PESQUISA NESTE SITE:

31 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Pronto Atendimento - PA terá pediatra de segunda a sexta e mais um clínico

Unaí volta a ter pediatra todos os dias úteis da semana. A fila anda no Governo Branquinho e a população agradece pelo progresso.


              A partir desta Quarta-feira (170201), o Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG, recebe um pediatra (de Segunda a Sexta-feira) e mais um clínico, completando assim, três clínicos para o atendimento geral. 

              O serviço de pediatria está sendo regulado para efetuar o atendimento de Segunda a Sexta-feira, durante todo o dia. Na escala de Janeiro, estava previsto o atendimento de pediatra somente dois dias (Segunda e Sexta-feira), no turno da manhã. 

              Esta e outras modificações na escala médica fazem parte do projeto da Administração de Unaí, pelo prefeito Branquinho, para aperfeiçoar o atendimento no Hospital Municipal e no Pronto Atendimento

              No início de Janeiro, os gestores percorreram as principais instalações e dependências do Hospital e do PA fazendo o levantamento do que tinha e do que não tinha (para pedir o que é necessário), do que precisava ser reformado ou reconstruído (e ter uma estrutura mínima para trabalhar). Móveis e equipamentos hospitalares tidos como sucata foram retirados para o almoxarifado central (antiga CASEMG).

              Agora, chegou a hora de viabilizar as escalas médicas e melhorias no atendimento aos pacientes que chegam ao Hospital Municipal para internações (com destaque para as áreas clínica, pediatria e maternidade) e também para os que demandam o Pronto Atendimento buscando atendimentos de Urgência e Emergência.

“Hoje, estamos avaliando o PA e equipando os consultórios, para oferecer um melhor atendimento. Estamos reestruturando a escala médica, e a partir de amanhã (1º de fevereiro), haverá pediatra todos os dias, de Segunda a Sexta-feira”
              Afirmou a diretora administrativa do Hospital Municipal, Sibelle Lourenço de Brito.


              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

BURITIS-MG - Acidente com Caminhão carregado de Cimento Mata Motorista

Caminhão carregado de cimento capota na MG-400.
Motorista Marcos Pereira da Silva morre no local.



              Na manhã de Segunda-feira (170130) o motorista Marcos Pereira da Silva, 33 anos, morreu após a capotagem do caminhão que conduzia, na descida da Serra Olhos D’Água em Buritis-MG.

              De acordo com o sargento Barbosa, da Polícia Militar Rodoviária de Arinos-MG, o acidente aconteceu por volta de 7:40 horas na manhã na MG-400, na última curva da descida da serra, a 25 km de Buritis-MG, e pode ter sido causado por excesso de velocidade.

              Marcos conduzia o caminhão de placas NWN-5398, Formosa-GO, transportando cimento. Após o capotamento a carga tomou toda a pista, e o trânsito precisou ser desviado por um caminho alternativo.

              O Corpo de Bombeiros de Unaí-MG chegou no local duas horas após o acidente. Os bombeiros realizaram a remoção do corpo e uma equipe da perícia foi acionada para realizar os trabalhos técnicos. 
              O corpo foi encaminhado para o IML de Unaí.



              Marcos Pereira da Silva era natural de Formosa-GO e deixa esposa e duas filhas, uma de 15 e outra de 9 anos.

















              Com Informações de: +B.

UNAÍ-MG - Blitz educativa sensibiliza para combate à dengue

Blitz educativa foi promovida pela PM e Secretaria de Saúde. Equipes de educação também desenvolvem campanhas em escolas e empresas.


              A Prefeitura Municipal de Unaí-MG  - por meio da Secretaria de Saúde - e a Polícia Militar promoveram uma blitz educativa na manhã desta Terça-feira (170131), a fim de sensibilizar a comunidade para as ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue (que também transmite a zika e a chicungunha). A ação, com distribuição de material informativo e orientações, foi desencadeada na praça da matriz e na praça da Prefeitura.

              A iniciativa da promoção foi da Polícia Militar, que viu neste último dia de janeiro o momento ideal para desencadear a blitz, por entender que o mês de fevereiro é o que registra a maior incidência de dengue em Unaí-MG.

Ações diárias
              Apesar de intensificar as ações nos períodos do ano em que a proliferação do mosquito é maior e a incidência da ocorrência da dengue é mais forte na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha todos os dias em atividades de prevenção e combate à doença.

              Agentes de saúde percorrem as ruas de Unaí, de casa em casa, orientando os moradores e utilizando larvicidas em locais onde foram encontradas larvas do mosquito. 

              Equipes de educação desenvolvem campanhas em escolas e empresas, levando informações e orientações na prevenção e combate à doença. 

              Mutirões de limpeza antes do período chuvoso também são feitos pela Secretaria de Saúde em todos os bairros da cidade e, quando a doença é detectada, realiza o bloqueio sanitário do quarteirão onde foram constatados casos da doença .

              Quando o número de doentes aumenta na cidade e a quantidade de pernilongos foge ao controle, a Secretaria Municipal de Saúde requisita o apoio de forças-tarefas (inclusive com agentes do Estado), assim como de veículos fumacê.

              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Cachoeira


              Neste Sábado (170128), por volta de 01:00 hora da manhã, após denúncia anônima, a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu a um bar no Bairro Cachoeira de propriedade de um autor de 19 anos, durante buscas foi localizado um cigarro de maconha, além de 12 papelotes de cocaína pertencentes a um outro autor 21 anos e 02 aparelhos celulares e 01 balança de precisão. 

              Cabe ressaltar que o referido estabelecimento é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas.

              Os autores foram presos juntamente com o material apreendido e encaminhados para a delegacia de polícia.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Veículo furtado no Bairro Primavera é recuperada


              Em Unaí-MG, nesta Sexta-feira (170127), por volta das 14:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu no Bairro Primavera onde localizou e recuperou a motocicleta Honda/C100 Biz de cor preta, a qual foi furtada de uma vítima de 35 anos na data de 170108, próxima ao Terminal Rodoviário, por um autor de 28 anos, que foi preso na data do fato, porém ele já havia repassado a motocicleta para um receptador que será localizado.

              A motocicleta foi apreendida e encaminhada à delegacia de polícia.

              Com Informações de: PMMG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Polícia Militar Apreende Arma de Fogo no Bairro Alto São João


              Em Chapada Gaúcha-MG Sexta-feira (170127), por volta das 19:00 horas, após denúncia anônima, sobre disparos de arma de fogo. 

              A Polícia Militar compareceu no Bairro Alto São João, onde realizou buscas em uma residência e encontrou 01 Carabina, calibre .22, sem documentação de propriedade de um autor de 45 anos que confessou haver ter efetuado um disparo em uma árvore com intuito de testar a referida arma.

              O autor foi preso junto com a arma apreendida e encaminhado para a delegacia para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Condutores de motocicletas morrem em acidentes

Em Coração de Jesus, homem de 63 anos perde controle da moto e tomba. Em Janaúba, veículo não identificado causa acidente e não é localizado.


               Um homem de 63 anos morreu em um acidente nesta Segunda-feira (170130) na MGC-251, em Coração de Jesus-MG

               De acordo com a Polícia Militar, o condutor da motocicleta seguia sentido BR-365 quando, no km 609, perdeu o controle do veículo e tombou fora da pista de rolamento. 

               O homem morreu no local.

               A perícia compareceu ao acidente e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros-MG. A motocicleta ficou parcialmente danificada e foi removida ao pátio de carros de Coração de Jesus.

OUTRO ACIDENTE
               Em Janaúba-MG, na MGC-122, um homem de 37 anos, em uma motocicleta, morreu depois de se envolver em um acidente nesta Segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista seguia sentido Mato Verde para Porteirinha-MG quando no km 115 foi surpreendido por um veículo, não identificado, que bateu na lateral da moto dele.

               Com a batida, o condutor da moto perdeu o controle do veículo, tombou na pista de rolamento e morreu no local com esmagamento da cabeça. 
               A perícia foi acionada e a moto foi recolhida para o pátio de Porteirinha por falta de licenciamento.

               Até o momento, o outro veículo envolvido no acidente não foi localizado.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS