PESQUISA NESTE SITE:

10 setembro 2018

BRASIL - O Favoritismo de Bolsonaro (PSL-SP] [06]

Depois do choque do atentado, as próximas pesquisas deverão confirmar sua liderança na corrida ao Planalto. 
Dos obstáculos que enfrentará, o maior ainda é ele próprio.

                Passado o choque do atentado contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL), cuja recuperação tem felizmente superado as expectativas dos médicos, as pesquisas Datafolha (Nesta Segunda-feira (180910)) e IBOPE deixarão claro que, muito provavelmente, Bolsonaro consolida seu caminho rumo ao Planalto. 
                Na pesquisa do FSB/BTGPactual, ele já subiu de 26% para 30%.

                O esperado é que ele se consolide em primeiro lugar nas demais e que, em parte devido ao atentado, tenha caído a rejeição a seu nome, principal empecilho a uma vitória no segundo turno. Antes, ele entraria na disputa final como azarão; agora, é provável que entre como favorito.

                O atentado tornou-o ainda mais conhecido em todo o Brasil. A principal deficiência de sua campanha, falta de tempo no horário eleitoral gratuito, passou a ser compensada pela exibição diuturna de seu nome no noticiário nacional, como vítima de um atentado bárbaro, portanto merecedor da simpatia e do voto popular

                Nem mesmo o PT, que tentava apresentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como vítima de perseguição da Justiça e hesitava em confirmar a candidatura do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) (a confirmação é esperada para até amanhã), tem condição de criar uma narrativa para competir com um ato de violência real, concreto: a facada em seu maior adversário.

                Mas atenção: Bolsonaro ser favorito não significa que a eleição esteja ganha para ele. Faltam ainda quatro semanas para o pleito – e o próprio atentado demonstra que ainda pode haver muitas surpresas até lá. 
                Ele enfrentará doravante obstáculos de três tipos.

                O primeiro, e mais óbvio, será a própria saúde. Quando sair do hospital, Bolsonaro estará debilitado, impossibilitado de manter a campanha de rua que vinha conduzindo pelo país. O prognóstico de recuperação é positivo, mas imprevisível. Se piorar em vez de melhorar, é natural que isso provoque hesitação nos eleitores.

                O segundo obstáculo está na estratégia que seus adversários adotarão para derrotá-lo. Nenhum deles está, hoje, numa situação muito confortável para atacar Bolsonaro. Mas isso não deve perdurar. Dependerá dessa estratégia o êxito na tentativa de derrotá-lo.

                Ela será diferente de acordo com o adversário. Para o PT, pouco mudou com o atentado. O objetivo essencial é o mesmo: estancar a sangria nos votos daqueles eleitores identificados com o lulismo e transferir o máximo possível para Haddad.

                Tais votos estão concentrados nos estratos mais pobres, menos instruídos e no Nordeste, fatias do eleitorado que se mostravam mais resistentes a Bolsonaro. As pesquisas de hoje e amanhã ajudarão a descobrir até que ponto o atentado melhorou a penetração dele entre esses eleitores – também entre as mulheres, camada em que vinha sofrendo de maior rejeição.

                É importante lembrar que o PT continua a ser o partido que desperta maior simpatia entre os brasileiros (é mencionado como preferido por 24%, de acordo com a última sondagem Datafolha divulgada no mês passado). 
                Seu pior momento foram as eleições municipais de 2016, em que somou 6,7% dos votos (dez pontos a menos que em 2012).

                Mas o impeachment de Dilma e a prisão de Lula recuperaram a popularidade petista. O PT continua a dispor da máquina de propaganda com maior capilaridade no país todo. 
                A campanha de Haddad não precisa atacar Bolsonaro para atrair o voto daqueles que, diante da hesitação de Lula, preferem Marina Silva ou Ciro Gomes
                Também não precisa insistir na ridícula vitimização de Lula.

                Basta espalhar que Haddad trará de volta os bons tempos na economia que fizeram a glória do lulismo. É obviamente uma promessa impossível de cumprir diante da realidade brasileira atual. Mas pode funcionar para levá-lo ao segundo turno. Preservar Bolsonaro também ajuda a garantir que será ele, rival preferido do PT por ser mais fácil de derrotar, o adversário na segunda rodada.

                A situação de Ciro e Marina é semelhante. Para eles, mais importante que atacar Bolsonaro, é impedir a transferência de votos de Lula a Haddad. Ciro tem obtido maior sucesso. 

                Adotou como alvo o eleitor mais pobre, a quem prometeu livrar do Serviço de Proteção ao Crédito - SPC. As pesquisas mostrarão se a tática continua a funcionar.

                O candidato que enfrenta o maior dilema é Geraldo Alckmin. A fresta que ele tinha para passar ao segundo turno se estreitou com o atentado. Ficou mais difícil atrair o antipetista que poderia trocar Bolsonaro pelo tucano. 

                A forma como tentava fazer isso – atacar o lado violento de Bolsonaro – tornou-se, na hipótese realista, uma estratégia inviável e, na ousada, apenas canalha. Se adotá-la agora, é enorme o risco de que se volte contra o próprio Alckmin.

                O último IBOPE demonstrava que Bolsonaro começava a perder fôlego. Embora tivesse subido de 20% para 22%, os votos indefinidos se encaminhavam em maior proporção para outros candidatos, tanto que ele sofrera queda de 32% para 30% em votos válidos, ao mesmo tempo que o patamar de brancos, nulos e indefinidos se reduzira a 28%, pouco acima do nível verificado nos últimos pleitos.

                O terceiro tipo de obstáculo que Bolsonaro enfrentará está, portanto, nele mesmo: é sua própria campanha. Para vencer, ele precisa convencer um eleitor que, até a semana passada, continuava desconfiado. Mesmo que o atentado o tenha aproximado do coração da população, ser fotografado no hospital fazendo o gesto tradicional de quem empunha uma arma não o ajuda.

                Convencer o eleitor resistente implica, para Bolsonaro, dar um passo rumo ao centro, não a um discurso ainda mais radical. Isso vale não apenas para a questão da segurança, mas para tudo o que preocupa os grupos que não se veem representados nele, em especial o feminino.

                Bolsonaro precisa lembrar que Lula, outro candidato visto em seu tempo como radical, só foi eleito depois de comprometer-se, na célebre Carta aos Brasileiros, a manter os pilares da política econômica do governo Fernando Henrique, tema em que despertava maior medo.

                As fragilidades com que Bolsonaro precisa lidar são de outra natureza. Mas ele não pode continuar a falar apenas para seu público mais fiel, ou elas serão exploradas pelos adversários. Se não agora, com toda certeza no segundo turno. 

                O momento lhe é favorável. Mas ele não pode errar. Depois do atentado, sua vitória depende muito mais de seus próprios erros que dos acertos dos adversários.

ACOMPANHE O CASO:
                 Matéria [05] - AQUI.
                 Matéria [07] - AQUI
                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é esfaqueado no rosto após servir cerveja a concunhado

Vítima foi atingida quando iria servir carne ao autor. Esposas dos dois também foram agredidas ao tentarem intervir.

                Um homem de 37 anos ficou ferido após ser esfaqueado neste Domingo (180910) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com duas facadas pelo seu concunhado.

                Segundo relato de testemunhas, a vítima estava em frente à sua casa, no Bairro Alice Maia, quando o autor chegou pedindo por cerveja. Após receber a bebida, o homem pediu ainda carne para comer. 

                A vítima entrou na residência para pegar a carne e assar, mas foi seguido pelo autor que o atacou com os golpes de faca.

                As esposas dos envolvidos tentaram intervir, mas foram repreendidas pelo agressor. A esposa do autor teve um ferimento na mão.

                O Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou socorro ao homem ferido no rosto. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário. A unidade hospitalar informou que o paciente recebeu atendimento e foi liberado ainda neste Domingo.

                As causas da briga não foram esclarecidas e o autor das facadas não foi encontrado. As mulheres recusaram atendimento médico.

                Com Informações de: G1.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Cinco pessoas ficam feridas em acidente entre caminhão e carro na BR-365,

Segundo Corpo de Bombeiros, motoristas dos dois veículos ficaram presos às ferragens; pista não precisou ser interditada.

                Uma colisão frontal entre carro e caminhão deixou cinco pessoas feridas na BR-365, próximo ao trevo que da acesso a Brasilândia de Minas-MG, no Norte do estado. 

                De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado no Km 210 da rodovia, na tarde desta Segunda-feira (180910). Os dois motoristas dos veículos ficaram presos às ferragens e ficaram gravemente feridos.

                Os outros três feridos estavam no carro de passeio; de acordo com os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves. Já o motorista do veículo sofreu vários ferimentos e estava em estado grave. Ainda segundo os militares, há suspeitas de que o condutor do caminhão tenha fraturado os membros inferiores.

                Os bombeiros, o carro de passeio bateu contra o caminhão que seguia em sentido contrário. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pirapora-MG pelos Bombeiros e SAMU
                Até esta publicação, o estado de saúde deles não foi divulgado.


                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Três homens são presos após roubar e colocar fogo em caminhonete

Vítima foi amarrada durante o crime no Bairro Novo Horizonte. Veículo foi encontrado momentos depois incendiado no Bairro Monte Sião.

                  Três homens foram presos após um assalto em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, na noite deste Domingo (180909). A vítima disse à polícia que estava em uma caminhonete quando foi abordada por criminosos armados no Bairro Novo Horizonte.

                  Segundo a PM, os bandidos amarraram o motorista e fugiram levando o veículo. Durante rastreamento, os militares encontraram o carro incendiado no Bairro Monte Sião.

                  Ainda de acordo com a polícia, os três homens, de 21 e 34 anos, foram presos após serem encontrados em atitudes suspeitas próximo ao local do incêndio. 

                  A vítima reconheceu os criminosos e eles foram encaminhados à delegacia.

                  Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Motorista de cegonheira é preso portando CNH falsificada na MGC-122,

Homem tinha habilitação na categoria B e alterou o documento para que parecesse que tinha autorização para conduzir caminhão; cegonheira foi liberada para condução de terceiros.

                  Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste Domingo (180809) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Militar

                  O motorista passava pela MGC-122, próximo a Espinosa-MG, quando foi abordado pelos policiais a altura do Km 43. Durante consulta ao sistema, os militares descobriram que o homem portava uma CNH falsificada, para simular que tinha autorização para conduzir a cegonheira que transportava no momento da apreensão.

                  De acordo com a polícia, ele foi abordado porque dirigia em horário não permitido. No documento, constava que o homem tinha habilitação “AE” e que a carteira venceria no ano de 2023. Durante consultas, os militares constataram que o motorista tinha uma CNH, mas categoria "B" e que venceu em 2014. 
                  A habilitação não permitiria que o homem conduzisse um caminhão, ainda que estivesse vigente, segundo a PRV.

                  O homem foi encaminhado para a delegacia de Janaúba-MG. A cegonheira transportada por ele foi liberada para que um terceiro indicado pelo motorista a conduzisse. Segundo a polícia, não havia meios de remover o veículo.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Beneficiário deve procurar posto de saúde para pesagem e acompanhamento

                  A coordenação do Cadastro Único Municipal informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família em Unaí-MG que já começou a 2ª Vigência do acompanhamento das condicionantes de saúde (pesagem, medição, verificação de cartão de vacinas e avaliação nutricional). 

                  Mulheres de todas as idades e homens com até sete anos, membros de famílias beneficiárias, devem ir às unidades de saúde portando documentos pessoais e o cartão de vacinas. 
                  Nessa segunda vigência (de Setembro a Novembro), a meta é atingir 90% das famílias na avaliação das condicionalidades de saúde.

                  O Cadastro Único alerta sempre que o não cumprimento das condicionantes de saúde implica a suspensão do benefício pelo governo federal. Duas vezes ao ano, as famílias são obrigadas a fazer esse acompanhamento nos postos de saúde. 

"Nós lembramos sempre às famílias sobre essa obrigação e também alertamos que o não cumprimento da condicionalidade vai causar a suspensão do pagamento do benefício"
                  Explica Evaldo José da Silva, coordenador especial de gestão de programas sociais do Cadastro Único Municipal.

                  Na primeira vigência de acompanhamento das condicionantes de saúde, entre Março e Junho, 85% das famílias foram avaliadas nos postos de saúde. Na zona rural, os beneficiários do PBF devem procurar o agente comunitário de saúde que atende a região. 

                  Caso a região não tenha o AGS, a família deve se dirigir diretamente a um posto de saúde na cidade.

Educação

                  Para receber o PBF, os filhos das famílias beneficiárias devem estar frequentando a escola, outra condicionalidade imposta para o recebimento do benefício. 

                  Essa frequência é monitorada pela direção da unidade escolar e enviada ao Cadastro Único Municipal.

"Extrapolar o número de faltas às aulas também é motivo de suspensão do benefício"
                  Explica Evaldo

                  Antes disso, porém, o Cadastro Único aciona o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ao qual a família está vinculado, para fazer um levantamento das causas que levam a criança a se ausentar da escola.

"Muitas famílias não atentam para o atendimento das condicionantes de saúde e educação. Aí, quando o pagamento é suspenso, correm atrás para tentar regularizar a situação. E fica tudo mais difícil. 
Mais fácil é cumprir as condicionantes dentro do prazo e garantir o benefício todos os meses"
                  Aconselha Evaldo José da Silva.

                  Ele lembra que, no mês de Julho, onze benefícios foram suspensos em Unaí-MG pelo descumprimento da condicionalidade de educação. 

                  Com a suspensão, a família deixa de receber o repasse. Enquanto não regulariza a situação, não volta a receber. Em casos mais graves, a família é retirada do cadastro e perde o direito.

Denúncias

                  Hoje, em Unaí, 12.000 famílias estão cadastradas para receber os recursos do PBF
                  No entanto, somente 3.900 recebem o benefício.

                  Entre as que recebem, porém, algumas situações irregulares estão sendo verificadas. A maioria decorre de denúncias. O Governo Federal tem fiscalizado e realizado bloqueios dos benefícios irregulares.

                  Alguns casos, segundo Evaldo, se encontram nas mãos da Procuradoria da República. Há ocorrências, inclusive, de processos federais já abertos contra pessoas que receberam o benefício indevidamente.

Quem tem direito?

                  Podem se beneficiar com o programa famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$89,00 e R$178,00 por mês) ou extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$89,00) e que tenham em sua composição gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos.

                  O Cadastro Único Municipal funciona na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, 180, Centro. Para mais informações, sugestões, denúncias, ligar 3677-4963 e 3677-4959.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

GRÃO MOGOL-MG - PRF registra crimes de porte de armas, assalto e embriaguez durante fiscalizações na BR-251

Em Grão Mogol, três homens suspeitos de assalto foram presos com armas. Em Padre Carvalho, um carro foi roubado e um motorista embriagado foi preso em Montes Claros.

                 A Polícia Rodoviária Federal intensificou as fiscalizações durante o fim de semana prolongado nas rodovias do Norte de Minas por conta do feriado de 7 de Setembro. 

                 Segundo a PRF, quatro pessoas foram presas em ocorrências de porte ilegal de armas e embriaguez ao volante; outros três autores estão foragidos após cometerem assalto. 
                 Todos os registros foram feitos na BR-251, em cidades diferentes do Norte de Minas.

Armas apreendidas

                 Durante uma fiscalização deflagrada na BR-251 próximo a Grão Mogol-MG, a Polícia Rodoviária Federal encontrou uma espingarda calibre 16 e duas polveiras, além de munições calibre 16 e pacotes de esferas de chumbo. 

                 Segundo a PRF, um veículo de carroceria foi abordado à altura do Km 442 na madrugada deste Domingo (180909). Durante a abordagem os três ocupantes do carro demonstraram nervosismo e buscas foram feitas.

                 Além das armas e munição, dois rádios transmissores, duas facas, um canivete, dois lacres de plástico e dois vidros de pólvora foram apreendidos. O motorista, de 42 anos, e os passageiros, de 36 e 44 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Montes Claros-MG

                 De acordo com a polícia, os homens não informaram para que utilizariam as armas e são suspeitos de cometerem assaltos utilizando o material.

                 O carro utilizado foi apreendido e encaminhado a um pátio licenciado de Francisco Sá-MG. A PRF não soube informar se os homens tinham passagem.

Assalto em Padre Carvalho

                 Ainda na BR-251, próximo a Padre Carvalho-MG, um carro foi roubado à altura do Km 349 na manhã deste Sábado (180908). 

                 Segundo a PRF, a vítima estava estacionada na faixa de domínio da rodovia, em frente a uma lanchonete, quando foi abordada por três indivíduos armados e encapuzados. 
                 A polícia acredita que os homens usavam dois revólveres e uma garrucha.

                 O grupo roubou o veículo, um celular, carteira com documentos, cartões e R$1.500,00. Eles fugiram no carro roubado com placa de São Paulo
                 Até esta publicação, ninguém foi preso.

Embriaguez ao volante

                 A Polícia Rodoviária Federal realiza na manhã deste Domingo (180909) uma blitz educativa às margens da BR-251, à altura do Km 513, próximo ao posto de fiscalizações. 
                 Por volta das 10:00 horas, um homem de 49 anos foi preso por cometer o crime de dirigir um veículo embriagado. 

                 Segundo a PRF, o carro dele também não era licenciado e foi apreendido.

                 O condutor fez teste de etilômetro e foi constatado 0,45 mg de álcool por litro de sangue. Segundo a polícia, o teor é considerado alto e configura crime. O homem não tinha passagem nos registros policiais e foi levado à Delegacia de Montes Claros
                 O carro foi encaminhado a um pátio licenciado.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso e dois menores são apreendidos suspeitos de traficar de drogas em distrito

Pedra bruta de cocaína e papelotes da droga foram apreendidos. Crime foi registrado no Distrito de Nova Esperança.

                 Dois menores, de 14 e 15 anos, e um rapaz de 20 anos foram detidos na madrugada deste Domingo (180909) suspeitos de traficar drogas no Distrito de Nova Esperança, em Montes Claros-MG

                 De acordo com a Polícia Militar, denúncias foram recebidas de que o menor de 14 anos estaria usando a casa dele para comercializar substâncias ilícitas. No local, o grupo de adolescentes foi localizado preparando cocaína para vender.

                 Ainda segundo a PM, o menor de 14 anos permitiu que a polícia revistasse a casa dele. No quarto, os outros dois envolvidos estavam sentados na cama próximos a um prato de vidro com 20 papelotes de cocaína e material para embalá-los. Uma sacola plástica foi encontrada com outros 14 papelotes da mesma droga. 
                 No guarda-roupas, a polícia encontrou uma pedra bruta de cocaína, uma bucha de maconha e R$270,00.

                 A PM informou que os rapazes foram conduzidos à delegacia e confessaram que eram donos da droga. O maior de 20 anos disse que também guardava drogas em casa no mesmo distrito. 

                 No guarda-roupas dele, em uma segunda residência, a PM encontrou outros 12 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$126,00.

                 O grupo contou a polícia que comercializavam os pinos de cocaína por R$20,00 cada e se preparavam para fazer muitas vendas durante uma festa no Povoado de Olhos D’água. Toda a droga apreendida também foi levada à delegacia. 
                 Os homens estão presos.

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem morre e três são feridos a tiros quando usavam som automotivo em morro

De acordo com a PM, dupla de homens armados efetuou disparos e fugiu. Motivação do crime é desconhecida.

                Um homem de 23 anos morreu no fim da tarde deste Sábado (180908) depois de ser atingido por vários disparos de arma de fogo em um ponto turístico de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

                De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima era Pablo Santiago Assis Durães e estava com outros três rapazes, com idades entre 14 e 20 anos, usando um som automotivo no Morro do Cristo da cidade.
                Todos foram atingidos por tiros. 

                Segundo a PM, dois homens encapuzados que saíram de um matagal foram apontados como autores do crime.

                A polícia informou ao G1 que os suspeitos de atirarem contra o grupo foram identificados e são procurados; a motivação do crime é desconhecida. 

                Os rapazes que ficaram feridos disseram a PM desconhecerem o motivo de terem sido alvo de tiros. 
                Nenhum deles tinha passagens nos meios policiais.

                Ainda de acordo com a PM, o menor de 14 anos era primo do homem assassinado e foi alvejado no ombro direito. O rapaz de 20 anos era irmão da vítima e foi baleado no dedo indicador da mão esquerda. 

                Depois da vítima fatal, o rapaz de 19 anos foi a vítima com ferimentos mais graves; ele não tinha laços consanguíneos com Pablo Santiago e foi atingido duas vezes, na virilha e na região dos testículos.

                Segundo a polícia, Pablo Santiago recebeu dezenas de tiros e não foi possível precisar exatamente quantos; ele morreu na hora. A PM informou que a perícia não foi ao local porque os jovens foram socorridos por terceiros e o local do crime foi alterado. 
                O corpo foi encaminhado ao IML de Montes Claros-MG por uma funerária local.

                Os jovens que ficaram feridos foram encaminhados por terceiros ao Hospital de Francisco Sá, mas foram transferidos a uma unidade de Montes Claros

                O G1 tentou contato com a assessoria para saber o estado de saúde deles, mas não houve retorno. Até esta publicação, ninguém foi preso. 

                As armas utilizadas no crime também não foram encontradas. 
                O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Motorista envolvido em acidente no Povoado de Ruralminas (14/08) veio a óbito neste Domingo (09)

Motorista que colidiu de frente com caminhão que transportava leite, próximo a Ruralminas, veio a óbito neste Domingo (09).



               Acidente ocorreu no dia 14 de Agosto, em rodovia próxima a Ruralminas, povoado do município de Unaí-MG, quando caminhonete e caminhão-tanque que transportava leite, colidiram de frente.

               Na ocasião do acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionados e duas GuBM estiveram no local, como também a Polícia Militar e equipe da perícia técnica da Polícia Civil, para realizar seus trabalhos. 


               Segundo informações do Corpo de Bombeiros foram socorridas duas vítimas do acidente, com vida, porém em estado gravíssimo, ao Pronto Atendimento - PA municipal.


               As vítimas foram transportadas para Brasília-DF, conforme a necessidade e a falta de UTI na cidade de Unaí.No Sábado (180818), uma das vítimas (Que viajava com o motorista da caminhonete), teve seu quadro clínico agravado vindo a evoluir para óbito.               Ele foi velado em Unaí, no velório Emmanuel sendo sepultado no Domingo (180819), no cemitério São João Batista, Bairro Vale Verde

               A segunda vítima do acidente, o motorista da caminhonete, (Silvio) apresentava boa recuperação, e até esteve presente no velório do rapaz.

               A alguns dias havia piorado, retornaram até Brasília onde havia sido diagnosticado com infecções generalizadas, devido ter fraturado costelas, não conseguia ficar deitado, mas somente sentado, já ha alguns dias.

                 No Sábado (08), passou muito mal e neste Domingo (180909), Silvio teve uma Parada Cardiorrespiratória - PCR, estando em uma fazenda do município, e veio a óbito.

 

                 O corpo está sendo velado desde as 01:00 hora da madrugada desta Segunda-feira (180911) no UAI, (Frei Tito), antigo SESI, no Bairro Divinéia, em Unaí-MG.
                 Em contato com familiares, não foi possível saber o horário e local do sepultamento, até o momento.

                 Mais Informações, a qualquer momento ...

Saiba mais sobre o acidente ocorrido em 180814 => AQUI.
Leia mais sobre a morte do passageiro em 180818 => AQUI.


Unaienses
Jisohde - 180910.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS