PESQUISA NESTE SITE:

13 agosto 2017

MONTEZUMA-MG - Corpo de homem é encontrado carbonizado

De acordo com a Polícia Militar, mãos da vítima estavam amarradas por um arame; ocorrência foi registrada como homicídio e Polícia Civil irá investigar o caso.

               O corpo de um homem de 48 anos foi encontrado carbonizado, nesse Sábado (170812), na zona rural de Montezuma-MG

               De acordo com a Polícia Militar, as mãos da vítima estavam amarradas por um arame. Não se sabe as causas da morte. 
               A ocorrência foi registrada como homicídio e a Polícia Civil irá investigar o caso.

               A vítima foi encontrada por moradores da região de Passo dos Cavalos, dentro de um cômodo incendiado. A perícia de Taiobeiras-MG compareceu ao local. 
               Cama, televisão e teto ficaram destruídos com as chamas. O corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros-MG.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente grave entre caminhão e motocicleta no Bairro Cachoeira

Acidente envolvendo Motociclcista e um caminhão no Bairro Cachoeira. Motociclista foi socorrido com Politraumatismo e parada Cardiorespiratória ao PA.


               Na Noite deste Domingo (170813), por volta das 20:30 horas, um caminhão e um motociclista se envolveram em um acidente no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG.

               Segundo informações dos Bombeiros Militares, o acidente ocorreu no cruzamento da Rua Vereador João Narcisio de Barros com a Rua Santa Luzia, no Bairro Cachoeira.

               Ainda conforme os Bombeiros, o motociclista Elismar Peres de Oliveira, 32 anos, ao ser transportado ao PA, apresentava Parada Cardio-Respiratória - PCR, e Politraumatismo.

               A Vítima foi conduzida com vida até o Pronto Atendimento - PA, no Hospital municipal de Unaí-MG - HMU.

               Com Informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.







UNAÍ-MG - Incêndio em residência no Bairro Cachoeira

Incêndio destrói parcialmente residência nesta manhã, no Bairro Cachoeira. Moradora possui distúrbios mentais e ateou fogo na casa.

                Por volta das 6:30 horas da manhã deste Domingo (170813) uma senhora com disturbios mentais ateou fogo em sua residência, localizada no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG, no Noroeste do Estado.

                A mulher portadora de distúrbios mentais, tomou aproximadamente 10 comprimidos de Diazepan, e ateou fogo na casa onde mora, golpeando-se com objeto cortante.

                Bombeiros foram solicitados pelo namorado da vítima, via 193; que compareceu na Rua Levindo Torres Brochado, Bairro Cachoeira, e deparou com a residência parcialmente destruídas pelas chamas, dando inicio ao combate dos focos do incêndio.

                Ao concluir todo o trabalho, encaminhou a vítima, uma senhora, até o Pronto Atendimento - PA, no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU.

                Com Informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.








UNAÍ-MG - Ciclista morre ao tentar atravessar a BR-251 sendo atropelado por carreta

Ciclista invade faixa de rolamento e é atropelado por carreta. Homem de 49 anos morreu no local.

               Na tarde deste Domingo (170813) por volta das 16:30 horas um homem de 49 anos, que trafegava no sentido Unaí-MG/Brasília-DF, ao tentar atravessar a BR-251, na altura do km 907, próximo a Ponte que fica sobre o Ribeirão Santa Rita, entrada para o Bairro Riviera Park.

               Quando a Vítima invadiu a faixa de rolamento, após a passagem de uma carreta, ele foi atingido por uma segunda carreta que trafegava sentido Brasília-DF, ocorrendo o acidente inevitavelmente. A Vítima de 49 anos veio a óbito no local.

               Bombeiros militares estiveram no local, porém já não havia mais nada a fazer em favor da vítima, que já estava sem vida.



               Com Informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.




UNAÍ-MG - Homem alvejado acidentalmente com arma de fogo, morre ao dar entrada no PA

Homem, 43 anos é alvejado por disparo acidental de arma de fogo, é socorrido, não resiste os ferimentos.

               Os Bombeiros Militares de Unaí-MG, na tarde deste Domingo (170813), foram solicitados via 193, para atender uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, na zona rural.

               Ao dirigir-se para o local,  a Guarnição interceptou o veículo dos familiares que já seguia prestando socorro na LMG-628, altura do Km 97, onde vítima apresentava com Parada Cardio Respiratória - PCR. Dando seguimento para o Pronto Atendimento - PA da cidade.

               A Vítima, Célio Ribeiro da Silva, 43 anos, foi alvo de um disparo de arma, tipo espingarda, acidentalmente, vindo a óbito ao dar entrada no PA da cidade de Unaí.

               Com Informações de
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Motorista embriagado perde controle vindo a capotar

Acidente na MG-188 deixa pelo menos duas Vítimas. Motorista estava embriagado e perdeu controle do veículo.

               Por volta das 14:30 horas um veículo Pick-Up capotou ao sair da pista próximo ao trevo Unaí/Bonfinópolis-MG, na MG-188, Km 93, sentido a Paracatú-MG; deste Domingo (170813), em Unaí-MG.

               O Acidente aconteceu por volta das 14:30 horas, com uma Pick-up conduzida por um homem que apresentava sintomas de embriaguez, que perdeu o controle do veículo saindo da pista vindo a capotar.

               Os Bombeiros Militares chegaram no local do acidente por volta das 14:35 horas, onde duas pessoas estavam encarceradas e com sintomas de embriaguez, apresentando escoriações pelo corpo; O passageiro também alcolizado, queixava  de dores cervicais, não apresentando movimentos em membros inferiores, o que caracteriza possível lesão medular.              
              As vítimas estavam encarceradas, mas foi possível retira-las do veículo sem a utilização de desencarcerador, elas foram mobilizadas e encaminhadas para o Pronto atendimento - PA de Unaí-MG, com vida.

               Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG








               UNAIENSES, Jisohde, 170813.

NÚCLEO BANDEIRANTES-DF - Homem é detido por desviar água de córrego para lava jato

Ele foi liberado após assinar termo de responsabilidade. Se condenado, pode ficar até 5 anos preso; lava jato foi construído em área de preservação ambiental.

              O dono de um lava-jato no Núcleo Bandeirante-DF, no Distrito Federal, foi detido neste Domingo (170813) e autuado por poluição e captação e irregular de água do Córrego Riacho Fundo

              De acordo com a Polícia Militar, o lava-jato era construído em uma Area de Preservação Permanene - APP.

              Durante patrulha, os policiais do comando ambiental perceberam que havia na região um lava-jato construído às margens do rio. 

"Fomos recebidos pelo dono e ele foi questionado se tinha licença para atuar com lava jato e se tinha outorga para utilização da água. 
Ele falou que não"
              Disse o sargento do Grupamento de Operações do Serrado da PM, Júlio Cezar Borges.

"A atividade em si já caracteriza um crime potencialmente poluidor."


              Como o homem de 46 anos não apresentou as autorizações necessárias para fazer captação de água do córrego, foi levado para a 21ª DP, em Taguatinga-DF Sul, para registro de ocorrência. Lá, prestou depoimento e foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado de responsabilidade.

"Ele só não ficou preso porque a Dema [Delegacia de Meio Ambiente] não funciona no domingo. 
Mas ele ainda pode ser autuado posteriomente."


              Segundo a PM, ele vai responder por “causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação e às áreas de preservação” e por “construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes".

              Somadas as penas podem chegar a cinco anos de prisão e multas que variam de acordo com a extensão do problema. Para fazer denúncias de crimes contra o meio ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental disponibiliza um telefone: 9 9351-5736.

              Segundo o sargento, o policiamento ambiental passou a monitorar com mais frequência os rios e córregos que desaguam no do Lago Paranoá, como o Córrego Riacho Fundo, depois que o GDF anunciou que faria a captação de água do local para consumo.


Pesque e pague

              Na última Sexta-feira (170811), a Polícia Militar do DF encontrou um pesque e pague irregular que desviava água de um córrego em Arniqueiras, Águas Claras
              A Delegacia do Meio Ambiente investiga o caso.

              Segundo a PM, a água desviada alimentava ao menos quatro tanques de peixe. Depois, a água voltava para o riacho sem passar por sistemas de purificação. Os resíduos de dois banheiros também eram lançados diretamente no córrego.

              Aos policiais, o dono do pesque e pague reconheceu não ter autorização para o uso da água e foi encaminhado para a delegacia. 

              De acordo com dados do BPMA, em 2017 foram identificados mais de 30 casos de desvio de curso e captação irregular.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Corpo de Bombeiros apaga fogo em veículo com problemas mecânicos

Carro com problemas mecânicos estava estacionado em uma rua do Bairro Santa Rita, desde sábado (12); causas do incêndio serão investigadas e ninguém se feriu.

               O Corpo de Bombeiros apagou um incêndio em um veículo, na manhã deste Domingo (170813), em Governador Valadares-MG

               De acordo com os militares, eles foram acionados após moradores perceberam o início do fogo no carro que estava estacionado no Bairro Santa Rita
               As causas do incêndio serão investigadas. 
               Ninguém ficou ferido.

               Para os bombeiros, os moradores disseram que o veículo estava parado no local desde Sábado (170812), quando apresentou problemas mecânicos. 

               Segundo os bombeiros, as chamas atingiram apenas a parte elétrica e o motor.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cachorro foge e cai em córrego durante acidente com motociclista de pet shop

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cão era transportado em uma gaiola e fugiu depois da queda; motociclista não ficou ferido e animal foi devolvido ao dono do estabelecimento.

                Um cachorro foi socorrido de dentro de um córrego, na noite desse Sábado (170812), em Montes Claros-MG

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cão da raça poodle era transportado por um motociclista de um pet shop que caiu em uma curva da Avenida Sidney Chaves, no Bairro Edgard Pereira
                Com a queda, o animal saiu da gaiola e fugiu em direção ao córrego. 
                O motociclista não ficou ferido. 
                O resgate durou 40 minutos.

“Depois de entrar no córrego, o cachorro ainda conseguiu percorrer cerca de 500 metros. Ele foi encontrado em um local de aproximadamente 1,5 de profundidade de água. Utilizamos uma escada no socorro; um militar conseguiu alcançá-lo e colocá-lo na caixa de resgate. 

O cão estava muito assustado, todo molhado e tremendo por causa do frio. O motociclista disse que estava em baixa velocidade na pista e, como não ficou ferido, dispensou atendimento médico”
                Explicou o sargento Kennedy.

                Depois de socorrido, o cachorro foi entregue ao proprietário do pet shop, que acompanhou a ocorrência.

                Com Informações de: G1.

IOWA-EUA - Treze horas de cuidado e afeto: Como uma cabeleireira devolveu o sorriso a uma jovem com depressão

Kayley Olsson se recusou a raspar o cabelo de uma estudante que tinha o cabelo emaranhado e desarrumado. 'Todas merecemos ser bonitas', diz.

               Sem planejar, a aprendiz de cabeleireiro Kayley Olsson, de Waterloo, no estado americano de Iowa-EUA, deu uma terapia de mais de 13 horas em uma adolescente que levava anos sofrendo de depressão crônica.

               Na Terça-feira, a estudante de 16 anos entrou no Salão Capri, em que Kayley trabalha, pedindo-lhe que lhe raspasse de vez o cabelo emaranhado e descuidado.

               O cabelo ia até a cintura da jovem. Mas ela disse à cabelereira que vinha se sentindo "tão para baixo e sem valor" que não tinha sequer forças para se pentear. 
               Apenas se levantava para ir ao banheiro.

               A menina tinha uma sessão de fotos com a turma da escola marcada para os próximos dias. Mas, diante do terrível estado do cabelo, se dava conta de que não teria energia suficiente para arrumá-lo.

               Kayley e sua colega Mariah Wenger, porém, entenderam que atender ao pedido da cliente seria fazer a coisa errada naquele caso.

"Cortar o cabelo dela absolutamente não era opção para mim"
               Disse Kayley à BBC

"Eu sabia naquele momento que precisávamos preservar o cabelo dela o mais que podíamos."

               Kayley relatou o caso em um post no Facebook que, desde então, já foi compartilhado quase 70 mil vezes.

               Meticulosamente, as duas mulheres desembaraçaram e pentearam o cabelo da estudante durante mais de 13 horas, ao longo de dois dias.

               Mais que um tratamento estético, foi também uma terapia para a auto-estima da menina.

"Foram muitas palavras de encorajamento, de conforto e muita conversa para elevar sua auto-estima e distraí-la do grande esforço que foi desembaraçar o seu cabelo"
               Disse Mariah, que também tem 25 anos e é mãe de duas filhas.

"Pude me relacionar de maneira muito forte com os problemas mentais dela, com a luta diária deles, por causa das minhas dificuldades com depressão e ansiedades pós-parto."

"Eu sabia como é sentir que não se vale nada. 
Uma criança nunca deveria se sentir assim."

               Depois de desembaraçar o cabelo da estudante até pouco abaixo do ombro, Kayley e Mariah fizeram o corte e aplicaram tratamentos de beleza.

"Depois de ficar aqui durante 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos essa linda menina sorrir, e sentir que ela TEM valor"
               Escreveu Kayley na rede social.

"Suas últimas palavras para mim foram: 'Vou sorrir para minhas fotos de escola de verdade. Vocês me fizeram sentir como eu mesma de novo.'"

               A aprendiz diz que ambas choraram de alegria. "Todas merecemos ser bonitas"
               Disse.

               Seu post foi comentado por millhares de pessoas. Em muitos comentários, internautas relataram seus próprios problemas com a depressão e lembraram a adolescente de que ela não está só.

               Diversos outros comentários elogiaram Kayley e Mariah, cujo carinho ajudou a aliviar a depressão da uma estranha - ainda que não resolva totalmente as causas dele.

"Você é incrível por reconhecer que este é um problema de saúde mental"
               Afirmou uma internauta.

"E também por devolver-lhe o seu senso de dignidade."

               Com Informações de: G1.

PEDRA AZUL-MG - Trezentos tambores com produto tóxico são encontrados em plantação de eucaliptos

Enquanto fazia patrulhamento na zona rural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, policiais militares encontraram cerca de 300 tambores possivelmente carregados com um produto tóxico e inflamável.

 
                 As etiquetas indicavam que se trata de uma carga de metacrilato de metila, composto usado na indústria para a produção de acrílico, resinas e tintas.

                 Mas a verificação do conteúdo dos tambores somente pode feita neste Sábado (170812), quando chega de Belo Horizonte-MG uma equipe especializada do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - BEMAD
                 A carga foi encontrada em meio a uma plantação de eucaliptos, a cerca de 200 metros da BR-251.

“Estávamos fazendo uma operação preventiva conjunta com a Polícia Militar Rodoviária e com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para tentar localizar uma quadrilha que está explodindo caixas eletrônicos. 
Vimos um rastro de caminhão em meio aos eucaliptos e fomos conferir o que era”
                 Explica o tenente Valdir Seles, da 26ª Companhia, responsável pelo policiamento na região.

                 A vizinhança foi alertada sobre a possível toxidade do material e o local vem sendo vistoriado por uma viatura da Polícia Militar. A investigação sobre como a carga foi parar no meio da plantação será feita pela Polícia Civil.

                 Em formato líquido, o metacrilato de metila pode irritar pele e olhos com gravidade. Se estiver em formato gasoso, pode provocar grave irritação em quem inalá-lo.

                 Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Homem de 22 anos estupra primos de 5 anos e filma

Homem de 22 anos estupra duas crianças de 5 anos no DF. Ele foi preso e indiciado por estupro de vulnerável e por filmar cenas de sexo com menores.

               Um homem de 22 anos foi preso, nesta Sexta-feira (170811), em Ceilândia-DF, no Distrito Federal, sob a suspeita de ter abusado sexualmente de dois primos de 5 anos. 
               O suspeito também teria filmado o crime. 

               Identificado como L.J.C.S., para preservar as crianças, o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Distrito Federal e foi indiciado por estupro de vulnerável.

               Conforme investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA, o abuso sexual foi cometido diversas vezes. A polícia encontrou, na residência do suspeito, brinquedos - que podem ter sido usados para atrair as vítimas.

               Segundo a polícia, os sucessivos estupros foram filmados e, por isso, L.J.C.S. responderá também por filmagem de cena de sexo explícito envolvendo menores. 
               O crime é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

               Com Informações de: TopBuzz.

MONTES CLAROS-MG - Três motociclistas morrem em acidentes registrados pela Polícia Militar

Acidentes aconteceram na madrugada deste Domingo (13) e no Sábado (12), nos Bairros São Judas, Maria Cândida e MGC-135, na saída para Nova Esperança.

                  Três motociclistas morreram em acidentes registrados pela Polícia Militar, na madrugada deste Domingo (170813) e no Sábado (170812), em Montes Claros-MG

                  De acordo com a polícia, o piloto de uma motocicleta de 25 anos morreu na Avenida São Judas ao perder o controle da direção e bater em um poste de iluminação. 
                  O condutor seguia no sentido Centro para o Bairro quando aconteceu o acidente.

                  A colisão ocorreu por volta das 4:30 horas, deste Domingo (170813), no Bairro São Judas. O motociclista estava sozinho e sofreu traumatismos cranioencefálico e de coluna. O SAMU e a perícia compareceram ao local. 
                  O corpo do motociclista foi liberado para o IML.

Maria Cândida e MGC-135

                  Na Avenida Leonel Beirão de Jesus, na noite desse Sábado (170812), um motociclista de 29 anos morreu em um acidente envolvendo um carro. Para a polícia, o motorista, de 26 anos, contou que parou o veículo para fazer uma curva quando foi atingido frontalmente pelo motociclista.

                  O acidente aconteceu no Bairro Maria Cândida e o condutor da motocicleta estava sozinho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital. 
                  Antes da chegada dos militares, a motocicleta envolvida no acidente foi retirada do local. 
                  A perícia foi chamada e a Polícia Civil irá investigar o caso.

                  O motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro e, segundo a polícia, o resultado foi negativo. Ele foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.

                  Ainda em Montes Claros, na MGC-135, um motociclista de 26 anos morreu e a passageira, de 31 anos, foi socorrida pelo SAMU e levada até a Santa Casa, na tarde desse Sábado (170812). De acordo com a Polícia Militar, as vitimas seguiam no sentido de Montes Claros para Nova Esperança-MG quando foram atingidas frontalmente por uma caminhonete. 

                  Ao G1, a assessoria da Santa Casa informou que a passageira sofreu quatro fraturas, três expostas; o quadro de saúde dela é estável.

                  O acidente foi no km 355. SAMU e perícia compareceram ao local. O motorista da caminhonete de 66 anos não ficou ferido e foi conduzido para a delegacia de plantão.

                  Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Funcionária transexual é demitida após denunciar agressão e discriminação

'Sempre busquei a ajuda da empresa e não encontrei', disse jovem. Dono da loja não compareceu à reunião de conciliação e denúncia será levada à Justiça.

               Após denunciar discriminação, agressão física e assédio moral, uma transexual de 23 anos disse que foi demitida da empresa em que trabalhava como vendedora em um shopping no Lago Sul-DF, no Distrito Federal

               Johnnatan Abreu de Queiros Silva, que está em fase de transição e logo se chamará Nicolle, disse que a dispensa ocorreu duas semanas depois que ela procurou a direção da empresa para relatar um caso de agressão por parte de um funcionário.

               Ela contou ao G1 que a discriminação começou logo que entrou na empresa, em meados do ano passado. 

“Na semana em que cheguei na empresa uma funcionária me alertou que tinha um rapaz muito preconceituoso e machista. 
Desde os primeiros momentos, eu ouvi piadinhas e ele rindo da minha cara. 
Eu deixava passar porque eu precisava do emprego para pagar o aluguel e a faculdade”.

“Uma vez, o rapaz que me agrediu disse que eu não era homem porque meu pai não me bateu o suficiente.”

               A situação mais grave ocorreu quando ela levou dois chutes do colega de trabalho. Nicole diz que caminhava em direção a um cliente quando o outro vendedor tomou sua frente. Ela estava com uma cesta de plástico nas mãos e empurrou o suposto agressor com o objeto. 

“Depois que empurrei, ele me chutou forte na perna. Fiquei sem reação, porque isso nunca tinha acontecido comigo. 
Aí joguei a cesta nele e ele me chutou de novo”
               Lembra.

“Fui para o banheiro chorar e ver se ele tinha me machucado muito. 
Ficou muito vermelho no lugar.”

               Nicole disse que recorreu à gerência da loja e contou o ocorrido. Nada foi feito sobre o assunto e o homem, segundo ela, não teve punição. Ela diz que também mandou um e-mail para a central da empresa relatando a situação, mas não teve resposta. 
               O G1 tentou contato com a Bio Mundo para comentar o caso.

“A agressão foi o resultado de tudo que passei antes. 
Os comentários e piadas preconceituosas. 
Sempre busquei a ajuda da empresa e não encontrei”.


               Depois do episódio, ela procurou ajuda no setor de psicologia da faculdade em que estuda. Lá, foi orientada a procurar o Conselho de Direitos Humanos do DF e relatar o caso. O conselho recebeu, analisou a denúncia e convocou o dono da empresa para uma conciliação.

               O proprietário não compareceu à reunião, marcada para Sexta-feira (170811), e por isso não houve acordo entre as partes. Ele mandou um advogado como representante. 

“A gente iria propor que a empresa recontratasse a funcionária, como ela mesma sugeriu, e fizesse uma oficina para capacitar os colaboradores em como tratar a clientela LGBT e os colegas”
               Disse o presidente do conselho, Michel Platini.

               Como não houve acordo, Platini explica que a denúncia será encaminhada para a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência, onde a empresa será responsabilizada criminalmente.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS