PESQUISA NESTE SITE:

03 agosto 2021

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso suspeito de mostrar órgão genital para adolescente de 14 anos

Segundo a PM, homem é vizinho da vítima e cometeu o crime no quintal de casa, em Montes Claros. Ele foi agredido e contido por populares até a chegada da polícia.


              Um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de mostrar o órgão genital para uma adolescente, de 14 anos, em Montes Claros-MG, na Região Norte de Minas Gerais. E, segundo a Polícia Militar, ele é vizinho da vítima.
               A ocorrência foi registrada na Segunda-feira (02).

"Ao acessar a área de serviço da sua residência, a menina avistou o vizinho mostrando o órgão genital para ela. Assustada, chamou a mãe, que, vendo e confirmando a situação, repreendeu o homem com gritos”
               Explicou o tenente Ado Frederico Alves Pereira.

               De acordo com o militar, populares intervieram e agrediram o suspeito com socos e tapas na região da cabeça. Para se defender, ele usou um facão. 

"Foi necessário as pessoas tomarem esse facão do autor e contê-lo. 
Ele se feriu nesse atrito e foi encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico necessário".


               O homem não tem passagens criminais e, conforme relato da mãe da adolescente aos policiais, esta é a primeira vez que isso acontece. Ele tentou se justificar, dizendo aos militares que estava apenas tomando banho no quintal.

               O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual.

               Com Informações: G1-GM.

GUARDA-MOR-MG - Idoso morre após tombar Kombi na estrada da Água Limpa, zona rural


               Um homem idoso morreu, após possivelmente perder o controle direcional de sua VW Kombi e tombar na Estrada de Água Limpa, na Zona Rural do município de Guarda Mor-MG.
               O acidente ocorreu na Segunda-feira (02).

               Os policiais militares estiveram no local, onde José Leonel da Silva, de 63 anos, de idade, possivelmente perdeu o controle direcional de sua VW Kombi, tombou às margens da estrada e caiu por baixo do veículo.
               Ele não resistiu e faleceu no local.


               Com Informações de: CONEXÃO NOROESTE.

UNAÍ-MG - Polícia Militar promove lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “Agosto Lilás”


                Os policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar - 28º BPM, promoveram o lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “Agosto Lilás”, em Unaí-MG.

                Na oportunidade foi realizada uma blitz educativa na Orla do Córrego Canabrava, onde foram distribuídos panfletos educativos com orientações, visando conscientizar e incentivar a denúncia de situações de violência doméstica, através do número de emergência - 190 e pelo Disque Denúncia Unificado - 181.


                A Lei Maria da Penha - Lei Federal nº 11.340 - 2006 está completando 15 anos no mês de Agosto e a Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, realizou o lançamento da Campanha “agosto Lilás” em todo o território mineiro com o objetivo de celebrar o marco jurídico da Lei Maria da Penha, através de ações de conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.

                Estiveram presentes durante o lançamento, a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica - PPVD - 28º BPM, Bombeiros Militares, a Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM, colaboradores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, representantes da OAB Mulher/Comissão da Mulher Advogada e as colaboradoras do Projeto de Apoio às Mulheres Abusadas e Violentadas no Âmbito Familiar - AMAVA.








                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

RIACHINHO-MG - Após denúncias de violência doméstica contra mulher a Polícia Militar prende idoso no Povoado Logradouro II


                A Polícia Militar do 28º BPM prendeu um idoso e apreendeu arma de fogo e munições no Povoado Logradouro II, área rural do Município de Riachinho-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência foi registrada na Segunda-feira (210802).

                Durante operação policial, os policiais foram informados que havia uma mulher em situação de violência doméstica em uma fazenda da região.

                Na propriedade rural, uma mulher de 45 anos relatou que seu companheiro, um idoso de 71 anos, na noite de Domingo (210801), a jogou no chão, pisou em suas costas e tentou enforcá-la, em seguida, pegou uma espingarda e permaneceu com ela dentro da casa para intimidá-la. 

                Ela relatou ainda, que convive com o companheiro a cerca de doze anos e há dois anos iniciaram as agressões, ele a impede de ver familiares e não permitia que saísse sozinha, e ainda ameaçou de morte dizendo: "se ele não lhe matasse, iria pagar uma pessoa para lhe matar e se fosse preso quando saísse iria lhe matar".

                A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos.

                Aos militares, o idoso relatou que teve uma discussão com sua companheira e que tinha uma espingarda de chumbinho.

                Após buscas, foi localizada escondida em uma moita de canas nos fundos da residência, uma espingarda calibre 22 e vinte e seis munições do mesmo calibre.

                O idoso foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

                Com Informações de:
PMMG - RIACHINHO-MG.

MONTES CLAROS-MG - Cinco pessoas ficam feridas em acidente envolvendo um carro e duas motos na BR-251

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, carro bateu na traseira das motocicletas na altura do KM 514. Vítimas foram levadas para hospitais de Montes Claros e Francisco Sá.


                Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e duas motocicletas na BR-251, em Montes Claros-MG, na noite desse Domingo (210801).

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro bateu na traseira das duas motos na altura do Km 514
                Os três veículos seguiam sentido Francisco Sá-MG.

                Dois casais estavam nas motocicletas e foram socorridos em duas unidades do SAMU. Segundo a assessoria, as vítimas sofreram ferimentos leves e se queixavam de dores pelo corpo; elas foram levadas para hospitais de Montes Claros.

                Ainda de acordo com a PRF, a motorista do carro também ficou ferida e foi socorrida por terceiros e levada para o Hospital de Francisco Sá
                O trânsito no local ficou lento, mas não houve interdição.

                Com Informações de: G1-GM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS