PESQUISA NESTE SITE:

02 novembro 2016

UBERLÂNDIA-MG - Cerca de 85 celulares são recolhidos em penitenciária

Em 15 dias, duas tentativas de passar produtos pelo muro foram flagradas. Diretor do Pimenta da Veiga falou sobre casos e punições.


               Mais de 85 aparelhos celulares e 80 carregadores foram apreendidos na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia-MG, nos últimos 15 dias. 

               A última ocorrência foi na tarde desta Segunda-feira (161031), quando agentes flagraram um homem tentando jogar vários objetos pelo muro da unidade prisional. 
               Nenhum suspeito foi preso.

               Segundo o diretor da penitenciária, Rafael Rodrigues dos Santos, criminosos colocaram dentro de uma câmara de ar cerca de 65 aparelhos celulares, 60 carregadores, temperos industrializados, chicletes, balas, chip e cartões de memória. 

“Um agente flagrou o homem tentando jogar pelo muro e então ele fugiu pela mata, deixando os produtos no chão do lado de fora”
               Disse. 

               O autor fugiu, foi feito um bloqueio próximo ao local, mas ele não foi encontrado.

               Há cerca de 15 dias, outro fato parecido foi registrado. “De dentro da penitenciária, os detentos fazem cordas com lençóis, amarram alguma coisa pesada na ponta e arremessa até o muro. Do lado de fora, criminosos enrolam os produtos em um pano, prendem nesta corda e os presos puxam”, explicou.

               Conforme o diretor, este tipo de ação está acontecendo com mais frequência desde que foi instalado em dezembro escâneres para revista corporal, conhecido como body scan. “Antes, familiares tentavam passar com os produtos durante a visita. Com o equipamento, estamos barrando tudo, então eles tentam outras formas de entrar com os objetos”, disse Rafael Rodrigues.

               Para aumentar a segurança na Penitenciária Pimenta da Veiga, o diretor informou que telas estão sendo colocadas nas janelas das celas. “Algumas já têm, mas ainda não são todas. Por isso ainda acontece este tipo de ação”.

Punição dos presos
               Rafael Rodrigues informou que quando um detento é flagrado com os produtos, ele é submetido a um conselho disciplinar que vai apurar faltas internas. “Ele recebe uma sanção administrativa e pode perder alguns benefícios como visita e banho de sol. Também enviamos o fato para o juiz da vara de Execuções Penais e o detento pode regredir para regime fechado, se estiver em semiaberto, ou perder remissões de pena, por exemplo”, informou.


               Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Homem morre ao ser atingido com golpes de machado

Vítima foi socorrida com vida, mas morreu de parada cardiorrespiratória. Suspeitos do crime ainda não foram encontrados.


               Um homem de 30 anos morreu após ser atingido com golpes de machado em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba, na madrugada desta Quarta-feira (161102). Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu de parada cardiorrespiratória quando chegou ao hospital. 
               Os suspeitos do crime ainda não foram encontrados.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a vítima foi encontrada na Rua Portugal, no Bairro Nações, com a cabeça ferida e desacordado. Testemunhas contaram à PM que seriam dois suspeitos que cometeram o crime, um deles usando um machado e o outro, um pedaço de madeira. 

               Ainda segundo a polícia, a vítima tinha passagem por receptação e homicídio. 
               Buscas são feitas para encontrar os autores do crime.

               Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Instituto Estadual de Florestas fecha parques temporariamente

Funcionários terceirizados estariam com salários atrasados, diz órgão. Onze unidades de conservação estão com visitas suspensas no estado.


              O Instituto Estadual de Florestas - IEF informou, nesta Segunda-feira (161031), que 11 parques e outras unidades de conservação de Minas Gerais estão temporariamente com visitas e agendamento de visitação suspensos. De acordo com órgão, funcionários terceirizados estão paralisados por causa de salários atrasados. O IEF afirma que tem repassado verbas para a empresa responsável, mas ela estaria cumprindo seus compromissos com os servidores contratados.

              As unidades afetadas são: Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia-MG
Parque Estadual Lapa Grande, em Montes Claros-MG
Parque Estadual do Rio Preto, em São Gonçalo do Rio Preto-MG
Parque Estadual do Itambé, em Diamantina-MG
Parque Estadual da Serra Negra, em Itamarandiba-MG
Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro-MG
Monumento Natural da Várzea do Lageado e Serra do Raio, no Serro-MG
Estação Ecológica de Acauã, em Leme do Prado-MG
Estação Ecológica da Mata dos Ausentes, em Senador Modestino Gonçalves-MG
Parque Estadual do Biribiri
Parque Estadual do Itambé
Área de Proteção Ambiental das Águas Vertentes, na região de Diamantina-MG.

              De acordo com o IEF, na última Terça-feira (161025), foi realizada uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho - MPT entre o representantes do instituto, da Advocacia Geral do Estado - AGE e a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais - FETHEMG

              O órgão afirma que propôs a “regularização da situação na busca pela urgente solução do problema” e disse que aguarda a manifestação da empresa.

O IEF reitera seu compromisso com a preservação ambiental, especialmente em suas Unidades de Conservação, importante patrimônio natural, turístico e cultural de Minas Gerais”, ressaltou o instituto por meio de nota.

              A FETHEMG informou que acompanha o trâmite do caso na Justiça do Trabalho.


              Com informações de: G1.

INDAIABIRA-MG - Homem ameaça ex e PM apreende 4 armas na casa dele

Atual namorado da mulher viu quando ele fazia as ameaças. Homem não foi encontrado em casa.



              A Polícia Militar apreendeu quatro espingardas em um depósito ao lado da casa de um homem de 37 anos na zona rural de Indaiabira-MG nessa Terça-feira (161101).

              As armas foram encontradas depois que o atual companheiro da ex-mulher dele viu quando o homem dizia que ela não ficaria com mais ninguém além dele.

              Segundo a Polícia Militar, enquanto fazia as ameaças, o suspeito ainda mostrava uma arma, escondida na cintura. 

              Após a denúncia, os policiais foram até a casa dele e apreenderam as espingardas e munições de vários calibres. 

              O homem não foi encontrado no local.


              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Polícia Militar apreende uma moto roubada e outra adulterada

Motos estavam com assaltantes, eles conseguiram fugir. Moto foi roubada de homem de 26 anos, que seguia pela BR-251.



              Duas motos, uma roubada e outra adulterada, foram apreendidas pela Polícia Militar nessa Terça-feira (161101) na BR-251, perto de Salinas-MG.

              Segundo a PM, um motociclista de 26 anos foi abordado por dois assaltantes armados e de moto quando seguia pela rodovia em direção ao Bairro Primavera
              Eles fugiram com a moto da vítima sentido a Montes Claros-MG.

              Ainda de acordo com a PM, durante as buscas os criminosos foram vistos por uma equipe de policiais. Ao perceberem que iriam ser abordados, eles abandonaram os veículos e fugiram.

              A moto do homem foi recuperada, durante uma consulta, os militares constataram que a outra moto usada no crime tinha o chassi adulterado. Os veículos foram levados para um pátio. 

              Os assaltantes ainda não foram presos.


              Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - PM prende homens e apreende armas e colete após assalto

Segundo a PM, eles fugiram levando dinheiro de uma farmácia no Centro. Policiais apreenderam espingarda, revólver e réplica de arma.


              Dois homens de 27 e 29 anos foram presos depois de um assalto a uma farmácia em Porteirinha-MG nessa Terça-feira (161101). Com eles foram apreendidas uma espingarda, um revólver, uma réplica de arma, um colete a prova de balas, munições, dinheiro e um rádio.

              Segundo a Polícia Militar, enquanto um deles entrou na farmácia o outro permaneceu do lado de fora dando cobertura. 
              Eles fugiram de moto levando dinheiro.

              Ainda de acordo com a PM, no momento em que foram abordados, perto do trevo de Riacho dos Machados-MG, os assaltantes estavam em uma moto e com a chave de um carro. Ao serem questionados, apontaram onde o automóvel estava escondido. Todo o material apreendido estava no veículo. Um deles usava a mesma roupa que vestia no momento do crime.

              Os homens foram reconhecidos pelas testemunhas e confessaram o crime. Eles foram levados para a delegacia.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - PM apreende 16 tabletes de maconha dentro de casa

Droga foi encontrada na Avenida Padre Bretano, no Bairro Vera Cruz. Homem que estava no local fugiu ao perceber a chegada dos militares.


              A Polícia Militar apreendeu 16 tabletes de maconha em uma casa no Bairro Vera Cruz, em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (161101).

              Segundo a PM, uma equipe foi até um imóvel na Avenida Padre Bretano, depois de levantar informações de que um homem estaria usando o local para traficar drogas.

              No momento em que os policiais chegaram, o homem estava em frente a casa e fugiu por um muro que dava acesso a um lote. Durante as buscas, os PMs encontraram os tabletes de maconha em um dos cômodos. 

              Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil.


              Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Homens são presos com arma e celulares em operação

Policiais cumpriram mandados de busca nas casas deles. Homens são suspeitos de assaltos, afirma polícia.


              Dois rapazes de 19 e 21 anos foram presos nessa Terça-feira (161101) em Araçuaí-MG durante uma operação das Polícias Civil e Militar. Foram encontrados nas casas deles seis celulares, uma arma de fabricação caseira e material para fazer a recarga da arma.

              Segundo as informações da PM, eles são suspeitos de vários assaltos e foram alvos de mandados de busca e apreensão. 

              Os dois moram na Rua Cantídio Amaral, no Bairro Canoeiros. Os dois jovens foram levados para a delegacia da cidade.


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS