PESQUISA NESTE SITE:

03 outubro 2020

PASSOS-MG - Suspeito de matar casal na zona rural é preso na Região Norte de Minas Gerais

De acordo com a Polícia Civil, homem de 33 anos foi localizado em Jaíba-MG com a moto de Antônio Rodrigues Mota, encontrado morto com Kênia Cristina dos Santos na Segunda-feira.


                 A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de matar um casal na zona rural de Passos-MG. A prisão foi efetuada na cidade de Jaíba-MG, na Região Norte de Minas Gerais, após denúncias de que o suspeito estaria no município. Inquérito para apurar o caso foi instaurado.
                 A prisão ocorreu na Sexta-feira (201002).

                 De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é ex-cunhado de Antônio Rodrigues Mota, de 61 anos, o caseiro encontrado morto na Segunda-feira (200928).
                 Kênia Cristina dos Santos, de 42 anos, é a outra vítima do crime.

                 O suspeito, assim como explica a Polícia Civil, teria fugido da propriedade rural de Passos com a motocicleta do caseiro e denúncias diziam que ele estaria numa cidade da Região Norte de Minas Gerais. Foi feito então contato com a família dele para que avisasse caso ele chegasse ao município. Foi solicitado, ainda, reforço da Polícia Militar.

                 Com isso a prisão do suspeito foi efetuada. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Crime e inquérito instaurado

                 A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de um casal. Os corpos foram encontrados na Segunda-feira (200928). 

                 A polícia foi chamada depois que uma testemunha esteve no local a procura de Antônio por diversas vezes e não obteve resposta. O dono da fazenda, que estava em outra cidade, foi comunicado e orientou que a janela de um dos quartos fosse arrombada.

                 O corpo de Kênia foi encontrado de bruços, seminua, com um fio enrolado no pescoço. Em volta da casa, foi localizado o corpo de Antônio, que estava próximo a uma árvore, também de bruços, com uma camisa enrolada na cabeça e sinais de violência pelo corpo.

                 A perícia constatou que a mulher foi morta por asfixia mecânica e o homem tinha escoriações pelo corpo, além de fraturas no crânio. Ainda foram recolhidos objetos próximos aos corpos que, provavelmente, foram usados no crime.

                 Conforme o boletim de ocorrência, registrado como possível roubo, Antônio teria uma motocicleta, que não foi encontrada, assim com um celular. O delegado responsável não quis comentar sobre o caso.

                 Antônio Rodrigues Mota, de 61 anos, e Kênia Cristina dos Santos, de 42 anos, começaram um relacionamento poucos dias antes do crime, segundo a família da mulher.

                 Eles trabalhavam juntos na fazenda - ela, responsável pela limpeza da casa e ele como caseiro. A família de Kênia ainda disse que ela havia voltado há poucos dias de Bambuí-MG, onde tinha um relacionamento, que terminou para ficar perto da família.

                 Com Informações de: G1.

MONTALVÂNIA-MG - Suspeito de atirar contra jovens que defenderam morador de rua é preso; um deles morreu

Segundo a Polícia Civil, vítimas eram primos e o jovem que sobreviveu está internado em estado grave. Na delegacia, homem confessou que atirou, mas negou que a motivação tivesse ligada ao morador de rua.


                Um investigado por matar um jovem e ferir outro gravemente foi preso, em Montalvânia-MG. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido após as vítimas defenderem um morador de rua, que foi maltratado pelo suspeito.
                O crime ocorreu nesta Sexta-feira (201002).

“Teve testemunha que noticiou que o morador de rua teria pedido o isqueiro de uma das vítimas emprestado, ele não gostou, se sentiu incomodado e teria empurrado o mendigo, as vítimas reagiram”
                Explica a delegada Nanci Lima.


                De acordo com as investigações, o suspeito sacou um arma e atirou contra os jovens, que eram primos. Um deles, de 17 anos, foi atingido no peito e não resistiu. O outro, de 19 anos, foi baleado na barriga e está internado em estado grave. Os fatos ocorreram no dia 27 de Setembro em uma praça, no Centro da cidade.

                De acordo com a delegada, o suspeito foi preso preventivamente. Na delegacia, ele assumiu a autoria dos fatos, mas negou que a motivação tivesse relação com o morador de rua. 
                A investigação ainda está em andamento.

“Caso as investigações conduzam de fato para que essa tenha sido a motivação do homicídio, configura, em tese, motivo fútil, mas vai depender do que o juiz vai entender. A priori, aparenta ser um motivo fútil”
                Destaca a delegada.

                Sobre os antecedentes criminais, o homem possui um Termo Circunstanciado de Ocorrência por dano simples. 
                Ele já foi levado ao presídio.

                Com Informações de: G1.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Homem condenado por estupro deve permanecer preso

TJMG confirmou decisão que havia negado pedido de progressão de regime.


                 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG manteve decisão da Comarca de Ribeirão da Neves-MG que negou os pedidos de progressão de regime a um homem condenado por estupro de vulnerável. 
                 Ele deverá permanecer em regime fechado.

                 O detento, que cumpre pena de 15 anos por ter abusado sexualmente de sua filha, pretendia conseguir autorização para trabalhar fora da penitenciária e realizar saídas temporárias.

                 Na primeira instância, o pedido foi negado com base no exame criminológico. O exame, feito por um psicólogo para avaliar a personalidade do detento, concluiu que ele não estava apto para receber a progressão de regime.

                 O Ministério Público também recomendou a manutenção da sentença.

Agravo

                 A defesa recorreu, visando modificar a decisão para que os benefícios fossem concedidos ao preso. Conforme o relator, desembargador Cássio Salomé, o resultado do exame apontou que o detento demonstrou pesar "apenas por sua condição atual" e não pela vítima, sua filha, e não aparentou arrependimento por seu crime.

                 Diante disso, o relatório sugeriu que o réu permanecesse em regime fechado, sendo assistido por uma equipe multidisciplinar de profissionais do sistema prisional.

                 Para o relator, a orientação do laudo psicológico deve ser seguida, pois ele foi realizado por profissionais capacitados para avaliar a condição do detento. Logo, os pedidos de progressão de regime foram negados, e a decisão, mantida.

                 O magistrado enfatizou que as benesses previstas na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84) não são mera consequência do tempo de pena cumprida (requisito objetivo). 

"Imperioso é que o apenado se mostre aberto às novas regras sociais de conduta, vigentes a toda sociedade livre, de modo a ter uma integração social harmônica e efetiva"
                 Concluiu.

                 O voto foi acompanhado pelos desembargadores José Luiz de Moura Faleiros e Sálvio Chaves.

                 Com Informações de
TJMG - RIBEIRÃO DAS NEVES-MG.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende 300 pedras de crack, cocaína e maconha

Ocorrência foi no Bairro Conferência Cristo Rei e duas pessoas foram presas. Parte da droga estava com uma mulher de 22 anos.


                      Uma mulher de 22 anos e um homem, de 29, foram detidos ao serem flagrados vendendo drogas no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG, Região Norte de Minas Gerais. Eles foram abordados na Rua Mato Verde depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia e começou a monitorar o local.

                      Com a mulher, os policiais encontraram 25 pedras de crack, 27 papelotes de cocaína e cinco buchas de maconha. No momento da abordagem, o homem estava apenas com uma pedra de crack.

                      A Polícia Militar fez buscas na rua e apreendeu mais 274 pedras de crack escondidas perto de um padrão de energia. 
                      Os dois presos foram levados para a delegacia.

                      Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Cachorra fica presa em grade de janela e é resgatada por bombeiros

Animal correu ao se assustar com barulho de foguetes e ficou preso no espaço de 10 cm.


                Uma cachorra vira-lata ficou presa na grade de uma janela e precisou ser resgatadas por militares do Corpo de Bombeiros
                A ocorrência foi em Salinas-MG na noite desta Quinta-feira (201001).

                Segundo os militares, a tutora disse que a cachorra provavelmente correu ao se assustar com barulho de foguetes e ficou presa na grade da janela de um dos quartos. 
                O resgate durou cerca de 10 minutos.

“Nós conseguimos girar o animal com técnicas de salvamento e o retiramos da grade sem precisar do desencarcerador. A cachorra estava bastante assustada e assim que foi solta, se escondeu debaixo da cama”
                Explicou o Cabo Helberth Viana da Silva Filho.

                O espaço da grade era de 10 cm e a cachorra não sofreu ferimentos.


                Com Informações de: G1.

BRASIL - 03 de Outubro - Dia Nacional das Abelhas

O Dia Nacional das Abelhas é comemorado em 3 de Outubro.


                A data tem o objetivo de homenagear e lembrar da importância que este pequeno inseto possui para o bem-estar dos seres humanos, sendo o único animal do planeta capaz de produzir o mel - considerada a primeira substância adocicada utilizada pelo homem na antiguidade.

                Não se sabe ao certo como surgiu o Dia Nacional das Abelhas no país, mas a data já faz parte do calendário oficial de datas comemorativas do Ministério do Meio Ambiente.


Curiosidades para o Dia da Abelha

                Uma abelha é capaz de produzir no máximo cinco gramas de mel por ano.

                Para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam colher o néctar de pelo menos cinco milhões de flores.

                Para produzir um grama de cera, as abelhas devem consumir cerca de seis a sete gramas de mel.

                A abelha rainha é capaz de pôr entre 2.000 e 5.000 ovos por dia.

                A Apicultura é a arte de tratar do cultivo de abelhas e da produção de mel e cera.

                Diariamente, uma abelha passa por cerca de 50.000 flores, em busca de néctar e pólen.

                Existem, aproximadamente, 20.000 espécies diferentes de abelhas, divididas em 10 famílias.


Outras comemorações

                Dia Mundial do Dentista

                Com Informações de: Calendarr.

LUZ-MG - Pesquisador será indenizado por empresa do agronegócio

Nome foi usado sem autorização para divulgação de medicamentos.


               A Ouro Fino Agrosciences terá que indenizar um pesquisador em R$10.000,00 por utilizar o nome dele, sem autorização, na promoção de venda de medicamentos. A empresa atribuiu ao pesquisador a autoria de diversos artigos científicos, que ele não escreveu, para conferir credibilidade aos produtos.

               A decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG modificou a sentença da Comarca de Luz-MG, que havia negado o pedido de indenização.

Falsificação

               Segundo o processo, a empresa publicou sem seu site os artigos supostamente assinados pelo pesquisador para dar credibilidade aos medicamentos que produz e comercializa. O acadêmico alegou que não escreveu nenhum dos artigos e que a empresa estava usando seu nome propositalmente para ter lucro, uma vez que ele tem prestígio nas comunidades científica e acadêmica.

               Ao se sentir lesado, o pesquisador procurou a Justiça buscando indenização. Na primeira instância, o pedido não foi atendido. De acordo com a sentença, os acontecimentos não foram capazes de prejudicar a moral ou a honra do pesquisador.

               Ele recorreu, reafirmando que a empresa deve ser punida pela fraude. Disse ainda que o fato é uma violação aos direitos da personalidade.

Prática ilegal

               O relator, desembargador Ramom Tácio, explicou que a utilização do nome de qualquer pessoa, sem autorização, para fins comerciais é uma prática ilegal. 

"O nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória, sendo certo ainda que, sem autorização, não se pode usar o nome alheio em propaganda comercial."

               O relator disse ainda que a empresa desmereceu o trabalho do pesquisador ao atribuir a ele a autoria de cerca de 100 artigos científicos sobre assuntos que sequer se relacionam à sua área de atuação. Diante disso, modificou a sentença, determinando que o cientista seja indenizado em R$10.000,00, por danos morais.

               Acompanharam o voto do relator os desembargadores Marcos Henrique Caldeira Brant e Otávio de Abreu Portes.

               Com Informações de
TJMG - LUZ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS