia um sonho, até agora fico sem acreditar em tudo que vivi. Eu não suspeitava de nada e quando o reconheci, demorei para enxergar que minha família também estava ali. Na hora eu não sabia o que falar, fiquei encantada e muito emocionada”
                Relata Elisa Borges Pereira.


                Além do pedido surpresa, Givaldo também preparou uma festa de noivado na área de lazer do hotel com música ao vivo, doces, bolo e bebidas. Por conta da pandemia do Coronavírus, o evento foi restrito para 30 familiares.

“Depois do pedido de casamento, a cerimonial falou assim: ‘Pode segurar na mão dele que tem outra surpresa’. E começamos a andar para dentro do hotel. Saiu tudo perfeito, valeu a pena o tempo de planejamento”.

Quatro anos de namoro



                Givaldo e Elisa começaram a namorar em janeiro de 2016, e ao longo desses anos, eles conversavam sobre casamento, mas ainda não tinham planejado uma data para noivado. O que Elisa sempre desejou era que o pedido fosse bem romântico.

“Assistia vídeos no Youtube com pedidos de casamento e eu falava para ele ir pensando, porque só iria casar se fosse com um pedido inusitado. Mas nunca imaginei que seria tão perfeito assim, foi muito além que eu sonhei”
                Brinca.

                Elisa completou 26 anos na última Terça-feira (201013) e esperava que o namorado fosse fazer uma surpresa nesta data porque ele dizia que iria ficar noivo depois que comprasse um lote para construir a casa própria, o que aconteceu há três meses.

“No dia do meu aniversário, ele demorou muito para chegar na minha casa porque estava em uma reunião com o cerimonial. Eu empolguei por conta do atraso, achando que ele ia fazer uma surpresa. Quando ele chegou e fui partir o bolo, minha família ficou dizendo que as alianças só poderiam estar dentro do bolo (risos). Quando vi que não tinha pedido, eu pensei que seria só no ano que vem e nem estava lembrando mais disso”
                Conta.

“Sou apaixonada por ele e o amor só aumentou ainda mais depois dessa surpresa".


                Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende homem suspeito de traficar drogas no Centro

Na residência foi encontrado e apreendido, barras de maconha, material para embalar a droga, uma faca e um canivete com resquícios da droga.


                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas, que um homem estaria traficando drogas em uma casa no Centro da cidade de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                Ocorrência é desta Segunda-feira (201019).

                Durante patrulhamento pela Rua São Domingos no Centro, avistaram o suspeito de 29 anos que estava em frente à residência denunciada, ele tentou fugir, mas foi abordado.

                Após vistoria pela casa, foram apreendidos cinco tabletes de substância semelhante a maconha, material para embalar a droga, uma faca e 01 um canivete com resquícios do entorpecente.

                O homem já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, furto e ameaça.

                Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG

ARAXÁ-MG - Uma carreta tombou a BR-146 e motorista teve ferimentos leves sendo socorrido pelos bombeiros

Carreta tomba na BR-146 e espalha óleo pela via. Bombeiros é acionados e socorre motorista com lesões leves.


                Motorista de uma carreta perdeu o controle na BR-146, em Araxá-MG, quando tombou e ficou posicionada em forma de "L" na rodovia, fechando o trânsito por cerca de aproximadamente 08:00 horas, na tarde desta Segunda-feira (201019).

                Conforme os militares do Corpo de Bombeiros, houve derramamento de óleo na pista, que foi necessário o uso de serragem para evitar derrapamento no local.
                O trânsito foi liberado no início da noite, após cerca de 8 horas de interdição.


                O Motorista, Lucas Costa da Silva, 28 anos, sofreu escoriações leves e foi conduzido pelos Bombeiros até o Pronto atendimento de Araxá.

                Imagens aéreas mostram a grande extensão da via que foi suja de óleo, com serragem espalhada para absorção do combustível que deixa a pista com grande risco de derrapagem, causando perigo de acidente.



                Com Informações de:
CBMMG - ARAXÁ-MG.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Ônibus estoura tanque e espalha combustível em via pública no Bairro Jardim alvorada

Derramamento de óleo combustível em via pública por ônibus deixa local com risco de derrapagem e bombeiros são acionados.


               Na madrugada desta Terça-feira (201020), um ônibus coletivo teve o tanque de combustível estourado, por motivo não especificado, no Bairro Jardim Alvorada, Ribeirão das Neves-MG, por volta de 05:15 horas.

               No local houve grande derramamento na pista com riscos de derrapamento e incêndio.

               Acionados, o Corpo de Bombeiros compareceu no local e espalhou serragem realizando a limpeza em seguida, eliminando com isso os ricos de derrapagens.


               Com Informações de:
CBMMG - RIBEIRÃO DAS NEVES-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS