PESQUISA NESTE SITE:

21 setembro 2020

UNAÍ-MG - 28ºBPM promove ações durante a Semana Nacional do Trânsito 2020


                Os policiais militares do 28º BPM realizaram operações/fiscalizações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito - SNF, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                As ações foram nos dias 18 e 19 de Setembro de 2020, Sexta-feira e Sábado respectivamente.

                O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. 

                As ações foram desenvolvidas durante à noite de Sexta-feira e Sábado até a madrugada, com foco principal em locais com grande aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e utilizando som automotivo em volume não previsto pela legislação. 

                Conforme prevê a Lei 9.605/98 combinada com a Lei nº 10.100/90 os ruídos emitidos devem ser no máximo de 70 decibéis no horário diurno e 60 decibéis no horário noturno.

                Foram atendidas diversas chamadas de perturbação do sossego provocadas por veículos automotores, os responsáveis pelos carros foram identificados e foram confeccionados 28 Autos de Infração de Trânsito - AIT

                Durante os dois dias de operações foram abordados 380 veículos, dois veículos removidos ao pátio credenciado por documentação irregular, condutores inabilitados autuados 12 e foi apreendida uma bucha de substância análoga à maconha.

                Um condutor inabilitado foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa “cavalo de pau” e gerar perigo de dano. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Aglomerações na Praça Curva do Rio 

                Desde o mês de Janeiro, até o dia 20 de Setembro de 2020 as fiscalizações acontecem constantemente no local e foram intensificadas desde o início da pandemia da Covid-19.

                Em números, foram registrados 14 boletins de ocorrência, pessoas foram presas por uso e consumo de drogas, por porte ilegal de arma de fogo (duas armas apreendidas), uma pessoa presa com mandado de prisão e um registro de lesão corporal (indivíduo levou um tiro na perna). 

                Outras ações também foram realizadas na Praça do loteamento Curva do Rio para dispersar aglomerações em “Lual”, frequentadores fazendo uso imoderado de bebidas alcoólicas, depredando patrimônio público e som automotivo em alto excessivo, causando perturbação do sossego. 

                Cada solicitação ou denúncia onde foi necessário a presença policial é confeccionado um documento interno e neste período foram um total de 67 registros

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Resultados dos registros da Pandemia durante o final de semana é divulgado nesta Segunda-feira (21)


                 Durante o final de semana, novos dados surgiram para quatro dos cinco casos e foram divulgados no Boletim Pandemiológico desta Segunda-feira (200921), ocorridos na cidade de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                 Não houve registros de Óbitos.

                 Conforme registros da Prefeitura Municipal de Unaí, houve 35 novos Casos de Positivos, chegando ao total de 2.303 Casos, acontece que o Boletim anterior já era registrado 2.290 Casos, o que leva a entender que ouve um erro no numero informado. 

                 Ou são 2325 com 35 novos Caso,
                 Ou são 2303 com 13 novos Casos.

                 Confira os dois Boletins emitidos pela prefeitura na Sexta-feira e nesta Segunda-feira, respectivamente, abaixo:

2009212151 - Números dos dois últimos Boletins emitidos pela Prefeitura Municipal não conferem, possivelmente foi um erro gráfico que, acreditamos, ser corrigido nesta Terça-feira (22).

Dados registrados durante o final de semana (Sábado, Domingo e Segunda-feira (21)

                 18 novos Casos Suspeitos,
                 15 novos Casos Descartados;
                 13 novos Casos Positivos (ou 35), aguardemos posição da PMU.
                 05 novos Casos Curados,
                 Nenhum novo Caso de óbitos por Covid-19.

REGISTRO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES


GRÁFICOS PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES









BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES,
                Atualizado nesta Segunda-feira (200921).


                Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2009212200.

BRASIL - 21 de Setembro - Dia do adolescente

O Dia do Adolescente é celebrado anualmente em 21 de setembro.

200921 - Dia do Adolescente - 21 de Setembro - 2009212005

               A adolescência é uma fase do desenvolvimento do ser humano em que a pessoa passa por algumas das principais mudanças em seu corpo. Consiste numa etapa transitória que separa a infância da vida adulta.

               Embora o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA considere que a adolescência abrange o período compreendido entre os 12 e os 18 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS, a adolescência vai dos 10 aos 19 anos de idade.

               Exatamente por ser um período de muitas mudanças e descobertas, a adolescência precisa ser acompanhada de perto pelos pais ou responsáveis.

               Assim, o Dia do Adolescente serve para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de construir um vínculo de diálogo com os jovens, abordando os principais assuntos que são relevantes nesta fase, como a sexualidade, o futuro profissional e a identidade do indivíduo.

200921 - Dia do Adolescente - 21 de Setembro - 2009212005

Origem do Dia do Adolescente

               O Dia do Adolescente é comemorado em 21 de Setembro desde 1996. A sua criação surgiu com a proposta de lei feita pelo deputado Horário de Matos Neto (1951-2008).

               Em algumas regiões do país, no entanto, esta data também é celebrada em 20 de Outubro, em caráter não-oficial.

               Com Informações de: Calendarr.

RIACHINHO-MG - Polícia Militar prende rapaz que derrubou portão e amassou porta de residência ameaçando companheira de morte com uma faca, no Centro


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Rua Afonso Pena no Centro de Riachinho-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra mulher. 
                A ocorrência é da madrugada desta Segunda-feira (200921).

               
 No local, o portão estava no chão e a porta de entrada da casa destruída. A moradora de 36 anos disse que seu companheiro de 25 anos havia a agredido, ameaçado de morte com uma faca e estaria tentando colocar fogo na residência. 
                Ele não estava no local.

               
 Segundo ela, no dia anterior o rapaz tentou enforcá-la e para se defender mordeu o braço dele e nesta data ele tentou novamente, porém não conseguiu.


                Ela foi acusada de ter tirado R$200,00 da carteira dele, porém ele teria gastado o dinheiro para usar drogas, pois já foi internado em clínica para dependentes químicos. A mulher relatou ainda, que há mais de um ano sofre agressões e ameaças constantes, mas tinha medo de acionar a Polícia Militar.

               
 Durante os rastreamentos o rapaz foi localizado na Rua Juca Peixoto ainda no centro da cidade. Aos militares, disse que havia derrubado o portão e destruído a porta apenas.

               
 O rapaz já foi preso anteriormente por furto, lesão corporal, ameaças e vias de fato agressão.

               
 Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências previstas em lei.



”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de:
PMMG - RIACHINHO-MG.

PARACATU-MG - Hospital da UNIMED cada vez mais perto de virar realidade

200921 - UNIMED Paracatu - 200921

                 A UNIMED Noroeste de Minas, entidade que reúne médicos e prestadores de serviços de diversas especialidades na área de saúde para atendimento de inúmeros usuários de toda a região anunciou recentemente investimento em um moderno Hospital com estrutura inédita no estado.

                 A Cooperativa de Trabalho Médico está buscando parcerias e contratos com grandes empresas e mineradoras da cidade para viabilizar a construção do empreendimento que irá colocar Paracatu-MG em um novo patamar de atendimento e cuidado com a saúde da população.

“Mesmo em tempos de pandemia, nós da Unimed continuamos com nossa agenda intensa, reunindo com empresas da cidade e região para aumentar os nossos usuários e assim possamos iniciar o projeto o mais rápido possível,”
                 Afirmou Dr. Rogério Ferreira, Diretor Presidente da UNIMED.

                 Será uma moderna estrutura de atendimento que será construída em uma área que tem em torno de 7.000m², com salas e serviços de apoio, um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico completo, com pronto-socorro infantil e adulto, consultórios, além de novos leitos UTI à disposição da comunidade.

                 O Presidente da UNIMED destaca ainda que o ousado investimento, que será um marco na história de Paracatu-MG, tem como pilar o potencial da região e a "nova consciência do empresariado local"

“-Temos mostrado aos executivos e empresários que a qualidade e o atendimento que oferecemos aos funcionários e suas famílias, é a mesma e talvez até melhor que dos bancos e seguradoras que oferecem planos de saúde na cidade, a diferença é, que no nosso caso todo o valor pago é reinvestido na cidade, melhorando estrutura da saúde da Paracatu e região,”
                 Finalizou Dr Rogério.

                 Com Informações de: Paracatu Net.

UNIVERSAL - NASA emite alerta de asteroide “potencialmente perigoso” próximo à Terra

Asteroide teria tanto ouro que seria capaz de causar um colapso econômico mundial.

2009211503 - Asteroide 2020RD5 Passará próximo da Terra em 200922

               A Agência Espacial Americana - NASA emitiu alerta sobre um novo asteroide, de tamanho mediano, que passará próximo à Terra na próxima Terça-feira (200922). Denominado oficialmente como 2020 RD5, o objeto espacial pode ter quase 86 metros de diâmetro (tamanho estimado).

               Pertencendo ao grupo “Apolo” e “potencialmente perigoso”, o 2020 RD5 passará em altíssima velocidade.

               Conforme relatado pelo 'Center for Near-Earth Object Studies - CNEOS', é possível acompanhar detalhes do asteroide na internet.
Basta clicar aqui! 

2009211505 - Asteroide 2020 RB6 - 22 m - 48 m passará próximo da Terra em: 200921

Mais dois

               O fenômeno acontece constantemente, tanto que outros dois asteroides também estão na lista da NASA nesta Segunda-feira (200921). 
               Confira as informações:

               (2020 RB6) - 22 m - 48 m
               (2020 RU7) - 22 m - 50 m

               Com Informações de: Band Uol.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende rapaz com drogas no Bairro Santa Clara

20092145 - Apreensão de Armas e Drogas no Bairro Santa Clara - Mamoeiro - Unaí-MG - 200918

                Os policiais militares do 28º BPM durante patrulhamento pela Praça do Bairro Mamoeiro, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram um rapaz de 27 anos transitando a pé em atitude suspeita.
                A ocorrência é de Sexta-feira (200918).

                Ele foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo localizado um cigarro e uma a bucha de substância semelhante a maconha e R$95,00

                Na sua residência situada à Rua Salvador Ribeiro, Bairro Santa Clara, após buscas foi apreendida uma espingarda tipo polveira.

                Aos militares, ele assumiu a propriedade da espingarda e disse que recebeu a arma de fogo na Quinta-feira (200917) de rapaz de 26 anos, vítima de homicídio ocorrido na Sexta-feira (200918). 

                O rapaz já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.

                O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

Unaienses - Jisohde - 2009211242

UNAÍ-MG - Policia Militar prende homem por feminicídio na Zona Rural de Chapadinha

Feminicídio em Unaí-MG - Comunidade Chapadinha - 200918


                Os policiais militares do 28º BPM compareceram à Comunidade de Chapadinha, distante cerca de 85 km do perímetro urbano, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, onde ocorreu um feminicídio.
                O crime ocorreu na Sexta-feira (200918).

                No local, haviam vários populares em frente à casa do homem de 50 anos, inconformados com o crime e tentavam entrar na residência para agredi-lo. Eles foram contidos por vizinhos e por um policial militar que estava visitando parentes na comunidade. 

                Dentro da residência o homem estava sentado no sofá da sala, amarrado os braços com uma corda e no quarto na cama do casal, uma mulher de 54 anos coberta por um lençol em óbito. 

                Aos militares, ele relatou que teve informações que sua companheira estaria o traindo com um antigo morador da comunidade, hoje residente na cidade de Paracatu-MG

                Disse ainda, que os dois acordaram por volta das 04:00 horas, ele tentou manter relação sexual, mas a companheira se negou, tentou novamente alguns minutos depois não obtendo êxito, levantou e foi até a cozinha apanhou uma faca e desferiu golpes contra companheira. 

                O perito da Polícia Civil constatou oito perfurações em vários locais do corpo da mulher.
                A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida. 

                Foi realizada buscas na residência e apreendidos uma Carabina de ar comprimido calibre 5.5, seis caixas de chumbinhos do mesmo calibre, um canivete e R$4.086,25

                O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

BRASIL - 21 de Setembro - Dia do Fazendeiro

O Dia do Fazendeiro é celebrado anualmente em 21 de Setembro.

21 de Setembro: Dia do Fazendeiro

                Esta data homenageia os empresários do agronegócio que trabalham para o fornecimento de alimentos e matérias-primas que ajudam a potencializar a economia nacional.

                Os fazendeiros desempenham uma atividade muito importante para o país, por isso, seja os de pequeno ou de médio porte, neste dia, eles merecem a nossa homenagem.

                Atualmente, os fazendeiros brasileiros também representam uma forte identidade da cultura nacional, principalmente em algumas regiões do país, onde a agropecuária e o trabalho rural é bastante visível.

                A definição de fazendeiro mudou muito ao longo dos anos. No Brasil Colônia, por exemplo, ser fazendeiro era sinônimo de riqueza e nobreza, devido à influência que exerciam na Corte. O plantio de cana-de-açúcar, o uso de escravos e o sistema patriarcal nas "Casas Grandes" marcavam os fazendeiros desta época.

21 de Setembro: Dia do Fazendeiro

                Com o fim da escravidão, o cenário mudou no país. Os fazendeiros passaram a ser conhecidos, em sua maioria, como "barões do café" e continuavam a representar uma das classes de maior riqueza.

                Também foi graças aos trabalhos nas fazendas que diversos imigrantes vieram ao Brasil durante este período.

21 de Setembro: Dia do Fazendeiro

Mensagem para os Fazendeiros

Dia 21 de Setembro é o dia do fazendeiro. 
É dia de encher o peito com ainda mais orgulho e dizer que ama o que faz. 
Que faz por amor e seguirá firme naquilo que lhe proporciona o melhor. 
Parabéns a todos os fazendeiros pelo dia de hoje.

Em 21 de Setembro também é comemorado:

Dia da Árvore,
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência,
Dia do Adolescente,
Dia da Tia,
Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer,
Dia Internacional da Paz,
Dia de São Mateus.


21 de Setembro: Dia do Fazendeiro

                Com Informações de: Calendarr.

BRASIL - 21 de Setembro - Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro.


                Esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de Setembro.

                O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

                O Ipê-amarelo foi escolhido como símbolo da nação, pois quando suas flores amarelas caem no chão, principalmente em locais com grama verde, lembra-se da bandeira do Brasil.

                Entre os meses de Agosto e Setembro é a época em que as flores do ipê-amarelo desabrocham, coincidindo com o dia da Independência do Brasil, em 7 de Setembro.
21 de Setembro

Como surgiu o dia da árvore?

                Tudo começou em 10 de Abril de 1872 quando um jornalista decidiu plantar muitas árvores onde vivia, em Nebraska, nos Estados Unidos.

                O “Day Arbor” foi um marco para conscientização sobre o impacto gerado pela remoção de árvores na natureza e como isso afetaria a vida a longo prazo.

                No Brasil, apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo Decreto Federal nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965.

                Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore, em Setembro, ainda é lembrado nas escolas e na mídia.

Atividades para o Dia da Árvore

                Plantar uma árvore;
                Revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado;
                Conhecer o Jardim Botânico da sua cidade;
                Ajudar entidades que promovam a preservação da natureza..

                No dia 21 de Março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, que tem o mesmo propósito do Dia da Árvore, mas está associado à chegada da primavera no Hemisfério Norte.

Especies de árvores

Alfeneiro (Ligustrum lucidum)

Cambuci (Campomanesia phaea)


Candelabro (Erytrina speciosa)

Cerejeira-do-japão (Prunus serrulata)

Chuva-de-Ouro (Lophanthera lactescens)

Cinamomo (Melia azedarach)

Escova-de-garrafa (Callistemon ssp)

Escova-de-garrafa (Callistemon ssp)

Flamboiant-mirim (Caesalpinia pulcherrima)

Acácia-rubra (Delonix regia) ou Flamboiant

Ipê-amarelo (Handroanthus ochraceus)

Ipê-mirim (Tecoma stans)

Jabuticabeira (Eugenia cauliflora)

Jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia)

Jasmim-manga (Plumeria rubra)

Magnólia (Magnólia spp)

Magnólia (Magnólia spp)

Manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis)

Murta-de-jardim (Murraya paniculata)

Neve-da-montanha (Euphorbia leucocephala)

Oiti (Licania tomentosa)

Pata-de-vaca (Bauhinia foficata)

Pau-fava (Senna macranthera)

Pitangueira (Eugenia uniflora)

Quaresmeira (Tibouchina granulosa)

Resedá (Lagerstroemia indica)

                Com Informações de: Calendarr.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS