PESQUISA NESTE SITE:

11 agosto 2018

BELO HORIZONTE-MG - Carro derruba poste na avenida Cristiano Machado e deixa o trânsito lento

                Um poste foi derrubado por um veículo na madrugada desta Sexta-feira (180810) na Avenida Cristiano Machado, próximo a estação de metrô Primeiro de Maio, na Região Nordeste de Belo Horizonte-MG, capital mineira.

                De acordo com a BHTrans, o acidente aconteceu por volta de 3:00 horas, mas o trânsito continua lento no local. 
                Foram utilizados cones de sinalização.

                A Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG informou que uma equipe esteve no local para avaliar a situação e eliminar os riscos com a rede elétrica.

                Um caminhão da companhia está se deslocando para o local para fazer a manutenção do poste. A previsão é de que o serviço seja concluído até o final da manhã de hoje.

                Segundo a CEMIG, a rede próxima ao local, com poucos clientes, será desligada durante o reparo para garantir a segurança dos trabalhadores.

                Com Informações de: G1.

WASHINGTON-EUA - Funcionário de companhia aérea rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha

Queda aconteceu a 48 km da decolagem, em área de floresta. Não havia passageiros a bordo.

                Um funcionário da companhia aérea Horizon Air roubou na noite desta Sexta-feira (180810) um avião no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, que fica no estado de Washington-EUA, Estados Unidos, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois.

                Em entrevista à rede de TV CNN, o xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse que não se trata de um ato terrorista e que não havia passageiros a bordo -- só o piloto, que morreu. A polícia acredita que se trata de um suicida e disse que investiga os antecedentes do funcionário, que tinha 29 anos e trabalha como mecânico no aeroporto.

                A aeronave foi roubada por volta das 20:00 horas da hora local (às 0:00 horas deste Sábado, no horário de Brasília). 
                Dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas não estiveram envolvidos na queda, segundo a polícia.

                A aeronave caiu a cerca de 48 km do local da decolagem em uma área de floresta na Ilha de Ketron. A queda provocou fogo na mata, e equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas. 

                Segundo a polícia de Pierce, a queda foi provocada por manobras que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade.

"As acrobacias que estava fazendo no ar ou a falta de noção de voo ocasionaram o acidente"
                Afirmou o xerife.

                As operações no Aeroporto de Seattle chegaram a ser prejudicadas, mas já foram retomadas. O avião roubado é um modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense, com capacidade para transportar 76 passageiros.

'Desculpas a todos'


                O Jornal "The New York Times" e a rede CNN dizem que enquanto a aeronave ainda estava no ar, autoridades deram orientações ao piloto sobre como conduzi-la.

"Parabéns, você fez isso, agora vamos tentar aterrissar esse avião em segurança e não machucar ninguém no solo"
                Disse um controlador de tráfego aéreo.

"Não sei, cara. 
Não sei. 
Não quero. 
Eu estava meio que esperando que fosse isso"
                Teria respondido o piloto.

                Em outro momento da conversa, ele teria dito: 

"Eu tenho muitas pessoas que se importam comigo, e elas vão ficar desapontadas quando souberem que eu fiz isso. 
Eu gostaria de pedir desculpas a todos, a cada uma delas. 
Sou apenas um cara quebrado. 
Tenho alguns parafusos soltos, eu acho. 
Nunca realmente soube até agora"

Investigações


                O chefe da Alaska Airline disse que diversas agências federais estão envolvidas nas investigações sobre o incidente.

                Estamos trabalhando para descobrir tudo o que for possível sobre o que aconteceu, trabalhando com a Administração Federal de Aviação, o FBI e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte

Estamos dando aos investigadores nosso total apoio e cooperação"
                Disse Brad Tilden em comunicado.

                Em uma mensagem gravada, a chefe de operações da companhia aérea lamentou o ocorrido. 

"Nossos corações estão com a família do indivíduo a bordo, assim como com os nossos funcionários da Alaska Airlines e da Horizon"
                Disse Constance von Muehlen.



                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente de 16 anos é detida transportando droga para São Francisco

Ela estava em um táxi e foi abordada pela polícia após denúncias. No veículo, foram apreendidos porções de crack e na casa da menor, os militares encontraram 26 papelotes de cocaína.

               Uma adolescente de 16 anos foi detida transportando drogas em um táxi de Montes Claros-MG para São Francisco-MG, no Norte de Minas, na noite desta quinta-feira (180809). 

               O veículo foi abordado em frente ao parque de exposições de São Francisco depois que o setor de inteligência da Polícia Militar recebeu denúncias de que a menor estaria levando entorpecentes para a cidade.

               Na bolsa dela, que estava no porta-malas, a polícia apreendeu três porções de crack pesando 200 gramas. A adolescente confessou que recebeu a droga em Montes Claros para entregar a um homem na Rua Argentina, em São Francisco, que chegaria no local em um carro preto. 
               Ela contou também que o pagamento pelo transporte da droga seria feito na cidade.

               A polícia foi ao endereço indicado pela adolescente e não localizou o homem. Em seguida, ela recebeu uma ligação para pegar um mototáxi em uma lanchonete. Os policiais foram ao local onde o mototaxista disse que foi orientado para deixar a menor e prendeu um homem, de 40 anos, que receberia a droga.

               Policiais fizeram buscas na casa da adolescente na Vila Mauriceia, em Montes Claros, e apreenderam 26 papelotes de cocaína. O taxista foi liberado e os dois detidos foram encaminhados à delegacia.

               Jovem é preso transportando cerca de 4 kg de maconha em um táxi na LMG-402, em São Francisco

               No início desta semana, um jovem de 21 anos também foi preso levando cerca de 4 kg de maconha para São Francisco em um táxi. 

               O veículo foi abordado na LMG-402 após levantamentos do setor de inteligência da Polícia Militar.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem de 40 anos é mordido por cão após tentativa de furto

Vítima teve cortes na perna esquerda, braços, face, crânio e testículos. Estado de saúde dele é estável.

                 Um homem de 40 anos foi ferido por um cachorro na manhã desta Sexta-feira (180810) quando tentava furtar módulos de amplificador em uma residência no Bairro Edgar Pereira, em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, no local funciona uma marcenaria e o dono, de 47 anos, acordou após ouvir barulhos; ao verificar o que estava acontecendo, presenciou o ato do suspeito.

                 Os dois entraram em luta corporal e o autor teria agredido o dono do comércio com uma pedra. O homem tentou fugir, mas foi surpreendido por um cachorro da raça rottweiler, que avançou contra ele. O SAMU prestou socorro aos envolvidos e constatou cortes na perna esquerda, braços, face, crânio e testículos do suspeito da tentativa de roubo.

                 O homem ferido foi levado para o Hospital Universitário da cidade e passa por cirurgia. Segundo a assessoria do hospital, o estado dele é estável. A polícia não informou se o homem estava armado no momento que invadiu o comércio.

                 Com Informações de: G1.

MORRO DA GARÇA-MG - Homem é preso suspeito de furtar baterias em torre de telefonia celular na MG-925

Segundo a Polícia Militar, autor foi visto em atitude suspeita e, ao ser abordado, foi encontrado no carro que dirigia oito baterias; testemunhas afirmam que viram o homem arrombando a estrutura do local.

                Um homem de 29 anos foi preso na madrugada deste Sábado (180811) suspeito de ter furtado baterias de uma torre de telefonia celular na MG-925, próximo a Morro da Garça-MG, região Central do estado. 

                Segundo a Polícia Militar, o autor estava em um carro em atitude suspeita e, ao ser abordado, foi encontrado com ele oito baterias grandes, com as mesmas características das que são usadas na torre de telefonia.

                Ainda segundo a PM, o homem, que mora em Belo Horizonte, alegou que comprou as baterias na cidade de Montes Claros-MG e seguia viagem, mas a versão dele foi negada por testemunhas que afirmaram à polícia terem visto o autor arrombando a estrutura do local e cortando uma tela de proteção.

                Os militares foram até a base da torre e verificaram o arrombamento. Segundo a PM, o local vinha sofrendo reiterados furtos, mas não é possível confirmar se o mesmo homem praticou as ações anteriores. Ele foi detido e entregue à delegacia de plantão, onde será ouvido pelo delegado da Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

VARZELÂNDIA-MG - Inabilitado, homem é preso após oferecer R$ 100 para policiais não registrarem ocorrência de trânsito

Autor foi abordado em uma fiscalização de trânsito na rodovia MG-403. Enquanto aguardava um condutor habilitado para retirar o carro apreendido, ele ofereceu o valor aos militares.

                    Em homem, que não teve a idade revelada, foi preso na noite desta Sexta-feira (180910) em Varzelândia-MG após oferecer R$100,00 para que policiais militares não registrassem uma ocorrência. 

                    Segundo a PM, o autor estava em um carro e foi abordado durante uma fiscalização de trânsito na rodovia MG-403. Ele é inabilitado e tentava fazer com que os policiais não fizessem a notificação.

                    Ainda de acordo com a polícia, após ser abordado, o homem foi encaminhado ao quartel para o registro da ocorrência. Um condutor habilitado foi acionado pelo homem para liberar o veículo apreendido. Foi quando ele ofereceu a quantia em dinheiro aos policiais; a nota de R$100,00 estava dentro do celular do suspeito.

                    Os militares deram voz de prisão, em flagrante, por corrupção ativa. O homem foi conduzido à Delegacia de Januária-MG
                    O carro estava com a documentação em dia e foi liberado.

                    Com Informações de: G1.

BRASIL - MPF aprova reajuste de 16,38% em salário de procuradores da República

                O Conselho Superior do Ministério Público Federal - CSMPF aprovou nesta Sexta-feira (180810), por unanimidade, o orçamento do MPF para o ano de 2019, incluindo reajuste de 16,38% para todos os procuradores da República, a exemplo do que fizeram os ministros do Supremo Tribunal Federal - STF nesta semana em relação a seus próprios vencimentos.

                O valor total do orçamento do MPF para 2019 é de R$4.067.000.000,00, quantia que engloba os R$101.000.000,00 a mais que devem passar a ser gastos com os salários dos procuradores da República. 

                Caso o reajuste seja confirmado pelo Congresso, o salário de um procurador da República deve superar os R$33.000,00.

                Ao justificar a aprovação, os membros do CSMPF disseram que a Constituição prevê a paridade entre magistrados e membros do MP, que assim têm direito a reajuste com o mesmo percentual dos magistrados. 

“É um verdadeiro imperativo”
                Afirmou o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia.

                Para absorver o reajuste, o órgão foi obrigado a remanejar 2,8% de seus gastos gerais para os gastos de pessoal. Com isso, 80,2% de todo o orçamento do MPF passa a ser destinado ao pagamento de salários. 

“Não é uma coisa que acontece agora, temos já um comprometimento com despesa de pessoal que é historicamente superior a 80%”
                Destacou o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho

“Não é uma aparição abrupta”
                Justificou.

                Segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o MPF tem feito um esforço para reduzir gastos, como a utilização de ferramentas eletrônicas e audiências por videoconferências, que permitem a realocação de recursos. 

“O impacto no orçamento da União será zero”
                Afirmou ela.

                O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho, elogiou a aprovação do reajuste dos subsídios. Ele pontuou que os remanejamentos feitos no orçamento permitem que o aumento de salário não onere o contribuinte. 

“Não se está buscando nenhum centavo do Executivo”
                Disse.

MPU

                À tarde, deve ser aprovado a proposta orçamentária para todo o Ministério Público da União - MPU, que além do MPF engloba ainda o Ministério Público do Trabalho - MPT, o Ministério Público Militar - MPM e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT.

                No caso do MPU, o valor total da previsão orçamentária é de R$6.244.000.000,00, quantia que é 4,39% maior do que a do ano passado. 

                O aumento equivale à inflação projetada para este ano, limite imposto pela Emenda Constitucional do Teto de Gastos (EM 95/2016). A proposta será votada no Conselho de Assessoramento Superior do MPU.

                Levando-se em consideração todo o MPU, o impacto previsto do aumento de 16,38% nos subsídios de procuradores e promotores é de R$223.700.000,00.

                Ainda no fim do dia, deve ser apresentada a proposta orçamentária dos ministérios públicos estaduais, a ser votada no Conselho Superior do Ministério Público. Todos os orçamentos serão encaminhados ao Ministério do Planejamento, que os incorpora à proposta que será encaminhada para votação no Congresso.

                Com Informações de: MinasHoje.

CAMPANÁRIO-MG - Carreta tomba e carga é saqueada na BR-116

                Uma carreta tombou na BR-116 na manhã desta sexta-feira (180810) próximo a Campanário-MG, no Vale do Rio Doce

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que transportava frios tombou no acostamento do Km 343 e teve a carga saqueada por pessoas que passavam pelo local.

                A carga já havia sido toda levada quando a PRF chegou ao local, por isso não houve prisão de nenhum saqueador. O motorista não se feriu, mas não soube informar o motivo do acidente.

                Não houve alteração do trânsito no local.

                Com Informações de: MinasHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS