PESQUISA NESTE SITE:

13 fevereiro 2020

UNAÍ-MG - Já são identificados 183 casos positivos de DENGUE somente neste ano de 2020


               Os registros atualizados da Secretaria de Saúde de Unaí-MG - SESAU, até a tarde desta Terça-feira (200211), apontam 612 notificações para a Dengue na cidade, com 183 casos positivos. 
               Neste ano, pelo menos uma pessoa morreu com Dengue.

               No ano passado, Unaí registrou três óbitos confirmados e um sob investigação do Estado. 
               Em 2020, um caso de morte por dengue em Unaí está sendo investigado pelas autoridades sanitárias de Minas Gerais. Somando-se esses registros ao resultado do LIRAa (pesquisa larvária) obtido em Janeiro, apontando alto índice de larva do Aedes aegypti em todos os bairros da cidade, têm-se uma situação preocupante. 


               Diante do cenário de alto risco, Prefeitura e Gerência Regional de Saúde - GRS, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, estão agindo e realizaram pequenas forças-tarefas de combate à Dengue nos bairros com maior incidência de infestação larvária. Na manhã desta Quarta-feira (200212), as ações ganharam a parceria da Polícia Militar para a realização de uma blitz educativa na Praça JK (prefeitura), Praça Getúlio Vargas (Matriz) e na Praça São Cristóvão.

               A blitz consiste, basicamente, em abordar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres com panfletos informativos sobre formas de prevenir e combater os criadouros de larvas e a consequente proliferação de mosquitos transmissores. 

"Muita gente diz que blitz não resolve, mas entendemos que tudo que puder ser feito para reforçar as orientações à população, nós temos de fazer. A gente sempre falando e fazendo as ações já está ruim. Se não falar e não fizer, então. Todas as ações e atividades de combate ao mosquito são válidas"
               Afirma Lucas Mendes Diniz, referência técnica em endemias da GRS Unaí.


               Diniz lembra que os bairros unaiense mais infestados com larvas do mosquito, de acordo com o LIRAa (feito em Janeiro de 2020), são Centro, Bairro Cruzeiro, Bairro Barroca, Bairro Sagarana, Bairro Dom Bosco, Bairro Santa Luzia, Bairro Serenata e Bairro Novo Horizonte

"Esses bairros viraram nosso alvo principal para orientação dos moradores e eliminação de focos"


               Diz o técnico, acrescentando que pequenas forças-tarefas foram promovidas pela Prefeitura Municipal de Unaí e Gerencia Regional de Saúde para ações nesses bairros.

               Além da blitz educativa, nas praças e semáforos, a dengue também será objeto de abordagem da Secretaria Municipal de Educação nas escolas, por já fazer parte do calendário letivo. A abordagem educativo-informativa também vem sendo feita nos corredores de PSF e unidades básicas de saúde da cidade. A orientação é feita sistematicamente por enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de saúde num corpo-a-corpo efetivo com os usuários dessas unidades.

               A determinação é adotar todas as medidas de prevenção e combate à dengue, que são bem-vindas neste momento. 

               De acordo com dados da GRS, dentre os municípios do Noroeste de Minas sob jurisdição da regional, Unaí é o município com situação mais crítica. 

               Na sequência, aparecem Paracatu-MG e Cabeceira Grande-MG como municípios em situação de risco crescente. 
               O sinal amarelo também já foi aceso em Uruana-MG, Arinos-MG, Natalândia-MG, Formoso-MG, e Dom Bosco-MG
               Todos os citados, no entanto, com registros bem distantes dos de Unaí.

Polícia Militar


               A PM é um parceiro de primeira hora do município em blitz educativa como esta. De acordo com o tenente-médico da Polícia Militar, Evandro Guedes, a corporação também promove ações educativas de combate à dengue nas unidades de Unaí e das outras cidades do Noroeste

"A Polícia Militar atua efetivamente na segurança pública, mas também tem papel relevante em outras ações, como conscientização em saúde"
               Observa o tenente Guedes

               Ele explica que ações mensais contra a dengue são promovidas dentro das unidades da PM, para reforçar a mensagem.

"Quando ocorrem surtos ou epidemias de dengue, militares também são acometidos"

               Lembra o oficial, assinalando que a taxa de absenteísmo (falta ao trabalho) de militares por causa da doença também atinge as unidades da PM. Por isso, ele concorda que o envolvimento visando à prevenção e o combate à Dengue precisa ser uma ação de toda a sociedade, visto que a doença é bastante "democrática" e pode atingir a todos, por igual, provocando muito mal-estar aos pacientes, corrida às unidades de saúde, e mortes.

               O trabalho contra a Dengue continua. Todos os dias do ano. Dengue não é mais doença que aparece no período chuvoso. A prevenção agora é o ano todo. E não se trata de obrigação apenas da Prefeitura, dos setores de saúde e de órgãos públicos. 

               O envolvimento deve ser de toda a sociedade. Cada cidadão, cada morador deve fazer sua parte em casa e no trabalho. A prevenção, ou seja, evitar o nascimento do mosquito da dengue ainda é o melhor remédio. 
               Para isso, portanto, não deixe água acumulada e parada.










               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

HOLANDA - Duas cartas-bombas explodem

Desde o começo deste ano, empresas holandesas têm recebido correspondência com pequenos artefatos explosivos; polícia acredita que é um único remetente.


                 Duas cartas-bombas explodiram na Holanda nesta Quarta-feira (200212) pela manhã: uma em um setor do banco ABN Amro em Amsterdã, e a outra, em um cômodo para correspondência de uma empresa de eletrônicos japonesa, a Ricoh.

                 A polícia disse que ninguém ficou ferido. Ela investiga se as explosões estão ligadas a uma série de cartas-bombas interceptadas no país desde Janeiro.

                 Um funcionário no banco ouviu um som semelhante a um apito que vinha de um pacote. Ele jogou a carta fora e houve uma pequena explosão, segundo a polícia.

                 O empregado não ficou ferido, de acordo com o chefe executivo do ABN, Kees Van Dijkhuizen.

                 A segunda explosão aconteceu na cidade de Kerkrade, no escritório da Ricoh, a empresa de eletrônicos.

                 Em um comunicado, a companhia afirmou que não há feridos.

                 A polícia holandesa tem investigado uma série de cartas-bombas desde o dia 03 de Janeiro. Aparentemente, elas forma enviadas pela mesma pessoa e todas foram interceptadas antes da explosão.

                 Um hotel, um posto de gasolina, uma garagem, uma imobiliária e uma empresa de cobrança já foram alvos.

                 Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Força-tarefa retira árvores e limpa ruas após estragos provocados por temporal

Água invadiu 150 casas e cerca de 1.900 pessoas estão desalojadas; Defesa Civil informou que será feita uma vistoria nos imóveis nesta Quinta-feira (200213).


                 Uma força-tarefa faz a limpeza dos estragos provocados por um temporal que atingiu São Francisco-MG, no Norte de Minas. Choveu 70 milímetros em aproximadamente uma hora, na tarde desta Quarta-feira (200212), e a água invadiu 150 casas.

                 Segundo a Defesa Civil, cerca de 1.900 pessoas ficaram desalojadas e estão em casas de parentes.

“Vamos vistoriar os imóveis com uma equipe dos Bombeiros para verificar se todas as famílias têm condições de segurança para retornarem. Elas perderam vários objetos e algumas casas foram destelhadas. A Prefeitura vai ajudar recolocando as telhas”
                 Explicou o coordenador da Defesa Civil Cláudio Leonardo Oliveira dos Santos.

                 Mais de 250 árvores caíram durante o temporal e estão sendo retiradas das vias na manhã desta Quinta-feira. A força-tarefa conta com apoio dos Bombeiros, Polícia Militar e funcionários da Prefeitura.

“Estamos cortando as árvores e retirando com um caminhão da Secretária de Obras. Uma equipe está retirando a lama das ruas com enxadas e com um caminhão-pipa”
                 Disse o coordenador da Defesa Civil.




                 O temporal também derrubou muros e postes, e deixou parte da cidade sem energia elétrica. Não houve registro de feridos.

                 O município já havia decretado estado de emergência desde o mês de Janeiro depois de vários estragos causados pela chuva na zona rural. O prefeito da cidade, Evanilso Aparecido Carneiro (PR), está em Belo Horizonte-MG e busca doações de cestas básicas, produtos de limpeza e roupas para as famílias.


                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Mulher foi morta por causa que tinha dívida de três pedras de crack


                   Uma mulher de 36 anos foi assassinada na madrugada desta Quarta-feira (200212), em Paracatu-MG, na Região Noroeste do estado de MINAS GERAIS
                   Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima tinha uma dívida de drogas.

                   Aline Fabricio Costa Batista, 36 anos, foi encontrada com o crânio afundado e o rosto desfigurado. Segundo informações dos militares, ela devia dinheiro por três pedras de crack para um indivíduo conhecido como “Tigrão”, 22 anos, que foi detido suspeito do crime após ter sido visto fugindo com marcas de sangue pelas ruas da cidade.

                   De acordo com a Polícia, Tigrão confessou a autoria do crime e disse aos policiais que não tinha agido sozinho, porém não quis entregar os comparsas do crime, sendo que a motivação foi porque a vítima estava lhe devendo três pedras de crack.

                   Com Informações de: PO Notícias.

PARACATU-MG - Professora é agredida ao tentar separar briga de aluna com colega de sala

A professora de 43 anos tentou apaziguar a confusão dos alunos e acabou sobrando para ela.


                Uma professora de 43 anos foi agredida por uma adolescente de 14 anos na tarde desta Terça-feira (200211) em uma Escola Municipal de em Paracatu-MG.

                De acordo com a Polícia Militar - PM a professora relatou que foi agredida fisicamente por uma aluna com um soco no braço direito e tentativa de chute. 
                A aluna foi contida por uma monitora cessando as agressões.

                Segundo a professora, agressão teve inicio quando, ela, tentou separar uma "briga" entre a aluna e um colega de sala.

                A aluna disse aos militares que se desentendeu com um colega de classe, e que ambos trocavam tapas e chutes, momento em que a professora entrou na frente para separar a briga, sendo atingida sem querer. Outra aluna que testemunhou a confusão, confirmou a versão contada pela adolescente.

                A direção da escola tentou entrar em contato com a mãe da adolescente, porém, ela não compareceu.

                Os militares orientaram as partes sobre as demais providências, sendo liberados ainda no local, na presença da diretora da escola.

                Com Informações de: Paracatu News.

SÃO GONÇALO DO ABAETÉ-MG - Prefeito de Lagoa Grande sofre acidente na BR-040



                O prefeito de Lagoa Grande-MG, na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais, Edson Sabino de Lima, sofreu um acidente de trânsito, na manhã desta Quarta-feira (200212), na BR-040, no município de São Gonçalo do Abaeté-MG. No veículo estava o prefeito e mais três passageiros, eles sofreram apenas ferimentos leves.

                De acordo com informações, o veículo oficial do município era conduzido pelo prefeito e seguia de Lagoa Grande para a cidade de Belo Horizonte-MG. No veículo ainda estavam o secretário de esportes Eládio, vereador Arlindo Braz e o estudante Pedro Augusto.


                Segundo o prefeito ele perdeu o controle da direção do veículo Corolla na altura do Km 257, o carro saiu da pista e capotou. No momento do acidente chovia. Apesar do susto os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves.

                Uma equipe de resgate da Via 040 encaminhou o vereador Arlindo Braz e o secretário Eládio para o Hospital Municipal da cidade de Três Marias-MG. Edson Sabino permaneceu no local aguardando a remoção do veículo por um guincho da seguradora. 

                Já o estudante Pedro Augusto seguiu viagem em outro veículo. 
                A Polícia Rodoviária Federal - PRF esteve no local e registrou a ocorrência.





                Com Informações de: PO Notícias.

BRASÍLIA-DF - Indígenas protestam contra projeto que regulamenta mineração em terras tradicionais

Proposta estabelece regras para garimpo e hidrelétricas em aldeias. Texto assinado por Jair Bolsonaro depende de análise do Congresso Nacional.


                Lideranças indígenas fizeram um protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, na manhã desta Quarta-feira (200212), contra o Projeto de Lei nº 191/2020, que estabelece regras para a mineração e a geração de energia em territórios tradicionais.

                O ato, que reuniu representantes de pelo menos cinco etnias, saiu em marcha pelo Eixo Monumental. O grupo se concentrou às 09:00 horas, no Museu Nacional da República, e seguiu até o Congresso Nacional.

                Durante o percurso, duas faixas da via S1 foram interditadas, e o trânsito foi liberado às 11:00 horas. Já no Congresso, no acesso pela chapelaria, os indígenas estenderam faixas com dizeres contra o PL e entoaram cantos tradicionais. 
                O documento com as reivindicações foi protocolado na Casa.


                O projeto de lei citado pelos indígenas foi assinado em 5 de Fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro. O texto, em análise no Congresso Nacional, autoriza ainda que as aldeias promovam atividades como turismo e cultivo de transgênicos nas comunidades.

                Em nota enviada ao G1, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB, disse que a manifestação pretende cobrar do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a devolução do projeto ao Poder Executivo.

"O envio do PL 191/2020 à Câmara dos Deputados pelo governo Bolsonaro se dá num contexto de contínuos ataques aos direitos dos povos indígenas, inclusive no âmbito da Fundação Nacional do Índio - FUNAI"
                Diz trecho do comunicado.

                No documento, a APIB se refere à proposta como “projeto de morte que busca autorizar a invasão dos territórios indígenas”.

                Na última Quinta-feira (200206), Maia determinou que o PL seja encaminhado à análise de uma comissão especial na Casa. Para isso, no entanto, preciso um ato de criação e a leitura em plenário para, depois, os líderes indicarem os membros que vão compor o colegiado.

Entenda o projeto

                A regulamentação do garimpo e de outras atividades extrativistas em terras indígenas é defendida por Bolsonaro desde o início do mandato.


                De acordo com o Planalto, o projeto define “condições específicas para a pesquisa e lavra de recursos minerais, inclusive a lavra garimpeira e petróleo e gás, e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas”.

Segundo o governo, a proposta inclui os seguintes pontos:

                Critérios mínimos para consulta das comunidades indígenas afetadas
Procedimento administrativo de autorização do Congresso Nacional para empreendimentos minerários, inclusive de petróleo e gás natural, e de geração de energia hidrelétrica;

                Pagamento às comunidades indígenas afetadas no resultado da lavra e da geração de energia hidrelétrica e de indenização pela restrição do usufruto dos indígenas sobre as suas terras;

                Uso desses recursos privados a conselhos curadores, entidades de natureza privada, compostos por indígenas, para repartir o dinheiro entre associações que representem as comunidades indígenas afetadas;

                Possibilidade de os indígenas explorarem economicamente suas terras, por meio de atividades como agricultura, pecuária, extrativismo e turismo.


O que diz a Constituição?

                O Artigo 231 da Constituição determina que seja assegurada às comunidades "participação nos resultados da lavra". Segundo o governo, essa regra seguirá o que já existe para exploração em terrenos privados.

                Por conta disso, de acordo com o Palácio do Planalto, a regulamentação das atividades também não terá impacto nos pagamentos dos royalties da mineração a estados e municípios.

                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Polícia prende dois homens flagrados enterrando mais de 100 pedras de crack em matagal

Local estava sendo usado para processar e fracionar os entorpecentes; PM começou a fazer monitoramento depois de uma denúncia.


                 Dois homens foram presos em flagrante enquanto enterravam pedras de crack em um matagal, em Pirapora-MG, nesta Quarta-feira (200212).

                 O local estava sendo monitorado após uma denúncia e eles tentaram fugir ao perceber a presença da polícia, mas foram abordados. Foram apreendidas 112 pedras de crack que seriam enterradas perto de um pé-de-Pequi.

                 Segundo a Polícia Militar, o matagal fica no Bairro Santa Mariana e era usado para processar e fracionar entorpecentes. 
                 Depois de embaladas, as drogas eram enterradas.

                 Além das pedras de crack, os policiais apreenderam uma balança, pinos vazios, lâminas, tesouras e sacos plásticos. 
                 Os dois homens, de 18 e 30 anos, foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.


SÃO FRANCISCO-MG - Chuva inunda casas, alaga ruas e provoca queda de árvores

Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, choveu 70 milímetros em aproximadamente uma hora. Cento e cinquenta casas foram inundadas, os moradores tiveram que sair e estão indo para residências de parentes.


                 Um temporal, com chuva de granizo e ventos fortes, atingiu São Francisco-MG nesta Quarta-feira (200212). Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, choveu 70 milímetros em aproximadamente uma hora. Não há registro de feridos. 
                 A maior parte do município está sem energia elétrica.

                 A Defesa Civil informou ainda que a água invadiu 150 casas, os moradores tiveram que sair e estão sendo indo para as residências de parentes. Em alguns locais, a água alcançou um metro.


                 O coordenador da Defesa Civil, Cláudio Leonardo Oliveira dos Santos, informou que casas foram destelhadas, árvores caíram e ruas foram alagadas. Os bairros mais afetados foram o Bairro Luzia, Bairro São José, Bairro Sagrada Família e Centro.

                 Neste momento as equipes estão mobilizadas para prestar assistência aos moradores. Militares do Corpo de Bombeiros de Januária-MG e Montes Claros-MG se deslocaram para o município.

                 A CEMIG explicou que o temporal causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica. De oito a nove mil clientes estão sem energia e as equipes tentam descobrir onde está o problema. A Companhia ainda não tem uma previsão, mas a energia deve ser restabelecida nas próximas horas.


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Vigia de estacionamento é detido após esfaquear homem no Centro

Segundo a PM, a vítima foi agredida em frente ao estacionamento na madrugada desta Quinta-feira (200213); câmera de segurança flagrou o crime.


               Um vigia de um estacionamento foi detido suspeito de esfaquear um homem, de 30 anos, em frente ao estabelecimento, que fica no Centro de Montes Claros-MG

               A ocorrência foi registrada na madrugada desta Quinta-feira (200213) e a PM chegou ao local após denúncias de que duas pessoas estavam brigando e arremessando pedras na Avenida Francisco Sá.

               Segundo a polícia, o homem estava ferido e disse que tinha sido agredido com pedras durante uma briga com pessoas desconhecidas. Os militares desconfiaram da versão porque a vítima apresentava ferimentos característicos de perfurações.

               A PM fez contato com o proprietário do estacionamento e verificou as imagens da câmera de segurança do local. De acordo com a polícia, a câmera flagrou os dois discutindo pelo portão e, em seguida, o vigia saiu da garagem e agrediu a vítima com uma faca.

               As imagens mostraram um outro homem escondendo a faca e ele também foi preso. Os dois detidos foram encaminhados à delegacia e a motivação do crime não foi esclarecida.

               Segundo o SAMU, o homem foi ferido na região lombar e foi encaminhado para a Santa Casa.

               Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Homem que estuprou e engravidou menor em Janaúba é preso pela Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, ele foi condenado a oito anos de prisão. Em 2010, homem abusou e engravidou adolescente de 15 anos. Paternidade foi reconhecida e ele paga pensão.


               Um homem de 39 anos que abusou e engravidou uma adolescente foi preso pela Polícia Civil após ser condenado a oito anos em regime fechado pelo crime de estupro. 
               Ele está no Presídio de Janaúba-MG.

               Segundo as informações da delegada Gessiane Cangussu, os fatos ocorreram no município em 2010, quando a vítima tinha 15 anos. Não há grau de parentesco entre eles. 
               Na época, o homem já era casado e já tinha dois filhos.

“A punição é a única forma de remediar o enorme dano causado à vítima e a sua família. Trata-se de um crime repugnante e que exige que a polícia e a Justiça atuem firmemente visando reprimir e impedir que fatos como esse continuem a acontecer”
               Fala a delegada responsável pela investigação.

               A prisão foi feita na zona rural de Nova Porteirinha-MG, onde o acusado mora atualmente com a família. Gessiane Cangussu esclarece que a vítima teve a criança, a paternidade foi reconhecida e o homem paga pensão.

               Com Informações de: G1.

BRASIL - Calendário PIS-Pasep 2019-2020: pagamento de abono salarial para nascidos em março e abril começa nesta Quinta-feira (13)

Pagamentos irão até 30 de Junho; valor do abono varia de R$88,00 a R$1.045,00, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018.


               Começa a ser pago nesta Quinta-feira (200213) o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em Março e Abril. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal
               Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 6 e 7.

               Quem nasceu nos meses de Julho a Dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 recebeu o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre Janeiro e Junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de Junho de 2020, prazo final para o recebimento.

               O valor do abono varia de R$88,00 a R$1.045,00, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018.

               No caso do PIS, a Caixa informa que são mais de 3.600.000 de trabalhadores nascidos em Março e Abril, totalizando R$2.700.000,00. No total, a Caixa irá disponibilizar cerca de R$16.500.000,00 para mais de 21.600.000 de beneficiários até o final do calendário.



Quem tem direito

               Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, ano-base 2018.

               Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal, e os servidores públicos, no Banco do Brasil. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep.

               No caso do PIS, para quem é correntista da Caixa, o pagamento é feito 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Já no caso do Pasep, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do 3º dia útil anterior ao início de cada período de pagamento.

Valor depende dos meses trabalhados

               O valor do abono é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. 
               Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

               Por exemplo, se o período trabalhado foi de 12 meses, vai receber o valor integral do benefício, que é de um salário mínimo - R$1.045,00.

               Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário - R$88,00, e assim sucessivamente. 
               Veja os valores de acordo com os meses trabalhados:

               01 mês:   R$ 88,00
               02 meses: R$ 175,00
               03 meses: R$ 262,00
               04 meses: R$ 349,00
               05 meses: R$ 436,00
               06 meses: R$ 523,00
               07 meses: R$ 610,00
               08 meses: R$ 697,00
               09 meses: R$ 784,00
               10 meses: R$ 871,00
               11 meses: R$ 958,00
               12 meses: R$ 1.045,00

Para saber se tem direito e como sacar

               Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. 

               Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

               Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. 
               Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Veja como localizar o número do PIS na internet

               Para localizar seu número do NIS, clique: AQUI.

               Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. 

               Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

               Com Informações de: G1.

URUCUIA-MG - Homem é preso por fabricação e posse de Armas de Fogo


                Na manhã desta Terça-feira (200211), por volta das 10:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu a uma residência onde localizou um indivíduo de 20 anos, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no quintal de sua residência, em Urucuia-MG.
                Esta Matéria foi publicada pela PM nesta Quinta-feira (200213).

                No local os militares depararam com o autor, o qual negou ter efetuado disparo, porém, na presença da testemunha de 18 anos, franqueou a entrada dos militares na residência. 

                Durante as buscas foram encontradas:

                01 espingarda cartucheira cal .32, 
                01 garrucha cal .36 de fabricação artesanal, 
                01 simulacro de pistola, 
                01 cartucho deflagrado,
                02 cartuchos recarregados cal. 32

                Segundo o autor fabricou a garrucha apreendida, usando um esmeril e uma furadeira, pois tem habilidade e conhecimento para fabricar arma.

                O autor foi conduzido juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil.

                Com Informações de
PMMG - URUCUIA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS