PESQUISA NESTE SITE:

19 junho 2019

SÃO GOTARDO-MG - Homem que escondia pedras de crack na aba do boné é preso em ponto de chapa


                 A Polícia Militar prendeu nesta Terça-feira (190618) em São Gotardo-MG um homem de 37 anos acusado de traficar drogas em um ponto de chapa na cidade de Tiros-MG

                 Os policiais monitoraram o acusado e perceberam quando ele negociava a droga com usuários. Ronaldo Adriano Fernandes Figueiredo escondia as pedras de crack na aba do boné.

                 O crime acontecia na Avenida Brasil nº 290, Bairro São Vicente. De acordo com informações da PM, após receber denúncia anônima dando conta de que um indivíduo conhecido como “Bambuí”, estaria traficando drogas em um ponto de chapa situado em frente ao posto boiadeiro, a Polícia Militar iniciou monitoramento do local.

                 Na ocasião, foi observada considerável movimentação de usuários de drogas no ponto de chapa que chegavam e conversavam por alguns instantes com Ronaldo, que, logo em seguida, retirava algum objeto de suas vestes e entregava aos usuários, instante em que eles efetuavam o pagamento e se afastavam.

                 Diante disso, foi feita a aproximação e abordagem a Ronaldo, quando foi localizado, na aba de seu boné, um invólucro plástico contendo quinze pedras de crack, fracionadas e prontas para o comércio. Além da quantia de cinquenta e seis reais distribuída em notas de valores diversos, que encontravam-se em seu bolso.

                 Com Informações de: PO Notícias.

ASA SUL-DF - Bombeiros são acionados para incêndio em hotel, mas era fumacê

Coluna de fumaça de produto usado para combater o mosquito transmissor da dengue foi confundida com chamas.


                  A aplicação de fumacê foi confundida com incêndio e mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta Quarta-feira (190619), no Setor Hoteleiro Sul - SHS.

                  Três viaturas de combate a incêndio foram encaminhadas ao Hotel San Marco, foco da fumaça que chamava atenção de quem passava pelo Eixo Monumental.

                  Militares do Corpo de Bombeiros conversaram com a gerente do hotel, Maria de Jesus, e foram informados por ela que havia sido contratada uma empresa de fumacê para erradicar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre amarela e outras enfermidades.

“Nós somos o único hotel da região que contrata o serviço particular. Todos os outros usam o do Governo do Distrito Federal- GDF. Não sei quem chamou os bombeiros, mas deve ter feito com boa intenção. Não era nada, mas agradecemos a preocupação”
                  Disse a gerente.


                  Com Informações de: Metrópoles.

PARANOÁ-DF - Sobe para 14 número de vítimas de Pedofilia que denunciaram falso pastor

Gilmar Oliveira dos Santos, que dizia ser um “anjo”, foi preso na segunda-feira, acusado de cometer abusos sexuais contra menores de idade.


                 Chegou a 14 o número de vítimas adolescentes que acusam o falso pastor Gilmar Oliveira dos Santos, foto em destaque, de abuso sexual. 

                 O homem, de 36 anos, foi preso na última Segunda-feira (190617) por agentes da 6ª Delegacia de Polícia - Paranoá-DF durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

                 De acordo com a delegada da 6ª DP, Jane Klébia, a unidade policial espera receber mais denúncias nos próximos dias. 

“Até agora foram 14 vítimas que nos procuraram, mas, por se tratar de menores de idade, os depoimentos são mais demorados e requerem todo um procedimento. A partir das oitivas, iremos buscar outras vítimas, sabemos que pode ter mais”
                 Explicou.

                 Investigadores da 6ª DP iniciaram as buscas para obter informações sobre o caso no início de Junho, após denúncia anônima do pastor da igreja da qual ele dizia fazer parte. O religioso desconfiou do comportamento de Gilmar, que levava menores de 18 anos para “orar e cantar” em sua casa. 

                 Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF, o acusado de pedofilia cometia os crimes contra meninas e meninos.

                 Gilmar se apresentava como “anjo Eric” e “pai” para conseguir a confiança das vítimas e de seus familiares e, assim, supostamente cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Aos policiais civis, o homem alegou que recebia “ordem de anjos para praticar os abusos”. Para cometer o crime, o suspeito “dava dinheiro, presentes, lanches e oferecia videogames aos meninos”, conforme informado pela corporação.

Mutilação

                 De acordo com as investigações, as adolescentes abusadas por Gilmar passaram a mutilar os próprios corpos, cortando-os com gilete. Uma delas escreveu: “A culpa é do Gilmar” na própria coxa. 

                 Outra redigiu uma carta de despedida com a intenção de cometer suicídio por causa dos abusos sofridos.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.


                 Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Defesa de Najila nega que vídeo de encontro com Neymar seja importante [[[ 24 ]]]

Imagens publicadas no início de junho têm duração de um minuto. Filmagem completa estaria em tablet e celular desaparecidos.



                 Para alguns dos advogados de Najila Trindade, o suposto vídeo completo gravado durante encontro da modelo com o jogador Neymar, em Paris, não tem tanta importância. A filmagem, de acordo com a modelo que acusa o jogador de estrupo, estaria em um tablet e em um celular desaparecidos. 
                 As informações são do Blog do Perrone, do UOL.

                 Cosme Araújo informou que o vídeo não tem muito mais a revelar além do que já foi mostrado. 

“Tem ela voltando novamente. [Eles] sentam na cama, ele começa a consolá-la. ‘Vai dar tudo certo’ e ela diz ‘não, mas você me bateu ontem, esse tipo de coisa'”
                 Disse durante entrevista coletiva nessa Terça-feira (190618).

                 O primeiro advogado a defender a modelo, José Edgar Bueno, trabalhava com a mesma linha de raciocínio. No entendimento dele, a gravação só seria fundamental se Neymar negasse que se encontrou com ela em um quarto de hotel em Paris.

                 O vídeo referido foi divulgado no dia 5 de junho, com pouco mais de um minuto de duração. As imagens gravadas de dentro do quarto mostram Najila tapeando Neymar, segundos após deitarem na cama. 

“Sabe por que eu estou te batendo? 
Porque ontem você me agrediu”
                 Explica a modelo na gravação.

                 A modelo prestou depoimento na 6° Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Sul de São Paulo, na tarde dessa Terça-feira, e voltou a afirmar que não sabe onde estão o celular e o tablet com o restante das imagens. A Polícia Civil realizou uma busca na casa de Najila para tentar encontrar os dispositivos.

                 Apesar de falarem sobre o vídeo, Bueno e Araújo afirmam que não tiveram acesso à suposta versão completa.

                 Por outro lado, um dos motivos pelos quais o advogado Danilo Garcia de Andrade deixou a defesa de Najila Trindade, no início da semana passada, foi o fato de a modelo acusar o jogador de ter planejado um arrombamento ao apartamento dela para furtar o tablet.

LEIA MAIS SOBRE NEYMAR - AQUI.

                 Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem morre asfixiado por grãos de café enquanto trabalhava em fazenda


                   Um jovem acabou perdendo a vida enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Patos de Minas-MG. Joselandio dos Santos Souza, 28 anos, caiu em uma espécie de funil e foi asfixiado. Colegas de trabalho o retiraram do local, mas já não havia mais nada o que fazer. 
                   A perícia técnica da Polícia Civil e membros do Ministério do Trabalho foram até a fazenda.

                   O acidente de trabalho aconteceu no início da manhã desta Terça-feira (190618) na Fazenda Mata-Burro, na Comunidade do Leal. De acordo com o Sargento Claudio do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, Joselandio já havia sido resgatado de onde ocorrera o acidente. 

“Eles viram o pé dele e, após cerca de 40 minutos a 1 hora, conseguiram retirá-lo”
                   Relatou.

                   O bombeiro informou que Joselandio estava na parte superior de uma espécie de funil, onde empurrava o café que caía em uma esteira. Os colegas de trabalho disseram que ele pode ter caído no funil e acabou sendo sufocado pelo café.

“Houve então o engolfamento, que é quando ocorre a asfixia por grãos”
                   Disse.

                   A Perícia Técnica da Polícia Civil, a Polícia Militar e Membros do Ministério do Trabalho foram até o local para analisar como tudo aconteceu. 

                   O acidente aconteceu pouco depois do início do trabalho, que acontece às 7:00 horas. O corpo do jovem que é natural de Aracaju-SE foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

                   Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Prefeito recebe o Coral 'Itália Grazie Mille', da Itália para apresentação na Praça JK no Sábado (29)


                Um espetáculo ao ar livre em Unaí-MG, gratuito, na Praça da Prefeitura, Sábado (190629), a partir das 10:00 horas da manhã.

               Quem trouxe a notícia à nossa reportagem foi a Secretária de Cultura e Turismo de Unaí, Luciana Navarro, que anunciou o presente para os unaienses, resultado de articulação do unaiense de coração, Luís Otávio Ferrari, servidor do TST, e integrante do coral.

               O Coral que tem membros do próprio Tribunal Superior do Trabalho e da CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é regido pelo maestro Carlos Ilha

               O “ITÁLIA – grazie mille” é um agradecimento à Itália pela sua vasta contribuição cultural, em especial na música. Portanto, o repertório é integralmente italiano. 

“A proposta é realizar uma coletânea especial com canções italianas tradicionais, românticas, folclóricas e temas de filmes e óperas, compostas e interpretadas por grandes e inesquecíveis artistas que marcaram a história de muitas gerações, italianas e brasileiras, pelas belas melodias que nos fazem sonhar e recordar...”

               A apresentação em Unaí será sob a regência do maestro Carlos Ilha.

               A apresentação do coral deve começar por volta das 11:00 horas da manhã, no entanto a partir das 10:00 horas, a Banda Municipal Lira do Capim Branco, vai se apresentar sob a regência do maestro Elias.

"A prefeitura vai providenciar aproximadamente 300 cadeiras. 
No entanto, é aconselhável trazer a própria cadeira, algo pra se proteger do sol, e uma garrafinha de água pode ser interessante."

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - A Polícia Militar é um Patrimônio dos Mineiros, afirmou Waldir Novais


                A frase é do prefeito de Unaí-MG, em exercício, Waldir Novais, em entrevista à nossa reportagem na manhã desta Terça-feira (190618), durante a Solenidade em comemoração aos 244 anos da Polícia Militar mineira.
                Waldir Novais está em exercício como Prefeito municipal de Unaí, desde 14 de Junho.


                O prefeito Branquinho que se ausentou em férias, ainda de 2017, por 10 dias, retorna em 25 de Junho de 2019.

                Por ocasião da solenidade Waldir Novais, enalteceu os trabalhos da Polícia Militar, e destacou as parcerias em curso com a Prefeitura Municipal de Unaí - PMU.

                O Coronel Reinaldo, Comandante da 16ª. RISP, Região Integrada de Segurança Pública, disse que a ocasião é importante para reverenciar os heróis do passado, e enaltecer o trabalho que é feito atualmente pelos policiais.

                O Tenente Coronel Lemos, Comandante do 28º. Batalhão, referiu-se aos parceiros da sociedade civil, disse que a ocasião é também uma oportunidade para agradecer a esses parceiros.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Mulher é morta a facada na comunidade de Andrequicé,



                   Uma mulher de 26 anos foi morta a facada na tarde desta Terça-feira (190618), em um bar na Comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário-MG

                   O autor do homicídio fugiu do local em um WV Gol, vermelho, tomando rumo ignorado. O fato foi registrado por volta das 17:00 horas.

                   De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Samia Pereira Gonçalves, 26 anos, natural de Curvelo-MG., foi morta com um golpe de faca por Altamir Geraldo de Freitas, ainda não se sabe a motivação do crime. Após o homicídio Altamir evadiu do local em um VW Gol cor vermelha, tomando rumo ignorado.


                   A Polícia Militar de Presidente Olegário foi acionada e de posse das características do autor deu início aos rastreamentos. Militares de Varjão de Minas-MG e Patos de Minas-MG também estão dando apoio nas buscas. 

                   Qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar e prender o autor podem ser repassadas através do 190. O corpo de Samia Pereira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML para ser necropsiado e posteriormente liberado aos familiares para velório e sepultamento.

 

                 



















                   Este é o segundo homicídio registrado em 2019 no município de Presidente Olegário. O primeiro homicídio foi no último Sábado (190615), no Bairro Américo Caetano, quando o jovem foi Marcelo Augusto Pereira Silva, 21 anos morto a tiros durante a realização de uma Festa Junina.

                   Com Informações de: PO Notícias.


PATOS DE MINAS-MG - Bandidos chegam a disparar em assalto a ônibus com estudantes


               Pelo menos quatro homens armados assaltaram um ônibus com estudantes do Centro Universitários de Patos de Minas-MG - UNIPAM, na madrugada desta Segunda-feira (190617). O assalto ocorreu por volta da meia-noite, no anel viário, em Campo Mourão, local onde já ocorreu vários assaltos.

               Os criminosos estavam em um VW Gol, fizeram disparos e obrigaram o motorista a parar. Depois, levaram o veículo para uma estrada vicinal, onde praticaram o roubo, levando celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.
               No ônibus viajavam cerca de 46 a 48 pessoas. 

               O estudante Ricardo Mateus de Oliveira Borges explicou como foi a ação. 

“A maioria dos estudantes dormia, quando o Gol encostou no ônibus e um deles atirou, obrigando o motorista a parar. Em seguida, entraram e seguiram por mais cerca de 300 metros pela rodovia, quando desviaram para uma estrada rural, onde um dos estudantes foi obrigado a recolher os celulares e outros objetos de todos”
               Contou Borges.


               Segundo ele, um dos estudantes teve a arma apontada para a cabeça. A ação durou cerca de cinco minutos. Ao perceberam que haviam abordado o ônibus errado, a pretensão era assaltar ônibus de sacoleiros, os criminosos se apressaram na fuga. 

“Falamos logo no início que éramos estudantes e não tínhamos dinheiro. Alguns entregaram até moedas, mas eles pediam relógios também e pelo menos duas malas foram levadas.”

               A Polícia Rodoviária Estadual do posto de Peabiru registrou a ocorrência, mas os criminosos não foram localizados.


               Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS